PDA

Ver Versão Completa : Suzuki GSR 150i - Dúvidas



ThiBecker
16-02-12, 12:53
Boa tarde galera do PN, gostaria de saber dos proprietários da nova GSR, como está sendo o desempenho da moto, consumo, potência, acessórios para personalização (escape esportivo), enfim, um catado geral da moto, e o que estão achando dela! :cool:

Rubinho
16-02-12, 13:16
Olha, não tenho uma, mas o que andei lendo é que no geral a moto manteve as mesma qualidades da Yes, porém o desempenho piorou muito.

ThiBecker
16-02-12, 15:07
Como piorou se a moto é 150cc? Oo' rs

bravo18br
16-02-12, 15:16
Como piorou se a moto é 150cc? Oo' rs

Cilindrada não é tudo.
Mesmo aumentando 25cc, se a injeção não estiver bem ajustada, se tiverem mudado corpo de borboleta, angulo de dutos, comando, se tiver alguma nova regra anti-poluição...
Tudo isso influencia.
O novo burgman 150 anda menos que o antigo 125 também, só pra exemplificar.... mas o novo já atende as novas normas anti-poluição.

ThiBecker
16-02-12, 15:25
Cilindrada não é tudo.
Mesmo aumentando 25cc, se a injeção não estiver bem ajustada, se tiverem mudado corpo de borboleta, angulo de dutos, comando, se tiver alguma nova regra anti-poluição...
Tudo isso influencia.
O novo burgman 150 anda menos que o antigo 125 também, só pra exemplificar.... mas o novo já atende as novas normas anti-poluição.

Não, até ae tudo bem, mas pelo que fiquei sabendo o torque da GSR é maior do que a da Yes, e a potência em CV é a mesma... Será que alguém que tenha a moto sabe confirmar alguma coisa?

fredericoelias
16-02-12, 16:47
rapaz...uma amarela passou por mim na BR a uns 110km/h e o motor nem girando alto....6a. marcha é uma coisa que faz falta na Fazer =((((((((

ThiBecker
16-02-12, 16:58
Pode ser então... no caso ela teria uma final "melhor" que a Yes talvez...

tom crazy
16-02-12, 18:03
Não, até ae tudo bem, mas pelo que fiquei sabendo o torque da GSR é maior do que a da Yes, e a potência em CV é a mesma... Será que alguém que tenha a moto sabe confirmar alguma coisa?
Na verdade depende do ano da yes que vc tá comparando, tem as que tem 13cv, depois saiu aquela com o escape preto que tem 12cv, essa sim igual a potencia da gsr150. O que tenho visto de comentários é que na gsr150 resolveram a vibração do motor da yes, de resto deve ter ficado elas por elas.

ThiBecker
16-02-12, 18:13
Se pelo menos mantiver o desempenho da Yes de 13CV tá bom, pois tem 25cc a mais pra compensar a diferença de 1CV... 6 marchas... espero que quando pegar a minha não tenha nenhuma surpresa desagradável nesse sentido.. ;)

Motaro
16-02-12, 19:56
Falta potência? Com garupa ontem dei 110 na 6ª marcha e a moto tinha MTO mais fôlego, só que eu sou cagão e não ando mais que isso. Ultrapasso carro, caminhão e o resto numa boa. A moto vibra pouco e roda bem. Só existem dois quesitos que eu acho não são 100%, mas ainda assim não são ruins:

1º banco mole, doi a bunda dps de um tempo. To roando 100k/dia e é osso.
2º Posição de pilotagem mais esportiva, meio aberta é menos confortável que o guidão alto das outras street, mas em compensação ela te da mais prazer em pilotar, pq vc se sente em uma moto maior.

Olha cara, tenho a moto, ela não me deixa na mão e eu jamais compraria outra moto dentro dessa categoria. O painel eu acho magnífico.
Sobre personalização, como eu acho meio besteira, não sei te responder. O consumo dela quando comprei tava em 22km/l, mas eu ficava usando a moto pra ir na padaria só, praticamente (foi na época que caí e peguei certo medo da moto). Agora que to pegando estrada todo dia (100km/dia) ela ta fazendo algo entre 38 e 43 km/l, andando a 80km/h direto. Melhor que isso, impossível. GSR pra mim é perfeita. Pretendo adquirir outra moto em janeiro e não importa a que eu compre, a GSR vai ficar cmgo. Será minha street do dia-a-dia.

Edson Sartorio
17-02-12, 07:50
Bom dia.

Acredito que a GSRi mantenha a mesma qualidade da Yes, com novo visual, e melhoras mecanicas, mas, nas contas $$$, não vejo muita vantagem não. . .

ThiBecker
17-02-12, 10:32
Eu discordo, acredito que uma moto com todos os opcionais dela, injeção, 6 marchas e tal... É uma das melhores escolhas da categoria.

Célio "NitroX"
17-02-12, 14:10
na boa não vi muitas vantagens em relação a EN-125 Yes, o que realmente gostei foi bocal de tanque, e não do tanque em si, Amortecedores a Gas, acreditem tem diferença sim pra quem anda com garupa direto, e os aros que passaram da nota 3,5 pra 6, mas ainda não perfeitos... isso na minha opnião.
Em relação potencia, pegar uma 125cc ou 150cc e querer fazer andar a 200kmh não é o ponto dessas motos, que vem na opção de transporte urbano pra baixo consumo de combustivel, se quiser potencia pra andar bem em BRs a mais de 100kmh com garupa e bau, compre uma 250 pra cima, suzuki infelizmente não oferece essa opção de cc ainda.

Edson Sartorio
17-02-12, 14:29
Quanto a alguns itens, e indiscutivel que ele melhorou, tenho uma 2009, gosto da motinha, principalmente do visual, mas, os relatos que acompanho, quanto ao desempenho, não a grandes diferenças das carburadas, ate trocaria a minha pela GSRi, mas, o preço esta fora da realidade, trocar somente pelo "novo" visual, não faz muito sentido.
Abraços

jmn83
17-02-12, 16:00
Ja li testes e o desempenho realmente não é dos melhores, mas a vibração já era, e a gsr150 ainda faz belas médias de KM/l

ThiBecker
17-02-12, 16:01
Quanto a alguns itens, e indiscutivel que ele melhorou, tenho uma 2009, gosto da motinha, principalmente do visual, mas, os relatos que acompanho, quanto ao desempenho, não a grandes diferenças das carburadas, ate trocaria a minha pela GSRi, mas, o preço esta fora da realidade, trocar somente pelo "novo" visual, não faz muito sentido.
Abraços

Eduardo, a questão é que esteticamente a moto mudou muito pouco mesmo, mas o motor mudou bastante sim, por isso minha dúvida com relação à desempenho. E claro, motos 125/150 não foram feitas pra andar acima de 100km/h mesmo... Eu gostava muito da Yes, achava o desempenho dela bacana e espero que a GSR seja mais ou menos equivalente a isso.

