PDA

Ver Versão Completa : Dafra: mais um acerto?



Motaro
13-02-12, 21:27
Dafra convida a testar sua nova moto Riva 150 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0k8VKls65WE&feature=related)
Galera, vejam esse comercial

Acredito que a Dafra tenha visto no Brasil um mercado promissor e respeitável. É incrível o investimento que eles tem feito por aqui com seus lançamentos. Convidam o público a testar seus produtos novos sem medo e as motos cada vez surpreendem mais e qualidade.

Hj fui comprar um manete pra minha GSR e passei em frente a CC da Dafra. Tinha uma espécie de "pódio" adivinhem com quem em cima? A Roadwin 250r. Galera, eu vi a branca e afirmo que a moto é linda. Nos clipes ela tem certa aparência de peixão, mas ao vivo é outra coisa. Mto linda a moto. Na frente, diversas Rivas, lindas também, com o conjunto do farol realmente bonito.

A Dafra parece agora tentar vender um conceito: moto pra motociclista e não moto pra motoqueiro. Parecem querer eliminar o estigma marginal de quem anda de moto. É torcer pra essas três novidades do ano da Dafra possuírem um nível tão alto quanto suas estratégias de marketing.

Diego Gonzo
13-02-12, 21:31
Dara e Kasinski são as gratas surpresas..tão investindo pesado em qualidade e variedade...cumprindo o papel que a suzuki deveria cumprir

Yamaha que se cuide

Eurich
14-02-12, 01:14
Se a Yamaha continuar parada, estagnada, sem inovações e melhores preços, vai perder o 2° lugar no Pódium! Não de agora, mas em uns 2/3 anos é uma possibilidade.

Gosto de ver a concorrência chamando a atenção! hehe'

Guilherme Rabelo
14-02-12, 07:52
nao sei na cidade de vcs mas aqui em poços a dafra ja ate fechou e todos que tem a moto estao reclamando por isso

romeo
14-02-12, 08:17
é... a Dafra tem crescido muito e procurado melhorar sua imagem e dos produtos...
mas ainda é pouco, os primeiros modelos trouxeram tantos problemas que comprometeram demais a maneira como os consumidores enxergam a marca....
escapamentos que enferrujam, parafusos que caem sozinhos, carenagens que desbotam e setas que se quebram com o simples trepidar são problemas muito graves...
os novos modelos estão bem melhores e estéticamente mais atraentes, isso é fato. outro fato, é que, com uma reputação tão ruim, serão preciso não 2 ou três anos, mas no mínimo uma década para apagar a reputação ruim...
é legal que estimule a concorrência, mas, infelizmente, as grandes não são incomodadas por isso, temos uma briga ferrenha entre marcas como Dafra, Kasinski, Traxx e outras chinesas enquanto Honda, Yamaha e Suzuki estão em condições muito mais tranquilas, ainda que os preços sejam altos e tudo o mais...

leo162
14-02-12, 08:28
Ontem voltando para casa, passei de ônibus próximo a uma cc da dafra, rapaz bem na frente imagina a maquina que estava la, era essa que você falou motaro, Roadwin 250 ... cara ela de longe já é a coisa mais linda do mundo, imagina de perto bela maquina mesmo a dafra ta investindo forte, isso que importa ... brevemente tanto dafra quanto kasinski conseguirão uma qualidade/manutenção boa para seus produtos, e quem vai ganhar com isso somos nos mesmos.

Guilherme Rabelo
14-02-12, 08:37
quanto mais concorrência tiver melhor é

romeo
14-02-12, 08:44
quanto mais concorrência tiver melhor é

concordo plenamente... mas quais foram as mudanças introduzidas pelas gigantes motivadas pela concorrência com essas marcas novas????

rigorosamente nenhuma.... é bom que as Dafras e Kasinskis da vida apareçam, mas, infelizmente, ainda não representam ameaças efetivas...

Bandit
14-02-12, 09:00
Cara na net eu to vendo o pessoal matando a pau nessa moto, os xitas tao caindo encima msm, a moto nem ta rodando, acabou de ser lançanda e os xitas arrumam um tanto de problema... o negocio e esperar pra ver, espero q der certo e logo as marcas novas começem a balançar as grandes..

ThiBecker
14-02-12, 11:38
Aqui na minha cidade destribuíram essas "coisas" e foram embora.... Como confiar numa marca dessas? Nem morto!

