PDA

Ver Versão Completa : Direito do motociclista, nos EUA...



fredericoelias
07-03-12, 11:03
Na Virgínia, foi aprovada um adendo a lei que extingue as blitz somente para motos, o que eles caracterizaram com "disciriminação".

http://farm8.static.flickr.com/7036/6813340292_f3d88fb56e.jpg

Segue texto original em ingles

An extremely rare event, Virginia has signed a pro-motorcycle bill into law. HB 187 will prevent law enforcement officials from establishing motorcycle-only checkpoints on public roads. C. Todd Gilbert (R-Shenandoah) introduced the bill after Arlington police exclusively targeting motorcycles for safety inspections during a POW/MIA ride. “If officials are really concerned about motorcyclists’ safety, then they need to stop discriminating against us with these checkpoints and start supporting programs that prevent motorcycle crashes, such as rider safety training and driver awareness programs,” stated the AMA’s Rick Podliska.


Fonte:
What a pro-motorcycle law looks like | Hell for Leather (http://hellforleathermagazine.com/2012/03/what-a-pro-motorcycle-law-looks-like/)

ThiBecker
07-03-12, 11:06
Cara como assim blitz somente para motos... Com certeza é uma discriminação, afinal bandido não anda só de moto não, assim como motoristas imprudentes e afins. Isso ae tá errado mesmo!

Bruno Rafael
07-03-12, 11:41
oxi! aqui na minha cidade tbm é assim, Blitz é soh pra moto, não existe lei, mais aqui só para moto...

fredericoelias
07-03-12, 11:48
aqui no Brasil é o mais comum... aqui em Fortaleza sempre tem blitz pra moto, enquanto os cartãozeiros cheiradores andam de land rover.

ThiBecker
07-03-12, 11:49
Aqui na minha cidade não tem essa não, blitz pra todo mundo oras...

Bruno Rafael
07-03-12, 11:57
Aqui na minha cidade não tem essa não, blitz pra todo mundo oras...

sempre ouvi falar que a policia de minas é mais séria mesmo, aqui não existe blitz pra carro, meu cunhado faz 5 5 anos que anda de carro sem carta, e nunca pararam, eu nõ tenho nem 1 ano de moto e já fui parado mais de 10 vezes, uma vez fui parado 2 vezes no mesmo dia, na hora do almoço e a noite, é froids

guilhermeDF
07-03-12, 12:01
aki em brasilia tem blitz só de moto tbm... mas tbm tem só de carro... o dificil é ver hehehe.... geralmente param carros e motos tudo misturado...

ThiBecker
07-03-12, 12:24
Caramba hein galera... hehe! Sabe que às vezes noto que eles param só motos aqui, mas na maioria das vezes acontece de parar somente carros tbm... Aqui o bicho pega, andar sem carta é problema na certa.

maurim
07-03-12, 12:28
aqui no Brasil é o mais comum... aqui em Fortaleza sempre tem blitz pra moto, enquanto os cartãozeiros cheiradores andam de land rover.

falo toda a verdade, e o pior
eles so param motos pequenas de 300cc
pra baixo, não podem ver uma tw que manda logo encosta

Bruno Rafael
07-03-12, 12:44
ahh mais eu até gosto, minha cidade não é muito grande (pouco menos de 100 mil pessoas), e essas blitz ajuda a ter segurança, tem um parque com uma rua de mão unica que contorna ele, sexta a noite é certeza que tem umas viaturas e e um guincho em uma parte da rua que é mais aberta, isso até traz segurança...
roubo de moto aqui é raro

Zanca
07-03-12, 15:47
enche o saco para em blitz porem se a segurança que nos passa é bem maior

ThiBecker
07-03-12, 16:03
Blitz é um "mal necessário", e pra dizer a verdade não custa nada tbm vc parar por uns 3 minutos ali. Quem não deve não teme. ;)

Dazuzu
07-03-12, 16:40
concordo, qm nao deve nao teme...
mas q o pessoal so para moto msm, tenho um amigo q comprou um carro (um kadet) com 16 anos, andou sem carta ate tirar a carta
isso pq a cidade e grande

Richard
07-03-12, 16:49
falo toda a verdade, e o pior
eles so param motos pequenas de 300cc
pra baixo, não podem ver uma tw que manda logo encosta

Será que é pq a "grande nata" está andando de 300 para baixo??? O dono da boca pode até andar de Ducati, mas as chances de um assaltante de farol, saidinha de banco e afins estar de Ducati são infímas, para não falar inexistentes.

