PDA

Ver Versão Completa : Yamaha abaixa a potencia da YBR e XTZ ainda mais, sinal do promot ????? Cade a I.E. ?



Bruno Boo
23-02-12, 16:39
Galera, dando uma olhada nas especificações técnicas da YBR Factor 2012 e XTZ 2012 percebi que a potencia diminuiu de 11,2cv para 10,2cv na Factor, com o torque se mantendo em 1,13kgfm e na XTZ de 10,9cv para 10cv e torque de 1,1kgfm para 1,0kgfm.


Podem conferir aqui:

Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/factorybr125ed.aspx)


Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xtz125k.aspx)


Será isso sinal de um promot mais rigoroso ??? Será que outras marcas vão ter de amansar suas motos ainda mais ??

DOUGLAS 00
23-02-12, 16:59
A moto é boa, mas tá passando da hora de socar uma I.E na Factor/XTZ.

Começa a ser mais vantagem comprar Honda mesmo.

corsani
23-02-12, 17:03
é,desse jeito daqui a pouco nós vamos comprar Yamaha só pra empurrar.
não é a toa que aqui na minha região a Yamaha foi embora. vive atirando no próprio pé

madnando1
23-02-12, 17:04
Vixi, dez cavalinhos? A Xtz tá pouco mais forte que a minha Ex Sundown Max...

O problema é que a moto vai ficar uma carroça quando esticar a marcha, pois a cavalaria aparece em altas rotações.

Se continuar assim, com um ano ou dois, vai ter muita gente criticando o desmpenho das motos para fazer futuros proprietários desistirem de comprar o veiculo e despencar nas vendas.

Hunter 123
23-02-12, 17:12
O lance é que a Bros completa custa coisa de 2 mil a mais que a Xtz com partida elétrica. Variando claro de cidade para cidade. Aqui está assim.

chiccoli
23-02-12, 18:23
e eu reclamando dos meus 14,2 =S

Stone
23-02-12, 18:27
Não é por nada que a cc da Yamaha daqui fechou...

Já achava a XTZ antiga fraquinha, essas mais novas então, e ainda mais essa agora.....

chiccoli
23-02-12, 18:29
alguém lembra da potencia da fazer ? era 21cv msm ?

marcelofreitas
23-02-12, 18:57
pow que noticia mais velha, se naum me engano isso mudou em 2009!!!!!!!!!!!!!!!!

Limabl
23-02-12, 19:06
pow que noticia mais velha, se naum me engano isso mudou em 2009!!!!!!!!!!!!!!!!Não exatamete!!!!!

A YBR e XTZ125 2008 tem 12,5cv á 7,800rpm,em 2009 com a chegada da factor a potência caiu para 11cv e da XTZ para 10,4cv!!!!


A minha tá com cerca de 15,5cv no etanol rsssss.

marcelofreitas
23-02-12, 19:14
Não exatamete!!!!!

A YBR e XTZ125 2008 tem 12,5cv á 7,800rpm,em 2009 com a chegada da factor a potência caiu para 11cv e da XTZ para 10,4cv!!!!


A minha tá com cerca de 15,5cv no etanol rsssss.

se em 2009 caiu, qnd foi que caiu denovo?

Motaro
23-02-12, 19:26
To com a "Duas Rodas" desse mês. Nela tem um comparativo entre Factor, Fan e Riva. A Factor já está com 10,2cv de potência, com velocidade máxima real de 97km/h
Uma coisa que eu reparei aqui é q o preço aumentou. Tava 6800 e pouco antes. Aumentaram uns 100 conto.

leo162
23-02-12, 20:50
To com a "Duas Rodas" desse mês. Nela tem um comparativo entre Factor, Fan e Riva. A Factor já está com 10,2cv de potência, com velocidade máxima real de 97km/h
Uma coisa que eu reparei aqui é q o preço aumentou. Tava 6800 e pouco antes. Aumentaram uns 100 conto.

A yamaha não deve estar pensando em potencia, e sim no consumo só pode ser isso ... factor pelo que escuto as pessoas falarem, é uma moto que é muito difícil dar problema, ta sendo usada até por motoboy hoje em dia .. talvez a yamaha tenha visto por esse lado, o consumo pode ter abaixado ... eu só sei de uma coisa, com 6.800 eu comprava uma TW 2008 ou então uma fazer ^^

renanperim
23-02-12, 21:21
Ao amigo que perguntou da fazer, sim ela tem 21cv mesmo.
Agora a yamaha ta na hora de fazer algo a respeito, deixar essa ybr nas versoes k e es e baratear um pouco como moto de entrada e trazer irmas "premium" aquela 150 da india eh muito bem vinda.
Coitada da xtz, eu entendo que sao mtos urbanas, mas 10cv eh piada de mau gosto.

sergipe
23-02-12, 21:24
R$6.800 ele se referia a Factor, e não a Fazer.

chiccoli
23-02-12, 21:34
R$6.800 ele se referia a Factor, e não a Fazer.

fazer msm, tem a 6,5, 7 as 2006 ja..
to pensando sériamente em vender a minah fan e comprar uma.

