PDA

Ver Versão Completa : Trocar Falcon 08 por Ninjinha 0km?



rodrigotdv
17-02-12, 11:51
Iai galera, a algum tempo eu acompanho o PN, porém nunca me cadastrei.
Agora que estou numa dúvida cruel decidi me cadastrar para fazer esta pergunta a vocês.

Tenho uma Falcon 07/08 com 4 mil km. Ta zerada, mas estou fissurado pela Ninjinha.

Tendo em vista que costumo andar mais nos finais de semana e tal estou bem afim.
Iai o que dizem a respeito?

Aqui a Ninja 250r ta a R$15.990

Rafael WF
17-02-12, 11:57
olha velho, dizem que a ninjinha é mt boa, afinal é uma kawasaki, mas eu naum trocaria a falcon poor ela não..!

ThiBecker
17-02-12, 12:09
Pra fds.. eu trocaria sim! Baita moto... *-*

Nickneo
17-02-12, 12:11
Você mesmo já disse que está fissurado, então se tiver a oportunidade vai trocar.


Eu mesmo bem que gostaria de possuir a falcon, não ia de ninjinha não

VictorBarboza
17-02-12, 12:18
Eu iria la trocar agora hahahah

Mas isso é porque to louco na ninja tambem..

Você tem que dar uma volta e ver se vai gostar da moto, Falcon e Ninjinha sao propostas bem diferentes..

brunocfreitas
17-02-12, 12:22
depende do seu uso, se for pra viajar com a patroa, bagagem e afins.
é melhor ficar com a falcon.

se for pra andar sozinho, so pra curti mesmo, a ninjinha é uma boa sim.

speedFan
17-02-12, 12:33
depende do seu uso, se for pra viajar com a patroa, bagagem e afins.
é melhor ficar com a falcon.

se for pra andar sozinho, so pra curti mesmo, a ninjinha é uma boa sim.

Isso que o bruno disse...

Afinal Falcon e Ninja 250r são propostas bem diferentes se igualando somente no fato que tem duas rodas no mais são completamente diferentes...

Eu particulamente não trocaria pois Falcon é Falcon acho maravilhosa e outra uma Falcon Hoje com 4mil km vixe isso é raro de mais... se morasse perto meu primo ja comprava ela agora de deixava você ser feliz com a ninjinha...hehe

Eurich
17-02-12, 12:37
Se for para viajar, eu ficaria com a Falcon... mas se for pra dar rolé FDS iria sem medo na Ninjinha.

Mas se for seu sonho... Realiza cara!

Yuri_RN
17-02-12, 12:38
Eu busco conforto, e uns roles Off Road bem Light ;) então ficaria de Falcon

mais isso pra quem curte, se quer uma moto estilo Esportiva essa é uma boa pedida..

zanini
17-02-12, 13:03
É como ja falaram, se voce ta "fissurado" pensa bem no uso que vai fazer nos finais de semana e manda bala.. EU como ja disse algumas vezes aqui, nem de graça pegaria uma moto nesse estilo da ninjinha.. se me dessem eu venderia.. e compraria uma Falcon como a sua por exemplo ou uma XT... ou seja EU no seu lugar ficaria com a Falcon!

Célio "NitroX"
17-02-12, 13:12
um dia no fórum escutei de um rapaz que trocou sua tornado por uma ninja 250, ele disse "Antes não via as formigas, mas agora com a ninja é outro papo"....
Falcon é ótima pra sair o dia inteiro, tem conforto pela altura e posição de pilotagem e tudo mais, se quiser fazer uma longa viagem vai sempre de falcom, mas com a ninjinha 200km suas costas ja dão sinal de cansaço, mas chegar na praia com uma ninjinha com escape da WR ou da TwoBrothers vai te mulher virando pescoço a mais de metro!...
Se vc é fissurado na ninjinha vai em frente, se naum, esquece!