Ivan RJ
17-02-12, 18:08
Eu posso opinar sobre essa moto, fiz o teste drive na estrada onde poucas horas antes havia passado com a minha ccom garupa.
Fiz o teste durante o 2º Imperial Motofest no ano passado.
Em relação a Yes 2006, a GSR anda um pouco menos e, também tem menos torque. Eu só posso compará-la com a minha, pois, depois de 2006 o torque foi diminuído para que elas fossem adequadas ao Promot 3.
Quanto a 6ª marcha, também não percebi nenhuma diferença em relação a minha 2006, porque eu uso um pinhão com um dente a mais, ou seja, quase 1000 rpm abaixo da moto original. Sem vibração e relação mais elástica.
O único ponto fraco que achei ao pilotá-la foi a falta de torque para subir a serra que poucas horas antes eu havia passado com minha mulher na garupa e no teste eu estava sozinho.
Em moto pequena qualquer 0,05 a mais de torque ou potência, fazem diferença. No mais, penso que a Suzuki continua esbanjando qualidade em seus produtos, pena que as rodas foram modificadas, em todos esses 42 anos de motociclismo eu nunca tinha visto rodas tão bonitas e bem desenhadas quanto as da Yes. A nova ficou com cara das rodas da Garinni ST 150. Parece a roda palito que se compra em qualquer açougue da esquina.
Meu conselho é amaciar a moto como a fábrica manda para depois poder aproveitá-la no limite, como eu faço.
Espero ter contribuído para o tópico e nunca esqueçam, se quiserem andar rápido pensem em moto de 600cc para cima, nossas pequenas são maravilhosas, nos levam a qualquer lugar que as grandes vão. Respeitem a velocidade máxima das estradas que as suas pequenas vão chegar tão rápido quanto qualquer moto grande nas mesmas condições.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Motaro
18-02-12, 09:17
Até agora meu post sobre a GSR não foi aprovado. Postei faz 3 dias.

lisarbrider
18-02-12, 11:59
Fiz um test ride na Gsr e, sendo proprietário de uma yes, acredito q consegui sentir bem as diferenças de uma pra outra.
O q gostei:
*manteve os pontos positivos da yes
*vibração, vc quase não sente vibrar como na yes
*maciez e resposta do acelerador, demonstrando q a IE funciona redonda
*suspenção traseira me surpreendeu, melhor da categoria até agora
*freio traseiro melhorou muito
*motor, apesar de muitos dizerem q não, ele é + potente e tem + torque(ps. já andei em inúmeras yes para poder afirmar isso)

O q não gostei:
*visual, apesar de ser bonita ainda, a semelhança(digo semelhança porque quase todo o conjunto é diferente) com a yes é meio decepcionante para quem carrega a sigla gsr no nome
*guidón muito baixo, como na yes, chega a cansar os ombros depois de um tempo
*alça da rabeta poderia ser como na yes com a possibilidade de tirar a churrasqueira e não uma peça massiça de gosto duvidoso
*preço meio alto para ela, comparada com as irmãs japas ela até q esta bem em conta mas poderia ser + barata pelo visual cansado q o JTolerdo insiste em não adaptar ao mercado tupiniquim.

Bom, no geral gostei do conjunto e achei superior ao conjunto da honda em quase todos os quesitos, se o preço fosse menor eu até arriscaria trocar mas por esse preço penso muito mais na Fazer.

Diego Gonzo
18-02-12, 18:03
a GSR seria uma moto excelente..se lançada 5 anos atrás...

enquanto a J.Toledo da a mancada de lançar uma moto que existe na china a 8 anos

a verdadeira nova yes vem pela dafra..a RIVA

tom crazy
18-02-12, 19:28
a GSR seria uma moto excelente..se lançada 5 anos atrás...

enquanto a J.Toledo da a mancada de lançar uma moto que existe na china a 8 anos

a verdadeira nova yes vem pela dafra..a RIVA

Tenho de concordar contigo..............To satisfeito com minha yes pq na época pra mim foi a pequena que mais me chamou atenção e tinha um custo/beneficio show de bola, porém hoje se fosse comprar uma pequena não seria a gsr (e nem a yes atual). Pra mim a pequena mais bonita é a factor ED, porém dona yamaha já tá jogando ela quase na casa dos 7 mil e isso também me afastaria dela. Hoje muito provavelmente eu iria de fan 150 esdi, tudo bem que não tem roda de liga com pneu sem camara igual a yes/gsr150/factor ed e nem contagiros (yes e gsr tem) e alguns outros mimos, mas querendo ou não entre as as pequenas "completas" hoje acaba oferecendo ótimo custo/beneficio, bem diferente de 5 anos atras quando comprei minha yes e pra mim na categoria a suzuki contava com um produto competitivo.

ThiBecker
20-02-12, 10:55
Acho que o pessoal tá levando muito em consideração a estética da moto e estão deixando de lado as melhorias no motor. Pra mim está ótimo, já gostava do visual da Yes, mas precisava de uma moto mais nova que a minha e com motor com injeção eletrônica (a minha era 2008 e carburada). No entanto, a melhor escolha pra mim seria a GSR, pois Honda é caro e não oferece opcionais, Yamaha com YBR já ultrapassada, Kasinsk e Dafra nem comento, enfim, a GSR parece ser uma boa escolha, por um preço agradável.

tom crazy
20-02-12, 11:26
Tirando a estética de lado qual a grande evolução da gsr? O amortecedor tudo bem, mas oq mais? Vibração a ybr já não tinha desde 2000 e esse cambio de sexta marcha eu gostaria de experimentar pra ver se é realmente um cambio de 6 marchas ou se é reduziram a relação entre primeira e quinta e mantiveram a sexta com relação parecida a antiga quinta. Não esqueça que o projeto da yes é velho, ela deriva da antiga katana 125, tanto que que muitas peças são intercambiaveis entre elas.
Sei que são opniões pessoais e cada um tem a sua, mais pra mim a gsr seria interessante se custasse o que a yes custa e não mil reais a mais.

ThiBecker
20-02-12, 11:44
Tirando a estética de lado qual a grande evolução da gsr? O amortecedor tudo bem, mas oq mais? Vibração a ybr já não tinha desde 2000 e esse cambio de sexta marcha eu gostaria de experimentar pra ver se é realmente um cambio de 6 marchas ou se é reduziram a relação entre primeira e quinta e mantiveram a sexta com relação parecida a antiga quinta. Não esqueça que o projeto da yes é velho, ela deriva da antiga katana 125, tanto que que muitas peças são intercambiaveis entre elas.
Sei que são opniões pessoais e cada um tem a sua, mais pra mim a gsr seria interessante se custasse o que a yes custa e não mil reais a mais.
Entendo seu questionamento Tom, mas acho que o preço ainda é justo, porque se vc for analisar, a moto ficou boa, eu andei nela, tá bem esperta (manteve as características da Yes), e a 6ª marcha realmente é um diferencial sim, o motor roda muito mais suave andando acima de 100km/h. Claro que não é uma moto pra correr, é pra cidade, pra uso diário básico. A moto ficou muito mais macia, acabamento do motor bacana também, acredito que está num preço justo por se tratar da qualidade Suzuki. Mas como vc msm disse, cada um sabe da sua necessidade mesmo, pra alguns é ótima, pra outros nem tanto.

