PDA

Ver Versão Completa : Relação longa para Biz



Rush
06-03-12, 15:47
Pessoal, juro que tentei usar a busca do fórum mas está bem ruinzinha (cadê a aba "avançado"??)...

Provavelmente isso já foi discutido n vezes aqui, mas vamos lá:
Tenho uma Biz 100cc pra transito caótico, mas ela esguela nos 80~100km/h, com relação original 15x35.
Alguém já usou relação (bem) mais longa? Só queria rodar a 80km/h~100km/h sem ela parecer que vai desmanchar, não é questão de querer passar disso (porque com 6cv não deve passar mesmo)...

Alguem sabe se existe pinhão 13? E coroa, vai até quanto? Existe coroa 32~33?
15x35 = 2,34
13x33 = 2,54, uns 8% mais longa... Dá uma diferença gritante?
Sobre perder agilidade, não ligo... Sou leve e só ando sozinho, por mim ta otimo...

chiccoli
06-03-12, 16:23
na realidade com PINHÃO 13, vc esta encurtando a relação, pq esse calcula é um fator de divisão para o diametro da roda, e não o contrario como vc se baseou..,
tipo, qt menor, mai longa.., se é q deu pra entender..

então se vc usar pinhão 15 e uma coroa 33, vc esta alongando.., ou.., um pinhão 16, mas não sei se é recomendado pois o sistema de embreagem da biz é diferente, centrifuga, se não me engano..

mas estou baseando os valores que vc me passou, eu nem sei se é pinhão 15 msm o da biz..

baroni
06-03-12, 16:36
isso ai deixa a coroa original 33 e troca o pião por 15 que vai alongar bem a relação, só que a arrancada vai fica uma *****