PDA

Ver Versão Completa : Como fazer um "estralador" usando o escape original da moto?



DaniloSS7
15-02-12, 21:09
Depois de anos de sucesso em outros lugares do Brasil, eis que os escapes estraladores começaram a virar febre aqui na minha cidade. Tem mais ou menos 1 ano que muita gente tá comprando esse tipo de escape.
Mas andando pela cidade, percebi que a galera ta fazendo um tipo de adaptação no escape original das motos ( Hondas, Yamahas, Shinerays...), que fica semelhante ao som do estralador. Não sei o certo, mas parece que eles colocam uma chapinha de aço dentro do cano do escape, pra mudar o som e dar a impressão de um estralador, ( fica parecido com aquele "zumbido" que tem no escape original da Fazer...)

Meu irmão tem uma Factor, e tá querendo fazer um som diferente na moto, mas não quer comprar um escape esportivo ( os puliça tão embaçando muito)... E essa adaptação é um maneira mais fácil e barata de fazer um barulho diferente e sem alterar as características da moto.

Alguém aqui do PN conhece essa adaptação?

Ajuda aí galera!

Eurich
16-02-12, 00:14
Aqui na cidade os Cgzeiro andam sem a tampa do filtro de ar ou com filtro esportivo pra dar um som diferente. Esse esquema do escapamento sei não, mas é massa o 'zumbido' da Fazer..

VictorBarboza
16-02-12, 00:38
O som do escape da Fazer é demais mesmo.. Se tiver um esquema pra minha fazer igual eu me aventuro a tentar fazer

chriskopsch
16-02-12, 00:52
Pega uma barra de ferro e enfia no furo do escape.

VictorBarboza
16-02-12, 01:10
Pega uma barra de ferro e enfia no furo do escape.

Não entendi

Zanca
16-02-12, 07:34
Eu vi o pessoal soldando na curva do escape uma chapinha no formato de uma gravata isso faz com que o escape de umas assobiada quero ver se fim de semana começo a montar o meu a partir de um JK de carro ja tudo em casa so falta coragem para começar a montar

junior100%ybr
16-02-12, 07:59
peque uma haster do tamanho do escape e fure as peneira que tem dentro do escape (pode bater com uma marreta na pota do ferro que vai) se for 150 fica bonita o barunho estralando. em algumas fans tb fica bom, agora manero fica: vc adaptar o escape da biz 125 e furar as peneira, fica bacana fiz na minha ybr é louco o barulho. e pra ficar dando os assovios tipo a lander vc coloca uma arruela na saida do escapamento.

magrao tk
16-02-12, 08:33
Não é aquele barulho tipo quando reduz, que parece que enfiaram um apito de juíz de futebol dentro do cano não né? Bah não faz isso que troço horrível!!! Tem nada a ver com som da Fazer aquilo, mais parece surdina de Fusca com a diferença que no Fusca é legal, aqui virou febre aquela praga de cano graças a Deus que ou a polícia pegou ou enjoaram do barulho, que acabou mas antes irritava todo mundo usava aquilo.

Guilherme Rabelo
16-02-12, 08:42
aqui ja vi os muleke colocar uma arruela dobrada na boca do escap p/ fazer esse barulho de Fazer

ThiBecker
16-02-12, 10:21
Não curto estralador não cara, apesar de que escape esportivo apesar de ter um ronco da hora, tem que ser escape de qualidade também, senão é dor de cabeça na certa. Essa adaptação ae não fode com o escape/motor não?

Rafael WF
16-02-12, 10:39
Pega uma barra de ferro e enfia no furo do escape.

voce fez isso no furo do seu escape é?

filipemaster
16-02-12, 11:49
to curioso, da pra fazer isso aer ou nao? na suzuki yes?

