PDA

Ver Versão Completa : Troca de óleo nas motos



ThiBecker
05-03-12, 10:36
Bom dia galerinha, seguinte... Tenho uma dúvida aqui com relação à troca de óleo em motos, alguns dizem que fazem a troca a cada mil quilômetros, outros com dois mil, e já ouvi relatos de gente trocando a cada três mil quilômetros. Eu pelo menos, troco a cada mil, mas não sei a marca do óleo nem o tipo, pois troco na concessionária mesmo. Gostaria de saber o que realmente é válido e se tem esse tal óleo ae que dura "três mil quilômetros" ou algo parecido. O que realmente deve ser feito pessoal, gostaria de estar arrumando um jeito de estar economizando até na troca de óleo, rs. =D

Cachorro
05-03-12, 10:47
Teoricamente tu pode seguir o que manda o manual sem medo.

No caso da minha moto (CB500) o manual indica troca de óleo (Mobilzão) a cada 6000 kms! Nesse caso considero exagero e troco sempre a cada 3000km mas uso o Lubrax, tanto no carro quanto na moto, e acho excelente.

Na Concessionária Honda devem estar usando Mobil ou o tal de Genuíno, que parece água.

Abs,

ThiBecker
05-03-12, 10:56
Cachorro, no caso qual óleo eu poderia estar usando na minha GSR 150i? Queria um óleo de qualidade, nem que custe mais caro, mas pelo menos dure esses 3mil kms. Já ouvi falar no Yamalube, realmente suporta 3mil kms?

speedFan
05-03-12, 10:56
Novamente um assuto polemico.. mas vamos lá em minha simples opnião trocava o óleo da Fan a cada 1mil e o da Fazer troco a 2,5mil o manual diz que guenta mais e até acredito nisso lógico mas não como um cuidado maior.. hehe

ThiBecker
05-03-12, 10:59
Novamente um assuto polemico.. mas vamos lá em minha simples opnião trocava o óleo da Fan a cada 1mil e o da Fazer troco a 2,5mil o manual diz que guenta mais e até acredito nisso lógico mas não como um cuidado maior.. hehe
Então SpeedFan, na minha ex-Yes sempre troquei a cada 1mil, de acordo com o manual e indicação do pessoal da concessionária tbm, mas nunca tive a curiosidade de saber qual óleo o pessoa usava na troca.

speedFan
05-03-12, 11:11
Eu mesmo trocava meu óleo e experimentei varios... mas hoje uso o Yamalube mesmo achei muito bom...

ThiBecker
05-03-12, 11:12
E quantos kms aguenta esse óleo ae?

Richard
05-03-12, 11:14
Leia o manual da moto, ele irá tirar essa dúvida com louvor.

Esse negócio de trocar com metade da kilometragem ou então até menos, como muitos que a moot manda trocar com 3mil km e o cara troca com mil e tal, não muda nada, não aumenta ou diminui o desgaste ou aumenta a vida útil do motor, é apenas jogar dinheiro fora.

A grande maioria das motos manda a troca do óleo a cada 3mil km. Isso foi estudado e o óleo recomendado, aguenta muito mais do que o limite que eles colocam.

Siga a troca recomendada, sempre coloque um óleo de qualidade e verifique o nível do óleo, isso já basta. Qualquer coisa além disso é pura superstição.

_rocha
05-03-12, 11:20
quando fiz a troca na CC da suzuki eles usaram o mobil, mas agora troquei em casa comprei o yamalube
da pra rodar tranquilo uns 2 mil km, fazia isso na minha ex-intruder e nunca tive problemas, mas nao lembro qual era o recomendado no manual

o da yes sei que a partir da segunda troca é a cada 3mil km...

Cachorro
05-03-12, 11:37
Cachorro, no caso qual óleo eu poderia estar usando na minha GSR 150i? Queria um óleo de qualidade, nem que custe mais caro, mas pelo menos dure esses 3mil kms. Já ouvi falar no Yamalube, realmente suporta 3mil kms?

Não sei se a GSR150i usa algum óleo especial, mas em geral qualquer óleo mineral 20w50 de boa qualidade deve atender.

Nas minhas motos já experimentei vários:

- Lubrax (uso atualmente na CB500)

- Yamalube (muito bom)

- Castrol (uso na minha moto de trilha)

- Mobil (com 1000kms já sai finiiiiiiinho...)

- Repsol (já usei, porém é difícil de encontrar... é utilizado nas motos Honda da Europa).

Abs,

Carleetos
05-03-12, 11:52
Geralmente o que o manual recomenda é verificar o nível com certa frequência (tipo 2 vezes na semana, ou mesmo todo dia) e, se o nível estiver baixo, completar com o mesmo tipo/marca de óleo. A quilometragem da troca varia de moto/fabricante para moto/fabricante, tem no manual de cada uma.

No meu caso, a moto tem capacidade para 1 litro, o recipiente tem 1 litro, então se o nível baixa eu troco logo pra não correr o risco de completar com a proporção errada. Uso o Lubrax GP (R$10,00 aqui), tem as especificações mais atuais, é bom e barato. Como rodo cerca de 800~1000km/mês antecipo um pouco a troca (o manual manda trocar com 4000km, mas sempre troco com cerca de 1500~2000km).

Faço isso pra garantir que o motor sempre vai estar com óleo NOVO e no nível adequado.

edit: Ah, e a minha não troca filtro, então só gasto R$10,00 pra trocar o óleo :D

tom crazy
05-03-12, 11:59
Troco conforme o fabricante especifica, no caso da minha moto (yes) é a cada 3 mil km. Usei yamalube algumas vezes porém 90% das trocas foram feitas usando o lubrax, filtro de oleo por ser barato tenho trocado em todas as trocas.

bruno almeida
05-03-12, 12:04
existem 789 tópicos falando sobre isso...
mais um pra encher...
troque quando quiser,pois cada um tem uma opinião absoluta
o meu primo por ex: troca a cada 800 KMs mas como é de supor ele é um idiota...

speedFan
05-03-12, 12:09
existem 789 tópicos falando sobre isso...
mais um pra encher...
troque quando quiser,pois cada um tem uma opinião absoluta
o meu primo por ex: troca a cada 800 KMs mas como é de supor ele é um idiota...

kkkkkk que grosseria....

Mas na realidade não é quando quiser e sim de preferencia quando o manuel diz que tem que trocar... mas como todos nos sabemos vai da utilização e cuidado de cada um por que tem gente que fica 10000kms com o mesmo óleo e depois reclama meu motor fundiu... (quem seria idiota?)

norisk
05-03-12, 12:12
eu uso o motul a cada 1000km
não troco por nada nese mundo

bruno almeida
05-03-12, 12:12
nesse caso não é idiotice e sim negligencia
mas convenhamos 1000 é muito pouco,o óleo sai visivelmente "inteiro"

speedFan
05-03-12, 12:21
Uma diferença entre utlização é se o motor estiver sempre em alta como motor de 125cc 150cc por os a grande maioria chupa o que puder do motor por falta de torque e tals... realmente seria louvavel que troque a cada 1000km 1500km mas se trocar com 3000km não terá grande estrago apenas vai notar que o óleo ja está proximo ao seu limite.