Isso sem contar que, se eles virem um cara de Hornet andando de chinelo e capacete coquinho, com certeza vão parar o maluco, agora se passar um cara com o kit jaspion completo, esse muito provavelmente não será parado, ou se for, será consultado documento e o cara vai ser liberado.

Onde tem relatos de assaltos de motos maiores, como por exemplo em SP nas rodovias frequentadas pelos Jaspions de fim de semana, eles costumam parar só motos grandes. E aí, qual a desculpa???

Não entendo essa frescuraiada por causa de blitz.

Tem mais é que ter mesmo, pois aí tira nêgo que não era para estar pilotando, motos irregulares e tudo mais...

Quando tem blitz e eu sou solicitado a parar, paro de bom grado, até pq, quando me param, não fico mais do que 3 ou 4 minutos parado.

Só quem tem medo de policia é bandido.

Stone
07-03-12, 17:44
Tem mais é que fazer Blitz mesmo, eu pago meus impostos pra não ter problemas com isso, quem não paga tem que pagar por andar errado.

Aqui na minha city param carros e motos. Quando o carro é todo originalzinho, dificilmente param. De moto tbm, quando estou de capacete fechado e mochila nas costas tbm dificilmente me param, mas quando estou de capacete cross ultimamente não passo em nenhuma sem ser parado heheh

cabra de brasilia
07-03-12, 18:33
Meu irmão foi parado esses dias......tudo certo com ele e com a moto...tchau e bença...no outro dia blitz no mesmo lugar...os pé de bota o reconheceram...só deram sinal pra passar reto.

Eu fui parado esses dias...tudo certo comigo e com a moto....tchau e bença..."boa viagem, senhor".........

FRANGOPUNK
07-03-12, 18:40
por aqui a quem ta irregular ja evitam os lugares de possiveis blitz

Ivan RJ
07-03-12, 22:49
O que posso relatar é sobre o Riode Janeiro, através da Federaçãode Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro na qual eu sou assessor da presidência, estamos precionando de todas as formas imagináveis nosso secretario de segurança pública para aumentar a fiscalização nas ruas. Eu, muitas vezes, paro na blitz, me identifico, e fico acompanhando a atuação dos policiais.
Quem não deve não teme.
Quem tem medo de polícia é bandido, não é o caso dos irmãos do PN.
Um grande abraço a todos os irmãos.

chiccoli
07-03-12, 22:55
se fui parado em 3 até hoje foi muito.., quando você passa vê.., 15 motos pra 1,2 carros..,
de carro fui parado 2 vezes, na divisa com o mato grosso do sul, em três lagoas voltando. se fosse placa de MS acho q nem tinha sido parado..

tkd_mateus
07-03-12, 23:35
Só quem tem medo de policia é bandido. - Falou TUDO Richard!

Se você não quer parar na Blitz algo têm de errado, os policiais fazem seu trabalho que é fiscalizar!

Eu sou TOTALMENTE favorável as Blitz's ai da vida, sabe porquê ? Por quê elas ajudam a tirar além dos "imprudentes" (andar sem habilitação 'mesmo que temporariamente' ) as motos roubadas e consequentemente nos ajudar de uma forma geral!

Essa é a MINHA opininão!

Sem mais.:)

Richard
08-03-12, 09:09
- Falou TUDO Richard!

Se você não quer parar na Blitz algo têm de errado, os policiais fazem seu trabalho que é fiscalizar!

Eu sou TOTALMENTE favorável as Blitz's ai da vida, sabe porquê ? Por quê elas ajudam a tirar além dos "imprudentes" (andar sem habilitação 'mesmo que temporariamente' ) as motos roubadas e consequentemente nos ajudar de uma forma geral!

Essa é a MINHA opininão!

Sem mais.:)


Eu acho mais é que tem que ter mesmo.

No caminho do serviço, no começo da Ricardo Jafet, tinha um comando gigante, praticamente todo dia.

Nenhuma, isso mesmo, NENHUMA moto passava, os policiais iam buscar o cara na 4ª faixa da direita e mandavam o esperto encostar, eu quando via o comando, já ia para a faixa da esquerda e já parava a moto.

