PDA

Ver Versão Completa : aditivo para oleo



guilhermeDF
04-03-12, 23:20
ola galera do pn to aki matutando com meus pinos pois vi um video bem interessante e irei posta-lo mais a baixo no fim do relato esse video promove o uso de um aditivo para oleo que forma uma pelicula entre a peça e o oleo facilitando assim a lubrificaçao e a proteçao das partes moveis..... vi esse video por indicaçao de um colega que tem moto 4cilindros e ele usa na moto dele queria saber se pra motos de baixa cc funcionaria pois o mesmo é indicado para uso em automoveis... e a proporçao de uso é boa e acho que valeria a pena o uso a proporçao é de 1 frasco(500 ml) pra cada 5L de oleo.... ou seja renderia ai umas 2 trocas de oleo da motoca( no meu caso)

agora o video promovendo o produto desconsiderem a marca do mesmo.....

http://www.youtube.com/watch?v=KPNcU6GkDDg

norisk
04-03-12, 23:32
que pode te falar algo mais preciso seria o stone ou o magrão provavelmente vão saber o blau tbm sabe te responder
desculpa ai por não poder ajudar

guilhermeDF
04-03-12, 23:39
haha cara olha como sao as coisas pesquisando aki esse de carro nao rola de usar em motos nao pois ele "ataca" a embreagem e fazendo ela patinar...tem um aditivo bardal b 12 moto que foi desenvolvido justamente pra motos amanha vou procurar ele e saber do preço....

mas a duvida continua sera que vale a pena?? ele realmente cumpre o que informa o fabricante??

---------- Mensagem adicionada às 23:39 ---------- Mensagem anterior foi às 23:38 ----------

seria uma boa pra lubrificar a relaçao hem hehehehe se funcionar memo relaçao infinita:D

norisk
04-03-12, 23:40
olha se NÃO estou enganado um irmão aki do pn usa a cada 10.000km mas seria o militek
pelo alto custo penso que não seria vantajoso usalo a cada troca de oleo
seria de grande valia sim mas trocando a cada 3 ou 4 mil km

Carleetos
04-03-12, 23:55
seria uma boa pra lubrificar a relaçao hem hehehehe se funcionar memo relaçao infinita:D

Cara, exatamente eu que eu pensei, desde a primeira vez que ouvi falar nisso! :D

guilhermeDF
05-03-12, 00:01
kkkkkkkkkkk pois é carleetos talvez nao funcione mas seria uma boa pra relaçao hem acho que se dexar ela mergulhada nesse trem uns 2 dias junto com coroa e pinhao ja deve dar algum resultado....

norisk se fosse pra colocar esse aditivo seria a cada troca pois se nao a pelicula nao se manteria com o 2 oleo ai nao seria vantajoso o uso do mesmo ... se tipo custar ai seus 15 conto ja ta valendo a pena.... o de carro de 500 ml custa mais ou menos isso como disse o meu amigo....

Hunter 123
05-03-12, 00:07
Sei lá...penso ser exagero, talvez um gasto desnecessário. Realmente uma opinião mais técnica se faz necessária.

norisk
05-03-12, 00:14
Militec-1 Proteção, Desempenho E Economia..use E Comprove.. - R$ 70,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225584333-militec-1-proteco-desempenho-e-economiause-e-comprove-_JM)
isso é barato pra vcs?

guilhermeDF
05-03-12, 00:15
é como eu citei hunter
se formar mesmo essa pelicula cara imagina como vai ser bom para os nossos comandos nossos pistoes nossos rolamentos caixas de cambio vira biela etc tudo que é parte movel com uma pelicula protegendo ela ali no caso da partida de manha que nao tem praticamente oleo nenhum no cabeçote... seria realmente uma vantagem.... mas pra ser mais vantagem ainda teria que ter um preço bem em conta....

Yuri_RN
05-03-12, 00:17
Militec-1 Proteção, Desempenho E Economia..use E Comprove.. - R$ 70,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225584333-militec-1-proteco-desempenho-e-economiause-e-comprove-_JM)
isso é barato pra vcs?

