PDA

Ver Versão Completa : pro link em cg tem como?



thiago proton.
06-01-06, 15:36
Ai galera eu realmente nao acho nada mais broxante em moto de baixa cilindrada do que as barras de amortecedor! eca. coisa mais antiga,e o pior que au meu ver se as fabricas colocassem em uma moto de 125cc um sistema pro link,venderia que nem agua,e acho que o valor para colocar deve ser o mesmo<corrija se estiver errado>mas em fim como nao podemos esperar muito das multinacionais,que sao extrangeiras.
vai ai a pergunta, tem como colocar ou adptar o mesmo em uma motoca com chassi de cg?

NEUDSON
06-01-06, 15:37
NUM SEI ONDE JÁ POSTARAM UMA AQUI

Furious VIPER
06-01-06, 15:46
Só me ajudem a corrijir aí... o tipo de amortecedor é bishock (pq são 2).. os monoshock (igual twister) tem apenas 1... e prolink é a suspenção.. ou seja a balança.. q abraça a roda pelos 2 lados... não lembro o nome da suspensão akela q pega a roda de um lado só!!!

pppocos
06-01-06, 15:49
acho q a tw é bishock

mono é 2 suspencao...

eu acho confundi tudo agora

Roberval2005
06-01-06, 15:50
nunca vi pq o custo pra adaptar nao seja tão atraente

Roberval2005
06-01-06, 15:50
essa ybr ta ridicula

Roberval2005
06-01-06, 15:51
Ducati fikou legal

Furious VIPER
06-01-06, 15:53
acho q a tw é bishock

mono é 2 suspencao...

eu acho confundi tudo agora
ô Pppppppppppppppppppppppocos... essa foi feia, hein meu?!?!? a twister é monoshock... as pekenas tipo ybr são bishock!!! só procurar uma ficha técnica!!
Não lembro a ***** do nome dakela suspensão da ducati ali!!

alexandrecatani
06-01-06, 16:17
off off do topico ja ouviram um motor duma ducati ligada ao vivo???

parece q tem um monte de cascalho dentro do motor

BrunoVillas
06-01-06, 16:22
acho q a tw é bishock

mono é 2 suspencao...

eu acho confundi tudo agora
ô Pppppppppppppppppppppppocos... essa foi feia, hein meu?!?!? a twister é monoshock... as pekenas tipo ybr são bishock!!! só procurar uma ficha técnica!!
Não lembro a ***** do nome dakela suspensão da ducati ali!!

Monobraço a da Ducati...

Monoshock em geral tem um só amortecedor (como na twister) e ele é ligado direto à balança. Pro-link tem um amortecedor que é ligado à balança por meio de links (como na tornado)

Coltz
06-01-06, 16:23
off off do topico ja ouviram um motor duma ducati ligada ao vivo???

parece q tem um monte de cascalho dentro do motor

uhauahuahuahuahuahuahuauahua


tá mas vem cá, a ybr tudo bem
mas o que tem a ver a suspensão traseira da ducati que pega a roda só dum lado com pro link?

thiago proton.
06-01-06, 17:13
Ao meu gosto a ybr ficou muito bonita tem mais fotos ai ?

Furious VIPER
06-01-06, 20:00
tenho sim... me manda um e-mail pedindo as fotos q eu respondo, senão eu não lembro!!

BrunoDias
06-01-06, 20:58
acho q MONO =1
e BI=2
portando monoshock deve ser so um msm ne e bishock 2

sups pro link é file dimais daconta

thiago proton.
06-01-06, 23:14
cara aqui nao ta dando me passa teu e mail

jrvalmir
08-01-06, 02:22
suspençao monoshock é complicado..

sabe como é.. tudo tem seus pros e contras..


monoshock (incluindo pro-link)

estetica (com certeza fica mais bonita)
macia (para pistas esburacadas)
aquele lance do kick-back q te joga pra frente e te dá um tombo escroto..
em curvas n se mostra tao estavel quanto a bishock



bi-shock

aquelas molas dos lados.. feio..
durona em buracos
sem kick-back, ok?
em curvas em alta velocidade segura melhor a traseira, ainda bem.. (alguem sabe pq a cg500 manteve? ja viram cb500 x gs500e em autodromo.. peninha da gs..)

gargamel
08-01-06, 17:38
off off do topico ja ouviram um motor duma ducati ligada ao vivo???

parece q tem um monte de cascalho dentro do motor



A bixa utiliza caixa d cambio seca, daí o barulho d aço pegando !! É meio feio mesmo !!!