Uma vez eu já até parei sem nem me mandarem, quando encostei a moto, um policial veio para perto de mim e perguntou pq eu tinha encostado a moto alí no meio de todo mundo, aí disse que passava alí todo dia e todo dia eles pediam para parar, como já conhecia a rotina, já encostei para agilizar o trabalho. O cara ficou rindo e me pediu uns instantes para ele consultar uns docs de outros que estavam lá e já vinha falar comigo.

A coisa mais linda era ver as vezes, dois, três, até quatro guinchos lotaaaaados de Cgzinha em cima e um monte de mané em pé, de cabeça baixa e com a mão para trás num canto lá, isso era o mais legal, acredito que em umas duas horas de operação os caras conseguiam encher pelo menos um caminhão, até uns dois.

Isso é bom, pois aí tira esse monte de maluco das ruas, caras que não poderiam estar pilotando nem carrinho de supermercado, ou então motos irregulares, com documentação vencida, pode pegar também nêgo que deve para a justiça e tudo mais.

Sou totalmente a favor das blitz.

Inclusive, eu vejo que tem muito nêgo de carro e moto e avisa quando tem um comando na frente, eu não aviso. Só aviso quando tem radar, nesse caso eu dou sinal de luz e faço gesto com a mão, agora quando tem comando, nem falo nada, que é para o cara ser parado mesmo.

Antes que os raivosos de plantão que avisam de comandos falem alguma coisa, pensem no seguinte exemplo:

Você está passeando com a sua moto e chega um zé ruela e te rouba ela. Aí ele sai com a sua moto e no meio do caminho dele, passa um cara qualquer do outro lado e inocentemente, faz sinal para o cara que roubou a sua moto, avisando que tem um comando à frente.

Obviamente, o ladrão vai dar um jeito de dar meia-volta e ir por outro caminho, entrar numa rua, no meio do mato, sabe-se lá, mas vai mudar o caminho dele, que antes ele ia passar pelo comando e muito provavelmente, ia ser parado e você iria ter a sua moto recuperada e dois cornos iriam ser presos.

Olha que legal, de repente, você pode estar avisando de um comando para um cara que roubou a moto, carro, caminhão de alguém, olha que legal. Mesmo sem querer, você ainda ajudou na fuga dos caras, pois eles tinham uma grande chance de ser presos e você disse para eles "Ó, cuidado que alí na frente tem policia".

O ladrão vai até te agradecer.


Por isso que eu não aviso de comando.

Cyber
08-03-12, 09:25
Nunca vi aqui na cidade pegarem uma moto roubada em blitz, normalmente encontram motos roubadas porque o ladrão abandonou em algum local e alguém da vizinhança acabou avisando os policiais.

Normalmente não querem saber de motos originais, apenas de moto modificada.

Assim como acontece com os veículos em estado deplorável de conservação, alguns sem luz, sem pisca (tando carro como moto) dentre outros equipamentos obrigatórios. Aqui no paraná, se você for dono de algo assim anda sem nenhum encomodo.

Antigamente ficava até indignado com certas coisas, hoje em dia nem ligo mais, não adianta esquentar a cabeça. A mentalidade de quem "comanda" tudo não vai mudar, muito menos a de quem ganha pra obedecer os grandes.

fredericoelias
08-03-12, 10:40
eu também sou completamente a favor das blitz.

No caso que citei no tópico, lá nos EUA foi proibido fazer blitz ESPECÍFICA para moto, pois fica caracterizado como 'discriminação', segundo eles.

Por mim, podia ter blitz de 10 em 10 kms, pois ando na legalidade. O que acho errado é parar só moto. Conheço dezenas que andam sem carteira, com ela vencida, com arma embaixo do banco... e nunca foram parados de carro. É porque só motoqueiro que é bandido? Que rouba? Que é malaco de CG? Aqui tem malaco de Gol, tem malaco de Hilux, tem malaco de Land Rover... Acho errado focar só nas motos. Todos pagamos impostos, renovamos nossos documentos... Mas só as motos são fiscalizadas? porque?

chiccoli
08-03-12, 14:49
c tah é loko..,
uma vez eu fui de Araçatuba a birigui 12km, acho q nem isso.
uma blitz na saida da cidade, uma na base rodoviaria, 3km depois, quando eu cheguei em birigui de novo..

quando o 3º me parou.., viu q eu tava com cara de revoltado.., e pergunto com akela cara de mala " pq vc tah com essa cara, tah devendo alguma coisa ?"

num segurei, "parceiro.., vem ca, vcs num tem nada pra fazer não ? essa é a 3ª!! q eu fui parado em menos de 40 minutos.., vcs num usa o radio pra falar quais ja foram parados não ?!"

