PDA

Ver Versão Completa : Dúvida em informática - Overclock



chriskopsch
23-02-12, 00:20
Ae galera, to com um problema aqui:
Quero fazer overclock no meu cpu, mas nao to conseguindo aumentar o fsb, até 288 vai de boa, depois disso já dá tela azul.
Ele em stock com vcore 1.28v, ou colocando em 1.48v, dá na mesma, nao sobe o fsb.
To rodando ele em 2600mhz, stock é 2,4ghz, mas já ví casos de pessoas que colocaram 3,4ghz no mesmo processador, e acho eu que sobe mais q isso ainda.
Eu sei que o soquet 775 é meio ultrapassado, mas gostaria de uma ajuda de vcs.

Valeu!!

XxUNOxX
23-02-12, 02:07
Amigo posta as seguintes especificações:

Modelo placa mãe>
Modelo Processador>
Temperatura>
Você esta setando as configs via BIOS ou programa? >
Mais alguns detalhes como memória (qtos mhz entre outros detalhes)>

ninocruz1
23-02-12, 06:44
Sem os detalhes acima não tem como dar opinião, aguardando.

MatheusDalmas
23-02-12, 07:23
Leva em um cara que meche com essas coisas e seje feliz!

chriskopsch
23-02-12, 08:13
http://img51.imageshack.us/img51/3779/cpuzue.png

Temperatura em idle fica em ~43°C (os nucleos ficam na media de 37 graus)e em full ~55°C
To setando tudo pela bios.
Acho q pela inagem acima da pra saber o resto.

Valeu!!

SARAIVA
23-02-12, 09:57
uiiiii Q6600 eh sim exitem casos dele rodando a 3,4 :D o meu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara esse processador sobre muito facil no over até 3,0 sem mudar vcore ao menos na minha placa da gigabyte era assim ai pra encontar nos 3,4 tinha de subir um tikim .

chiccoli
23-02-12, 10:48
55º temperatura dos nucleos ou do processador ?

chriskopsch
23-02-12, 11:04
Pois é, fui num forum de informatica e conseguí chegar nos 3.0ghz, mais pra frente aumento ele mais :D
55°C é a temperatura do processador em full, os núcleos ficam em ~50°

chiccoli
23-02-12, 11:18
ensina ae pow ^^

rapais, tava loko pra saber como que desbokeioa os multiplicador do meu, 1045t,

chriskopsch
23-02-12, 12:12
Coloquei o pcie em 100mhz,
ram deixei com 1.75v,
Na minha placa mãe nao tem opção de alterar vcore, entao fiz o processo de pin mod :D e deixei com 1.47v.
Tive que aumentar a latencia da memoria ram tbm
CPU-Z Validator 3.1 (http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2264038)

Guilherme Rabelo
23-02-12, 12:18
acho que se eu for fazer isso no meu pc coloco fogo nele..........kkkkkkkkkkkkkkkkk.......nao entendo nada do que vcs tao falando

chiccoli
23-02-12, 12:30
bota nada...

rapais, o quad é 9x266 msm ?? qq vc usa pra refrigerar isso ai ??

o meu geralmente fika só com 4 multiplicador ligado.., 800mhz..,
quando era o ultimate era 2.7, 3.2 .., num abaixava de jeito nenhum..

---------- Mensagem adicionada às 12:30 ---------- Mensagem anterior foi às 12:26 ----------


acho que se eu for fazer isso no meu pc coloco fogo nele..........kkkkkkkkkkkkkkkkk.......nao entendo nada do que vcs tao falando

q nada.., depois que vc queima a 1ª memória sem querer vc aprende os principios basicos..
o q pode aumentar, o q tem que diminuir.., o q pode fritar..

atualmente o q eu vivo dando over é placa de video, to precisando trocar a 9800, mas ai ja vou ter que trocar fonte junto.., vai uns milão que nem vo saber pra onde..

djleo
23-02-12, 14:19
Maluco q doideira q q é isso heim, vou colocar uma turbina no meu pc, seria a msm coisa. Rsrsrsrs mau uso o pc hj em dia.

chriskopsch
23-02-12, 22:26
bota nada...

rapais, o quad é 9x266 msm ?? qq vc usa pra refrigerar isso ai ??

o meu geralmente fika só com 4 multiplicador ligado.., 800mhz..,
quando era o ultimate era 2.7, 3.2 .., num abaixava de jeito nenhum..

---------- Mensagem adicionada às 12:30 ---------- Mensagem anterior foi às 12:26 ----------



q nada.., depois que vc queima a 1ª memória sem querer vc aprende os principios basicos..
o q pode aumentar, o q tem que diminuir.., o q pode fritar..

atualmente o q eu vivo dando over é placa de video, to precisando trocar a 9800, mas ai ja vou ter que trocar fonte junto.., vai uns milão que nem vo saber pra onde..

Sim, ele vem de fábrica em 9 x 266, agora tá em 9 x 333 hehe
Pra refrigerar uso um Evercool Buffalo, rodando o prime95 ele em 65°C no máximo, não passa disso.

Eu tbm faço uns over na minha placa de vídeo de vez em quando, já rodei ela com o clock em 1100mhz e memoria em 1200mhz :D

Eurich
24-02-12, 01:10
Já perdi dois core2duo com isso... spokspokspoks

Mas vale a pena! Ae Chiccoli, faz que nem eu, nem compra fonte cara... usa duas +/-: uma para alimentação da placa mãe e driver cd/dvd e Hds... e outra só pra placa de vídeo. Funfa legal, e não precisa ser fonte top!!

chriskopsch
24-02-12, 07:54
Já perdi dois core2duo com isso... spokspokspoks

Mas vale a pena! Ae Chiccoli, faz que nem eu, nem compra fonte cara... usa duas +/-: uma para alimentação da placa mãe e driver cd/dvd e Hds... e outra só pra placa de vídeo. Funfa legal, e não precisa ser fonte top!!

