PDA

Ver Versão Completa : Pneu sem câmara. O que precisa para usar???



jearfan125
13-02-12, 21:13
Boa noite galera PN.

Vou trocar meu pneu Rinaldi R-34 (COM CÂMARA) pelo original da Strada Pirelli MT-65 (SEM CÂMARA). A dúvida...
O que precisa para usar o pneu sem câmara? tipo alguma válvula especial ou outra coisa? Ou é só comprar o pneu e mandar o borracheiro trocar????

Desculpem a ignorância, mas é que comprei minha strada com camara e nunca mexi com esses tubless.

Grato pela ajuda dos senhores :o.

guilhermeDF
13-02-12, 21:26
cara pelo que eu sei tem que por uma válvula diferente sim...

kavalospeed
13-02-12, 21:28
5 pila a válvula e deve ter no borracheiro já.

chiccoli
13-02-12, 21:30
com o bico do pneu sem camara e mãos a obra !

Rafael WF
13-02-12, 21:34
a valvula só, baratin o o borracheiro tem, e calibra os pneus de semana em semana, essa historia de sem camera é bom, mas tem que ter cuidado.

jearfan125
13-02-12, 21:37
Já to com o pirelli em casa, só que a roda tem um amassado, to com medo do ar escapar.

chiccoli
13-02-12, 21:58
testar pra saber..

Jordano
13-02-12, 23:52
se o amassado é grande vai acabar escapando ar sim, o ideal pra pneu sem câmara é aro de liga, mas tu pode fazer como a galera disse, mas é melhor desamassar o aro antes

uedaa
14-02-12, 01:17
Pode colocar o maximo que pode acontecer é vc ter de calibrar mais vezes que o comum.Depois vc manda alinhar a roda ou melhor já faz em 1 lugar só alinha e troca o pneu , a roda torta gasta muito pneu.

Célio "NitroX"
14-02-12, 17:26
Pode colocar o maximo que pode acontecer é vc ter de calibrar mais vezes que o comum.Depois vc manda alinhar a roda ou melhor já faz em 1 lugar só alinha e troca o pneu , a roda torta gasta muito pneu.

o da minha yes é sem camara e o aro ta torto o de traz só que nem escapa o ar nem nada, só que sempre fico de olho na calibragem correta, pra desamassar o aro me cobraram 120R$... complicado.:sad:

Brochadinha
02-08-12, 20:10
Galera, tô postando neste tópico pra saber sobre essa adaptação de com para sem câmara.

Acontece que, a minha Intruder, com 300km de uso, fiquei na mão por conta de um pneu furado. Jurada que o pneu era com câmara, mas ao chegar no borracheiro dei de cara com um rombo na câmara que nem remendo foi possível fazer.

Pergunto, minha moto é um Intruder 2012/2013, será que consigo utilizar o pneu original sem câmara?

Será que só retirando as câmaras e botando vacina resolve?

E se não for o pneu original qual pneu usar nessa moto?

Rubinho
02-08-12, 20:40
Não, não consegue, tem dois tipos de pneus, TUBELESS que não utiliza câmara, e TUBETYPE que utiliza, não se pode usar um pneu TUBETYPE sem a câmara de ar, mas se quiser pode colocar câmara de ar em pneus TUBELESS. Entendeu?

Então se quiser usar pneus sem câmara na intruder vai ter que comprar outros pneus.

Em tempo, na intruderos pneus são TUBETYPE para baratear custos, uma vez que esse tipo de pneus são mais baratos.

djleo
02-08-12, 20:52
a valvula só, baratin o o borracheiro tem, e calibra os pneus de semana em semana, essa historia de sem camera é bom, mas tem que ter cuidado.

Cuidado com o q????
Amigao vc nao vai ter dor de cabeça nenhuma, ate se entrar um prego demora a esvaziar, mais a roda nao pode estar muito amassada

romanex
03-08-12, 07:19
O problema da Intruder é que não tem bico para a roda (pelo menos não tinha, segundo um amigo meu já estão vendendo), dai o borracheiro tem de "alargar" o furo, e de gambi em pneu e roda, eu passo longe....mas da pra usar a vacina com a camara, já me livrou de boa duas vezes...no minimo dá para encher o pneu e rodar um bom pedaço, coisa que sem a vacina não rola...

djleo
03-08-12, 07:39
Galera, tô postando neste tópico pra saber sobre essa adaptação de com para sem câmara.

Acontece que, a minha Intruder, com 300km de uso, fiquei na mão por conta de um pneu furado. Jurada que o pneu era com câmara, mas ao chegar no borracheiro dei de cara com um rombo na câmara que nem remendo foi possível fazer.

Pergunto, minha moto é um Intruder 2012/2013, será que consigo utilizar o pneu original sem câmara?

