PDA

Ver Versão Completa : CDIs Digitais alguém ja testou!



fabiogarros
27-02-12, 22:07
Buenas amigos!

Olhando algumas peças de motos encontrei alguns modelos de CDI digitais (para motos até +/- 2007 2008 carburadas) que prometem serem melhores que os originais da motos que são analogicos!

Alguém que ja trocou notou as melhoras prometidas abaixo:

Tempo de resposta: Enquanto os CDIs analógicos precisam de 4 a 5 giros do motor para ajustar um determindado ponto de ignição, o CDI digital Servitec ajusta o ponto de forma instantânea, o que garante retomadas mais rápidas, bem como otimiza o consumo de combustível

Precisão no ponto: Aliado à elevada velocidade de resposta, o sistema digital garante grande precisão e estabilidade no ponto ajustado, o que reduz as vibrações do motor e mantém uma marcha lenta mais estável

Encontrei esses modelos mas a diferença de preço ta meio grande de mais!

CDI Biz-125 Magnetron - Moto Moura (http://www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOTOS-CDI-CDI-Biz-125-Magnetron-versao-278-259.aspx)

CDI Biz-125/KS/ES/Biz 125+ Até 08 Mod Orig/Digit-Moto (http://www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOTOS-CDI-CDI-Biz-125KSESBiz-125-Ate-08-Modelo-OriginalDigital-Servitec-versao-10380-10406.aspx)

Abraços!

magrao tk
28-02-12, 08:19
Assim, até onde eu sei nas CGs até 2002 o CDI é analógico. Da 2003 em diante continuando nas FANs125 e Titan150 todas já usam CDI digital.
A diferença prática é que o CDI analógico é alimentado por corrente alternada do estator da moto que varia: na lenta é mais baixo, acelerando é mais forte.
O CDI digital recebe alimentação direto dos 12v da bateria. Então tanto na lenta como toda acelerada o funcionamento é sempre estável. Isso dá uma lenta mais forte e mais força em baixa. Mas não sei na Biz e tambem se esses digitais substituem plug and play um analógico. Só sei essas coisas porque já tive problemas na elétrica da minha Titan125 2004, que já era digital e coloquei um desses digital da Servitec. O CDI é bom.

guilhermeDF
28-02-12, 08:49
cara ele sim muda e é bastante notável principalmente se for aqueles que tem curvas de avanço de ponto para serem mudadas e com cortes de giro selecionaveis isso é muito bom pois vc pode dexar de acordo com o seu uso diario da moto
uns 1000 1500 a mais ele como o magrão falo ajusta o ponto instantaneamente de acordo com a rotação do motor ele ainda tem um ganho em economia de combustível (acredite se quiser) ele com o ponto sempre certo não desperdiça combustível otimizando a queima..

é um bom CDI to juntando grana agora pra pegar um com as curvas de avanço para minha moto... e 3 cortes de giro diferentes...

uedaa
04-03-12, 22:55
Acho que só o magnetron é mais puxado ,mas acho que aqueles que tem chaveiro são melhores servitec é quase o mesmo preço deste magnetron...minha namorada teve que trocar da cg ficou 80 reais o paralelo modelo original nem sei se é digital acho que meteram a faca.

norisk
04-03-12, 23:07
Acho que só o magnetron é mais puxado ,mas acho que aqueles que tem chaveiro são melhores servitec é quase o mesmo preço deste magnetron...minha namorada teve que trocar da cg ficou 80 reais o paralelo modelo original nem sei se é digital acho que meteram a faca.
depende de que cg é da cg 125 titan até 04 chega aos 90R$ o preço de custo pra vende chega aos seus 120

---------- Mensagem adicionada às 23:07 ---------- Mensagem anterior foi às 23:04 ----------

mas realmente o cdi digital da uma melhora consideravel
meu irmão usando um na titan 200cc dele sem corte de giro fazia bater 140 em quarta marcha
tadinha das tutu ;/

bartira2
27-03-12, 08:09
O CDI original das cg's pós 2002 já é digital. Digital refere-se ao condicionamento interno de sinais na qual um micro processador é usado (ou ao menos deveria ser...sabe-se que por aí vendem-se gato por lebre) e não pelo tipo de alimentação como sugeriu o amigo Magrao tk no tópico acima.....

na prática um comprando-se um CDI paralelo dito apenas como digital não haverá ganho significativo na moto....

Haverá ganho comprando um CDI dito como "Performance" onde a curva de avanço foi otimizada para melhorar a potência e o torque da moto. Tem uma empresa do sul que faz os cdi's baseados em testes de dinamômetro....é só comparar..