Motaro
20-02-12, 14:14
Brasileiro nunca vai gostar da GSR. Sempre vai achar que ta pagando demais, mesmo levando mais por menos. Fan e Titan por 8mil blz, neh?
YBR ED tá no mesmo valor da GSR. Qual será que é melhor? N tem nem o que pensar.
Apache ta no valor da GSR. Tem painel digital, mas é carburada, fora a marca que ainda não convenceu 100%
A Suzuki ta pedindo um preço justo, na minha opinião. Paguei e pagaria de novo sem a menor dúvida.
Hj andei a 100km/h na 5ª marcha, numa boa. A moto tinha fôlego pra mais, só n joguei a 6ª nem puxei mais pq a rodovia estava cheia e como eu sou novato, tenho prudência extrema. Na categoria, jamais escolheria outra moto.

ThiBecker
20-02-12, 15:21
Brasileiro nunca vai gostar da GSR. Sempre vai achar que ta pagando demais, mesmo levando mais por menos. Fan e Titan por 8mil blz, neh?
YBR ED tá no mesmo valor da GSR. Qual será que é melhor? N tem nem o que pensar.
Apache ta no valor da GSR. Tem painel digital, mas é carburada, fora a marca que ainda não convenceu 100%
A Suzuki ta pedindo um preço justo, na minha opinião. Paguei e pagaria de novo sem a menor dúvida.
Hj andei a 100km/h na 5ª marcha, numa boa. A moto tinha fôlego pra mais, só n joguei a 6ª nem puxei mais pq a rodovia estava cheia e como eu sou novato, tenho prudência extrema. Na categoria, jamais escolheria outra moto.
Deixem pagar 8 conto na Fan ae... Deixem se gabar com a Apache (rs), deixem tbm ficarem com a YBR... Cada um vai defender seu peixe, mas sejamos mais coerentes galera, onde já se viu falar q a GSR tá num preço absurdo e a mesma pessoa que fala isso pagar 8 conto na FAN pelada? kkkkkk

Brasil me mata de rir msm...

---------- Mensagem adicionada às 15:21 ---------- Mensagem anterior foi às 15:20 ----------

Motaro, eu não puxo peixe pra lado nenhum, mas tbm tive a msm percepção que vc, e por isso vou fundo de GSR. Falem o que quiser...

Motaro
20-02-12, 15:50
Financiamento da Titan = 48x336
Financiamento da Fazer = 48x356

Honda, why u make no sense?

Fora que na CC da Dafra o juros é mto alto tbm. As Apaches são mais baratas que as GSR, mas no financiamento elas se equivalem no preço.

cabra de brasilia
20-02-12, 15:58
A aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanos a Honda vende mais motos no interior do país que nos chamados grandes centros.......pode ir em qualquer currutela de município desse país que vai ter somente 2 coisas...Banco Postal e um ponto de vendas da Honda.....

Igual dizer que o cara que mora no Maranhão e tem uma Chevrolet na porta de casa é ignorante por comprar um Camaro sendo que é mil vezes melhor comprar logo um Porsche Boxster que estão na promoção pelo mermo preço.....

Detalhe é que o Porsche está a uns milhares e milhares de km's de distância né.....sendo que o Camaro o cara tem na porta de casa.......

Município mineiro que é oriundo meus parentes...é literalmente o fioba do judas....tem 2 concessionárias Honda lá!!!!!!!!!!....concessionária Suzuki, Kawa e outras marcas? creio que só em Uberlândia que fica a uns 150 km de distância..........

@ honda dentro de casa tá que o cara vai rodar 150 km pra comprar uma GSR...é ruim hein....fazer graça com grana dos outros é mole...não foi você que levantou 4:30 da madruga pra ir tirar leite e vender por uma mixaria pra coperativa né.........

ThiBecker
20-02-12, 16:01
A aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanos a Honda vende mais motos no interior do país que nos chamados grandes centros.......pode ir em qualquer currutela de município desse país que vai ter somente 2 coisas...Banco Postal e um ponto de vendas da Honda.....

Igual dizer que o cara que mora no Maranhão e tem uma Chevrolet na porta de casa é ignorante por comprar um Camaro sendo que é mil vezes melhor comprar logo um Porsche Boxster que estão na promoção pelo mermo preço.....

Detalhe é que o Porsche está a uns milhares e milhares de km's de distância né.....sendo que o Camaro o cara tem na porta de casa.......

Município mineiro que é oriundo meus parentes...é literalmente o fioba do judas....tem 2 concessionárias Honda lá!!!!!!!!!!....concessionária Suzuki, Kawa e outras marcas? creio que só em Uberlândia que fica a uns 150 km de distância..........

@ honda dentro de casa tá que o cara vai rodar 150 km pra comprar uma GSR...é ruim hein....fazer graça com grana dos outros é mole...não foi você que levantou 4:30 da madruga pra ir tirar leite e vender por uma mixaria pra coperativa né.........

Fácil... compra Honda então e fique o resto da vida com ela.... ;)

cabra de brasilia
20-02-12, 16:08
Ai onde você mora tem Burger King?.......a que diferença faz né!...é só pegar avião e ir até Belo Horizonte.......

ThiBecker
20-02-12, 16:10
Ai onde você mora tem Burger King?.......a que diferença faz né!...é só pegar avião e ir até Belo Horizonte.......
Bom, aqui tem concessionária Suzuki.. 2 ainda... quer dizer... da Honda tem só 1... opa, desculpa, a Honda é melhor, poxa vida... =\

tom crazy
20-02-12, 16:32
Mais genteeee não vamos brigar por marca x ou y euaheuhaeua..........
Coloquei minha opnião e boa, cada um vai defender seu peixe porém não adianta querer impor sua opinião sobre a dos outros. Tenho uma suzuki e teria facil facil uma honda ou yamaha, só disse que hoje não compraria uma GSR pq achei cara sim, ninguém tá dizendo que a moto é ruim. Estão dizendo ai que a fan tá 8 conto sugiro pesquisar melhor pois ela está mais barata que a gsr150 e que a factor ed, e estou falando da versão esdi 150cc e não dá 125cc que pé de boi, a titan sim é mais cara e essa eu não pegaria por também achar cara pelo que ela oferece.
Quanto ao cabra ele da uma de hondeiro chita mais é só pose, tanto é que tá (ou estava) de yamaha 125 hahahaha....