Eu prefiro um fonte da top, com potencia real e pfc ativo

chiccoli
24-02-12, 10:06
eu era loko pra fazer esse esquema, ai pequisei, pesqusei, o pessoal me falou q abaixava a tensão de uma e da outra não, tipo, nunca ficava igual.., ai era perigoso queimar a pci-e.. =Smeu pc é pra puxar uns 550 em pico, mas a fonte se render 350 é muito..

chriskopsch
24-02-12, 10:16
eu era loko pra fazer esse esquema, ai pequisei, pesqusei, o pessoal me falou q abaixava a tensão de uma e da outra não, tipo, nunca ficava igual.., ai era perigoso queimar a pci-e.. =Smeu pc é pra puxar uns 550 em pico, mas a fonte se render 350 é muito..

Se vc usar duas fontes boas, não dessas genericas, dá pra usar duas sem problemas.
conheço um cara que ele usa duas Corsair AX1200, nunca teve problemas com isso.

blaugusto
24-02-12, 11:22
Usar duas fontes??? Uma só boa resfria mais o PC, cuida bem dos componentes e economiza energia. Fonte boa se paga sozinha, não tem pq economizar desse jeito.No Q6600 que tenho aqui tb não consigo subir muito o clock dele. Mas por causa da mobo, eu perco a sincronização da PCI. Na mesma mobo fiza mais de 100% de over num Core2Duo.O clock da memória vc baixou?Mas acho melhor vc primeiro trocar a fonte por uma boa. Eu disse boa e não necessariamente potente. A minha é uma Zalman de 460w e dá conta tranquilo de um CrossFire.

magrao tk
24-02-12, 12:15
Que papo é esse? Isso não deveria estar na área de preparações?
kkkkkkk to zuando porque não entendo quase nada. Mas concordo sobre a alimentação. Muito mais seguro usar uma fonte de qualidade e potencia de sobra pra fazer essas loucuras do que ir adicionando fontes mais fracas em cada setor. Agora sobre over, frequencia, clock e sei lá mais o que... acho que meu computador explode se eu mexer nisso.

chiccoli
24-02-12, 13:22
Se vc usar duas fontes boas, não dessas genericas, dá pra usar duas sem problemas.
conheço um cara que ele usa duas Corsair AX1200, nunca teve problemas com isso.

2 AX1200 ?? rapais, só com uma eu tava feliz pro resto da vida.., qq ele faz com isso ?

chriskopsch
24-02-12, 22:55
2 AX1200 ?? rapais, só com uma eu tava feliz pro resto da vida.., qq ele faz com isso ?

Ele usa pra fazer esse pc funcionar haha
http://www.youtube.com/watch?v=7gsdGI-2SGA&list=UUzhjWhvNaOy2r-VyMzCKdPA&index=11&feature=plcp

Se puder dá uma olhada nos outros videos dele

Eurich
25-02-12, 00:47
As duas fontes +/- que eu citei, teem de ser de qualidade, não genéricas. As genéricas não dão metade da potência que prometem...
Eu uso uma Corsair 500 e outra Seventeam 500 também. Mas uso muita coisa ligado nelas. Nunca tive problemas.

XxUNOxX
25-02-12, 16:55
Eu atualmente to com 1 XFX 750W Black Edition e to contente de fonte :S

chiccoli
25-02-12, 18:29
o to me matanu pra trocar a minha numa xfx de 650, ou seventeam de 750.. =S

XxUNOxX
25-02-12, 18:57
o to me matanu pra trocar a minha numa xfx de 650, ou seventeam de 750.. =S

A minha é essa XFX

http://img.ncix.com/images/48568_2.jpg

Ajuda muito na organização de fios por ser modular, fora que a refrigeração dela é muito boa!
Ela ajuda muito na organização de fios

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIKtI6_OhE-2--F6LKcMfc2R29E4Dra2_5nkJsfRQ-Ay8R9NCY9-qIvC30I2uRlPf3wlSLZ8R1fplAOrpjf1PkEAm1T1UGmr9aw7-faWg6Su9MGWMluOSb7h.jpg

chriskopsch
26-02-12, 02:25
A minha é essa XFX

http://img.ncix.com/images/48568_2.jpg

Ajuda muito na organização de fios por ser modular, fora que a refrigeração dela é muito boa!
Ela ajuda muito na organização de fios

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIKtI6_OhE-2--F6LKcMfc2R29E4Dra2_5nkJsfRQ-Ay8R9NCY9-qIvC30I2uRlPf3wlSLZ8R1fplAOrpjf1PkEAm1T1UGmr9aw7-faWg6Su9MGWMluOSb7h.jpg

Meu gabinete é igual ao seu :D
Só que na lateral tenho dois fans de 120mm com led azul da CoolerMaster.
A minha fonte é uma CoolerMaster GX650W, não é modular, mas conseguí arrumar bem os cabos até.

chiccoli
26-02-12, 19:46
alguém tem alguma doação ai, meu satellite tah praticamente destruido depois do ultimo tapa que eu dei.. ^^

Stone
26-02-12, 20:21
Opa, até tenho uma carcaça velha aki, só vir pegar! uhauhauhauhauh

chriskopsch
26-02-12, 22:00
Eu tenho um desses de 50 real sobrando aqui :D

chiccoli
27-02-12, 10:52
to tentando fazer umas gambiarras pra aumentar a refrigeração aki..

só quer ver o barulho ^^

chriskopsch
27-02-12, 11:25
to tentando fazer umas gambiarras pra aumentar a refrigeração aki..

só quer ver o barulho ^^

O meu pc tem um total de 9 ventoinhas, nem ligo pro barulho haha

chiccoli
27-02-12, 11:58
duro é pra durmir com ele ligado..

