PDA

Ver Versão Completa : Que moto comprar com 15k



zanini
26-02-12, 21:11
Boa noite ...

Queria a ajuda da galera..

Que moto comprar com 15 mil reais?

Vou usa-la para ir trabalhar, sendo que o trecho é de quase 20km de rodovia, e para viagens.


Tenho alguns modelos em mente, tanto trail quanto naked .. mas nao queria limitar a criatividade da galera..

entao me ajudem ai por favor?

abracos a todos.

;)

Rafael WF
26-02-12, 21:55
cara, eu recomendaria uma falcon, ou uma cb 500, ou uma gs500 20km de rodovia é pouca coisa na maioria dos casos, e pras viagens tanto uma quanto outra é boa, com 15k vc pega uma cb 500 boa, idem a gs500, e a falcon tem o preço menor, mas dae vc pode colocar o resto em acessorios, bom dei minha dica se os 15k fossem meus, eu iria em uma dessas kkk
e a recomendação que te passo é vc saiu pra olhar as motos, é a melhor coisa que tem, pode anda nelas, olha bem, compara com outras e negociar com vendedores.
flw velho.

lopesdaxtz
26-02-12, 22:12
compra uma lander zero bala e monta motard =]]

tá que é um sonho meu, maaas é uma opção heauhaeuhae

abraço

rodrigo2011
26-02-12, 22:16
eu tentava uma XT 660 mesmo q passe um pouco de 15 ,000 dilmas

lopesdaxtz
26-02-12, 22:29
eu tentava uma XT 660 mesmo q passe um pouco de 15 ,000 dilmas

passa muito né !?

rodrigo2011
26-02-12, 22:32
tava vendo uma aki na net 16 mil uma azul 05 /06

lopesdaxtz
26-02-12, 22:35
tava vendo uma aki na net 16 mil uma azul 05 /06

o chato é que moto usada dá muita manutenção né cara !?
sem contar que já foi usada por 6 anos. tá o, com uns 50/60k ?? ;z

guilhermeDF
26-02-12, 22:36
eu tbm iria de xt 660 ela ta na faixa de 15 16 mil uma 2005 2006 melhor que falcon ou cb 500 motor refrigeraçao liquida conjunto de suspas e freio melhor que a falcon e é injeçao eletronica tbm...

Hunter 123
26-02-12, 22:49
Eu não gosto de moto usada. Nunca se sabe se o ex-dono era cabeça de bagre. Com essa grana, ficaria entre uma Ténéré 250 ou uma Fazer, dando preferência para a primeira. E sobrava grana para os docs.

---------- Mensagem adicionada às 22:49 ---------- Mensagem anterior foi às 22:48 ----------

Moto usada=manutenção

renanperim
26-02-12, 23:41
Morando na capital vc comeca a ficar mais limitadopela questao dos amigos do alheio.
Se fosse aqui eu pensaria em uma xt 600, vc pagaria um pouco menos que do isso, acho que 12 aproximadamente.
Mas estando na capital eu ficaria com algo como:
Fazer
Ninja
Comet
Tenere
Gs 500 2008

Eu fugiria de Honda

rodrigo2011
26-02-12, 23:46
o chato é que moto usada dá muita manutenção né cara !?
sem contar que já foi usada por 6 anos. tá o, com uns 50/60k ?? ;z

a vantagem de vc comprar uma moto de uma cilindra alta e q qm tem nao maltrata igual vemos ae muitas pessoas com motos 150 cilindradas na busca insana de 140 km/h todos os dias

Yuri_RN
26-02-12, 23:48
a 2 anos atrás comprei minha CB500 por 14.500R$ uso pra trabalho e viagem ;)

agora estou afim de uma Tenere 250 pra encostar a CB500 um pouco mais
ja que a mesma ja rodou 30.000km em dois anos.. Quero deixar ela apenas
pra usar a Noite pra dar um passeio e nas viagem ;)


se quer uma moto pra o dia dia vai de Tenere 250 ou XRE300.

brunocfreitas
26-02-12, 23:51
eu opto em aconselhar as trails...
de zero eu iria de:
tenere 250 que aparenta ser bem confortável e tem o para brisa que é bom, e tem um tanque com uma capacidade muito boa.

a Xre também é uma boa escolha, mas o visual dela que não agrada a todos.


ou se não uma lander mesmo, um pouco mas desconfortável, pra estrada mas dentro da cidade a mobilidade é bem maior que as duas acima.



se for pegar uma usadinha mesmo.