ThiBecker
20-02-12, 16:42
Não to brigando não... apenas abri um tópico pra compartilhar com o pessoal ae o desempenho da GSR... ae o cara vem me falar de concessionária da Honda... Burger King... rsrs... Pow, como diz o Away, fecha o ** pra falar comigo... kkk

tom crazy
20-02-12, 16:46
Relaxa man, assim que pegar tua motoca é só sair por ai curtindo o vento na cara.

ThiBecker
20-02-12, 16:50
Relaxa man, assim que pegar tua motoca é só sair por ai curtindo o vento na cara.
De boa... ;)

Ivan RJ
20-02-12, 19:22
Vamos as fichas técnicas:
Yes modelo 2007 com o sistema PAIR: potência de 13 cv a 8.500 rpm e torque de 1,15 Kgf.m a 7.000 RPM.
Yes modelo 2012: Potência máxima --------------------------- 12 hp (métrico) a 8.000 rpm
Torque máximo ---------------------------------- 1,08 kgf.m a 6.000rpm

Vamos PESQUISAR antes de postar, teste drive deve ser feito por quem tem experiência e sabe avaliar e comparar parâmetros com total isenção e isso leva muitos anos para se adquirir e mesmo assim somos capazes de cometer muitos erros], o que não é nada demais, pois não somos profissionais e não ganhamos dinheiro para realizar teste drive.
Um grande abraço a todos os irmãos.

lisarbrider
20-02-12, 19:42
Vamos as fichas técnicas:
Yes modelo 2007 com o sistema PAIR: potência de 13 cv a 8.500 rpm e torque de 1,15 Kgf.m a 7.000 RPM.
Yes modelo 2012: Potência máxima --------------------------- 12 hp (métrico) a 8.000 rpm
Torque máximo ---------------------------------- 1,08 kgf.m a 6.000rpm

Vamos PESQUISAR antes de postar, teste drive deve ser feito por quem tem experiência e sabe avaliar e comparar parâmetros com total isenção e isso leva muitos anos para se adquirir e mesmo assim somos capazes de cometer muitos erros], o que não é nada demais, pois não somos profissionais e não ganhamos dinheiro para realizar teste drive.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Caro Ivan, de acordo com a ficha técnica, a Gsr é superior!!! Como se pode afirmar isso? Fácil, é só ver a faixa de rotação em q se atinge o torque e a potência e, pelos dados, mostram q ela atinge potência e torque máximos com rotações inferiores à Yes. Também se prestarem atenção à taxa de compressão verão q na Gsr é de 9,1:1 enquanto na Yes(2011) é de 9,2:1 o q significa q o motor da Gsr é + subnutrido e mais eficiente(a IE ajuda muito nesse quesito) entretanto confesso q é muito pouca a diferença mas é uma diferença para melhor.Falow

tom crazy
20-02-12, 20:20
O torque e potencia máximos são em rotação menor, porém os valores também são menores. O ivan já andou na gsr e possui uma yes desde 2006, acho que a opnião dele é mais válida do que os achismos que estamos postando aqui.

Ivan RJ
20-02-12, 20:40
lisarbrider, concordo que os valores são atinjidos em um regime menor de giros, porém quando subimos uma serra, ela não sabe disso. O que importa é ter valores de torque e potência (http://www.pequenasnotaveis.net/members/lisarbrider-22262/) maiores. Isso é irrefutável.
Eu sempre terei na minha Yes mais torque e potência do que as novas oferecem, isso é imutável.
A minha ainda é um pouquinho melhor que as que vieram com sistema PAIR.
Sou radicalmente a favor das inovações tecnológicas, disso não tenha dúvida, mas gostaria que a Suzuki tivesse desenvolvido o sistema de IE sem perda de potência ou torque, como foi feito pela honda.
Infelizmente isso não foi possível, mas sobre esse assunto comentamos depois.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Dia 28 próximo comemoro meus 54 anos de vida e 42 de motociclismo!!!!! Tô ficando véio. Vou comprar uma custom.

Matheus!
20-02-12, 21:13
PS: Dia 28 próximo comemoro meus 54 anos de vida e 42 de motociclismo!!!!! Tô ficando véio. Vou comprar uma custom.
http://3.bp.blogspot.com/-dxGPi90i9VM/Ta5XtUm-BTI/AAAAAAAAD_I/kaX5CPCD1cg/s1600/3281572339_997a79d156_z.jpg
Regal Raptor motos

Motaro
20-02-12, 21:41
O negócio é disputar quem tem mais cv. Os cara com moto de 13cv são foda. 12 é mo bosta.

Ivan RJ
20-02-12, 21:58
Motaro, não entendi a sua postagem. Pode explicar melhor?
Um grande abraço a todos os irmãos.

tom crazy
20-02-12, 22:00
O negócio não é disputar quem tem mais cavalos, mais sim ver que a J.toledo na linha de pequena cilindrada tá atrasada tecnologicamente, no motor por exemplo, resolveram a questão de vibração porém não conseguiram manter a potencia anterior mesmo com um motor de cilidrada maior, ninguém tá dizendo que a moto é ruim, até pq uma moto de 11, 12 ou 13 cavalos não se pode esperar desempenho de esportiva.

Ps. Ivan vai de big trail meu hahahaha, vstrom parece ter um conforto show de bola.

Ivan RJ
20-02-12, 22:19
Tom a Yesinha continua "invendável", ainda não decidi o que comprar como 2ª moto neste ano, o que sei é que deve ser algo voltado exclusivamente para estrada. Não tenho do que reclamar da Yes nas viagens, eu sempre ando um pouco abaixo da velocidade máxima permitida, nos conhecemos a muito tempo e vc sabe como eu piloto. A única grande desvantagem é que como eu gosto de cidades serranas ela sobe com dificuldade devido a garupa e muito peso dentro do baú e em cima dele.
Quando vou a algum encontro nas cidades do litoral, essa falta de potência não é perceptível a estrada é plana. Este é o único motivo pelo qual penso em comprar uma moto um pouquinho maior.
Na atual posição de Assessor da Presidência da Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro e como moderador do PN, terei que ir a diversos encontros este ano, sendo que muitas vezes terei mais de um no mesmo dia, ainda não fechei o meu calendário deste ano, sendo estou sentindo a necessidade de comprar uma motinha maior, porém não deixarei de ir para a estrada com a Yes.
Quanto o que o irmão postou e eu não entendi, não estamos disputando nada, apenas estamos colocando dados técnicos, afinal é para isso que servem os moderadores que possuem mais tempo no meio motociclístico, temos a obrigação de passar o conhecimento acumulado para os mais novos.
Tom, um grande abraço e vê se permanece ativo por aqui.

