PDA

Ver Versão Completa : Financiamento com taxas abusivas



Beto
25-02-12, 19:16
Quem fez financiamento , procure o PROCON ou ainda melhor um advogado (a) . Peça a revisão no contrato e no carne . Vera q existe uma baita diferença de valores . Entrem com uma Ação , teram uma surpresa . Ao menos eu tive . Financiei uma Comet , adiferença foi de 1200,00 só nas taxas . Agora esperando para ver o ajuste no carne. Fica ai o alerta..........Beto

chiccoli
25-02-12, 19:35
jurus composto pra juros simples ?

cabra de brasilia
25-02-12, 19:38
"Você foi premiado então"............

Porque na rua o que mais ouço é papudo contando fantásticas histórias de financiamentos inacreditáveis onde 99,9% moto saiu mermo preço que à vista e até já vi casos de onde a moto financiada saiu mais barato que preço à vista!!!!!!!!!!!!!!

Esses dias encontrei um dizendo que financiou uma Lander em 48x jurando de pé junto sem entrada...no final das contas iria pagar imensos 1.200 reais de juros!!!!!!!....depois descobri que ele deu um carrinho de mão cheio de dinhero como entrada......ai ai.......

chiccoli
25-02-12, 19:46
então, pelo q eu ouvi dizer.., da pra vc mudar o juros de composto pra simples, quando o contrato não bate, e pagar adiantado pra ter desconto.., não sei exatamente como que funciona pq nunca fiz

Rodolfo Henrique
25-02-12, 19:50
quando eu comprar minha comet

primeira coisa que vou fazer vai se isso

mas isso é certeza mesmo

nao da problema nos futuros financiamentos?

Hunter 123
25-02-12, 20:25
O desconto para quem paga adiantado é o CDC. O Leasing não permite isso, embora geralmente ele tenha juros menor, pouca coisa. Bom procurar saber antes. Outra vantagem do CDC é que o veículo já sai com o seu nome, embora com pendências. No Leasing o veículo sai no nome da vendedora e na OBS vem falando que foi arrendado para vc. Os juros praticados no mercado são maiores que 2%, o que dá uma baita diferença no final.

---------- Mensagem adicionada às 21:25 ---------- Mensagem anterior foi às 21:22 ----------

Os juros estão altíssimos. Se o sujeito puder esperar ou não tem disciplina para guardar a grana para a moto, melhor um consórcio.

jeanks
25-02-12, 21:08
Já vi pião tomar no ** por causa disso. Entrou com processo, ganhou, pagou com parcelas reduzidas e no final a financeira entrou com recurso e sujeito teve que praticamente pagar toda a diferença no final.
Depende muito do juiz que for julgar e do seu seu advogado porque afinal, você assinou o contrato. Pode até fazer isso, mas depois que terminou de pagar, daí você PODE receber a diferença. Sei lá, para mim é má fé, porque você sabe dos juros na hora da compra. Ninguém botou um ferro na sua cara na hora de obter o financiamento.
Moto financiada para mim é fria. Melhor juntar um dinheiro e comprar uma usada, melhor ter paciência do que pagar duas motos e ter uma.

Duomo
25-02-12, 22:43
Isso que o Beto falo é o recalculamento dos juros e tarifas, isso é muito comum nos PROCON's caso
qualquer pessoa ache que os juros praticados em certas dividas estejam abusivos ele pode recorrer a
um PROCON municipal e pedir o recalculamento e caso for confirmado o abuso eles de entregam o
formulário e você deve procurar um advogado, ou então eles mesmo lhe indicam um defensor publico.
Se for confirmado o abuso a causa e em 100% das vezes a favor do cliente. Aqui na minha cidade
isso vira e mexe acontece.

Matheus!
25-02-12, 23:12
Sim, se for percebido abuso o cliente sempre ganha, e ganha ainda por danos.

Motaro
26-02-12, 07:51
Financiamento é um roubo mesmo. Acho que ele é válido pra adquirir a primeira moto e só. Depois é mta perda de grana.

Beto
26-02-12, 11:18
Má fé??? eu nem sabia q tinha esse direito ........fui é roubado. Deixa de ser babaca.!!!......Quem assinaria um contrato pagando taxas abusivas ?? pra depois tentar receber adiferença......Beto

Hunter 123
26-02-12, 12:25
Eu acho isso: Se assinou o contrato, cumpra-se. Porém....se no boleto tiver juros ou taxas que não estão no contrato, aí o sujeito tem o direito e dever de correr atrás. Pois se não pagar fica sem a moto. E se eles cobrarem a mais que tomem ferrada.