Enfim ja esotu falando bobeira novamente e assim vai...kkk

Siga o manual e pronto se quiser antencipar muito bom se quiser postergar boa sorte heheeh

---------- Mensagem adicionada às 12:21 ---------- Mensagem anterior foi às 12:16 ----------


nesse caso não é idiotice e sim negligencia
mas convenhamos 1000 é muito pouco,o óleo sai visivelmente "inteiro"

Eu particulamente trocava com 1000 1500km pelo motivo que ja disse rodo muito com a moto e pego bastante rodovia e como de 125cc eu andava sempre a 100 110 120 ... e até ela aguentar.. kk sentia que exigia bem do motor então ele sempre tava com oleo novinho novinho... hehe

ThiBecker
05-03-12, 12:29
Eu tbm sempre troco a cada 1mil... nunca tive problemas e também gosto de andar sabendo que o óleo tá novo... mas a minha intenção era começar a usar algum óleo ae de mais durabilidade e qualidade, justamente pra estender a data da troca.

norisk
05-03-12, 12:33
ja vi gente trocar o motul com 2000 km e dizer que o oleo sai em bom estado
mas eu sou muito rigorroso quanto a manutenção da minha moto
o oleo pode sair bem dizendo novo a cada 1000km
mas é uma garantia que tenho que posso rodar tranquilo
que se eu pasar um pouco da km por esqueçimento ainda assim estarei abaixo de 2 mil
é opinião propria
prefiro assim

ThiBecker
05-03-12, 12:34
ja vi gente trocar o motul com 2000 km e dizer que o oleo sai em bom estado
mas eu sou muito rigorroso quanto a manutenção da minha moto
o oleo pode sair bem dizendo novo a cada 1000km
mas é uma garantia que tenho que posso rodar tranquilo
que se eu pasar um pouco da km por esqueçimento ainda assim estarei abaixo de 2 mil
é opinião propria
prefiro assim
Assino embaixo norisk! rs

demetre
05-03-12, 12:46
sempre usei o motul na minha ,aqui onde eu moro ele varia o preço desde 18k até 22k,
e a quilometragem é sempre perto de 2500k

Bruno Rafael
05-03-12, 12:56
o manual da minha pequena manda trocar a cada 4000, entaum nem me preocupo muito com oleo, soh troco nas revisões, acredito que pro manual mandar trocar com 4000 deve aguentar mais....

---------- Mensagem adicionada às 12:56 ---------- Mensagem anterior foi às 12:50 ----------

o que eu penso: digamos que o oleo seje 15 reais o litro e seu motor vai dar pau com 70 mil kms se trocar a cada mil entaum: vc vai ter gastado R$ 1.050.00 em oleo
agora a gente pega esse mesmo oleo de 15 reais o litro e troca a cada 4000, e digamos que seu motor vai travar com 50 mil kms entaum vc vai ter gasto 195 reais com oleo, sobra 800 reais pra vc retificar seu motor se vc trocar o seu oleo a cada 4000 (lembre-se que a retifica não é tão cara assim)

speedFan
05-03-12, 13:01
o manual da minha pequena manda trocar a cada 4000, entaum nem me preocupo muito com oleo, soh troco nas revisões, acredito que pro manual mandar trocar com 4000 deve aguentar mais....

---------- Mensagem adicionada às 12:56 ---------- Mensagem anterior foi às 12:50 ----------

o que eu penso: digamos que o oleo seje 15 reais o litro e seu motor vai dar pau com 70 mil kms se trocar a cada mil entaum: vc vai ter gastado R$ 1.050.00 em oleo
agora a gente pega esse mesmo oleo de 15 reais o litro e troca a cada 4000, e digamos que seu motor vai travar com 50 mil kms entaum vc vai ter gasto 195 reais com oleo, sobra 800 reais pra vc retificar seu motor se vc trocar o seu oleo a cada 4000 (lembre-se que a retifica não é tão cara assim)


kkkkkkkkkk... muito boa...kkkk k k

---------- Mensagem adicionada às 13:01 ---------- Mensagem anterior foi às 12:58 ----------

A cg do meu pai trocando o óleo a cada 1mil 1,5mil.. durou 112000km sem retifica nem nada e olha que ele forçava bem a motoca...

ainda acho que compensa pois fazer o motor tem que fazer inteiro esse negócio de fazer a parte de cima e depois fazer a parte de baixo só da mais gastos..

Bruno Rafael
05-03-12, 13:32
ahh sim, eu tbm prefiro gastar um pouco mais com oleo do que ter que fazer o motor, mais não acho que trocar a cada 1000 vá ajuda a diminuir esse desgaste, tudu depende do uso, se o cara liga a moto e roda 100kms, ou se o cara liga a moto e roda 2km, lembrando que a maior parte do desgaste do motor ocorre quando liga a moto, pq o oleo ainda nãum circulou por todo o motor

Richard
05-03-12, 13:47
ja vi gente trocar o motul com 2000 km e dizer que o oleo sai em bom estado
mas eu sou muito rigorroso quanto a manutenção da minha moto
o oleo pode sair bem dizendo novo a cada 1000km
mas é uma garantia que tenho que posso rodar tranquilo
que se eu pasar um pouco da km por esqueçimento ainda assim estarei abaixo de 2 mil
é opinião propria
prefiro assim

Beleza...

Vamos a uma perguntinha capciosa...

Qual Motul que você usa?




o manual da minha pequena manda trocar a cada 4000, entaum nem me preocupo muito com oleo, soh troco nas revisões, acredito que pro manual mandar trocar com 4000 deve aguentar mais....

---------- Mensagem adicionada às 12:56 ---------- Mensagem anterior foi às 12:50 ----------

o que eu penso: digamos que o oleo seje 15 reais o litro e seu motor vai dar pau com 70 mil kms se trocar a cada mil entaum: vc vai ter gastado R$ 1.050.00 em oleo
agora a gente pega esse mesmo oleo de 15 reais o litro e troca a cada 4000, e digamos que seu motor vai travar com 50 mil kms entaum vc vai ter gasto 195 reais com oleo, sobra 800 reais pra vc retificar seu motor se vc trocar o seu oleo a cada 4000 (lembre-se que a retifica não é tão cara assim)


A teoria do gasto com oleo versus retífica, é até que interssante, mas não é assim.

Só adiantar o período da troca do óleo não vai aumentar o diminuir a vida útil do seu motor.

Limabl
05-03-12, 13:49
Pô esse assunto já estar manjado por aqui,pencei que a galera já estivece com a mente aberta sobre troca de óleos e tipos de óleos!!!!!!!