Hunter 123
23-02-12, 22:21
Eu acho que a Yamaha logo vai fazer alguma coisa na Xtz. Hoje subi numa Bros e numa Xtz (ambas zero Km). Impressionante mas a Bros parece muito mais moto. Mais encorpada, melhor posição, melhor acabamento (opinião pessoal). Pena custar tão mais caro. Por isso acho que logo a Yamaha vai melhorar, caso contrário ficará muito atrás.

Hunter 123
24-02-12, 07:10
Mas cá entre nós...para as 125/150, será que a IE realmente é necessário ou é mais fachada? A Bros, dizem, deu uns problemas. Dizem também que a moto consome muito se o cara for agressivo, coisa que quase não varia nas pequenas carburadas. Será que IE nas 125 tem realmente ganho prático além do lado ambiental? Certamente que a manutenção é maior, não é tooodo lugar que vai fazer...
-
Claro que as 250 injetadas são melhores, vide o consumo da Fazer. Não é esse o tema.

noobsiber
24-02-12, 08:24
na minha opinião isso não tem muito a ver não, Bandit 1250 com 98 cv anda mais q uma hornet com 105, titan 125 98 com 11 cv anda mais q titan mix com 14 cv, potência é o trabalho do motor em relação ao tempo, já o torque é a força q vira objeto, se os cvs diminuiram, com certeza o torque aumentou, outro dia tentei alcançar uma YBR sem placas de 2, eu sozinho na titan 98 e sobrei, nao dei conta nao.

Diey
24-02-12, 09:55
Se formos analisar bem, as duas motos tem capacidade suficiente de cumprir sua função de transporte barato e rápido.
Meu irmão tem uma Factor 2011 e eu rodo nela direto.
Ao que se propõe, os 10 cv são mais que suficientes.

Hunter 123
24-02-12, 10:11
Concordo Diey. Ao que se propõem, está show. Digo mais, a Xtz tem um preço mais justo, embora a Bros seja melhor acabada mas isso é discussão para mil anos.
Sobre a necessidade da IE para pequenas é que fica a dúvida. Lógico que entre uma e outra no mesmo preço iria de IE.

madnando1
24-02-12, 10:38
A questão é que a YBR já é oferecida injetada a uns bons 8 anos na europa. O nosso mesmíssimo motor. Ou seja, a tecnologia tá mais que paga. Não tenho a matéria no momento, mas lá fora o motor é injetado.

Aqui haveria um ganho de rendimento. A moto pode cumprir bem o que se propõe que é ser uma moto urbana de baixo custo, mas sabendo que as motos são usadas para tudo, viagem, carregar parte da casa no assento traseiro e talz, ela via começar a pedir arrego.

E sinceramente... a Yamaha tá na posição de conforto agora. Quem quiser que compre, senão vai pra Honda. Nada de por a faca nos dentes e chamar pra briga...

ThiBecker
24-02-12, 11:45
Por essas e outras que optei por outra marca, a Yamaha tá devendo essa injeção eletrônica faz tempo hein...

Hunter 123
24-02-12, 12:31
Pois é mas como dito acima a Yamaha está tranquilona nesse segmento. Ou é a XTZ ou a Bros, que completa custa 2 mil mais caro. Eu mesmo, na ponta do lápis iria de Bros mas conclui que ela não vale 2 mil a mais e fiz o consórcio da XTZ mesmo. Se a IE não vier até final do ano (quando darei lance) pego a carburada mesmo. Não tenho do que reclamar do bura de minha intruder. Minha opinião pessoal é que em 125 é algo a mais, mas não essencial.

José Manoel
24-02-12, 12:37
antes de comprar minha Bros(a 3 meses atráz) quase peguei uma Xtz, mas eu tinha feito um tests drive na Bros antes da Xtz ai já era...
nem se compara, a bros tem muito mais conforto,arranque, final(apesar que no teste não deu pra testar a final da xtz)beleza...
a grando vantagem era apenas o valor da Xtz, mas se eu gostasse dela compraria com certeza, não tenho essa de marca não, compro o bem é pra mim não pro próximo dono!

valeu!

Matheus!
24-02-12, 13:37
Pois é mas como dito acima a Yamaha está tranquilona nesse segmento. Ou é a XTZ ou a Bros, que completa custa 2 mil mais caro. Eu mesmo, na ponta do lápis iria de Bros mas conclui que ela não vale 2 mil a mais e fiz o consórcio da XTZ mesmo. Se a IE não vier até final do ano (quando darei lance) pego a carburada mesmo. Não tenho do que reclamar do bura de minha intruder. Minha opinião pessoal é que em 125 é algo a mais, mas não essencial.

Concordo. E sobre a Yamaha, ela deve estar focando principalmente o baixo consumo e baixa manutenção - mantendo a boa fama do motor.

