PDA

Ver Versão Completa : Motos Np / Revisional / Estouro / etc...



Cachorro
23-02-12, 13:29
Tigrada,

Alguém aí tem rolo de motos NP?

Já souberam de alguém que se deu mal por conta disso?

Não estou defendendo o uso, apenas "especulando" a respeito do assunto.

Abs,

djleo
23-02-12, 13:43
Conheci uns colegas que se deram mal com carros Np, acho isso mó furada, teria q perder CNH tb.

pulatampinha
23-02-12, 13:47
Tigrada,

Alguém aí tem rolo de motos NP?

Já souberam de alguém que se deu mal por conta disso?

Não estou defendendo o uso, apenas "especulando" a respeito do assunto.

Abs,

Já vi vários anúncios no bomnegocio.com porém, nem sei do que se trata. O que é isso exatamente?

Cachorro
23-02-12, 13:54
Já vi vários anúncios no bomnegocio.com porém, nem sei do que se trata. O que é isso exatamente?

São motos não-pagas (NP).

O cara compra financiado, paga uma prestação e vende por 1 ou 2 mil pra quem quiser ficar rodando com ela até o dia que a polícia apreender. Nesse tempo não se paga prestação nem impostos do veículo.

Não é crime, pode ser uma "furada" que nem o djleo comentou, mas vai da cabeça de cada um.

A furada maior, no meu ponto de vista, são esses caras que vendem na internet querendo pagamento adiantado e enviar por transportadora.

E dizer que tem gente que ainda cai nessa, em pleno 2012!

Abs,

djleo
23-02-12, 14:01
São motos não-pagas (NP).

O cara compra financiado, paga uma prestação e vende por 1 ou 2 mil pra quem quiser ficar rodando com ela até o dia que a polícia apreender. Nesse tempo não se paga prestação nem impostos do veículo.

Não é crime, pode ser uma "furada" que nem o djleo comentou, mas vai da cabeça de cada um.

A furada maior, no meu ponto de vista, são esses caras que vendem na internet querendo pagamento adiantado e enviar por transportadora.

E dizer que tem gente que ainda cai nessa, em pleno 2012!

Abs,

Olha nem digo que é cair nessa, pq quando o cara vai comprar ele já sabe do q se trata, a parada q para os "espertos" isso é só tirar uma onda, tipo o cara pega uma Cb600 por 4000,00 roda uns 2 a 3 anos ate q é parado em uma blits pic@ e é apreendida a moto. Mais o "esperto" rodou e tirou"onda"

leonardoeng1
23-02-12, 14:39
Tem baste gente aqui na minha cidade que faz isso , até com documento!

o individuo compra a moto em nome de um laranja, e ficar rodadndo com a moto por exemplo:
O laranja tira a moto em sp eleva para MG, fica rodando de boa no primeiro ano se a policia para sem problemas os doc estao ok, so vai constar "restrição financeira" o guarda não pode de segurar por isso, por que a "busca e apreensão" esta para Sp e não MG, e no ano seguinte e so o laranja pagar os inpostos que vem outro documento, no endereço de sp, e esta do ok, poder ser parado na blitz em MG, ou qualquer outro estado que estado tranquilo não vai dar nada, só que se levar multa em MG a financeira transfere a 'busca e apreensão" vai ter que mudar de estado outro vez até voltar para Sp mais nao pode voltar em MG mais.

Na minha cidade o que tem do carro do amazonas rodadndo aqui não e brincadeira.

Messa
23-02-12, 14:52
Hummm, o esquema parece bom mas minha vida já é meio complicada, melhor não arriscar...
Aqui na minha cicade andaram dando golpes nos "inocentes", a pessoa tava com a motoca financiada e não aguentava pagar, ela anunciava que apenas era pra assumir o financiamento e não queria nada do que havia pago, mas caia no papo do golpista que pedia pra tranferir a divida só um mes depois e quando a pessoa ia atras a moto ja estava na Bahia e o cara desaparecido restando as parcelas pro coitado pagar.

DOUGLAS 00
23-02-12, 15:57
É picaretagem.

No Brasil não somos contra os roubos; somos contra o fato de ser roubados. - Millor.

tom crazy
23-02-12, 18:26
Sai fora que é furada sim, e é crime. O cara que faz o rolo com a financeira se for pego vai ser indiciado por estelionato e a pessoa que comprou o veiculo pode ser indiciado como receptador.

Yuri_RN
24-02-12, 00:35
São motos não-pagas (NP).

O cara compra financiado, paga uma prestação e vende por 1 ou 2 mil pra quem quiser ficar rodando com ela até o dia que a polícia apreender. Nesse tempo não se paga prestação nem impostos do veículo.

