PDA

Ver Versão Completa : Fiz Teste Drive da Comet GT 250



XxUNOxX
02-03-12, 23:32
Boa noite turma.
Bom, alguns sabem outros não...minha XTZ falta apenas 4 parcelas para final da bíblia do financiamento (4x R$293,00 = R$ 1172,00) que deverá ser quitada em Maio ou no máximo em Junho... e eu comecei a correr atrás de alguma nova moto.
Entre elas estavam:

Honda: XRE300 (com ou Sem ABS)

Yamaha: Lander 250 / Teneré 250 / Nova Fazer / XT600E

Kawasaki: Ninja 250 / D-Tracker X 250

Kasinski: Comet GT 250

-------------------------------------------------------------

Chegando na Kawasaki, a algum tempo atrás eu ja havia feito o Test Drive da Ninjinha e não era viável pedir novamente, então apenas olhei, vi tabela e tal, e perguntei sobre a D-Tracker X 250...
Me veio a surpresa...em média R$ 11.900,00 (dos antigos 15.000,00), pensei comigo: É essa danada mesmo, ta decidido (dica do Cyber)...
Ai fui embora, avaliei a moto pela internet, consulta de peças (importação), avaliei relatos de quem tem ela no Brasil e tdo mais...e pensei ser ela mesmo minha futura moto, mais ao voltar na Concessionária eis que me veio a surpresa, ela NÃO da consórcio, e vai sair de linha em breve...
Perderemos uma ótima moto:

http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_kawasaki_d_tracker_x_3.jpg
http://motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_dtrackerx1.JPG

-------------------------------------------------------------------------------------------
Parti pra Kasinski...
Fui la ver a tão falada Comet 250 GT

Fui muito bem atendido, dando a real pro vendedor:
Tenho muito interesse na Comet GT 250, mais preciso das seguintes informações:

Quero saber a disponibilidade de peças da sua concessionária:
Resposta: Temos um amplo estoque, e caso não tenha conosco, faremos pedidos e em no MÁXIMO 10 a 15 dias esta na mão. (não me senti tão seguro)

Perguntei pra ele sobre a tão falada injeção da Comet, com o famoso erro F1, e tudo mais...
Resposta: Nossa concessionária faz total revisão na moto, e tbm ajuste na injeção, não tivemos nenhum erro em nossas motos...e a garantia de nossas motos é de 3 anos.

Perguntei mais ainda sobre a injeção: Mais você sabe se essas suas motos ja possuem as nova injeções, ou ainda são as antigas?
Resposta: Se não me engano, é a mesma antiga ainda, mais novamente re-planejada, antigamente a injeção era única, e dividia para os 2 cilindros, ja hoje em dia é um sistema "duplo" que cada cilindro tem injeção dedicada a ele, não é mais dividida. (não entendo nada disso, então não posso comentar nada), mais ele me garantiu sucesso nessa parte.

Então parti para o preço: R$ 11.490,00 (2011/2012). (a vista)
Tabela para consórcio: Carta de Crédito de R$ 13.500,00 (R$ 11.490,00 valor da moto sobram R$ 2010,00, quem podem ser abatidos em parcela, acessórios na moto ou documentação).
Valores do consórcio: 70x 240,54 / 60x 278,63 / 50x 324,94 /36x 446,75

Parti pro Test Drive.
Demos partida na moto e logo de cara....o famoso erro F1 na tela piscando, segundo ele, é pq esta moto foi ativada para test drive e não foi feita a revisão completa regulando a injeção, por isto o erro no painel...bom, deixei de lado e sai com a moto.
Logo de cara sinto a moto com a suspensão bem firme, não se se é o costume de Trail, ou a suspensão mais trabalhada, dianteira invertida e tal, que me deu a seguinte impressão de moto mais dura...mais logo fui me adaptando...
Moto tem motor muitooooo alongado, as marchas são longas, e o motor responde bem em questão de "torque", andando em 4ª marcha na cidade em beira aos 4000RPM a moto fica gostosa de passear, com giro baixo (ela chega a 11500RPM se não me engano), ficando segura de andar em meio ao transito.
Um quesito que não gostei: moto estava com o cabo de velocímetro DESLIGADO, aonde não pude avaliar velocidade x Giro pra saber certo sobre o esticar das marchas, não podendo saber tbm sobre velocidade cruzeiro e tdo mais.
Fui pra rodovia, moto tem retomada muito boa, não é uma Kawasaki (ela retoma muito mais rápido que a Comet), mais não deixa de ser uma V2 respeitada, eu forcei em retomadas, velocidade cruzeiro em subida (mantendo tal giro, descendo e subindo pra ver se dava caída) e ela respondeu muito bem.

Entreguei na loja e os meus pontos foram:

Moto gostosa de andar, posição fica forçada a apoiar os braços (meio esportiva) mais nada que um guidão esportivo com adaptador de mesa resolva o problema.
Motor bem elástico, com marchas longas, que resolve o problema de trocas sem necessidade em cidade e trânsito.
Freio muito bom (mais poderia ser melhor, não se compara ao da Kawasaki ninja 250).
Painel bonito, com marcador de combustível totalmente digital, conta giros analógico que eu gostei bastante, iluminação muito boa na cor azul.

Pontos negativos (ao meu ver)

Pouco ângulo de esterço (acho que pelo estilo da moto, não é tão problema assim).
Barulho da injeção muito alto, vc andando em baixa da pra ouvir legal (as vezes é comum).

Foto (google):

http://gtrtuning.com.br/site/wp-content/uploads/2011/07/kasinski-gt-250-2012-01.jpg

http://fastmotos.com/wp-content/uploads/2011/10/kasinski_comet_gt_250_2012_1.jpg
Resultado parcial até o momento:

Ninjinha esta fora de cogitação até o momento, muito preço pra "pouca moto", na casa dos R$ 17.000,00
D-Tracker X 250 tbm esta fora de cogitação pois não da consórcio e ja esta para sair de linha (muito triste por isso)
Comet GT 250, me surpreendi com a moto, apesar de ser uma nova marca por ai, a tecnologia esta muito boa, inovando, motos bem completas, e a impressão de estar encima é que vc esta andando numa 600cc até pra quem olha!
Então a Comet é a que esta mais me atiçando a fechar negócio.
Acho que pela garantia de 3 anos, me animou, e como eu ja conheci proprietários que estão contentes com a moto deles pq eu não posso ter esta sorte tbm?
Mais em breve posto mais informações sobre minha caça a moto ideal.

kavalospeed
03-03-12, 00:26
Fiz o teste drive na Comet GT tambem, ta quase fechando negocio mas desisti porque nao senti confiança na consecionaria.

XxUNOxX
03-03-12, 00:39
Fiz o teste drive na Comet GT tambem, ta quase fechando negocio mas desisti porque nao senti confiança na consecionaria.

Eu senti certa confiança, mais é o seguinte, eu desanimei um pouco com a própria moto do teste pq ela estava com o maldito erro no LCD do painel que mostra falha na injeção, e me deram uma moto com cabo de velocímetro desligado pra testar, no mais eu acho que vale sim a pena arriscar, mais vamos ver se até junho não aparece algo melhor por ai...

cabra de brasilia
03-03-12, 07:45
XRE com ABS.....nossa ABS é bom demais.....esquece essa meleca de ficar com o fioba na mão......é só encher o pé no pedal de freio e tchau deixar que a moto faz o resto parece mágica....

E isso é ótimo porque te dá muito mais prazer de pilotar....porque você pode muito mais curtir a paisagem e o passei que ficar se preocupando se alguém vai entrar na sua frente e você se cagar todo pra freiar a moto....

Nossa quando enchi o pé no pedal de freio da XRE na pista cheia de areia de construção nem acreditei.....moto parou imediatamente e retinha.......nossa que sensação prazerosa.

guilhermeDF
03-03-12, 08:16
cara o que o cabra ai falo é verdade eu iria de XRE-ABS tranquilo bixo que moto gostosa de andar....
e vc nao tem que ficar com o toba na mao como disse o cara ai tem confiança peças e tals
posso estar com preconceito mas todos os caras que conheço que tem motos xing ling se arrependem de terem comprado...
as vezes pq nao tem gente que da manutençao nelas nao tem peças da muito defeito peças de ma qualidade.... essas coisas
nao to dizendo que as marcas que tem mais nome(honda- suzuki- yamaha) nao tem seus defeitos claro que tem mas é em uma parte minuscula de motos... uma ou outra sai com algum defeito de fabrica é normal pq a linha de produçao é muito grande nao tem como ter controle de todas as peças............ mas ai vc ir em marcas meio duvidosas e saber que vai ser o contrario que vc vai ter todas as motos com de feito e uma ou outra que presta hehehehe isso sim da medo velho... é tipo jogar na loteria.......

vc ficou sabendo agora todas as cb300 vao sair com freio a disco de fabrica e vai ter a opçao do abs.... tava la na loja onde um colega trabalha e vi a 300tinha com o freio mas sem os fios do abs ai perguntei se tinham tirado ou se veio faltando ele disse que todas 2012 tao vindo com disco na traseira pq tavam perdendo vendar pra fazer que tbm ja tinha o disco de serie..