DOUGLAS 00
17-02-12, 13:15
Essa troca se resume basicamente ao uso que vc vai dar para a moto.

Acho bacana a Ninjinha, que tem muito mais presença, mas EU ficaria com a Falcon. Muito mais versátil.

Uma dica é vc dar um rolê na Ninja e ver se te agrada.

Zanca
17-02-12, 13:31
Eu tbem sou fissurado na ninjinha e motos esportiva mas ultimamente estou atras de conforto e quero um tornado ou uma xt 600, mas eu se tivesse a oportunidade pegaria sim mas andar sozinha pois ja andei com a esposa e ela reclamou da posição muito tempo em cima judia, mas se Deus quiser ainda vou ter minha XT e um esportiva um dia

Aquino_
17-02-12, 13:59
Eu também não trocaria a Falcon não, mas como todo mundo ta falando "se é seu sonho vai lá e realiza ... "

Limabl
17-02-12, 14:05
Eu tbem sou fissurado na ninjinha e motos esportiva mas ultimamente estou atras de conforto e quero um tornado ou uma xt 600, mas eu se tivesse a oportunidade pegaria sim mas andar sozinha pois ja andei com a esposa e ela reclamou da posição muito tempo em cima judia, mas se Deus quiser ainda vou ter minha XT e um esportiva um diaBom são uas motos de proposta diferente, mais eu preferia a ninja gosto de motos esportivas,quer coforto compra um carro rssssssss, quem liga pra dor nas costas quando se tem uma ninja KKKKKKKKK.

E afinal de contas, não se pode agradar 2 deuses de uma vez,e não se pode ter tudo na vida,mas se tratando de moto é só deixar o coração falar mais alto.

Célio "NitroX"
17-02-12, 14:20
Minha resposta se eu tivesse na mesma situação: - Ninjinha 250R Forever!

...me arrependi de ter comprado a tornado no lugar da ninjinha por causa da mulher.... :sad:

Messa
17-02-12, 14:30
Brother, a pior coisa desse mundo é se arrepender do que não fez! Vc pode até se arrepender depois de curtir a "Ninjinha", mas vai lá e troca, qq coisa depois vc compra outra falcon. Eu particularmente não trocaria mas é a sua vontade que vale aqui brother, um forte abraço.

Thiago Grigoletto
17-02-12, 14:41
Falcon com 4 mil km? deve ta zerada a moto...
Eu particularmente não trocaria, mas aconselho você a dar uma volta em uma e ver o que acha...

rodrigotdv
17-02-12, 17:17
Galera SHOW ver a opinião de tanta gente em tão pouco tempo. Primeiramente, estou muito satisfeito e arrependido de não ter feito meu cadastro anter aqui no PN.
Bom, mas vamos ao que interessa:

Para o dia-dia, eu tenho carro. Utilizo para ir ao serviço e tal, pois acho mais seguro... enfim.
Curto muito fazer umas trilhas, mas para isso eu já tenho a minha DT em plenas condições, faço altas trilhas.
A Falcon me satisfaz, pois é uma ótima moto realmente, se presta para o dia-dia do trânsito e também da pra viajar tranquilo nos finais de semana.

O fato é: Eu não faço viagens de longa distância (no máximo 200km).
Normalmente a patroa NÃO vai comigo.

A moto seria realmente pra dar um rolé, um passeio, uma chegada na praia, etc.

Uma dúvida, a Ninjinha 2012 está vindo com painel digital?

Não conheço ninguém que tenha aqui na minha cidade para que eu possa dar uma volta e ver se gosto. Mas vou tentar ir a Porto Alegre ver se tem test ride.

Se algum proprietario de Ninjinha puder dar sua opinião, dizendo se está satisfeito ou se arrependeu seria ótimo.

No mais galera, valeu mesmo pela opinião aí.