---------- Mensagem adicionada às 11:38 ---------- Mensagem anterior foi às 10:59 ----------


nao sei na cidade de vcs mas aqui em poços a dafra ja ate fechou e todos que tem a moto estao reclamando por isso
Então Guilherme, agora essas "coisas" estão desovando lá na Boldor... isso sim é tenso! Tanto que a Suzuki vai abrir outra loja na cidade....

brunocfreitas
14-02-12, 11:40
passei a pouco numa CC da dafra, parei pra ver se tinha essa Riva ou a Roadwin, mas nem sinal da duas ainda la.

XxUNOxX
14-02-12, 11:41
Essa motinha fico linda, se tiver pelo menos 93% de qualidade enquanto outras marcas ficam nos 95% ta ótimo!

ThiBecker
14-02-12, 11:59
Essa motinha fico linda, se tiver pelo menos 93% de qualidade enquanto outras marcas ficam nos 95% ta ótimo!
Se tratando de Dafra, não se empolgue tanto assim não amigo.. rs

Firestorm
14-02-12, 13:46
troquei minha apache por uma ninjinha agora
mas fui muito feliz com ela
1 ano e meio e 10500 km
nao vi ainda essas novas, mas acho a roadwin meio feia nas fotos, aquela next q ta por vir eu achei bem mellhor

Dazuzu
14-02-12, 14:20
eu sou meio cabreiro com essas marcas chinesas pq meu irmao, por volta de 2005, comprou uma hunter 125 da sundown...
veio ele so teve 2 momentos de alegria com essa moto (que vinha completinha tirando o freio a disco), qdo comprou e qdo achou um louco para passar! kkkkkk
o kra q pegou adaptou um motor d titan150, imagine a vibraçao!!!

por isso q eu penso qdo for comprar uma moto zero pegar uma honda ou yamaha

essa e minha opiniao, capaz q agora a qualidade dessas motinha chinesas ja tenha melhorado um poco

Carlos Roberto
14-02-12, 14:22
Essas atualizações da Dafra, quase todo ano, não pode deixar consumidor na mão com modelos totalmente novos e o possível desaparecimento dos mais antigos?

ThiBecker
14-02-12, 15:40
Essas atualizações da Dafra, quase todo ano, não pode deixar consumidor na mão com modelos totalmente novos e o possível desaparecimento dos mais antigos?
Acredito que deixar na mão a Dafra já fez isso desde que vendeu as primeiras motos, pra vc ter idéia aqui na cidade o pessoal reclamava tanto que os caras foram embora. Por essas e outras não me arrisco com essas marcas de agora, vc não sabe o que vai acontecer, as motos de péssima qualidade (só capa), e isso ilude muito o coitado do consumidor, q sempre paga o pato. E tem gente que gosta de coisas assim ainda, por isso ainda existe motos assim, porque o povo compra.

Célio "NitroX"
14-02-12, 16:22
eu sou meio cabreiro com essas marcas chinesas pq meu irmao, por volta de 2005, comprou uma hunter 125 da sundown...
veio ele so teve 2 momentos de alegria com essa moto (que vinha completinha tirando o freio a disco), qdo comprou e qdo achou um louco para passar! kkkkkk
o kra q pegou adaptou um motor d titan150, imagine a vibraçao!!!

por isso q eu penso qdo for comprar uma moto zero pegar uma honda ou yamaha

essa e minha opiniao, capaz q agora a qualidade dessas motinha chinesas ja tenha melhorado um poco

A verdade também fico com o pé atras dessas marcas, mas se nós não comprarmos marcas diferentes, por que então eles investiriam?
Caso simples, YAMAHA XTZ 250X, uma motard perfeita, muito linda, e pouquissima venda em 3 anos... moral da história deu lugar XTZ 250 Tenere.
a KTM vem para o BR com tudo também, mas se o pessoal não comprar por medo da onde eles investiram na marca em um pais que não compra suas motocicletas?
Dafra, Kasinski, Suzuki e Yamaha tem grandes vantagens em cima da Honda, o problema é que nós ficamos com o pé atras e nós mesmos não incentivamos a compra dessas marcas e assim veremos sempre honda por tudo que é canto.
Não sou contra a Honda mas, aqui no litoral de SC uma FAN 125cc KS Carburada sai a vista sem Docs 6.700,00R$ um valor caro para o trabalhador e pra quem quer comprar sua 1ª moto. Quando veio a Fan a proposta era simples, Valor 4,990R$ e cabo, virou mania nacional, hoje temos que pagar 10,000R$ em uma BROS 150 ESDi, 14 a 15mil em 300cc, os valores são abusivos se levarmos em consideração que com menos valor compramos uma moto de outra marca e com muita das vezes mais tecnologia e segurança em equipamentos.