Militec é coisa de Primeira linha! Recomendo.

usei muito quando eu tinha carro turbo e cheguei
a usar na minha Ex Tornado. ;)

guilhermeDF
05-03-12, 00:20
Militec-1 Proteção, Desempenho E Economia..use E Comprove.. - R$ 70,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225584333-militec-1-proteco-desempenho-e-economiause-e-comprove-_JM)
isso é barato pra vcs?

hehehe claro que nao mas esse militec ai é mais caro mesmo ele é o fodao dos aditivos

esse que falei que custa ai seus 20 conto é o bardahl

---------- Mensagem adicionada às 00:20 ---------- Mensagem anterior foi às 00:19 ----------


Militec é coisa de Primeira linha! Recomendo.

usei muito quando eu tinha carro turbo e cheguei
a usar na minha Ex Tornado. ;)

mas ai yuri vc acha que vale a pena em moto??
no caso seria o militec para moto ou de carro que tu usava na tony??
pq li em outro topico que o de carro em motos nao rola pois faz patinar a embreagem...

norisk
05-03-12, 00:21
pra isso tem os ching ling rsrsrs
mas pesquisa ai se não me engano a stp tbm tem
STP - Amor pelo seu carro (http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/produto.asp?produto=3)

Yuri_RN
05-03-12, 00:25
mas ai yuri vc acha que vale a pena em moto??
no caso seria o militec para moto ou de carro que tu usava na tony??
pq li em outro topico que o de carro em motos nao rola pois faz patinar a embreagem...

usei o de carro que por sinal é o mesmo da moto.. e não patinou nada.. ;)

vou usar na CB500 meu amigo ja vem usando a um tempo na Hornet dele.

guilhermeDF
05-03-12, 00:31
pois é o cara que conheço usa na bandit dele aquelas antigonas ele diz que des de quando compro ja foi trocando oleo e colocando esse treco na moto..justamente pra criar uma pelicula nas peças e por pra rodar sem medo

norisk
05-03-12, 00:31
usei o de carro que por sinal é o mesmo da moto.. e não patinou nada.. ;)

vou usar na CB500 meu amigo ja vem usando a um tempo na Hornet dele.
ja era o tempo do yuri e os amigos dele andavam de cg e tw.
agora é só cb 500 hornet srad
ahsuasuhhasu
zuera

Yuri_RN
05-03-12, 00:39
ja era o tempo do yuri e os amigos dele andavam de cg e tw.
agora é só cb 500 hornet srad
ahsuasuhhasu
zuera

Pior que 70% usa de 300cc pra Baixo.. não sou muito Fã de andar com os Power Ranger..
tem uns que mau pisa no chão de tão metido..

então quase não ando com eles.. prefiro meus bons e velhos amigos mesmo. ;)

se Deus permitir quero voltar a ter uma Boa 250cc na Garagem e depois pego
outra maior de 4cc.

norisk
05-03-12, 00:44
Pior que 70% usa de 300cc pra Baixo.. não sou muito Fã de andar com os Power Ranger..
tem uns que mau pisa no chão de tão metido..

então quase não ando com eles.. prefiro meus bons e velhos amigos mesmo. ;)

se Deus permitir quero voltar a ter uma Boa 250cc na Garagem e depois pego
outra maior de 4cc.
ja pra mim 4cc só se for carro mesmo
600 pra cima ja é meu saldo bancario la pra baixo

Yuri_RN
05-03-12, 11:20
ja pra mim 4cc só se for carro mesmo
600 pra cima ja é meu saldo bancario la pra baixo

Que nada mano.. tudo pode mudar. ;) tenha Fé.

ThiBecker
05-03-12, 11:27
Acho que o aditivo pra óleo seria mais uma regalia do que necessidade, pelo menos em motos pequenas...

Carleetos
05-03-12, 11:36
Acho que o aditivo pra óleo seria mais uma regalia do que necessidade, pelo menos em motos pequenas...