Célio "NitroX"
17-02-12, 19:50
Galera SHOW ver a opinião de tanta gente em tão pouco tempo. Primeiramente, estou muito satisfeito e arrependido de não ter feito meu cadastro anter aqui no PN.
Bom, mas vamos ao que interessa:

Para o dia-dia, eu tenho carro. Utilizo para ir ao serviço e tal, pois acho mais seguro... enfim.
Curto muito fazer umas trilhas, mas para isso eu já tenho a minha DT em plenas condições, faço altas trilhas.
A Falcon me satisfaz, pois é uma ótima moto realmente, se presta para o dia-dia do trânsito e também da pra viajar tranquilo nos finais de semana.

O fato é: Eu não faço viagens de longa distância (no máximo 200km).
Normalmente a patroa NÃO vai comigo.

A moto seria realmente pra dar um rolé, um passeio, uma chegada na praia, etc.

Uma dúvida, a Ninjinha 2012 está vindo com painel digital?

Não conheço ninguém que tenha aqui na minha cidade para que eu possa dar uma volta e ver se gosto. Mas vou tentar ir a Porto Alegre ver se tem test ride.

Se algum proprietario de Ninjinha puder dar sua opinião, dizendo se está satisfeito ou se arrependeu seria ótimo.

No mais galera, valeu mesmo pela opinião aí.


desculpe, painel digital infelizmente não temos no momentos, mas se quiser vendo o da minha tornado por 2.000R$ e vc anda de ninjinha com painel digital!!!
...Estranho Twister e Falcon não vieram com painel digital por que?...

rodrigotdv
17-02-12, 19:54
desculpe, painel digital infelizmente não temos no momentos, mas se quiser vendo o da minha tornado por 2.000R$ e vc anda de ninjinha com painel digital!!!
...Estranho Twister e Falcon não vieram com painel digital por que?...

Aff, moto pra mim é ORIGINAL... sem alterações... apenas a ponteira e era isso

É uma pena a Kawasaki não investir num painel digital, o painel dela é feio

chiccoli
18-02-12, 00:23
sei lah.., gosto é gosto.., eu sou mais a ninja tbm.,., só q eu acredito que a ninjinha vai dar mais gasto.., fora a parte de ser mais cara..

djleo
18-02-12, 09:16
Falcon com 4 mil km? deve ta zerada a moto...
Eu particularmente não trocaria, mas aconselho você a dar uma volta em uma e ver o que acha...

era essa resposta q iria dar, amigo aqui tem uma e dei umas voltas, é uma baita moto, mais p ficar de rolezinho prefiro a falcon, e a sua ta zero ne amigo.

---------- Mensagem adicionada às 09:16 ---------- Mensagem anterior foi às 09:15 ----------

ou melhor pq vc nao espera a cbr 250 chegar, vai q vc gosta mais dela.

Limabl
18-02-12, 10:30
era essa resposta q iria dar, amigo aqui tem uma e dei umas voltas, é uma baita moto, mais p ficar de rolezinho prefiro a falcon, e a sua ta zero ne amigo.

---------- Mensagem adicionada às 09:16 ---------- Mensagem anterior foi às 09:15 ----------

ou melhor pq vc nao espera a cbr 250 chegar, vai q vc gosta mais dela.E assim levar toco de RD135 e ninjinha nos farois e estrada KKKKKKKKKKKKK.

Cara realmente eu não pegaria uma 250 mono nem a pau,250 é biilindria caso contrario só vai passar vergonha em autodromos e estradas!!!

apu
18-02-12, 11:53
se nao vai usar a ninja no urbano, dai blz.

eu trocaria =)

tom crazy
18-02-12, 12:16
Cara vi que vc tá tendencioso a pegar uma ninjinha, então vai lá e pega não passa vontade não. A gente tem que comprar o que vai dar satisfação pra gente, não adianta vc pegar uma moto e ficar pensando na outra. Agora cota alguns itens de manutenção basica dela pra ver se cabe no bolso, se couber manda bala e aproveita a motoca.