DOUGLAS 00
16-02-12, 11:49
Não é aquele barulho tipo quando reduz, que parece que enfiaram um apito de juíz de futebol dentro do cano não né? Bah não faz isso que troço horrível!!! Tem nada a ver com som da Fazer aquilo, mais parece surdina de Fusca com a diferença que no Fusca é legal, aqui virou febre aquela praga de cano graças a Deus que ou a polícia pegou ou enjoaram do barulho, que acabou mas antes irritava todo mundo usava aquilo.

Faço das palavras do magrão as minhas.

Carleetos
16-02-12, 11:56
Um amigo meu acabou de colocar um 2Way na Titan dele. Pra mim o som mais bacaninha em 125/150cc é esse Coyote modelo TRS da Roncar, é abafado e grave.


Esse vídeo me fez ter mais vontade ainda de ter uma CB500 :D

http://www.youtube.com/watch?v=WfpQod5atbE

taliban
16-02-12, 12:02
na factor o pessoal daqui tira aquela mangueirinha que liga no escape pra fazer mais barulho. Eu não vejo a menor graça, se pudesse reduzir o barulho eu reduziria, mas cada louco com as suas manias, fica a dica

chriskopsch
16-02-12, 12:16
voce fez isso no furo do seu escape é?

Não, eu tenho um gemoto estralador.
E meu escape original ta guardado, nunca foi mexido.

guilhermeDF
16-02-12, 12:19
caras o escape como disse carleetos é esse da coyote mas o segredo deles sera desvendado agora por mim hehehehe

é o seguinte a flauta desses escapes tem os furos com diametros maiores que de outros escapes como pro tork e tals e isso absorve mais os gazes quebrando mais o ruido e com a boca de saida mais fina que a boca de entrada fazendo que quando o gas sai do cano pra ponteira dar uma expandida quebrando a onda sonora linear isso abafa o som e dexa ele mais grave .... mais tarde vou fazer um desenho pra galera ver como funciona...

ps: o meu é um v pró e vou fazer a flauta nesse mesmo esquema pra por na tony..e ainda tem a curva saindo por baixo confecsionada com escape velho de carro ....ficou bom demais escape mais solto e mais grave o som...

XxUNOxX
16-02-12, 12:38
É só procurar no Google sobre arruela no escape e ser feliz.

DaniloSS7
16-02-12, 22:43
Quem ta querendo mudar o som do escape é meu irmão, ele que tem a Factor...Mas também achei legal o som dessa modificação que os caras fizeram nos escapes.

E realmente a modificação é feita com arruelas. Achei alguns videos no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=5EnhEyiQzNM&feature=endscreen


http://www.youtube.com/watch?v=D0wK4krGA0Y&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=-gYApXl04dM

Nesse fim de semana vou fazer um teste com essas arruelas no escape e depois posto um video do resultado.

taliban
16-02-12, 23:25
tira a mangueirinha ali pra ver, muda bastante o som

norisk
16-02-12, 23:34
tbm ouvi falar que a mangueira muda bastante o som:confused:

DaniloSS7
16-02-12, 23:46
tira a mangueirinha ali pra ver, muda bastante o som
Ele tava tirando essa a mangueira do sensor sim, mas dei uma pesquisada na net, e dizem que não é bom tirar ela não... os usuários do forum da Factor, disseram que com o passar do tempo do uso da moto com aquela mangueirinha solta, o miolo do escape solta...mas muito discordam e dizem que não dá problema em soltar a mangueirinha, aí fiquei na duvida...