Rubinho
03-03-12, 08:50
Eu não perderia meu tempo com essas aí não, pega logo a XT600E e vai conhecer o mundo das big trail!!! Garanto que não vai se arrepender. Depois que comprei a minha é que pude sentir o verdadeiro prazer de andar de moto. Sem desmerecer as pequenas galera, mas pra mim a XTE espanca qualquer uma dessas aí, mesmo pegando uma com 50000km (como a minha) se foi bem tratada vai durar mais do que qualquer uma dessas 0km.

Outra, minha "escola" de moto sempre foi de trail, DT180, XTZ, T250...

Da XTZ me lembro que a moto era perfeita, mas faltava motor, então fui pela empolgação e peguei uma strada muito novinha, no início era só alegria, a diferença de motor era gritante e me empolgava, mas logo passou e comecei a prestar atenção em toda vez que passava em um buraco, valeta, quebra mola, era uma desgraça, quando tava com garupa então era ainda pior, não deixava de pensar que queria outra trail. Inclusive fiz um tópico sobre o assunto:

http://www.pequenasnotaveis.net/area-de-debate-7/strada-quero-outra-trail-7774/

Fiquei um tempo sem moto, peguei a YES, mesma coisa, sofria com a suspensão dura e parti para a T250.

Vendi a T250 pouco tempo depois e fiquei sem moto novamente, aí agora a pouco tempo apareceu a oportunidade de comprar uma CB300, andei na moto e foi como tivesse andando na stradinha naquela época, gostei do motor mas a suspensão não me animou, então tive a confirmação definitiva que gosto mesmo é de trail, fiz alguns TD, XRE, Lander, mas depois que conheci a monstrenga XT600E chutei o balde e resolvi montar em uma moto que me desse o que as outras não dariam, torque de sobra em qualquer situação, motor que dura quase pra sempre se bem cuidado, confiável, suspensão muito melhor do que a das trail 250 e tudo isso ainda com uma relativa economia.

Então meu amigo, conselho meu, antes de comprar qualquer moto, pelo menos ande em uma XT600 (bem cuidada).

Abraço!

ThiBecker
03-03-12, 09:41
Eita hein Uno, eu não tive ainda a oportunidade de andar na Comet, mas gosto do visual, agora esse problema crônico ae da injeção deixa a gente realmente com um pé atrás. Eu mesmo penso em um futuro UP pra Comet 250, mas até lá vou esperando outros possíveis lançamentos, não quero correr nenhum tipo de risco, por isso até resolvi ficar na categoria das 150 (preciso de economia e ando tranquilo). Mas no seu caso, dentre as opções que vc citou ae, a XRE me parece a melhor escolha, conheço pessoas que possuem a moto e o pessoal aqui do fórum só fala bem dela. Eu acredito que seria meio que um risco vc ir de Comet 250, que apesar de ser muito bonita e ter 3 anos de garantia, pode lhe trazer futuras dores de cabeça.

XxUNOxX
03-03-12, 11:17
@Rubinho (http://www.pequenasnotaveis.net/members/rubinho-499/)

Cara eu ainda não consegui ir de XTE por causa do consórcio, estou vendo a possibilidade do Consórcio Luiza, aonde vc não vincula bem se não me engano.
Você só faz o consórcio de carta de crédito, não importa se é moto nova, usada e etc.
Se der certo, começo a procurar a XTE novamente, pois é uma moto que eu quero demais!

Bom ainda me falta ir nas duas Concessionárias que marquei de ir: Honda e Yamaha.
Quero ver e avaliar preços, consórcios, ver quais motos tem disponibilidade para test drive, se tiver alguma honda com ABS melhor ainda, não experimentei ainda a nova tecnologia nem em carro.
Bom, em breve vou contando informações, formas de atendimento que tive e tudo mais.
Um ponto que achei interessante...

Eu achei não tenho certeza, que fui melhor atendido quando cheguei na CC de carro (Novo Gol) do que quando eu fui de moto.
Será que eles veem o cara chegando de 125 la e tal que vale 5000,00, cara de marrento e acha que ele só quer passear de moto e não tem grana pra comprar uma moto de até R$15.000 ?
Achei um baita preconceito ^^
Mais vamos ver, vou ver se vou na dona Honda e ver oque eles me propõe.
Abraços a todos e agradeço os comentários!

Strada Prata
03-03-12, 11:23
Se for mesmo optar pela Comet, eu esperaria pra ter certeza sobre qual sistema de injeção está instalado, pegaria ano/modelo 2012.

Motaro
03-03-12, 11:28
Já pensou em aguardar o lançamento da Next 250? Acho que vai ser o lançamento mais épico desse ano.

Yuri_RN
03-03-12, 11:41
Não Compraria! sei que esse papo de 10 a 15 dias as peças estão aqui é velho..

foi sair na moto e logo de cara ja deu F1 kkkkkkkk cara eu não entro nessa..
a menos que você goste muito da moto e esteja disposto a ter que gastar
e ter dor de cabeça, o Richard pode falar melhor sobre a moto a você.

cabra de brasilia
03-03-12, 13:06
Manda ele botar no papel essa promessa "se não tiver em estoque de 10 a 15 dias chega"......capaz dele ficar tão nervoso que no final das contas a única reação plausível que ele poderá ter é apelar......

XxUNOxX
03-03-12, 13:21
Se for mesmo optar pela Comet, eu esperaria pra ter certeza sobre qual sistema de injeção está instalado, pegaria ano/modelo 2012.

Eu perguntei sobre qual o sistema de injeção, ele me falou que antigamente era 1 injeção para os dois cilindros e tal, ai dava uma falta e a moto morria, ja agora usa um sistema Dual Fi (sei la como escreve) aonde cada cilindro tem injeção independente ou bico independente sei la, aonde foi sanado o problema.
Mais fiquei assustado pois a própria moto do test drive ja deu o erro logo de cara.
Perguntei sobre os modelos 2012 / 2012 e ele me falou que não recebeu nenhuma informação sobre preço e ou chegada da mesma.
Eis que me pintou uma dúvida, será que ela corre risco de sair de linha?
Ja rodamos 3 meses do começo do ano e nada de nenhuma 12/12 ?


Já pensou em aguardar o lançamento da Next 250? Acho que vai ser o lançamento mais épico desse ano.

Cara ouvi muito falar dessa moto, mais como eu até disse da Comet, vai muito de experimentar, ouvir relatos, ver quais os custos x benefícios e por ai vai...nem lançou ainda, tem que esperar pra ver.


Não Compraria! sei que esse papo de 10 a 15 dias as peças estão aqui é velho..

foi sair na moto e logo de cara ja deu F1 kkkkkkkk cara eu não entro nessa..
a menos que você goste muito da moto e esteja disposto a ter que gastar
e ter dor de cabeça, o Richard pode falar melhor sobre a moto a você.

Então eu até esperei os relatos dele aqui no Tópico, mais até agora nada...
Eu fiquei meio assim com o papo dos 15 dias, até a Yamaha por aqui demora 15 dias imagina a Kasinsk?
bom, é esperar pra ver, tenho ainda que passar pela Honda e Yamaha pra conversar.
Abraços Yuri


Manda ele botar no papel essa promessa "se não tiver em estoque de 10 a 15 dias chega"......capaz dele ficar tão nervoso que no final das contas a única reação plausível que ele poderá ter é apelar......

Bom, é continuar a apelação, apertar ele, falar que estou vendo em outras CC, ver as ofertas, esperar modelo 12/12 pra ver se chega e esperar pra ver no que vai dar

Zanca
03-03-12, 13:35
Kra tenho um tio que é mecanico chefe de uma CC da Honda ele me disse que acertam tudo a moto de test drive para não passar mal impressão ao comprador, sei la esse cabo desligado depois ele lavam colocam um pneu novo e vendem ela como zero, eu to com o pé atras de CC, mas a opção final é sua seja feliz

Motaro
03-03-12, 13:58
Sobre a Next, sai esse mês. Faça um testdrive...pelo menos seria mais uma opção pra avaliar. Agora, as Comets...são lindas, mas ordinárias, infelizmente.

Matheus!
03-03-12, 14:23
Se a moto do TEST DRIVE apresentou o "F1", é óbvio que a concessionária é relapsa !!

Qual loja séria faria uma coisa assim? Isso só detona com a Kasinski.