ThiBecker
14-02-12, 16:35
Tudo bem Célio, até foi uma boa análise, o grande detalhe é que essas motos estão vindo com péssima qualidade. E ae somos obrigados a aceitar isso ou pagar mais caro (o que também é um absurdo) mas ter mais garantia? Poxa, não é preconceito, é realidade! Ou vc acha que a Speed e Kansas são motos de qualidade?

romeo
14-02-12, 16:37
Não sou contra a Honda mas, aqui no litoral de SC uma FAN 125cc KS Carburada sai a vista sem Docs 6.700,00R$ um valor caro para o trabalhador e pra quem quer comprar sua 1ª moto. Quando veio a Fan a proposta era simples, Valor 4,990R$ e cabo, virou mania nacional, hoje temos que pagar 10,000R$ em uma BROS 150 ESDi, 14 a 15mil em 300cc, os valores são abusivos se levarmos em consideração que com menos valor compramos uma moto de outra marca e com muita das vezes mais tecnologia e segurança em equipamentos.

concordo plenamente!!!! os preços dos grandes fabricantes são extorsivos! por outro lado.... comprar uma dafra completa não quer dizer muita coisa, na medida em que a moto pode vir a ter tantos problemas, que tanto faz ter ou não equipamentos, já que não funciona...
na verdade já passou da hora do consumidor reclamar e exigir mais, já que está pagando e caro... que venham motocicletas melhores, mais seguras e bem equipadas...
outro aspecto, muito disso passa pela falta de cobrança sobre os legisladores, para que de fato legislem de maneira a proporcionar efetivamente os direitos do cidadão...

yuritavares
14-02-12, 16:46
Hoje parou uma Riva do lado da minha no estacionamento do trampo, mas vou te falar, a moto já tava destruída! Oo
Não sei o que o cara fez, a pintura toda desbotada, várias peças enferrujando...estranho

Célio "NitroX"
14-02-12, 17:21
Tudo bem Célio, até foi uma boa análise, o grande detalhe é que essas motos estão vindo com péssima qualidade. E ae somos obrigados a aceitar isso ou pagar mais caro (o que também é um absurdo) mas ter mais garantia? Poxa, não é preconceito, é realidade! Ou vc acha que a Speed e Kansas são motos de qualidade?


Mais ou menos ThiBecker, to me recuperando do acidente de moto de ontem, levei 10 pontos na perna direita e de cama ainda... fora o preju da Yes de 1,300R$...
Verdade Speed e Kansas não são aquilo tudo mas podemos ver que uma moto que tem potencial seria as Suzuki e yamaha, sem duvida nenhuma, desculpa se to me papagaiando, mas minha yes só meu deu problemas por causa de acidentes que tive com ela, pois posso dizer que Freios a disco, Partida Eletrica, e tudo mais nunca me deixaram na mão. Espero que essa apache e outras que a Dafra esta trazendo venho com qualidade coisa que na sua primeira leva de motocicletas não aconteceu, talvez até por inesperiencia, Não escuto tantas reclamações da Apache quanto achei que escutaria por ser dafra, e em relação a Kasinski, falta mesmo é mostrar que existe, por que sou obrigado a comentar, mas não vi até hoje quase nada vinculado a midia como TV e Radio sobre a Kasinski aqui no Sul.
Kasinski tem motos de porte que são pra quem naum tem muita grana e quer uma moto maior, mas ai vem o requesito que coloca a honda la em cima, qualidade nas peças e grande quantidade das peças. se a Yamaha tivesse o Mesmo estoque de peças e de mercado paralelo digasse a verdade teriamos a Yamaha sem duvida acima da Honda hoje.
Só que falta na Yamaha Inovações maiores como fizeram com a Tenere 250, Suzuki Crescer de CC apenas motos 125cc e 150cc para as pessoas quebra e muito, fora o desing ultrapassado apesar da qualidade das peças, Dafra qualidade e grande estoque de peças, Kasinski um midia mais forte e agressiva e qualidade principalmente na I.E. que todo mundo reclama de apagões, Kawasaki Motos mais variadas nas 250cc, Uma Motard e uma Sport naum vão conquistar o mercado sozinhas... e Honda quem duvida ta mexendo seus pauzinhos de outra maneira por ex. se vier a Honda CBR 250R e CRF 250R vão desbancar facil Ninjinhas, Comets, Rodwins e fora DTrakerX, XTZ Lander, e outras.... isso com a motos da Honda custando 20.000R$ e as outras 5.000R$.
É hora das outras marcas começarem a Incentivar com Variedade de produtos, baixo preço e manutenção, boa revenda e o importante QUALIDADE sempre!

