PDA

Ver Versão Completa : Adaptar 6ª Marcha?



lukinhasb
17-02-12, 21:11
É possivel adaptar 6ª marcha numa moto que tem originalmente 5 marchas?

Tenho uma Mirage Sport 200cc (http://www.pequenasnotaveis.net/fotos-das-motocas-8/lukinhasb-mirage-sport-200cc-42745/), ela tem um torque absurdo, mas não é tão boa de final (120~)

Será que dá pra lançar uma 6ª marcha nela, pra ficar mais confortável na estrada? rs

Posso também aumentar o pinhão dela, pra converter torque em vel. final, né?

guilhermeDF
17-02-12, 21:19
cara essa da sexta marca até ouvi falar mas tirando da twister e colocando na cb adaptando a caixa de cambio mas tbm nem sei se deu certo o cara nunca mais apareceu no msn
o certo pra vc seria ter um cambio de um motor igual para tentar fazer mas seria uma adaptaçao terrivel... melhor mesmo é alongar a relaçao colocando um pinhao 1 ou 2 dentes maior e se possivel diminuindo a coroa dai vc vai ter a final que vc deseja e se ela tem tanto tork assim vai perder pouco de arrancada...

jmn83
17-02-12, 22:00
Rapaz possivel eu até acho que é, mas acredito que vai dar muito trabalho, acredito que a opção mais viavel é mexer mesmo na relação , bem mais simples e talvez vc consiga o resultado esperado!

abs

Stone
18-02-12, 11:15
Só se tiver um motor praticamente igual de 6 marchas que a caixa inteira seja compatível, só adicionar uma marcha é impossível
(ex. colocar a caixa de 6 marchas da DT na RD)