Todos aqui sabem que a Comet é uma GRANDE 250cc, mas é complexa demais para os mecânicos de araque que existem nas concessionárias das novas marcas. Eles não se especializam sobre a complexidade da máquina e seguem com o arroz/feijão sobre mecânica, e é aí que iniciam os problemas.

Assim como a Comet, a Next que a Dafra deve lançar em MAIO (nova novela) vai sofrer com esses carinhas das autorizadas, que me dão muita raiva. Não sabem nada das motos.

Hunter 123
03-03-12, 14:47
Deve ser uma ótima moto mas eu iria de XRE com ABS também. Ou umaTénéré 250. Ou uma Fazer pela moto que é, mas gosto é gosto. Concessionária/pós venda/peças acessíveis também é importante. Mas como dito, gosto é gosto.

Motaro
03-03-12, 17:47
Eu jamais compraria a CB ou XRE. A CB por existirem opções melhores e a XRE pelo alto índice de furtos. Fazer e Ténéré cumprem bem o papel das duas e os riscos são menores, principalmente na Ténéré.

hcr
03-03-12, 21:06
A XRE É uma baita moto porem em alta velocidade fica muito instável devido o seu peso e desinegin, basta vc solta as mãos do guidão que vc vera isso.
Porém a naked da 180 de final e se vc fuçar ela anda mais ainda!!!

agnaldogg
04-03-12, 08:58
Estão chegando duas novidades este ano. Vi o teste da duas na revista duas rodas. São elas: a KTM Duke 200 (dizem de 14 a 15000), moto com cara das grande e tecnologia também e a CBR 250, nessa mesma faixa de preço e muito bem conceituada (pois é uma Honda). Agora a XT600 é uma moto que dispensa comentários. Estava querendo trocar minha twister por uma, só que não achei uma que me fosse filé.

LucasRicci25
04-03-12, 14:06
Eu iria de Comet, gosto pessoal. Ou entre as outras opções ficaria com fazer ou tenéré

Richard
04-03-12, 14:07
Uno.

Sobre problemas da moto, nem vou falar para não soar repetitivo.

Desse barato de encomendar e em no máximo 15 dias está na sua mão, esquece.

Eu moro à uns 10 ou 12km do antigo centro de distribuição da Kasinski, que era na Via Anchieta, aqui em SP. Quando me estourou o amortecedor traseiro e também quando tive problemas com a bóia de combustível, eu fiquei exatos 22 e 37 dias, respectivamente, esperando as peças.

Até me ofereci para mandar um motoboy retirar lá e tal, pois era aqui do lado, mas mesmo assim, não podia.

O centro de distribuição udou para o Rio nesses fim de ano e, pelo menos em SP, as peças estão demorando pelo menos de 30 a 45 dias para chegar, caso nao tenha na concessionária.

Isso sem contar que tive problemas (mais uma vez) com a minha moto na semana passada e, incrivelmente, pesquisando em 6 concessionárias, não consegui achar ítens comuns de uma relação, como um pinhão e os parafusos que seguram a coroa na roda, além de uma chapinha que trava o retentor do pinhão e que custa meros R$8,00.

Sinceramente, vou falar para você o que falo para todos.

Se tiver outras opções de compra, fuja da Comet. Ainda mais, se você for usar a moto todo dia, pois aí as complicações aumentam.

demetre
04-03-12, 14:36
isso sim é um papo de irmão Richard .
gosto muito da comet ,mais se ela te agradou, monte em cima dela e seja feliz.
só o tempo vai dizer se ela vai ou não te dar dor de cabeça.

carlosssj3
04-03-12, 15:28
Uma duvida, meio off topic:
Onde eu faço test drive de moto?
Eu sempre ligo pras CC e eles sempre dizem que não tem. Único lugar que já vi test drive de moto foi no salão duas rodas.
Onde mais eu acho? SOu de SP.

cabra de brasilia
04-03-12, 15:54
Raríssimas concessionárias disponibilizam um modelo novo para test drive amigo.....

E que tem uns maluco aqui no PN que gostam de gastar dinheiro dos outros e adora dizer essa abobrinha "vai nas concessionárias e faz test drive em todas que gosta pra tirar as dúvidas"......

Queria saber se eles estão falando em ir numa GM e fazer test drive em um Celta, Cobalt, Cruze, S10, Montana...tudo a disposição. Só pode ser.

guilhermeDF
04-03-12, 16:04
mas aki em brasilia tem poucas concecionarias que fazem test drive mesmo e acho que sao só da honda....
fiz um test drive da xre assim que ela saiu na fredom me atenderam bem dexei minha identidade e assinei um termo de responsabilidade...dei uma volta de poucos km foi até estranho pq nao tinha costume com a moto direito por causa da frente que nao mexia hehehe

cabra de brasilia
04-03-12, 16:08
Hoje que eu saiba só a Kasinski no SIA tr1 coloca a disposição moto pra test drive...no caso uma Comet 250 EFI........a Kawa não fui ver se ainda tem a Ninja 250 a disposição.....

Resto nenhuma mais coloca moto.......fui na HD, BMW e necas.....só Kasinski mesmo e talvez a Kawa


Aquela XRE vermelha com ABS que tinha na Freedom sofreu....porque chegou no fim do período de test drive só o pau da rabiola...alguns pontos de vazamento, banco rasgado, etc etc........

FabricioFabuloso
04-03-12, 16:09
Realmente, test-drive soh em lançamento e olhe lá, eh froids de conseguir, o q eh uma falta de respeito com o consumidor, afinal vc eh obrigado a comprar um bem caro sem nunca ter andado...

Abraços

Richard
04-03-12, 16:26
A concessionária Kasinski aqui de SBC oferece Test Ride das duas 650, GT e GTR.

Não sei o tempo do TD, mas se fosse tipo, umas duas ou três horas, eu ia meter essa moto numa serra o mais perto possível... Hahahaha

apu
04-03-12, 19:44
tenso.. como eu gostaria que os relatos do richard fossem o contrario do que sao =/ as comets sao tao bonitas.. preço aparentemente tao bom.. mas é tanta noticia ruim =(

tomara que tenha aqui no forum mais um richard porem versao DAFRA daqui um tempo.. com uma 250 next :p

Matheus!
04-03-12, 23:03
Mas não quer dizer que a Comet seja ruim, bem pelo contrário, ela é uma super 250 em nosso mercado.

O que caga na cabeça do consumidor são os mecânicos inabilitados para o modelo e o desleixo sobre reposição de peças.

Uma coisa é a máquina, outra é o que a Kasinski faz com ela.

Richard
04-03-12, 23:44
Mas não quer dizer que a Comet seja ruim, bem pelo contrário, ela é uma super 250 em nosso mercado.

O que caga na cabeça do consumidor são os mecânicos inabilitados para o modelo e o desleixo sobre reposição de peças.

Uma coisa é a máquina, outra é o que a Kasinski faz com ela.

Uma coisa é uma moto ou outra ter problemas e é outra totalmente diferente, praticamente todas terem algum tipo de defeito.

guilhermeDF
05-03-12, 00:10
Uma coisa é uma moto ou outra ter problemas e é outra totalmente diferente, praticamente todas terem algum tipo de defeito.

é justamente isso que mata muita marca e afetou até as hondas 300 com seu cabeçote problematico que ja foi solucionado(espero eu) penso o seguinte se uma marca mesmo que nova todos ja ficam com pé atras pra comprar imagina se as motos dessa marca ja apresentarem problemas em todas as motos que saem da linha de montagem....

é isso que quebra os vendedores e "mata" a moto no mercado.... se as montadoras tivessem um pouco mais de preocupaçao com a qualidade do produto que vai ser repassado para um consumidor hj teriamos muitas opçoes e com certeza preços melhores e motos melhores a disposiçao no mercado.... e nao ser escravo de hondas yamahas suzukis kawazaks que jogam seus preços lá no alto por terem "nome" e uma qualidade superior as demais se tivesse-mos qualidade em tudo que é feito aki ou lascaria tudo de vez e os preços iam ser abusivos ou baixaria gerando uma concorrencia entre elas e quem se beneficiaria seria o consumidor e nao as empresas como ocorre hj em dia.....

norisk
05-03-12, 00:37
nao sei ai na cidade de vcs mas aki na minha cidade
a cc da kasinski fechou de tanto o pesoal desprezar a marca

XxUNOxX
05-03-12, 02:05
Agradeço a todos pelo grande comentário...
Richard, agradeço de coração pelo seu relato, nada melhor de alguém que esta "dentro" pra falar como realmente é.
Acho que vou deixar mesmo a comet de lado...vou ver se consigo ir hoje (segunda feira 05/03) pra ver sobre a XRE.
Eu queria muito fazer o test drive em alguma com ABS, pra experimentar, mais não sei se a Honda de Presidente Prudente-SP possui moto para esta finalidade.
Mais vou ver se consigo ir la, avaliar e experimentar alguma moto, ver valores entre tdo mais...
Não deixarei de postar para vocês, minhas pequenas opiniões, até mesmo valores e modos de tratamento e tdo mais...
Vou ver tbm se consigo tbm passar na Yamaha e avaliar alguma coisa...
Novamente agradeço a todos pelas impressões, opiniões e tdo mais...
E Richard tbm, novamente agradeço suas opiniões, ela sim tem me ajudado muito.
Abraços galera!