SARAIVA
27-02-12, 12:38
simples pensem em fluxo de ar não em quantidade as vezes 4 ventuinhas de marca ventilão mais doq 10 genericas.

XxUNOxX
27-02-12, 13:53
O meu ta com um cooler traseiro jogando ar pra fora, 1 superior jogando ar pra fora, 1 na tampa jogando ar pra dentro (VGA) e 1 frontal jogando ar pra dentro.
1 cooler Buffalo pra esfriar o processador, que de 2.8ghz da rodando com 3.4ghz estáveis (testado com OCCT melhor programa pra teste de Stress que eu ja vi).
E olha que os Phenom são cabeça quente ^^

blaugusto
27-02-12, 19:12
simples pensem em fluxo de ar não em quantidade as vezes 4 ventuinhas de marca ventilão mais doq 10 genericas.
E o ar tem que circularrrrrr...

Cansei de ver gabonete fervendo com tendo cooler sobrando, por causa de bolsões de ar...

SARAIVA
27-02-12, 20:55
E o ar tem que circularrrrrr...

Cansei de ver gabonete fervendo com tendo cooler sobrando, por causa de bolsões de ar...

eh memo os gabonete eh foda kkkkkkk brincadeira intão eh isso mesmo blau esqueci de citar esse detalhe aaaaa

ar quente sobeeee é soh pensar em um balão

minha opinião cooler frente e laterais jogando ar pra dentro e traseiros e superiores puxando pra fora ...

blaugusto
27-02-12, 22:14
Opnião??? Nem rola... vai variar muito de um gabiente pro outro.

Correção de ventilação em gabinete se usa fumaça (uso incenso).

chiccoli
27-02-12, 23:24
to com esse problema aki.., colokei um fan na frente encima pra jogar ar pra dentro, e os traseiros pra jogar pra fora.
o da frente joga ar que é uma beleza.., só q na placa de video, na hora q tira a tampa e põe a mão embaixo dela, fika quente, abafado msm..

to pensando na solução ainda.., mas num achei nada funcional q num vai jogar pueira pra dentro.

chriskopsch
28-02-12, 00:18
No meu tem 1 na frente que joga ar pra dentro, dois na lateral que tbm jogam ar pra dentro, o traseiro e o de cima jogam ar pra fora.
Ae tem o Buffalo pra esfriar a cpu (de 2.4 está rodando em 3.0ghz), tbm tem um cooler no chipset pra ficar bem friozinho, e a vga tem o sistema DirectCU, q deixa ela bem fria :D

blaugusto
28-02-12, 07:29
Chicolli, tem saida de ar pra VGA??

No meu caso eu precisei retirar o espelho da placa Wireless que fica bem abaixo da VGA, pra ter saida de ar ali pra ela.
Melhorou muito, mas ainda preciso de um blower debaixo dela ou na lateral puxando pra fora o ar quente que se junta alí.

Utilize fumaça pra ver pra onde o ar está indo, onde está havendo turbulencia e onde o ar não circula.

magrao tk
28-02-12, 07:59
Outra coisa é a disposição dos cabos e componentes dentro do aparelho. Quanto mais limpo a passagem de ar para os componentes que mais esquentam, melhor. Isso não só pra computador como pra qualquer aparelho que trabalhe quente e tenha um sistema de resfriamento. A idéia do incenso é ótima pra ver que rumo o vento tá tomando. Ou qualquer outra fumaça né hehehe.

César
28-02-12, 08:51
Puz, mexe nisso aí não.... Põe um Corei7 e seja feliz! Vai estragar seu processador, e se pá a placa mãe também.

chriskopsch
28-02-12, 09:00
Puz, mexe nisso aí não.... Põe um Corei7 e seja feliz! Vai estragar seu processador, e se pá a placa mãe também.
A última coisa que eu to me preocupando é com isso. O i7 vem lá pelo final do ano só.

César
28-02-12, 09:08
O loco, como assim so final do ano, o I7 já tem faz tempo Cpu Intel I7 2600k 8m Cache 3.40 Ghz Box Processador Lga1155 - R$ 799,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222244372-cpu-intel-i7-2600k-8m-cache-340-ghz-box-processador-lga1155-_JM)
Se vc for trocar depois placa mãe e processador que zuou por ficar mexendo vai sair mais caro do que por logo um I7 aí. E esse é bom porque não precisa por placa de vídeo.

SARAIVA
28-02-12, 09:35
O loco, como assim so final do ano, o I7 já tem faz tempo Cpu Intel I7 2600k 8m Cache 3.40 Ghz Box Processador Lga1155 - R$ 799,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222244372-cpu-intel-i7-2600k-8m-cache-340-ghz-box-processador-lga1155-_JM)
Se vc for trocar depois placa mãe e processador que zuou por ficar mexendo vai sair mais caro do que por logo um I7 aí. E esse é bom porque não precisa por placa de vídeo.

cara não confunda as coisas primeiro todos sabemos que o i7 ta ai faz tempo no fim do ano vem o dinheiro pra comprar ou a vontade soh isso e outra um video on board jamais subistituira uma boa placa offboard de video.

e outra overclock eh hoobie brincadeira eh a esma coisa de turbinar um carro eh tentar tirar mais de menos elevar ao maximo a capacidade de uma motor seja mecanico grafico ou de processamento!!!

chiccoli
28-02-12, 11:28
Chicolli, tem saida de ar pra VGA??