Seguinte:

Oleos com a cigla
API SF,SG até 1000~1500km

API SH,SI até 1500~2500 km

API SJ,SL,SM até 250~4000km

Todos os óleos que tem essas siglas independente da marca pode seguir essa regrinha.

"OBs:caso vc for fazer a troca a cada 2000,3000 e 4000Km, deve-se verificar o nivel do oleo semanalmente ou se possivel diariamente, e se possivel completar se for o caso do nivel estiver baixo,já que é completamente normal baixar serca de 100~150ml em 4000km rodados com o mesmo éleo."

speedFan
05-03-12, 13:49
Então logicamente a durabilidade do motor não depende somente do óleo e sim do dono em si.. qual gasolina utiliza e mais alguns milhares de fatores...

Hunter 123
05-03-12, 13:55
Sempre fui um entusiasta do manual. Entretanto, vou começar a trocar de mil em mil. Depois de 3mil o óleo sai bem queimado, então, creio eu, sua função deixou de existir pelo menos em parte.
-
Outra coisa: Um óleo não deve ficar mais que seis meses no motor. Passados os seis meses, se não andou o suficiente, troque assim mesmo. Antes de abrir a lata, o prazo de validade é "indeterminado" mas depois que vai para o motor não. Isso seria importante para o pessoal que tem carro/moto de fim de semana. Um mecânico me disse isso.

ThiBecker
05-03-12, 13:58
Sempre fui um entusiasta do manual. Entretanto, vou começar a trocar de mil em mil. Depois de 3mil o óleo sai bem queimado, então, creio eu, sua função deixou de existir pelo menos em parte.
-
Outra coisa: Um óleo não deve ficar mais que seis meses no motor. Passados os seis meses, se não andou o suficiente, troque assim mesmo. Antes de abrir a lata, o prazo de validade é "indeterminado" mas depois que vai para o motor não. Isso seria importante para o pessoal que tem carro/moto de fim de semana. Um mecânico me disse isso.

Tá ae uma coisa que eu não sabia. =D

Limabl
05-03-12, 14:01
Cara esse assunto de óleo é igual a criar tópicos com assunto HONDA VS YAMAHA ou MOTORES 4T VS MOTORES 2T,por mais que a gente explique e dê os fatos, a galera sempre puxa pro lado do que acha diz que "eu ou fulano usa assim a anos e nuca me deu problema"ou simplesmente inguinora as nossas esplicações e ainda debatem com vc sobre um assunto que eles mesmo pediu ajuda.!!!!!!!


Vai intender esse povo KKKKKKKKKKK

chiccoli
05-03-12, 14:04
rapais.., acho q tem prazo de validade sim viu.., pelo menos o mobil eu tenho quase certeza q tem..
sobre ficar dentro do motor pra mim q era a cada 1 ano.., mas sei la..


bom.., eu troco oleo na cc, teoricamente é o oleo especificado.., tomara que seja..
pretendo trocar de 2 em 2 mil.., ja q eu só ando de cabo enrolado.., o manual manda 4 mil km. sem prazo maximo nem nada..

---------- Mensagem adicionada às 14:04 ---------- Mensagem anterior foi às 14:01 ----------


Cara esse assunto de óleo é igual a criar tópicos com assunto HONDA VS YAMAHA ou MOTORES 4T VS MOTORES 2T,por mais que a gente explique e de os fatos a galera sempre puxa pro lado do que acha diz que "eu ou fulano usa assim a anos e nuca me deu problema"ou simplesmente inguinora as nossas esplicações e ainda debatem com vc sobre um assunto que eles mesmo pediu ajuda.!!!!!!!


Vai intender esse povo KKKKKKKKKKK

é froide..
olha.., honda vs yamaha é um brigueiro que só, mas é de boa.., oleo.., da uma bela discussão, mas até q é organizado.., agora 2t vs 4t.., pelo amor de deus.., se vc faz um post a cada 2 minutos o seu post sai de 2 em 2 paginas.. kk
o melhor comentario q eu ja vi aki e rachei o bico, "uma moto de 10cc 2t fuçada pega uma 1000 4t de boa" .., nossa., rachei de rir.., nunca mais vi o luciano streetfigther depois dessa..

guilhermeDF
05-03-12, 14:13
kkkkkk é mesmo limabl
eu cinceramente to querendo abandonar o mobil eu sempre troquei com 1000km no maximo 1500 na minha tony
pelo fato dele sair que nem agua de dentro do motor nessa kilometragem um oleo que ja tem 2 trocas que uso é o yamalub que com a mesma kilometragem ja sai mais viscoso....e menos queimado.... to querendo passar pro motul 3000....mas aki ainda ta caro na casa dos seus 23~28 reais o litro.... e to pensando em começar a usar aditivo para oleo tbm
pois se ele cumprir o que diz de criar a pelicula protetora entre as peças pode-se obter uma durabilidade maior das peças moveis da moto....

Richard
05-03-12, 14:19
Então logicamente a durabilidade do motor não depende somente do óleo e sim do dono em si.. qual gasolina utiliza e mais alguns milhares de fatores...

FATO.

Não adianta nada o cara trocar de óleo cada vez que sair de casa, sendo que o cara só tem dois modos de acelerador, Off e FULL, por exemplo.

Vou me usar como exemplo, já que não tenho bobeirinhas de ficar falando bem da minha moto ou coisa do tipo, só para esconder ela...

Minha moto tá com 50mil KM e se durar mais uns 20mil sem precisar de retífica, para mim eu estou no lucro, pois eu ando todo dia, tenho a mão pesada, sempre ando com o motor cheio, sempre acima dos 7mil RPM, já coloquei a moto em pista e tudo mais.

Portanto, sei que o motor da minha moto não vai durar o mesmo que a moto de muito coxinha que só anda de fim de semana e não passa dos 100km/h.

Mesmo sendo o tão famoso cupim de ferro, faço as trocas no período normal dos 3mil que o manual manda, porém sempre troco com óleos bons, antes usava o Yamalube e agora que a Mobil lançou um semi-sintético com preço razoável, utilizo ele, o Mobil MX.

Trocar o óleo com 1mil ou 2mil não ia mudar em nada o motor da minha moto, pois a minha pilotagem é que condena ele e não pura e simplesmente o óleo.

Da mesma forma que tem nêgo que nem imagina que a moto tem que trocar óleo, aí o motor funde e o cara vai colocar a culpa na moto ou no óleo que é ruim...


Sempre fui um entusiasta do manual. Entretanto, vou começar a trocar de mil em mil. Depois de 3mil o óleo sai bem queimado, então, creio eu, sua função deixou de existir pelo menos em parte.
-
Outra coisa: Um óleo não deve ficar mais que seis meses no motor. Passados os seis meses, se não andou o suficiente, troque assim mesmo. Antes de abrir a lata, o prazo de validade é "indeterminado" mas depois que vai para o motor não. Isso seria importante para o pessoal que tem carro/moto de fim de semana. Um mecânico me disse isso.