Cachorro
05-03-12, 09:13
...é isso que quebra os vendedores e "mata" a moto no mercado.... se as montadoras tivessem um pouco mais de preocupaçao com a qualidade do produto que vai ser repassado para um consumidor hj teriamos muitas opçoes e com certeza preços melhores e motos melhores a disposiçao no mercado.... e nao ser escravo de hondas yamahas suzukis kawazaks que jogam seus preços lá no alto por terem "nome" e uma qualidade superior as demais se tivesse-mos qualidade em tudo que é feito aki ou lascaria tudo de vez e os preços iam ser abusivos ou baixaria gerando uma concorrencia entre elas e quem se beneficiaria seria o consumidor e nao as empresas como ocorre hj em dia.....

Qualidade custa caro, meu fio... ou tu é mais um daqueles que acredito que a Honda detêm +80% do mercado nacional porque o povo é burro?

Todo mundo sabe que essas xing-lings dão um monte de problema por não terem qualidade adequada, e por isso tem preço baixo e vários acessórios pra te encher os olhos e te convencer a comprar?

Outra coisa... vocês acreditam mesmo nesse papo de que a culpa é dos mecânicos das concessionárias que não tem conhecimento pra resolver os defeitos?

Eu acredito é que essa moto (dentre outras tantas xings!) tem defeitos crônicos até hoje sem solução pela fábrica e, por isso, os mecânicos tem que se virar fazendo gambiarra!

Abs,

DOUGLAS 00
05-03-12, 09:53
Eu acho que o problema da Comet é que as que vem pra cá só podem ser de "2º linha".

Richard
05-03-12, 10:00
Agradeço a todos pelo grande comentário...
Richard, agradeço de coração pelo seu relato, nada melhor de alguém que esta "dentro" pra falar como realmente é.
Acho que vou deixar mesmo a comet de lado...vou ver se consigo ir hoje (segunda feira 05/03) pra ver sobre a XRE.
Eu queria muito fazer o test drive em alguma com ABS, pra experimentar, mais não sei se a Honda de Presidente Prudente-SP possui moto para esta finalidade.
Mais vou ver se consigo ir la, avaliar e experimentar alguma moto, ver valores entre tdo mais...
Não deixarei de postar para vocês, minhas pequenas opiniões, até mesmo valores e modos de tratamento e tdo mais...
Vou ver tbm se consigo tbm passar na Yamaha e avaliar alguma coisa...
Novamente agradeço a todos pelas impressões, opiniões e tdo mais...
E Richard tbm, novamente agradeço suas opiniões, ela sim tem me ajudado muito.
Abraços galera!

Disponha.

Assim, eu sou cabeça dura prá caraio e ainda acho que eu fiz melhor em ter pego a Comet do que uma CB300, Fazer ou uma Falcon.

Mas como falei, EU sou cabeça dura, sei que essa moto me deu algumas dores de cabeça, mas também me deu muitas alegrias, que, com certeza uma Twister ou uma Falcon não iriam me dar.

Mas, eu sempre saliento isso para quem me pergunta sobre a moto, conto os detalhes do que eu tive de problemas e também passo as coisas boas da moto. Se bem que essa segunda parte, é totalmente subjetiva e pode variar de pessoa para pessoa.

ThiBecker
05-03-12, 10:21
Pessoal, mas esse problema da injeção ainda não foi resolvido? O que realmente acontece com esse problema ae? É só o visor que fica piscando e a luz da injeção fica acesa? Quais as consequências disso?

Matheus!
05-03-12, 11:20
Só sei que papo de concessionária é sempre "um monte de mentiras". Enrolam todos os desavisados com cada argumentos - que não são argumentos. Ah é pq a injeção eletrênica não era Delphi... Ah é pq antes era uma para cada cilindro... Ah é pq pq pq pq... ​Pobre Comet.

speedFan
05-03-12, 11:40
@Uno

Sei lá cara é o seguinte se for extremamente apaixonado pela comet(como o @Richard hehe) pega ela... mas com já viu fica ja na mente que terá problemas com concessionária, peças de reposição e venda.. simples assim.

Eu escolhi a Fazer por conforto para o garupa e tranquilidade em questão de peças e tals.. para você ter uma idéia minha moto vei com uma pequena avaria no tanque e fui e na concessionária no fim do ano por volta de dia 20 coisa assim(ou seja ja ninguem queria trabalhar mais hehe) e logo na primeira semana a Yamaha me enviou um tanque novinho zerado e sem custo algum simplesmente enviei as fotos e os caras trocaram... e qualquer peça que eu precise chega no maximo no fim da semana... tive um pequeno acidente e comprovei isso..

Então é uma questão relativa de pessoa e utilização uso a minha para o dia a dia e ficar como hj(está na revisão) sem a moto me deixa doido.. imagina eu ficar 30 dias sem moto acho que mato o cara da concessionária hauhauhuhu

DOUGLAS 00
05-03-12, 11:44
Agradeço a todos pelo grande comentário...
Richard, agradeço de coração pelo seu relato, nada melhor de alguém que esta "dentro" pra falar como realmente é.
Acho que vou deixar mesmo a comet de lado...vou ver se consigo ir hoje (segunda feira 05/03) pra ver sobre a XRE.
Eu queria muito fazer o test drive em alguma com ABS, pra experimentar, mais não sei se a Honda de Presidente Prudente-SP possui moto para esta finalidade.
Mais vou ver se consigo ir la, avaliar e experimentar alguma moto, ver valores entre tdo mais...
Não deixarei de postar para vocês, minhas pequenas opiniões, até mesmo valores e modos de tratamento e tdo mais...
Vou ver tbm se consigo tbm passar na Yamaha e avaliar alguma coisa...
Novamente agradeço a todos pelas impressões, opiniões e tdo mais...
E Richard tbm, novamente agradeço suas opiniões, ela sim tem me ajudado muito.
Abraços galera!

Compra uma trail 250/300 cara... mas o bom mesmo era usar a XTZ mais um tempo e viver longe da "biblia"...

ThiBecker
05-03-12, 12:33
Pega a XRE Uno... Já que vc desanimou da Comet, essa me parece uma boa alternativa hein? Boa sorte e siga sua vontade cara! ;)

---------- Mensagem adicionada às 12:33 ---------- Mensagem anterior foi às 12:32 ----------

OBS: Quando vendi minha Yes, muitos me falaram pra pegar a Fazer, mas algo me chamou atenção na GSR, então não pensei 2 vezes. A melhor escolha é aquela que te deixa satisfeito e feliz. xD

Hanniball_King_CbaMT
05-03-12, 18:39
Como ex proprietário, apaixonado pela Comet GT carburada, eu aconselho voce a participar de algumas comunidades, fóruns, pra e aprofundar melhor no assunto, nao deixa o ronco de v2 de contaminar,
a Comet é uma moto totalmente diferente de qualquer yamaha e Honda que até 300cc, outra moto, esportiva em todos os critérios, posição de pilotagem, tamanho, peso, motor, pneu, freios, etc...

mais tem prós e contras, como qualquer moto,
uma coisa eu digo, essas 2010, 2011, que tiveram problemas, e todo mundo reclamou, quem eu conheço, teve o problema resolvido pela garantia, demorou, mais resolveu, nao perdeu dinheiro, e nao troca a moto por nada,


só vendi a minha, pq precisava voltar pra MT, e nao tinha dinheiro, mais só a minha mulher sabe o quanto choro de saudades daquela moto, o pior é vender por 5mil, por desespero, e o cara revender 2 semanas depois por 8500,00
triste, mais real


eu recomendo!, mais que vc pesquise se é isso que vc quer mesmo,
se vc andar numa comet e pegar uma cb300, vc nota a total diferença de pilotagem,

ps.: o ronco de v2, só com o escape furado é show!!!

rodrigotdv
06-03-12, 11:31
no seu caso iria de XT 600

XxUNOxX
06-03-12, 17:10
Eu to realmente muito exitado pela XT600E, vi uma 2000 por 9 mil e Motard por cima...eu fico louco!
Então to meio que focando nela, eu vou economizar uma boa grana e vou ter um baita trator nas mãos!
Vou continuar pesquisando galera, agradeço os comentários e mantenho vocês informados sempre!