Mas o som dessa modificação com a arruela é mais legal!

taliban
16-02-12, 23:59
mangueirinha do sensor? tem algum sensor ali? eu achei que aquilo ali era aqueles sistemas que coloca ar fresco junto dos gases que saem do motor para passar no promot

DaniloSS7
17-02-12, 00:43
mangueirinha do sensor? tem algum sensor ali? eu achei que aquilo ali era aqueles sistemas que coloca ar fresco junto dos gases que saem do motor para passar no promot

Ih cara, a gente recebe muita informação errado por aí viu... dei uma olhada no manual de serviços da Factor, e aquela mangueirinha faz parte do sistema de indução de ar da Factor. Mas não entendi bem a função dele...

magrao tk
17-02-12, 06:50
Eu já tentei fazer algo assim nas 2t, elas tem o som mais liso por ter o dobro de explosões no motor, o som ficaria um sopro contínuo tipo sssssssssssssssssssssss em vez do tititititititititititititi que fica nas 4t. Uma vez usei um pedaço daqueles caninhos de antena de tv todo recortado com serra, amarrei na saída do abafador. Chiava, mas era fraco e só se percebia mais na lenta. Diferente de uma RD que passava na frente de casa com o escape original, chiava bonito! Mas não sei o que tinha aquilo, talvez fosse carvão acumulado porque o som era meio baixo e ela era meio amarrada.

taliban
17-02-12, 10:05
é que não faz sentido um sensor em uma carburada...

guilhermeDF
17-02-12, 20:39
caras o escape como disse carleetos é esse da coyote mas o segredo deles sera desvendado agora por mim hehehehe

é o seguinte a flauta desses escapes tem os furos com diametros maiores que de outros escapes como pro tork e tals e isso absorve mais os gazes quebrando mais o ruido e com a boca de saida mais fina que a boca de entrada fazendo que quando o gas sai do cano pra ponteira dar uma expandida quebrando a onda sonora linear isso abafa o som e dexa ele mais grave .... mais tarde vou fazer um desenho pra galera ver como funciona...

ps: o meu é um v pró e vou fazer a flauta nesse mesmo esquema pra por na tony..e ainda tem a curva saindo por baixo confecsionada com escape velho de carro ....ficou bom demais escape mais solto e mais grave o som...

tipo esse aki galera...
http://desmond.imageshack.us/Himg716/scaled.php?server=716&filename=flautaesportiva.jpg&res=medium

jorgetfs
27-07-12, 05:08
tipo esse aki galera...
http://desmond.imageshack.us/Himg716/scaled.php?server=716&filename=flautaesportiva.jpg&res=medium


voce acabou de responder uma pergunta minha.
obg

juniorprotti
27-07-12, 06:34
um escapamento estralador é por volta de 120 reais.. não compensa voce furar ou modificar o original!!

Bad to the Bone
27-07-12, 07:08
Depois de anos de sucesso em outros lugares do Brasil, eis que os escapes estraladores começaram a virar febre aqui na minha cidade. Tem mais ou menos 1 ano que muita gente tá comprando esse tipo de escape.
Mas andando pela cidade, percebi que a galera ta fazendo um tipo de adaptação no escape original das motos ( Hondas, Yamahas, Shinerays...), que fica semelhante ao som do estralador. Não sei o certo, mas parece que eles colocam uma chapinha de aço dentro do cano do escape, pra mudar o som e dar a impressão de um estralador, ( fica parecido com aquele "zumbido" que tem no escape original da Fazer...)

Meu irmão tem uma Factor, e tá querendo fazer um som diferente na moto, mas não quer comprar um escape esportivo ( os puliça tão embaçando muito)... E essa adaptação é um maneira mais fácil e barata de fazer um barulho diferente e sem alterar as características da moto.

Alguém aqui do PN conhece essa adaptação?

Ajuda aí galera!

Polícia serve para proteger o cidadão, garantindo o cumprimento da lei.

Escape estralador não é contra a lei e portanto a polícia não tem nada que se manifestar sobre o assunto.

Os sites dos fabricantes normalmente apresentam os testes dos escapes com o Nº de Db emitidos.
Sempre menor do que 103 Db que é o limite legal. Imprime um, coloca na carteira e manda a polícia não encher o saco.

Não coloque coisas para dentro da sua descarga. Ela já é estrangulada o suficiente.
Se colocar, sua moto:
Anda menos
Bebe mais
O motor dura bem menos.