Mas o cara que gasta, sei lá, R$500,00 num Coyote, pode gastar uns r$30,00 num Bardhal pra usar por um bom tempo. Ao menos tem um objetivo nobre que é cuidar do motor... Enquanto um escape só vai fazer barulho mesmo.

Vendo por esse exemplo vale a pena né.

ThiBecker
05-03-12, 11:40
Mas o cara que gasta, sei lá, R$500,00 num Coyote, pode gastar uns r$30,00 num Bardhal pra usar por um bom tempo. Ao menos tem um objetivo nobre que é cuidar do motor... Enquanto um escape só vai fazer barulho mesmo.

Vendo por esse exemplo vale a pena né.
Verdade Carleetos, tem gente que gasta com outras bobeiras ae... Por esse lado vc está certo msm.

guilhermeDF
05-03-12, 13:31
Mas o cara que gasta, sei lá, R$500,00 num Coyote, pode gastar uns r$30,00 num Bardhal pra usar por um bom tempo. Ao menos tem um objetivo nobre que é cuidar do motor... Enquanto um escape só vai fazer barulho mesmo.

Vendo por esse exemplo vale a pena né.

realmente vale mais a pena se um motor desses pequenos dura ai seus 50mil(exemplo) vai durar ai seu 70 mil acredito eu usando aditivo com certeza vale a pena...

Esquadrão Marte
05-03-12, 14:30
Eu uso bardhal b12 o de carro na minha twister já até perdi a conta...kkk Uso junto com o Oleo da Advanced 4T,aquele do frasco amarelo que substituiu o do frasco azul. antes só usava o Merbil, O Novo advanced coloca o Mobil de joelhos... Esse negocio de patinar a embreagem é lenda....Minha tw é 2006/2006 está com 65milkms motor Genuino apenas revisão nas valvulas. :cool:

Bandit
05-03-12, 14:42
Uso Militec na Twister, a moto fika muito boa... eu coloquei com oleo Motul, ai depois de 1500 km a marcha começou a fika dura.. eu trokei o oleo e coloquei Mobil, putz, pense numa moto silenciosa e macia... muito bom, agora vou esperar a km subir pra mim ver como o Mobil vai fika.. vale a pena usar o Militec, alem da proteçao extra, a moto fika mais macia e com menos ruidos no Motor...

guilhermeDF
06-03-12, 20:55
pow ainda nao comprei o meu amanha vou dar uma pesquisada nos preços vcs costumam comprar onde no posto mesmo??

norisk
06-03-12, 21:00
sim geralmente é mais facil de encontrar em postos
mas tera que pedir ao frentista muitos postos não tem expositor
ou não expõem os produtos

lopesdaxtz
06-03-12, 21:28
vou de militec a cada 3mil

Ivan RJ
07-03-12, 23:09
PESQUISEM NO FÓRUM!!!
Eu e o Stone testamos por quase 1 ano antes de indicar para os irmãos do PN.
Eu uso 10% de bhardal B12 do total do óleo. O que me levou a fazer o teste foi a demonstração que eu assisti e filmei, no Encontro de Motos Cássicas, aqui no Rio de Janeiro.
Quanto a patinar a embreagem, esqueção, isso só ocorre acima de 20 % de Bardhal B12 do total de óleo do cárter.
Um grande abraço a todos os irmãos.

mdorigon
07-03-12, 23:38
Não sou fão de bardhall, mas como ja falaram os nossos velhos amigos Ivan e Stone, funcionou para eles e deram até a receita de qto usar. Particularmente acho que bardhall é aditivo pra oleo... diferente de militec que é condicionador de metais e testado pelo Yuri. Bem...uso outro produto, o bom e velho molykote a2. Frasco de 200 ml sai por 22 reais e pode ser misturado com até 5 litros de oleo. Ja abusei da proporção e não patinou embreagem (claro que não né...a embreagem em boas condições não atrita metal com metal nos discos) e pra completar uso junto com o lubrificante ursa tdx premium 15w40 api sl / ci4. Se fosse pra patinar tinha tudo pra acontecer...kkk. Temos varias formulas que estã dando certo, escolha a que se encaixar melhor no seu orçamento e seja feliz.