Hunter 123
24-02-12, 13:52
José Manoel, é isso. A Bros me pareceu melhor nestes aspectos sim, subi nela e fiquei doido. Mas como minha pegada é bem tranquilona e não faço viagens no asfalto, acho que a XTZ se enquadra. Para uso urbano. Trail para mim é pelos buracos das ruas e minha altura. Mais de 50 km vou de Uno pela segurança, tem muito doido nas estradas.
Também me acostumei com partida elétrica e freio a disco da intruder. No conjunto e pelo meu perfil de uso fui de xtz, mas posso mudar de ideia, quem sabe.

Zanca
24-02-12, 15:36
Ate a honda entrou nessa, olha essa estimativa uma moto com 300 cc com só 2,53 cv a mais que a 250 acho isso vem pouco a diferença que em vez de abaixar a CV da twister lançaram uma 300 para poder aumentar um pouco a CV

CB300
Motor
DOHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar, de 291,6cm³, gera 26,53cv a 7.500rpm

CBX 250
Motor
O DOHC, de 249 cm³, com quatro válvulas e radiador de óleo é compacto, resistente e de alta performance. O monocilíndrico gera 24 cv a 8.000 rpm

Matheus!
24-02-12, 20:04
Vamos ajudar a Yamaha ter ideias para o Brasil:

Yamaha FZ - India
http://www.yamaha-motor-india.com/product/fz16/img/col-red-fz-16.jpghttp://www.yamaha-motor-india.com/product/fz16/img/col-black-fz-16.jpg
http://www.yamaha-motor-india.com/product/img/specs_engine.gif

Tipo de motor
Refrigerado a ar, 4 tempos, SOHC


Deslocamento
153.0cc


Diâmetro e curso
58,0 × 57,9 milímetros


Taxa de compressão
9.5:1


Potência máxima
14PS / 7500 rpm


O torque máximo
13,6 Nm / 6000 rpm


Iniciando método
Electric & Pontapé


Tipo de Lubrificação
Cárter húmido


Fornecimento de combustível
Carburador


Embraiagem
Molhado, o disco de múltiplas


Primária / secundária Relação de redução
3.409 / 2.857


Tipo de transmissão
Malha constante de 5 velocidades


Relação
1 = 2,714 2 = 1,789 3 = 4 = 1,318 1,045 5 = 0,875


Cilindro de layout
Único cilindro


http://www.yamaha-motor-india.com/product/img/specs_chassis.gif

O tipo de quadro
Diamante


Suspensão (dianteira / traseira)
Telescópica / Swingarm


Distância entre eixos
1.335 milímetros


Freio tipo (frente / traseira)
Disco / Tambor


Tamanho do pneu (dianteiro / traseiro)
100/80-17 / 140/60-R17


Farol
12 V, 35/35W


Bateria
12 V, 5,0 Ah


Caster / trail  
25 graus / 101 milímetros


http://www.yamaha-motor-india.com/product/img/specs_dimensions.gif

Comprimento x largura x altura
1.973 milímetros x 770 milímetros x 1045 milímetros


Altura do assento
790 milímetros


Distância entre eixos
1.334 milímetros


Distância mínima ao solo
160 milímetros


Tara
135 kg


Volume do tanque de combustível
12 litros


Volume de óleo do motor
1,2 litros



---------- Mensagem adicionada às 21:04 ---------- Mensagem anterior foi às 21:01 ----------

Yamaha FZ-S
http://www.yamaha-motor-india.com/product/fzs/img/new_color_img/col-black.jpghttp://www.yamaha-motor-india.com/product/fzs/img/new_color_img/col-green.jpghttp://www.yamaha-motor-india.com/product/fzs/img/new_color_img/col-yellow.jpghttp://www.yamaha-motor-india.com/product/fzs/img/new_color_img/col-red.jpg
http://www.yamaha-motor-india.com/product/img/specs_engine.gif

Tipo de motor
Refrigerado a ar, 4 tempos, SOHC


Deslocamento
153.0cc


Diâmetro e curso
58,0 × 57,9 milímetros


Taxa de compressão
9.5:1


Potência máxima
14PS @ 7500 rpm


O torque máximo
13,6 Nm @ 6000 rpm


Iniciando método
Electric & Pontapé


Tipo de Lubrificação
Sump Wet


Fornecimento de combustível
Carburador


Embraiagem
Molhado, o disco de múltiplas


Primária / secundária Relação de redução
3.409 / 2.857


Tipo de transmissão
Malha constante de 5 velocidades


Relação
1 = 2,714 2 = 1,789 3 = 4 = 1,318 1,045 5 = 0,875


Cilindro de layout
Único cilindro


Bateria
12 V, 5,0 Ah


http://www.yamaha-motor-india.com/product/img/specs_chassis.gif

O tipo de quadro
Diamante


Suspensão (dianteira / traseira)
Telescópica / Swingarm


Distância entre eixos
1.334 milímetros


Freio tipo (frente / traseira)
Disco / Tambor


Tamanho do pneu (dianteiro / traseiro)
100/80-17 / 140/60-R17


Farol
12 V, 35/35W


Caster / trail 
25 graus / 101 milímetros


http://www.yamaha-motor-india.com/product/img/specs_dimensions.gif

Comprimento x largura x altura
1.973 milímetros × 770 milímetros × 1.090 milímetros


Altura do assento
790 milímetros


Distância entre eixos
1.334 milímetros


Distância mínima ao solo
160 milímetros


Tara
135 kg


Volume do tanque de combustível
12 litros


Volume de óleo do motor
1,2 litros

chiccoli
24-02-12, 20:11
125 com pneu de cb300 ?? eu hein.., será q isso anda ?

magrao tk
24-02-12, 20:25
Começaram a sonhar...

