PDA

Ver Versão Completa : Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?



Motaro
15-02-12, 15:01
Galera, chegaram meus 1000km e eu teria que ir ate a CC fazer a revisão, porém mtos dizem que não vale a pena e que os preços praticados pelas CCs são um absurdo em relação ao que eles realmente fazem. Minha moto não deu defeito nenhum até agora, vcs acham necessário fazer essa revisão ou ficar sossegado e fazê-la com uma km mais alta e em uma oficina de confiança quando for realmente necessário?

Um amigo meu tem uma Fazer. Já tiraram 300 reais dele numa revisão. Outro tem a mesma moto, nunca fez a revisão e perdeu a garantia. A moto continua inteira.

romeo
15-02-12, 15:05
velho, isso vai de pessoa pra pessoa... tenho uma 300, tirei ela há quase seis meses... já tô indo pra revisão dos 4 mil km.... fiz a dos mil na concessionária e farei essa outra também...
os valores realmente são meio salgados, mas, ao menos vc mantém a garantia... vai que dá uma zica qualquer, que seja coberta pela garantia e vc a perdeu por uma bobagem qualquer?
sei lá... o custo benefício ainda vale a pena... sem contar que, pelo menos a minha, voltou bem mais macia e justinha....

ThiBecker
15-02-12, 15:15
Sempre fiz todas as revisões na concessionária, e pra te dizer a verdade sempre me fincaram a faca, alegando justamente que o serviço era garantido e tals. Porém por várias vezes acho que o serviço não foi "totalmente" executado, mas não tive nenhum problema com a moto, sem contar que foi um diferencial na hora de vender a moto, pois estavam com todos os carimbos no manual das revisões executadas na moto. Mas é aquela coisa, será que realmente compensa gastar a mais na concessionária ou seguir uma manutenção com um mecânico de confiança? Estou com a mentalidade de não fazer mais revisões na concessionária, apenas as que são gratuitas, porque o resto eu estou fora, comprarei peças originais na net se for o caso e levarei ao mecânico.

Arthur®
15-02-12, 15:20
EU acho q vale a pena sim, se vc tiver $$$ pra manter...Primeiro pq vc continua com a moto na garantia (acho q enquanto tiver a garantia vale muito a pnea fazer as revisoes na CC) segundo q vc vai manter sempre sua moto com uma manutenção preventiva em dia, dificultando assim passar aquele perto da moto dar algum problema e te deixar na mao...a menos que, vc seja um cara q trate muito bem a motinha, entenda de moto pra saber sempre quando tiver um barilho estranho indicando um possivel problema e mais do q isso que vc tenha um BOM mecanico, um cara q seja seu amigo, vai ser sincero com vc e realmente arrumar sua moto, pq tirar ela da CC onde tem gente especializada e levar pra qualquer pé sujo, acho q e procurar sarna pra se coçar...
EU pretendo manter a revisao daminha ybr na CC pelo fato de ser novo no mundo das duas rodas e nao possuir um mecanico de confiança, e o principal, poder sustentar, pq de fato os preço sao meio abusivos mesmo.

Rafael WF
15-02-12, 17:07
velho revisão de 1000 km é gratis, a primeira e a segunda, só paga o óleo, e perde a garantia se naum fizer.

ThiBecker
15-02-12, 17:57
Faça somente as primeiras revisões (que são grátis e mantêm a garantia da moto), no mais cara, procure um mecânico de confiança.

---------- Mensagem adicionada às 17:57 ---------- Mensagem anterior foi às 17:16 ----------

Digo isso por experiência própria! ;)

hcr
16-02-12, 01:05
digo o mesmo, comprei minha primeira moto usada na cc , teoricamente ela saiu revisada de la, mas veio com o cabo de embreagem arrebentando e o suposto oleo que trocaram estava cheio de fuligem, faça só as primeiras pra manter a garantia e dpois ache um mecanico de confiança!!! e boa sorte

stcowboy
16-02-12, 06:10
Se o mecânico da CC é bom, continue com as revisões lá. Pelo menos em caso de problemas, tem alguém maior pra reclamar (montadora).

ThiBecker
16-02-12, 10:42
Se o mecânico da CC é bom, continue com as revisões lá. Pelo menos em caso de problemas, tem alguém maior pra reclamar (montadora).
Problema é preço pra manter a moto revisada lá... e revisão de concessionária vou te contar viu, claro que não são todas, mas tem umas ae (várias) que desanima em ambas partes, tanto como preço quanto serviço.

diegocarvalho
16-02-12, 16:12
Problema é preço pra manter a moto revisada lá... e revisão de concessionária vou te contar viu, claro que não são todas, mas tem umas ae (várias) que desanima em ambas partes, tanto como preço quanto serviço.