ThiBecker
18-02-12, 12:40
Demoro pra trocar já cara! kkkk

Larga mão de Falcon, vá de Kawasaki... fds msm pow!

Carleetos
18-02-12, 15:11
quem liga pra dor nas costas quando se tem uma ninja KKKKKKKKK.


Eu ligo.. Prefiro a Falcon mas não só por isso.

Se for pra ter uma moto 'esportiva', seja no visual ou no motor mesmo, prefiro uma maior. Só de pensar em passar mais tranquilo pelos buracos, fora o torque que a Falcon deve ter, nem pensaria duas vezes, ficava com ela.

uedaa
18-02-12, 17:41
eu nunca andei na ninjinha mas o que falam nos foruns é que de baixa ela não tem muito torque só em alta diferente da sua que tem forca em baixa isso cansa um pouco...A cbr 250 que vão lançar fizeram um cilindro para priozar o torque em baixa mas, tem menos final.Eu sou louco pela ninjinha mas se fosse comprar andaria com um garupa bem gordo para comprovar isso...Já passei da fase de acelerar tudo para ver potencia (caso as rds)kkkkk.

WeaponX
18-02-12, 21:13
A verdade é que a Falcon é uma moto mais vantajosa transformada em super motard e com um trabalho leve no motor , a moto vira um monstro a ninjinha é fera de curvas e freia como uma verdadeira esportiva e não tem torque nenhuma em baixa apenas em alta rotação mais é uma 250 vitaminada.

Diego.fcs
19-02-12, 00:56
São motos bem diferentes, eu particularmente não trocaria. A Falcon é uma moto que lhe permite ter vários tipos de uso, desde ir trabalhar te fazer viagens, andar na tera e tudo mais, a ninjinha é mais limitada, além de que a Falcon é uma moto que não envelhece, motos esportivas tendem a ficar feias rápido.

FRANGOPUNK
19-02-12, 13:19
bom, ja que vc tem uma dt pra trilha e não anda e não viaja pra muito longe então compra a ninjinha msm.

Beto
19-02-12, 15:00
Se eu tivesse altura (1,65) iria ficar na Falcon..........Beto

Stone
19-02-12, 15:39
Eu também não trocaria, pro meu uso a ninjinha não se adaptaria de jeito nenhum heheheh, só se fosse uma segunda moto...

Jordano
19-02-12, 20:33
cara, vai depender do teu uso, mas a ninjinha é uma ótima moto, eu tenho uma e no momento eu não trocaria por nenhuma outra, a não ser uma maior, mas eu não pego estrada ruim né
avalia o teu uso e vê se é vantagem, mas não esquece que tu estaria pegando uma moto zero km né, então... acho que vale a pena

jf k1
19-02-12, 23:21
Cara ninjinha sem duvida, se e pra dar um role ela e a melhor
moto bicilindrica e tals, contra a mono da falcon, sem falar no barulho do motor que e lindo, agora esquece a porcaria de moto da honda a tal cbr 250

---------- Mensagem adicionada às 00:21 ---------- Mensagem anterior foi às 00:20 ----------

Cara ninjinha sem duvida, se e pra dar um role ela e a melhor
moto bicilindrica e tals, contra a mono da falcon, sem falar no barulho do motor que e lindo, agora esquece a porcaria de moto da honda a tal cbr 250

rodrigotdv
21-02-12, 07:55
é galera, sem duvida nenhuma a CBR 250 NEM PENSAR!!! nem de graça!!!

Mas o fato é que estou me decidindo por comprar a Ninjinha realmente. Porém não vai ser por agora, acho que mais pro meio do ano!!!

Mas assim que ocorrer alguma mundança eu posto aqui pra vocês!!!

Galera, muito obrigado mesmo aos que incentivaram e aos que se posicionaram contra. TODOS ajudaram!!

VALEU

speedFan
22-02-12, 08:00
é galera, sem duvida nenhuma a CBR 250 NEM PENSAR!!! nem de graça!!!