Sobre a XTZ e Bros, ainda tem a Brosneray ( Shineray 150 GY Explorer). Do jeito que vai a XTZ vai ficar pra trás até dela tambem.

norisk
24-02-12, 20:27
tô é perdendo a vontade de comprar uma potranca nova o geito é apelar pra uma fz antiga ou uma tutu

edumrq
24-02-12, 22:35
10,4 cv, 10 cv, o que é um peido pra quem ta cagado?
minha xtz 2009 esta com 45 mil km só levei na revisão dos 1 mil e 4 mil o resto eu mesmo faço, peso 100kg ando com garupa + 70kg e ela nunca faz menos que 35km/l, vou pra praia, pro trampo sem perrengue nenhum, eu queria uma xre por ela ter suspensões e principalmente um banco beeeeeeem melhor, ela podia ter 10; 11 até 15cv mesmo assim eu continuaria querendo uma moto maior

a xtz é otima, mas depois de 2 anos pra mim a bros é melhor, ie, banco muito melhor, porte de moto maior, mas uma bros completa ta na casa de uns 10 mil e isso ela não vale, assim como uma xtz não vale 7 ou 8 mil, hoje eu não compraria moto nenhuma zero, talvez uma dafra, bom negóio hoje é fazer usada, minha provavel proxima moto, mesmo querendo uma trail, quem sabe a dafra lança uma...

marcelofreitas
24-02-12, 23:22
uma coisa que as pequenininhas da yamaha saem na frente das demais é a durabilidade, seus motorezinhos saum famosos por ultrapassarem os 100.000kms.

Hunter 123
25-02-12, 00:17
10,4 cv, 10 cv, o que é um peido pra quem ta cagado?
minha xtz 2009 esta com 45 mil km só levei na revisão dos 1 mil e 4 mil o resto eu mesmo faço, peso 100kg ando com garupa + 70kg e ela nunca faz menos que 35km/l, vou pra praia, pro trampo sem perrengue nenhum, eu queria uma xre por ela ter suspensões e principalmente um banco beeeeeeem melhor, ela podia ter 10; 11 até 15cv mesmo assim eu continuaria querendo uma moto maior

a xtz é otima, mas depois de 2 anos pra mim a bros é melhor, ie, banco muito melhor, porte de moto maior, mas uma bros completa ta na casa de uns 10 mil e isso ela não vale, assim como uma xtz não vale 7 ou 8 mil, hoje eu não compraria moto nenhuma zero, talvez uma dafra, bom negóio hoje é fazer usada, minha provavel proxima moto, mesmo querendo uma trail, quem sabe a dafra lança uma...
É um dilema. Eu sou mais tradicional, não saio do eixo honda yamaha suzuki. Sobre usada, pensei nisso. Mas coisa que engana o sujeito é trail, tipo de moto que naturalmente o sujeito descasca mais. Para vender, dá uma retocada e pronto, o sujeito pode panhar uma bomba. Bom mesmo é uma semi nova, de uma pessoa conhecida...mas é difícil achar assim...

Bandit
25-02-12, 00:37
As marcas tem q entender, q elas tem q ter sim, Motos economicas pra ALGUNS brasileiros... querendo ou nao Brasileiro, e foda e olha MUITO a potencia, "ahh twister tem 24cv" "300 e 300" "ah meu carro e 2.0 16v" e qd procuram carrro 1.0 tem q ter seus cavalinhos de força...

se a yamaha fosse esperta, nesse um ano q fikou elaborando a Nova Fazer em 2010, tinha testado um kit cilindro nem q aumentasse pra 291 cc q nem a Honda fez, e socava no Brasileiro as 300 cc... desculpa, mas e assim q funciona aki no pais do carnval...

E bom ela começar a olha a potencia e tentar equilibrar o consumo.. ouço MUITOOS reclamando q yamaha e fraca, ate msm no quesito "corpo" do motor, reparem q o motor 125 da yamaha parece uma cinquentinha de tao pequeno eh o motor.. normalmente a Honda faz uns motores gigantes e exagerados, dando uma aparencia de potencia, q nem o da suzuki Yes, parece um bloco da Fazer - -' .... ate nisso deixa a desejar...

Hunter 123
25-02-12, 12:25
Eu acho que a Yamaha não deve ficar muito atrás. Depois da Honda e Suzuki (150?), acho que ela lança as pequenas IE também, embora ainda ache que é ótimo mas não essencial para uma boa moto 125. O bom da Yamaha é que as cc parecem ser mais sérias com o sujeito. No site o preço sugerido da XTZ é 8200 e se pratica até 8600, botando a culpa no frete e tal. Na Honda, a Bros ESD tem preço sujerido de 8780 no site mas na cc nego fala em 10500!!! Fica uma coisa estranha demais. Isso leva alguns a ponderar e escolher a XTZ com um pouco a menos de força mas de grande confiança também.