Esse negócio de tirar o óleo do motor e ele estar limpinho, só mostra que o óleo não cumpriu ainda a sua função dentro do motor. Óleo que sai sujo, é pq cumpriu o seu papel.

E sobre o período do óleo dentro do motor, todos os fabricantes mandam trocar a cada ano, caso o óleo não atinja a kilometragem da troca, da mesma forma, que o fluído de freio, também deve ser trocado anualmente ou então se bater a kilometragem, que NORMALMENTE é algo na casa dos 12mil.

É legal que a galera tem idéias milaborantes para óleo, crenças, mandingas e tudo mais, mas quando se questiona se o maluco sabe o período de troca do fluído de freio, óleo de bengalas, engraxamento de quadro elástico, lubrificação de corrente, troca de cabos de comando, troca de lâmpadas, troca de pneus, troca de mangueiras de borracha e mais outras tantas coisas que tem períodos de troca, normalmente a galera não sabe um décimo do que tem que ser trocado e em qual período deve se trocar.

Mas é isso aí, sempre cada um vai se achar certo no que faz e tais brigas e crendices vão sempre continuar existindo.

Enquanto continuar existindo essa de troca de óleo antes do período, as petroleiras agradecem.

ThiBecker
05-03-12, 16:42
Cara esse assunto de óleo é igual a criar tópicos com assunto HONDA VS YAMAHA ou MOTORES 4T VS MOTORES 2T,por mais que a gente explique e dê os fatos, a galera sempre puxa pro lado do que acha diz que "eu ou fulano usa assim a anos e nuca me deu problema"ou simplesmente inguinora as nossas esplicações e ainda debatem com vc sobre um assunto que eles mesmo pediu ajuda.!!!!!!!


Vai intender esse povo KKKKKKKKKKK

Então Limabl, criei o tópico no intuito de tirar uma dúvida pessoal minha mesmo, pois cada pessoa fala uma coisa, então queria ver como a galera anda fazendo a troca de óleo e que tipo de óleo andam usando. Agora é muito simples, se vc acha que pra vc o assunto já está massante e vc já sabe o que faz com seu óleo, acho mais fácil vc nem comentar... Não to querendo criar caso não, mas acho um assunto bem interessante, e não massante a ponto de se discutir marcas.

Hunter 123
05-03-12, 17:34
A pergunta foi simples, sobre óleo. Se a galera respondesse na boa, objetivamente, sem agressividade ou ironias, não haveria tópicos trancados.

ThiBecker
05-03-12, 19:17
existem 789 tópicos falando sobre isso...
mais um pra encher...
troque quando quiser,pois cada um tem uma opinião absoluta
o meu primo por ex: troca a cada 800 KMs mas como é de supor ele é um idiota...

E aposto que vc comentou nos 789 tópicos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

TROLL MODE ON

brunocfreitas
05-03-12, 19:34
cara isso é uma assunto que gera polemicas kkk

mas vamos la, o pouco tempo que eu estou com minha moto, ja usei:

- Mobil preto, detestei pense num óleo ruim! tirei com uns 800km

- Yamalube, óleo bom e barato, trocava em media de 1000 - 1200 km ( e rodava ainda ate uns 2000 fácil, pro meu tipo de uso )

- Lubrax Gp, mesmas qualidades do Yamalube, e mesmo tempo de troca


e agora eu to usando na minha moto o Ipiranga Moto performance 10w30 ( dizem por ai, que é do mesmo fornecedor do honda genuíno ), nos primeiros 500 km, não me agradei do óleo, não se foi costume ou coisa do gênero, mas agora com quase 1200 km rodados, posso dizer que o óleo é bom, e da mesma maneira que quando pus ele, irei aguentar ate os 2000 km com ele, e se não baixar, vou prolongar pelo menos mas 500 km.
na próxima pretendo testar o ipiranga moto top rider 10w30 SL, se o preço não tiver muita diferença.

Forni
05-03-12, 19:42
Uso yamalube na minha fazer e troco a cada 2500 a 3000 kms... O motul também é bom....

norisk
05-03-12, 19:44
Beleza...

Vamos a uma perguntinha capciosa...

Qual Motul que você usa?
Oleo 4t 3000 SAE 20W/50 Motul


http://www.jzmotos.com.br/tenants/jzmotos/assets/products/24/product/motul300.jpg?1324367372
valor? 20.00R$

cabra de brasilia
05-03-12, 20:14
Suzuki do Brasil usa LUBRAX........

Só uso Lubrax na minha Yamaha.....mesma especificação técnica do Yamalube e com a vantagem de custar de 50 a 80% mais em conta..........

Yamalube média de 15 a 18 reais.....
Lubrax média de 10 (ondo compro) a 14 reais.........

guilhermeDF
05-03-12, 20:18
Oleo 4t 3000 SAE 20W/50 Motul


http://www.jzmotos.com.br/tenants/jzmotos/assets/products/24/product/motul300.jpg?1324367372
valor? 20.00R$

esse oleo é bom mas o que o richard falo é verdade se o cara tocar o pau na moto o oleo queima mesmo....ai nao adianta ser oleo bom..... eu mesmo ando como ele falo rapido quase sempre com motor cheio e troco oleo sempre de 1000 em 1000 pra nao ter riscos e to pensando na posibilidade de usar o aditivo para oleo 500 ml dura bastante e acho que vale a pena um gasto a mais pela proteçao...

norisk
05-03-12, 20:24
esse oleo é bom mas o que o richard falo é verdade se o cara tocar o pau na moto o oleo queima mesmo....ai nao adianta ser oleo bom..... eu mesmo ando como ele falo rapido quase sempre com motor cheio e troco oleo sempre de 1000 em 1000 pra nao ter riscos e to pensando na posibilidade de usar o aditivo para oleo 500 ml dura bastante e acho que vale a pena um gasto a mais pela proteçao...
sim entendo perfeitamente o seu lado
optando por marcas de um valor menos elevado e mesmo asim com uma exelente qualidade
e pode sim dar uma boa prolongada na vida util do seu motor
ja que o aditivo protege muitas das partes de desgaste do motor
no caso da sua XR 250 que ja é preparada
seria uma garantia a mais de uma vida util do motor bem prolongada

guilhermeDF
05-03-12, 20:30
sim entendo perfeitamente o seu lado
optando por marcas de um valor menos elevado e mesmo asim com uma exelente qualidade
e pode sim dar uma boa prolongada na vida util do seu motor
ja que o aditivo protege muitas das partes de desgaste do motor
no caso da sua XR 250 que ja é preparada
seria uma garantia a mais de uma vida util do motor bem prolongada

cara to amaciando o motor ainda saca ultimamente tenho andando de boa sem dar muito coro na moto pois quero que ele dure um pouco...hehehe e usando o aditivo provavelmente ele dure um pouco mais que eu espero saca

norisk
05-03-12, 20:39
cara to amaciando o motor ainda saca ultimamente tenho andando de boa sem dar muito coro na moto pois quero que ele dure um pouco...hehehe e usando o aditivo provavelmente ele dure um pouco mais que eu espero saca
entendo e adimiro sua preocupação com a vida util do motor e a proteção do mesmo.
sendo montado tudo certinho sem gambiarras
e sabendo uzufruir do mesmo
seu motor vai longe

guilhermeDF
05-03-12, 20:44
vai nada to querendo por o pistao de 78mm hehehe mas ainda ta meio caro pra mim vou ver se consigo compra la na gringa um colega trouxe 1 forjado por 260,00 reais sendo que aki sai no minimo o dobro...

