PDA

Ver Versão Completa : Pintar Capacete de preto fosco.



Hogan
07-03-12, 15:30
Galera tô pensando em renovar um capacete que tenho aqui,
queria pintar ele de preto fosco com aquelas tinta spray mesmo.
Mas eu tô em duvida se a tinta vai pegar na superficie do capacete.

Tem como pintar ou a tinta não pega ali?

Valeu

Zanca
07-03-12, 15:43
Pega sim, eu fiz isso no meu mas preto brilhante porem lixei bem ele primeiro e depois apliquei spray tinta fundo lixei de leve com lixa d'agua e ai apliquei o spray preto ficou muito bom o resultado

guilhermeDF
07-03-12, 15:59
da uma lixada nele com lixa 400 e **** spray nele o meu pintei com alta temperatura tinha um restinho sobrando aki fico bom....

ThiBecker
07-03-12, 16:00
Dá pra pintar tranquilo, limpe bem ele e lixe de forma a ficar bem liso, depois só entrar com o spray... preto fosco vai ficar mala hein, eu tenho um e curto pakas.

FRANGOPUNK
07-03-12, 19:00
eu pintei, é pelo meu ver ficou bom, usei lixa 400, depois eu limpei o casco para tirar o ecesso de pó, ai coloquei o capacete no sol por um tempo para aquecer e eliminar a humidade no casco, depois eu apliquei duas demãos de tinta.

http://img441.imageshack.us/img441/8517/dscf8009y.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/441/dscf8009y.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Andinho Xeineclovisk
07-03-12, 19:54
eu queria pintar o meu, mas de branco fosco..será que fica bunito, ou encarde muito? ou preto fosco iria ficar melhor?

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAISCYu8atO8gl_Qboot1lWxR1vzjWIUIuz0qFUMF5TFLYA 6L-Hw0xvsS57Vm-XKAeF16jYXkB_GfxWadDomBoe0Am1T1UL4duB992cpQN6wWM7a gQY0pp6HZ.jpg

Hogan
07-03-12, 22:46
Agora to com uma duvida galera, o que usar para tirar os adesivos do capacete?
Nao quero pintar por cima deles, se nao vai ficar serviço de porco. Mas tirar os adesivos na mao é meio impossivel, alguma dica ai?

chiccoli
07-03-12, 22:57
num esquece dakela chatiação do selo do INMETRO..

norisk
07-03-12, 22:58
que modelo é o seu capacete?
os adesivos tem veniz por cima?

Hogan
07-03-12, 23:02
que modelo é o seu capacete?
os adesivos tem veniz por cima?

É ums smiples, Peels Mach 5.

norisk
07-03-12, 23:05
É ums smiples, Peels Mach 5.
bom caso são for envernisado por cima dos adesivos
tenta aquecer o local do adesivo com um secador de cabelo
facilita a remoção

chiccoli
07-03-12, 23:16
se for do modelo antigo, acho q não tem verniz, se for do RT só a versão sprint.

Hogan
07-03-12, 23:51
soh, vou fazer isso esse fim de semana
valeu

norisk
07-03-12, 23:55
soh, vou fazer isso esse fim de semana
valeu
como a galera falou passa uma lixa fina praa retirar um pouco da tinta para uma melhor aderencia
e uma melhor aparencia
e não pinte o selo do inmetro se pintar é rolo com os puliça na certa

Brunooo!!!
08-03-12, 19:25
mano eu pintei 2 capacetes meus, um peels aberto e outro bieefe fechado, ficou showww, apenas lixei beeem e mandei tinta,, detalhe, nos adesivos que quis conservar, eu os isolei com fita crepe, umas 3 camadas, e passei a gilete em volta... manda tinta e depois é so tirar a fita crepe q o adesivo ficou perfeitinho no lugar! principalmente o do inmetro.... PS: isso se seus adesivos estiverem em bom estado! abrax!

fabio karakawa
12-06-12, 14:47
e ai pessoal da uma olhada no meu video e veja como ficou meu capacete esta parecido com o da AGV Como pintar capacete parecido com AGV chicken part2º helmet - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JnLxRt3HPj8)

Andinho Xeineclovisk
12-06-12, 17:09
eu pintei o meu recentemente- fico bem massa ( ele agora é pretão, e tem a viseira escura tbm.)

magrao tk
12-06-12, 19:05
Cuidado nos churrascos! Se alguem pegar seu capacete com as mão engorduradas fica um carimbo com as digitais que é uma maravilha kkkk. Prefiro 1000x preto brilhante, não precisa ficar limpando toda hora. Fosco é um nojo pra manter limpo.

Strada Prata
12-06-12, 20:27
e ai pessoal da uma olhada no meu video e veja como ficou meu capacete esta parecido com o da AGV Como pintar capacete parecido com AGV chicken part2º helmet - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JnLxRt3HPj8)


Cara, ficou muito bom o teu trabalho, parabéns!

uedaa
13-06-12, 02:07
A pintura e os adesivos ficaram massa mesmo.Parece capacete caro.

@teago
13-06-12, 10:16
Pho tem pintores profissionais que fazem isso e até desenham ficam muito bons. porém eu vi no programa Momento moto que pintar o capacete pode influência ou adulterar a resistência do caçapa, isso por que e lixado etc. etc.