Richard
08-03-12, 15:14
eu também sou completamente a favor das blitz.

No caso que citei no tópico, lá nos EUA foi proibido fazer blitz ESPECÍFICA para moto, pois fica caracterizado como 'discriminação', segundo eles.

Por mim, podia ter blitz de 10 em 10 kms, pois ando na legalidade. O que acho errado é parar só moto. Conheço dezenas que andam sem carteira, com ela vencida, com arma embaixo do banco... e nunca foram parados de carro. É porque só motoqueiro que é bandido? Que rouba? Que é malaco de CG? Aqui tem malaco de Gol, tem malaco de Hilux, tem malaco de Land Rover... Acho errado focar só nas motos. Todos pagamos impostos, renovamos nossos documentos... Mas só as motos são fiscalizadas? porque?

Tá, vamos admitir que realmente, o numero de blitz para motos é maior do que para carros.

Mas também, pq o numero de problemas com motos, são maiores do que problemas com carros.

Por exemplo, quem vai ser o louco que vai roubar um relogio de um cara num carro no meio do centro da cidades e sair fugindo de golzinho???

O cara vai estar de moto, com uma moto ele sai rápido para qualquer canto, isso é fato.

Palhaçada esse negocio de ser discriminação com motoqueiro só ter blitz para moto, isso é desculpinha, é mimimi. Todo mundo sabe que os meliantes estão em 80% dos casos de moto.

Eu por exemplo, fui roubado na frente da casa da minha ex, quando me levaram os capacetes e a carteira, adivinha no que que os caras vieram???

Numa CGzinha.

O garupa desceu rapidamente, puxou a arma da cintura, anunciou o assalto, pegou as coisas, subiu na garupa e foi embora e sumiu no meio do bairro. De carro seria bem mais dificil e LENTA a ação.

Desculpem falar, mas nêgo reclamar de que existem bandidos de carro, concordo, mas a ponto de falar que blitz de moto é errado, é discriminação, pq também tem bandido de carro, é fechar os olhos para o óbvio.

De moto é muito mais fácil para os ladrões, isso é fato, ainda mais em grandes cidades, como por exemplo SP.

Esse mimimi todo de discriminação é brincadeira.

REVOLED
08-03-12, 16:02
Eu concordo que tenha blitz, pois é para a segurança de todos.
Entretanto, Blitz só para motos, é REALMENTE uma DESCRIMINAÇÃO, pois quem tem medo de polícia é bandido, mas se a polícia ADORA parar motos, é porque ela acha que bandido só anda de moto ou que todos os motoqueiros são bandidos....

fredericoelias
08-03-12, 16:05
é... eu tb concordo que todo negro na rua deva ser parado, abordado e revistado, porque 80% dos presos e criminosos são dessa "raça".

Do mesmo jeito que todo gay tem aids, e todo motoqueiro é ladrão.


Massss.... os poucos certos tem que pagar pelos errados né...então paremos nas blitz, mostremos os docs e seguimos adiante.

FRANGOPUNK
08-03-12, 19:50
até hoje eu fui abordado em 3 blitz, não me encomodei, pois meus docs e minha moto sempre estão em ordem, como disseram ai, quem não deve, não teme!

mdorigon
08-03-12, 19:58
Não tem nada de mais blitz só de motos. Lei boba essa americana...
quem não deve não teme. Eu de yes e antigamente de intruder (pararam eu de intruder uma vez na vida) só paro em blits de moto qdo naum tem ninguem de honda vindo junto. Do contrario...as honda ficam tudo no bloqueio. E não querendo parecer que estou discriminando...mas ficam com razão. Pq geralmente estão com capacete na testa, chinelo de dedo, moto toda fuçada...e assim vai, não tem jeito galera...tem gente que pede pra ser parado.