Se alguem discordar comigo, desculpe mas essa é minha opnião.

madnando1
15-02-12, 10:18
Hoje parou uma Riva do lado da minha no estacionamento do trampo, mas vou te falar, a moto já tava destruída! Oo
Não sei o que o cara fez, a pintura toda desbotada, várias peças enferrujando...estranho

Olha, a moto foi lançada a um mês, voce não deve ter visto a mesma moto. E outra, é fabricada pela mesma marca que fabrica a YES e eu vi ela de perto. A qualidade é inquestionável, toda bem feita. Tenho uma Apache e achei ela bem superior no acabamento. E olha que sou apaixonado pela minha.

O mercado está peneirando o que é bom e é ruim. As motos das rivais da honda melhoraram demais! Certamente, haverá informações mais precisas daqui a uns 6 meses ou um ano. Mas acho que esse modelo terá bem pouca reclamação, assim como a YES.

Mesmo a Speedy e Kansas melhoraram muito desde o lançamento. Hoje são bons modelos, e por 3999 numa Speed, mesmo que torça o nariz, é um preço imbatível e bastante sedutor em um veiculo zero km. Não se compra uma POP por isso.

Eu olho o preço, já que a moto eu vou esmerilhar mesmo, usar sem dó. A Apache tá aguentando bem. 100 km por dia descendo o pau (nada de zuar motor, apenas usando normalmente).

Quero a Next.

ThiBecker
15-02-12, 10:25
Hoje parou uma Riva do lado da minha no estacionamento do trampo, mas vou te falar, a moto já tava destruída! Oo
Não sei o que o cara fez, a pintura toda desbotada, várias peças enferrujando...estranho

rsrs...
são apenas detalhes... ;)

Célio "NitroX"
15-02-12, 12:07
Tudo bem Célio, até foi uma boa análise, o grande detalhe é que essas motos estão vindo com péssima qualidade. E ae somos obrigados a aceitar isso ou pagar mais caro (o que também é um absurdo) mas ter mais garantia? Poxa, não é preconceito, é realidade! Ou vc acha que a Speed e Kansas são motos de qualidade?


Opa tudo certo amigo, to me recuperando ainda do acidente de segunda, 10 pontos na perna direita é fod@!
então é verdade a qualidade das motos Dafra e Kasinski são inferiores a marcas a mais tempo de mercado, como Yamaha, Suzuki e Kawaski, só que espero que com as parcerias que a Dafra esta fazendo a se sai melhor em qualidade, um exemplo simples é a Apache, que quando saiu pensei comigo é bonita mas vai ter muita gente falando mal da moto, e me enganei, quase não a reclamação dela, se essas parcerias da dafra forem o que traga qualidade aos seus produtos, eu fico feliz com isso.
A Kasinski pecou na I.E. em todos os pontos, mas agora esta para mudar o sistema, se for verdade e der certo, quem quiser uma moto de grande porte mas ta sem dinheiro pra comprar uma 600 pode pegar uma comet ou Mirage 250. Coloquei uma a Hornet 08 de meu primo do lado de uma comet que tinha os painel duplo acho que ela era antiga e tinha o mesmo porte.
Espero que uma marca que eu realmente aposto e gosto muito traga para o brasil com valor baixo é KTM Duke 200cc... KTM é marca renomada em todo o mundo.

pmanika
15-02-12, 12:51
Não sei não, eu não me arrisco a comprar uma DAFRA...


Mas acredito que esta marca irá balançar a hegemonia de honda, yamaha e suzuki, que terão de inovar em seus produtos e com isso quem sai ganhando somos nós os consumidores!

VictorBarboza
15-02-12, 13:19
A Dafra ta acertando pelo menos no que o brasileiro quer...

As motos novas deles estão lindas mesmo, a Next ta show de bola... To querendo pegar uma 250 pra curtir e começar a escalada até motos 4 cilindros. Pensei nela, mas quando lembro da ninja esqueço logo. hahahah, mas a next realmente ta bonita.

A apache eu queria pra moto de trabalho, pois trabalho com a moto e uma motinha assim completaça ia ser ótimo, o que penso é na manutenção, se der algum problema nao posso deixa-la parada na CC esperando conserto.

