PDA

Ver Versão Completa : Sera que vira esse sistema



Zanca
14-02-12, 14:42
Pessoal to doido para colocar freio traseiro na TW mas a $$ ta curta vo entra na fase de construção da minha casa e combinei com a patroa de não gastar nd no momento, tem um fera do forum ******* que fez o seguinte esquema na moto dele
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSjgWfdwagCzgj7h6MHnQl86or4cczmQ OEFdKOi-1uiW_MrLqWmpewy8aZKrA
sera que fica forte compensa furar a roda da TW para fazer desse modo, um cubo para trocar não é tão caro mas a roda de liga so substituindo ela inteira, pois uma peça desse tipo um amigo meu que faz sem cobrar nada, quer dizer nada que uma bhrama gelada não pague kkkkk

Célio "NitroX"
14-02-12, 14:57
não entendi o que vc disse, vc quer colocar freio traseiro a disco na TW?

Guilherme Rabelo
14-02-12, 15:01
vc que tirar as buchas

Jordano
14-02-12, 15:12
é exatamente isso que ele quer
eu ja vi uma assim aqui no encontro de motos de tramandaí, mas não sei cara, é uma adaptação e tanto.
eu acredito que não afete a resistência do cubo, mas não sei como é o desempenho, tem que ser perfeitamente colocado, e não é só isso que tu vai ter que mudar, vai ter que adaptar lugar pro fluido de freio, vai mudar o acionamento do pedal tb, tem um bocado de coisa que tu tem que olhar bem, não adianta fazer e ficar uma porcaria

Guilherme Rabelo
14-02-12, 15:25
na titan 150 eu ja coloquei da ybr e ficou muito bom............agora com essa peça ai acho que vai ficar muito rígido

ALXINFO
14-02-12, 15:28
Pode até da pra fazer,mas vc ja calculou os gastos com burrinho, Disco e sistema de freio? acho que vai gastar uma grana também!!!

casali
14-02-12, 15:33
funciona sim, já vi em uma xt600 antiga, mas esta peça precisa ficar justa no alojamento da lonas, e precisa das demais adaptações, como o Jordano falou, suporte para pinça, pedal, cilindro, reservatório

neste link tem uma tutorial
http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic26316.html

Zanca
14-02-12, 15:47
o resto já esta no script só esta faltando essa flange, no mercado livre o pessoal quer 280 +frete ta muito caro já vi para um torneira fazer mas o único que achei aqui ta enrolado com serviço para poder fazer = a que vende no mercado livre ai achei essa ai da foto que um sócio do cabo enrolado fez ela é rápida e fácil tem uma empresa aqui perto e o cara disse que para min pois não é complicada ja tiramos a medida do cubo para que fique justinha só gostaria da opinião do pessoal se ficara forte

demetre
14-02-12, 19:25
O esquema é esse ai mesmo ,eu estou pensando em fazer aqui tambem na minha cbx 200 .
só falta tempo ..
vai fundo ,calcula td certinho q não tem erro .

guilhermeDF
14-02-12, 19:47
cara adaptei o freio da falcon na minha tony por um lado foi simples pois usei o cubo da falcon sem nenhum desses serviços ai a ser feito mas tive que adaptar a pinça na balança e o burrinho no quadro eu dobrei uma chapa lisa e fiz furos condizentes com os do suporte da pedaleira do garupa e com o do burrinho e instalei la fico até bom

uma dica nao sei se serve na twister mas te economisa quebra mais a cabeça é o acionador da vareta que puxa o tambor só vc tirar ele e mudar de posiçao ele ja tem o furo certinho de onde pode colocar o acionador do burrinho é só vc mudar a posiçao dele

ou vc pode comprar a roda traseira da cb 500 que fica um trampo bem feito...

Zanca
14-02-12, 20:59
O esquema é esse ai mesmo ,eu estou pensando em fazer aqui tambem na minha cbx 200 .
só falta tempo ..
vai fundo ,calcula td certinho q não tem erro .

Então fera sera que esse esquema do amigo fica forte acho que vo parti para esse esquema pois essa flange não vai me custar nada


cara adaptei o freio da falcon na minha tony por um lado foi simples pois usei o cubo da falcon sem nenhum desses serviços ai a ser feito mas tive que adaptar a pinça na balança e o burrinho no quadro eu dobrei uma chapa lisa e fiz furos condizentes com os do suporte da pedaleira do garupa e com o do burrinho e instalei la fico até bom

uma dica nao sei se serve na twister mas te economisa quebra mais a cabeça é o acionador da vareta que puxa o tambor só vc tirar ele e mudar de posiçao ele ja tem o furo certinho de onde pode colocar o acionador do burrinho é só vc mudar a posiçao dele

ou vc pode comprar a roda traseira da cb 500 que fica um trampo bem feito...

kra gostei da ideia mas sera que essa roda não fica pesada para a TW e acho que o disco da falcon não cabe nela ja tenho o kit e vi +- como colocar na moto espero que de certo na pratica

Zanca
14-02-12, 21:09
O esquema é esse ai mesmo ,eu estou pensando em fazer aqui tambem na minha cbx 200 .
só falta tempo ..
vai fundo ,calcula td certinho q não tem erro .

Então fera sera que esse tipo de adaptação da foto fica boa pois essa peça um amigo faz sem custos para min


cara adaptei o freio da falcon na minha tony por um lado foi simples pois usei o cubo da falcon sem nenhum desses serviços ai a ser feito mas tive que adaptar a pinça na balança e o burrinho no quadro eu dobrei uma chapa lisa e fiz furos condizentes com os do suporte da pedaleira do garupa e com o do burrinho e instalei la fico até bom

uma dica nao sei se serve na twister mas te economisa quebra mais a cabeça é o acionador da vareta que puxa o tambor só vc tirar ele e mudar de posiçao ele ja tem o furo certinho de onde pode colocar o acionador do burrinho é só vc mudar a posiçao dele

ou vc pode comprar a roda traseira da cb 500 que fica um trampo bem feito...

kra gostei da ideia mas sera que a roda não fica pesada pois teria que trocar as duas, se não fosse $$$ ta curta eu ate compraria pois achei no ML por 180 cada roda e olha que legal 189 o kit de freio da cb bem mais barato que os 300 da falcon
Sistema De Freio Traseiro Completo Cb 500 Mod, Original - R$ 189,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216726092-sistema-de-freio-traseiro-completo-cb-500-mod-original-_JM)
acho que vou passar o meu kit para um amigo meu que tbem quer adaptar na dele e comprar esse da cb para min

demetre
14-02-12, 22:02
mais a roda da cb5 é diferente da tw ,ela é de 6 pontas ,mais parecida com a da strada,a tw é de 5 pontas.
a não ser q ele comprasse o jogo né ,mais não sei se casa o disco da frente com a pinça da tw.

duvidas ,duvidas, e mais duvudas......

corsani
14-02-12, 22:12
procura no site da AVTEC que eles fabricam uns kits de freios que se adapta nos proprios cubos das motos sem precisa furar e usinar. só não sei se tem para twister.

Célio "NitroX"
14-02-12, 22:19
muita dor de kbça pra fazer, mas como Brasileiro não desiste nunca, te digo va em frento só que depois vai te que postar as fotos pra gente ver!