PDA

Ver Versão Completa : Factor ED - Agora, sim, definitivamente decepcionado...



Magus
14-02-12, 21:25
Há alguns meses, se não me engano, postei um tópico com o nome de “Extremamente decepcionado”, falando sobre a decepção com a minha Factor ED, que, com menos de 6 meses de uso, apresentou problemas no carburador. Recebi muitas respostas, inclusive, e a maioria dizia que eu estava “fazendo tempestade em copo d’água”, já que meu problema era simples, etc... Pois bem... Depois de refletir, eu até concordei... Devo ter exagerado... Afinal, quem é que nunca teve um probleminha com a moto, né?

Pois é... Eu TINHA concordado...

Não sei vocês, amigos, mas eu considero INADMISSÍVEL que uma moto, praticamente nova, apresente TANTOS problemas...

- Carburador “bugado”...

- Pneus que precisam ser calibrados DIARIAMENTE, pois perdem pressão de maneira absurda...

- Válvula que regula a mistura ar/combustível está “dura”, emperrada, é preciso fazer força para abri-la...

- “Neutro”, quase sempre, falso... Pois apesar da luz indicadora estar ligada, a moto “pula” e apaga quando solta-se a embreagem, pois uma marcha segue sempre engatada...

E outros problemas menores que, no conjunto, ferram a moto...

Ah, e ainda tem aquele tempo de espera ridículo, sempre que se liga a moto... Se não aquecer, não sai nem com reza... Esse é compreensível, ok, mas não deixa de ser um ponto negativo...

Mas o melhor de tudo, mesmo, é a Autorizada... Alguns dias após eu ter entrado no consórcio, a concessionária da minha cidade fechou misteriosamente... Simplesmente fechou, e toda a documentação foi passada para uma concessionária de uma cidade vizinha, há uns 200km da minha cidade... Ou seja, agora sempre que preciso de algum serviço da CC, preciso viajar esses 200km...
Só para vocês terem uma noção do padrão de atendimento: Quando liguei pra CC, informando o problema com a moto, expliquei que ela estava vazando gasolina pelo respiro... Andando, vaza... Parada, vaza... No semáforo, inclusive, a moto “babava” combustível... Expliquei que, daquele jeito, eu não podia, sequer, sair mais com a moto...

Qual foi a resposta do funcionário da CC? – “Ah, ok... Quando o senhor puder, então, traga ela aqui pra darmos uma olhadinha...”

Detalhe: A concessionária, como eu já disse, fica a 200km daqui...

Não sei se mais alguém teve problemas com a Factor, ou se eu fui o único “premiado”, mas é fogo, viu? Moto linda, marca (até então) confiável, e me vem com tudo isso...

Sei que sou apenas UM dos milhões de consumidores da Yamaha, mas depois de tudo isso, só posso dizer uma coisa: Yamaha? Não, obrigado. Além da falta de qualidade dos produtos, tem o desrespeito gritante com o consumidor.
Fica o alerta para quem estiver pensando em adquirir alguma coisa dessa marca.

Ah, e fica, também, o anúncio de venda dessa carroça... Interessados, por favor, entrar em contato...

Bruno Rafael
14-02-12, 21:43
ai que lgl, fui com minha namorada sexta e compramos uma ED tbm, espero que naum seje igual a sua, ;/
se tem garantia acho que eles são obrigados a vir na sua casa buscar naum?!

demetre
14-02-12, 21:48
aff ,vc foi um premiado...
nesse caso entra com um processo por danos morais/materiais ,até a troca do produto por outro .
segue a dica .=/

leonardoeng1
14-02-12, 21:54
E mesmo processa sem não nao vai ter seus direitos asegurados

demetre
14-02-12, 21:57
hj em dia não adianta vc discutir ,bate boca ,pega todos os documentos q vc tem da pequena ,procura um advogado gente fina ,
pronto. vai arrumar uma prata mole se bobear.

cabra de brasilia
14-02-12, 22:00
Minha Factor baixa pressão dos pneus bastante também........calibrei no sábado e no outro tinha baixado quase quase 10 libras na traseira e 5 na dianteira....

Válvula regulou 3x antes dos 3.000 km de tanto que batia......estava aumentando bastante o consumo conforme ia aumentando a km no hodômetro......no começo fazia mole mole sem esforço nenhum 48 km/l....última média antes da revisão de 3.000 km foi abaixo de 38!.....

Ai depois da revisão de 3.000 km passei a usar Podium em 100% dos abastecimentos......ai moto voltou a ficar show de bola.....consume voltou pra casa de perto dos 50 km/l....primeira pedalada pega e basta 3, 4 punhetadinhas no acelerador e já era segura a lenta filé.

Quanto o neutro isso é um pobrema crônico de Yamaha.....tem de pegar a arte de colocar Yamaha no neutro.....se tipo parar a moto no farol com marcha alta pra só depois de parada ir descer as marchas...vixe canseira achar neutro....negócio é freiando e padalando tudo pra baixo...ai fica moleza moleza de entrar o neutro.