No meu caso eu precisei retirar o espelho da placa Wireless que fica bem abaixo da VGA, pra ter saida de ar ali pra ela.
Melhorou muito, mas ainda preciso de um blower debaixo dela ou na lateral puxando pra fora o ar quente que se junta alí.

Utilize fumaça pra ver pra onde o ar está indo, onde está havendo turbulencia e onde o ar não circula.

tem um cooler de 12 entrando pelas baia, taka no msm rumo do cooler do processador que é lateral, e não pra baixo.
tem um na traseirade 8 pra puxar pra fora, e fonte que tem mais um de 12 pra puxar pra fora.
e la embaixo, embaixo da placa de video, mais um de 8 pra jogar pra fora
melhorou o processador, mas placa mãe e placa de video aumentou.

SARAIVA
28-02-12, 12:34
coloca o de baixo pra puxar pra dentro vai criar um fluxo de baixo pra cima no ar

chiccoli
28-02-12, 12:36
pensei nisso tbm.., porém tem uma Put@ pueira la atras que eu num queria jogar pra dentro.. =S

chriskopsch
28-02-12, 12:39
O loco, como assim so final do ano, o I7 já tem faz tempo Cpu Intel I7 2600k 8m Cache 3.40 Ghz Box Processador Lga1155 - R$ 799,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222244372-cpu-intel-i7-2600k-8m-cache-340-ghz-box-processador-lga1155-_JM)
Se vc for trocar depois placa mãe e processador que zuou por ficar mexendo vai sair mais caro do que por logo um I7 aí. E esse é bom porque não precisa por placa de vídeo.
Q existe faz tempo isso eu sei, mas o problema é o dinheiro cara, se eu for pegar um i7, já quero uma placa mãe q tenha suporte pra SLI ou Crossfire, e tbm já penso num sistema de watercooler pra refrigeração, e nisso vai um bom dinheiro investido, pra mim pesa no bolso. E se eu pegar um i7 vou fazer overclock do mesmo jeito haha
pra mim isso é diversão, sempre aprendo umas coisinhas novas fazendo isso!

chiccoli
28-02-12, 12:52
véi, na boa, vc não precisa de overclock ai, é um Q6600, é 2.4 forte pra caramba..

se futuramente vc precisar, vai fazendo os up devagar.., tipo.., umas ocz reaper, 1 só ja é rapido, sou louco pra ver o resultado do dual channel.

chriskopsch
28-02-12, 12:56
véi, na boa, vc não precisa de overclock ai, é um Q6600, é 2.4 forte pra caramba..

se futuramente vc precisar, vai fazendo os up devagar.., tipo.., umas ocz reaper, 1 só ja é rapido, sou louco pra ver o resultado do dual channel.

Pra mim não é forte haha
CPU-Z Validator 3.1 (http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2270910)
Vai ficar assim até eu trocar...

chiccoli
28-02-12, 13:08
o q atraza ai é chipset, apesar que qualquer placa média 775 ja tah custando o olho da cara, então nem compensa.
o 775 ainda é comandado pela placa mãe, então chipser ainda conta muito.

César
28-02-12, 15:15
cara não confunda as coisas primeiro todos sabemos que o i7 ta ai faz tempo no fim do ano vem o dinheiro pra comprar ou a vontade soh isso e outra um video on board jamais subistituira uma boa placa offboard de video.

e outra overclock eh hoobie brincadeira eh a esma coisa de turbinar um carro eh tentar tirar mais de menos elevar ao maximo a capacidade de uma motor seja mecanico grafico ou de processamento!!!

Porque não? Fizeram testes com um core i5 no crysis sem placa de vídeo e a performance ficou boa, acima dos 30fps, pra que mais que isso? E o problema comum do overclock é a chamada eletromigração: Perigos do Overclock: A eletromigração | OverBR (http://www.overbr.com.br/perigos-do-overclock-eletromigracao)

SARAIVA
28-02-12, 15:23
Porque não? Fizeram testes com um core i5 no crysis sem placa de vídeo e a performance ficou boa, acima dos 30fps, pra que mais que isso? E o problema comum do overclock é a chamada eletromigração: Perigos do Overclock: A eletromigração | OverBR (http://www.overbr.com.br/perigos-do-overclock-eletromigracao)


30 fps kkkkkkk eu achava que minha antiga maquina jogando a media de 60 fps ja era uma meleca joga no minimo eh um lixo coloque tudo no maximo pra rodar em full hd se vc conseguir dar um passo no jogo em menos de 10 minutos eh muito kkk

eletromigraquem ??? cara entenda tudo bem feito num tem zica e se tiver não eh algo da noite pro dia eu ja gastei mais de 10 mil em computadores entre placas de video top fontes processadores memorias e tudo mais e posso te dizer eu rodei mais de 3 anos com overclock e nunca tive um soh conponente estragado hoje meu antigo computador eh do meu primo e ja deve ta indo pra 5 anos e esta intacto.


um simples exemplo vc tem uma titan que anda a 100 por hora pra que uma 250 pra andar a 100 porhora tb ou uma hayabusa ? a mais vc quer upar de moto não eh mesmo ? a pelo prazer de ter uma moto maior ? me explique o sentimento do prazer em palavras cientificas agora ?

tipo fodase que estraga eh legal kkkkkkkkkkkk

César
28-02-12, 17:34
Mas pra que vc quer mais de 30 FPS se o olho humano não consegue notar a diferença acima de 30fps? Só se for pra dizer, meu pc dá 200fps em tal jogo! Competição, mas efeito prático não tem nenhum. Com um Core i5 já se consegue jogar Crysis a 1280x900 (que é a resolução máxima da maioria dos monitores comuns aí de 19, 20) tudo no hight a 30fps sem necessidade de placa de vídeo. Jogar em full hd a não ser que vc queira jogar numa tv grande, não é necessário. mas gosto é de cada um. É que nem o cara botar uma turbina de 3kg num gol 1.0 vai anda pra kct mas o motor que era pra durar mais de 150.000km sem abrir vai durar 15 mil ou menos.

blaugusto
28-02-12, 18:24
Trocar o Q6600, um processador de R$300,00 por um i7 que custa na versão mais básica mais de R$800,00????
Tá fácil ein???

