PDA

Ver Versão Completa : Melhor tipo de moto



Motaro
18-02-12, 09:33
Galera, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o quesito conforto em motocicletas.
Entre os estilos mais comuns, street, custom, sport, trail, dual, qual vcs acham que oferece mais conforto para o piloto. Como quesito "conforto" quero dizer uma moto que passe numa lombada, num trecho mais zuadinho sem causar impactos ao piloto, absorvendo bem as imperfeições do chão e que, além disso, tenha também uma boa posição de pilotagem para um tempinho a mais numa rodovia, sem doer as costas e etc. Além do estilo, se puderem apontar a moto especificamente, pode ser tbm. Até 500cc é possível achar uma moto assim? A potência não seria importante, só o conforto mesmo.

chiccoli
18-02-12, 09:46
conforto tanto piloto como passageiro que eu ja andei

ybr antiga
bros 2009->
titan/fan150 2004/9->
fazer250 a mais antiga
fancon

factor eu nunca andei, a titan 04~08 é um pouco mais esportiva que as novas, pouca coisa.
a fazer nova tbm tem um estilo mais esportivo, andar devagar(20~35) com ela na minha cidade parece que vc tah andanu encima de uma tabua com amortecedor, cidade com asfalto bom, ja é uma opção melhor.
num indiquei nem cbx250, nem cb300 pq são meio duras, mas vai a gosto.

Richard
18-02-12, 09:59
Na minha opinião, a briga fica entre Big Nakeds, como uma Bandit e Big Trails, como uma VStrom ou Varadero.

O resto ou é muito dura, como no caso das esportivas ou então o piloto sofre com o banco, como o caso das trails comuns, como a XT660.

---------- Mensagem adicionada às 10:59 ---------- Mensagem anterior foi às 10:57 ----------

Ah, agora que ví abaixo de 500cc????

No Brasil, só sobra CB / GS500 e talvez uma Sahara / Falcon, mas o banco no caso das duas é sofrível. De resto, nada que valha a pena.

edumrq
18-02-12, 10:03
falcon e xre são as mais confortaveis, ótimas suspensões e bancos

brunocfreitas
18-02-12, 10:12
falcon e xre são as mais confortaveis, ótimas suspensões e bancos

2X
concordo, moto com apelo Trail é o que vc procura.

Richard
18-02-12, 10:20
falcon e xre são as mais confortaveis, ótimas suspensões e bancos

Ótimos para rodar pouco tempo.

Para rodar algumas horas, a posição da perna e também o banco fino e apertando o saco, estraga o peão.

Trail com banco "modes", tipo Lander, Falcon, XT e tal, só servem para pequenos trajetos, a não que você troque o banco por um Êre da vida.

lukinhasb
18-02-12, 10:57
A XT600 (versão antiga) deve ser top

Bandit
18-02-12, 11:12
Eu acho q Falcon e XRE sao as mais confortaveis... Lander, Bros, tem o banco fino, e com o tempo cansa... a Falcon e um sofa, de larga...

Stone
18-02-12, 11:16
Moto trail sem dúvida são as mais confortáveis, isso na minha opinião

brunocfreitas
18-02-12, 12:25
Eu acho q Falcon e XRE sao as mais confortaveis... Lander, Bros, tem o banco fino, e com o tempo cansa... a Falcon e um sofa, de larga...

a lander sim tem um banco fino e desconfortável, a bros tem um banco ate bem largo, so é ruim pro garupa que quase não tem onde se apoiar.

Motaro
18-02-12, 12:41
Pensei numa trail mesmo. Tava dando uma olhada na D-Tracker X e Lander. Acho que seriam as melhores pra esse propósito, não? Um brother meu ta vendo essas motos e como ele mora num trecho com terra e o local onde trabalha tem o piso ruim...

Richard
18-02-12, 13:14
Pensei numa trail mesmo. Tava dando uma olhada na D-Tracker X e Lander. Acho que seriam as melhores pra esse propósito, não? Um brother meu ta vendo essas motos e como ele mora num trecho com terra e o local onde trabalha tem o piso ruim...



Conforto em Trail pequena??

Esquece.

O banco da D é pequeno, mas eh um pouco mais reto, agora o da Lander, se prepara pq é dolorido demais.

Darkknight
18-02-12, 18:25
uma boa opçao q nao foi citada acima seria a ténéré 250 dizem q é mto confortável

Stone
18-02-12, 18:46
a lander sim tem um banco fino e desconfortável, a bros tem um banco ate bem largo, so é ruim pro garupa que quase não tem onde se apoiar.


Cara, a Lander tem um banco bem mais confortável que da tornado, da XTZ e da Bros, eu acho o banco dela muito bom mesmo, não queria viajar 500km num dia encima do banco de uma tornado, mas da Lander é tranquilo

brunocfreitas
18-02-12, 19:40
Pensei numa trail mesmo. Tava dando uma olhada na D-Tracker X e Lander. Acho que seriam as melhores pra esse propósito, não? Um brother meu ta vendo essas motos e como ele mora num trecho com terra e o local onde trabalha tem o piso ruim...

se vai pegar um pouco de terra a D-tracker ate vai, mas o piloto tem que ter um pouco de cuidado ja que os pneus não dão aderencia muito boa nesse piso.
a lander normal sem ser a motard vai muito bem em ambos os terrenos.

agora conforto nos dois assentos acho um pouco difícil, pro piloto é ate razoável, mas se for pensar pro garupa, coitado dele, e sem lembrar das pedaleiras tronchas da D-tracker.



