PDA

Ver Versão Completa : Você avisa que tem rodoviária?



Ramiro
06-01-06, 09:37
Dae galera... tava meio sumido pq fui viajar pra praia..
Santa Maria - Tramandaí.. 400KM

Viagem tranquila.. e la pelo meio eu passei por uns policiais rodoviários.. e logo que passei pensei.. vou avisar os outros motoqueiros que tem policia rodoviária, pra eles naum levarem multa de graça neh.. mas então pensei.. e se um loco desses ta com uma moto roubada ou sei lah.. eh fugitivo da policia.. acabei naum avisando que tinha policial.. logo então pensei.. quando chegar em Santa Maria vo postar pra galera.. uhahua..

roby_enghaw
06-01-06, 09:47
avisava neh mais ainda quando estou de carro tbem aviso

BrunoDias
06-01-06, 09:53
eu avisava, mas ae me faram isso ai msm q vc pensou, pode ta vindo um bandido, com algum refem no carro, sei la
agora so aviso se tem algum acidente q ta obstruindo a pista, ou animal, essas coisas
se o cara nao qeur levar multa, q ande na linha entao uai

Minghe
06-01-06, 10:05
Eu sempre aviso, mas geralmente é carro que aviso, dou dois sinais rápido de luz para o cara, mas também se ele vem em alta velocidade. Quanto a preocupação é o seguinte, se for moto/carro roubado, a Policia vai ter a descrição do bem, ai cabe a eles julgarem se deve ou não parar. Como eu sempre ando dentro da Lei, eu gostaria tb de ser avisado caso tenha policia ou radares a frente

loucura
06-01-06, 10:09
cara vc tem que pensar pela união avisa que tem policia à frente por que se os policiais nao pegar o bandido outra hora eles pegam e pode nao ser pela rodovia pode ser através de uma denuncia. tenho essa opnião por que sou eternamente grato por todos os motoboys que ja me avisaram sobre blitz e mais... outra coisa minha moto nao é roubada mas perdi por que??? sem placa sem carteira 311 direção perigosa wheeling alteração de caracteristica, sem sinalização sem documento do veículo sem documentos pessoais dirigindo com categoria diferente alteração de cilindrada, é eu tava errado mas não deixo de avisar uma camarada aí que trabalha ou que brinca com a joia....

obs vou abrir um topico sobre as multas e sobre o acontecido abraços e até mais...

Fran
06-01-06, 10:30
eu sempre dou sinal de luz...

jecastro
06-01-06, 10:51
Eu aviso, mas só quando já estou longe, aqui eles estão multando direto quem a visa, eles põem uma viatura afastada só para pegar quem dá sinal.

alexandrecatani
06-01-06, 10:58
eu do sinal de luz e ainda faco um sinal q nois usa aki pra mostra q é policia q ta na pista]

faaz tipo uma "cela" com os dedos, ai os cara sabe do q se trata

Furious VIPER
06-01-06, 11:02
Eu aviso, mas só quando já estou longe, aqui eles estão multando direto quem a visa, eles põem uma viatura afastada só para pegar quem dá sinal.
Capaz q os caras fazem isso??? q palhaçada.. tu não pode mais dar um sinal de luz despretencioso pra outras motos?? hehehehehe não tem como comprovar q foi pra avisar da polícia... se bem q essa polícia do sul é fooooooooda!!
Eu não aviso não... eu sempre ando me cuidando... se tiver q cuidar os outros eu caio da moto!!!hahahahahaha

Lu Carvalho
06-01-06, 11:02
Lógico!
Saio piscando igual vagalume!!!! kkkkk

Páro e ligo pro Lu (carro rebaixado).

julytamiao
06-01-06, 11:51
eu aviso, mas nunca pensei nisso, pq muita gente me avisa, me livrei de uma multa graças a um aviso, estava com capacete aberto sem viseira, ai troquei de piloto, pararam nos e depois mandaram nos irmos.

igortde
06-01-06, 11:58
Eu aviso sim ....

Coltz
06-01-06, 12:03
eu não aviso e não gosto quando os outros avisam
acho que não existe necessidade nenhuma de avisar que tem policia, eles estão ali pra cuidar da rodovia, se eles vão multar tão certo eles, tão multando quem tá fazendo coisa que não deve
não gosto quando avisam pq sempre acho que é acidente, acho que só se deve avisar quando é acidente ou algo grave

Leandro 150ks
06-01-06, 12:07
aviso sim, geralmente aviso só a galerinha das moto

Ramiro
06-01-06, 12:41
eu não aviso e não gosto quando os outros avisam
acho que não existe necessidade nenhuma de avisar que tem policia, eles estão ali pra cuidar da rodovia, se eles vão multar tão certo eles, tão multando quem tá fazendo coisa que não deve
não gosto quando avisam pq sempre acho que é acidente, acho que só se deve avisar quando é acidente ou algo grave

Aqui, pelomenos, 3 piscada de luz siginifica acidente ou obstrução da rodovia.. e dois eh pra avisar de rodoviária..