Isso se focarmos apenas no processador.
Mas todos sabemos que isso envolve também a troca da placa mãe. E lá se vão mais R$400,00.
E memória? Mais R$200,00 no triple channel pro i7 render tudo o que tem direito.

Só rindo mesmo...

---------- Mensagem adicionada às 18:24 ---------- Mensagem anterior foi às 18:17 ----------

Mas não creio que a comparação seja justa com o que se faz em veiculos automotores.
No caso do processador basta tomar cuidado com as voltagens e temperatura que não se reduz em quase nada a vida útil destes.

Um processador dura... bom, nunca vi processador queimar por tempo de uso. Sempre, eu disse SEMPRE é por falta de cuidado no manuseio. A pulseira anti-estática por exemplo é sempre mau usado, isso quando é utilizada.
Mas diz-se que um processador dura na casa dos 15 anos. Duvido que com os devidos cuidados ele baixe de 12a.

Meu Core2Duo por exemplo tinha mais de 100% de overclock e a temperatura não subia de 50º. A placa mãe passou de um Pentium D e está conosco até hoje. Já se vão 5 anos numa simples P5VD2, com capacitores liquidos pra todos os lados.

Bota numa placa simples com capacitores solidos e bom regulador de voltagem pra ver quanto dura em over...


Enfim, a comparação com motores é incabível!!!

SARAIVA
28-02-12, 18:31
Mas pra que vc quer mais de 30 FPS se o olho humano não consegue notar a diferença acima de 30fps? Só se for pra dizer, meu pc dá 200fps em tal jogo! Competição, mas efeito prático não tem nenhum. Com um Core i5 já se consegue jogar Crysis a 1280x900 (que é a resolução máxima da maioria dos monitores comuns aí de 19, 20) tudo no hight a 30fps sem necessidade de placa de vídeo. Jogar em full hd a não ser que vc queira jogar numa tv grande, não é necessário. mas gosto é de cada um. É que nem o cara botar uma turbina de 3kg num gol 1.0 vai anda pra kct mas o motor que era pra durar mais de 150.000km sem abrir vai durar 15 mil ou menos.


pegue o mesmo jogo crysis então e faça o seguinte teste : jogue no minimo com 30 fps e deite na grama = grama ofuscada sem nitides
jogue a 60 fps com tudo em full numa tela de 32 poleadas deite na grama vc vera até os pelinhos da grama.


fps posso não usar tudo mais qualidade de imagem não esta preso ao fps tem muitas vertentes e muitas variaveis e se vc fosse um gamer num ia ta aki falando isso pq se vc fosse um gamer ia perceber a diferença de tudo que eu to falando.

seguinte eu ja tive todos os video games da 3º geração , diferentes computadores , diferentes monitores telas e tvs eu sei oque eu to falanod e a diferença de qualidade nitides e detalhes de uma imagem , se vc se contenta com 30 fps e tem ai 800 conto pra dar num i7 parabens vc ganha bem mais num sabe onde enfiar o dinheiro !!!

---------- Mensagem adicionada às 18:31 ---------- Mensagem anterior foi às 18:27 ----------

incabivel blau ? calma la num comparei um processador exatamente com um motor e sim o sentimento de se fazer um over ou o sentimento de upar de moto .

num tem explicação , e não importa o qaunto logico e ilogico e mesmo eu sabendo que não estraga o processador , mesmo se estragase eu não ligarai exatamente pq matei uma vontade fiz oque eu queria , se o motor 1.0 com 3k de turbo vai durar soh15 k delicia vãos er 15 k maravilhosos e bem aproveitados .

e afinal qaul o problemas se eu compro um processador de 1000 reais eu tb faço uma motor ap a cada 3 meses kkk

chiccoli
28-02-12, 19:37
o processador num deixa de ser um motor.., tbm num entendi o incabivel..

motores nó tirarmos os limitadores e aumentamos o rpm, se esta esquentando, aumenta a gasola..
processador aumenta o clock, dependenu na necessidade diminui os multiplicadores e se necessário, aumenta a tensão..,

brunocfreitas
28-02-12, 19:53
to vendo que aqui ta cheio de técnico de informatica!
logo irei dar um Up no meu Pc, e ja sei onde pedir ajudar a escolher a placa mãe e fonte, o processador ja escolhi que vai ser uma i5 2500 e irei por 4 ou 8 gigas de memoria 1333 em dual channel vai depender do preço de cada pente, e uma fonte que segure essa configuração mas uma gtx 560 que é a placa que irei comprar mas pra frente também, só vou cozinhar mas um pouco meu E2180 e minha Xfx Hd4550.

chiccoli
28-02-12, 20:29
pode pedir ^^

legal o I5, mas eu num volto mais pra intel não.., e to pretendenu larga mão de Nvidia.

brunocfreitas
28-02-12, 22:15
pode pedir ^^

legal o I5, mas eu num volto mais pra intel não.., e to pretendenu larga mão de Nvidia.

Pensei muito em um phenom xII,ja tive um amd e sei que bom,queria lembrar o nome do processador, mas lembro que era alguma 2600.
Mas acabei usando um pc com umi5, e sem video offboa rf d e fiquei loucou com o poder daquilo, experimemtei um san andreas e ele desenroulou muito bem.

