PDA

Ver Versão Completa : CB300R VS CBX250 twister, camera on/bord em jacarépagua RJ.



Limabl
07-03-12, 21:46
Gostei do pega !!!!!


http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=V4HbPpISglE

chiccoli
07-03-12, 22:03
ja vi esse video.., fico pensando.., o q seria necessário pra resolver essa "deficiencia" na tw contra a cb ?, quase nada né..

Limabl
07-03-12, 22:11
ja vi esse video.., fico pensando.., o q seria necessário pra resolver essa "deficiencia" na tw contra a cb ?, quase nada né..Só sei de uma coisa, TW com biéla ,kit cilindro da cb e bura de falcon e sem contar com á sexta macha a cb300 não vê onde ela entra,isso é fato!!!

chiccoli
07-03-12, 22:15
realmente.., mas eu falo só pra ficar um pau a pau.., comando só acho q resolve akelas avançadas que a tw só pega no vacuo

Bandit
07-03-12, 23:34
Eu nao vou falar q minha tw e diferente das outras, mas ca entre nos, cb so tem um pouco mais de arrancada, pq depois disso o fraco da Tw em relaçao a Injetada, termina, que e qd ela esta em baixo giro...

Depois q a tw ja esta esticando as marchas, eu acho q o fato dela ainda nao ter as restriçoes dos ultimos Promot's e a Sexta marcha, derrubam a Injeçao e as 41 cc a mais..

Pelo meus eu andado com meus amigos,e sempre o msm, a cb sai um pouco na frente, e depois as duas vao pau a pau ate uns 120... depois a tw ainda tem folego pra mais um pouco...

Mas acho a Cb mais moto pra andar na cidade, por ter uma baixa rotaçao com mais resposta, e a injeçao tira akeles buracos nas aceleraçoes, sem falar no visual...


P.S. Lembrando q no video a Cb esta andando no Vacuo da Tw, isso explica em muitos horas a cb encostar rapido na tw, quem conhece sabe, a diferença que faz andar no vacuo de outra moto...

Yuri_RN
07-03-12, 23:42
Junta as Duas e amarra atrás da Ex Tornado que eu tinha kkkkkkkkkkkk via nem a cor rs..rs

Bons tempos da Motard, Hoje é Paz e Tranquilidade.. afinal pra que a pressa? rs..rs

Bandit
07-03-12, 23:44
Yuri pra quem gosta de mexer e preparar motores, o motor da Tw/Tornardo, é um prato cheio neh kkkkk dizem que da pra fazer coisas incriveis nele..

Yuri_RN
08-03-12, 00:16
Yuri pra quem gosta de mexer e preparar motores, o motor da Tw/Tornardo, é um prato cheio neh kkkkk dizem que da pra fazer coisas incriveis nele..

então ;) é um verdadeiro parque de diversão.

chiccoli
08-03-12, 00:52
rapais.., se tivesse algum carburador mecanico que desse certinho nela eu num pensava 2 vezes em vender a minha fan e comprar uma, tenho certeza que resolvia o problema da bebedeira.

Yuri_RN
08-03-12, 10:10
rapais.., se tivesse algum carburador mecanico que desse certinho nela eu num pensava 2 vezes em vender a minha fan e comprar uma, tenho certeza que resolvia o problema da bebedeira.

Carburador mecanico que de na Twister? o da XR200/Strada/NX200 o da XLX350.

agora que vai resolver o problema de consumo acho menos provável.. agora queria
saber de onde tiraram que 20km/l é beber.. eeee saudade do tempo que minhas motos
fazia essa media.

chiccoli
08-03-12, 13:34
se ela fizesse uns 25 do jeito q eu ando tava bom..

Yuri_RN
08-03-12, 17:07
se ela fizesse uns 25 do jeito q eu ando tava bom..


Quanto mais abre punho,mais vai beber ;)

sandro lara
09-03-12, 16:31
poxa vida então quer dizer que esses 'buracos' na aceleração é devido ao bura ser mecanico e não injeção ? e eu vivo me matando em tentar resolver isso ,subo agulha, abaixo agulha , mexo no ar , e trem continua , ta vendo como o forum é bom , matou a charada dos tais 'buracos' obrigado .

chiccoli
09-03-12, 16:42
poxa vida então quer dizer que esses 'buracos' na aceleração é devido ao bura ser mecanico e não injeção ? e eu vivo me matando em tentar resolver isso ,subo agulha, abaixo agulha , mexo no ar , e trem continua , ta vendo como o forum é bom , matou a charada dos tais 'buracos' obrigado .

eu num sei onde vc leu isso.., mas é bem por ai..
carburador nunca fica 100%, até o da 150 q é mt bom pra alta é uma porcaria pra ligar em dia frio.

sandro lara
09-03-12, 17:08
eu num sei onde vc leu isso.., mas é bem por ai..
carburador nunca fica 100%, até o da 150 q é mt bom pra alta é uma porcaria pra ligar em dia frio.
eu li la no quinto post do (bandit) kk .