Se continuar melhorando a Dafra daqui a alguns anos vai estar boa pra compra, revenda e manutenção.

Zanca
15-02-12, 13:30
Kra que painel é aquele muito bonito, gostei da moto pelo preço espero que vem com qualidade assim quem sabe a Yamaha não melhore a deles e a honda coloque um preço mais justo a moto deles

jmn83
15-02-12, 13:49
Eu vi uma Dafra Riva e uma Roadwin ao vivo na CC, as duas chamam atenção eu achei bem legal a Riva, a roadwin apesar de parecer muito bem acabada a frente dela ainda não me convence.

Mas a Riva foi uma bela surpreza, painel bacana, sem andar com ela me paresseu ser bem acertadinha essa moto!!

VictorBarboza
15-02-12, 15:05
A frente dela é estranha, me lembra muito daquela 125 ou 150 que tem uma carenagem safardana na frente, é alguma coisa "GREEN".

Lembra?

ThiBecker
15-02-12, 16:45
Eu sou do tipo que gosta de aparência/desempenho, não compro por custo/benefício, no caso desta moto, a princípio me parece ser apenas custo, vamos aguardar o desempenho, porque a aparência tbm não é das piores, o q mancha a moto é apenas a marca Dafra (que ainda é vista de forma ruim pela maioria das pessoas), mas como moramos em um país onde tudo é monopolizado, não temos outras alternativas a não ser aguardar!

yuritavares
15-02-12, 19:40
Olha, a moto foi lançada a um mês, voce não deve ter visto a mesma moto. E outra, é fabricada pela mesma marca que fabrica a YES e eu vi ela de perto. A qualidade é inquestionável, toda bem feita. Tenho uma Apache e achei ela bem superior no acabamento. E olha que sou apaixonado pela minha.

O mercado está peneirando o que é bom e é ruim. As motos das rivais da honda melhoraram demais! Certamente, haverá informações mais precisas daqui a uns 6 meses ou um ano. Mas acho que esse modelo terá bem pouca reclamação, assim como a YES.

Mesmo a Speedy e Kansas melhoraram muito desde o lançamento. Hoje são bons modelos, e por 3999 numa Speed, mesmo que torça o nariz, é um preço imbatível e bastante sedutor em um veiculo zero km. Não se compra uma POP por isso.

Eu olho o preço, já que a moto eu vou esmerilhar mesmo, usar sem dó. A Apache tá aguentando bem. 100 km por dia descendo o pau (nada de zuar motor, apenas usando normalmente).

Quero a Next.


Opa, cara sim eu vi a moto e era uma Dafra Riva 150, sei ler e tava escrito bem grande no tanque RIVA, além do PAINEL digital característico. Antes que falem: "Ah você confundiu com uma Apache" Não, porque tava uma apache parada 2 motos pra frente..

fabianoaspro
18-02-12, 13:49
Aqui na minha cidade destribuíram essas "coisas" e foram embora.... Como confiar numa marca dessas? Nem morto!

---------- Mensagem adicionada às 11:38 ---------- Mensagem anterior foi às 10:59 ----------


Então Guilherme, agora essas "coisas" estão desovando lá na Boldor... isso sim é tenso! Tanto que a Suzuki vai abrir outra loja na cidade....

Xiita detected hehehehhe

andrew_cid
18-02-12, 15:04
Nao podemos comparar uma dafra que nao e fabrica e sim montadora com uma yamaha.podemos comparar dafra com chineray ,dafra com traxx entre outras chinesas..
Comprar dafra com yamaha é como comparar fusca com ferrari !!!
Quem compra dafra perde dinheiro !

Diego Gonzo
18-02-12, 18:01
aff..cada absurdo

a Dafra concorre com Yamaha sim..aliás, se não se mexer, Dafra e Kasinski passam a Yamaha rapidinho

---------- Mensagem adicionada às 18:01 ---------- Mensagem anterior foi às 17:48 ----------

aff..cada absurdo

a Dafra concorre com Yamaha sim..aliás, se não se mexer, Dafra e Kasinski passam a Yamaha rapidinho

andrew_cid
19-02-12, 12:57
aff..cada absurdo

a Dafra concorre com Yamaha sim..aliás, se não se mexer, Dafra e Kasinski passam a Yamaha rapidinho

---------- Mensagem adicionada às 18:01 ---------- Mensagem anterior foi às 17:48 ----------

aff..cada absurdo

a Dafra concorre com Yamaha sim..aliás, se não se mexer, Dafra e Kasinski passam a Yamaha rapidinho


QUE NADA! meu pai tem uma dafra speed, sabe quantas vezes ele compra uma dafra novamente ?

