PDA

Ver Versão Completa : Rodas Cbx 200 Grafite



guii66
19-02-12, 00:54
Eae galera, tudo certo ?

Então, sou novo aqui no fórum e comprei minha primeira moto a pouco tempo, uma cbx 200, ano 2002.
Eu estava pensando em pintar rodas, bacalhau e tampa do carburador da cor grafite (a moto é preta) e gostaria da opinião de vocês.
Lembrando que quem puder me dar dicas sobre a stradinha eu agradeço =D

Abraços

norisk
19-02-12, 00:57
Bem vindo ao PN Guii66!
ja pensou em pintar as rodas de preto e polir as bordas?
ja vi uma assim aki na cidade fico top

guii66
19-02-12, 00:59
então cara, eu acho que preto realmente fica top... mas todo mundo que tem strada pinta de preto, grafite eu nunca vi.
eu to querendo pintar de grafite e colocar friso refletivo vermelho ;)

norisk
19-02-12, 01:02
cara não sei te dizer oque acentaria mas o stradaprata certamente saberia te dizer
mas ja aviso roda grafite com friso vermelho não acenta muito não só se for uma cor mais escura pra da um contraste

guii66
19-02-12, 01:04
é, tenho que decidir direitinho rs
Obrigado norisk

djleo
19-02-12, 09:47
Acho q nao ficaria ruim nao, pinta da cor da roda da Twister.

guilhermeDF
19-02-12, 09:53
cara se vc pintar as rodas de grafite tampas dexar na cor original e pintar o meio do motor com tita 600 e polir o bacalhau fica bem bacana e por adesivos refletivos prata que fica bem mais legal que vermelho...

Matheus!
19-02-12, 10:07
-Qual é a tinta que vc pretende usar?
nome, marca..,

-Alguém aí ja pintou o motor? qual tinta? algum procedimento específico?

guilhermeDF
19-02-12, 12:52
bom mateus s tampas tem que ser com eletrostatica se nao nao aguenta quase nada ... o meio do motor (parte do bloco cilindro cabeçote) é tinta 600 alta temperatura depois de secar bem passa um pouco de oleo no motor e dexa ela esquentar bem vai usando assim uns 10 dias sem lavar e pronto isso serve pro escape tbm peguei essa dica esses dias num site de carro e to testando ... até agora nao descasco como antes nao só que no escape tem que passar mais de 1 vez.. tipo 1 vez a cada dia e tem que ta com o escape meio quente dai vc pega um pano dobra ele(foi a melhor forma que encontrei de nao queimar a mao) e derrama oleo nele pode ser oleo velho até melhor e vai passando no escape...vai sair um fumacero normal mas ai a tinta vai grudando to fazendo isso de 2 em 2 dias..

guii66
19-02-12, 22:49
Pintei as rodas hoje... eu gostei, logo mais posto fotos ;)
só tive problema na hora de tirar tinta do pneu, a fita que eu tinha não grudava no pneu, e eu pintei sem proteger o pneu, consegui tirar uma parte da tinta mas não saiu tudo... alguém tem dicas de como tirar ?

norisk
19-02-12, 23:12
Pintei as rodas hoje... eu gostei, logo mais posto fotos ;)
só tive problema na hora de tirar tinta do pneu, a fita que eu tinha não grudava no pneu, e eu pintei sem proteger o pneu, consegui tirar uma parte da tinta mas não saiu tudo... alguém tem dicas de como tirar ?
que tipo de tinta foi usada?

brunocfreitas
20-02-12, 00:06
Pintei as rodas hoje... eu gostei, logo mais posto fotos ;)
só tive problema na hora de tirar tinta do pneu, a fita que eu tinha não grudava no pneu, e eu pintei sem proteger o pneu, consegui tirar uma parte da tinta mas não saiu tudo... alguém tem dicas de como tirar ?

escova de aço macia, não pode ser aquelas muito grossa não, aprendi no curso de pintura que eu fiz e la na CC onde trabalho quando um carro sai da funilaria é usado isso também pra tirar aquele pó que fica depois do processo.

---------- Mensagem adicionada às 00:06 ---------- Mensagem anterior foi às 00:01 ----------


-Qual é a tinta que vc pretende usar?
nome, marca..,

-Alguém aí ja pintou o motor? qual tinta? algum procedimento específico?

o ideal seria a eletrostática, pela durabilidade ( é a mesma usada na pintura de carros e motos na fabrica ).
mas como é cara e alguns lugares difícil de achar, pode se usar uma tinta para alta temperatura, é so preparar bem onde vai pintar com todo material necessário do primer ao verniz ( caso queira brilhante ), e não usar spray.

tem que ter muita paciência pra retirar toda graxa e sujeira que fica na peça, pq se não com pouco tempo a tinta estoura.

DOUGLAS 00
20-02-12, 10:24
Também quero pintar as rodas da minha strada de grafite. Só não fiz, pois tive outros gastos com a moto (Motor feito e tranmissão nova, com O´rings).

ThiBecker
20-02-12, 10:26
Pow, grafite, acho que ficaria bacana sim amigo...

djleo
20-02-12, 11:30
Olha o motor pode pintar com tinta normal de carro mesmo, eu pintei o da minha antiga tw, e nao descascou nada, pode dar verniz tb.

Strada Prata
20-02-12, 20:25
As Stradas que vi com roda grafite fcaram com um resultado bom, depende muito da tonalidade da cor, se combina com outros detalhes etc...

Veja alguns exemplos:

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAd1CmAraJrDHGUv1DswNRFoZDLbjlyDTzgSKvChQmFEif vbAFqj5vFXtCXvJAA3pTBvTQn7CcTYVzs-MjiiYMkAm1T1ULFRSLcGA9Z2tY60b9KUXx7j6xDv.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAADAEEbxDbMuN5UfuA2vTOkfus3ySwzvp7hoJT6UWM-Mn8ZIW3jngXQQNqAwICcE1Eswmg6oMW9UqxZVP2QpxDfgAm1T1 UMYOlki5ejCQ8x4MbmysATlKEtKQ.jpg

Não achei nenhuma preta com rodas grafite... Manda uma foto da sua pra galera ver como ficou.

Carleetos
21-02-12, 09:04
Essa roxa ficou muito boa.