Ou seja, colocar arruela na descarga é coisa só pra Zé Arruela mesmo.

Cachorro
27-07-12, 08:41
Polícia serve para proteger o cidadão, garantindo o cumprimento da lei.

Escape estralador não é contra a lei e portanto a polícia não tem nada que se manifestar sobre o assunto.

Ah, tá.

Fala isso quando ele estiver preenchendo a multa e chamando o guincho por conta da "adulteração de características" pra ver se adianta alguma coisa.

Todo mundo sabe que infelizmente na prática vai depender da vontade do PM em te multar. Assim como muitas vezes eles liberam que tá errado acontece de encrencarem com quem não tá fazendo nada, apenas usando um acessório diferente na moto.

Aqui no RS tá cada vez pior. Ao invés de entrarem na favela pra buscar bandido eles fazem mega-operações trancando todo o centro da cidade e multando os "criminosos" que andam com carro rebaixado, som alto, escape esportivo em moto, mini-espelhos, xenon, etc.

Abs,

Yuri_RN
27-07-12, 09:12
Ah, tá.

Fala isso quando ele estiver preenchendo a multa e chamando o guincho por conta da "adulteração de características" pra ver se adianta alguma coisa.

Todo mundo sabe que infelizmente na prática vai depender da vontade do PM em te multar. Assim como muitas vezes eles liberam que tá errado acontece de encrencarem com quem não tá fazendo nada, apenas usando um acessório diferente na moto.

Aqui no RS tá cada vez pior. Ao invés de entrarem na favela pra buscar bandido eles fazem mega-operações trancando todo o centro da cidade e multando os "criminosos" que andam com carro rebaixado, som alto, escape esportivo em moto, mini-espelhos, xenon, etc.

Abs,

Bem vindo ao País onde modificar Motos e Carros é crime e traficar e roubar é certo!

se bem que eu tenho nojo desses escape estralador o escape porcaria..



Um amigo meu acabou de colocar um 2Way na Titan dele. Pra mim o som mais bacaninha em 125/150cc é esse Coyote modelo TRS da Roncar, é abafado e grave.


Esse vídeo me fez ter mais vontade ainda de ter uma CB500 :D
http://www.youtube.com/watch?v=WfpQod5atbE

Sente so a diferença da CB500 com Jeskap kkkkkkkkkkkkk
nunca botaria uma Roncar na minha CB500 ;)

http://www.youtube.com/watch?v=Sdb3mvxh6kU

- - - Updated - - -

OBS: se for pra fazer aquele barulho da Fazer é so colocar uma arruela na boca do cano atravessada que fica
fazendo aquele barulho fino..

Bruno Rafael
27-07-12, 10:01
Bem vindo ao País onde modificar Motos e Carros é crime e traficar e roubar é certo!

se bem que eu tenho nojo desses escape estralador o escape porcaria..



Sente so a diferença da CB500 com Jeskap kkkkkkkkkkkkk
nunca botaria uma Roncar na minha CB500 ;)

http://www.youtube.com/watch?v=Sdb3mvxh6kU

- - - Updated - - -

OBS: se for pra fazer aquele barulho da Fazer é so colocar uma arruela na boca do cano atravessada que fica
fazendo aquele barulho fino..

Meu deus... isso sim é um ronco bonito de se ouvir

Não entendo como esse cara pode gostar desse estralador, eu tenho vontade de andar numa moto dessas, pq o som deve ser diferente quando se está no piloto, por que pra quem tah de fora é feio demais
parece que tem uma latinha de refri solta dentro do motor

DaniloSS7
27-07-12, 12:55
A galera aqui do PN encrenca mesmo com estralador hein... poucos gostam, mas enfim...Meu irmão até já vendeu a Factor, mas poucos dias antes de vende-la ele colocou uma arruela na saída do escape, mas a diferença foi pequena, não ficou muito legal.

guibernard
27-07-12, 14:10
se eu sou policial, eu paro todo e qualquer cidadão com essa ***** de escape ! vai estralar o ** do demo !