Richard
09-03-12, 08:56
Não tem nada de mais blitz só de motos. Lei boba essa americana...
quem não deve não teme. Eu de yes e antigamente de intruder (pararam eu de intruder uma vez na vida) só paro em blits de moto qdo naum tem ninguem de honda vindo junto. Do contrario...as honda ficam tudo no bloqueio. E não querendo parecer que estou discriminando...mas ficam com razão. Pq geralmente estão com capacete na testa, chinelo de dedo, moto toda fuçada...e assim vai, não tem jeito galera...tem gente que pede pra ser parado.

Não fala isso que você está discriminando os donos de Honda.

Se você agora falar que a grande maioria dos assaltos e coisas do tipo envolvendo motos, os caras estão de CG, aí pode rolar até banimento para você.

Jordano
09-03-12, 09:11
aqui na praia, com o esquema da balada segura tb é assim, todo mundo cai na blitz, hehehehe, e ta certo mesmo, eu prefiro sobrar o bafômetro do que ter um bêbado com a moto enterrada no meu carro, ou ter a minha moto enterrada no carro de um bebum.

tem que fiscalizar mesmo, mas realmente nos EUA eles tem muito preconceito contra os motociclistas

fredericoelias
09-03-12, 10:57
Não fala isso que você está discriminando os donos de Honda.

Se você agora falar que a grande maioria dos assaltos e coisas do tipo envolvendo motos, os caras estão de CG, aí pode rolar até banimento para você.

me lembrei do Desciclopedia, sobre a CG Titan:

Condutores e seus afins De forma geral os CGzeiros são fácilmente identificados por suas vestimentas. Costumeiramente, para as "baladas" usam tênis (que parecem de astronautas), bermudas bregas e floridas e moletons com capuz. Condutores e os manos dos mesmos se vestem de forma similar. Ambos fazem o possível para parecerem criminosos, sendo que boa parte deles de fato são...
Acham que possuem motos de verdade, enquanto na realidade usam bicicletas sem pedais...
Quando o assunto é capacete, nota-se através deste, o indíce de marginalidade do indivíduo.
- Capacete Pills, roupa de chuva alba e sacolas de supermercado nos pés: TRABALHADOR
- Capacete Pills, calça jeans, camiseta e tênis normal: TÔ NA CORRERIA
- Capacete Pills Rosa, em condutor do sexo masculino, tênis de astronauta, bermuda florida e moletom: FORTES TENDÊNCIAS A CRIMINALIDADE E PEQUENOS DELITOS
- Mesma descrição acima, porém com um semelhante na garupa: TÃO PÚ CRIME
- Capacete Aberto com óculos de ski e mesmas vestimentas acima: ARMADO E PERIGOSO E NÃO É O PRIMEIRO CRIME DA NOITE
- Mesma descrição acima, com um comparsa na garupa: CORRA, você SERÁ SEQUESTRADO, ASSALTADO, ASSASSINADO OU TUDO ISSO JUNTO!

Tese de Mestrado Segundo o matemático Oswald de Souza (http://desciclopedia.ws/wiki/Oswald_de_Souza) é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA (http://desciclopedia.ws/wiki/ITA) ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

Com essa verdade, ele conseguiu desenvolver a formula dos sonhos de todos playboys (http://desciclopedia.ws/wiki/Playboys) e paty (http://desciclopedia.ws/wiki/Paty)´s do Brasil (http://desciclopedia.ws/wiki/Brasil): Saber se tem muitos manos (http://desciclopedia.ws/wiki/Manos) na balada (http://desciclopedia.ws/wiki/Balada).

A formula é simples, basta você dividir o número de Titans multiplicados por dois (geralmente cabe dois manos (http://desciclopedia.ws/wiki/Manos) nessa moto) do estacionamento pela lotação máxima do ambiente. O resultado obtido é comparado na tabela abaixo:

De 0 a 0,05 | Ambiente limpo.

De 0,05 a 0,1 | Ambiente levemente contaminado.

De 0,1 a 0,3 | Ambiente altamente tóxico (perigo de "treta na quebrada mano!!!").
De 0,3 a 0,5 | Vileiras (http://desciclopedia.ws/index.php?title=Vileiras&action=edit&redlink=1) grávidas e o governo já fazendo cadastro para o Bolsa Família (http://desciclopedia.ws/wiki/Bolsa_Fam%C3%ADlia).
De 0,5 a 0,8 | Convenção de motoboys (http://desciclopedia.ws/wiki/Motoboys).
De 0,8 a 1 | Show do Racionais (http://desciclopedia.ws/wiki/Racionais).

