PDA

Ver Versão Completa : Anunciei minha Cagiva Canyon 500...



pulatampinha
22-02-12, 11:07
Galera,

Anunciei meu tratorzão...

Sou professor de Educação Física, e grande parte da minha renda mensal vem dos meus alunos de personal (sou personal trainer há 7 anos).

Desde o início do ano passado, fui demitido de uma das grandes academias em que eu trabalhava como coordenador da equipe de musculação e também personal trainer. Ao ser demitido, tive que interromper também meus trabalhos de personal trainer por lá, por ordens do meu ex-chefe, e acabei diminuindo muiiiiiiiiito minha renda por conta disso...

Enfim, estou com pouca grana para manter a Cagiva. As peças que eu precisei comprar não foram caras (relação VAZ R$370,00. Pastilhas de freio Super Tenere 750 R$ 19,00. Cabo de acelerador e velocímetro R$ 50,00 etc.), tudo normal para uma moto grande e tals. O porém, é achar as peças, e tenho andando meio grilado com possíveis novos problemas na motoca, que sejam de dificil acesso a peças já que o processo de descoberta do problema, compra da nova peça para solução do problema, e a mão de obra, acaba custando muito tempo, fazendo com que a moto fique parada por muito tempo na oficina (já troquei regulador de voltagem no OMAR R$ 450,00 e R$ 250,00 numa bóia de carbura original Canyon 500. Só estes dois problemas caros e mais R$ 300 de mão de obra na época)

Como dito anteriormente, o pior é o processo para descobrir o problema, encontrar as peças, ter dinheiro para comprar as peças, enfim mão de obra para trocar as peças, isso tudo demorou 3 meses sem moto, por falta de dinheiro e falta de peças.

Aí analisei e vi que não estou curtindo a moto tanto quanto deveria, então...
Quero me antecipar, portanto, decidi vender a moto e comprar uma outra, mas, não sei o que fazer...Estou na dúvida se compro uma XT 600 ou XT 660 ou Tenere 250...

As XT 600 / 660 são boas motos, o problema é o roubo aqui no RJ. Meu seguro deve ficar caríssimo eu acho: 26 anos, solteiro, garagem em casa, sem garagem no trabalho, porém, ainda não cotei nada.

A Tenere 250, tem me chamado muitooooooooo a atenção, pois, me atenderia no quesito moto nova, econômica, e possíveis viagens de fins de semana (como eu faço as vezes com a Cagiva), e de quebra, ainda poderia me desfazer da minha Dafra Speed 150 ano 2008 67.000 km rodados, não precisando pagar 2 IPVAs por ano.

Anunciei a Cagiva por R$ 13000,00 pedindo venda ou troca. Eu poderia pegar uma motoca até 15000,00.

Alguém poderia me dar dicas?

Abração galera e obrigado!

uedaa
22-02-12, 12:23
compra uma moto mais nova possivel(com indice baixo de roubo) ai qdo vc se estabilizar vc volta para o mundo das grandes.

ThiBecker
22-02-12, 13:16
Vende as suas duas motos, compre uma moto mais fraca (250cc), de preferência nova ou semi-nova, pois automaticamente vc terá uma manutenção mais em conta, peças de fácil reposição (dependendo da marca), e terá uma moto boa com relação à motor, claro que nada comparado a que vc tinha, mas a idéia aqui é cortar custos certo? A Teneré 250 seria interessante no seu caso mesmo... Não sei se vc curte, mas as Fazer's mais novas são bem confortáveis, peças de excelentes qualidades e manutenção mais em conta, além de ser uma moto relativamente boa pra viagens também.

djleo
22-02-12, 13:23
pode ir tb de xre, mais acho melhor vc ir de xt660.

DOUGLAS 00
22-02-12, 16:43
Tudo tem que ser bem calculado.

No caso de ter uma moto, a "T250" é a indicada, mas aconselho a calcular o custo de manutenção e do preço do seguro; Dependendo de o quanto vc roda, as diferença de manutenção entre ela e a Dafra pode dar mais de 400 pilas.

Em suma, se vc não for de rodar "demais", uma 250 sai bem em conta. O Bicho pega se tiver que trocar pneu toda hora (coisa para quem roda mais de 1500km/h por mês)

Eu gosto muito da ideia de ter uma moto especifica para cada uso: Uma para ralar sem dó, se ficar com pena a cada arranhão e a outra para ser bem cuidada, curtida, enfim. Mas reconheço que em alguns casos não compensa.

Ivan RJ
22-02-12, 19:16
Qualquer dúvida me telefona.
Um grande abraço a todos os irmãos.

pulatampinha
23-02-12, 10:37
Galera, a parada de trocar a Cagiva primeiramente nem é por não conseguir manter a moto, e sim, de me antecipar a possíveis problemas futuros sacaram?

Se eu pegar uma moto grande novo (tipo XT 660), posso me programar para ir trocando as peças, assim como fiz na Cagiva. O pior são as eventualidades que trazem dores de cabeça...

As eventualidades "insolúveis" que são as coisas chatas. Uma coisa é a moto quebrar (eventualidade), outra coisa é a moto quebrar e você não tem como comprar a peça quebrada (dor de cabeça). Por isso quero me antecipar...

Alguém aí tem outras opções de moto grande e de peças "acessíveis" (acessível, sobre encontrar peças com facilidade) que eu não tenha pensado?

marcelofreitas
23-02-12, 19:19
kra, no teu caso eu ia de XT 600 já que a 660 é mais visada pra roubo, e a XT 600 nem perde tanto assim pra ela!