Então resumindo minha moto ficou outra depois que passei a usar somente Podium....mas no meu caso compensa porque rodo 500 km por mês e gasto só 1 tanque por mês....então pagar 3,39 no litro da gasola não vai me matar nesse caso diante de tanto benefício que estou tendo.

Mas o fato dos pneus esvaziarem com muita rapidez está me chateando muito....e fora que o traseiro é um porre....se o bico do posto não for novo ele simplesmente não calibra porque fica vazando.

Célio "NitroX"
14-02-12, 22:23
cara se foi azarado e naum premiado!!!!!

eu tenho uma tornado 2008 que quando peguei só andei 3.000km e fundiu o motor, preju de 2.000R$, mais 400 R$ de prestação por mês!
é amigo toma cuidado se jogar uma pedra pra cima cai 10 na cabeça!

Eurich
15-02-12, 00:48
Que azar em, além da premiação ainda a competência da CC... aqui na cidade nem tem CC Yamaha, então não posso opinar!

Arthur®
15-02-12, 09:23
È cara, vc foi o azarado premiado...to com minha factor ja tem 5 meses e até agora ta 100% filé, sem problema nenhum..nem a parte do carburador q vc faloq tem q esquentar, se eu quiser posso ligar e sair andando a vontade, deixo ela dar um esquentada por puro cuidado quanto aos pneus por exemplo, calibro a cada 15 dias mais ou menos e a pressao baixa 1 ou 2 ponto só.
Quanto a CC a da minha cidade nao é das melhores e eu nao to gostando muito do serviço dos mecanicos nao, exceto pelo cara q me vendeu a moto, esse sim é excelente durante a venda e no pos venda, porem ele nao cuida da oficina =/....
Uma pena q vc tenha sido o azarado, desejo boa sorte rpa se livrar desse pepino ai =/

blaugusto
15-02-12, 09:46
O problema mesma foi não ter levado na assistencia técnica. Acredito que todos os problemas teriam sido sanados fazendo isso.

Mas.... a Autorizada ter se mudado para 200km de distancia foi que pegou.

Não acho que seja uma moto ruim. Também não concordo em desmerecê-la. O unico problema foi não ter levado a uma assistencia, o que não foi culpa sua também.

Uma pena.
Ache um BOM (bom mecânico e não o mais barato) e leve a motoca. Tenho certeza que desta forma ela só vai lhe trazer alegrias.

Guilherme Rabelo
15-02-12, 09:52
acho que vc foi premiado, nunca ouvi alquem reclamar da factor........a garantia é em qualquer concessionaria yamaha nao tem outra cidade mais perto??

sandro lara
15-02-12, 09:58
eu não sei na cidade de voces mais aqui na minha tem tudo que é cc de motos de todas as marcas ,e o povo daqui é meio (xiita) o negocio aqui é honda ,e, é incrível como o pessoal da honda aqui te trata bem ; a gente vai la só pra lubrificar a corrente e ja vem alguem com café e bolacha te servir ,pergunta se quer mais alguma coisa é uma simpatia só ,e se sua moto quebrar na rua ;pode ser até uma ml 82 os caras vem correndo com a camionete te buscar , mais a yamaha também tem uma boa politica por aqui são muito prestativos a kasinski também , mais acho que isso se deve ao povo da cidade , as pessoas daqui são bem exigentes qualquer coisinha ja chama a policia , a sundown mesmo;foi praticamente expulsa da cidade e a dafra esta indo pro mesmo caminho , la na cc da suzuki tem até gente especializada em te ajudar na escolha da moto e tem uma pista nos fundos da cc e um instrutor para auxilio , é por isso que aqui no interior de sp a coisa anda, é que nem diz um amigo meu (aqui o peido é seco).

fredericoelias
15-02-12, 10:44
essa do neutro acontece com minha fazer.... isso é uma das maravilhas do cambio yamaha

ThiBecker
15-02-12, 11:03
Posso afirmar que a concessionária da Yamaha aqui na cidade deixa bem a desejar tbm... Aliás, a da Suzuki, Honda, tudo farinha do mesmo saco. A Dafra já se mandou daqui, agora a única que não conheci ainda foi a da Kasinsk. Mas o que posso te falar amigo, procura um bom advogado (vc vai gastar), mas pelo menos vai ter seus direitos atendidos e talvez até ressarcidos por essa questão.