Infelizmente é verdade, também estou com essa dúvida, minha moto tá com 10.700 km, já era para ter feito a revisão dos 8.000 km. Porém nos 8.000, troquei o óleo, a vela, regulei a embragem e freio traseiro, estiquei a corrente.
Quando uso o freio dianteiro à pastilha tá assobiando, isso é normal? Ou já é hora de troca-la?

ThiBecker
16-02-12, 16:23
É interessante verificar sim, com essa quilometragem ae a pastilha já está bem gasta.

Thiago Grigoletto
16-02-12, 16:37
Faça somente as três primeiras, você vai pagar somente o óleo, e talvez a MO, se tiver alguma coisa pra fazer, acima dos 8 mil km é só levar em um mecanico de confiança, sem segredo.

cabra de brasilia
16-02-12, 17:05
Revisão de 1.000 e 3.000 km foram o mesmo preço....16,50.....revisão completa incluíndo regulagem das varvas.....

ikaro_sdp
16-02-12, 18:34
por aqui as concessionárias costumam lavar a moto depois da primeira revisão...recomendo você ir lá fazer a revisão pois é grátis mais não deixar eles lavarem sua moto! ja vi caso do motor voltar com a pintura danificada porque deixaram produtos químicos por muito tempo nele antes de enxaguar e tal, fica a dica!

Motaro
16-02-12, 19:47
Levei hj galera, pego sábado. Ficou em 35 reais.
O cara vai dar uma olhada numas outras partes pra mim, por causa da raladinha que eu dei quando comprei a moto. Ele disse que ta com a caixa de direção zuada. Quero ver como vai estar no sabado.

coyoteboicote
16-02-12, 19:55
Assunto mais q debatido aqui nesse e em outros foruns tb,...acho q depende de cada um se vc confia num mecanico da autorizada e tem bala na agulha ($$), pois é mais caro, vai em frente. Ou pode optar por um mecanico particular de confiança, pra ter certeza mesmo acho q só acompanhando o serviço desde o começo pra ter ctz q nao vao te engambelar...

apu
16-02-12, 20:04
eu tenho duvida envolvendo CC, mas nao quanto a revisao e sim quanto a eventuais manutençoes... =/

Limabl
16-02-12, 20:27
Galera, chegaram meus 1000km e eu teria que ir ate a CC fazer a revisão, porém mtos dizem que não vale a pena e que os preços praticados pelas CCs são um absurdo em relação ao que eles realmente fazem. Minha moto não deu defeito nenhum até agora, vcs acham necessário fazer essa revisão ou ficar sossegado e fazê-la com uma km mais alta e em uma oficina de confiança quando for realmente necessário?

Um amigo meu tem uma Fazer. Já tiraram 300 reais dele numa revisão. Outro tem a mesma moto, nunca fez a revisão e perdeu a garantia. A moto continua inteira.Mano as revisões de 1000km e 4000km são gratuita,se a cossecionaria cobrar a mão de obra pode liga para a honda e denuciar,pois a honda paga para as CC essa mão de obra.Sou técnico mecanico de uma CC Honda aqui na bahia e é assim que as coisas funcionam por aqui e vale apena sim deixar sua moto com as revisões em dias, porque vc e sua moto só tem a ganhar.

Abraço...

andrew_cid
16-02-12, 20:46
Eu te diria que sim ! faça sempre as revisoes na sua moto na CC,pois se acontecer alguma coisa com sua moto vc tem como alegar que vc fez a revisao e que o mecanico nao se atentou para o possivel defeito. Quanto ao preço eu acho justo ja que na minha fan nao gasto mais do que 140,00 reais em cada revisao feita na cc. Nao digo nem pela garantia mas sim pelo fato de vc ter onde reclamar posteriormente.

ThiBecker
17-02-12, 10:41
Levei hj galera, pego sábado. Ficou em 35 reais.
O cara vai dar uma olhada numas outras partes pra mim, por causa da raladinha que eu dei quando comprei a moto. Ele disse que ta com a caixa de direção zuada. Quero ver como vai estar no sabado.

A caixa de direção ficou zuada devido ao tombo né? Porque sua motoca é nova ainda Motaro, é a revisão de qtos km q tu tá fazendo?

Thiago Grigoletto
17-02-12, 14:27
Com qtos Km ta essa moto pra ter zuado a caixa? tomo alguma rola feio?

Messa
17-02-12, 14:34
Faça somente as primeiras revisões (que são grátis e mantêm a garantia da moto), no mais cara, procure um mecânico de confiança.

---------- Mensagem adicionada às 17:57 ---------- Mensagem anterior foi às 17:16 ----------

Digo isso por experiência própria! ;)
É isso ae brother, nada de jogar grana fora.