Será que só retirando as câmaras e botando vacina resolve?

E se não for o pneu original qual pneu usar nessa moto?

A intruder nao é roda raiada??? Acho q nao da p colocar sem câmara nao?

halvaro
03-08-12, 08:36
A intruder nao é roda raiada??? Acho q nao da p colocar sem câmara nao?

Intruder 125 não tem roda raiada, e tb não tem nada a ver ser roda raiada, poderia ter pneu sem câmara

Mas o fato é que já pesquisei em um monte do sites e foruns, e pelo que vi é muito difícil colocar pneu sem câmara na Intruder,
as rodas de liga dela, não são feitas para pneu sem câmara.
Além disso é muito difícil achar o pneu aro 16 tubeless, mesmo que achar e trocar o bico, é perigoso, pode escapar da roda, que
não é feita para pneu tubeless

mdorigon
03-08-12, 13:40
Bem...brochadinha, recomendo vc colocar uma boa camara de ar e esqucer isso. O aro da intruder é pra pneu com camara, sempre foi e sempre vai ser. Mesmo que inventem o bico pra colocar nele...o resto do aro, principalmente as bordas, não foram feitas pra isso. Pode até cosneguir encher o pneu e andar...mas quem garante a segurança pra voce ? O borracheiro ? O dono da loja ? Esquece isso. Coloca a vacina na camara de ar que já é uma ajuda...

Brochadinha
03-08-12, 18:26
é people, eu vou é meter uma vacina no pneu com câmara e tudo.O que não dá foi o que aconteceu comigo. Moto com 300 rodados e um prego de 10cm no pneu traseiro. A sorte é que eu estava a menos de 60km/h, pois sou inexperiente e estava super devagar tb por conta do radar.

Alguém indica marca de vacina e alguma loja na General para comprar? Ou então, pelo menos um preço médio da vacina para eu não ser assaltada (afinal, mulher sempre entra numas que os caras acham que não sabemos de nada... mas sou só pequena, boba eu só me faço! hehe)

cleverson80
03-08-12, 19:10
Uso uma do tubo verde de aplicar com aquele aplicador de silicone, custou R$20,00 para a intruder é meio frasco / roda.

romanex
03-08-12, 20:44
Usei esta... o cara cobrou 25 colocada....
cá entre nós, é uma lambança se o cara não souber colocar, vale a pena pagar por ela colocada...
Vacina De Pneu Preventivo Anti-furo A Pronta Entrega - R$ 18,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429452380-vacina-de-pneu-preventivo-anti-furo-a-pronta-entrega-_JM)

Eduardo Toda
03-08-12, 20:47
Isso mesmo, conteúdo de 1/2 tubo para cada pneu para 125/150cc eu paguei na época R$16,00...o meu era motovisor

Rafael WF
03-08-12, 21:50
Cuidado com o q????
Amigao vc nao vai ter dor de cabeça nenhuma, ate se entrar um prego demora a esvaziar, mais a roda nao pode estar muito amassada

aaaah nem lembro com oq pedi pra te cuidado, faz tanto tempo, pqp kkkkkkk

dbastos
03-08-12, 22:17
Se a roda traseira da yes fosse aro 16, era "só" trocar os aros. Ia se gastar uma grana mas acho que ia compensar. Já tive o desprazer de furar pneu, foi o traseiro, estava de garupa na hora. A sorte é que eu estava devagar, a outra "sorte" foi que furou EM FRENTE a borracharia.... foi furar, esvaziar e encostar na borracharia.

Já tinha visto esses selantes, mas será que funciona bem pra pneu com câmara?

Brochadinha
04-08-12, 10:04
Se a roda traseira da yes fosse aro 16, era "só" trocar os aros. Ia se gastar uma grana mas acho que ia compensar. Já tive o desprazer de furar pneu, foi o traseiro, estava de garupa na hora. A sorte é que eu estava devagar, a outra "sorte" foi que furou EM FRENTE a borracharia.... foi furar, esvaziar e encostar na borracharia.

Já tinha visto esses selantes, mas será que funciona bem pra pneu com câmara?

Quanta sorte, hein!? Furar bem em frente ao borracheiro! Que beleza e inveja pois eu tive que empurrar de casa até o borracheiro que eram duas ruas abaixo e já não gostei.

Agora em relação a vacina com o pneu com câmara eu li neste tópico mesmo, que resolve sim. Mas não fiz a minha parte de pesquisar com os amigos.

Agora, um cara daqui do fórum - o Eduardo Toda - comentou em outro tópico sobre um spray. Repasso aqui o comentário.


apesar de usar vacina, eu sempre levo aquele spray para encher o pneu...

Bem, Gostei da ideia desse spray.