PS: Aos mais novos, sugiro lerem a minha assinatura e evitarem determinadas palavras não condizentes com a filosofia do PN.

tom crazy
20-02-12, 22:28
To sempre ativo por aqui, acompanhando o PN desde sempre. Ivan não conheço vc pessoalmente, mais acompanho teus comentários e relatos desde que entrei no PN, ainda desço pro litoral carioca qualquer hora pra bater um papo.

ThiBecker
23-02-12, 11:55
To sempre ativo por aqui, acompanhando o PN desde sempre. Ivan não conheço vc pessoalmente, mais acompanho teus comentários e relatos desde que entrei no PN, ainda desço pro litoral carioca qualquer hora pra bater um papo.

Tu tem essa Yezinha ae há quanto tempo Tom?

tom crazy
23-02-12, 18:17
Desde maio de 2007, tirei zera e hj está com pouco mais de 43000 km rodados.

Motaro
25-02-12, 13:00
Pra quem tiver interessado, dei um up no meu tópico, com fotos tbm:
http://www.pequenasnotaveis.net/fotos-das-motocas-8/motaro-suzuki-gsr-150i-42411/

Eurich
25-02-12, 13:19
Eu postei um comentário aqui, mas como o PN anda meio 'bugado', meu comentário não foi postando!

Eu queria saber quanto ao consumo dela, como tá? com quantos km rodados?
Conforto... igual a Yes ou mais macia?

Motaro
25-02-12, 13:27
A minha está com 1200km.
Consumo: entre 38 e 43km/l
Conforto: Muito confortável, mas depois de um tempo a posição de pilotagem chega a cansar, devido ao guidão baixo. Vibra pouco. Nunca andei na YES, mas em relação às CGs, é bem melhor.

ThiBecker
25-02-12, 13:35
A minha está com 1200km.
Consumo: entre 38 e 43km/l
Conforto: Muito confortável, mas depois de um tempo a posição de pilotagem chega a cansar, devido ao guidão baixo. Vibra pouco. Nunca andei na YES, mas em relação às CGs, é bem melhor.
Não vejo a hora de ir pegar a minha... rs

ThiBecker
28-02-12, 17:48
Bom galera, dando uma atualizada no tópico aqui da GSR, fiz um teste drive na moto essa semana e resolvi compartilhar minhas impressões sobre a moto!

Logo de cara, ao sentar na moto percebi uma diferença notável pra dar partida, apertei o botão da ignição e a moto já pegou e o motor... kd o barulho do motor? rsrsrs... Muito silencioso mesmo, arranquei com a moto, e como já esperado a resposta do acelerador foi bem rápida, mostrando que a moto não perdeu em nada de agilizada para a Yes, pelo contrário, tá bem esperta, me lembrou bastante um CG Titan 150 da firma que eu trabalhava. Continuando o percurso, notei também que a moto é bem macia e confortável, mas não mudou muito em relação à Yes, mas aquela suspensão à gás é show msm, absorve bem os impactos e desníveis da pista. Não cheguei a alcançar uma velocidade acima de 80km/h, mas me surpreendi com a moto, pessoal tava falando q era froxa e tal, mas não foi nada disso que presenciei na moto, fiquei realmente feliz e satisfeito com a GSR.

Resumindo, a GSR 150i traz uma proposta básica para os amantes das pequenas, com motor esperto e ágil, oferecendo economia e um baixo ruído do motor, além de ser uma moto muito boa pra categoria, nao é nenhum foguetinho, mas a idéia da moto é transporte básico, pra uso no trabalho, final de semana e quem sabe ae também pra viagens mais curtas! Gostei bastante da motinha, e não vejo a hora da minha chegar.

VictorBarboza
14-03-12, 21:30
puxando o topico aqui

Motaro, Thibecker ou que sabe.

To atras dessa informação e ainda nao encontrei ninguem falando sobre isso, rs

Em 6ª marcha o giro do motor fica em que faixa a 100 km/h?

ThiBecker
14-03-12, 22:03
puxando o topico aqui

Motaro, Thibecker ou que sabe.

To atras dessa informação e ainda nao encontrei ninguem falando sobre isso, rs

Em 6ª marcha o giro do motor fica em que faixa a 100 km/h?

Victor, em 100km/h em uma reta fica na faixa de 7000 a 7500RPM de forma bem ligeira e tranquila, realmente um diferencial à parte dessa moto.

---------- Mensagem adicionada às 22:03 ---------- Mensagem anterior foi às 22:02 ----------

Lembrando que vou atualizar esse tópico aqui, pois vou estar fazendo um review geral da moto com minhas conclusões e testes com a motoca... ;) Em breve...

Motaro
14-03-12, 23:18
Fica nisso ai mesmo, 7~7500. A 110 sobe pra 8. Depois do 110 ela começa a ficar um pouco mais difícil de subir de velocidade, mas acredito que chegue a 120 numa boa (no velocímetro).
Interessante é apontar que a troca da 5ª pra 6ª, quanto mais acertada, melhor. Reparei que quando eu forço a moto enrolando o cabo ela acelera mais lentamente. Quando eu enrolo, depois suavizo e enrolo de novo ela sobre de velocidade mais rápido. Não sei dizer o motivo, mas é assim.

VictorBarboza
15-03-12, 00:05
Acho interessante se manter a velocidade pelo menos na reta... o motor trabalha bem mais folgadinho. E a 100 por hora com o motor folgado pra uma 150 esta EXCELENTE

ThiBecker
15-03-12, 10:55
Sim, acho q o pessoal ficou meio chateado pelo fato da moto vir com o nome "GSR", ao invés de Yes e tal... E no fim julgam a moto somente por isso, falam que é uma Yes melhorada e pouco dão valor a moto. Mas EU não arrependo nem um pouco de ter adquirido a motinha, muito boa mesmo, macia, esperta e ágil, no fim atende 100% minhas necessidades.

leandr087
04-04-12, 20:37
E em breve eu vou ta com minha pretinha tbm. mas achei feinho esse bagageiro. vou ver se troco por algum que venha a da certo. Dia 5/5/2012 tow com minha Suzi de volta ja que vendi minha intruder que me trouce muitas felicidades =)
Confio na marca suzuki!

ThiBecker
05-04-12, 16:56
E em breve eu vou ta com minha pretinha tbm. mas achei feinho esse bagageiro. vou ver se troco por algum que venha a da certo. Dia 5/5/2012 tow com minha Suzi de volta ja que vendi minha intruder que me trouce muitas felicidades =)
Confio na marca suzuki!

Isso ae leandr087, porém o bagageiro é algo meio banal, pois já fui na própria concessionária Suzuki aqui da minha cidade, pra testar o bagageiro da Yes nela, até dá certo, mas tem que fazer umas pequenas adaptações, já que o bagageiro original é que trava as carenagens da rabeta (parafusos). No fim deixei o original mesmo, vc vai ver que não é tão feio assim. ;)

ThiBecker
11-05-12, 16:43
Galera, hoje levei a motoca pra uma avenida, pista boa, bastante retas e com pouco tráfego pra dar uma "esticada" pela primeira vez após o período de amaciamento. Infelizmente não consegui filmar nada, mas venho relatar a experiência para quem pensa em comprar ou já tem a GSR...