Matheus!
25-02-12, 12:40
E contando com o fado de que uma Bros não custa 8200 para a concessionária, e sim bem menos. Eles, as concessionárias, lucram quase 50% com essa pilantragem.

ThiBecker
25-02-12, 12:43
Discordo, acho que injeção eletrônica nas motos de pequena cilindrada é quase que essencial sim, muito melhor, maior confiabilidade... Temos que evoluir, de que adianta ficar lançando motos novas ae sem nenhuma evolução? Pow até a JToledo aderiu à injeção eletrônica (milagre), e a Yamaha tá parada no tempo mesmo... Vai perder lugar pra outras marcas ae se não abrir o olho e evoluir a ultrapassada YBR.

Eurich
25-02-12, 12:56
O propósito de uma moto 125 é locomoção rápida e baixo custo para isso. As Yamahas cumprem seu propósito, e ainda tem uma durabilidade surpreendente. O que mais você quer? (Aah, esqueci que o brasileiro quer uma moto que faça 50km/l e ainda ande a 200km/h!!!).

Concordo que a I.E. é muito importante nos dias de hoje, concordo tanto que já passei muita raiva com meu carburador, o que a I.E. resolveria meus problemas.

Quando a baixar a potência, não faz diferença... elas continuam se locomovendo dentro dos propósitos delas.

Motaro
25-02-12, 12:57
Concordo com o ThiBecker osbre a I.E. Acho que temos que parar com essa mania de "não é essencial". TUDO, absolutamente TUDO é essencial. Certa vez eu postei que fiquei desanimado por descobrir que as XTZ's não possuem marcador de combustível e me disseram que isso não era um problema...ok...não é um problema. A XT 660 também não tem marcador de combustível. Na real, uma moto de 25mil sem marcardor de combustível...kct. A real é que devemos por em nossas cabecinhas que queremos sempre mais e do melhor e pagando pouco. Sermos consumidores exigentes. Potência, economia, marcadores disso e daquilo, bons freios, boa mecânica, reposição, confiabilidade. TUDO deve ser exigido pelo consumidor. Por isso acredito que o melhor negócio é sempre aquele em que se paga menos para levar mais. A melhor moto é a que tem o melhor conjunto, e isso vale pra todas as categorias.

Matheus!
25-02-12, 13:20
A questão dos marcadores disso e daquilo, acredito que serão superadas com os painéis digitais multifuncionais. De um lado o contagiros, e do outro uma tela que registra de tudo, de nível de combustível a velocidade máxima atingida (gravada) medida via satélite. Talvez não tenhamos tudo nos primeiros painéis multifuncionais, que já estão chegando, mas serão bem completos em pouco tempo, pois com o esquema digital só não COLOCA TUDO ALI a empresa que for burra demais.
Nisso, comemoro o painel da prometida DYM T2 250 (Dafra Next) que tem tudo que a atualidade oferece, menos GPS.
http://blog.fisgo.com.br/wp-content/uploads/2012/02/Dafra-Next-250-4-e1329320259496.jpg

ThiBecker
25-02-12, 13:33
O propósito de uma moto 125 é locomoção rápida e baixo custo para isso. As Yamahas cumprem seu propósito, e ainda tem uma durabilidade surpreendente. O que mais você quer? (Aah, esqueci que o brasileiro quer uma moto que faça 50km/l e ainda ande a 200km/h!!!).

Concordo que a I.E. é muito importante nos dias de hoje, concordo tanto que já passei muita raiva com meu carburador, o que a I.E. resolveria meus problemas.

Quando a baixar a potência, não faz diferença... elas continuam se locomovendo dentro dos propósitos delas.
Eurich acho que vc entendeu um pouco errado. Eu não estou alegando que a YBR é uma moto ruim ou algo do tipo, muito pelo contrário. Como o Motaro citou, nos dias de hoje cara... uma moto (que seja 125cc), tem que ter uma injeção eletrônica sim. A não ser que vc goste de passar dificuldades pra ligar a moto em tempos de frio e etc, ou msm tendo que fazer sempre regulagem de carburador e tals... O fato é que pagamos caro pelo produto, e acho que o mínimo de tecnologia devemos ter SIM, e acredito que isso é um fator mais que relevante pro pessoal deixar todas motoquinhas ae injetadas.