Cara, a Lander tem um banco bem mais confortável que da tornado, da XTZ e da Bros, eu acho o banco dela muito bom mesmo, não queria viajar 500km num dia encima do banco de uma tornado, mas da Lander é tranquilo

a gente vai discutir iso o dia todo kk mas acho o banco da lander um pouco duro, quando fui ver na CC não sei na verdade pq era zero, mas vou olhar na de um colega meu se tem alguma diferença.

rodrigo2011
19-02-12, 11:04
na minha humilde opinião .. se é conforto q vc esta procurando é nessas q vc vai encontrar
http://www.wiki2buy.com.br/images/8/87/Moto_turismo.jpghttp://blogsobrerodas.zip.net/images/R1200-GS-Adventure-2.jpg

agora meu sonho na hora de pegar uma estrada se resume : chopper
http://orangecountychoppers1.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2010/08/IMG_0241.jpg
http://abrambrasil.org.br/moto_chopper.jpg

Matheus!
19-02-12, 11:31
Quem sabe a Yamaha Ténéré 250.

(acho que vou comprar uma, e torna-la Black Edition)

Jordano
19-02-12, 20:38
se o cara for avaliar a moto pelo desempenho, conforto e preço, a melhor moto é sempre uma bigtrail pq é uma moto leve, com agilidade no trânsito, serve pra qualquer terreno, econômica em viagem, muito confortável e geralmente tem preço acessível, mas a moto ideal vai depender do teu uso, se tu só usa em asfalto, pode ser uma pequena custom, uma street, ou uma esportiva, se tu pega muita terra, uma trail ou uma dual-porpouse ou bigtrail, se tu usa só pra viajar, uma custom média ou grande, ou uma sport touring, ou até uma supersport

DOUGLAS 00
20-02-12, 10:44
Tudo depende.

No caso das pequenas, acredito que o melhor é a Falcon, Ténéré 250 ou XRE. Nas utilitárias a melhor é a Bros.

Agora na altas cilindradas, tem várias opções: Big trail, motos turismo com a Gold Wing, fora as BMW, etc.

Strada Prata
20-02-12, 13:30
Desconsiderando preço e cilindrada, eu acho que a moto que mais se aproxima da perfeição é a Ducati MultiStrada: desempenho de sobra no motor, controle de tração, conforto da suspenção com ajuste eletrônico (Nas versões mais completas) que se adapta de acordo com a situação, proteção aerodinâmica da bolha com ajuste manual e o conforto de um banco espaçoso e muita tecnologia embarcada...

Ducati Multistrada 1200 agrega quatro motos em uma - 07/04/2011 - Motos - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/04/07/ducati-multistrada-1200-agrega-quatro-motos-em-uma.jhtm)

Andinho Xeineclovisk
20-02-12, 15:25
Uma vez ouvi uma frase "a melhor moto, é aquela que sempre leva vc aonde vc quer ir sem te deixar na mão"

mas quesito conforto, as custon neh

NiveaC
20-02-12, 16:07
cara, vou te dar o melhor conselho: Definição de bom conforto varia de pessoa pra pessoa
então presta atenção e escolhe por si mesmo, vá nas lojas e faça test drive ou no mínimo sente nas motos, não adianta vc ficar perguntando qual é confortável, cada um tem uma opinião verdadeira e te digo, se vc ir pela opinião dos outros grandes chances de se arrepender. Por exemplo, ^ esse mito q moto custom é confortável, pois bem, eu odiei, achei uma merda no quesito conforto, fiquei quebrada, achei horrível e aí? Vai aceitar a opinião de quem? Entende, sai dessa e procure o seu conforto, não o dos outros

ThiBecker
20-02-12, 16:13
cara, vou te dar o melhor conselho: Definição de bom conforto varia de pessoa pra pessoa
então presta atenção e escolhe por si mesmo, vá nas lojas e faça test drive ou no mínimo sente nas motos, não adianta vc ficar perguntando qual é confortável, cada um tem uma opinião verdadeira e te digo, se vc ir pela opinião dos outros grandes chances de se arrepender. Por exemplo, ^ esse mito q moto custom é confortável, pois bem, eu odiei, achei uma merda no quesito conforto, fiquei quebrada, achei horrível e aí? Vai aceitar a opinião de quem? Entende, sai dessa e procure o seu conforto, não o dos outros

Essas mulheres... rs

tom crazy
20-02-12, 16:54
Custom é confortável em estradas que são um tapete, pega uma via esburacada pra ver o sofrimento. A suspenção das custons são meio duras, passar na buraqueira vai ficar pulando igual cabrito. Conforto é com as big trail´s hahaha, porém se for pra dizer uma moto com conforto até na faixa das 500cc em minha opnião seria a falcon. O banco dela não é estreito igual a lander e a tornado e juntando isso com a suspenção trail dá um bom conforto.

Jordano
20-02-12, 17:05
Uma vez ouvi uma frase "a melhor moto, é aquela que sempre leva vc aonde vc quer ir sem te deixar na mão"

mas quesito conforto, as custon neh

olha cara, no quesito conforto, eu ja viajei de custon e ainda prefiro viajar em uma moto tipo bigtrail ou uma dualporpouse, tipo a teneré ou as VStrom
a suspensão absorve tudo, nas custon o curso de suspenção é curto e ela é muito baixa, transmitindo as irregularidades do terreno para o piloto

Ivan RJ
20-02-12, 19:03
Vamos resumir:
A suspensão começa no pneu e acaba no banco.
A maioria absoluta das motos, principalmente as custom e trails não vem de fábrica com bancos e sim com tábuas que são chamadas de bancos, principalmente para o garupa.
Quer conforto em qualquer moto, bancos Êre ou Gilberto, ou outra marca que não conheço.
Caso encontre alguma moto confortável, troque o banco e coloque um desses que eu citei, terá mais conforto ainda.
Um grande abraço a todos os irmãos.