Vale ressaltar que estava ventando um pouco contra também e eu não cheguei a fechar totalmente o acelerador (fiquei com dó) rs... Consegui a velocidade de 120km/h (no velocímetro), e no GPS marcando 119,4km/h, na maioria do trecho em linha reta, de 6ª marcha e giro a quase ~8800RPM. Senti que a moto ainda tinha um pouquinho de fôlego pra andar um pouquinho mais, mas não quis forçar tanto a bichinha. Mas no geral a moto se mostrou bem satisfatória, não vibrou nadinha, tempo todo com guidão suave e motor rodando bem mais silencioso que minha antiga moto (Yes).

Motaro
11-05-12, 17:44
A GSR tem um dos velocímetros mais precisos que tem. Em um teste, ví que um cara deu 110 (velocímetro) e ela marcava 108~109 no GPS. Já lí uma reportagem-teste também que afirma que ela chega BEM próximo dos 130 km reais. Quanto mais o tempo passa, mais eu percebo que números não significam nada, mas sim a qualidade da concepção do motor. Lí uma teste em que testaram Comet, 300, Fazer e Next. A Fazer deu pau na Next, e a 300 ficou na frente por pouquíssimo tempo. OU a Yamaha é mto boa, ou as outras mto lixo. Na real várias coisas envolvem a velocidade da moto, não só motor. Lí que a Next tem uma cíclistica meio fraca. N sei se é verdade, mas já me desanimou da moto. Por outro lado, vemos os caras de Roadwin arregaçando no velocímetro. Resta saber se são só números mentirosos ou os 24 cv da Daelim são poderosos mesmo.

ThiBecker
11-05-12, 18:36
Pois é... foi praticamente a mesma coisa que estava no meu GPS, bem preciso. Mas acho que a moto deve pegar ae chorando o pau na moto uns 125... 130 talvez... não sei, não chinelei até no talo, até porque não tem necessidade disso, foi apenas uma curiosidade minha.

leandr087
11-05-12, 22:58
Eu ia pegar uma gsr150i pois eu tinha uma intruder e era muito ousada. mas conseguir compra uma ninja 250r. dei 5mil avista + 7500 com carta de crédito da suzuki.
mas entre as 125c e 150c eu que pude andar em todas. a gsr150i é a mais confortavel e que mais ajuda o piloto. com painel mostrando machas. isso é muito bom (na ninja num tem)
Futuramente se Deus quiser estarei com uma Bandit em quanto isso trabalhar pra juntar dim dim =)
Suzuki é foda só falta um pouco mas de comprometimento com o brasil!

Motaro
12-05-12, 06:53
Pular pra uma 250 "cara" é o negócio. Ninja e Tenere, que custam 15 e 13 mil são boas pedidas pra andar mais tranquilo do que em uma Honda na questão roubo e sonhar com um up. Tem XJ6 seminova em ótimo estado por 22mil. Meu sonho é acelerar quatro cilindros XD

Acneto
18-05-12, 14:29
Boas pessoal, recém chegado ao fórum.

Bom, eu tenho que trocar de moto daqui algum tempo não por luxo e sim por necessidade, atualmente tenho a yes 2008, que comprei em 2009 na promoção, moto zero.
Eu seria a pessoa que diria nunca mais suzuki, porque realmente tive vários e tenho ainda problemas com a minha, mas vou separar os problemas para que compreendam melhor.

Problemas da própria moto, contanto com imprevistos e em seu design.

Imprevistos quebrou o paralama dianteiro 2 x até que trocaram com o novo paralama onde tem tipo um L para dar suporte a ponta dele.
O retentor dianteiro, um deles na BR em uma parte elevada de viaduto estragou, tava na garantia, demorou um bocado porque o paralama ja estava na fila também para ser trocado e depois de tudo trocado fui descobrir que montaram a suspensão errada, as molas estavam invertida assim dando batidas como se estivesse faltando óleo ali.

Na parte de design, acho que o engenheiro desenhou, mas nunca andou nela, é bonita, macia, porémmmmmm.
Se sua perna fica levemente para trás em uma posição um pouco mais esportiva, então o pedal do freio traseiro teria que ser mais baixo, porque o pé fica confortável em 90°, porém não é o que acontece, mas existe a regulagem com um parafuso, porém isso também é calculado errado, porque regulando para baixar o pedal do freio traseiro, em certas lombadas sente raspar o ferro no chão ou até mesmo em curvas frenando levemente.

Guidon muito baixo, como se fosse moto apenas para asfalto, mas creio que não seria essa ideia, estamos no brasil e o próprio asfalto é uma porcaria, imagina então estrada de terra e calçamento como é meu caso.

Eu usei a minha desde quando comprei para trabalho pesado, entregando pizza e depois no verão durante o dia entregando frios para hoteis e tal, no verão aqui é uma desgraça (litoral) as ruas ruim, transito tudo parado, então qualquer brexa que dava eu estava com a moto em baixa rotação e acelerava com carga pesada, resultado o motor afrouxou, não fumou não, ele afrouxou mesmo.

Tive que fazer o motor, depois do motor feito um tempo depois uma das engrenagens de marca da 4ª para a 3ª arrebentou uma delas, arrancou uma lasca, e eu não estava correndo, pelo contrário estava devagar, chegando em uma esquina reduzi suave e a moto travou, la vai mais peças.

Desde então a minha yes não prestou mais, tive que fazer todo esse reparo do motor as pressas porque trabalhava com ela, no final to vendo que foi colocado peça ruim porque as válvulas ficam perdendo regulagem, enfim.

Mas certas coisas na parte de design eu resolvi com o jeitinho brasileiro, o guidon coloquei da ybr, o pedal de freio cortei um pedaço e soldei de novo, e o banco realmente como falam era muito macio, eu carregando peso tinha hora que já estava sentindo a válvula bater sabe onde :o

Então fui em um estofador e pedi para fazer uma outra capa e coloquei sobre a original, o banco ficou mais firme, a pilotagem ficou melhor, mais confortável depois desses ajustes, coisa que o engenheiro é pago para isso, Usar o Penso ( Pensar ) a moto ficou bem mais confortável para pilotar.