Rel
06-01-06, 13:17
Eu tbm sempre aviso pq gosto de ser avisado tbm....

carnachion
06-01-06, 14:22
Eu aviso, mas não com luz, com a mão, tipo abro e fecho a mão duas vezes como se fosse pisca a luz duas vezes, quando o cara tá perto, dai a policia não multa por dar sinal pq tem que tar perto pra ver!

casali
06-01-06, 15:03
Eu aviso, mas só quando já estou longe, aqui eles estão multando direto quem a visa, eles põem uma viatura afastada só para pegar quem dá sinal.

outro dia meu irmão levou uma multa por ter dado sinal de luz e não aviso mais ao menos perto do local onde a policia esta

Fran
06-01-06, 15:29
aqui qd naum usamos sinal d luz... levantamos o dedo pra cima e fizemos um círculo no ar, tipo arrodiando o dedo pra cima (como a sirene dos poliça)...

Roberval2005
06-01-06, 15:32
eu nao aviso, ja pensei q pode ter um bebum no volante, agora to chatão, antes avisava agora quero ver o eskeleto

Furious VIPER
06-01-06, 15:32
ô pessoal... agora fikei encucado aki... não pode multar por avisar sobre a polícia.. pode??
Alguma coisa no CBT referente a avisos por sinal à outros motoristas/motociclistas??? permissões em certos casos? proibição em outros??

PUFI
06-01-06, 15:33
TO NEM VENDO FIO!!!!
E SE O CARA ROBO SUA MOTO E TA INDO EMBORA AI EU VENHO E AVISO ELE QUE TEM POLICIA!!!!?????

ELE PASSA POR VOCÊ E AINDA MANDA BEIJINHO!!!!!

EU NAUM AVISO!!!!

AGORA SE TIVE RADAR AI SIM!!!!

Fran
06-01-06, 15:40
ô pessoal... agora fikei encucado aki... não pode multar por avisar sobre a polícia.. pode??
Alguma coisa no CBT referente a avisos por sinal à outros motoristas/motociclistas??? permissões em certos casos? proibição em outros??

pod sim...
naum sei qual a lei q eles usam qt à isso mas sei q podem!

Guigo
06-01-06, 15:44
Não aviso nada...
Quem não deve, não teme...e quem deve....que fique em casa... B)

Drão
06-01-06, 19:53
sempre aviso tbmmm....
altas vezes de eu tar vindo a milhão na rodovia e a galera
avisar dos home...

temo q tah td junto nessas horaa

:D

Celso Pin
07-01-06, 15:23
NÃO

o pessoal fica avisando infrator e depois reclama da vida...
quem não deve não temo... os que devem que sejam todos presos e tenham os veículos apreendidos...

não se esqueçam que é por coisas como essas, que o Brasil é campeão em acidentes de trânsito...

gargamel
07-01-06, 21:14
Não aviso, quem deve q assuma a responsabilidade, e olhem q ando com moto e carroa alterado desde q me conheço por gente.

fernanet
07-01-06, 22:32
tem q avisar os companheiros neh, eh xato toma geral dos poliça.

wgr
08-01-06, 00:00
So avisaria gente conhecida se for possivel e se for o caso

Eu sei lah se o desconhecido eh agente a paisana..

motoboyzera
08-01-06, 09:18
eu aviso, se estou certo ou não NÃO SEI.

Celso Pin
08-01-06, 10:36
Eu sei lah se o desconhecido eh agente a paisana..

ou bandido safado que deveria ser preso e ainda tomar uma bifas na orelha...

wgr
08-01-06, 13:46
Eu sei lah se o desconhecido eh agente a paisana..

ou bandido safado que deveria ser preso e ainda tomar uma bifas na orelha...

Complementado, de acordo ;)

Dilim
08-01-06, 14:03
se vejo que o cara tah com a moto meio original nem aviso...

mas qdo o cara tah com a moto meio loca, aviso sim...
fico ateh de pé na moto se for preciso... hauhauhauhauhau
seja a moto q for...

rodei um tempo sem habilitação
e sempre tinha uns parceiros pra me avisar...

jrvalmir
08-01-06, 20:31
avisar é obstrução de atividade policial.

ja pensou se tem um cara rodando na tutu ou bizoca de um algum companheiro nosso q foi roubado e ele adulterou a placa pra ficar rodando?

sem contar inumeras outras irregularidades..


Avisar é como comprar peça roubada de moto. Vc acha q ta ganhando, mas na prox. semana pode ser vc que se fode. Pq tem babaca q compra peça roubada mais barato.


Abraços!!

