PDA

Ver Versão Completa : duvida sobre a suspensão dianteira da cg 125 fan



norisk
04-03-12, 20:46
bom galera é o seguinte
neste ultimo sabado resolvi trocar meus tubos internos e os retentores e o oleo hidraulico
da suspensão da minha fanzinha
pois meus dois tubos estavam riscados e vazando uma quantidade consideravel de oleo
desmontei tudo
troquei os retentores e coloquei 85.5ml de oleo em cada bengala
mas ela esta batendo no fundo e voltando de mais
(muito macia)
esta fazendo uns "toc"
quando paso por algum buraco mais severo
estou em duvida pois isso não acontecia antes
oque pode ser?
sendo que o oleo hidraulico é lubrax é o melhor que tenho a disposição aqui
suspenção ta tudo muito bem apertada todos tetentores e vedantes trocados
não entendo por que desse problema
OBS:buracos nada muito fundo se eu pasar em um quebra mola em uns 40km/h 50km/h ela tbm bate no fundo
sendo que os quebra molas são rasoavelmente baixos
obrigado a todos que puderem ajudar e aos demais

Rafael WF
04-03-12, 22:03
cara ve se naum fico pouco oleo nas bengala, se ta macia a ponto de bater no fundo só pode ser pouco oleo, ou oleo errado.

norisk
04-03-12, 22:26
o oleo esta correto
a tabela de medidas manda utilizar 85.5ml por bengala mas ja esta com 85,5 ml em cada bengala e ainda assim ficou muito macia

guilhermeDF
04-03-12, 22:30
bixo tu monto os calsos da suspa no lugar??
ela tem dois calsos(pelomenos a minha tem) um em cada bengala na parte superior
se tiver sem eles a mola fica sem carga e faz com que ela bata mesmo....
os da minha tornado dexei mais dura aumentando os calsos fico muito mais estavel e nao mergulha tanto nas brekadas e buracos ideal pra uso urbano.... isso fora o oleo mais grosso que coloquei tbm...

norisk
04-03-12, 22:33
sim foram colocados os calsos nas 2 bengalas.
a troca dos tubos internos foram feitos por um mecanico
se não tiver jeito amanha desmonto tudo e levo na cc pro meu camarada montar

guilhermeDF
04-03-12, 22:38
wai cara quem motou as bengalas foi vc ou o mecanico pq ele pode ter esquecido de montar
pq tem muito MEXANICO por ai pode nao ser o caso do seu mas é bom verificar...

norisk
04-03-12, 22:41
ta no lugar tanto é que eu desmontei uma pra ver como funcionava e ele montou igualzinho
sobre as molas sera que pode aver algo com elas? tipo perda de rigides algo do tipo?
por que quando foi desmontada o oleo tava podre
mas digo podre mesmo

guilhermeDF
04-03-12, 22:55
a mas é claro que sim podem estar cansadas ai fica mole mesmo e oleo de suspa fede cara se passar de certo tempo
o meu troco a cada uns 6 7 meses no maximo e ja ta passando da hora de trocar ... até as molas tbm acho que ja ta na hora.....

se eu fosse vc trocaria as molas de uma vez ja que ta fazendo o serviço faz tudo logo e nao se preocupa por um bom tempo

norisk
04-03-12, 22:59
é o jeito mesmo mas se não adiantar por deus vo tacar la na cc e só tiro de lá quando tiver 101%
e depois pagar a facada

guilhermeDF
04-03-12, 23:08
é cara muitos serviços de concessionaria sao caros mesmo mas ja tive algumas surpresas positivas nas mesmas
ano retrasado o barriga verde aki conseguiu quebrar a tampa do motor de partida da tony.... ai fui ver na net o mais barato na epoca tava 50 conto ai liguei em altas lojas de moto nao consegui achar o mesmo dai fui ver o preço numa concessionaria e pra minha surpresa eles tinha quando perguntei o preço esperando seus 100 e tanto a surpresa 13,00 cara .... na hora falei pra atendente ir buscar e só me voltar com a peça.... hehehehe outra vez foi pra pastilhar meu cabeçote eles me cobraram 60 reais do serviço todo.... enquanto outras lojas de moto me cobraram de 100 pra lá... as vezes vale a pena pelo menos pesquisar saca

norisk
04-03-12, 23:11
sim sim entendo mas como eu trabalho em uma multimarca
tenho toda linha de peças honda e yamaha a minha disposição
mas tem vez que me da raiva e acabo nem correndo atraz taco la na cc e mando só me ligar quando tiver pronto
ta na hora de dar um up
to indo pras 200cc ou 250cc
125 não da mais

Stone
04-03-12, 23:25
Parece que o óleo que você colocou é muito fino
Tente colocar uns 20% de óleo de motor e o resto de óleo ATF, isso faz ela fica um pouco mais dura.
Sobre os calços, a fan não tem calços nas molas, se tiver é pq alguém já colocou...

norisk
04-03-12, 23:28
ii então to vendo que a minha ta pedindo uma troca de susp. inteira la vais mais uns 300 reais ;/
alguem sabe me dizer algo sobre manutenção de cbx200?
se é boa pra rodar na cidade?
e como é de retomada final essas coisas?
obrigado a todos pela ajuda

guilhermeDF
04-03-12, 23:42
cara se tem calços a mola ta velha troca ela e faz o que o stone falou mas eu nao colocaria óleo de motor compra óleo mais grosso próprio pra suspa mas tenta trocar as molas primeiro pq se tem calços ou alguém corto elas pra rebaixar a moto e quando foi altear teve que por calosos

norisk
05-03-12, 20:03
é realmente um detalhe faz a diferença
o problema éra justamente a densidade do oleo
foi feita uma mistura para ficar mais viscoso
e pronto
ta melhor que nova
obrigado a todos pela ajuda ;)

guilhermeDF
05-03-12, 20:08
ow e as molas trocou nao cara troca logo
passei la na honda hj e apressei as molas da minha tony 18,00 cada ou seja menos de 40 reais... eles só tinham 1 em estoque e outra chega em 15 a 30 dias... só acho ruim da honda isso pois as peças demoram muito pra chegar em comparaçao com yamaha que chega em media de 7 a 15 dias mas ja reservei 1 e deixei paga a outra...

norisk
05-03-12, 20:18
as molas ja foram substituidas por originais aproveitando a ocasião
ja que tava cc mandei trocar ja que era só isso que faltava trocar mesmo.
mas o problema era ocasionado pelo oleo mesmo o proprio mecanico da cc admitiu que eles não usam só o ATF e sim mistura com 10 ml de mobil pra cada 70 ml de ATF

guilhermeDF
05-03-12, 20:57
a intao ta zera agora parabens
to só esperando chegar a minha mola e pelo jeito vai demorar muito.....

norisk
05-03-12, 21:00
até mesmo hoje fui ver uma tw pra comprar
o vendedor fez propaganda da moto dele e tals
ele pediu pra ver minha moto pra avaliar
ele me pediu tem algo pra fazer nela?
eu disse se vc axar algum defeito pode levar que ela é sua
o cara fico até sem jeito de fazer a proposta
mas é a vida que venha o futuro up