ThiBecker
09-03-12, 11:02
me lembrei do Desciclopedia, sobre a CG Titan:

Condutores e seus afins

De forma geral os CGzeiros são fácilmente identificados por suas vestimentas. Costumeiramente, para as "baladas" usam tênis (que parecem de astronautas), bermudas bregas e floridas e moletons com capuz. Condutores e os manos dos mesmos se vestem de forma similar. Ambos fazem o possível para parecerem criminosos, sendo que boa parte deles de fato são...
Acham que possuem motos de verdade, enquanto na realidade usam bicicletas sem pedais...
Quando o assunto é capacete, nota-se através deste, o indíce de marginalidade do indivíduo.
- Capacete Pills, roupa de chuva alba e sacolas de supermercado nos pés: TRABALHADOR
- Capacete Pills, calça jeans, camiseta e tênis normal: TÔ NA CORRERIA
- Capacete Pills Rosa, em condutor do sexo masculino, tênis de astronauta, bermuda florida e moletom: FORTES TENDÊNCIAS A CRIMINALIDADE E PEQUENOS DELITOS
- Mesma descrição acima, porém com um semelhante na garupa: TÃO PÚ CRIME
- Capacete Aberto com óculos de ski e mesmas vestimentas acima: ARMADO E PERIGOSO E NÃO É O PRIMEIRO CRIME DA NOITE
- Mesma descrição acima, com um comparsa na garupa: CORRA, você SERÁ SEQUESTRADO, ASSALTADO, ASSASSINADO OU TUDO ISSO JUNTO!

Tese de Mestrado

Segundo o matemático Oswald de Souza (http://desciclopedia.ws/wiki/Oswald_de_Souza) é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA (http://desciclopedia.ws/wiki/ITA) ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

Com essa verdade, ele conseguiu desenvolver a formula dos sonhos de todos playboys (http://desciclopedia.ws/wiki/Playboys) e paty (http://desciclopedia.ws/wiki/Paty)´s do Brasil (http://desciclopedia.ws/wiki/Brasil): Saber se tem muitos manos (http://desciclopedia.ws/wiki/Manos) na balada (http://desciclopedia.ws/wiki/Balada).

A formula é simples, basta você dividir o número de Titans multiplicados por dois (geralmente cabe dois manos (http://desciclopedia.ws/wiki/Manos) nessa moto) do estacionamento pela lotação máxima do ambiente. O resultado obtido é comparado na tabela abaixo:

De 0 a 0,05 | Ambiente limpo.

De 0,05 a 0,1 | Ambiente levemente contaminado.

De 0,1 a 0,3 | Ambiente altamente tóxico (perigo de "treta na quebrada mano!!!").
De 0,3 a 0,5 | Vileiras (http://desciclopedia.ws/index.php?title=Vileiras&action=edit&redlink=1) grávidas e o governo já fazendo cadastro para o Bolsa Família (http://desciclopedia.ws/wiki/Bolsa_Fam%C3%ADlia).
De 0,5 a 0,8 | Convenção de motoboys (http://desciclopedia.ws/wiki/Motoboys).
De 0,8 a 1 | Show do Racionais (http://desciclopedia.ws/wiki/Racionais).

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Trinquei, pior que é assim mesmo cara... uhauhauhahuauh!

Richard
09-03-12, 11:16
me lembrei do Desciclopedia, sobre a CG Titan:

Condutores e seus afins

De forma geral os CGzeiros são fácilmente identificados por suas vestimentas. Costumeiramente, para as "baladas" usam tênis (que parecem de astronautas), bermudas bregas e floridas e moletons com capuz. Condutores e os manos dos mesmos se vestem de forma similar. Ambos fazem o possível para parecerem criminosos, sendo que boa parte deles de fato são...
Acham que possuem motos de verdade, enquanto na realidade usam bicicletas sem pedais...
Quando o assunto é capacete, nota-se através deste, o indíce de marginalidade do indivíduo.
- Capacete Pills, roupa de chuva alba e sacolas de supermercado nos pés: TRABALHADOR
- Capacete Pills, calça jeans, camiseta e tênis normal: TÔ NA CORRERIA
- Capacete Pills Rosa, em condutor do sexo masculino, tênis de astronauta, bermuda florida e moletom: FORTES TENDÊNCIAS A CRIMINALIDADE E PEQUENOS DELITOS
- Mesma descrição acima, porém com um semelhante na garupa: TÃO PÚ CRIME
- Capacete Aberto com óculos de ski e mesmas vestimentas acima: ARMADO E PERIGOSO E NÃO É O PRIMEIRO CRIME DA NOITE
- Mesma descrição acima, com um comparsa na garupa: CORRA, você SERÁ SEQUESTRADO, ASSALTADO, ASSASSINADO OU TUDO ISSO JUNTO!