DOUGLAS 00
06-03-12, 17:13
A Xtzona é um belo trator... mas se for pra ter uma, recomendaria manter a xtzinha para o uso diário... pois manter uma 600 não é para os fracos... de din din!

Motaro
06-03-12, 19:03
Comprar uma moto ano 2000? Acho que menos que 2006 eu não compraria. E com gosto mesmo, só de 2008 pra frente...

XxUNOxX
06-03-12, 19:37
A Xtzona é um belo trator... mas se for pra ter uma, recomendaria manter a xtzinha para o uso diário... pois manter uma 600 não é para os fracos... de din din!

Então, eu estou avaliando muito, eu ando muito, mais muitas vezes é atoa, então eu posso me "redomar" e aprender a quetar a bunda em casa...
Mais sei que se vc controlar bem a mão, ela vai fazer oque minha XTZ faz de punho enrrolado.
De punho até o talo minha XTZ ja fez 28km/l, se andando na manha a XT fazer 20 a 25 eu estou feliz da vida!
Tenho amigo de Falcon que faz 25 tranquilo, andando só na batidinha de corrente!
Não deixando de curtir a moto que tem!
Na velocidade de cruzeiro essas motos mantendo 100 a 120km/h elas estão a média de 4mil giro motor ta em baixa/média rotação, e são bem econômicos.
Então ainda estou avaliando bem, quem sabe não compro uma motoca bem simplesinha pra manter o dia a dia...?
Mais isso tdo ainda esta sendo pensado.


Comprar uma moto ano 2000? Acho que menos que 2006 eu não compraria. E com gosto mesmo, só de 2008 pra frente...

Parceiro respeito sua opinião, como tbm gosto de quem respeita a minha.
Eu estarei regredindo de ano, mais crescendo em espírito de moto.
Da mesma forma que se eu tivesse uma Bandit 2012 eu compraria uma Fireblade das primeiras, não me lembro o ano, que seja 2003 ou até 2005 não sei.
Então não acho justo julgar uma moto pelo ano, e sim tempos que pensar no que ela pode nos propor.
Se não me engano (não tenho 100% de certeza), acima de 2006 todas são XT660R e não mais XT600E, e tem valor médio de R$ 18.000,00 pra cima, e isso meu bolso não aguenta nem tão cedo.
Mais depois que eu estiver com minha XT paga, quitadinha, com toda certeza será mais fácil pra mim fazer o pulo.
Temos sempre que subir de degrau no espaçamento que nossa perna aguenta, respeitando seus limites, pois o tombo pode ser alto, muito alto ;)

Abraços!

cabra de brasilia
06-03-12, 19:56
Idade é idade......Palio pé de boi 2011 é Palio pé de boi 2011...Omega CD 96 é Omega CD 96.....

Enfermeiro lá do hospital louco pra se desfazer de um Ford focus zerado financiado trocou em um Kadett que dios mio parece que o Kadettão foi guardado em um cofre de tão filé.....

Não adianta carro véio é carro véio...fez fez mil e uma coisa....resumo da ópera bateu rolo com um vendedor da Honda e desde ontem tá com uma CB 300R zerada.....

Meu irmão fez a merma coisa...tinha um Gol G4 Power 1.0 0km....deu na louca de comprar um Gol GTI que "era muito mais máquina"......resumo na ópera...ligero "a máquina" virou anúncio no ML...e lá vou meu irmão na Yamaha buscar uma Lander 250 X 0km.

Meu vizinho de muro....PM...tinha uma Bros que tirou 0km...inventou de trocar por uma XLX 350.....vivia tendo de fazer algo.....resultado.....Ténnéré 250 branca estalando de nova na garagem.

Eu sou servente de limpeza em hospital público e ganho 1000 conto....pra mim ter uma 125 e depois passar para uma 250 e depois para uma H6 e depois para uma blackbird não é subir de vida e sim subir de custos de vida...kakakakakakakaka.

Subir de vida ao meu ver é eu me elevar como profissional ai o resto é consequência...subir materialmente estando no mesmo lugar é subir de custos de vida.

DOUGLAS 00
07-03-12, 10:05
De certa forma entendo o que o Cabra quis dizer. Por isso que ando me enrolando com a Strada: Eu até aguentaria de boa financiar um UP, mas sei que o sonho poderia virar um tormento. Por isso que defendo que seria bom manter uma pequena do lado da grande... vou me segurar por mais um tempo com ela e ver se dou jeito de ganhar mais din din, pra daí partir pro tão sonhado UP.

Uno, sobre os custos de manutenção, me refiro que manter a 600 vai além da gasoroba... por exemplo, o preço de pneu é outro, o preço da revisão é outra... Mesmo a XT 600 sendo muito resistente e não sendo a afeita a dar problemas, sei que custa mais caro sim. Mas dai vai dos seus ganhos e de quanto vc roda e de suas prioridades.

ThiBecker
07-03-12, 10:58
Bom, eu acredito que devemos ter aquilo que podemos ter. Eu não pegaria uma moto muito antiga, porém dependendo do estado de conservação e motor, até poderia pensar. No seu caso Uno, vc estaria sim pegando uma moto muito boa (apesar de antiga), e se vc gostou da motoca, nada te impede de tê-la cara, vai fundo!

Hunter 123
07-03-12, 11:29
Por isso entrei num consórcio. Não tenho pressa. Quando for sorteado ou dar lance, pego a carta e provavelmente venda minha moto e compre uma 250. Fico com medo às vezes com 125cc de garupa, muito fraca, quero mais torque para sair dos carros no sinal e nos cruzamentos ou "agulhas", que são aquelas uniões de pista. E o vento, às vezes parece que a moto vai junto, muito leve.
-
Esse não é o momento para financiar automóveis, os juros estão muito altos.

Motaro
07-03-12, 11:40
Parceiro respeito sua opinião, como tbm gosto de quem respeita a minha.
Eu estarei regredindo de ano, mais crescendo em espírito de moto.
Da mesma forma que se eu tivesse uma Bandit 2012 eu compraria uma Fireblade das primeiras, não me lembro o ano, que seja 2003 ou até 2005 não sei.
Então não acho justo julgar uma moto pelo ano, e sim tempos que pensar no que ela pode nos propor.
Se não me engano (não tenho 100% de certeza), acima de 2006 todas são XT660R e não mais XT600E, e tem valor médio de R$ 18.000,00 pra cima, e isso meu bolso não aguenta nem tão cedo.
Mais depois que eu estiver com minha XT paga, quitadinha, com toda certeza será mais fácil pra mim fazer o pulo.
Temos sempre que subir de degrau no espaçamento que nossa perna aguenta, respeitando seus limites, pois o tombo pode ser alto, muito alto ;)

Abraços!
Tbm respeito sua opinião, mas...
Sobre essa questão, vc está se contradizendo de certa forma, pois vc tem uma moto 125cc. Qualquer outra moto, acima disso, seria um up, todavia como vc quer dar um salto maior, está abrindo mão de ter um up com um produto novo, mas de menor potência, investindo seu dinheiro em uma moto maior, porém muito mais usada. Mais uma vez, em minha opinião, usando seus próprios termos, é saltar mais do que a perna alcança, visto que, o "correto" seria subir degrau a degrau. Vc tbm tem que tomar cuidado pra não investir em algo potente e velho, pois o barato pode sair caro, e como vc disse, o tombo pode ser feio.

Mas aí é questão de gosto, cada um cada um. Eu, por exemplo, não gosto de motos antigas pela desatualização do design, tecnologia inferior e provável dores de cabeça com manutenção. Particularmente sentiria mais prazer em uma 250cc, seja qual for, 0km ou pelo menos de um modelo atual, do que em uma moto gigantesca e poderosa, com design totalmente ultrapassado. Mas boa sorte com sua escolha. Desde que vc esteja feliz com ela, é valido.

Concordo tbm com o colega acima. Subir de moto só se for pra manter os mesmo gastos, ou então, elevar a renda proporcionalmente. Eu mesmo, quando tirei minha GSR ganhava menos da metade do que ganho agora. Óbvio que eu quero um up agora e ele virá, mais cedo ou mais tarde, mas só pq eu tenho a consciencia de que posso pagar a moto tranquilamente sem ela nem pesar no bolso. Pq a partir do momento que tenho que abrir mão de alguma coisa pra pagar a moto, ou ainda flatar dinheiro, aí ja deixa de ser prazer pra virar preocupação.

JuninhoAndrade
10-03-12, 19:34
o Assunto não era GT 250?

Matheus!
10-03-12, 21:54
Pois é, hj ainda eu resolvi relembrar sobre a Comet 250 e cogitar comprar uma..

Limabl
10-03-12, 22:13
Pois é, hj ainda eu resolvi relembrar sobre a Comet 250 e cogitar comprar uma..Eu tô emcucado faz é tempo,e meu proximo UP é uma comet 250 GT com guidão de 28mm,escape sarachù GT e manetes e menicotos replica parzzo!!!