Eu tava com vontade de pegar tambem umplaca de video ati, mas os problemas que elas andam tendo de frames rates com alguns jogos por ai,to um pouco receoso, pensei numa htx 460 tambem, mas acho q nem vala mas apena.


Desculpem os erros to do cell, e to com preguiça de catar letra.

chriskopsch
29-02-12, 00:36
Bom, eu tenho meu over aqui, cuido das temperaturas sempre, e só aumentei 600mhz, não é tanto assim pra dizer que vai queimar logo ou sei lá oq....
E se queimar, queimou ué! É só um bem material, eu trabalho e compro outro, não vou ficar chorando por causa disso!

E jogo a 30fps.... por favor né....

chiccoli
29-02-12, 00:55
Pensei muito em um phenom xII,ja tive um amd e sei que bom,queria lembrar o nome do processador, mas lembro que era alguma 2600.
Mas acabei usando um pc com umi5, e sem video offboa rf d e fiquei loucou com o poder daquilo, experimemtei um san andreas e ele desenroulou muito bem.

Eu tava com vontade de pegar tambem umplaca de video ati, mas os problemas que elas andam tendo de frames rates com alguns jogos por ai,to um pouco receoso, pensei numa htx 460 tambem, mas acho q nem vala mas apena.


Desculpem os erros to do cell, e to com preguiça de catar letra.


me falaram que o i5 tah bem forte mesmo, em comparativos ele sempre vai contra o phenom x6, mais por causa do preço, mas num fika atras não.
mas eu tenho um phenom x6 aki e do processador eu num tenho do q reclamar não, ele é 2.7 mas tem uma força brutal, mas pra jogo, o ideal seria um x4 acima de 3.2

placa de video, vai do gosto..

---------- Mensagem adicionada às 00:55 ---------- Mensagem anterior foi às 00:53 ----------


Bom, eu tenho meu over aqui, cuido das temperaturas sempre, e só aumentei 600mhz, não é tanto assim pra dizer que vai queimar logo ou sei lá oq....
E se queimar, queimou ué! É só um bem material, eu trabalho e compro outro, não vou ficar chorando por causa disso!

E jogo a 30fps.... por favor né....

eu to joganu shift2 aki com tudo no maximo, tem hora q num passa de 30 fps.., é froide.., a 1ª 9800 com um core2duo q eu tive era tão boa, queria entender..

eu do over nela pra ficar com pelo menos 40, mas num baixo os filtro de jeito nenhum !!

blaugusto
29-02-12, 07:21
Opah... comparar a arete do Overclock com preparação de motores ok.
Comparar a diminuição da durabilidade de um motor com a vida util do processador não!

Atualmente estou com um i3 e uma HD5670.
Portal2 acima dos 40fps
Deus Ex HR no máximo 30fps
Tô felizão assim.

Pena que no i3 não dá pra fazer over. :(

Esse i3 caiu no meu colo. Eu vendi meu C2D e a mobo pra partir pra um kit AMD. Acabei comprando um iPad pra patroa. kkkkkkkkkkkkkk...

Mas tô pra comprar um kit mobo+processador novo.

brunocfreitas
29-02-12, 08:59
me falaram que o i5 tah bem forte mesmo, em comparativos ele sempre vai contra o phenom x6, mais por causa do preço, mas num fika atras não.
mas eu tenho um phenom x6 aki e do processador eu num tenho do q reclamar não, ele é 2.7 mas tem uma força brutal, mas pra jogo, o ideal seria um x4 acima de 3.2

placa de video, vai do gosto..

eu errei no meu comentário anterior, queria citar o Phenom X4 mesmo, e não o XII eheheh, nem sei pq pus daquele jeito. o X6 é baita processador mesmo, mas tenho quase certeza que vários núcleos dele ia ficar sem uso pra mim kkk

eu gosto de joguinhos mas não sou fã de muitos e nem tenho muita paciência pra passar horas me dedicando a eles, gosto de Gta, dead island, os mordens warfares e do saints rows, então um pc Mid já roda com isso com facilidade e meu monitor também é "pequeno" ( 19", 1360x768 ).

eu parei pra pensar o que vc disse sobre larga de mão a placa nvidia ( o processador eu não desfaço minha ideia, vai ser ele mesmo ehehe ), e parei pra ver qual placa ATi se comparava com a Gtx 560, que era minha ideia inicial, e achei a Hd6870 bem mas barata 100-200R$ e alguns teste na net mostra que a diferença, não é tão gritante de desempenho de uma pra outra, a Hd chega a ganhar em disparada em potencia por dólar.

blaugusto
29-02-12, 10:24
Eu vendi meu kit Intel pra partir pra AMD, mas não vai dar não. AMD é bem mais caro que intel.
E olha que eu queria pegar um FX quad core mesmo. O desempenho da minha ATi também não me empolgou. :(

Por enquanto o i3 tá lá, sobrando em processamento com a HD5670.

brunocfreitas
29-02-12, 10:59
Eu vendi meu kit Intel pra partir pra AMD, mas não vai dar não. AMD é bem mais caro que intel.
E olha que eu queria pegar um FX quad core mesmo. O desempenho da minha ATi também não me empolgou. :(

Por enquanto o i3 tá lá, sobrando em processamento com a HD5670.

eu achava que era o inverso, os Amd são bem mas em conta que os intel.