Não é crime, pode ser uma "furada" que nem o djleo comentou, mas vai da cabeça de cada um.

A furada maior, no meu ponto de vista, são esses caras que vendem na internet querendo pagamento adiantado e enviar por transportadora.

E dizer que tem gente que ainda cai nessa, em pleno 2012!

Abs,

tem um amigo meu que so vive dessas enroladas.. Honda New Civic,Hilux,Corolla,Gol,Uno,Celta,Land rover
o cara tem carros e carros pra vender nesse sistema, aqui chamamos de "Descer a Ladeira".

VictorBarboza
24-02-12, 02:25
Moto é mais complicado que carro, mas digamos que é um "bom" esquema..

Ja vi muito carrão ai de mais de 50 mil o cara querendo 10 conto no carro.. Claro que chegando com o dinheiro na mao desce mais ainda o valor.

Da pra andar no carro por varios anos sem perder o carro, no final das contas o que economizou com Ipva, e as prestações pelo tempo que ficou com o carro mesmo que perca compensa...

Moto é mais complicado porque é mais visada em Blitz.

Meu pai mesmo ta com um gol g4 desde 2006 e até hoje o carro roda tranquilo dentro da cidade.. Unico documento é 2006, o ano do carro.. Me pararam uma vez e foi aquela historia, cobraram o documento atrasado e perdi R$100.. Nem nisso foram espertos, se fossem buscar veriam que era BA e cobrar um pouco mais.

magrao tk
24-02-12, 08:25
To fora! Prefiro andar de bicicleta velha mas dormir tranquilo sabendo que é minha e que não to fazendo maracutaia. Os mesmos que fazem isso ainda falam da corrupção em Brasília.

Yuri_RN
24-02-12, 09:35
Moto é mais complicado que carro, mas digamos que é um "bom" esquema..

Ja vi muito carrão ai de mais de 50 mil o cara querendo 10 conto no carro.. Claro que chegando com o dinheiro na mao desce mais ainda o valor.

Da pra andar no carro por varios anos sem perder o carro, no final das contas o que economizou com Ipva, e as prestações pelo tempo que ficou com o carro mesmo que perca compensa...

Moto é mais complicado porque é mais visada em Blitz.

Meu pai mesmo ta com um gol g4 desde 2006 e até hoje o carro roda tranquilo dentro da cidade.. Unico documento é 2006, o ano do carro.. Me pararam uma vez e foi aquela historia, cobraram o documento atrasado e perdi R$100.. Nem nisso foram espertos, se fossem buscar veriam que era BA e cobrar um pouco mais.

Não é nada de bom esquema..... como eu disse tem amigo meu que vive disso.. porem quando a borracha comer no lombOoo ai eu quero ver..

Cachorro
24-02-12, 09:58
Não é nada de bom esquema..... como eu disse tem amigo meu que vive disso.. porem quando a borracha comer no lombOoo ai eu quero ver..

O que tu acha que pode acontecer?

"Teoricamente" não é crime andar com um veículo com prestações vencidas e impostos atrasados... simplemente vai perder o que investiu, pois o carro vai pro depósito e torna-se inviável regularizá-lo.

Abs,

Yuri_RN
24-02-12, 10:28
O que tu acha que pode acontecer?

"Teoricamente" não é crime andar com um veículo com prestações vencidas e impostos atrasados... simplemente vai perder o que investiu, pois o carro vai pro depósito e torna-se inviável regularizá-lo.

Abs,

So digo uma coisa não se suje com porcaria! ;)

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

se uma coisa que o homem tem de valor se chama Moral..



Trecho de uma Materia.

os compradores também podem responder a processo judicial por receptação e correm o risco de prisão. A pena para esse crime varia de um a quatro anos de prisão e pagamento de multa.

“Tem um ditado que mostra bem a atitude desse comprador: laranja madura na beira da estrada está bichada ou tem marimbondo no pé. Ele quer se passar por esperto, mas também comete um crime, assim como o vendedor do carro”, afirma o advogado.

Link. VRUM - Notícias: O golpe do carro alienado (http://www.vrum.com.br/app/301,19/2011/02/21/interna_noticias,43435/o-golpe-do-carro-alienado.shtml)

madnando1
24-02-12, 10:45
Olhando por esse lado, é mais fácil comprar uma moto de leilão sem docs, talvez com placa ainda, e rodar até ser pego. Pelo menos terá a nota fiscal de compra, o que não é ilegal.
Tem muita gente com moto assim rodando, e dependendo por onde roda, nunca é pego. Se rodar por vias principais então, nunca é parado. Só em bairros.

tom crazy
24-02-12, 11:06
O que tu acha que pode acontecer?