Nunca mais... quem comprou uma dafra speed nunca mais compra uma moto dessa marca !!

WeaponX
19-02-12, 13:10
QUE NADA! meu pai tem uma dafra speed, sabe quantas vezes ele compra uma dafra novamente ? Nunca mais... quem comprou uma dafra speed nunca mais compra uma moto dessa marca !!Dafra concorrer com a Yamaha eu também acho um pouco forte demais mas o que não entra na cabeça do povo é que estas novas Dafras não tem nada a ver com as da geração da speedy que são mesmo um lixo mas são motos chinesas de terceira linha é não tem nada em comum com as atuais.

Aquino_
19-02-12, 18:29
Acredito que a dafra ta no caminho certo assim como a Kasinski estava (abrindo varias cc, produtos novos pra estimular a concorrência e tal...) mas o único problema na minha opniao é o pós venda, a disponibilidade de peças, o interesse dos mecânicos em resolver o problema (capacitação dos mecânicos) e etc. Sempre fui louco pra pegar a Gtr mas depois de tantos depoimentos e comentários de proprietários infelizes perdi a tesão, acho que a Dafra tem que fazer diferente da Kasinski começando pelo pós venda, achei a Next muito linda porem temos que esperar um pouco pra ver se não vem com problemas crônicos e tal.

andrew_cid
19-02-12, 19:03
.................................

WeaponX
19-02-12, 20:03
isso e verdade a yes enferruja toda com menis de um mes emagine a dafra !!!! isso nao é moto

Minha Yes é 2008 se me mostrar aonde tem um ponto de ferrugem nela eu te entrego as chaves das minhas duas motos.....

antes de falar sem saber estude sobre motos rapaz!!

taliban
19-02-12, 20:20
isso de enferrujar depende um pouco da porquisse do dono

Darkknight
19-02-12, 20:28
isso e verdade a yes enferruja toda com menis de um mes emagine a dafra !!!! isso nao é moto

Meu Deus, denovo esse ser aqui falando asneiras ou coisa q nao sabe sobre motos....

Weapon, liga nao cara, ignora um cara q fala assim, no mínimo nao conhece a moto q ele mesmo tem, deve saber m3RD@ nenhuma de mecanica, manutençao preventiva e diaria se quer calibrar os pneus da moto calibra.... logo logo ele toma outro BANNED ai ele sossega.... entra no tópico pra querer passar moral, é sem educaçao e sem conhecimento.... que pena q temos esses membros no forum...

Eduardo Toda
19-02-12, 20:36
QUE NADA! meu pai tem uma dafra speed, sabe quantas vezes ele compra uma dafra novamente ?

Nunca mais... quem comprou uma dafra speed nunca mais compra uma moto dessa marca !!

Se seguir nesta linha de raciocínio então quem comprou os primeiros Fiat 147 nunca mais compra um Palio ou um Punto, ou um Mille da vida. A Dafra sabe muito bem onde o calo estava apertando, por isso a renovação com produtos novos, difícil encontrar um usuário de Citycom dizer que a Maxi scooter não presta.

Matheus!
19-02-12, 20:51
Nao podemos comparar uma dafra que nao e fabrica e sim montadora com uma yamaha.podemos comparar dafra com chineray ,dafra com traxx entre outras chinesas..
Comprar dafra com yamaha é como comparar fusca com ferrari !!!
Quem compra dafra perde dinheiro !
Shineray (Pernambuco) e Traxx (Bahia) não são montadoras, são marcas que fabricam motos. São duas gigantes. Quem só monta é a Dafra.
http://www.pequenasnotaveis.net/area-de-debate-7/traxx-fly-ja-andou-nela-41975/
http://www.pequenasnotaveis.net/area-de-debate-7/150-gy-explorer-pq-sera-que-honda-nao-se-pronunciou-42213/
http://www.pequenasnotaveis.net/area-de-debate-7/nova-naked-250-ainda-sem-nome-da-traxx-para-2012-a-41981/
http://www.pequenasnotaveis.net/area-de-debate-7/traxx-joto-150cc-espelho-espelho-meu-existe-alguma-moto-mais-cb-do-que-eu-42051/
http://www.pequenasnotaveis.net/area-de-debate-7/traxx-work-125-133cc-41741/

---------- Mensagem adicionada às 21:49 ---------- Mensagem anterior foi às 21:45 ----------


Dafra concorrer com a Yamaha eu também acho um pouco forte demais mas o que não entra na cabeça do povo é que estas novas Dafras não tem nada a ver com as da geração da speedy que são mesmo um lixo mas são motos chinesas de terceira linha é não tem nada em comum com as atuais.