Mas de todos os problemas, o que eu fico chateado e ter que ficar fazendo ajustes como os citados acima, já na parte de motor........ a moto coitada não teve culpa, era minha a culpa, totalmente minha por usar de forma incorreta.
Todo tempo que tenho ela antes dessa troca de motor, nunca foi regulado válvula, ela não desgastava, eu pedia para regular apenas por pedir, verificar, ver se estava tudo ok, e estava, então o motor é bom sim, eu que fiz ca****

Então nesse tópico de duvidas sobre a Gsr que também tenho dúvidas porque pretendo trocar a minha e pegar ela (Mas como se tua yes deu problema) ( ja falei que eu fiz ca****) e compraria outra yes com certeza.
Nessa parte que citei do pedal, ela continua meio desconfortável ou arrumaram isso, e outra coisa que esqueci de citar, o paralama traseiro curto também só para a cara do engenheiro, onde ele mora não chove, não tem lama?
Na Gsr isso foi consertado também?

Obs: Quando comprei a yes ela custava R$ 5.048,00, Ybr completa R$ 7400,00, Titan (não gosto de titan) R$ 8 e cacetada.

Já tive Ybr, cg e agora a yes, conforto a ybr ganha em segundo a yes, quando fui trocar a ybr fui ver outra, tive uma 6 anos de pura alegria com a moto, mas pensei no meu bolso R$ 2400 de diferença, é coisa, e calculei que eu teria que gastar muito na yes para chegar ao valor da ybr, coisa que não aconteceu ainda, então estou no lucro a 3 anos ja :p

Abraço.

Dezinha
23-08-12, 22:09
Olá pessoal.

Vou pegar a minha GSR preta amanhã e farei umas mudanças nela, mesmo a motoca sendo 0 km. Vou trocar os pneus Pirelli pelos da Michelin Pilot Sporty. No pneu traseiro colocarei um mais largo, com a medida de 100/90/18 e no dianteiro manterei a medida original. Quero trocar os piscas por um estilo carbono e mais pra frente trocar o escapamento também. Andei pensando em trocar o farol retrô dela pelo do nova Fazer. Vocês acham que vai ficar estranho? Vi uma YBR com farol de Fazer e ficou lindo, mas a YBR tem a carenagenzinha pontuda combinando com o farol da Fazer e a GSR é bem arredondada, combinando com o farol redondo. O que vocês acham, vai ficar muito feio trocar o farol? Sou nova aqui e não posso criar meus próprios tópicos. Valeu!! (:

DOUGLAS 00
23-08-12, 22:40
A GSR tem um dos velocímetros mais precisos que tem. Em um teste, ví que um cara deu 110 (velocímetro) e ela marcava 108~109 no GPS. Já lí uma reportagem-teste também que afirma que ela chega BEM próximo dos 130 km reais. Quanto mais o tempo passa, mais eu percebo que números não significam nada, mas sim a qualidade da concepção do motor. Lí uma teste em que testaram Comet, 300, Fazer e Next. A Fazer deu pau na Next, e a 300 ficou na frente por pouquíssimo tempo. OU a Yamaha é mto boa, ou as outras mto lixo. Na real várias coisas envolvem a velocidade da moto, não só motor. Lí que a Next tem uma cíclistica meio fraca. N sei se é verdade, mas já me desanimou da moto. Por outro lado, vemos os caras de Roadwin arregaçando no velocímetro. Resta saber se são só números mentirosos ou os 24 cv da Daelim são poderosos mesmo.


Respeito o relato dos amigos, mas vou ser sincero: Quando andei de GSR, mal consegui colocar os 100 de painel. E 130 reais é coisa de Strada/Twister, etc. Pela própria cavalaria da GSR mesmo. Nem CG Sport coloca isso... só se for numa ladeira master e se de fato ela tiver a sexta "overdrive"... mas no plano, não tem como.

Bruno_Reich
23-08-12, 22:49
Olá pessoal.

Vou pegar a minha GSR preta amanhã e farei umas mudanças nela, mesmo a motoca sendo 0 km. Vou trocar os pneus Pirelli pelos da Michelin Pilot Sporty. No pneu traseiro colocarei um mais largo, com a medida de 100/90/18 e no dianteiro manterei a medida original. Quero trocar os piscas por um estilo carbono e mais pra frente trocar o escapamento também. Andei pensando em trocar o farol retrô dela pelo do nova Fazer. Vocês acham que vai ficar estranho? Vi uma YBR com farol de Fazer e ficou lindo, mas a YBR tem a carenagenzinha pontuda combinando com o farol da Fazer e a GSR é bem arredondada, combinando com o farol redondo. O que vocês acham, vai ficar muito feio trocar o farol? Sou nova aqui e não posso criar meus próprios tópicos. Valeu!! (:
Bom, talvez eu também pegue a minha GSR amanhã, preta também, eu a princípio não pretendo mudar nada, até porque não pretendo ficar muito tempo com ela, já projeto uma trail pro futuro. :rolleyes:

Dezinha
23-08-12, 23:30
Bom, talvez eu também pegue a minha GSR amanhã, preta também, eu a princípio não pretendo mudar nada, até porque não pretendo ficar muito tempo com ela, já projeto uma trail pro futuro. :rolleyes:


Mas qual a sua opinião sobre trocar o farol original redondo pelo da Nova Fazer? Eu estou em dúvida se ficaria bonito ou não!:p

ThiBecker
24-08-12, 10:42
Respeito o relato dos amigos, mas vou ser sincero: Quando andei de GSR, mal consegui colocar os 100 de painel. E 130 reais é coisa de Strada/Twister, etc. Pela própria cavalaria da GSR mesmo. Nem CG Sport coloca isso... só se for numa ladeira master e se de fato ela tiver a sexta "overdrive"... mas no plano, não tem como.

No plano coloquei 115 (sem vento), acho q o que influencia bastante é o peso do piloto. Mas é aquela coisa tbm, motos 125/150, dificilmente passam disso mesmo, até porque a proposta não é essa.

DOUGLAS 00
24-08-12, 10:50
No plano coloquei 115 (sem vento), acho q o que influencia bastante é o peso do piloto. Mas é aquela coisa tbm, motos 125/150, dificilmente passam disso mesmo, até porque a proposta não é essa.


Justamente. 115 de painel é normal da moto. Comigo ela "não andou", pois pesado e alto.

- - - Updated - - -


Mas qual a sua opinião sobre trocar o farol original redondo pelo da Nova Fazer? Eu estou em dúvida se ficaria bonito ou não!:p

Prefiro ela "originalzinha", mantendo a "cara de moto", que a Suzuki lhe deu.

O Farolzinho redondo é de longe um que nunca enjoa...

halvaro
24-08-12, 10:56
Prefiro ela "originalzinha", mantendo a "cara de moto", que a Suzuki lhe deu.

O Farolzinho redondo é de longe um que nunca enjoa...

Concordo plenamente

ThiBecker
24-08-12, 12:46
Com certeza, ela original fica muito mais bonita...

tarciozemel
29-09-12, 11:11
Olá, pessoal! Como vão?

Estou iniciando o mundo das motos (terminando de tirar a carteira), antes de comprar a minha 1ª, resolvi pesquisar e entrar para algum fórum legal; acabei encontrando o PN e parece que o pessoal compartilha boas informações por aqui! Como disse, estou começando agora, então ainda não entendo muito das especificações, macetes, jargões, mas espero poder aprender bastante por aqui!