norisk
05-03-12, 20:50
comfesso que ja utilizei preparação bem pesada mas atualmente sou mais adepto ao standard
nada contra quem prepara
mas como ja é falado cada macaco no seu galho

Richard
05-03-12, 22:21
Oleo 4t 3000 SAE 20W/50 Motul


http://www.jzmotos.com.br/tenants/jzmotos/assets/products/24/product/motul300.jpg?1324367372
valor? 20.00R$


Eu não quis colocar que era o 3000, pois queria exatamente esperar a sua resposta.

Depois, olhe o rótulo das especificações do seu tão fodão Motul e compare com outros óleos, como Yamalube, Lubrax e afins, pode comparar até com o NOVO Mobil Preto.

Vai perceber que está pagando mais caro por um óleo inferior.

norisk
05-03-12, 22:24
Eu não quis colocar que era o 3000, pois queria exatamente esperar a sua resposta.

Depois, olhe o rótulo das especificações do seu tão fodão Motul e compare com outros óleos, como Yamalube, Lubrax e afins, pode comparar até com o NOVO Mobil Preto.

Vai perceber que está pagando mais caro por um óleo inferior.
pelo meu ver eu não julguei em nenhum momento e nem dise que o motul era superior em qualquer parametro
eu somente falei que eu uso esta marca afinal todo mundo tem direito de debater ou estou errado?

juliomotoka
05-03-12, 22:38
Bom galera, vou falar sobre o pouco de conhecimento que tenho.... O ideal é seguir as recomendações do manuel. RSrsrsrrsrssrsr
Quanto ao oleo usado na GSR150i a suzuki usa o LUBRAX embalagem toda verde morto e uma moto/piloto em preto e branco estampado no rotulo, muito bom este oleo.
Porem existe um melhor de todos e mais recomendado, o famoso (HAVOLINE) que é o mesmo (YAMALUBE) agora fica a criterio de cada um.
Ja o (MOTUL) vejo ele recomendado as motos preparadas e tal.... espero ter ajudado.

guilhermeDF
05-03-12, 22:44
comfesso que ja utilizei preparação bem pesada mas atualmente sou mais adepto ao standard
nada contra quem prepara
mas como ja é falado cada macaco no seu galho

eu gosto da preparaçao saudavel saca uma que o motor suporte tranquilo sem exigir muito saca se vc for analisar esses motores aguentam bem mais que lhes é exigido justamente para gerar economia e uma longa durabilidade... se eu montar um motor que me deixe felis mesmo com uns 20% menos de vida util pra mim to satisfeito.... vou falar uma verdade aki motor mexido só fica caro se vc for dexar na mao de preparador que cobra furtunas pra fazer um serviço que vc pesquisando bem consegue fazer vc mesmo(minha opiniao real cara) eu sou bastante curioso nao sei muitas coisas mas o que nao sei sempre to correndo atras pra aprenser mesmo que seja pouco.....

norisk
05-03-12, 22:52
isso que sempre move o homen o senso critico
sempre procurando saber mais
isso varias vezes te safa de ser roubado por mecanicos de má fé
moto não é um bixo de 7 cabeças não
mas tbm não é uma bicicleta que é só apertar bem as rodas de descer o cacete

DaniloSS7
06-03-12, 00:40
Seguir o manual e pronto! Óleo nas especificações e intervalo de troca corretos. E sempre estar verificando o nível e completando se necessário....
O engenheiros trabalham meses e meses num projeto de uma moto, fazem milhares de testes, e chegam a uma conclusão sobre um determinado óleo e intervalo de troca, e recomendam isso no manual da moto. Se está no manual que é pra trocar o óleo a cada 3000Km, com certeza é pra trocar nesse intervalo! Não chegaram nesse numero por palpite, foi por através de testes...

Esse texto aqui é muito interessante: Trocar o óleo no momento certo evita danos à moto, ao bolso e ao ambiente « Acelera Mente (http://aceleramente.wordpress.com/2010/04/08/trocar-o-oleo-no-momento-certo-evita-danos-a-moto-ao-bolso-e-ao-ambiente/)

Essa historia de trocar a cada 1000 km, é conversa de dono de loja de moto peças... os caras querem é vender óleo mesmo!

Tem muita gente que pensa que moto é só colocar gasolina e sair por aí acelerando...esquecem de verificar nível de óleo, calibrar pneus, lubrificar corrente...Manutenção é tudo!

bruno almeida
06-03-12, 08:17
galera eu digo que trocar óleo com 1000 é bobagem pois eu comprovei isso na pratica
eu trocava o óleo da minha moto de 1000 em 1000 e só ando de boa,pois moro em cidade pequena e não sou de fazer babaquice
mas isso não impediu minha moto de começar a fumar muito aos 65 mil KM
e eu usava óleo bom,o Havoline super motorcicle oil SL e pagava R$12
nesse periodo eu devo ter feito no mínimo umas 50 trocas a um custo de R$600
se tivesse trocado 25 vezes tinha economizado 300 pila,as mesmas que gastei pra arrumar a parte de cima do meu motor

Richard
06-03-12, 08:39
pelo meu ver eu não julguei em nenhum momento e nem dise que o motul era superior em qualquer parametro
eu somente falei que eu uso esta marca afinal todo mundo tem direito de debater ou estou errado?


Bom, então tá assinando o atestado de burrice, já que usa um óleo pior e ainda fala que não troca por nada desse mundo, conforme seu relato no começo do tópico:


eu uso o motul a cada 1000km
não troco por nada nese mundo


Bom, deixa quieto, pelo visto você deve seguir a mesma linha do Honda é Honda, Volks é Volks e no caso do óleo, Motul é Motul...

fredericoelias
06-03-12, 08:53
só coloco yamalube (lubrax deu bateção de válvula), troco de 5 em 5 mil kms.