a unica que eu iria seria a Xt660, mas vai gastar um pouquinho mas $$, da pra arruma 2005/2006 por ai, por uns 16 mil, ou abaixo de 2004 com valores proximos a 12 mil.
mas vai ter moto de sobra.



na minha opinião, vai de tenere 250 zero mesmo, melhor opção não vai encontrar.
esquece falcon, Cb5, Gs5, Xt66... so o tempo que vc vai procurar uma dessas em boas condições, sem falar o risco de pegar uma bomba chiando é grand, manutenções caras pra algumas dessas lista, e índice de roubo também não muito animador, é bem mas interessante ter uma nova mesmo.

lopesdaxtz
27-02-12, 01:50
poxa galera o que vocês veem na tenere ? acho a moto muito feia ! A lander é 200x melhor ;x

mas opinião é que nem c*

mandrakyy
27-02-12, 03:14
Com relação a lander X eu particularmente não compraria, pode ser uma moto atraente mais o conforto que a teneré 250 tem é muito superior, alem da Teneré se precisar pegar uma estrada de chão é pau pa toda obra, ja a lander creio que vai ter mais dificuldades, a lande eu penso que eh mais pra usar na cidade e tal se quer viajar que vá de teneré

---------- Mensagem adicionada às 03:14 ---------- Mensagem anterior foi às 03:12 ----------

Respondendo a pergunta eu buscaria uma XT ou XT 660

Motaro
27-02-12, 07:16
Se fosse minha única moto, iria de Ténéré 250 ou Fazer 250. Vc conseguiria comprar a moto com um bom desconto a vista, pagaria os docs e ainda compraria bons equipamentos. Seria uma compra segura e tranquila.
Se fosse minha segunda moto, eu pegaria a Comet 250 Naked 2012. Potência próxima a de uma 500, segundo relatos e tamanho de 600. Como vc anda em rodovia, não seria tão cansativo para o trânsito. Mas claro que só como segunda moto, pois mesmo com muitos elogios da parte dos proprietários sobre as mudanças recentes na moto, ainda assim, se der algum problema, eu teria a primera moto pra não ser obrigado a andar de ônibus. Estando coma grana toda na mão, acho que pegar uma usada é besteira. É mto mais prazeroso tirar 0km. Na GS 500, CB500, Ninjinha e XRE, vc teria que se preocupar com sinistro, o que eu realmente não acho uma coisa legal, se bem que na Fazer tbm teria. As opções mais tranquilas seriam essas duas aí, Ténéré 250 pra única moto, ou Comet GT 250 pra segunda moto. Mete umas travas e alarme e pronto.

Zanca
27-02-12, 07:57
Kra eu iria de xt 600, agora a tenere acho ela muito bonita a aquela frente dela parece que tomo uma raquetada ficou ridiculo

brunocfreitas
27-02-12, 08:12
poxa galera o que vocês veem na tenere ? acho a moto muito feia ! A lander é 200x melhor ;x

mas opinião é que nem c*

a moto pode ate ser feia ( pra mim ela é bonita, principalmente essa nova preta com os detalhes marrons, e azul também é bastante interessante ), mas a pessoa tem que ver o custo beneficio, e não a beleza, como diz a minha vó, beleza não põe mesa.

a moto pra quem quer pegar estrada, por meno que seja o trecho, 20km é muito pouco, isso é o que eu rodo dentro da cidade pra chegar no serviço, e da pra tirar numa Bros muito bem sem dificuldades, a moto de qualidade tem um bom motor tanto resistente e bastante econômico, tem o para-brisa que da conforto do vento não esta batendo diretamente no piloto, tem um tanque com uma bela capacidade o que da autonomia pra uma viagem mas longa, é uma moto que encara bem o asfalto como um chão de terra ( a pessoa que viaja nem sempre sabe o que ira encarar ), isso é que eu lembro agora.

Guilherme Rabelo
27-02-12, 08:17
Zanini............com 15k eu compraria uma cb500 ou uma xt600...............mais p/ a cb500.............

Matheus!
27-02-12, 08:40
Pelo conjunto da obra, Yamaha Ténéré 250 responde melhor as necessidades. Motor super testado e aprovado, econômico e baixa manutenção. Quer mais que isso? então vai ter que ganhar $ na loteria...
http://www.pequenasnotaveis.net/area-de-debate-7/yamaha-tenere-250-a-42770/

beraldo
27-02-12, 10:52
cara com 15.000 tira uma 500 boa tem q procura ou uma falcon 2008
tenta tira moto kitada sem ter q fika se preocupando com parcelas......

djleo
27-02-12, 10:56
Compra uma zero e nao tenha dor de cabeça.