DOUGLAS 00
24-02-12, 10:46
Galera, a parada de trocar a Cagiva primeiramente nem é por não conseguir manter a moto, e sim, de me antecipar a possíveis problemas futuros sacaram?

Se eu pegar uma moto grande novo (tipo XT 660), posso me programar para ir trocando as peças, assim como fiz na Cagiva. O pior são as eventualidades que trazem dores de cabeça...

As eventualidades "insolúveis" que são as coisas chatas. Uma coisa é a moto quebrar (eventualidade), outra coisa é a moto quebrar e você não tem como comprar a peça quebrada (dor de cabeça). Por isso quero me antecipar...

Alguém aí tem outras opções de moto grande e de peças "acessíveis" (acessível, sobre encontrar peças com facilidade) que eu não tenha pensado?

Então o negócio e XTzão 600, se quiser ficar no estilo Trail.

Depois disso, creio que se ache algumas custom como a Shadow 600 e as Virago 535 e Drag 650. Nas Naked, a opção é ir de CB 500/GS 500.

ThiBecker
24-02-12, 11:42
XT 600 então, já que a idéia não é sair da sua atual moto pra uma "menor". Sem contar que anda q nem o capeta tbm essa moto...

djleo
24-02-12, 11:51
Nao rola uma Falcon, ou p economizar uma tornado? Depois q vc tiver legal de grana, volta logo com uma BMW, rsrsrsrs

pulatampinha
24-02-12, 14:05
Então o negócio e XTzão 600, se quiser ficar no estilo Trail.

Depois disso, creio que se ache algumas custom como a Shadow 600 e as Virago 535 e Drag 650. Nas Naked, a opção é ir de CB 500/GS 500.

Pensei na GS 500 tb....será que é uma boa? Ou não né? Acho que vou ficar preso ao problema de encontrar peças...melhor a XT 600 mesmo né?

---------- Mensagem adicionada às 15:05 ---------- Mensagem anterior foi às 15:02 ----------


Nao rola uma Falcon, ou p economizar uma tornado? Depois q vc tiver legal de grana, volta logo com uma BMW, rsrsrsrs

Pensei em Falcon também, mas...não sei. Vocês acham que seria uma boa?

Tem Falcon e GS 500 bem novas por aí (2005 a 2009).
A XT 600 já são mais antigas (2002 a 2004).
E a Teneré 0 km.

Mas, primeiro preciso vender a motoca...ontem mostrei para um comprador que gostou muito, só estranhou o barulho do motor da Cagiva (barulhento mesmo, pode dar uma pesquisada na internerd).

Mas, falem aí...

Tem Falcon e GS 500 bem novas por aí (2005 a 2009).
A XT 600 já são mais antigas (2002 a 2004).
E a Teneré 0 km.

???

DOUGLAS 00
24-02-12, 16:43
No teu caso, eu ia de GS ou XT e ficava com a Dafra (vai sofrer pra vender, só dando mesmo... então pague o IPVA e use sem dó, deixando a grandalhona pros finais de semana).

Sobre qual das duas escolher, eu daria uma volta em cada e veria qual é a mais adequada.

djleo
24-02-12, 19:56
Olha tem um amigo a ta vendendo uma gs 500, se vc quiser da uma olhada, nao sei como esta a moto, ele comprou deu uns roles e quer vender.

pulatampinha
24-02-12, 23:45
Olha tem um amigo a ta vendendo uma gs 500, se vc quiser da uma olhada, nao sei como esta a moto, ele comprou deu uns roles e quer vender.

Preciso me desfazer da Cagiva primeiro! A não ser que ele aceite a troca...

Mas, será que a GS não é dificil de encontrar peças?

uedaa
25-02-12, 01:34
Preciso me desfazer da Cagiva primeiro! A não ser que ele aceite a troca...

Mas, será que a GS não é dificil de encontrar peças?

encontrar vc pode encontrar mais com preço bom ai vc precisa comprar pelo ebay.Se for moto unica fica meio complicado vai saber se alguem te fecha e vc cai com a moto...eu queria ter uma importada tbm mais as pecas são caras e os mecanicos despreparados troca esse se não ficar bom troca esse outro ai a conta fica astronomica pois dificilmente eles tem essa peça para teste.só para noçao http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222284219-lateral-esquerda-traseira-gs5002004-_JM

VINICIUSMIRANDA.W
25-02-12, 10:49
Vai na Yamaha e faz um test drive na Té 250, ai você vai gostar dela e vai vender sua Cagiva e sua Speed e vai pegar uma moto boa pra rodar todo dia e também final de semana. Imagina uma moto confortável com boa autonomia e que faz Km/l parecido com sua Speed e só traz de gasto da sua Cagiva o Pneu que é ainda mais barato.
Coloca um alarme uma trava de disco e seja feliz!!

pulatampinha
25-02-12, 15:46
Vai na Yamaha e faz um test drive na Té 250, ai você vai gostar dela e vai vender sua Cagiva e sua Speed e vai pegar uma moto boa pra rodar todo dia e também final de semana. Imagina uma moto confortável com boa autonomia e que faz Km/l parecido com sua Speed e só traz de gasto da sua Cagiva o Pneu que é ainda mais barato.
Coloca um alarme uma trava de disco e seja feliz!!

O pensamento é este mesmo. As vezes o coração fala alto pensando no motor mais forte, porém, a razão me mandaria ir de Tenere 250.
Bom, acho que já estou muito bem informado quanto a possível escolha da moto.
Ou é XT 600 pelo coração, ou é Té 250 pela razão.
Agora me resta passar a Cagiva e deixar o coração ou a razão falarem mais alto!rs!

Obrigado a todos que opinaram!
Pode fechar o tópico!