eu acho minha Hd4550 que é uma placa fraca, com uma potencia razoável, junto com meu E2180 ( dual core 2.0 ) roda ate Gta IV, no Low, mas pelo menos sem lags.
mas alguns games, tipo o saint rows the third, que era pra rodar ate tranquilo, tem as frame rate muito baixa mesmo no low. shift se eu instalar aqui eu passo raiva, tudo no low e ainda da uma LAg infeliz ( sem falar que eu detestei o game, ele quase joga pro vc, e se tirar os ajustes de tração e freios o carro não da pra controlar, sou mas o bom e velho Live for speed ), o Nfs carbon, prostreet, undercover e o hotpursuit de 2010 rodam bem, eu acho que é alguma coisa haver com desenvolvimento do game, que não se da muito bem com placas Ati.

chiccoli
29-02-12, 12:24
inverteu-se um pouco a situação msm.., duns tempos pra ca, a intel tah melhor msm, com o i5 não ficando muito pra tras do x6,
os novos i7 com quad channel..., esses tipos de coisas..

agora em relação a preço.., da pra se conseguir um desempenho melhor com amd ainda.., o q vc não gasta com processador e placa, da pra investir em memórias de baixa latencia, de bobiar até um ssd..

magrao tk
29-02-12, 12:28
Já que voces gostam de debater e explicar esses assuntos... até hoje não entendo exatamente pra que uso cada coisa é melhor, e o que é melhor?... um processador com mais núcleos e com velocidade mais baixa... ou um com menos núcleos mas com velocidade mais alta? Esse overclock no fim das contas é um aumento da velocidade (frequencia)? Esses, 2.4, 2.6, 2.8, 3.2... no caso supondo que exista um X6 com 2.4 e um X2 com 3.2 quem é melhor e em qual situação?

XxUNOxX
29-02-12, 12:51
Atualmente eu to nessa Config:

CPU-Z Validator 3.1 (http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2274228)

chiccoli
29-02-12, 13:12
se vc quer trabalhar com videos, fazer um server, trabalhar com programação, alguma coisa q vc vai exigir muito trabalho e processamento , o x6 2.4, se for jogo, precisa de velocidade pra coisas menores, o x2 3.2, apesar q o desempenho nessa proporção de 2.4 pra 3.2 seria um x4 vs x6..

seria uma comparação de vc pegar um motor de 700cv de uma F1 contra um de 400 de um caminhão.., ou quase isso, não a esses extremos..

SARAIVA
29-02-12, 13:20
magrão eu sei pra mim mais não sei explicar vo tentar

1 homem forte que carrega 2 sacos de cimentos ao mesmo tempo carrega mais sacos ou menos sacos doq 4 homens carregando 1 saco de cimento cada um ?

a questão esta digamos no fluxo de informaçoes uma pista com 4 faixas de velocidade 40kmh passa mais carros doq uma mão unica ou dupla com velocidade mesmo acima.

vc curte som não é ? 1 caixa com i sub de 200 rms ou 4 caixas espalhadas pelo quarto com um falante de 50rmscada uma ?


eu sinto processadores de 2 nucleos acima de 3.0 bem rapidos no boot mais na hora de uma aplicação mais pesada tremem mais e um quad core liga em tempo normal mais qunado o bicho pega ele ta tranquilaço.

adoro exemplo vcs perceberam né ?

uma moto 2 tempos preparada pode sair na frente de uma 600cc ? pode sim mais e depois dos 200 ou 400 metros quem leva ?


abraços vo trabalhar agora espero que vc tenha entendido

XxUNOxX
29-02-12, 13:22
Eu sou muito contente com meu X3720 BE, mais ainda quero um X6 de qualquer forma haha

chiccoli
29-02-12, 13:35
CPU-Z Validator 3.1 (http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2274284)

fui fazer um demonstrativo da minha makina..,
olha a situação do uso do cpu.., oO, pra encher os 3.2 demora...

---------- Mensagem adicionada às 13:35 ---------- Mensagem anterior foi às 13:24 ----------


Eu sou muito contente com meu X3720 BE, mais ainda quero um X6 de qualquer forma haha

nem precisa.., muito dinheiro pra quase nada de diferença em jogos..

Bandit
29-02-12, 14:38
Bem eu tenho um note com I5, e a intel disponibiliza pra ele o Turbo Boost 2.0 ... ja da uma boa melhorada, e nao tem akele risco de superaquecer...

César
29-02-12, 21:16
Trocar o Q6600, um processador de R$300,00 por um i7 que custa na versão mais básica mais de R$800,00????
Tá fácil ein???

Isso se focarmos apenas no processador.
Mas todos sabemos que isso envolve também a troca da placa mãe. E lá se vão mais R$400,00.
E memória? Mais R$200,00 no triple channel pro i7 render tudo o que tem direito.

Só rindo mesmo...

---------- Mensagem adicionada às 18:24 ---------- Mensagem anterior foi às 18:17 ----------

Mas não creio que a comparação seja justa com o que se faz em veiculos automotores.
No caso do processador basta tomar cuidado com as voltagens e temperatura que não se reduz em quase nada a vida útil destes.

Um processador dura... bom, nunca vi processador queimar por tempo de uso. Sempre, eu disse SEMPRE é por falta de cuidado no manuseio. A pulseira anti-estática por exemplo é sempre mau usado, isso quando é utilizada.
Mas diz-se que um processador dura na casa dos 15 anos. Duvido que com os devidos cuidados ele baixe de 12a.

Meu Core2Duo por exemplo tinha mais de 100% de overclock e a temperatura não subia de 50º. A placa mãe passou de um Pentium D e está conosco até hoje. Já se vão 5 anos numa simples P5VD2, com capacitores liquidos pra todos os lados.

Bota numa placa simples com capacitores solidos e bom regulador de voltagem pra ver quanto dura em over...


Enfim, a comparação com motores é incabível!!!