"Teoricamente" não é crime andar com um veículo com prestações vencidas e impostos atrasados... simplemente vai perder o que investiu, pois o carro vai pro depósito e torna-se inviável regularizá-lo.

Abs,

A partir do momento que vc tá tirando vantagem da situação é crime, como o yuri postou é estelionato pra quem faz o esquema e quem anda com o veiculo pode rodar junto como receptador.
Outra coisa, se vc tem um veiculo financiado no teu nome e não paga a financeira vai dar busca e apreenção, o veiculo vai pra leilão e com o valor arrecadado abatem esse valor da tua divida com a financeira, porém se o valor do veiculo não for suficiente pra pagar a divida vc ainda fica devendo pra financeira e pode ter certeza que eles vão tentar receber isso.

djleo
24-02-12, 11:27
Sempre digo uma coisa, coloque a mão onde vc pode alcançar.

magrao tk
24-02-12, 11:30
O que tu acha que pode acontecer?

"Teoricamente" não é crime andar com um veículo com prestações vencidas e impostos atrasados... simplemente vai perder o que investiu, pois o carro vai pro depósito e torna-se inviável regularizá-lo.

Abs,

Na verdade não sei o que pode acontecer.
Mas pelo que entendi da coisa toda, isso é pagar por um veículo um valor muito abaixo do valor real pra poder rodar por aí em algo que nunca será seu de direito. A partir do momento que te pegarem já era! Perde e ainda pode se complicar perante a lei.

Não to dando lição de moral aqui, só comentei que isso pra mim não serve. E como o Yuri comentou é algo praticamente ilegal, pois alguem tá levando vantagem sobre outra pessoa física ou juríudica, então não arriscaria. Mas se não for assim e eu tiver entendido errado esqueçam o que falei.

ThiBecker
24-02-12, 11:37
Eu também não conseguiria dormir pensando que o veículo não é meu e ainda corro risco de sofrer penas administrativas e até ser preso...

Cachorro
24-02-12, 11:49
Na verdade não sei o que pode acontecer.
Mas pelo que entendi da coisa toda, isso é pagar por um veículo um valor muito abaixo do valor real pra poder rodar por aí em algo que nunca será seu de direito. A partir do momento que te pegarem já era! Perde e ainda pode se complicar perante a lei. .

Aí que tá, não tô dizendo que é certo e nem que eu faria, simplesmente sei que há pessoas que fazem (e alguns aqui conhecem) e que nunca deu nada e ainda anunciam na internet.

Não acredito que dê algum problema pra quem usa o veículo além de perder a $$$$ investida na compra. Quem vai se incomodar (na minha opinião) é o real proprietário do veículo (nome que consta no documento) pois ele estará em débito com a financeira e com o Estado.

Abs,

magrao tk
24-02-12, 12:04
Aí que tá, não tô dizendo que é certo e nem que eu faria, simplesmente sei que há pessoas que fazem (e alguns aqui conhecem) e que nunca deu nada e ainda anunciam na internet.

Não acredito que dê algum problema pra quem usa o veículo além de perder a $$$$ investida na compra. Quem vai se incomodar (na minha opinião) é o real proprietário do veículo (nome que consta no documento) pois ele estará em débito com a financeira e com o Estado.

Abs,

Sim, nem eu to acusando ninguem, sobre isso tranquilo tchê. Mas sobre que vai se encomodar, tambem acho que o pior ficará para o proprietário no doc, mas certamente isso vai respingar pra quem for pego conduzindo.

VictorBarboza
27-02-12, 17:16
Não é nada de bom esquema..... como eu disse tem amigo meu que vive disso.. porem quando a borracha comer no lombOoo ai eu quero ver..


Até hoje nunca conheci ninguem que tenha um carro NP e foi preso quando houve a apreensao do carro..

Pode até ser que prendam quem mantem disso um negocio e isso vai puxando rolos piores.

Mas um simples comprador no maximo perde o valor que deu e tem o carro apreendido, isso na pior das hipoteses ja que é raro procurarem por debitos maiores que o de documentos... A nao ser que passe por uma mega blitz ou aquelas do Detran..

E outra, isso não é crime é no muito CONTRAVENÇÃO


Porem, toda via quero deixar claro que: Não sou a favor de viver desse comercio de veiculos, ja que o bom mesmo é ter o seu veiculo e andar sem preocupaçao, só dei um relato e uma idéia de como funciona e como é a realidade.