Motaro
25-02-12, 14:13
Na Europa as 125 vão começar a ser produzidas com ABS, enquanto aqui nem I.E tem.

corsani
25-02-12, 14:22
elas cumprem mesmo o propósito, mas anda com uma moto dessas numa BR pra ver até velhinha de bicicleta passando por ela. sei que é moto pro dia a dia, mas tem gente que de vez enquanto vai dar suas passeadas longas e ai vai procurar outra coisa e a dona Yamaha vai começar a xupar dedo.

chiccoli
25-02-12, 14:32
Na Europa as 125 vão começar a ser produzidas com ABS, enquanto aqui nem I.E tem.

na europa tem CBF250 carburada e com 20cv.., e ai ? tw aki era 24cv.

brasileiro que compra 125 ta pouco se lixando com injeção e abs.
quer saber é quando entra a reserva pra ter uma noção de quando ir pro posto. e injeção não permite esse acabar de combustivel..

uedaa
25-02-12, 15:00
è estranho essas coisas, a yamaha foi que inovou a injeção com a Fazer sem encarecer no custo e agora fica para trás nas motos pequenas qual é a logica?A yamaha sempre mostrava inovação mesmo vendendo bem menos que a honda mais os ultimos lançamentos ficam sempre para trás nova fazer 250 x cb 300 tenere 250 x xre 300 e agora a honda vai lançar a cbr 250 que a yamaha vai fazer uma 200cc?

chiccoli
25-02-12, 15:20
uma esportiva de 2 cilindros e 300cc ^^

marcelofreitas
25-02-12, 15:43
elas cumprem mesmo o propósito, mas anda com uma moto dessas numa BR pra ver até velhinha de bicicleta passando por ela. sei que é moto pro dia a dia, mas tem gente que de vez enquanto vai dar suas passeadas longas e ai vai procurar outra coisa e a dona Yamaha vai começar a xupar dedo.

:clap::clap::clap::clap::clap::clap:

Motaro
25-02-12, 18:18
brasileiro que compra 125 ta pouco se lixando com injeção e abs.
quer saber é quando entra a reserva pra ter uma noção de quando ir pro posto. e injeção não permite esse acabar de combustivel..
Brasileiros gonna brasileirar
Bom, não é só pq eu sou brasileiro que eu vou ser jagunço e aceitar esses cocôs. Exijo ter o direito de ter, pelo menos, algo o mais próximo possível que a tecnologia de ponta oferece. Óbvio que na Europa as coisas são diferentes, mas o que tiver de melhor aqui é o que eu vou comprar e não uma porcaria que nem marcar o combustível marca.

è estranho essas coisas, a yamaha foi que inovou a injeção com a Fazer sem encarecer no custo e agora fica para trás nas motos pequenas qual é a logica?A yamaha sempre mostrava inovação mesmo vendendo bem menos que a honda mais os ultimos lançamentos ficam sempre para trás nova fazer 250 x cb 300 tenere 250 x xre 300 e agora a honda vai lançar a cbr 250 que a yamaha vai fazer uma 200cc?

>os ultimos lançamentos ficam sempre para trás
>os ultimos lançamentos ficam sempre para trás
>os ultimos lançamentos ficam sempre para trás
>os ultimos lançamentos ficam sempre para trás

AONDE SENHOR JESUS QUE A CB 300 É MELHOR QUE A FAZER? Só se for no número de cc, que ainda assim não faz a menor diferença, pq tem 291cc, 26cv contra 21 da Fazer. A Fazer é incontestavelmente melhor que a CB 300, é um fato, simplesmente. No teste feito em autódromo, Fazer x 300 x Ninja, a NINJA não teve tanta diferença das outras, imagina a CB300? Isso pq a ninja tem quase 12 cavalos de diferença.
XRE melhor que Ténéré? Ténéré muito mais econômica, confortável, melhor dirigibilidade e outra, veio com uma proposta interessante, que é repaginar uma moto antiga, trazendo seu nome de volta ao mercado. XRE 300? Pegaram a Tornado e a Falcon, fizeram um meio-termo e voalá, XRE 300.

CBR que vem por aí tbm não é nenhum espetáculo. É uma boa moto, assim como as 300, mas afirmar que a Yamaha está atrás só pq suas motos são de 250cc? É piada.
Yamaha tem motos que vão além. São propostas originais, confiáveis, bem elaboradas.
Graças a Deus o pensamento de mtos brasileiros, inclusive até as matérias das revistas tem enfatizado que Honda só tem valido a pena pela negocioação de compra e venda, pq de resto, índice de sinistro, tecnologia, design e inovação, até as novas marcas estão trazendo de forma mais digna.

Mudando de assunto...sobre lacunas, acredito que o Brasil esteja carente de 400~500cc. Algo intermediário, que custe entre 16 e 20 mil. Hj n temos opção, ou é 250 ou é 600. Nakeds, Sport e Trails poderiam vir com essa faixa de cilindrada.

chiccoli
25-02-12, 18:55
concordo.., só tem o intuito basico, menos peças, menos coisas pra quebrar ^^

ja tive moto sem marcador de combustivel.., com carburador num faz falta nenhuma, vc até presta mais atenção pro tempo de trocar de oleo.

