PDA

Ver Versão Completa : Estalo na suspençao !!



andrew_cid
16-02-12, 20:58
Galera ! estou com um pequeno problema. Minha moto toda vez freio um pouco forte ou passo por um buraco a suspençao dianteira da um estalo "tac".
O que vcs acham que pode ser ??

Honda fan 2010 es 15.000 km

sergipe
16-02-12, 21:38
pode ser uma pequena folga na colouna de direção, a minha tava assim já que uso bastante o freio dianteiro,
dei uma aperto e ficou filé.

valeu!

Rafael WF
16-02-12, 21:43
cara depende a suspenção tem o óleo e mais uma mola dentro, pode ser que ta seca, pode ser que quebrou, pode ser a folga na coluna da direção como o amigo citou, pode ser os retentores, e pode estar com os parafuso frouxos, da uma revisada nos parafusos das mesas, se tiver td ok é alguma coisa dentro dele.

brunocfreitas
16-02-12, 21:54
a minha fazia isso muito forte, só que nunca preocupei, como di um leve esbarrão em um ciclista e deu uma desalinhada nas mesas da moto, mandei o cara também trocar os retentores da bengala, e não ouvi o barulho ate ontem, quando dei uma freada forte, acho q seja direção mesmo na minha, qualquer dia desses peço pra alguém lubrificar a caixa de direção só por segurança.

chiccoli
17-02-12, 01:19
caixa de direção, OU se for freio a tambor, folga no espelho do freio, tipo, se vc frear indo pra tras, ela bate pra tras, mas vc num percebe, quando é pra frente, a pancada é mais forte e vc ouve..,

joga a moto pra tras e frea, depois andanu normal e freia, normalmente vai pra tras na entrada do portão, a minha é 2012 e faz isso no freio traseiro.. =S

Zanca
17-02-12, 06:29
Kra minha 125 fazia isso desmontei a caixa de direção para olhar e estava faltando uma bolinhas troquei fico zerado

andrew_cid
18-02-12, 14:18
Obrigad pelas dicas, vou levar em uma CC para verificar esses estalos..