Furious VIPER
08-01-06, 20:50
Imagine q vc teve a moto roubada... está correndo atrás do prejuízo, ligando pra tudo q é delegacia pra pedir ajuda, sair atrás da moto... e o bandido tá usando sua moto, ou ainda fugindo ou já usando pra assaltos... ele dentro de 1 minuto vai passar po um posto da polícia, ou uma blitz e provavelmente vai ser parado (vamos imaginar q a polícia o pare)... só q antes disso, passa um carinha de moto no outro sentido e avisa ele... ele dá uma quebrada aki, outra ali... e altera seu caminho, desviando dos policiais... e continua fugindo com sua moto q foi roubada... legal, né??

Dj Serginho Sag
08-01-06, 21:26
(GENTE, VOLTEI DE FÉRIASSSS)

A parada é a seguinte; quem não deve, não teme. Eu não aviso...deixo se phoder mesmo. Se eu reconhecer, pois pego pista todo dia, eu aviso.
É aquilo que a galera já disse.

E se o cara acabou de robar a moto e vc avisa que tem comando ???????? |:(

casali
16-01-06, 07:31
no jornal de hoje da minha cidade tem uma reportagem sobre o assunto

O que diz a lei:
Artigo 251 - è probido utilizar luzes do veiculo, baixa e alta, de forma intermitente, a curtos intervalos, exceto para imformar sobre situações de emergencia, alerta ou solicitação para ultrapassagem.


trata-se de uma infração media, que significa uma autuação de 80 ufirs, cerca de R$85, e quatro pontos na prontuário.

informe da policia ridiviaria federal

armagedon
16-01-06, 08:30
Eu não aviso, se o cara está sem habilitação, com o veículo irregular, sem capacete ou qualquer outra coisa, tem mais é que ser parado, multado e, dependendo do caso, tem que ter o veículo recolhido. Se o cara está todo certo não tem pq ter medo, mas se tiver errado, tem que se ferrar mesmo!

Piro_SCS
16-01-06, 13:36
aviso SIM ....

dando sinal de luz....e abrindo e fechando a mao....

isso é SOLIDARIEDADE !!!!

leo
16-01-06, 13:54
eu não faço mais nenhum tipo de sinal pq podemos colaborar com algum criminoso ou com alguém q não ande na linha, tipo uma fubica q só atrapalha o trânsito. eu fazia isso até q um dia estava com meu tio na carona (q é fiscal do icms) disse q é fria pq sempre tem algum carro a paisana avisando quem tá avisando os outros motoristas, e daí leva uma multinha.. então faça sua parte! ande na linha!

pppocos
16-01-06, 14:04
eu aviso só quando tem animais na pista acidentes de carros e etc....

Smolder
16-01-06, 17:59
eu naum aviso naum.. quem naum deve naum teme..

Abs,
Smolder

Celso Pin
16-01-06, 19:04
aviso SIM ....

dando sinal de luz....e abrindo e fechando a mao....

isso é SOLIDARIEDADE !!!!

Não é solidadariedade não piro!

é manter o nosso querido Brasil na liderança mundial de mortes no trânsito!

Solidadriedade, é alertar a polícia quando tem um desses babacas fazendo barbaridades na estrada, quando tem um acidente parar para ajudar, ajudar alguém que tá com o carro quebrado...

Ramiro
16-01-06, 21:34
Vou ter que concordar com o Celso..

agm2112
17-01-06, 14:19
Eu aviso por vários quilometros ... policiais que eu conheço, param carros e motos pra pegar dinheiro. Pegar um ladrão é pura sorte. O objetivo final deles é tirar o pouco que resta de quem não conseguiu pagar o IPVA ou está com a lampada do pisca direito queimada.

Falo por experiência própria. TODAS as minhas experiências com estes porcos foram péssimas. São corruptos safados que deveriam dividir o espaço nos presídios com assassinos e estupradores.

Já tive meu carro destruído por um motorista bêbado que deu 2000 reais pro policial NA MINHA FRENTE e foi embora rindo da minha cara. Talvez os policiais de outros estados sejam melhores, mas aqui no Rio ...

Piro_SCS
17-01-06, 14:24
Por um lado eu concordo ctg celso...
mas por outro discordo plenamente... :stop:

existe muita diferença entre MOTOQUEIROS e MOTOCICLISTAS

uma das éticas do MOTOCICLISTA é ajudar uns aos outros, seja no que for....isso é companheirismo....

nao gostaria de estar andando em uma auto-estrada....passar por varios irmaos de moto, e nao ser avisado que logo ali em frente, estao fazendo BLITS ....

isso é uma questao de reflexao irmao, é uma questao de pensar... |:(

Celso Pin
17-01-06, 18:27
Piro, os motociclistas não precisam de aviso... não devem e não temem... se vc pensar vai ver que é uma bobagem enorme avisar! a ÉTICA do motociclista não é sair desafiando a lei feito bandoleiro...