Furious VIPER
08-01-06, 19:24
ô jrvalmir... eu já ouvi o contrário qto as suspensões... q a bishock era mais macia, por isso é usada em motos de cidade... e q a monoshock é mais dura, por isso é usada em motos sport... comparando a twister com a strada.. qual tem susp mais macia?? a strada, não é?? todo mundo q pasada strada pra twister, fala da traseira q parece ser meio dura...

jrvalmir
08-01-06, 20:03
suspenção mono é mt mais macia do que bishock..

ja viu cg?
minha strada é durona, horrivel p buracos..

Furious VIPER
08-01-06, 20:06
ainda tô axando q bishock é mais macia..

Minghe
08-01-06, 21:36
Só me ajudem a corrijir aí... o tipo de amortecedor é bishock (pq são 2).. os monoshock (igual twister) tem apenas 1... e prolink é a suspenção.. ou seja a balança.. q abraça a roda pelos 2 lados... não lembro o nome da suspensão akela q pega a roda de um lado só!!!



o Furious, onde voce conseguiu a foto desta YBR, voce conhece o dono ? quero saber para me informar como poderia colocar uma suspensão traseira desta em minha RDZ

Furious VIPER
08-01-06, 21:42
Só me ajudem a corrijir aí... o tipo de amortecedor é bishock (pq são 2).. os monoshock (igual twister) tem apenas 1... e prolink é a suspenção.. ou seja a balança.. q abraça a roda pelos 2 lados... não lembro o nome da suspensão akela q pega a roda de um lado só!!!



o Furious, onde voce conseguiu a foto desta YBR, voce conhece o dono ? quero saber para me informar como poderia colocar uma suspensão traseira desta em minha RDZ
Consegui na net essas fotos, só sei q é dum cara lá pro norte/nordeste d brasil, não sei mais nada sobre o assunto, dessa vez não vou poder ajudar!!
dá próxima quem sabe!!

thiago proton.
08-01-06, 21:57
mas é ai, tem com . adptar ?

Minghe
08-01-06, 22:00
Então... o Alan de São Carlo disse que tem uma oficina lá especializada em preparações e que fazem esta adaptação, vi no forum da twister on line que tem jeito sim e que fica muito bom. Vou pesquizar e se descobrir algo vou postar ai

Furious VIPER
08-01-06, 22:02
mas é ai, tem com . adptar ?
com certeza algum mecânico vai abraças a idéia.. o foda é saber se fica bom.. normalmente não fica.. pq as peças necessárias pra isso... não estão disponíveis no mercado.. afinal nenhuma moto pekena (com as mesmas configurações) usa monoshock!!
Eu axo q não vale a pena... se kiser, corra atrás e mande fazer num lugar de qualidade.. pq normalmente os q abraçam esse serviço são os mecânico schulé... akeles onde os próprios funcionários d mecânica qrem saber se dá certo, mas fazem msmo assim!!

Dj Serginho Sag
08-01-06, 22:51
Meu deus, deve ser uma gambiarra da peste !!!


auoheouphaouheuoa :drool:

Coltz
09-01-06, 08:13
suspa monoshock é mais macia galera vcs tão viajando
não sei se exite molas diferentes ( relação libras x polegada) pra deixar a suspensão de motos normais mais macia, em motocross isso existe é só uma questão de regulagem

Celso Pin
09-01-06, 18:17
a burgminha é monolink com 5 regulagens! bem macia (mas as rodas poderiam ser pelo menos 12! :-* )

fabio moreira radical
29-10-10, 10:11
olhem para essa maravilha ! cg 125 ks . ano 2002 modelo 2011 . com freio dianteiro da hornet. freio traseiro a disco, pro link da bross. kit de carenagens da fan 2010. suspencao dianteira da twister ,painel da twister, mesas da xlx 350, aro 17 com pneus da twister. ea mais linda que eu criei....tem nova em 2011.....agurdem

Rodolfo Henrique
29-10-10, 10:50
mas e ai nao desvirtuando o topico

quanto que fica essa brincadeira ai de isntalar

em cg titan ybr e afins ?????