Tese de Mestrado

Segundo o matemático Oswald de Souza (http://desciclopedia.ws/wiki/Oswald_de_Souza) é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA (http://desciclopedia.ws/wiki/ITA) ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

Com essa verdade, ele conseguiu desenvolver a formula dos sonhos de todos playboys (http://desciclopedia.ws/wiki/Playboys) e paty (http://desciclopedia.ws/wiki/Paty)´s do Brasil (http://desciclopedia.ws/wiki/Brasil): Saber se tem muitos manos (http://desciclopedia.ws/wiki/Manos) na balada (http://desciclopedia.ws/wiki/Balada).

A formula é simples, basta você dividir o número de Titans multiplicados por dois (geralmente cabe dois manos (http://desciclopedia.ws/wiki/Manos) nessa moto) do estacionamento pela lotação máxima do ambiente. O resultado obtido é comparado na tabela abaixo:

De 0 a 0,05 | Ambiente limpo.

De 0,05 a 0,1 | Ambiente levemente contaminado.

De 0,1 a 0,3 | Ambiente altamente tóxico (perigo de "treta na quebrada mano!!!").
De 0,3 a 0,5 | Vileiras (http://desciclopedia.ws/index.php?title=Vileiras&action=edit&redlink=1) grávidas e o governo já fazendo cadastro para o Bolsa Família (http://desciclopedia.ws/wiki/Bolsa_Fam%C3%ADlia).
De 0,5 a 0,8 | Convenção de motoboys (http://desciclopedia.ws/wiki/Motoboys).
De 0,8 a 1 | Show do Racionais (http://desciclopedia.ws/wiki/Racionais).

A parte grifada é um fato, convenhamos...

Hahahahahahahahaha

ThiBecker
09-03-12, 11:26
Isso é FATO.

LOL

chiccoli
09-03-12, 11:50
concordo e não concordo..

show do racionais só quando o paralama traseiro ta raspado

Joao XTZ
10-03-12, 16:47
Eu acho errado o que fazem nos comandos (a ele vai falar de novo disso) , mas como o fred elias bem salientou , malaco de Hornet , R1, e afins dificilmente é parado , e sempre quem tem esse tipo de moto é malaco (salvo raras exceções) , e meu , eu acho erradissimo isso , muitas vezes o cara é traficante , raul (cartãozeiro no Nordeste) , e nada acontece ...

mas nunca achei errado comando ,sou filho de Guarda Municipal , gosto do trabalho da Policia em SP, mas o comando tem de ser para todos ...

valeu ...

ThiBecker
10-03-12, 17:00
E acrescento mais ae... CG com aros pintados costumam caracterizar esse pessoal ae tbm... kkk!

PS: É apenas brincadeira hein pessoal, quem tem CG ae não leva a mal não. ;)

Joao XTZ
10-03-12, 17:03
pior que é assim mesmo , mas aqui em SP quem tem moto grande costuma ter muito medo de 2 nego de Hornet ou 660 de San Marino ...

valeu ...

Limabl
10-03-12, 17:17
pior que é assim mesmo , mas aqui em SP quem tem moto grande costuma ter muito medo de 2 nego de Hornet ou 660 de San Marino ...

valeu ...
Muito bem observado João !!!!!

Joao XTZ
10-03-12, 18:01
Lima , esse aí é o biotipo classico de quem costuma roubar motos acima de 400 CC , em SP , mas tem muito malaco ladrão de motos de R1 , até Hayabusa jah ouvimos relatos ...

valeu ...