DavidR
15-02-12, 12:02
cara parece q toda moto de consorcio tem uns bugs

pmanika
15-02-12, 12:46
Fala Magus, então, eu tenho uma YBR 125E 2008, e não tive essa má sorte (graças a deus) já tem 30000 km de pura alegria com a motinha, só agora que está começando a dar umas manutenções mais carinhas, e tbem eu tenho judiado ela um pouco (tive que fazer uma solda no suporte do bau que quebrou por excesso de peso), sempre viajo com ela e nunca me deixou na mão, agora no carnaval estou me programando para ir conhecer a serra do rio do rastro, mais 1000 km de aventura!


boa sorte ae com a sua Y é uma moto muito boa, pena a sua ter te dado tanta dor de cabeça...

Célio "NitroX"
15-02-12, 14:59
..............1 em 1 milhão... famosa história da peça universal que serve em qualquer veiculo menos no seu....

DOUGLAS 00
16-02-12, 11:56
Há alguns meses, se não me engano, postei um tópico com o nome de “Extremamente decepcionado”, falando sobre a decepção com a minha Factor ED, que, com menos de 6 meses de uso, apresentou problemas no carburador. Recebi muitas respostas, inclusive, e a maioria dizia que eu estava “fazendo tempestade em copo d’água”, já que meu problema era simples, etc... Pois bem... Depois de refletir, eu até concordei... Devo ter exagerado... Afinal, quem é que nunca teve um probleminha com a moto, né?

Pois é... Eu TINHA concordado...

Não sei vocês, amigos, mas eu considero INADMISSÍVEL que uma moto, praticamente nova, apresente TANTOS problemas...

- Carburador “bugado”...

- Pneus que precisam ser calibrados DIARIAMENTE, pois perdem pressão de maneira absurda...

- Válvula que regula a mistura ar/combustível está “dura”, emperrada, é preciso fazer força para abri-la...

- “Neutro”, quase sempre, falso... Pois apesar da luz indicadora estar ligada, a moto “pula” e apaga quando solta-se a embreagem, pois uma marcha segue sempre engatada...

E outros problemas menores que, no conjunto, ferram a moto...

Ah, e ainda tem aquele tempo de espera ridículo, sempre que se liga a moto... Se não aquecer, não sai nem com reza... Esse é compreensível, ok, mas não deixa de ser um ponto negativo...

Mas o melhor de tudo, mesmo, é a Autorizada... Alguns dias após eu ter entrado no consórcio, a concessionária da minha cidade fechou misteriosamente... Simplesmente fechou, e toda a documentação foi passada para uma concessionária de uma cidade vizinha, há uns 200km da minha cidade... Ou seja, agora sempre que preciso de algum serviço da CC, preciso viajar esses 200km...
Só para vocês terem uma noção do padrão de atendimento: Quando liguei pra CC, informando o problema com a moto, expliquei que ela estava vazando gasolina pelo respiro... Andando, vaza... Parada, vaza... No semáforo, inclusive, a moto “babava” combustível... Expliquei que, daquele jeito, eu não podia, sequer, sair mais com a moto...

Qual foi a resposta do funcionário da CC? – “Ah, ok... Quando o senhor puder, então, traga ela aqui pra darmos uma olhadinha...”

Detalhe: A concessionária, como eu já disse, fica a 200km daqui...

Não sei se mais alguém teve problemas com a Factor, ou se eu fui o único “premiado”, mas é fogo, viu? Moto linda, marca (até então) confiável, e me vem com tudo isso...

Sei que sou apenas UM dos milhões de consumidores da Yamaha, mas depois de tudo isso, só posso dizer uma coisa: Yamaha? Não, obrigado. Além da falta de qualidade dos produtos, tem o desrespeito gritante com o consumidor.
Fica o alerta para quem estiver pensando em adquirir alguma coisa dessa marca.

Ah, e fica, também, o anúncio de venda dessa carroça... Interessados, por favor, entrar em contato...

Olha, fora o problema do câmbio, tudo isso que vc falou são problemas bem tranquilos de se resolver.

Eu rodaria esses 200km e encheria o saco até resolverem, pois em tese, é algo bem fácil: No caso dos pneus, basta dar uma "lixada" no aro, limpando, e de resto, basta um bom trato no bura.

DaniloSS7
17-02-12, 23:28
Cara, vc deu muito azar mesmo viu! nunca vi ninguém reclamar assim de uma Factor... meu irmão tem uma Factor 2009, tem 5 meses que ele comprou a moto, e nunca deu problema. Ele roda mais de 20KM por dia sem problemas.
Agora vc tem que resolver seu problema na justiça.

Limabl
18-02-12, 14:05
E cara beleza,então, eu madei um E-mail com sua postagem para YAMAHA MOTOR do brasil e estou no agurdo da resposta deles!!!!!!

andrew_cid
18-02-12, 14:58
se eu fosse vc postava esse topico no site que s chama reclame aqui ! lá vc ai ter voz. é tipo um procon da internet. as empresas a nivel global nao querem ver seus nomes revelados para todos.... yamaha é uma otima moto, eu costumo dizer que só existem duas marcas de moto Honda e Yamaha,o resto e resto exeto as importadas da italia,alemanha,japao e austria.