Hunter 123
25-02-12, 20:18
Eu acho o seguinte: Coisas como marcador de marcha e de combustível são ótimos para quem tem a primeira moto. Depois disso, é bom mas não essencial. A intruder tem visor do nível de óleo e conta giros, ambos essenciais sempre. Realmente,é um abuso vender uma moto por 8 mil e não ter freio a disco e partida elétrica, no mínimo. Também acho essencial sistema que trave partida com descanso abaixado, por exemplo.
-
Para quem tem a Bros com IE, tal sistema realmente está bom? Realmente inibe aquelas "morridas" na partida do sinal verde?

jeanks
25-02-12, 20:22
Sem a falar a manutenção barata da Honda. Eu tenho uma Yes, estourou o miolo do escape ( 60 mil, não estou falando que a moto é porcaria, essa yes já ralou muito na minha mão, foram 2 acidentes sérios ) , sabe quanto está o original? 400 pila... Paralelo não acha, e quando acha é esportivo ( não gosto ) por 200 conto... Num dos acidentes quebrou o paralama, sabe quanto tive que pagar no original? 150 reais. Filtro de óleo? só encontro original, 26 reais na cc. Transmissão: 90 reais a original, 70 a paralela. Pastilha de freio, 50 reais a original e 25 a paralela. Fui mandar pintar minha moto, sabe quanto custa aquele "S" do tanque na CC? 90 reais, CADA! A desculpa deles foi "o S é o mesmo das motos grandes, por isso o preço".
Não adianta, eu já fui desses que quer tudo numa moto, e até continuo achando válido esse pensamento, pra quem usa a moto para ir e voltar do serviço e passear final de semana ( uso que eu fazia quando comprei a moto ). Para quem faz uso pesado da moto ( ou quem não quer pagar manutenção cara ) é honda. Manutenção qualquer moto dá, mas manutenção barata só Honda.

Suzuki e Yamaha são excelentes motos, não estou dizendo o contrário, mas o brasileiro quer moto que gaste o menos possível, inclusive na manutenção. Esses dias eu estava conversando com um encarregado. Ganha bem.. a moto dele, que usa para ir e voltar do serviço, é uma titan 125 2001 KS. E conversando com ele sobre moto e tal ele me disse "pra que outra moto, se o que eu faço com ela é só ir e voltar do serviço?"

cabra de brasilia
25-02-12, 20:29
Sabe o que é foids? é que peça para CG acha em todo buraco e barato......ai o cara compra uma CG por causa desse ser um dos principais motivos e é chamsdo de alienado.....

Só que não veeem que tem muita gente que não tá afim de ficar futricando na net procurando peças alternativas pra caber na moto não Honda que ele comprou

"miolo do escape da Jurubeba 125 1988 serve certinho"..."lona da ripimboba 40cc serve certinho".......anel de pistão da chimbica 78 é o mesmo".......

Sendo que é só chegar na moto peças e dizer "me dá as pastilhas de freio da CG ai"...e tchau.....

Hunter 123
25-02-12, 20:30
Jeanks, o pensamento dele é da maioria que até hoje sustentou a Honda. O cara quer uma "moto trator" com peças baratas, e não digo que está errado, é a realidade dele. A intruder serviria para mim sim. Mas pelo conforto em virtude da altura e buracada, vou pegar uma trail, diferente da filosofia do cara. Tô encucado com a trail rsrsrs. Coisa de quem tem a moto para curtir também rsrs.

jeanks
25-02-12, 20:40
Jeanks, o pensamento dele é da maioria que até hoje sustentou a Honda. O cara quer uma "moto trator" com peças baratas, e não digo que está errado, é a realidade dele. A intruder serviria para mim sim. Mas pelo conforto em virtude da altura e buracada, vou pegar uma trail, diferente da filosofia do cara. Tô encucado com a trail rsrsrs. Coisa de quem tem a moto para curtir também rsrs.
Não é o que "até hoje sustentou a Honda". A honda fez mercado no Brasil, enquanto a Suzuki foi embora e só depois voltou, Honda e yamaha montaram fabricas aqui. Merecem o posto que estão.
To falando de motos importadas, não ligaria de pagar um pouco mais caro na manutenção da Yes, mas pagar o absurdo que pedem não dá, grande. E volto a repetir, a moto é excelente, confortável, econômica, guerreira e tal, mas o que mata ela é a J. Toledo e preço absurdo das peças originais. Isso não é só suzuki não, quem tem Dafra e Cia também. Quem anda pouco não sente, mas quem anda muito sente o peso. Falo de acidente, claro, erro meu. Mas quem aqui está imune a isso?
Confesso que nunca tive Yamaha, mas pelo que me dizem o preço da manutenção está entre a Honda e Suzuki, ou seja, mais cara, mas nem tanto.
Moto para mim, além de trabalho é lazer, gosto demais de andar de moto. Quando era solteiro vivia fazendo viagem curta no fds, só para curtir a motinha. Agora está mais raro, mas de vez em quando dou o balão na patroa.

Hunter 123
25-02-12, 20:46
Sim sim, acho a Honda legal, tanto é que me amarrei na Bros. Sei da importância dela, foi mal entendido. Eu acho a Suzuki show, sai do trivial, mas não lançam uma moto trail nem uma 250 nesse mercado brasileiro que compra tudo!!! Por isso Honda e Yamaha merecem o lugar que estão sim! Mas mesmo com as limitações, não compraria uma moto além deste trio.

jeanks
25-02-12, 20:54
Tranquilo, e corrigindo, suzuki nem voltou no Brasil, já que quem vende as moto suzy aqui no Brasil é a J. Toledo.