Claro que colocando numa tela de 32 full hd vai exigir mais do processador aí vira uma coisa que não tem fim a máquina que vc acha forte vem outro cara mais endinheirado e fala powwww mas só 60fps põe isso numa tela quad-full hd 4k de 200 polegadas e fica ruim véi vc precisa de oito Sun Fire X4800 Server ligado em paralelo com 4 GTX590 ligada em crossfire em cada um tudo ligado em paralelo com refrigeração de nitrogênio daí vc vai ver até os átomos da grama blz mas falando em situação normal, num monitor normal, que é o que a maioria tem, de 19, 20, um i5 dá conta tranquilo.

SARAIVA
29-02-12, 21:21
"" mas falando em situação normal ""
mais ver os atomos da grama eh normal pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

chriskopsch
05-03-12, 00:03
Olha qq eu fiz num pc de um amigo meu hj:
CPU-Z Validator 3.1 (http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2281709)

Tentei 5ghz mas o pc nem deu boot, aí deixei rodando em 4ghz mesmo

Mechanic
05-03-12, 00:18
Fazer um over mano e meio arriscado..

chriskopsch
05-03-12, 00:42
Fazer um over mano e meio arriscado..
Se saber fazer não é.....

norisk
05-03-12, 00:45
se a pessoa tem o conheçimento de como fazer e como evitar um super aquecimento
trabalha até melhor que um procesador trabalhando em faxa estabelecida por fabricante

Mechanic
05-03-12, 00:51
Fazer um over mano e meio arriscado..
Ao voçe fazer um Over voçe vai fazer com q o seu pc alcança mais do que o proprio fabricante com isso voçe pode trazer danos ao seu cpu vindo a super aqueçe e ate queima alguns componentes e tambem voçe tira a vida util de seu pc o recomendado e fazer um upgraude mesmo para nao trazer problemas..

chriskopsch
05-03-12, 01:08
Ao voçe fazer um Over voçe vai fazer com q o seu pc alcança mais do que o proprio fabricante com isso voçe pode trazer danos ao seu cpu vindo a super aqueçe e ate queima alguns componentes e tambem voçe tira a vida util de seu pc o recomendado e fazer um upgraude mesmo para nao trazer problemas..

Cara, disso aí tudo eu sei!

XxUNOxX
05-03-12, 02:11
Eu to só usando o Over Padrão da minha Mobo, ja elevou de 2.8ghz pra 3.4ghz meu Phenom X3 720BE, pra mim ja esta de bom tamanho ^^

blaugusto
05-03-12, 07:36
Fazer um over mano e meio arriscado..

Leia o tópico fio...

Aliás... tá precisando ler mais mesmo... rsrsrs...

---------- Mensagem adicionada às 07:36 ---------- Mensagem anterior foi às 07:21 ----------


Olha qq eu fiz num pc de um amigo meu hj:
CPU-Z Validator 3.1 (http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=2281709)

Tentei 5ghz mas o pc nem deu boot, aí deixei rodando em 4ghz mesmo

Só assim pro P4 ter um desempenho satisfatório. E olhe lá...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

chiccoli
05-03-12, 13:35
4.5, rapais...., eu num conseguia fazer o meu passar de 3.4 oO

e olha q eu tive o 3.00 e o 3.06 q é mais facil de levantar clock..

César
05-03-12, 20:40
se a pessoa tem o conheçimento de como fazer e como evitar um super aquecimento
trabalha até melhor que um procesador trabalhando em faxa estabelecida por fabricante

É isso que eu estou falando. Sabe qual a diferença de um Core i3 de 2.0 e um de 3.0 Ghz?(só pra dar um exemplo) Os 2 são exatamente os mesmos. Todos os chips são iguais, mas eles colocam umas máquinas de medição que medem muitos parâmetros e chegam a conclusão que um serve pra rodar a 2 e outro pode rodar a 3. São critérios de engenharia, é só pensar, se overclock fosse bom, porque os fabricantes não o fariam de fábrica? Basta colocar todos os chips em 5ghz e ganhar muito mais dinheiro!

chiccoli
05-03-12, 23:19
tanto um i7 como celeron, ja compartilharam o msm waffer de silicio.., o q faz de um melhor do q o outro, é de q parte desse waffer ele vai ser feito.., qt mais no centro melhor ficar, mais clock suporta, basicamente é isso..

juliomotoka
05-03-12, 23:59
Galera sem querer aborrecer, mas aqui não era pra falar sobre motos??? ou eu estou perdido?

norisk
06-03-12, 00:03
Galera sem querer aborrecer, mas aqui não era pra falar sobre motos??? ou eu estou perdido?
a area "boteco da esquina" é destinada a conversas sem muito nexo com o mundo de motos
seriam topidos sobre curiosidades
pedidos de ajuda sobre coisas cotidianas "esse topico se encaixa nesta classe"
o PN é sim uma comunidade voltada para motos mas não exclue assuntos fora do mundo das motos

taliban
13-03-12, 20:52
No meu antigo emprego tinha uma maquina que eu usava pra ouvir música usar o office o msn e o promob quando eu iniciava o promob a maquina aquecia e reiniciava, mas a configuração era bem melhor que o mínimo pra rodar o promob, ai eu baixei o clock na bios e parou de reiniciar, nunca entendi direito isso, devia ser um defeito de fabricação no procesador

chiccoli
13-03-12, 21:54
ou ja tinha passado a hora de trocar a pasta termica.

taliban
13-03-12, 22:02
era novo...
talvez montado errado, sei la

blaugusto
21-03-12, 07:37
Montado errado, circulação de ar ineficiente, pasta térmica ruim, etiqueta sobre o processador (o mais comum), fonte de ruim ou subdimensionada.

Um desses é. O processador com defeito com os sintomas citados eu duvido.