DOUGLAS 00
27-02-12, 11:07
Qualquer 250/300 da Honda e Yamaha.

Compre a que te agradar mais.

Yuri_RN
27-02-12, 11:08
poxa galera o que vocês veem na tenere ? acho a moto muito feia ! A lander é 200x melhor ;x

mas opinião é que nem c*

Oque vemos de especial nela? o Design com um porte maior, Farol Duplo,Bolha e é uma moto muito boa de se pilotar
so quem pilotou sabe oque estou falando.

zanini
27-02-12, 11:47
Legal galera, obrigado pela força e por estarem ajudando, vi que todas as opções estao batendo com as minhas e ai surge as duvidas..

Eu acho a Tenere 250 bem legalzinha, principalmente essa nova cor Azul.. ficou muito linda.

A XT é sonho, o problema é que aqui em sao paulo a coisa ta feia.. fim de semana que passou, levaram meu carro galera, na porta da casa da minha namorada, quando eu estava saindo, e o cara antes de entrar no carro efetuou um disparo pra cima de mim sem eu ter reagido nem nada, fui calmo, entreguei a chave pra ele e falei que nao precisava de violencia, que o carro era dele.. graças a Deus nao acertou em mim, pegou no portao da casa da namorada.. o carro tinha seguro, mas som, rodas, e etc.. a essa hora ja estao sendo vendidos no mercado negro... pior que tinha montado o som novinho agora no final do ano .. estou muito triste, e por isso pensei em fazer um up de moto pra ver se me animo um pouco... hoje nem fui trabalhar.. vou dar entrada no seguro, e rezar agora pra nao achar o carro depenado. Desanimo ta matando.. vontade nem de sair de casa.. até receio de pegar a moto pra ir resolver as coisas...

Entao diante disso tudo.. eu queria fazer uma escolha menos visada para roubo.. sabendo é claro que se esta na chuva é pra se molhar, qualquer um, moto, ou seja la o que for, esta passivo de roubo, furto ... e nao adianta muito... o que da pra fazer é dificultar...

Eu pensei até no estilo Custom por ser menos visado ainda.. Dragstar, Shadow.. e etc..

Infelizmente nos dias de hoje, principalmente nessa cidade, trabalhamos, suamos, estudamos, para ser limitados as coisas que gostariamos de ter.. é muito triste.

pulatampinha
27-02-12, 13:12
Legal galera, obrigado pela força e por estarem ajudando, vi que todas as opções estao batendo com as minhas e ai surge as duvidas..

Eu acho a Tenere 250 bem legalzinha, principalmente essa nova cor Azul.. ficou muito linda.

A XT é sonho, o problema é que aqui em sao paulo a coisa ta feia.. fim de semana que passou, levaram meu carro galera, na porta da casa da minha namorada, quando eu estava saindo, e o cara antes de entrar no carro efetuou um disparo pra cima de mim sem eu ter reagido nem nada, fui calmo, entreguei a chave pra ele e falei que nao precisava de violencia, que o carro era dele.. graças a Deus nao acertou em mim, pegou no portao da casa da namorada.. o carro tinha seguro, mas som, rodas, e etc.. a essa hora ja estao sendo vendidos no mercado negro... pior que tinha montado o som novinho agora no final do ano .. estou muito triste, e por isso pensei em fazer um up de moto pra ver se me animo um pouco... hoje nem fui trabalhar.. vou dar entrada no seguro, e rezar agora pra nao achar o carro depenado. Desanimo ta matando.. vontade nem de sair de casa.. até receio de pegar a moto pra ir resolver as coisas...

Entao diante disso tudo.. eu queria fazer uma escolha menos visada para roubo.. sabendo é claro que se esta na chuva é pra se molhar, qualquer um, moto, ou seja la o que for, esta passivo de roubo, furto ... e nao adianta muito... o que da pra fazer é dificultar...

Eu pensei até no estilo Custom por ser menos visado ainda.. Dragstar, Shadow.. e etc..

Infelizmente nos dias de hoje, principalmente nessa cidade, trabalhamos, suamos, estudamos, para ser limitados as coisas que gostariamos de ter.. é muito triste.

Por isso tenho pensado muito na Tenere 250.
Estou querendo vender a minha Cagiva Canyon 500, mas, pensei muitas vezes antes de anunciar, pois, ninguém nem olha pra minha moto aqui no RJ (olhar, olham sim, mas, só pra ver que moto diferente é aquela, e elogiá-la, pois, a moto é realmente muito bonita) e ela não tem nada no mercado negro. Portanto, rodo tranquilo com ela por aqui.