Mas o fato é que estou me decidindo por comprar a Ninjinha realmente. Porém não vai ser por agora, acho que mais pro meio do ano!!!

Mas assim que ocorrer alguma mundança eu posto aqui pra vocês!!!

Galera, muito obrigado mesmo aos que incentivaram e aos que se posicionaram contra. TODOS ajudaram!!

VALEU

Ai você forçou a amizade para começar de graça até injeção na testa...kkkk e outra ninguem testou ainda a CBR 250 para saber se presta o não a falta vai ser de mais um cilindro mas... no salão duas rodas sobi em uma e em design e estilo pensaria bem entre a CBR250 E N250R....

ja andei na GTR250r e na Ninjinha... GTR250r é uma ótima moto mas quando está funcionando se da problema Deus me livre kkk... meu amigo tem vejo os perrengues que ele passa.. srsrs

rodrigotdv
21-03-12, 19:06
Aí galera estava decidido a comprar a Ninjinha, fui ate a revenda kawasaki em Porto Alegre e fui muito mal atendido.

O vendedor esnobou, dando a entender que eu não teria dinheiro, querendo me empurrar financiamento sendo que a todo instante eu dizia que queria comprar a vista, e quando solicitei uma moto de test drive ou alguma usada para poder dar um rolé antes de consumar a compra, ele me disse que nao tinha e que se eu quizesse andar antes de comprar, teria que pedir a algum amigo pois ele nao emprestaria nenhuma usada.

Conclusão: PERDERAM um cliente, estava com a grana na mão. Vou continuar com minha Falcon por mais 1 ou 2 anos e depois vou buscar uma Hornet e FODA-SE a kawasaki...

é lamentavel, pois estava decidido a comprar esta boa moto, porém pelo atendimento não recomendo a mais ninguem!!!
INFELIZMENTE

Yuri_RN
21-03-12, 19:16
Sempre passa uma Ninjinha aqui na frente da loja kkkkkkkkkkk o cara maior marrudo..

por ventura se bateu comigo no transito.. me cortou cheio de marra kkkkkkk fui atrás dele so seguindo

colei do lado dele e dei duas roncada ele viu que a pretinha não era muito sadio pra ele kkkkkkkkk


Quanto ao assunto do tópico, eu como ja tenho uma 2cc não trocaria a falcon..

porem mesmo assim isso vai de cada um.. ate mesmo porque eu prefiro motos
Trail pra fazer elas Motard.

Andinho Xeineclovisk
21-03-12, 20:00
cara, com esse dinehiro eu iria de cb 500, mas como vc ja tem uma honda, vai fundo na ninjinha
é uma moto mto linda...

nil_bad
21-03-12, 20:46
Apesar do conforto da falcon esse estilo de moto não me atrai, eu trocaria facil pela ninjinha !!

kluivertiago
22-03-12, 17:01
O péssimo atendimento da Kawasaki não é só aí não! Aqui é do mesmo jeito, alguns amigos relataram que se vc chega com outra moto inferior (CG, Bros, Tornado, Twister) eles não te dão atenção! Agora chega lá num carrão! cheio de marra! eles te babam todo!!! kawasaki já é péssimo o atendimento pra venda, imagine o pós venda...

rodrigotdv
22-03-12, 18:50
O péssimo atendimento da Kawasaki não é só aí não! Aqui é do mesmo jeito, alguns amigos relataram que se vc chega com outra moto inferior (CG, Bros, Tornado, Twister) eles não te dão atenção! Agora chega lá num carrão! cheio de marra! eles te babam todo!!! kawasaki já é péssimo o atendimento pra venda, imagine o pós venda...


Exatamente isso que pensei, imagina se me atenderam assim pra VENDER a merda da moto imagina se por ventura der algum problema e eu precise acionar garantia ou coisa parecida!?