chiccoli
09-03-12, 17:13
achei ^^

bom.., a idéia do carbura mecanico era eliminar o "buraco" em baixo rom q a tw "tem", pq o carburador dela é a vacuo, mais pra alta.,
então se eu pudesse usar bem em baixo rpm, teoricamente ela seria mais economica.

corsani
11-03-12, 17:28
sóp troca o escape catalizado da CB 300 por um livre igual o da twister pra ver a diferença.

guilhermeDF
11-03-12, 20:55
olha esse problema da falha do carburador é facilmente resolvido com filtro de ar mais livre e uma peçinha dessa aki.
http://www.brasilracing.com.br/produto/989/Divisor_de_fluxo.jpg

ela elimina o tal buraco mas tbm custa o zoio da fuça em media de 130 reais
por isso que eu fiz a minha fiz igualzinho ficou 10 e realmente funciona tira a turbulencia que é gerada quando vc abre a borboleta do acelerador...é bem interessante quem puder fazer um eu recomendo... ela fica mais esperta tbm se cortar umas 2~3 voltas da mola do pistonete(ele tem menos resistência na abertura)... foram as primeiras preparaçoes quando peguei a moto depois da curva esportiva ea ponteira....
e como disse nosso amigo corsani o escape faz diferença sim na 300 e na twister... como tinha mensionado os escapes originais sao curvados com 2 canos um dentro do outro se vc compra um esportivo ele vem dobrado só com um cano na medida externa isso dimensiona ele fazendo os gazes saires mais facilmente melhorando o rendimento do motor...
hj mesmo pude comprovar isso eu estava utilizando na minha tony escape por baixo feito por mim com cano de carro que é uns 3~4mm maior que o que vem na curva esportiva da protork.. cara quando montei a curva da protork com a ponteira a moto ficou xoxa sem baixa nenhuma amarradona... só to usando ele pois a curva por baixo amassou ai nem rola de usar ela tbm...

acho que pra tutu pegar a cb só um comando 296 basta...

Yuri_RN
11-03-12, 23:19
olha esse problema da falha do carburador é facilmente resolvido com filtro de ar mais livre e uma peçinha dessa aki.
http://www.brasilracing.com.br/produto/989/Divisor_de_fluxo.jpg

ela elimina o tal buraco mas tbm custa o zoio da fuça em media de 130 reais
por isso que eu fiz a minha fiz igualzinho ficou 10 e realmente funciona tira a turbulencia que é gerada quando vc abre a borboleta do acelerador...é bem interessante quem puder fazer um eu recomendo... ela fica mais esperta tbm se cortar umas 2~3 voltas da mola do pistonete(ele tem menos resistência na abertura)... foram as primeiras preparaçoes quando peguei a moto depois da curva esportiva ea ponteira....
e como disse nosso amigo corsani o escape faz diferença sim na 300 e na twister... como tinha mensionado os escapes originais sao curvados com 2 canos um dentro do outro se vc compra um esportivo ele vem dobrado só com um cano na medida externa isso dimensiona ele fazendo os gazes saires mais facilmente melhorando o rendimento do motor...
hj mesmo pude comprovar isso eu estava utilizando na minha tony escape por baixo feito por mim com cano de carro que é uns 3~4mm maior que o que vem na curva esportiva da protork.. cara quando montei a curva da protork com a ponteira a moto ficou xoxa sem baixa nenhuma amarradona... só to usando ele pois a curva por baixo amassou ai nem rola de usar ela tbm...

acho que pra tutu pegar a cb só um comando 296 basta...

Meu carburador era preparado e Eu mesmo fiz no meu também, comprei uma Chapa de Inox cortei tudo certinho
e adaptei no Carbura,ficou otimo ;)

guilhermeDF
12-03-12, 18:51
Meu carburador era preparado e Eu mesmo fiz no meu também, comprei uma Chapa de Inox cortei tudo certinho
e adaptei no Carbura,ficou otimo ;)
e vc lembra yuri quando lançaram isso uns 3~4 anos atras era 250 conto velho... e na epoca antes de comprar a tony ja tava pesquisando as peças pra preparaçao dela...

sandro lara
12-03-12, 21:46
éssa peçinha ai serve para "fan"? e onde exatamente éla vai ? isso muito me interessa ,abraços .

chiccoli
13-03-12, 14:10
creio q só pra carburador a vacuo.

Zanca
13-03-12, 16:53
Meu carburador era preparado e Eu mesmo fiz no meu também, comprei uma Chapa de Inox cortei tudo certinho
e adaptei no Carbura,ficou otimo ;)

Yuri como se chama essa peça vc tem ela ainda ou medidas onde coloca essa peça rsrs

guilhermeDF
13-03-12, 18:58
creio q só pra carburador a vacuo.

exato ela so funciona para carburadores a vácuo pq ela serve pra dividir o pistonete em dois quebrando a turbulencia que gerada onde se adimite o ar para subir o pistonete intao parte do ar vai pa subir o pistonete e outra parte vai para a borboleta... é bem simples

creio que para carburadores mecanicos o melhor é o mistumax que tbm nao é dificil de ser fabricado...