Kleyton
29-10-10, 10:58
A questão não é o quanto a suspenção é macia ou dura e sim quanto a cumprir o seu papel. Suspenção tem como tarefa copiar as irregularidades do solo e não transpor senão quica. Quando vc entra numa curva a suspenão trazeira tem como pricipal objetivo copiar o solo mais em questão de suspenção a mono leva vantagem já que a "velocidade de copia" do solo na suspençaõ mono é muito maior do que a bichoque alem que na suspenção bi...ck a velocidade de copia dos mortecedores são diferentes e adepender da inclinação a diferentes intencidades de força em cada uma dos amortecedores. A questão é que numa corrida quanto melhor for a velocidade de copia dos amortecedores e mais curtos, para alta velocidade e claro aliado a um bom pneu e um pouco de experiencia é uma boa pedida para adrenalina num final de semana em um autodromo com qualquer bike.

luciano streetfhather
29-10-10, 11:04
suspenção mono é mt mais macia do que bishock..

ja viu cg?
minha strada é durona, horrivel p buracos..
Que avatar suicida é esse velho :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

fabio moreira radical
29-10-10, 11:06
posso deixar como essa cg 125 . o preço e R$ 400,00 a vista ou 3 vezes no cartao. 2085-3834

viniSM
29-10-10, 11:07
Que avatar suicida é esse velho :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:


o.O

acho que ele não vai te responder, há mais de três anos ele não acessa mais o fórum :lol:

luciano streetfhather
29-10-10, 11:09
o.O

acho que ele não vai te responder, há mais de três anos ele não acessa mais o fórum :lol:
Será que ele vez aquilo com ele :D :D :D :0_0: :0_0: :0_0:

magrao tk
29-10-10, 11:22
Será que ele vez aquilo com ele :D :D :D :0_0: :0_0: :0_0:



o.O

acho que ele não vai te responder, há mais de três anos ele não acessa mais o fórum :lol:


É aquele cara que dizem que se matou com um tiro na frente da namorada não é?

viniSM
29-10-10, 11:24
Será que ele vez aquilo com ele :D :D :D :0_0: :0_0: :0_0:


Sei não, mas tinha dois users com esse avatar antigamente aqui, um se suicidou :0_0: , o outro não se sabe !

VINICIUSMIRANDA.W
29-10-10, 12:35
Pega a moto e vende, compra uma Bros ou pequena trail similar ai você tira toda a roupa dela e compra a roupa completa da pequena notável que quiser que for Bi e monta nessa mono readaptando todos os pontos de fixação.

Imagina uma bros com tanquinho de 16 litros pra passear por ai...

CAT COSTA
29-10-10, 13:13
Eu acho que a suspensão de um só lado deve ser a MANETASHOK que tal :G .

jpedro91
29-10-10, 13:31
então a mt03 é manetashok

kluivertiago
29-10-10, 13:44
A galera desinterrou um topico de quase 4 anos! :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
tá valendo...

abaixo uma tornado montado pelo Valmir

"monobraço"

http://polacomotos.com.br/preparacoes/2010/tornadomono/IMG_2674.jpg

rl.sport
12-08-11, 15:04
Tem como sim e fica otimo deem uma olhada na minha:


Exclusiva 150 Sport Monoshock parte 1 (http://www.youtube.com/watch?v=kk7EM5rnc-U#)

jott257
12-08-11, 20:30
desenterraram um corpo....

pro link p pekenas tem essa moto aki que conheço
talvez de p adaptar a dela...

http://www.traxx.com.br/moto-joto135