Nem pensar, perderam realmente um comprador e que com certeza dará referencias negativas quanto as autorizadas.
As motos são show porém a marca está pecando no quesito de QUEM VENDE!!

Firestorm
23-03-12, 02:38
Ae amigo, sou de Porto Alegre também e se voce falou com o vendedor Antonio (alto de oculos), realmente, achei o kra um mala, mas enfim. Se achou tao ruim o atendimento sugiro até ligar pra la e falar com o gerente para ver se eles se fragam mesmo. Eu reclamo qualquer coisa afinal vendem a kawasaki como marca premium então que correspondam como tal.

Seguinte, eu tive um dúvida parecida, eu queria uma moto para viajar e tava pensando na ninjinha ou na tenere 250, a tenere 250 seria mais versatil, mas como o meu uso é 99% on road e eu tava fissurado na ninja e gosto mais desse tipo de moto, fui de ninja, agora a manutencao é muito mais cara e pro carona se for levar é horrivel mas na hora de acelerar amigo, ela vai corresponder concerteza. Agora ja estou ate pensando em andar nos track days do velopark e em tarumã porque é uma moto que te da tesão pra acelerar mesmo.

cabra de brasilia
23-03-12, 10:12
08 com 4.000 km rodados....pelo jeito Ninja vai ser só pra enfeitar garagem também........preferia comprar um XBOX 360 ou PS3 e uns jogos de corrida que iria me dar mais diversão fora o detalhe de economizar uma patcha grana.........

marciocarvalho07
23-03-12, 13:14
tudo uma questão de gosto. são duas motos de estilo totalmente diferentes. já pensou na comet 250r? apesar de não ter o desempenho da ninja (diferença quase imperceptível), ela é muito mais robusta e estilosa que a ninja. e percebo que estilo é o que esta mandando no caso.

DOUGLAS 00
23-03-12, 14:11
Eu aprendi uma coisa. Para comprar qualquer coisa, o cara tem que tirar onda. Se o cara chega simples, os caras não fazem força para vender, não dão descontos, pois simplesmente não acham que vc vai comprar.

Quando comprei minha Titan, o cara não acreditava em mim, ate a hora que larguei o bolinho de notas na mesa...

Beto
23-03-12, 15:50
Dor nas costas nada......só questão de costume , comece fazendo pequenas viajens e vai aumentando , ai blz . Eu ñ trocaria , dava um mexida na Falcon melhora o desempenho dela , só pq mudanças ja resolvem........Beto

cabra de brasilia
23-03-12, 18:54
Mano Falcon 2007 com 4.000 km?......caraca então roda no máximo 67 km por mês.....vixisasinhora...20 real de gasolina nessa moto dura mais de 2 meses então tranquilo tranquilo.....

Bão cada um faz o que quer.....mas pegar 16.000 e dar em uma coisa que será praticamente sem utilidade real nenhuma a não ser a de preencher o ego não é jogar dinheiro fora? afinal rodar 67 km por mês em uma Ninja 250R não vai dar nem pra esquentar o motor quanto mais ter algum prazer.....

Eu continuaria com a Falcon hiper ultra zero km que você tem na garagem.......

Yuri_RN
24-03-12, 00:15
Cabra so de pensar que em 2008 não comprei uma falcon 2008 com 14km rodados
ainda sem placa.. ha se arrependimento matasse...

gosto muito da falcon.

@teago
24-03-12, 14:16
Uma e TRAIL a outra estilo Naked. ou seja são muito diferentes, eu particularmente curto moto Naked AMO, já a Falcon e uma bela moto mas não agrada o meu tipo de pilotagem.

Jordano
01-04-12, 22:39
Eu tenho uma ninjinha 250, é uma ótima moto, mas vai depender do tipo de terreno que tu pega cara, avalia bem as situações que tu pega no dia-a-dia, então sim tu pode decidir

lopesdaxtz
02-04-12, 00:20
ah sonho é sonho cara, troque correndo !

abraço