Carleetos
27-07-12, 14:33
Sente so a diferença da CB500 com Jeskap kkkkkkkkkkkkk
nunca botaria uma Roncar na minha CB500 ;)
Yuri Cortando Giro na CB500R - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Sdb3mvxh6kU)


***** amigo, realmente bate uma dúvida em relação ao som, mas a sua é animal. Eu tô tremendo até hoje daquela esticada de 1ª nos paralelepípedos :D

A sua moto é um luxo e esse Jeskap ficou show de bola.

Cachorro
27-07-12, 14:52
se eu sou policial, eu paro todo e qualquer cidadão com essa ***** de escape ! vai estralar o ** do demo !

Baseado em que tu vai parar o cara?

Preconceito puro?

Só por que tu não gosta?

É por isso que estamos f0didos mesmo, PMs encrencam com qualquer coisa baseado no que eles acham que tem que ser.

Abs,

Limabl
27-07-12, 15:08
Bem vindo ao País onde modificar Motos e Carros é crime e traficar e roubar é certo!

se bem que eu tenho nojo desses escape estralador o escape porcaria..




Sente so a diferença da CB500 com Jeskap kkkkkkkkkkkkk
nunca botaria uma Roncar na minha CB500 ;)

http://www.youtube.com/watch?v=Sdb3mvxh6kU

- - - Updated - - -

OBS: se for pra fazer aquele barulho da Fazer é so colocar uma arruela na boca do cano atravessada que fica
fazendo aquele barulho fino..X2

O legal é comprar um esportivo, mesmo que seje de segunda linha ainda sim será melhor que operar o escape original,e não terá a imagem de motoboy cachorro loko!!

Jeskap é outro nivel YURI!!

guibernard
27-07-12, 15:45
Baseado em que tu vai parar o cara?

Preconceito puro?

Só por que tu não gosta?

É por isso que estamos f0didos mesmo, PMs encrencam com qualquer coisa baseado no que eles acham que tem que ser.

Abs,

disse que paro o cara. e paro mesmo ! não disse que multaria ou rebocaria só pelo escapamento. agora, nego que anda com esse tipo de escapamento geralmente é o mesmo tipo de cara que anda com a moto irregular. ou seja, certamente eu encotraria outros problemas. preconceito ? talvez... quem não os tem ?!

Limabl
27-07-12, 16:24
se eu sou policial, eu paro todo e qualquer cidadão com essa ***** de escape ! vai estralar o ** do demo !É por isso e outras coisa que a PM brasileira tem uma imagem péssima,policiais mau treinados tanto na parte tática quanto na psicologica!!!

Conheço histórias de PMs que não passou nos psicotestes da PM e estão servindo na corporação, isso é um absurdo,já é perigoso uma pessoa conduzir um veiculo com a carteira comprada por não ter passado no psicoteste,imagina um PM no lugar do carro uma arma!!

Isso só se vê no brasil!!

Yuri_RN
27-07-12, 18:35
***** amigo, realmente bate uma dúvida em relação ao som, mas a sua é animal. Eu tô tremendo até hoje daquela esticada de 1ª nos paralelepípedos :D

A sua moto é um luxo e esse Jeskap ficou show de bola.

a rua nao favorecia uma esticada de verdade kkkkkkkkkk quando você voltar a Natal-RN vai poder dar uma volta mais show de bola nela ;)

- - - Updated - - -


Jeskap é outro nivel YURI!!

pode crer e vai fazer 3 anos que tenho minha Jeskap e ta la novinha ;)

Bad to the Bone
27-07-12, 18:58
Ah, tá.

Fala isso quando ele estiver preenchendo a multa e chamando o guincho por conta da "adulteração de características" pra ver se adianta alguma coisa.