Uma vez um primo me mostrou um vídeo de como encher o pneu com WD. Já viram? O bagulho é lo-co!



http://www.youtube.com/watch?v=UhR5Z76Iyrg&feature=fvwp


Enfim, mas tirando o dito cujo do "método alternativo de trabalho" (gambi) do vídeo, esse spray aí é bom?

dbastos
04-08-12, 10:51
Quanta sorte, hein!? Furar bem em frente ao borracheiro! Que beleza e inveja pois eu tive que empurrar de casa até o borracheiro que eram duas ruas abaixo e já não gostei.

Agora em relação a vacina com o pneu com câmara eu li neste tópico mesmo, que resolve sim. Mas não fiz a minha parte de pesquisar com os amigos.

Agora, um cara daqui do fórum - o Eduardo Toda - comentou em outro tópico sobre um spray. Repasso aqui o comentário.



Bem, Gostei da ideia desse spray.


Uma vez um primo me mostrou um vídeo de como encher o pneu com WD. Já viram? O bagulho é lo-co!


Enfim, mas tirando o dito cujo do "método alternativo de trabalho" (gambi) do vídeo, esse spray aí é bom?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

já tinha visto, tem varios no youtube com WD!

eu dei uma pesquisada aqui, e vi um da motul, tyre repair. Esse da motul, ao contrario daquele gelatinoso verde, tem que usar depois que o pneu furar.


http://www.youtube.com/watch?v=6tWdRfz1eQU

diegocarvalho
04-08-12, 18:27
Galera minha moto está precisando trocar os pneus, comprei o Pirelli MT 65, traseiro 100/90-18 e dianteiro 2,75, sei que são pneus sem câmara + os bicos.
Porém queria saber se há algum risco de alargar o buraco na roda para colocar o bico?

djleo
04-08-12, 22:08
Intruder 125 não tem roda raiada, e tb não tem nada a ver ser roda raiada, poderia ter pneu sem câmara

Mas o fato é que já pesquisei em um monte do sites e foruns, e pelo que vi é muito difícil colocar pneu sem câmara na Intruder,
as rodas de liga dela, não são feitas para pneu sem câmara.
Além disso é muito difícil achar o pneu aro 16 tubeless, mesmo que achar e trocar o bico, é perigoso, pode escapar da roda, que
não é feita para pneu tubeless
depois q vi q n era raiada, rsrsrs foi mal rsrsrs

MPS2000
04-08-12, 22:08
Cara, pelo que eu saiba a roda tem um desenho interno próprio para pneus sem câmara. Não se arrisque sem ter certeza de que suas rodas são desse tipo.

halvaro
04-08-12, 23:20
Se a roda traseira da yes fosse aro 16, era "só" trocar os aros. Ia se gastar uma grana mas acho que ia compensar. Já tive o desprazer de furar pneu, foi o traseiro, estava de garupa na hora. A sorte é que eu estava devagar, a outra "sorte" foi que furou EM FRENTE a borracharia.... foi furar, esvaziar e encostar na borracharia.

Já tinha visto esses selantes, mas será que funciona bem pra pneu com câmara?

É a Intruder que tem aro 16 na traseira, e não tem o modelo de roda para pneu sem câmara para ela, a Yes não tem aro 16

Brochadinha
06-08-12, 12:05
Tristeza hein essa coisa de câmara, sem câmara. Bem, minha Intruder é tão nova que chega a ser sacanagem eu gastar dinheiro com rodas novas. Vou é comprar uma vacina, colocar WD no baú e até comprar esse reparador de pneu que o dbastos colocou o vídeo.

Pronto! Qualquer coisa, se vier algum ladrão roubar minha moto eu pego o WD, jogo fogo na cara dele, pego o reparador de pneu, taco na cabeça do garupa e saio correndo com a moto, que já estará vacinada! kkkkkkkkkk

dbastos
06-08-12, 12:22
Tristeza hein essa coisa de câmara, sem câmara. Bem, minha Intruder é tão nova que chega a ser sacanagem eu gastar dinheiro com rodas novas. Vou é comprar uma vacina, colocar WD no baú e até comprar esse reparador de pneu que o dbastos colocou o vídeo.

Pronto! Qualquer coisa, se vier algum ladrão roubar minha moto eu pego o WD, jogo fogo na cara dele, pego o reparador de pneu, taco na cabeça do garupa e saio correndo com a moto, que já estará vacinada! kkkkkkkkkk

ACho que vc esta esquecendo o esqueiro!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Brochadinha
06-08-12, 13:33
puxa, caramba! é verdade dbastos!

Mas acho que vou é usar uma pederneira... Assim, mesmo na chuva ladrão nenhum vai me pegar! hehe