Matheus!
10-03-12, 22:23
Legal, meu problema são paralelepípedos e estrada de chão entre um asfalto e outro. Eu ficaria muito infeliz com uma moto que quebre demais.

Joao XTZ
11-03-12, 00:14
Motaro , entendo o seu lado , ah , a moto é velha , 1997 , 2000 , 2002 , mas a XT 600 tem um perfil de moto mais estradeira e tem muitas se não em bom , muitas vezes está em excelente estado e ai a moto muitas vezes tem motor e eletrica preservada , e muitas vezes vale a procura , e ela deixou de ser moto de malaco (jah era meio dificil) em SP , pois migraram pras XT 660R e Hornet ,

Custo beneficio bom (muitas motos com preço igual ao de moto 250) , boa mecanica (LITERALMENTE TRATOR, motor extremamente confiavel e suspensoes de dar inveja em muita trail mais nova) , boa autonomia , porte bom , na média até caras de 1,70 , 1,75 monta nela de boas ...

Olha , não sei onde vc mora , mas eu preferia uma XT 600E de 1997 a 2002 bem conservadas do que uma XT 660R de 2006 a 08 zuadas , pois além da bica delas ter IE (mecanico tem até medo de mexer nisso) , e motor refrigerado a agua , só de entrar numa oficina , o mecanico mete a faca com gosto e SEM DÓ ...

Meu , pra vc ter uma ideia ,no Clube XT 600 muita gente saiu das 600 pras 660, voltou pra 600 ,ou migrou pruma BMW , V Strom ou Transalp pq o bolso pesa na manutenção de uma 660 ...

Pra falar a verdade , (concordo contigo cabra, mas deixa expor minha opinião) muita gente chega e fala "ah prefiro a mais nova" , mas num le , num procura se informar sobre as diferenças entre uma e outra , chega a dar uma raiva da por.. , e pior que casos que nem o do Rubinho (que tinha uma Teneré 250 e foi pra XT 600) , só comprova que mesmo sendo antiga , uma moto maior e (MUITO) bem conservada , da alegria demais...

valeu ...

Limabl
11-03-12, 12:03
Motaro , entendo o seu lado , ah , a moto é velha , 1997 , 2000 , 2002 , mas a XT 600 tem um perfil de moto mais estradeira e tem muitas se não em bom , muitas vezes está em excelente estado e ai a moto muitas vezes tem motor e eletrica preservada , e muitas vezes vale a procura , e ela deixou de ser moto de malaco (jah era meio dificil) em SP , pois migraram pras XT 660R e Hornet ,

Custo beneficio bom (muitas motos com preço igual ao de moto 250) , boa mecanica (LITERALMENTE TRATOR, motor extremamente confiavel e suspensoes de dar inveja em muita trail mais nova) , boa autonomia , porte bom , na média até caras de 1,70 , 1,75 monta nela de boas ...

Olha , não sei onde vc mora , mas eu preferia uma XT 600E de 1997 a 2002 bem conservadas do que uma XT 660R de 2006 a 08 zuadas , pois além da bica delas ter IE (mecanico tem até medo de mexer nisso) , e motor refrigerado a agua , só de entrar numa oficina , o mecanico mete a faca com gosto e SEM DÓ ...

Meu , pra vc ter uma ideia ,no Clube XT 600 muita gente saiu das 600 pras 660, voltou pra 600 ,ou migrou pruma BMW , V Strom ou Transalp pq o bolso pesa na manutenção de uma 660 ...

Pra falar a verdade , (concordo contigo cabra, mas deixa expor minha opinião) muita gente chega e fala "ah prefiro a mais nova" , mas num le , num procura se informar sobre as diferenças entre uma e outra , chega a dar uma raiva da por.. , e pior que casos que nem o do Rubinho (que tinha uma Teneré 250 e foi pra XT 600) , só comprova que mesmo sendo antiga , uma moto maior e (MUITO) bem conservada , da alegria demais...

valeu ...Sinto muito dizer joão,mas que uma XT660 não tem mnutenção mais cara que uma BMW GS650 ou a XL700 Transalp,tá porque ela é a mais baratas das citadas por vc exeto a XT600,mas as outras são mais caras e com manutenção bem salgadas no caso da XL700 se trata de uma bicilindrica e isso ja fala por si só,no caso da GS650 a nome já diz tudo,é uma BMW.....

Motaro
11-03-12, 12:41
Faz muito sentido o que você diz, João. É uma perspectiva...
É q eu defendo o seguinte ponto de vista: se eu tenho dinheiro pra comprar e manter uma 250, é isso q eu vou ter. Não adianta eu querer uma 600 antiga só pq a manutenção é mais barata e tal. Querendo ou não é uma moto ultrapassada.
A XT660 é melhor que XT 600. O fato da manutenção ser mais cara é pela tecnologia superior. Isso é irrefutável.
A impressão que eu tenho quando alguém compra uma moto muito grande e antiga é a de querer ter algo que, no fundo, não pode. É uma opinião minha, respeito a de quem pensa o contrário.

cabra de brasilia
11-03-12, 12:48
Se o cara tem função X e ganha X...e tem uma 250 e se mantendo no cargo X com salário X se borra todo pra ter uma 600 monocilíndrica depois se borra mais ainda pra ter uma 4 cilindros esse cara "subiu de vida"?

Não! ele fez foi subir seu nível de endividamento.......

E com todo respeito esse papo que prefiro um Omega CD 96 do que o Azzera 2012 é papo de quebrado querendo se enganar arranjando justificativa psicológica......

Motaro
11-03-12, 13:59
Concordo com o colega acima, apenas tentei ser menos agressivo XD

Limabl
11-03-12, 19:03
Se o cara tem função X e ganha X...e tem uma 250 e se mantendo no cargo X com salário X se borra todo pra ter uma 600 monocilíndrica depois se borra mais ainda pra ter uma 4 cilindros esse cara "subiu de vida"?

Não! ele fez foi subir seu nível de endividamento.......

E com todo respeito esse papo que prefiro um Omega CD 96 do que o Azzera 2012 é papo de quebrado querendo se enganar arranjando justificativa psicológica......Quem em sã conciencia iria sair de uma 250cc ou menor, e comprar uma 600 ou 1000cc ganhando o mesmo salário ???????

apu
11-03-12, 21:26
Quem em sã conciencia iria sair de uma 250cc ou menor, e comprar uma 600 ou 1000cc ganhando o mesmo salário ???????

acho que um numero relativamente consideravel de pessoas faz isso..

Motaro
11-03-12, 22:00
A maioria das pessoas faz isso. Por isso as revendas estão cheias de motos de pouquíssimos km rodados.

DOUGLAS 00
12-03-12, 17:13
O pessoal compra na emoção e depois de um tempinho:

Não "guenta" manter;

A mulher manda trocar a moto megaultrapoderosa num carro.

ThiBecker
12-03-12, 17:19
O pessoal compra na emoção e depois de um tempinho:

Não "guenta" manter;

A mulher manda trocar a moto megaultrapoderosa num carro.

kkkkkkkkkkk!
Melhor comentário que li nesse tópico, como sempre a última palavra é sempre do homem: "Sim senhora."

dgcancian
12-03-12, 17:34
eu tenho uma Comet 250, e nao tenho do que reclamar, mas nao é moto para bater todo dia..... agora para viajens, muito boa

Matheus!
12-03-12, 18:20
eu tenho uma Comet 250, e nao tenho do que reclamar, mas nao é moto para bater todo dia..... agora para viajens, muito boa

Pq não todo dia?

DOUGLAS 00
13-03-12, 14:39
Basicamente por que é pesada, gasta bastante e tem a manutenção cara pra dedeú.

Matheus!
13-03-12, 15:20
Ok,
Nunca rodei numa mas acho a ideia dela muito legal = Street Fucking road... Vejo 2 que são utilizadas como motocicleta diária, uma GTR e outra GT, mas nunca falei com os caras.

DOUGLAS 00
13-03-12, 15:27
Como disse, a moto tem essas características "de moto grande". Isso não impede que alguém use a moto, tanto que o Richard usa direto.

Só não acho a Comet a escolha mais racional para ficar fritando no trânsito.

Richard
13-03-12, 15:49
Como disse, a moto tem essas características "de moto grande". Isso não impede que alguém use a moto, tanto que o Richard usa direto.

Só não acho a Comet a escolha mais racional para ficar fritando no trânsito.

Eu uso ela no dia a dia pois sou teimoso e de certa forma, orgulhoso, pois não ando de 125cc e não gastaria meu dinheiro em uma Fazer ou Twister, e como nunca gostei da Falcon, o que me restou na epoca que decidi comprar uma moto 0km, já que a CB400 me deu algumas dores de cabeça, foi a Comet...