Esquadrão Marte
06-03-12, 10:51
Já usei tantas marcas de óleo em minhas motocicletas. Já usei Mobil preto, óleo da marca selennia para motos 4 tempos usei Yamalube tanto para moto ou para motores de popa 4 tempos ambos com especificações quase iguais o de popa é para que operem em regimes severos. Atualmente uso um novo óleo da advanced do frasco amarelo. antes era do frasco azul. Esse óleo novo da advanced é muito bom mesmo recomendo !!!! Na minha TW troco a cada 2mil kms óleo e filtro...

bruno almeida
06-03-12, 10:57
esse óleo é lançamento e é SL
finalmente a Shell se tocou e lançou um produto de primeira linha para motos

Limabl
06-03-12, 10:59
Então Limabl, criei o tópico no intuito de tirar uma dúvida pessoal minha mesmo, pois cada pessoa fala uma coisa, então queria ver como a galera anda fazendo a troca de óleo e que tipo de óleo andam usando. Agora é muito simples, se vc acha que pra vc o assunto já está massante e vc já sabe o que faz com seu óleo, acho mais fácil vc nem comentar... Não to querendo criar caso não, mas acho um assunto bem interessante, e não massante a ponto de se discutir marcas.Falo como proficional da aria, é não como motociclista,minhas respostas são inteiramente técnica basiadas em fundamentos técnicos,teórico e pratico.Sou mecânico a anos e técnico mecânico pela HONDA a um ano e meio,e tenho grande conhecimento em lubrificante,mecânica,engenharia mecânica e com motores especiais (preparação).

Mas se minha resposta não te serve,tranquilo, cada um com seu cada um, fazer o que se não são todos que tem a cabeça aberta.

bruno almeida
06-03-12, 11:12
devemos sempre respeitar a opinião de um profissional da "aria"
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
desculpe,mas eu não resisti...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ThiBecker
06-03-12, 11:18
Falo como proficional da aria, é não como motociclista,minhas respostas são inteiramente técnica basiadas em fundamentos técnicos,teórico e pratico.Sou mecânico a anos e técnico mecânico pela HONDA a um ano e meio,e tenho grande conhecimento em lubrificante,mecânica,engenharia mecânica e com motores especiais (preparação).

Mas se minha resposta não te serve,tranquilo, cada um com seu cada um, fazer o que se não são todos que tem a cabeça aberta.

Opinião é que nem toba amigo, cada um tem o seu, mas enfim... Não estou aqui pra discutir com ninguém, até porque não sou nenhum "profissional da aria" como vc, mas como disse, abri o tópico apenas pra saber como o pessoal anda fazendo com relação à troca de óleo, se isso pra vc é não ter a cabeça aberta, me desculpe, mas não estou nem ae para o que vc diz cara... Gosto do fórum justamente para poder discutir e compartilhar assuntos com os amigos, e não ficar dizendo que sabe mais que os outros. Mas assim, encerro por aqui... ;)

Richard
06-03-12, 11:22
devemos sempre respeitar a opinião de um profissional da "aria"
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
desculpe,mas eu não resisti...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cuidado que o proficional da aria pode ficar com nojinho de você e você ser banido por um tempo...

Cuidado, hoje é bonito iscrever açim, qui nem êle.

Yuri_RN
06-03-12, 11:38
devemos sempre respeitar a opinião de um profissional da "aria"
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
desculpe,mas eu não resisti...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Senhor é Professor de Português? se for você esta no forum errado!

vamos parando com esse tipo de coisa,nem sempre oque é engraçado
é motivo pra tirar chacota ok?

"Serve pra todos que se acha no direito de tirar uma casquinha "

esse tipo de Brincadeira é chato e ja esta se tornando intolerante
dentro do forum!

não temos uma Placa aqui "Seja bem vindo Doutores" aqui é lugar
onde todos podem entrar e discutir independente do seu grau de instrução.

Sem mais!

---------- Mensagem adicionada às 11:38 ---------- Mensagem anterior foi às 11:35 ----------


Cuidado que o proficional da aria pode ficar com nojinho de você e você ser banido por um tempo...

Cuidado, hoje é bonito iscrever açim, qui nem êle.

Vamos parando você também Richard! ok? se fosse comigo também me sentiria ofendido
afinal nem todos aqui teve o mesmo grau de instrução.

e mesmo assim devemos considerar,independente da forma que escreve!

fim de assunto, continuamos o tópico.

ThiBecker
06-03-12, 11:39
O Senhor é Professor de Português? se for você esta no forum errado!

vamos parando com esse tipo de coisa,nem sempre oque é engraçado
é motivo pra tirar chacota ok?

"Serve pra todos que se acha no direito de tirar uma casquinha "

esse tipo de Brincadeira é chato e ja esta se tornando intolerante
dentro do forum!

não temos uma Placa aqui "Seja bem vindo Doutores" aqui é lugar
onde todos podem entrar e discutir independente do seu grau de instrução.

Sem mais!

Yuri, fica atento tbm que tem uns caras ae que se dizem profissionais e acham que estão no direito de ficar falando mal do tópico, até onde eu sei aqui no fórum temos a liberdade de criar tópicos (desde que estejam dentro dos padrões), então não vejo motivo pra falar que o tópico tá enchendo o saco, quem acha isso, simplesmente não comente oras.

Yuri_RN
06-03-12, 11:50
Yuri, fica atento tbm que tem uns caras ae que se dizem profissionais e acham que estão no direito de ficar falando mal do tópico, até onde eu sei aqui no fórum temos a liberdade de criar tópicos (desde que estejam dentro dos padrões), então não vejo motivo pra falar que o tópico tá enchendo o saco, quem acha isso, simplesmente não comente oras.

Correto! porem ele falou o certo.. esse assunto ta mais que Tarimbado ja.. existe 30.000 tópicos sobre tal assunto..
ja foi tão discutido que quase todo mundo ja era pra estar com bom conhecimento no assunto.

Quanto a "Dizer" que é Profissional isso ai o Lima é Profissional sim,ele pode não escrever direito como muito aqui também
não escrevem, então ele não ofendeu a ninguém! agora literalmente ser passado por comedia ai é Phoda ne Parceiro?

vamos deixar tal assunto de lado.

OBS: LIMA temos dois Ouvidos e uma Boca! vamos ouvir mais e falar menos,guardemos nosso conhecimento
é melhor.

fredericoelias
06-03-12, 11:52
bem, na ultima vez que parei numa oficina mecanica, aproveitei para trocar o óleo...

Quando a bacia do fulano ficou cheia, ele me perguntou:

-Que óleo é esse?
-Yamalube.
-Vai trocar o filtro tb chefia?
-Vou, comprei um aqui...pega ae.
A bacia encheu, ele tirou o filtro...
-Filtro novo né chefia, nem precisava trocar...
-Mas tá na hora, esse filtro tá com 10500 km e mandam trocar com 10.
-Nossa senhora! não faz mais isso cara, isso acaba com o motor.
Eu falei: Olha como o óleo tá bom...
-Tá sim, voce costuma trocar de 2mil ou de mil em mil?
-só troco de 5 em 5, como manda o manual. Esse óleo tá com 4800km.
-Você é doido cara! Assim vai ficar bom pra mim, quando voce tiver que fazer o motor com 50 mil kms hahahah xD
-Tá certo, veremos.

To chegando nos 26 mil kms da Fazer, andando na média (alguns momentos forte, outros fraco) e vamo que vamo.