Moto trail é o que há para esse asfalto ruim, se fosse comprar uma hoje, faria uma forcinha a mais e compraria uma Bros. Ou então meteria a cara numa Tornado usadinha, mas a que eu piro mesmo que sempre foi meu sonho de consumo é uma Sahara. Mesmo sendo antiga e dificil de achar uma inteira, mas por ser exclusiva assim hoje em dia, tem seu charme. Tem um sujeito aqui perto de casa que tem uma verde-oliva, bem cara de exército mesmo, não sei se tinha dessa cor ou se ele mandou pintar, mas ta filé demais.

Eurich
26-02-12, 01:32
Eurich acho que vc entendeu um pouco errado. Eu não estou alegando que a YBR é uma moto ruim ou algo do tipo, muito pelo contrário. Como o Motaro citou, nos dias de hoje cara... uma moto (que seja 125cc), tem que ter uma injeção eletrônica sim. A não ser que vc goste de passar dificuldades pra ligar a moto em tempos de frio e etc, ou msm tendo que fazer sempre regulagem de carburador e tals... O fato é que pagamos caro pelo produto, e acho que o mínimo de tecnologia devemos ter SIM, e acredito que isso é um fator mais que relevante pro pessoal deixar todas motoquinhas ae injetadas.

Eu não dirigi meu comentário à você! falei sobre o propósito da moto aos que reclamaram de sua velocidade, força e tal.
Concordo plenamente sobre: Preços abusivos, falta de tecnologia e avanços comparados as concorrentes.

uedaa
26-02-12, 02:14
Brasileiros gonna brasileirar
Bom, não é só pq eu sou brasileiro que eu vou ser jagunço e aceitar esses cocôs. Exijo ter o direito de ter, pelo menos, algo o mais próximo possível que a tecnologia de ponta oferece. Óbvio que na Europa as coisas são diferentes, mas o que tiver de melhor aqui é o que eu vou comprar e não uma porcaria que nem marcar o combustível marca.


>os ultimos lançamentos ficam sempre para trás
>os ultimos lançamentos ficam sempre para trás
>os ultimos lançamentos ficam sempre para trás
>os ultimos lançamentos ficam sempre para trás

AONDE SENHOR JESUS QUE A CB 300 É MELHOR QUE A FAZER? Só se for no número de cc, que ainda assim não faz a menor diferença, pq tem 291cc, 26cv contra 21 da Fazer. A Fazer é incontestavelmente melhor que a CB 300, é um fato, simplesmente. No teste feito em autódromo, Fazer x 300 x Ninja, a NINJA não teve tanta diferença das outras, imagina a CB300? Isso pq a ninja tem quase 12 cavalos de diferença.
XRE melhor que Ténéré? Ténéré muito mais econômica, confortável, melhor dirigibilidade e outra, veio com uma proposta interessante, que é repaginar uma moto antiga, trazendo seu nome de volta ao mercado. XRE 300? Pegaram a Tornado e a Falcon, fizeram um meio-termo e voalá, XRE 300.

CBR que vem por aí tbm não é nenhum espetáculo. É uma boa moto, assim como as 300, mas afirmar que a Yamaha está atrás só pq suas motos são de 250cc? É piada.
Yamaha tem motos que vão além. São propostas originais, confiáveis, bem elaboradas.
Graças a Deus o pensamento de mtos brasileiros, inclusive até as matérias das revistas tem enfatizado que Honda só tem valido a pena pela negocioação de compra e venda, pq de resto, índice de sinistro, tecnologia, design e inovação, até as novas marcas estão trazendo de forma mais digna.

Mudando de assunto...sobre lacunas, acredito que o Brasil esteja carente de 400~500cc. Algo intermediário, que custe entre 16 e 20 mil. Hj n temos opção, ou é 250 ou é 600. Nakeds, Sport e Trails poderiam vir com essa faixa de cilindrada.

Não estou dizendo que tal marca é melhor que outra estou falando que para sair do segundo lugar em vendas tem de inovar como fez com a Fazer sendo a concorrente a twister.O consumidor tem de ver custo beneficio para sair da marca que está vencendo.
caso a ybr e a xtz sem injeção x titan flex.
O comparativo entre a fazer cb 300 e a ninja foi feito em circuito fechado outra coisa é vc andar em estradas pode ver que os dois cilindros da ninja não são de enfeite olhe os varios videos do youtube para vc ver a velocidade final dela.
A tenere fala nos comparativos que o freio é borrachudo e falta folego para xre.
E brasileiro quer cilindrada nem sabendo qtos cv eles tem, isso é mercado tanto que antes colocava cv e não cilindrada para que o consumidor pensar que era uma moto maior.
gosto da yamaha mais tem inovar, é isso que queria dizer se ela lançar uma 300 2 cilindros ai eu mudava da honda.
Por enquanto o melhor custo beneficio para mim é honda, mas isso é igual time de futebol cada um tem o seu.