Mas é complicado gastar 600 conto em jogo de pneus, 100 em jogo de pastilhas de freio, 300 em relação, manutenções comuns, como troca de óleo (semi-sintético), cabos, fluido de freio (DOT5.1), a moto não fazer mais do que 15km/l, etc, etc, etc.

Isso sem falar em queda, que aí o buraco fica mais embaixo ainda.

A Comet tem custo de manutenção de moto grande mesmo, não é qualquer um que aguenta rodar com ela todo dia.

speedFan
13-03-12, 15:54
Eu uso ela no dia a dia pois sou teimoso e de certa forma, orgulhoso, pois não ando de 125cc e não gastaria meu dinheiro em uma Fazer ou Twister, e como nunca gostei da Falcon, o que me restou na epoca que decidi comprar uma moto 0km, já que a CB400 me deu algumas dores de cabeça, foi a Comet...

Mas é complicado gastar 600 conto em jogo de pneus, 100 em jogo de pastilhas de freio, 300 em relação, manutenções comuns, como troca de óleo (semi-sintético), cabos, fluido de freio (DOT5.1), a moto não fazer mais do que 15km/l, etc, etc, etc.

Isso sem falar em queda, que aí o buraco fica mais embaixo ainda.

A Comet tem custo de manutenção de moto grande mesmo, não é qualquer um que aguenta rodar com ela todo dia.

Meu amigo tem a GTR E caiu a 10km/h carro bateu nele no trânsito gastou sem arrumar tudo uns 400 pilas isso que não comprou carenagem nem mandou pentar ou algo do tipo foi só pedaleira retrovisor... e mais alguma coisa que não me lembro..


Agora deixa eu perguntar o que tem contra a Fazer e a Twister?(assim me sinto ofendido kkkk)

Richard
13-03-12, 16:12
Meu amigo tem a GTR E caiu a 10km/h carro bateu nele no trânsito gastou sem arrumar tudo uns 400 pilas isso que não comprou carenagem nem mandou pentar ou algo do tipo foi só pedaleira retrovisor... e mais alguma coisa que não me lembro..


Agora deixa eu perguntar o que tem contra a Fazer e a Twister?(assim me sinto ofendido kkkk)


Nada, apenas orgulho e que não compraria NUNCA uma moto monocilíndrica...

Quando decidi que ia andar de moto, já tinha colocado que eu não compraria uma moto que fosse abaixo de uma CB400/450 ou RD350. Como na época os preços de RD eram fora da casinha, comprei uma CB400.

Como tive algumas dores de cabeça e botei nela que ia comprar uma moto 0km, não seria nada a menos que uma moto com 2 cilindros, opção era a Comet.

Para andar de CG, prefiro andar de ônibus e também não compro moto mono.

A explicação é "apenas" essa.

speedFan
13-03-12, 16:21
Nada, apenas orgulho e que não compraria NUNCA uma moto monocilíndrica...

Quando decidi que ia andar de moto, já tinha colocado que eu não compraria uma moto que fosse abaixo de uma CB400/450 ou RD350. Como na época os preços de RD eram fora da casinha, comprei uma CB400.

Como tive algumas dores de cabeça e botei nela que ia comprar uma moto 0km, não seria nada a menos que uma moto com 2 cilindros, opção era a Comet.

Para andar de CG, prefiro andar de ônibus e também não compro moto mono.

A explicação é "apenas" essa.

kkkk imagina que era isso... bem sua cara... e maldade dizer que para andar de moto 125cc prefere ônibus eu tinha uma e sinto muito orgulho e até falta da motinha... eita falta de humildade kkk

Mas na boa cada um com seu cada um ainda sim prefiro a minha mono... hehe... já andei nas comet com e sem carenagem carburada e injeção na minha opinião a melhor é a gtr carburada em segundo a sua.. moto é boa sim.... mas sei lá não compraria por gosto próprio mesmo e para não ter dor de cabeça com concessionária... entre outras coisa...

Mas é isso ai cada um na sua... minha próxima com certeza não sera mono rs... e se Deus quiser 4canecos... kkk... mas se não for continuo com a minha e pego uma GS 500 para viagens.. e assim vou subindo moto para viagem quero Fazer 600 s

ThiBecker
13-03-12, 16:25
Poxa se eu pudesse escolher assim eu não andaria em uma moto 2 cilindros, iria logo em uma com 4.... rs
Eu tbm gostaria que fosse assim, mas trabalho duro e sei o quanto é difícil se ter as coisas por aqui, por isso tenho orgulho sim de andar em uma 150cc (1 cilindro). Mas cada um tem sua limitação...

Richard
13-03-12, 16:36
kkkk imagina que era isso... bem sua cara... e maldade dizer que para andar de moto 125cc prefere ônibus eu tinha uma e sinto muito orgulho e até falta da motinha... eita falta de humildade kkk

Mas na boa cada um com seu cada um ainda sim prefiro a minha mono... hehe... já andei nas comet com e sem carenagem carburada e injeção na minha opinião a melhor é a gtr carburada em segundo a sua.. moto é boa sim.... mas sei lá não compraria por gosto próprio mesmo e para não ter dor de cabeça com concessionária... entre outras coisa...

Mas é isso ai cada um na sua... minha próxima com certeza não sera mono rs... e se Deus quiser 4canecos... kkk... mas se não for continuo com a minha e pego uma GS 500 para viagens.. e assim vou subindo moto para viagem quero Fazer 600 s

Para ver como são as coisas... Eu também gosto de 4 canecos e tal, mas como sempre sou diferente, ultimamente estou fazendo umas contas para pegar uma moto com 3 cilindros.

Embora muita gente torça o nariz, uma moto que muito me apetece hoje é a Daytona 675 e estou mexendo uns pauzinhos para pegar uma ainda esse ano.

Agora, sobre a questão da CG, isso é verdade, prefiro andar de ônibus. Hahaha

Não é questão de falta de humildade, é apenas que eu gosto de viajar, fazer meus rolezinhos de vez em quando e tal e eu tenho consciência que uma 125cc é uma moto que deve ser usada apenas para tráfego urbano, portanto, para mim, não seria uma moto que eu teria, pois não iria encher ela de tralha e jogar ela em uma rodovia. Tenho amor ao couro do meu corpo e minha vida.



Poxa se eu pudesse escolher assim eu não andaria em uma moto 2 cilindros, iria logo em uma com 4.... rs
Eu tbm gostaria que fosse assim, mas trabalho duro e sei o quanto é difícil se ter as coisas por aqui, por isso tenho orgulho sim de andar em uma 150cc (1 cilindro). Mas cada um tem sua limitação...

De boa, eu sei, como disse, isso é orgulho MEU, nada mais.

speedFan
13-03-12, 16:42
Para ver como são as coisas... Eu também gosto de 4 canecos e tal, mas como sempre sou diferente, ultimamente estou fazendo umas contas para pegar uma moto com 3 cilindros.

Embora muita gente torça o nariz, uma moto que muito me apetece hoje é a Daytona 675 e estou mexendo uns pauzinhos para pegar uma ainda esse ano.

Agora, sobre a questão da CG, isso é verdade, prefiro andar de ônibus. Hahaha




De boa, eu sei, como disse, isso é orgulho MEU, nada mais.


Richard nesse ponto se engana que só você é diferente sou apaixonado pela daytona 675 mas não se encaixa no meu custo beneficio então para mim não adianta como poderia ganhar uma r1, cbr 1000rr, daytona 675, uma ducati, mas nenhuma delas vai se encaixar com o que quero uma moto boa potente, com um lindo ronco mas o principal confortável para viagem tanto para mim quanto para o garupa..... se eu ganha-se muito bem compraria uma daytona 675 mas apenas para pista..

---------- Mensagem adicionada às 16:42 ---------- Mensagem anterior foi às 16:40 ----------

Detalhe quando comprar a sua posso dar uma volta?????????????kkkkk eu pago se for necessário kk

DOUGLAS 00
13-03-12, 16:42
Nada, apenas orgulho e que não compraria NUNCA uma moto monocilíndrica...

Quando decidi que ia andar de moto, já tinha colocado que eu não compraria uma moto que fosse abaixo de uma CB400/450 ou RD350. Como na época os preços de RD eram fora da casinha, comprei uma CB400.

Como tive algumas dores de cabeça e botei nela que ia comprar uma moto 0km, não seria nada a menos que uma moto com 2 cilindros, opção era a Comet.

Para andar de CG, prefiro andar de ônibus e também não compro moto mono.

A explicação é "apenas" essa.

Quando eu comecei, tb pensava em ter de cara uma CB 400 ou RD 350. Mas minha persistência não foi tanta e comprei uma RX 125 mesmo.