Todo mundo sabe que infelizmente na prática vai depender da vontade do PM em te multar. Assim como muitas vezes eles liberam que tá errado acontece de encrencarem com quem não tá fazendo nada, apenas usando um acessório diferente na moto.

Aqui no RS tá cada vez pior. Ao invés de entrarem na favela pra buscar bandido eles fazem mega-operações trancando todo o centro da cidade e multando os "criminosos" que andam com carro rebaixado, som alto, escape esportivo em moto, mini-espelhos, xenon, etc.

Abs,

Cachorro, conhecer a lei ajuda um pouco.

Da mesma forma que um policial não pode prender você por estar usando uma camisa azul, ou verde, ou da cor que você deseje, ele também não pode prender sua moto por estar usando o escapamento marca A ou B.
O que acontece é que a polícia olha a cara da “vítima”, faz pressão, a vítima solta a grana para um bandido de uniforme. Depois que a vítima vai embora, ele fica rindo às gargalhadas do otário que pagou para andar com um escapamento que é legalmente permitido. Policia se depender do meu dinheiro para sobreviver vai morrer de fome.

Eu não consigo dar essa sorte de um policial recolher minha moto por causa do meu Mini-Pipe. Rezo todos os dias, mas não dou essa sorte! Nada poderia me deixar mais feliz.
Abuso de autoridade, interferência no meu direito de ir e vir, tudo temperado por comportamento arbitrário. Eu ia ganhar um ótimo dinheiro!!! Existe ampla jurisprudência sobre o assunto. Bem, mas como não dou essa sorte, quem sabe você pode ser o felizardo... então esclareço:

Conforme a Resolução do CONAMA n. 252 de fevereiro de 1999, é possível a substituição do escapamento modelo original, por outro similar ou paralelo, desde que não se ultrapasse os limites de emissão de ruído dB (decibéis) - constantes na tabela 01, que é de 99 dB, conforme medições realizadas de acordo com as normas da ABNT 9714.
Em meu último post me enganei e falei em 103, já que foi a pesquisa que fiz por causa do meu carro; mas o correto para motos é 99 dB(quase não faz diferença).

O uso do uniforme não permite que ninguém INVENTE leis. Todos nós cidadãos temos a obrigação de conhecer a lei, pois conforme a própria legislação, “a ignorância não desobriga o cumprimento da lei”. Todo motociclista que não conhece a lei de cor, deveria andar com uma cópia do Código Nacional de Trânsito. Pelo menos para abrir na frente do guarda quando ele disser um absurdo desses, e ver a cara que ele faz.

Amigos, trocar o cano não é proibido até um limite de 99dB, o que é bastante barulho. Repito para quem leu meu ultimo post, mas não entendeu. Tem fabricantes que disponibilizam laudos técnicos, com medições conforme a norma ABNT 9714. É só imprimir.
E mais uma vez.... Leiam a Lei!
Eu leio, já botei um monte de policial quietinho, e “curti cada segundo”!
A cara deles “desmonta”!

DaniloSS7
27-07-12, 19:43
Cachorro, conhecer a lei ajuda um pouco.

Da mesma forma que um policial não pode prender você por estar usando uma camisa azul, ou verde, ou da cor que você deseje, ele também não pode prender sua moto por estar usando o escapamento marca A ou B.
O que acontece é que a polícia olha a cara da “vítima”, faz pressão, a vítima solta a grana para um bandido de uniforme. Depois que a vítima vai embora, ele fica rindo às gargalhadas do otário que pagou para andar com um escapamento que é legalmente permitido. Policia se depender do meu dinheiro para sobreviver vai morrer de fome.