---------- Mensagem adicionada às 12:25 ---------- Mensagem anterior foi às 12:20 ----------

Depois que já estava pagando que vi que no boleto era cobrado mais de 4,50 só de "emissão de boleto". É mole? Multiplique isso por 42. Não fiz nada, afinal, era primeiro financiamento, estava pagando só 1% de juros na época, e li rapidinho o contrato (bobão mesmo). Mas eles omitem tudo o que é possível. A vendedora na época falou que era "x" por mês, omitindo tal taxa, e não era! Então, se notar falta de honestidade ou cobrança além do que está no contrato, o sujeito tem que ir atrás sim.

barudi
26-02-12, 12:30
dizem q vc ateh ganha o desconto....mas depois NUNCA MAIS alguem aprova um cadastro seu pra financiar outra coisa qualquer....pq dizem q vc vai parar em um lista....de pessoas q processaram o banco....

uedaa
26-02-12, 13:32
dizem q vc ateh ganha o desconto....mas depois NUNCA MAIS alguem aprova um cadastro seu pra financiar outra coisa qualquer....pq dizem q vc vai parar em um lista....de pessoas q processaram o banco....

já ouvi dizer isso tbm...

Matheus!
26-02-12, 14:14
Se existe a tal "lista de pessoas que processaram o banco", isso significa que ser honesto está errado? Ou aceita ser furtado ou será excluído? Onde está o ministério público?

jeanks
26-02-12, 14:18
Má fé??? eu nem sabia q tinha esse direito ........fui é roubado. Deixa de ser babaca.!!!......Quem assinaria um contrato pagando taxas abusivas ?? pra depois tentar receber adiferença......Beto

Eu me expressei mal. Não disse disso de diferença no carnê e no contrato, mas sim no pessoal que vai, financia sabendo do ferro que é, concorda com todas as taxas para depois entrar com processo pedindo redução de juros. No seu caso foi sacanagem deles.

Concordo com o Hunter, assinou cumpre. Se tiver que pagar coisas que não estão no contrato, aí você corre atrás.

Matheus!
26-02-12, 14:20
Se existir, só pode ser coisa de banco privado.

Aí o sujeito descobre que está na tal lista e processa mais uma vez os safados por danos morais.

FRANGOPUNK
26-02-12, 16:39
Se existe a tal "lista de pessoas que processaram o banco", isso significa que ser honesto está errado? Ou aceita ser furtado ou será excluído? Onde está o ministério público?

esses tempos atraz eu vi uma reportagem sobre isso, pois a lista negra existe, ja que o banco não encontra restrição no spc-serasa eles fazem buscas em outros bancos e financeiras, infelizmente é uma pratica bem comum entre os bancos.

jeanks
26-02-12, 16:56
Mas quando eles te negam o financiamento, eles tem que dar um motivo. Se falarem dessa lista, até onde sei, é ilegal.

Matheus!
26-02-12, 17:19
Claro que a lista é ilegal.

Então, Fulano tem uma loja, faz uma sacanagem esperta com um cliente ingênuo; que depois descobre (deixando de ser ingênuo), e processa seu Fulano.

O vilão é seu Fulano. A vítima: o cliente ingênuo.

Depois que seu Fulano (golpista) é desmascarado e após processo, ele é CONDENADO, e paga indenização para a VÍTIMA.

Aí, seu Fulano (golpista = criminoso) cria uma lista de nomes, que junto de seus pares, excluem as pessoas que estão (então) capacitadas de perceber os golpes.

Caramba, que absurdo. Por isso concordo com o filme Tropa de Elite 2.

cabra de brasilia
26-02-12, 17:58
A tal da lista existe....conheço gente que faz financiamento e manda pro pau...recentemente colega fez isso no financiamento de um Gol usado...tirou 7 mil e o advogado cobrou 1.200......

O que acontece da negativa de aprovação é que a maioria desse povo que manda pro pau é enrolado...ai tão com crédito suji na praça ou não tem a margem necessária para aprovação então vem com essa lenda que cadastro os bloqueou.......mas os que conheço que mandam pro pau e estão certinhos e com margem necessária todos tem novos financiamentos aprovados.

Realmente tem alguns que financeira reprova....mas o que não falta é outras trocentas querendo o otário...quer dizer cliente.....ai batata...bate cadastro em outra e pimba aprovado.