Hunter 123
10-03-12, 18:39
Acho assim:
1 - Infelizmente muito nego usa moto para sacanear. Logo, blitz concentrada em moto acho justo;
2 - Infelizmente tem muita carroça por aí rodando. Um carro me bateu por trás no sinal, sem freio. Aqui a vistoria anual é obrigatória. Esse carro passou por ela???? Se passou, quem deu aval? Se não passou, onde estão as blitz para carros?
-
Seria legal se a lei funcionasse. Tipo assim, todo dia uma blitz num bairro. Mas não. Vc vê carro caindo aos pedaços assim como nego sem capacete no centro numa boa. Passa nego sem capacete fora da blitz e o guarda de plantão na rua olha para o lado oposto rsrs...Há tempos não vejo os guardas municipais. Quando vejo, fazem arrastão passando multas e fica um tempão sem darem as caras. To falando de um município de 500 mil habitantes, não é bem uma roça. Muito difícil.
-
Enquanto bebão não for obrigado a soprar o bafômetro nada vai mudar pois isso é o retrato da sacanagem.

cabra de brasilia
10-03-12, 19:12
Só que lá no paraíso pra muitos..ops quero dizer Estados Unidos o maluco pode ser preso preventivamente mesmo sem acusação formal.....dentre outras regras extremamente rigorosas.....

Parente meu foi pego passando em farol/sinal/sinaleira vermelho....e lá isso é coisa muito grave...foi pra frente do juiz de trânsito e avisado próxima vez seria deportado......achou que lá é circo igual aqui..... resultado tá ali no cerrado do goiás a dentro vivendo vida desgraçada pior que de calango.......

Hunter 123
10-03-12, 20:08
Acho os americanos certos ao serem rigorosos. Vai falar que não dá raiva ver esses caras roubando, sendo filmados e livres??? Lá a lei é para todos. Isso é bom. Rigorosa às vezes, mas nego só aprende assim.

Limabl
10-03-12, 22:03
Só que lá no paraíso pra muitos..ops quero dizer Estados Unidos o maluco pode ser preso preventivamente mesmo sem acusação formal.....dentre outras regras extremamente rigorosas.....

Parente meu foi pego passando em farol/sinal/sinaleira vermelho....e lá isso é coisa muito grave...foi pra frente do juiz de trânsito e avisado próxima vez seria deportado......achou que lá é circo igual aqui..... resultado tá ali no cerrado do goiás a dentro vivendo vida desgraçada pior que de calango.......KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cabra vc é uma figura KKKKKKKKKKKKKKK

Richard
10-03-12, 22:57
Eu acho errado o que fazem nos comandos (a ele vai falar de novo disso) , mas como o fred elias bem salientou , malaco de Hornet , R1, e afins dificilmente é parado , e sempre quem tem esse tipo de moto é malaco (salvo raras exceções) , e meu , eu acho erradissimo isso , muitas vezes o cara é traficante , raul (cartãozeiro no Nordeste) , e nada acontece ...

mas nunca achei errado comando ,sou filho de Guarda Municipal , gosto do trabalho da Policia em SP, mas o comando tem de ser para todos ...

valeu ...

Jão... Não sei por aí no seu pedaço, mas eu vejo muito nêgo, principalmente de Hornet sendo parado.

Nas minhas redondezas, pelo menos, também param moto grande, não minto que na maioria das vezes, tá no esteriótipo de mano padrão, o cara pode estar com uma Bimota, mas se estiver naquele padrão San Marino, bermuda e chinelo, é parado.

Já, dentro da cidade, nêgo com roupa de Jaspion, passa direto, mas até aí é normal, o cara que assalta de Hornet não vai estar de macacão, luvas, botas e etc, o cara vai estar de San Marino e bermuda mesmo.

E ninguém pode negar isso.

Não interessa qual moto que seja, mas se eu vejo dois caras em cima, com San Marino, Peels ou capacete rosa e que não esteja com nenhum outro tipo de equipamento, eu fico esperto.

Podem vir com o blablabla que for, mas é a realidade.


Agora, por exemplo, eu não vejo CGzinha e afins sendo parada numa Bandeirantes ou em uma Anhanguera, mas em compensação, nêgo de moto grande ou então que esteja todo equipado, não conheço um que não tenha sido parado.

É sempre assim, cada lugar tem um "público" alvo nas blitz.

Joao XTZ
11-03-12, 00:19
Pior que é por ai ,,, mas SBC sempre percebi que é mais organizado que aqui em SP ...

valeu ...