Pensei muito em XT´s, mas, o medo de roubo, e possivelmente seguro caro (se eu conseguir fazer seguro), me fizeram por 2 anos me acomodar com o meu tratorzão, e agora que decidi anunciar a motoca pra venda, a escolha mais racional é a Tenere 250.

renanperim
27-02-12, 15:37
Olha, custom vc tem que gostar bastante, pq sua mobilidade é reduzida, a manutenção é cara e nesse valor são carburadas.
Eu teria fácil uma Virago 535 para fds.

No seu caso, eu ficaria de Tenere mesmo.

VictorBarboza
27-02-12, 15:49
se gosta de emoção vai de Ninja 250, como voce disse 20 km de rodovia e quer fazer umas viajens, mas se gosta de conforto iria de tenere mesmo...

ThiBecker
27-02-12, 16:55
Fazer 250... ainda sobraria pra possíveis despesas!

apu
27-02-12, 17:01
a que tu mais gostar.

abraço

Rubinho
27-02-12, 18:23
Bom, sou suspeito pra falar, tive Tenere 250 e hoje tenho uma XT600 e na minha opinião, tirando a economia e suavidade da IE, o conforto da bolha, a XTzona espanca a Teneré em todo o resto, com 15000 você acha uma XTzona inteira por 12/13 no máximo, com mil reais você compra baú, capacete, tranca, jaqueta, luva e deixa a moto pronta para viajar, com os outros Mil você paga a transferência, uma boa revisão na moto e ainda sobra uma grana pra estrear a moto na estrada!

É aquilo, moto usada da trabalho pra achar? Dá, da trabalho, mas meu amigo, depois que montar no lombo do trator pela primeira vez, vai ver que valeu apena...

Ah, uso a moto para trabalhar e para viajar também.

pulatampinha
27-02-12, 19:25
Bom, sou suspeito pra falar, tive Tenere 250 e hoje tenho uma XT600 e na minha opinião, tirando a economia e suavidade da IE, o conforto da bolha, a XTzona espanca a Teneré em todo o resto, com 15000 você acha uma XTzona inteira por 12/13 no máximo, com mil reais você compra baú, capacete, tranca, jaqueta, luva e deixa a moto pronta para viajar, com os outros Mil você paga a transferência, uma boa revisão na moto e ainda sobra uma grana pra estrear a moto na estrada!

É aquilo, moto usada da trabalho pra achar? Dá, da trabalho, mas meu amigo, depois que montar no lombo do trator pela primeira vez, vai ver que valeu apena...

Ah, uso a moto para trabalhar e para viajar também.

Rubens, o problema pior pra ele é o roubo...
Eu estou com o mesmo medo aqui no RJ...

ThiBecker
27-02-12, 19:29
Hj em dia o povo rouba tudo... não tá tendo essa de marca mais não, visada ou não, se tiver que roubar, não vão escolher marcas.

Motaro
27-02-12, 19:39
Aquele farol da XT não me desce. Mto anos 90.
Acho mais vantagem um produto novo e com design atual, ainda que ande menos, sempre terá uma tecnologia mais avançada. Eu preferiria a Ténéré.

Carleetos
28-02-12, 08:44
Acho que Tenere ou XRE seriam uma boa pedida. Mas como tem a questão do risco de roubo, Tenere é a melhor opção.

Eu estou caído pela XRE =D

ThiBecker
28-02-12, 11:28
XRE seria uma boa tbm... não sei com relação a valores, mas compensa tbm.

mandrakyy
28-02-12, 18:23
Se for na categoria das 250, eu ficaria com a Teneré.

Andinho Xeineclovisk
28-02-12, 19:52
Eu sou fã dmais da cb500, mesmo usadas são otimas.

meu proximo Up se Deus quiser

Rubinho
29-02-12, 15:04
Geral caindo no mundo das trail! TRAIL RULES!!!!

ThiBecker
01-03-12, 10:47
huahuahuahu, galera é mal msm! ;)

Joao XTZ
01-03-12, 12:32
Eu iria facil nas XRe , mas roubo é foda ,mas como disseram veria a Teneré 250 e/ou uma XT 600 , boas motos e aceitam a estrada numa boa , só colocaria um rastreio pra evitar problemas futuros ...

valeu ...

REVOLED
01-03-12, 15:56
Eu iria de tenere, apesar de ser mais fraca do que a XTzona, ela é zero,tem garantia, a chance de quebrar é menor e se quebrar, o prejuízo é menor....

Jordano
02-03-12, 08:34
se tu só vai pegar asfalto, eu voto na ninjinha

Messa
02-03-12, 09:09
Se for zero a lander, se for usada uma xt 600