Esquadrão Marte
26-02-12, 18:57
O que mais vejo idiotas fazerem é vender moto usada quitada documentada para se enfiar em financiamento de motos usadas, só por que tem um pouco mais de cc, ai depois que cai na real fica lamentando!!!

apu
26-02-12, 19:26
coloca na revisional e eles te colocam no SPC.

colocar na revisional hoje em dia não é sinônimo de lucro, mas sim de prejuízo.

cabra de brasilia
26-02-12, 19:43
Mandam pro SPC porque 99,99999999999999999999% dos que pedem revisonal simplesmente param de pagar as prestações durante o processo......

Nunca, never, jamais se deve parar de pagar as prestações......

Bruno Rafael
26-02-12, 20:10
dizem q vc ateh ganha o desconto....mas depois NUNCA MAIS alguem aprova um cadastro seu pra financiar outra coisa qualquer....pq dizem q vc vai parar em um lista....de pessoas q processaram o banco....

já ouvi disso tbm, vc ganha... mais depois nem casa vc financia mais...
infelizmente o peão tem que pagar e ficar quieto

Rafael WF
26-02-12, 20:21
iso é encomodação cara, se tu ta financiando uma coisa tu ta ciente dos juros, vai bota na revisional e sabe lá quando vai conseguir liberar teus documentos, se naum achar um advogado bom ja eras
vo da a dica.
Se vcs colocarem a moto na revisional, vai cata um advogado, dae o advogado entra com um processo referente aos juros abusivos, a partir daí voce naum paga mais as parcelas do veiculo, fecha 3 meses e a financeira entra com um processo de busca e apreensão do veiculo, eles tem o direito mesmo o veiculo estando na revisional, então vc coloca o veiculo no pau, não paga as parcelas, mas fica sem o veiculo até o fim do processo, qual a graça?
Então quando forem faze esse esquema procurem um advogado bom, que entre com um processo referent aos juros abusivos, e juntamente com esse entre com um processo CONTRA busca e apreensão do veiculo por ele esta na revisional, a maioria dos advogados n fazem isso, e o cliente que se ferra, então quando a financeira for buscar seu veiculo eles não vão nem pode tocar nele, pke vc vai tr o papel contra a busca, ngn tira de vc até o termino do processo, se kiserem faze isso façam direito, e lembrem se de que vcs estavam cientes dos juros na hora de financiar o veiculo.

Beto
27-02-12, 12:32
o cara quer fazer um Up e por isso é idiota?? O certo e fazer um financiamento com taxas reais e juros justos (dentro da lei) , nesse tópico ficou bem claro como o PN é heterogeneo , tem pessoas de formação bem diferente. Algumas msm sendo contra respeitam a opinião dos outros.........outros infelismente ,tem mto q aprender e ser educado......legal q a vida ensina , só ter um pouco de vontade. Beto

Richard
27-02-12, 13:21
o cara quer fazer um Up e por isso é idiota?? O certo e fazer um financiamento com taxas reais e juros justos (dentro da lei) , nesse tópico ficou bem claro como o PN é heterogeneo , tem pessoas de formação bem diferente. Algumas msm sendo contra respeitam a opinião dos outros.........outros infelismente ,tem mto q aprender e ser educado......legal q a vida ensina , só ter um pouco de vontade. Beto

Eu não entendi muito bem isso...

Quer dizer que você entrou numa loja, viu o contrato de financiamento, que dizia que teria X% de juros ao mês e Y% de juros ao ano, mesmo assim, foi e assinou o contrato, aí depois pediu revisão do contrato no pau???

Como dito aí, isso para mim, também é agir de má fé, pois você leu (presume-se que sim) e entendeu (também se presume isso) o contrato, mas mesmo assim o assinou.

Quando eu fui financiar a minha Comet, eu pesquisei muito e fiz vários ensaios do financiamento em várias lojas, tendo lojas que eu ia chegar a apagar quase 3 motos, quando eu achei um financiamento que eu ví que era interessante para mim, fiz por ele. Meu financiamento no final, ia dar menos de 4mil de diferença em relação ao preço a vista.

Agora tem nêgo que entra na primeira loja, vê aquela promoção de "Entrada 0 e saldo em 60 meses", não lê contrato e nem se preocupa em saber em qual banco e qual a taxa do financiamento, aí se estrepa pagando 3 motos no final.