AGM2112, talvez em outros estados seja muito diferente... aqui em são paulo, motorista bêbado, em geral, quando é pego não tem salvação... cana... e eu já vi neguinho sair do carro para ser algemado porque deu dinheiro junto com a carteira de motorista (mais de uma vez!). Até brincamos que o cara foi em cana porque deu pouco... mas na verdade foi em cana porque tentou subornar!

Guigo
17-01-06, 20:12
AGM...eu tb moro no Rio, mas vou ter que concordar com o Celso...
Se vc estiver com os docs em dia e com o veículo em bom estado(o que é obrigação dos proprietários), os "puliça" vão te tomar dinheiro baseados em quê??
Já fui parado em várias blitzes e NUNCA precisei dar dindim pros PMs, pq ando sempre com os docs e a moto em dia...eles fuçam daqui e dali, mas como não acham nada, são obrigados a me liberar...
O caso do motorista bêbado é um caso a parte, cabível de denúncia à corregedoria da PM, embora a gente saiba que geralmente isso não dá em nada mesmo...agora...não seria melhor que o motorista bebum que destruiu seu carro tivesse sido parado em uma blitz antes do acidente??

armagedon
18-01-06, 07:37
nao gostaria de estar andando em uma auto-estrada....passar por varios irmaos de moto, e nao ser avisado que logo ali em frente, estao fazendo BLITS ...

Eu não gostaria que um *** roubasse minha moto e escapasse de uma blitz pq foi avisado por um motoqueiro...

Piro_SCS
18-01-06, 09:39
|:(

se voces disserem que PAU é PEDRA.....intao PAU é PEDRA !

|:(

Fran
18-01-06, 09:45
|:(

se voces disserem que PAU é PEDRA.....intao PAU é PEDRA !

|:(

hehehehhehehe
cada um tem sua opinião ;)

Piro_SCS
18-01-06, 09:48
claro....

eu tenho os meus MOTIVOS para avisar....

assim como eles tem os MOTIVOS para NAO avisar....

cadum cadum neh fran..... :D

Fran
18-01-06, 10:29
claro....

eu tenho os meus MOTIVOS para avisar....

assim como eles tem os MOTIVOS para NAO avisar....

cadum cadum neh fran..... :D

craru hehehehhehehe

agm2112
18-01-06, 11:28
AGM...eu tb moro no Rio, mas vou ter que concordar com o Celso...
Se vc estiver com os docs em dia e com o veículo em bom estado(o que é obrigação dos proprietários), os "puliça" vão te tomar dinheiro baseados em quê??
Já fui parado em várias blitzes e NUNCA precisei dar dindim pros PMs, pq ando sempre com os docs e a moto em dia...eles fuçam daqui e dali, mas como não acham nada, são obrigados a me liberar...
O caso do motorista bêbado é um caso a parte, cabível de denúncia à corregedoria da PM, embora a gente saiba que geralmente isso não dá em nada mesmo...agora...não seria melhor que o motorista bebum que destruiu seu carro tivesse sido parado em uma blitz antes do acidente??

Bom, eu tava com todos meus documentos em dia, carro em perfeitas condições e não devia nada a ninguém. Mesmo assim me dei mal. Por isso, hoje em dia se eu tiver que escolher entre passar por uma blitz ou por um bando de bandidos, fico com os bandidos, pois pelo menos a lei não está do lado deles.

Se esse bêbado parasse numa blitz, com certeza ia pra casa. Destruiu meu carro, fugiu, foi pego em flagrante (bateu com o carro 5km depois e rasgou um pneu), e mesmo assim foi pra casa. Pra sair da blitz ia pagar bem menos do q os 2000. Uma vez comentei este caso com um conhecido q é policial, e a resposta dele foi esta: "Pagou bem ... por 500 ele já seria liberado...". O bebado saiu do Omega gritando que o pai era juiz, e mãe era acessora do prefeito sei lá de onde, ia me processar por calúnia, e por aí vai ... quase q eu fui preso por meu carro estar no caminho dele !

Mas certamente só no Rio é assim .. tenho amigos em Minas e São Paulo, e todos eles confiam nos policiais.

Guigo
18-01-06, 12:53
Bom...concordo com vc que a polícia do Rio é umas das piores e mais corruptas do planeta...e, às vezes, realmente é melhor dialogar com bandidos por aqui do que com policiais, mas vale lembrar que há também os policiais honestos e que fazem cumprir a lei...
Mas não se engane...a corrupção é um carma brasileiro disseminado em todo país e não apenas no Rio de Janeiro...basta ver o histórico recente de nossos políticos em Brasília...quem dá um exemlo destes, esperar o quê do resto??