Eu não consigo dar essa sorte de um policial recolher minha moto por causa do meu Mini-Pipe. Rezo todos os dias, mas não dou essa sorte! Nada poderia me deixar mais feliz.
Abuso de autoridade, interferência no meu direito de ir e vir, tudo temperado por comportamento arbitrário. Eu ia ganhar um ótimo dinheiro!!! Existe ampla jurisprudência sobre o assunto. Bem, mas como não dou essa sorte, quem sabe você pode ser o felizardo... então esclareço:

Conforme a Resolução do CONAMA n. 252 de fevereiro de 1999, é possível a substituição do escapamento modelo original, por outro similar ou paralelo, desde que não se ultrapasse os limites de emissão de ruído dB (decibéis) - constantes na tabela 01, que é de 99 dB, conforme medições realizadas de acordo com as normas da ABNT 9714.
Em meu último post me enganei e falei em 103, já que foi a pesquisa que fiz por causa do meu carro; mas o correto para motos é 99 dB(quase não faz diferença).

O uso do uniforme não permite que ninguém INVENTE leis. Todos nós cidadãos temos a obrigação de conhecer a lei, pois conforme a própria legislação, “a ignorância não desobriga o cumprimento da lei”. Todo motociclista que não conhece a lei de cor, deveria andar com uma cópia do Código Nacional de Trânsito. Pelo menos para abrir na frente do guarda quando ele disser um absurdo desses, e ver a cara que ele faz.

Amigos, trocar o cano não é proibido até um limite de 99dB, o que é bastante barulho. Repito para quem leu meu ultimo post, mas não entendeu. Tem fabricantes que disponibilizam laudos técnicos, com medições conforme a norma ABNT 9714. É só imprimir.
E mais uma vez.... Leiam a Lei!
Eu leio, já botei um monte de policial quietinho, e “curti cada segundo”!
A cara deles “desmonta”!

Se o cara der sorte, ele consegue mostrar essa resolução do CONAMA para o PM e tentar argumentar... se ele pegar um PM truculento, não vai deixar nem o cara abrir a boca, já vai logo te enquadrando por mudança de característica.

A lei é o seguinte:

§ 1o Os sistemas de escapamento, ou parte destes, poderão ser substituídos por sistemas similares, desde que os novos níveis de ruído não ultrapassem os níveis originalmente obtidos e declarados pelo fabricante do veículo, conforme Resoluções

o que quer dizer esse sistemas similares?
a lei dá muita margem a interpretações... Vc argumenta com o PM que pra te autuar por ruido excessivo ele tem que ter o decibelímetro, vc consegue escapar dessa. Mas ele te atua por mudança de características...Essas resoluções tem que ser refeitas para se ter uma interpretação mais justa. E vcs acham que os legisladores estão preocupados com isso? que se ferrem os motociclistas, isso que ele querem.

As fabricantes de escapes esportivos, a revistas especializadas em motos, e as associações que defendem os motociclistas, deveriam se unir para debater essas resoluções que abordam mudança de características em motos. Mas ninguém se mobiliza, aí quem curte escape esportivo tem que ficar "fugindo" dos PM's para evitar ser multado e julgado sem direito de defesa.

magrao tk
27-07-12, 21:29
a lei dá muita margem a interpretações...

É isso que me tapa de nojo!!!!!!!! Esse dialeto infeliz desgraçado que quem estuda direito e leis tem de aprender, interpretar e aprender a usar sempre a seu favor quando vai defender um inocente, um bandido corrupto ou nesses casos de descobrir o que pode ou não pode.
A droga da lei é de um jeito diferente pra cada caso, mas tá lá... escrita do mesmo jeitinho nojento!!!!!!

Escrevem, escrevem, escrevem, escrevem, escrevem, escrevem, escrevem, escrevem, escrevem... com palavras pomposas cheias de enrolação, que quando tu tá terminando de ler uma frase já perdeu o raciocínio lá do começo, de tão confuso que é. É pra acaba com o sujeito leigo!!!
A coisa tinha que ser direta! Papo reto como dizem os manos, curto e grosso. Isso pode, isso não pode. Pronto!