Já se viu que tem alguns que nem sabem que o banco não pode cobrar nenhum valor por emissão de folha de boleto, ou então a tão famos TAC e outras tantas coisas que embutem nos financiamentos.

Mania de brasileiro de sair assinando contrato sem ler ou discordar dele.

apu
27-02-12, 17:08
e pra quem não souber a respeito da TAC, que nosso querido Richard citou, segue abaixo:

TAC: Saiba mais sobre a proibição da cobrança desta taxa ilegal e como recuperar nos contratos já feitos (http://www.endividado.com.br/noticia_ler-20730,tac-saiba-mais-sobre-proibicao-cobranca-desta-taxa-ilegal-e-como-recuperar-nos-contratos-ja-feitos.html)

hcr
27-02-12, 18:47
Comprou parcelado pague a divida, isso pra mim é falta de caráter, certo que os juros são altos , mas quer desconto pague adiantado, ou junte a grana e pague a vista!!!
Ai lhes pergunto quanto vc vai pagar pro advogado resolver essa ação???
Se for ver vc vai "ganhar míseros centavos"!!! oque pagaria ao advogado vc poderia pagar algumas parcelas adiantado!!!

blaugusto
27-02-12, 18:48
Uma coisa é a pessoa ir na loja, o vendedor falar: "Você vai pagar 48 de R$349,00". A pessoa concorda pega o carnê e o valor das parcelas é maior que o combinado.
Neste caso acho justo correr atrás do que foi combinado.

Agora, se a pessoa vai lá, pega o carnê e está pagando exatamente o valor combinado sem ninguém apontar a arma na cabeça e bota na justiça é agir de má fé sim!!
Tem mais que ir pra lista negra mesmo.

Sinceramente? Nem li o contrato da Fazer.
O vendedor me falou um valor X e eu aceitei. No carnê tá lá, exatamente o que eu aceite, não posso reclamar de nada.

Hunter 123
27-02-12, 19:39
Quando comprei minha moto, calculei os juros, era xx reais em 42 vezes, segundo a vendedora. Estava bom, era 2007, os juros estavam "legais". Mas no carnê, veio mais 4 reais e poucos (por mês) de taxas de emissão de cada boleto. Mesmo se eu não tivesse lido e tivesse lá no contrato, estaria errado, uma vez que não foi o acertado na aprovação do crédito. Mas não fiz nada. Isso é só um exemplo. Não duvido que possa ter um ou outro que dê uma facada. E se houver facada, que se corra atrás.

Motaro
28-02-12, 08:40
A verdade é que é um absurdo sim, mas aceita quem quer, como o blaugusto falou. Minha moto foi financiada com 2,2% j/m. O vendedor me deu o valor da parcela e eu aceitei. Esperei o carnê, veio o mesmo valor, então está tudo como eu havia combinado. Eu sei o valor da parcela e do montante final, então...fazer o que? Entramos num acordo. Quem acha abusivo demais pode tentar adquirir a moto de outra forma, como consórcio ou até pagando à vista.

ThiBecker
28-02-12, 11:51
Concordo com os amigos, na hora de fazer o financiamento tem que se atentar a tudo isso, cláusulas de contrato, juros ao mês... Ae vc vai assina (concorda) e depois quer reclamar do q?

FabricioFabuloso
28-02-12, 12:01
Tenho um amigo q comprou uma S10 a alguns meses, e estavam anunciando com uma taxa de juros de jornal, ele foi pra comprar e na hora que fizeram o financiamento ele pegou o valor das parcelas e fez as contas, a taxa ficava maior do q a anunciada, reclamou e apos algumas varias contas a CC chegou no vaor correto das parcelas pelo taxa q havia financiado, dai ele efetuou a compra. Por isso eh sempre bom ler tudo e ficar atento para ver se vc esta pagando o certo.

Agora como dito pelo pessoal, uma coisa eh eles te cobrarem taxas indevidas, valores acima do combinado ou taxa de juros diferentes das anunciadas. Outra eh vc comprar o bem sabendo do quanto tem q pagar e depois meter no pau.