Uma das cidades onde mais vejo o pessoal comprar as marcas novas é Santa Maria RS, e vejo muita Dafra Speed da "nova geração" das Speed. Assim como vejo moto-taxi usando a 150 Explorer da Shineray (bros) e algumas com mais de 25mil/km inteiraças. Vejo tb algumas Racing 200.

---------- Mensagem adicionada às 21:51 ---------- Mensagem anterior foi às 21:49 ----------


Acredito que a dafra ta no caminho certo assim como a Kasinski estava (abrindo varias cc, produtos novos pra estimular a concorrência e tal...) mas o único problema na minha opniao é o pós venda, a disponibilidade de peças, o interesse dos mecânicos em resolver o problema (capacitação dos mecânicos) e etc. Sempre fui louco pra pegar a Gtr mas depois de tantos depoimentos e comentários de proprietários infelizes perdi a tesão, acho que a Dafra tem que fazer diferente da Kasinski começando pelo pós venda, achei a Next muito linda porem temos que esperar um pouco pra ver se não vem com problemas crônicos e tal.
Eu perdi o interesse pela Next não por causa da Dafra em si, mas por causa das concessionárias.
http://www.pequenasnotaveis.net/area-de-debate-7/dafra-next-250cc-naked-2012-a-41927/

ThiBecker
20-02-12, 10:17
isso e verdade a yes enferruja toda com menis de um mes emagine a dafra !!!! isso nao é moto

Enferruja aonde? Só se for a tua moto que tu não cuida, tenho uma Yes 2008 e até hoje nunca enferrujou nada... Falou bobeira agora amigo. ¬¬'

Motaro
20-02-12, 14:19
Deve enferrujar dos cara q compram peça paralela na esquina e deixam na chuva o dia todo.
Particularmente confio mais na Dafra do que na Kasinski. Acho que da Kasinski só prestam as 150. Passou disso, é problema de injeção, apagão, peça faltando e etc.
Da Dafra já comprovamos a qualidade da Apache, Citycom e do scooter Smart. Provavelmente com a vinda das duas 250 e da Riva, se essas motos obtiverem sucesso, vão consolidar a marca de uma vez por todas.

Diego Gonzo
20-02-12, 14:24
as primeiras dafra eram ruins msm..mas essasnovas parcerias.Riva,Apache,Roadwin,Citycom são um banho

as primeiras Yamaha..as RD,RX e TT da vida..hje negada cultua..mas na epoca, eram "tranqueiras" , nguem queria..extamente como speed e kansas hje

Matheus!
20-02-12, 15:27
Não tenho nenhuma delas. Mas se eu fosse mecânico, compraria uma Dafra usada. É carburada, motor simples e USADA sai quase de graça. Daqui um tempo teremos uma grande oferta de Speed usadas por 1000reais que vai ter gente que saca de mecânica comprando duas e transformando em uma.

andrew_cid
20-02-12, 16:00
Meu Deus, denovo esse ser aqui falando asneiras ou coisa q nao sabe sobre motos....

Weapon, liga nao cara, ignora um cara q fala assim, no mínimo nao conhece a moto q ele mesmo tem, deve saber m3RD@ nenhuma de mecanica, manutençao preventiva e diaria se quer calibrar os pneus da moto calibra.... logo logo ele toma outro BANNED ai ele sossega.... entra no tópico pra querer passar moral, é sem educaçao e sem conhecimento.... que pena q temos esses membros no forum...


.................................. dono da verdade ! se eu tomar outro nanned ! eu crio outra conta !

Ivan RJ
20-02-12, 19:27
Não cria não!!!!!!!!
Se eu te banir, vc vai ficar banido para todo o sempre. Pensa bem, vc não está lidando com crianças!!!!!!!!

andrew_cid
20-02-12, 19:40
.................................................. ......

---------- Mensagem adicionada às 19:39 ---------- Mensagem anterior foi às 19:33 ----------

pow o cara disse que eu sou merda ! que eu nao entendo de nada ! veja la isso ! o cara ta chamando palavrao !

---------- Mensagem adicionada às 19:40 ---------- Mensagem anterior foi às 19:39 ----------


Não cria não!!!!!!!!
Se eu te banir, vc vai ficar banido para todo o sempre. Pensa bem, vc não está lidando com crianças!!!!!!!!
entao veja la atitude do cara!