Achei interessante este tópico porque, depois de fazer algumas pesquisas, fiquei em dúvida entre a GSR150i e a CG 150 FAN. No geral, a da Suzuki me agradou mais e, pelo que vi, os relatos do pessoal são positivos. É o que estou procurando no momento: moto confortável, sem trepidação, que dê para rodar com a dona patroa no dia-a-dia (e saidinhas aos fins de semana, claro ;)) e permite viagens curtas. O visual dela também gostei! Enfim, estou praticamente decidido a adquirir a GSR150i.

Mas a minha principal preocupação é: conserto/reposição de peças! Como disse, não entendo muito de motos, mas a maioria das pessoas fala que a Honda possui bastante concessionarias pelo país, inclusive em pequenas cidades (e que as peças são mais baratas). Como sou do interior de MG e pretendo fazer pequenas viagens, minha preocupação é dar algum problema em alguma cidadezinha e eu não conseguir me virar por lá (na minha própria cidade, Juiz de Fora, se não me engano, só tem 1 concessionaria)... Não saberia como me safar dessa!

Então, gostaria de perguntar aos colegas do fórum sobre como é essa parte em relação à Suzuki: se, comprando a GSR150i, eu poderia ter muitas dificuldades em conseguir me livrar de eventuais problemas com peças/defeitos em cidades menores.

Obrigado, pessoal!

tarciozemel
03-10-12, 19:55
Ninguém...?! :(

nil_bad
03-10-12, 20:05
Olá, pessoal! Como vão?

Estou iniciando o mundo das motos (terminando de tirar a carteira), antes de comprar a minha 1ª, resolvi pesquisar e entrar para algum fórum legal; acabei encontrando o PN e parece que o pessoal compartilha boas informações por aqui! Como disse, estou começando agora, então ainda não entendo muito das especificações, macetes, jargões, mas espero poder aprender bastante por aqui!

Achei interessante este tópico porque, depois de fazer algumas pesquisas, fiquei em dúvida entre a GSR150i e a CG 150 FAN. No geral, a da Suzuki me agradou mais e, pelo que vi, os relatos do pessoal são positivos. É o que estou procurando no momento: moto confortável, sem trepidação, que dê para rodar com a dona patroa no dia-a-dia (e saidinhas aos fins de semana, claro ;)) e permite viagens curtas. O visual dela também gostei! Enfim, estou praticamente decidido a adquirir a GSR150i.

Mas a minha principal preocupação é: conserto/reposição de peças! Como disse, não entendo muito de motos, mas a maioria das pessoas fala que a Honda possui bastante concessionarias pelo país, inclusive em pequenas cidades (e que as peças são mais baratas). Como sou do interior de MG e pretendo fazer pequenas viagens, minha preocupação é dar algum problema em alguma cidadezinha e eu não conseguir me virar por lá (na minha própria cidade, Juiz de Fora, se não me engano, só tem 1 concessionaria)... Não saberia como me safar dessa!

Então, gostaria de perguntar aos colegas do fórum sobre como é essa parte em relação à Suzuki: se, comprando a GSR150i, eu poderia ter muitas dificuldades em conseguir me livrar de eventuais problemas com peças/defeitos em cidades menores.

Obrigado, pessoal!

Eu recomendo a vc abrir um tópico sobre suas dúvidas, lá o pessoal poderá te ajudar melhor.

Área de debate (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/)

tarciozemel
03-10-12, 20:11
Eu recomendo a vc abrir um tópico sobre suas dúvidas, lá o pessoal poderá te ajudar melhor.

Área de debate (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/)

Obrigado pelo conselho. Abri o tópico GSR150i x CG 150 FAN: dúvida de compra (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/gsr150i-x-cg-150-fan-duvida-de-compra-44860/#post818289).

Att

Punker
03-10-12, 21:24
Olá, pessoal! Como vão?

Estou iniciando o mundo das motos (terminando de tirar a carteira), antes de comprar a minha 1ª, resolvi pesquisar e entrar para algum fórum legal; acabei encontrando o PN e parece que o pessoal compartilha boas informações por aqui! Como disse, estou começando agora, então ainda não entendo muito das especificações, macetes, jargões, mas espero poder aprender bastante por aqui!

Achei interessante este tópico porque, depois de fazer algumas pesquisas, fiquei em dúvida entre a GSR150i e a CG 150 FAN. No geral, a da Suzuki me agradou mais e, pelo que vi, os relatos do pessoal são positivos. É o que estou procurando no momento: moto confortável, sem trepidação, que dê para rodar com a dona patroa no dia-a-dia (e saidinhas aos fins de semana, claro ;)) e permite viagens curtas. O visual dela também gostei! Enfim, estou praticamente decidido a adquirir a GSR150i.

Mas a minha principal preocupação é: conserto/reposição de peças! Como disse, não entendo muito de motos, mas a maioria das pessoas fala que a Honda possui bastante concessionarias pelo país, inclusive em pequenas cidades (e que as peças são mais baratas). Como sou do interior de MG e pretendo fazer pequenas viagens, minha preocupação é dar algum problema em alguma cidadezinha e eu não conseguir me virar por lá (na minha própria cidade, Juiz de Fora, se não me engano, só tem 1 concessionaria)... Não saberia como me safar dessa!

Então, gostaria de perguntar aos colegas do fórum sobre como é essa parte em relação à Suzuki: se, comprando a GSR150i, eu poderia ter muitas dificuldades em conseguir me livrar de eventuais problemas com peças/defeitos em cidades menores.

Obrigado, pessoal!

Então meu brother, acho que seria interessante tu ter aberto um tópico só para as tuas dúvidas pois ficaria mais fácil de te ajudarem eu acho. Mas enfim....
Andei na Fan na auto escola e é confortável, andava 2h direto em cada aula e nem parava pra descansar. Dei umas voltas na GSR150i do BrunoReich que é aqui do grupo e é incrivelmente confortável a moto! Sinceramente, 150 pra mim é pouco pois estou acima do peso, sempre ando com a patroa e viajo bastante mas se fosse pegar uma de baixa cilindrada n pensaria duas vezes em pegar ela.
Ressalto que não entendo de mecânica. Já me apertei com moto dando pau muito longe de casa e as vezes a gente tá sem grana, se vc conseguisse seria legal um seguro. Eu pelo menos vou tentar fazer um quando trocar de moto pois as vezes o posto de gasolina mais perto está a 3, 4 ou 5km quem dirá um mecânico num domingo a tarde! rsrsrs

Minha opinião no geral é: Vai nas lojas, senta na moto, faz teste drive, se puder dá uma volta nas duas e não dê ouvidos aos vendedores em 90% não entendem de motos, só de vendas e do testo que decoraram!

Abração!