Abraços

mdorigon
29-02-12, 10:28
Complicado...mas todo financiamento que fiz os valores que me passaram na hora da negociação bateram com o que vieram no boleto. Agora acho que a pessoa tem que ler o contrato e ver se bate com o que ta no carnezão. Se bateu...paciencia. Afinal as taxas estão ali. Acontece que tem muito gente que compra as coisas e depois não aguenta pagar, ou ainda desanima por algum motivo (alias que tem de gente que compra veiculo de qq especie achando uma coisa e depois ve que a real é outra) e a boa vontade de pagar acaba ali. Se ta no contrato, e vc assinou...acho que quem faz a revisão nesses casos acaba se estrupiando mesmo e com razão. Afinal como muitos disseram aqui...pesquisou, a parcela agradou...e cada um sabe aonde o calo aperta, aceitou e assinou o contrato seja homem e cumpra a sua parte. Se não leu ou não pensou antes de sair canetando por ai...paciencia.

ThiBecker
29-02-12, 10:49
Complicado...mas todo financiamento que fiz os valores que me passaram na hora da negociação bateram com o que vieram no boleto. Agora acho que a pessoa tem que ler o contrato e ver se bate com o que ta no carnezão. Se bateu...paciencia. Afinal as taxas estão ali. Acontece que tem muito gente que compra as coisas e depois não aguenta pagar, ou ainda desanima por algum motivo (alias que tem de gente que compra veiculo de qq especie achando uma coisa e depois ve que a real é outra) e a boa vontade de pagar acaba ali. Se ta no contrato, e vc assinou...acho que quem faz a revisão nesses casos acaba se estrupiando mesmo e com razão. Afinal como muitos disseram aqui...pesquisou, a parcela agradou...e cada um sabe aonde o calo aperta, aceitou e assinou o contrato seja homem e cumpra a sua parte. Se não leu ou não pensou antes de sair canetando por ai...paciencia.

Isso mesmo, se vc assinou, independentemente se vc leu ou não o contrato, vc aceitou todas as cláusulas. Sem essa de assinar pra depois ler e reclamar de algo. =\

Bruno Boo
29-02-12, 10:59
Galera, algumas verdades sobre financiamento para vocês entenderem.

Primeiro que acho uma sacanagem o cara ir lá, financiar, assinar o contrato, começar a pagar e depois de tudo isso resolver processar a financeira por juros abusivos, se está tudo de acordo com o que você assinou, seja homem e honre seu compromisso.

Segundo, não são todos os casos que ganham esses processos, justamente porque 99% dos clientes assina o contrato ciente dos valores, se não leu o contrato ao menos sabia o valor da parcela, assinou, então não é sempre que consegue reverter.

Terceiro, toda pessoa tem um histórico no BACEN onde ficam registradas as movimentações financeiras, sempre que gera uma nota fiscal, executa um financiamento ou mesmo processa uma financeira isso fica registrado no seu histórico no banco central, portanto não é uma lista negra, é um histórico financeiro que todo cidadão que seja maior e possua conta em banco tem, e baseado nesse histórico o banco pode ou não liberar crédito para você.

Quarto, tenha certeza que se você processou o banco ou tem histórico de busca e apreensão de veículos você não irá financiar mais nada na sua vida, pois o banco vai consultar seu história e te considerar um cliente de risco, e antes que os xiliquentos venham reclamar que isso é ilegal, não é ! O dinheiro é do banco e ele empresta para quem ele quiser, simplesmente é alegado que sua ficha foi recusada por "score" e portanto não há como entrar com recurso.

Portanto antes de dar uma de espertinho querendo processar um banco ou instituição financeira, lembre-se que n futuro você pode precisar dessa mesma instituição e ela com certeza vai lembrar do que você fez.

mdorigon
29-02-12, 11:21
Isso que o Bruno falou é verdade...os bancos podem decidir pra quem eles vão emprestar o capital deles. Ou alguem aqui empresta dinheiro pra quem não conhece e que tenha histórico problematico ? Se tiver...eu quero um emprestimo por favor :p

XxUNOxX
29-02-12, 12:11
Bom, vamos passar oque esta acontecendo COMIGO não é sobre oque eu ouvi falar:
Eu tenho minha XTZ financiada pelo Finasa (Banco Bradesco).
Parcelas de valor: 48x 292,33 (sem entrada)
O Finasa é o banco que mais faz (certo) em comparação com os outros.
Entrei com o pedido de recalculo de parcela, e digo, retiraram se não me engano R$ 5,00 na parcela que da um total de R$ 240,00, e digo, se algum dia algum Banco, Financeira não querer aprovar seu cadastro em futuro financiamento pq vc entrou com algum recurso de recalculo, basta procurar a Pequenas Causas que vc ganha uma indenização e ainda tem o financiamento aprovado, pois é seu DIREITO, e não pode ser uma condição de reprova no cadastro.
Esses são dados me passados diretamente com o cara da Pequenas Causas aqui da minha cidade.
Assim que eu tiver mais informações sobre meu caso informo a vocês.