Ivan RJ
20-02-12, 19:48
Weapon, liga nao cara, ignora um cara q fala assim, no mínimo nao conhece a moto q ele mesmo tem, deve saber m3RD@ nenhuma de mecanica, manutençao preventiva e diaria se quer calibrar os pneus da moto calibra...
O que ele disse foi que vc não deve entender nada de motocicletas.
Daí a vc dizer que cria outra conta, é muito diferente, temos condições técnicas no fórum de banir até a sua cidade inteira do PN.
Veja como vc se dirige em nossa comunidade, somos mais do que irmãos aqui e nós moderadores e a galera da antiga não gostamos ou aceitamos qualquer desafio. Vou pensar o que vou fazer com vc, pois, sua atitude foi desafiadora e nós não aceitamos esse tipo de conduta.
Vou te dar uma chance, mas é só essa, nunca mais desafie a moderação em qualquer questão, seja ela qual for. OK?
Penso que estamos acertados.

Bio
21-02-12, 08:20
Não escrevo muito mas estou sempre lendo o PN, e gosto bastante de ler, e aqui acabaram de desvirtuar o tópico, fugindo do que realmente se discute. Mandem MP para se acertarem, pois roupa suja não se lava na calçada. Senhores, mantenham a postura e nada de ameaças, pois isso não trás nenhum benefício, pelo contrário, só desagrados. Minha simples opinião.
Quanto a motos, vi discussão com respeito a qualidade entre fabricantes, pós-venda, opcionais, então ficou muito eclético o tópico com várias posições de cada postulando. Acho ótimo a concorrência, pode fazer com que os preços se tornem mais justos, mas na minha opinião, a qualidade ainda não estão equivalentes entre japonesas e chinesas ou tailandesas.

andrew_cid
21-02-12, 10:23
Weapon, liga nao cara, ignora um cara q fala assim, no mínimo nao conhece a moto q ele mesmo tem, deve saber m3RD@ nenhuma de mecanica, manutençao preventiva e diaria se quer calibrar os pneus da moto calibra...
O que ele disse foi que vc não deve entender nada de motocicletas.
Daí a vc dizer que cria outra conta, é muito diferente, temos condições técnicas no fórum de banir até a sua cidade inteira do PN.
Veja como vc se dirige em nossa comunidade, somos mais do que irmãos aqui e nós moderadores e a galera da antiga não gostamos ou aceitamos qualquer desafio. Vou pensar o que vou fazer com vc, pois, sua atitude foi desafiadora e nós não aceitamos esse tipo de conduta.
Vou te dar uma chance, mas é só essa, nunca mais desafie a moderação em qualquer questão, seja ela qual for. OK?
Penso que estamos acertados.

eu te desafiei ? nem falei com vc ! o cara chama palavrao e eu levo a culpa ! blz eu mesmo vou sair nao precisa ninguem me tirar, site assim estou longe .bando de puxa saco !

magrao tk
21-02-12, 10:46
Ah, coitado! Pegaram pesado com ele. Só porque ele jogou uma frase no ar tipo: ''a Yes enferruja em 1 mes e a Dafra menos'', pra ver o pessoal que conhece as motos se revoltando... e só porque ele disse que faria outra conta pra continuar a trollar voces, voces ameaçam ele? Ele nem nunca fez isso aqui no fórum...


to sendo ironico ok!

Eurich
21-02-12, 13:12
Vish galera... de novo isso! Faz assim: se tu não conhece a moto, nunca teve uma e só 'sabe' coisas pelo que viu ou que ouviu falar, nem escreve nada... eu quando não concordo com alguma coisa, as vezes apenas fecho a janela do tópico e não opino sobre o assunto... é tão fácil evitar desavenças!

Darkknight
21-02-12, 16:13
é cada uma q vejo viu li os comentarios do cara agr.... só tenho piedade....

Diego Gonzo
22-02-12, 19:16
e mais uma briguinha pra F!@#$% o debate...

Ivan RJ
22-02-12, 19:22
Comigo não tem briga, administrador ou moderador, não briga, toma a atitude para o qual ele foi escolhido.
Quando se diz:
Podem me banir que eu abro outra conta, se está desafiando a administração do fórum!!!
Muitos já tentaram, MAS NINGUÉM CONSEGUIU!!!
Espero ter esclarecido a posição do PN.
Um grande abraço a todos os irmãos e segue o tópico.