Yuri_RN
27-07-12, 23:35
Vai Argumentando com PM e depois não leve um moiii de pau!

podem ate tirar a moto do patio depois,porem as porrada ninguem tira kkkkkkkkkkkk

prefiro manter a calma,conversar e tentar sair de boa.. ando de moto a mais de 16 anos
sempre usei escape esportivo e nunca tive problemas..

aviso jamais bata boca com Policia..

Carleetos
28-07-12, 00:51
Aqui onde eu moro a galera anda com escape esportivo tranquilamente, em moto grande e em pequena.

Se o policial te para e questiona, você fala na boa, normal. Se for "embustar" é pior.

chriskopsch
28-07-12, 01:29
Bom, eu tinha um Gemoto estralador na minha Titan.
Final de maio me pararam numa blitz e guincharam a moto.
Mandei recurso, só to esperando resultado da "bagaça".

Ranulfo
17-11-12, 18:31
eu ja coloquei uma moeda furada no escape da moto, mais o barulho fica meio enjoativo...

Mrscheffer
18-11-12, 12:16
[QUOTE=Carleetos;770167]Um amigo meu acabou de colocar um 2Way na Titan dele. Pra mim o som mais bacaninha em 125/150cc é esse Coyote modelo TRS da Roncar, é abafado e grave.


Esse vídeo me fez ter mais vontade ainda de ter uma CB500 :D
tb só apaixonado por cb 500 *-*

cone
18-11-12, 14:59
hatters gonna hater

http://i230.photobucket.com/albums/ee26/kadubmx/20121110_165227.jpg

huahauhauhauhauhauha

sei q muita gente nao curte, mas pra moto até 150 cilindradas, EU acho a melhor opção de escapamento pra moto pekena.

eu fiz pra tirar um barato msm, sendo q aki em sp é meio dificil encrencarem para estralador.

César
18-11-12, 16:37
Conheço vários que tiveram a moto apreendida e foram pro pátio por causa de escape esportivo, além dessas desgraças fazerem barulho e encherem o saco dão margem a um Pm mal humorado apreender a sua moto , por mais que você argumente contra diga que decibelimetro e blá blá blá já era já deu margem e se o Pm tá de mau humor vc tá f*dido sua moto vai pro pátio e vai saber como vai sair de lá. Eu nao uso. Isso quase aconteceu comigo quando tive a infeliz idéia de botar um roncar boca 8 na minha yes e fui pra Curitiba na divisa do estado a rodoviária me parou disseram que eh alteração das características do veiculo e que minha moto ia pro pátio, só contornei a situação porque tive muita calma e conversei tranquilamente com o capitão e argumentei a questão do decibelimetro e que esse escape tá dentro do limite de 80 decibeis e tal por sorte ele acabou me liberando. Mas passei por muita dor de cabeça que sinceramente nao vale a pena, fora que meu ouvido ficou zumbindo por umas duas horas por ficar ouvindo aquele som muito mais alto que o original por oito horas na estrada... Joguei o escape no lixo.

2weels
18-11-12, 19:25
Se nao gosto de escape barulhento nem em moto de 4 cil, magina em moto de 1 cilindro...

Mas como dizia um amigo, gosto nao se discute, se lamenta huahuaha acho legal aquelas hornet silenciosas. Isso sim pra min é exemplo de moto moderna: eficiente e discreta.

Diego.fcs
18-11-12, 19:37
Os caras colocam arroela no escape, cada uma viu. Porque num compram logo um escapamento bom? Isso porque um escapamento desses "estragador" custa uns 100,00 reais, e não querem gastar nem 100,00 reais na moto, depois reclamam porque as montadoras não trazem as pequenas esportivas.

Rafael WF
18-11-12, 19:38
Pega uma barra de ferro e enfia no furo do escape.
é issae kkkkk

oseias zicka
08-03-15, 18:44
É muito facil... só colocar uma arruela na boca do escapamento .... coloquei na minha ta parecendo a fazer rsrsrs