Andinho Xeineclovisk
13-06-12, 13:06
Pho tem pintores profissionais que fazem isso e até desenham ficam muito bons. porém eu vi no programa Momento moto que pintar o capacete pode influência ou adulterar a resistência do caçapa, isso por que e lixado etc. etc.

capais, eu pintei o meu, e lixei apenas pra deixar a pintura antiga mais fosca, e pra agarrar bem a tinta.

e quanto ao amigo que comentou da pintura preta fosca manchar facil, não procedeu no meu caso, pois pintei ele depois de uns dias, passei sera de carro, e ela ficou com a pintura menos fosca, e agora não mancha, eu mesmo ja fiz o teste.

CkOFan
13-06-12, 13:30
To com um EBF7 todo lanhado lá em casa. Tava pensando em pintar ele igual os da RedBull, tem como envernizar os adesivos depois da pintura?
Qual o melhor produto para fazer isso?

@teago
13-06-12, 14:06
Outro problema da pintura e em caso de caçapas antigos, cujo já tomaram varias quedas e não estão com a mesma estrutura de antes, ou seja a pintura acaba escondendo os danos e dando uma falsa realidade da estrutura do caçapa, PORÉM QUANDO O CAÇAPA E NOVO OU NÃO SOFREU NENHUMA QUEDA NÃO VI PROBLEMA NA MINHA PESQUISA EM FAZER UMA PINTURA PERSONALIZADA, COMO A DO ANDINHO.
Abç

Andinho Xeineclovisk
13-06-12, 15:58
Outro problema da pintura e em caso de caçapas antigos, cujo já tomaram varias quedas e não estão com a mesma estrutura de antes, ou seja a pintura acaba escondendo os danos e dando uma falsa realidade da estrutura do caçapa, PORÉM QUANDO O CAÇAPA E NOVO OU NÃO SOFREU NENHUMA QUEDA NÃO VI PROBLEMA NA MINHA PESQUISA EM FAZER UMA PINTURA PERSONALIZADA, COMO A DO ANDINHO.
Abç

Então
o meu eu desmontei inteirinho antes de pintar, e vi que era intacto, e só lembrando que é bom isolar bem as partes que tem borracha, pq senõ a tinta não seca e vai mela td onde encostar.

Strada Prata
13-06-12, 16:31
To com um EBF7 todo lanhado lá em casa. Tava pensando em pintar ele igual os da RedBull, tem como envernizar os adesivos depois da pintura?
Qual o melhor produto para fazer isso?

O procedimento de envernizar os adesivos existe sim, dá pra fazer tranquilo. O produto correto pra fazer é um verniz automotivo, marcas eu não conheço a melhor mas deve ficar muito bom.

fabio karakawa
13-06-12, 19:04
Cara, ficou muito bom o teu trabalho, parabéns!



valeu!!!!!!!!!!!!!!!

- - - Updated - - -


A pintura e os adesivos ficaram massa mesmo.Parece capacete caro.



acho que deve tar falando do meu capacete?
obrigado valeu!!!!!!

@teago
15-06-12, 16:45
Então
o meu eu desmontei inteirinho antes de pintar, e vi que era intacto, e só lembrando que é bom isolar bem as partes que tem borracha, pq senõ a tinta não seca e vai mela td onde encostar.

Bem lembrado...

Bandit
15-06-12, 19:34
Cara pintei o meu, e ja vou pintar novamente, deixei raspar algumas vezes, e falta de cuidado encosto ele em tudo q e lugar, vou pintar novamente, so preciso q um colega faça alguns adesivos, pra fica fino msm kkk

uedaa
16-06-12, 03:45
acho que deve tar falando do meu capacete?
obrigado valeu!!!!!![/QUOTE]

é seu capacete mesmo ficou louco, pena que não tenho compressor para pintar. Esses adesivos ficou caro para fazer?

fabio karakawa
16-06-12, 06:46
acho que deve tar falando do meu capacete?
obrigado valeu!!!!!!

é seu capacete mesmo ficou louco, pena que não tenho compressor para pintar. Esses adesivos ficou caro para fazer?[/QUOTE]


35 reais ja recortado
eu mesmo desenhei no programa corel draw 5 mas demoro pois eu trampo e nao sobrava muito tempo hehehehe.

Eduardok
30-06-12, 10:22
Agora to com uma duvida galera, o que usar para tirar os adesivos do capacete?
Nao quero pintar por cima deles, se nao vai ficar serviço de porco. Mas tirar os adesivos na mao é meio impossivel, alguma dica ai?

cara, pintei o meu ontem, como alguém aí ja disse, isolei os adesivos refletivos e o do inmetro com fita crepe e recortei as bordas com um gilette, aí os adesivos eu descasquei com uma faca bem afiada, parece descarcando laranja, rs rs, aí limpei a cola com um pano com gasolina, lavei ele pra tirar a gasolina, sequei com secador, e da-lhe tinta uhauha, ficou perfeito cara!
Abraço!

wil_shay
06-11-12, 15:12
cara teu capacete ficou showwwww ... sou de curitiba também eu tenho um vaz sera que da pra eu fazer um parecido com teu ?