Yuri_RN
06-03-12, 11:53
So uma coisa, meu manual manda trocar o Oleo com 6.000km eu troco a cada 2.000km
da ultima vez eu deixei fechar 3.000km e a moto ficou batendo Tensor de corrente
de comando e fazendo barulho de ferro com ferro.

so uso ELF GOLD.. ja pessou se deixo pra trocar com 6.000km? ai troca o ÓLeo e o motor junto?

cada um faz oque achar melhor.

guilhermeDF
06-03-12, 11:58
cara penso assim cada um faz de um jeito que acha que é bom pra ele mesmo nao sendo o ideal.... isso é aquela mesma historia de discutir religião velho nunca da em nada ninguém vence....

assim é o cuidado com a sua moto ou carro cada um cuida de um jeito outros mais desleixados outros mais cuidadosos uns cuidam até demais... então assim cada um tem uma receita ditada por um amigo ou pq o pai fazia saca ou até mesmo ele cirou com embasamentos teóricos ou testes realizados por ele mesmo..... sempre fui seguidor de um conselho da minha mae que sempre diz que temos que ter um filtro no ouvido e aproveitar tudo que julgamos ser bom para nós e o que nao prestar passar direto e sair pelo outro lado...

nos aki do forum somos uma família.... sempre tem desavenças por opiniões diferentes isso é normal mas nao podemos levar isso pro lado pessoal muito cara aki sabe de muita coisa na area de motos mas em outras areas nao sabe nada intao penso que cada um tem uma habilidade especial outros fisicos outros mentais e por ai em diante......

Richard
06-03-12, 12:03
O Senhor é Professor de Português? se for você esta no forum errado!

vamos parando com esse tipo de coisa,nem sempre oque é engraçado
é motivo pra tirar chacota ok?

"Serve pra todos que se acha no direito de tirar uma casquinha "

esse tipo de Brincadeira é chato e ja esta se tornando intolerante
dentro do forum!

não temos uma Placa aqui "Seja bem vindo Doutores" aqui é lugar
onde todos podem entrar e discutir independente do seu grau de instrução.

Sem mais!

---------- Mensagem adicionada às 11:38 ---------- Mensagem anterior foi às 11:35 ----------



Vamos parando você também Richard! ok? se fosse comigo também me sentiria ofendido
afinal nem todos aqui teve o mesmo grau de instrução.

e mesmo assim devemos considerar,independente da forma que escreve!

fim de assunto, continuamos o tópico.


Na boa Yuri...

É que me recuso a acreditar que a Honda contrataria um mecânico que pelo jeito que escrever, não saberia nem assinar o nome direito.

Um erro ou outro é uma coisa, agora de 10 palavras, errar 11, aí é de cair o c.ú da bunda.

Yuri_RN
06-03-12, 12:06
Enfim vamos tocar o assunto do Tópico adiante.

---------- Mensagem adicionada às 12:06 ---------- Mensagem anterior foi às 12:03 ----------


Na boa Yuri...

É que me recuso a acreditar que a Honda contrataria um mecânico que pelo jeito que escrever, não saberia nem assinar o nome direito.

Um erro ou outro é uma coisa, agora de 10 palavras, errar 11, aí é de cair o c.ú da bunda.

Trabalhei na Honda 2 anos, Sabe oque eles pedem?

Pra trabalhar na oficina eles pedem Ensino Médio,e Curso de Mecânica.
nada além disso,afinal ele precisa mexer com motor e não com Papel
e caneta kkkkk "Zueira".

vamos deixar isso pra la,depois rola problema maior ai ja viu.. vamos deixar
de lado. ;)

ThiBecker
06-03-12, 12:09
Enfim vamos tocar o assunto do Tópico adiante.

---------- Mensagem adicionada às 12:06 ---------- Mensagem anterior foi às 12:03 ----------



Trabalhei na Honda 2 anos, Sabe oque eles pedem?

Pra trabalhar na oficina eles pedem Ensino Médio,e Curso de Mecânica.
nada além disso,afinal ele precisa mexer com motor e não com Papel
e caneta kkkkk "Zueira".

vamos deixar isso pra la,depois rola problema maior ai ja viu.. vamos deixar
de lado. ;)

Peço desculpas ae se criei um tópico repetitivo, mas confesso que foi na inocência, quanto ao assunto, vamos dar continuidade ae galera. :)

norisk
06-03-12, 12:14
Bom, então tá assinando o atestado de burrice, já que usa um óleo pior e ainda fala que não troca por nada desse mundo, conforme seu relato no começo do tópico:




Bom, deixa quieto, pelo visto você deve seguir a mesma linha do Honda é Honda, Volks é Volks e no caso do óleo, Motul é Motul...
esta bem Sr. sabe tudo
mas vem cá quem é voce para julgar alguem aqui?
moderador?super moderador?
tome cuidado com suas palavras rapaz
o topico foi aberto para que os usuarios relatasem qual oleo usam e em que kilometragem trocam
ja o senhor vem qui como dono do mundo e pensa que tem o poder de julgar e ofender quem quiser?
se liga por que quem ta bancando o ignorante é você
passar bem!
provavelmente moderadores verão isso

Yuri_RN
06-03-12, 12:21
Peço desculpas ae se criei um tópico repetitivo, mas confesso que foi na inocência, quanto ao assunto, vamos dar continuidade ae galera. :)

Relaxa Parceiro, não é proibido abrir um Tópico a mais, desde que os antigos ja seja centenários ;)

---------- Mensagem adicionada às 12:21 ---------- Mensagem anterior foi às 12:20 ----------


esta bem Sr. sabe tudo
mas vem cá quem é voce para julgar alguem aqui?
moderador?super moderador?
tome cuidado com suas palavras rapaz
o topico foi aberto para que os usuarios relatasem qual oleo usam e em que kilometragem trocam
ja o senhor vem qui como dono do mundo e pensa que tem o poder de julgar e ofender quem quiser?
se liga por que quem ta bancando o ignorante é você
passar bem!
provavelmente moderadores verão isso

Ja acertamos o assunto,vamos deixar isso de lado...

Jenniffer
06-03-12, 13:14
Que tal usar óleo de Canola ou de Girassol?? huahuahuahua vai poluir menos a atmosfera
Isso virou batalha no Soletrando do Caldeirão do Huck?

Limabl
06-03-12, 14:36
O Senhor é Professor de Português? se for você esta no forum errado!

vamos parando com esse tipo de coisa,nem sempre oque é engraçado
é motivo pra tirar chacota ok?

"Serve pra todos que se acha no direito de tirar uma casquinha "

esse tipo de Brincadeira é chato e ja esta se tornando intolerante
dentro do forum!

não temos uma Placa aqui "Seja bem vindo Doutores" aqui é lugar
onde todos podem entrar e discutir independente do seu grau de instrução.

Sem mais!