Bruno Boo
29-02-12, 16:57
Bom, vamos passar oque esta acontecendo COMIGO não é sobre oque eu ouvi falar:
Eu tenho minha XTZ financiada pelo Finasa (Banco Bradesco).
Parcelas de valor: 48x 292,33 (sem entrada)
O Finasa é o banco que mais faz (certo) em comparação com os outros.
Entrei com o pedido de recalculo de parcela, e digo, retiraram se não me engano R$ 5,00 na parcela que da um total de R$ 240,00, e digo, se algum dia algum Banco, Financeira não querer aprovar seu cadastro em futuro financiamento pq vc entrou com algum recurso de recalculo, basta procurar a Pequenas Causas que vc ganha uma indenização e ainda tem o financiamento aprovado, pois é seu DIREITO, e não pode ser uma condição de reprova no cadastro.
Esses são dados me passados diretamente com o cara da Pequenas Causas aqui da minha cidade.
Assim que eu tiver mais informações sobre meu caso informo a vocês.

xxxUNOxxx, o caso é que o banco nunca vai te falar que recusou por causa disso, entendeu ?

Quando acontece esse tipo de processo, o seu "score"(que é uma espécie de pontuação no relacionamento seu com o banco e financeiras em gera) cai bastante, ficando inviavel aprovar o financiamento. O motivo da recusa nunca vai ser "me processou agora não aprovo mais", os bancos não são idiotas, mas tenha certeza que quem gera algum tipo de prejuizo para o banco sendo com processo ou busca e aprensão do veículo não vai mais conseguir financiar.

Hoje mesmo eu tive um cliente que teve uma divida com o Bradesco hà mais de 15 anos atrás, a divida caducou, o rapaz nunca pagou e agora tentou financiar de novo, o motivo da recusa foi histórico de prejuízo no banco e score baixo, vc acha que o banco errou ? vc emprestaria dinheiro para quem já te processou ou deu calote em você ?

mdorigon
29-02-12, 17:03
Mas Uno, esses 5 reais em cada prestação que tiraram foi muito irrisório...alias me atrevo a dizer que tiraram o valor que os engraçadinhos cobram por emitir cada folha de boleto isso sim.

taliban
29-02-12, 19:36
Ta, o cidadão chega lá e diz o seu moço, quero comprar uma moto, quanto custa? O vendedor diz 40 parcelas de mil reais e sai contente com sua moto...
Depois ele acha isso injusto e entra com a dita revisional, pode até ganhar, mas isso é uma atitude leviana, afinal isso aumenta o "risco" que os bancos correm ao nos vender financiado e consequentemente os juros. Se um dia eu precisar comprar uma moto financiada vou pagar cada parcela pois quando eu precisava dela alguém pagou ela pra mim e me parcelou, o banco, o pessoal não entende que o banco é uma empresa que precisa lucrar, esse é o negócio deles, se não gosta de pagar juros, junta o dinheiro e compra a vista.

ThiBecker
01-03-12, 10:46
Isso msm Taliban, pessoal não pensa em certas coisas, tudo querem entrar na justiça. Não está errado, mas acho que temos que ser mais coerentes com certas situações não é verdade?

Markus22
21-11-22, 12:24
Información interesante, ¡gracias!

Notkaz
21-03-23, 17:59
Olá, gostaria de recomendar o jogo de azar aviator e porque deve prestar atenção, encontrará aqui todas as respostas https://getsongbird.com/br/. Mergulhar é uma boa alternativa ao jogo Aviator. Os jogadores podem usar as suas capacidades e aplicá-las a este jogo. Aviator é um popular jogo de queda de Spribe, no qual um avião descola no início de cada ronda. Antes de o avião descolar, é importante ter tempo para fazer uma aposta a fim de participar na ronda.

Notkaz
19-04-23, 19:52
Olá, gostaria de recomendar

Winfred
01-05-23, 09:48
De todos los casinos en los que jugué, me gustó más jugar en https://mostbet-es.net/sitemap/. Este es uno de los mejores lugares para jugar máquinas tragamonedas en línea. El casino ofrece todo tipo de bonos, servicio rápido, software confiable y pagos instantáneos con dinero real.