Só pra provocar, tem umas mono que me serviam e dariam orgulho de ter:

http://www.motokando.com/img/2008XT660Zp.jpg


http://pictures.topspeed.com/IMG/crop/200801/2008-ktm-690-duke_460x0w.jpg

http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_cagivamito2009_3.jpg

http://www.yesterdays.nl/images/Norton Cafe racer -1.jpg

Richard
13-03-12, 16:46
Gaguejei....rs

ThiBecker
13-03-12, 16:50
Belas motocas.. só não curti essa última, prefiro essas esportivas mesmo. ;)

Richard
13-03-12, 16:52
Richard nesse ponto se engana que só você é diferente sou apaixonado pela daytona 675 mas não se encaixa no meu custo beneficio então para mim não adianta como poderia ganhar uma r1, cbr 1000rr, daytona 675, uma ducati, mas nenhuma delas vai se encaixar com o que quero uma moto boa potente, com um lindo ronco mas o principal confortável para viagem tanto para mim quanto para o garupa..... se eu ganha-se muito bem compraria uma daytona 675 mas apenas para pista..

---------- Mensagem adicionada às 16:42 ---------- Mensagem anterior foi às 16:40 ----------

Detalhe quando comprar a sua posso dar uma volta?????????????kkkkk eu pago se for necessário kk


Eu tenho moto por prazer, não por "necessidade" ou coisas do tipo.

Por isso para mim, minhas opções sempre estarão em cima das esportivas, quero uma moto que eu possa fazer uns rolês jaspion, colocar em autodromo e viajar de vez em quando.

Uma esportiva não é nenhum primor de conforto, mas dá para viajar de boa. Garupa... Bom, isso é uma coisa complicada, para mim isso não é umas das coisas principais ao avaliar a compra de uma moto.

E do TD, sei lá, tenho certo cíume com minhas motos... rs

speedFan
13-03-12, 17:03
Droga o Richard fez eu ficar lembrando da daytona 675 =(

---------- Mensagem adicionada às 17:02 ---------- Mensagem anterior foi às 16:52 ----------


Eu tenho moto por prazer, não por "necessidade" ou coisas do tipo.

Por isso para mim, minhas opções sempre estarão em cima das esportivas, quero uma moto que eu possa fazer uns rolês jaspion, colocar em autodromo e viajar de vez em quando.

Uma esportiva não é nenhum primor de conforto, mas dá para viajar de boa. Garupa... Bom, isso é uma coisa complicada, para mim isso não é umas das coisas principais ao avaliar a compra de uma moto.

E do TD, sei lá, tenho certo cíume com minhas motos... rs


Tenho minha moto por "necessidade" e principalmente por amar muito poderia facilmente comprar um carro ou até mesmo uma moto maior mas assim como você uso muito e custo sairia alto e não gostaria de gastar muito no dia a dia e sim em viagens entre outras coisas.....

Como disse eu gosto muito e sou apaixonado por esportivas... mas para ter somente ela, mesmo que seja para viagens e roles fica muito complicado no meu estilo gosto de viajar com a patroa curtir bastante e não viagens de apenas 100 200km quero viajar com uma 600cc cerca de 3000km 4000km até o dinheiro acabar rs e com uma SS isso não tem como....

Como disse vai do fregues mesmo conforme pretende utilizar a moto cada um tem seu propósito e SS não foi para longas viagens e nem conforto e sim diversão e principalmente prazer.. mas como citei exemplo em uma FAZER 600 S consigo ter de forma diferente lógico o pilotar uma moto confortável quando necessário esportiva e agressiva já que seu motor vem deu uma SS e seu estilo pode não ser mas da para fazer um trackday e pegar uma reta a 250 até 260 na boa... hehe...

---------- Mensagem adicionada às 17:03 ---------- Mensagem anterior foi às 17:02 ----------

Sobre a voltinha relaxa também não deixo andar na minha.. kkk

DOUGLAS 00
13-03-12, 17:17
Com certeza, a melhor moto vai muito do uso.

Pessoalmente gosto de mono, se for trail de pequena cilindrada ( A vibração não é tanto assim) ou utilitária, pois se o negócio é economia, para que complicar com canecos a mais...

Richard
13-03-12, 19:04
Droga o Richard fez eu ficar lembrando da daytona 675 =(

---------- Mensagem adicionada às 17:02 ---------- Mensagem anterior foi às 16:52 ----------




Tenho minha moto por "necessidade" e principalmente por amar muito poderia facilmente comprar um carro ou até mesmo uma moto maior mas assim como você uso muito e custo sairia alto e não gostaria de gastar muito no dia a dia e sim em viagens entre outras coisas.....

Como disse eu gosto muito e sou apaixonado por esportivas... mas para ter somente ela, mesmo que seja para viagens e roles fica muito complicado no meu estilo gosto de viajar com a patroa curtir bastante e não viagens de apenas 100 200km quero viajar com uma 600cc cerca de 3000km 4000km até o dinheiro acabar rs e com uma SS isso não tem como....

Como disse vai do fregues mesmo conforme pretende utilizar a moto cada um tem seu propósito e SS não foi para longas viagens e nem conforto e sim diversão e principalmente prazer.. mas como citei exemplo em uma FAZER 600 S consigo ter de forma diferente lógico o pilotar uma moto confortável quando necessário esportiva e agressiva já que seu motor vem deu uma SS e seu estilo pode não ser mas da para fazer um trackday e pegar uma reta a 250 até 260 na boa... hehe...

---------- Mensagem adicionada às 17:03 ---------- Mensagem anterior foi às 17:02 ----------

Sobre a voltinha relaxa também não deixo andar na minha.. kkk

Só não entendo o motivo de não se poder ir com uma esportiva para fazer uma viagem de 3 ou 4mil km.

Dá sim, só o planejamento que será diferente de uma Touring, por exemplo.

Mas, sem dúvida, o principal motivo é rolês e pista.

Se bem que, não é para ficar só com ela, a Comet fica para o dia a dia e a 675 para fim de semana (além de backup em caso de quebra da Comet):rolleyes:

Limabl
13-03-12, 19:32
Quando eu comecei, tb pensava em ter de cara uma CB 400 ou RD 350. Mas minha persistência não foi tanta e comprei uma RX 125 mesmo.


Só pra provocar, tem umas mono que me serviam e dariam orgulho de ter:



http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_cagivamito2009_3.jpg

Só precisava da cagiva mito 125, pra dar pau no resto KKKKKKKKKKKKKKKKKK

ThiBecker
13-03-12, 19:37
Só esse escapezinho ae na foto de cima que tá tosco, de resto a motoca é fera...

speedFan
13-03-12, 19:56
Só não entendo o motivo de não se poder ir com uma esportiva para fazer uma viagem de 3 ou 4mil km.

Dá sim, só o planejamento que será diferente de uma Touring, por exemplo.

Mas, sem dúvida, o principal motivo é rolês e pista.

Se bem que, não é para ficar só com ela, a Comet fica para o dia a dia e a 675 para fim de semana (além de backup em caso de quebra da Comet):rolleyes:

Mas nesse caso é questão de prioridade.... no meu caso prefiro uma touring onde posso fazer 200 300km sem para tranquilamente que uma esportiva que vou para a cada 100km sem contar tenho dó da patroa hehe... sacanagem..

Agora no meu caso tbm vou comprar uma maior e deixar a Fazer para dia a dia...

eder leal
06-12-12, 10:03
Pega a XRE Uno... Já que vc desanimou da Comet, essa me parece uma boa alternativa hein? Boa sorte e siga sua vontade cara! ;)

---------- Mensagem adicionada às 12:33 ---------- Mensagem anterior foi às 12:32 ----------

OBS: Quando vendi minha Yes, muitos me falaram pra pegar a Fazer, mas algo me chamou atenção na GSR, então não pensei 2 vezes. A melhor escolha é aquela que te deixa satisfeito e feliz. xD

Bah amigo,gostaria de saber "o que"te chamou a atenção na GSR,já que ela não passa de uma YES com roupa nova.Ah, e o motor apesar da cc ser maior está menos potente.

halvaro
06-12-12, 10:14
Bah amigo,gostaria de saber "o que"te chamou a atenção na GSR,já que ela não passa de uma YES com roupa nova.Ah, e o motor apesar da cc ser maior está menos potente.

A GSR é muito melhor que a Yes, apesar da semalhança de estilo, o motor é completamente diferente, extremamente suave e isento de vibrações, só a Injeção eletrônica já compensa a diferença de preço, tem 6 marchas, painel melhor, a potência até pode ser similar, mas é bem melhor, simplesmente não tem compração entre GSR150 e Yes amigo

apu
06-12-12, 12:44
nossa, pensei que o topico era de hoje auhuhaauhahu

emerson merighi
06-12-12, 13:52
hummmmm...