---------- Mensagem adicionada às 11:38 ---------- Mensagem anterior foi às 11:35 ----------



Vamos parando você também Richard! ok? se fosse comigo também me sentiria ofendido
afinal nem todos aqui teve o mesmo grau de instrução.

e mesmo assim devemos considerar,independente da forma que escreve!

fim de assunto, continuamos o tópico.
Valeu YURI por fazer jus ao nome moderador,mas quanto as supostas "ofenças"não me atingem,pois é normal que em alguns seres humanos tenha esse tipo de comportamentos quando não consegue igualar a seus semelhantes aptidões especiais de um determinado assunto ou profissão.
Ai acaba fazendo esse tipo de comentario de má fé,já que supostamente de alguma maneira se sentiu ofendido ou imcomodado com o meu comentário.

ThiBecker
06-03-12, 16:15
TROLL MODE OFF

rsrs ;)

---------- Mensagem adicionada às 15:57 ---------- Mensagem anterior foi às 15:53 ----------


Valeu YURI por fazer jus ao nome moderador,mas quanto as supostas "ofenças"não me atingem,pois é normal que em alguns seres humanos tenha esse tipo de comportamentos quando não consegue igualar a seus semelhantes aptidões especiais de um determinado assunto ou profissão.
Ai acaba fazendo esse tipo de comentario de má fé,já que supostamente de alguma maneira se sentiu ofendido ou imcomodado com o meu comentário.

Bem Limabl, acho que o respeito deve ser mútuo não é verdade? Da mesma forma que vc tem o direito de escrever errado, acho que eu tbm tenho o direito de criar o tópico que eu quiser concorda? E não importa se há mil tópicos do assunto, eu crio do mesmo jeito, independente se vc SABE MUITO ou ESCREVE ERRADO, isso não tem dá o direito de dizer coisas como vc disse do tópico, querendo ou não é uma ofença... Oras, direitos iguais amigão ;)

---------- Mensagem adicionada às 16:15 ---------- Mensagem anterior foi às 15:57 ----------

Bom, voltando ao assunto do tópico, hoje conversei com um mecânico (não mexânico), e o mesmo me informou que nas motos 125/150 SUZUKI seria:

1ª troca: 1.000 km ou seis meses;
2ª troca: 3.000 km ou seis meses após a última troca;

Mas ele ressaltou que o interessante é sempre verificar o nível do óleo para garantir. :)
Dúvida sanada, sem mais galera, vlw pra quem opinou ae de forma HONESTA. :)

Yuri_RN
06-03-12, 16:27
Eu vo fechar esse Tópico.. ainda estão nessa Ladainha?

se eu entrar aqui de novo e tiver nesse blá blá blá furado
eu fecho esse tópico, chato não é ver um tópico repetido
e sim ficar vendo um monte de papo furado e sem fundamento.

ta avisado.

Bruno Rafael
06-03-12, 16:52
esse negócio de oléo, lubrificação da corrente, motor 2t e 4t sempre gera polemica...
um poe oleo de cozinha, o outro passa mantega na corrente, outro fla que a rd 135 bate os 300 sem dismontar...
kkk mais é sempre bom, sempre conheço novas "manhas"

---------- Mensagem adicionada às 16:39 ---------- Mensagem anterior foi às 16:29 ----------


Eu vo fechar esse Tópico.. ainda estão nessa Ladainha?

se eu entrar aqui de novo e tiver nesse blá blá blá furado
eu fecho esse tópico, chato não é ver um tópico repetido
e sim ficar vendo um monte de papo furado e sem fundamento.

ta avisado.

Poxa Yuri, até intendo que vc que entende de moto se estresse com isso, mais vc tbm tem que entender que algumas das pessoas que estão tocando esse tópico com esse assunto, são ignorantes na parte de lubrificação, e por isso dizem algumas coisas "não corretas", o que gera mais assunto, enquanto tah assim está bom, uma discução é boa pra tirar duvidas, acho que quando a conversa mudar de nivel ai sim vc tem que intervir...

---------- Mensagem adicionada às 16:52 ---------- Mensagem anterior foi às 16:39 ----------

aproveitando o tópico, eu tenhu um amigo que tem uma XTZ, e ele só usa pro trabalho, ele comprou junto cmgo quase, deve fazer uns 10 meses, ele nunca trocou o oleo da motinha, e tbm nem pensa em fazer revisão, pior que eu falo.. cara leva essa moto na cc e troca o oleo custa nem 20 reais e ele sempre falando que naum precisa...
quero ver até quando vai esse motor...

chiccoli
06-03-12, 17:14
num esquece de postar quando fundir ^^

Messa
06-03-12, 17:55
Da hora que eu to acompanhando o topico Pg 1, não ví ninguem aqui acertar 100% em portugues e gramatica. O forum não é sobre Letras. É?
Então galera que gosta de futrica, quando um não quer dois não trepa kkkk, sou apenas um zé ninguem aqui mas eu até mudo de topico quando começam as ofensas, e não devo ser o único, isso fica chato pra kct, quem quer ofender que abra um topico pra isso (Se o moderador deixar...)

chiccoli
06-03-12, 18:38
uso firefox ^^, é q eu num gosto do chrome.., o tal famoso do corretor ortografico..

cabra de brasilia
06-03-12, 18:50
Trabalhei em 3 concessionária......Volare, VW e Mercedes - Benz.......nas 3 os chefes de oficina eram anarfas de pai e mãe.

Vou dizer uma coisa....em termos de conhecimento técnico queria ter 1% do conhecimento deles que eu estaria feliz.....os caras mandavam bem demais aff.....eram os caras.

Véio Brigadeiro na Volare ouvia o motor MWM funcionando e já apontava pra qual vareta tava empenada.....cara bastava você tirar somente aquele cabeçote que ele mandava e tchum....era exatamente a vareta que ele dizia.

Mercedes - Benz o chato do Eneas sabia o problema do carro antes do scanner.......era o scanner terminar a leitura e tchum...exatamente o que ele dizia.

VW.....Negão afinava carburador era na bancada mermo....tava zerado podia botar no carro e tchau.

Ivan RJ
06-03-12, 20:24
Yuri, TRANCA sob minha responsabilidade.
Estou enviando MP para vc.

norisk
06-03-12, 20:40
Yuri, TRANCA sob minha responsabilidade.
Estou enviando MP para vc.
ivan
com toda humiladade
venho te dizer que não seria nesesario trancar o topico
apenas adverter os usuarios que vieram com palavras de baixo calão
e julgando a todos sem ao menos conheçer quem eles haviam ofendido
fui ofendido na pg 4 sim
esse topico foi criado para cada um colocar o seu ponto de vista
dar sua opinião sobre que oleo usa quando troca
não para comparar em momento algum foi comparadas as marcas e formas de troca etc
mas caso julgar nessesario tranque o topico
mas eu penso ser desnesesario tanto é que tem pessoas que podem tirar suas duvidas
por meio deste topico
evitando criar outro
atenciosamente Norisk'

Yuri_RN
06-03-12, 23:54
Yuri, TRANCA sob minha responsabilidade.
Estou enviando MP para vc.

Sem mais Chefe, Tópico Trancado!