---------- Mensagem adicionada às 18:51 ---------- Mensagem anterior foi às 18:48 ----------


Yuri como se chama essa peça vc tem ela ainda ou medidas onde coloca essa peça rsrs

fala ai zanca ela é como esta na foto é bem facil de fazer vc pega um cano que tenha a mesma medida da boca do bura corta ele e reduz um pedaço dai vc dobra ele pra travar na boca e com um papelao vc faz o molde da entrada do bura como na foto e depois corta a chapa e solda no aro é bem simples de fazer... se essa semana for trocar o giclê da moto tiro foto do meu pra vc ver como fica...

---------- Mensagem adicionada às 18:58 ---------- Mensagem anterior foi às 18:51 ----------

olha como ele tem que ficar zanca...
http://www.inrparts.com.br/IMG_2003.jpg
http://www.inrparts.com.br/IMG_2000.jpg

corsani
13-03-12, 21:18
tambem fiz como o Yure comentou, só que o meu eu fiz com chapa de aluminio, daquelas de expessura de 1mm que fazem calhas. fica leve e bem facil de trabalhar. isso ai pra fazer requer um pouco de conhecimento e praticamente não vai se fazer mesmo assim pa ssando as medidas.
tambem fiz sem essa argola de encaixe porque acho que ela gera turbulencia. fiz 2 rasgos pquenos no bura e encaixei.
ajuda sim pra evitar o buraco, mas acho essa peça só da resultado em motores preparados onde pra se conseguir potencia em alta rotação sacrifica-se as baixas.
ela não gera potencia nenhuma, mas ajuda nas deficiencia das baixas.
num motor original que é feito praticamente para trabalhar em todas as rotações não compença mesmo que ele de fabrica tenha um pouco de deficiencia em determinada rotação .

Yuri_RN
13-03-12, 23:54
tambem fiz como o Yure comentou, só que o meu eu fiz com chapa de aluminio, daquelas de expessura de 1mm que fazem calhas. fica leve e bem facil de trabalhar. isso ai pra fazer requer um pouco de conhecimento e praticamente não vai se fazer mesmo assim pa ssando as medidas.
tambem fiz sem essa argola de encaixe porque acho que ela gera turbulencia. fiz 2 rasgos pquenos no bura e encaixei.
ajuda sim pra evitar o buraco, mas acho essa peça só da resultado em motores preparados onde pra se conseguir potencia em alta rotação sacrifica-se as baixas.
ela não gera potencia nenhuma, mas ajuda nas deficiencia das baixas.
num motor original que é feito praticamente para trabalhar em todas as rotações não compença mesmo que ele de fabrica tenha um pouco de deficiencia em determinada rotação .


Corsani eu também fiz sem esse aro,fiz exatamente como você fez ;) eu dei um pequeno corte no bura
encaixei a peça de maneira não afetar o pistonete e depois eu dei dois pingo de cola araldite 10 minutos
pra firmar a peça ;)

---------- Mensagem adicionada às 23:54 ---------- Mensagem anterior foi às 23:53 ----------


Yuri como se chama essa peça vc tem ela ainda ou medidas onde coloca essa peça rsrs

fiz como o Corsani fez.

chiccoli
14-03-12, 01:17
pensei q ele tinha q ficar antes de borboleta, e não depois do pistonete..

magrao tk
14-03-12, 01:25
Quem me mostrou esse esquema da chapinha aí foi o Stone. Fiz uma pro carburador da Titan, aí não sei se é efeito placebo ou não, mas parece que melhorou, mas se melhorou mesmo foi pouco. Ainda vou fazer nas 2t pra ver se o resultado é maior. Mas essa de dizer que só funciona em carbura a vácuo eu não sabia.

chiccoli
14-03-12, 01:49
alguém me desenha a teoria de funcionamento desse treco ai q eu achei q entendi mas me perdi totalmente =S

Zanca
14-03-12, 07:53
Blz pessoal valeu vou providenciar o meu

guilhermeDF
14-03-12, 12:40
Quem me mostrou esse esquema da chapinha aí foi o Stone. Fiz uma pro carburador da Titan, aí não sei se é efeito placebo ou não, mas parece que melhorou, mas se melhorou mesmo foi pouco. Ainda vou fazer nas 2t pra ver se o resultado é maior. Mas essa de dizer que só funciona em carbura a vácuo eu não sabia.

magrão só funciona em bura a vácuo mesmo pois ele gera turbulência no pistonete "dificultando" a abertura do mesmo na hora que abre a borboleta ao contrario do mecanico que o pistonete é levantado pelo cabo...

---------- Mensagem adicionada às 12:39 ---------- Mensagem anterior foi às 12:32 ----------


alguém me desenha a teoria de funcionamento desse treco ai q eu achei q entendi mas me perdi totalmente =S
se liga no esquema chicooli em baixo tem uma explicaçaozinha basica
http://img819.imageshack.us/img819/391/divisordefluxo.jpg

o primeiro desenho é o "bura" sem o divisor/controlador de fluxo a segunta tem o danado hehe

intao cara como vc pode perceber na foto 1 o ar vem todo desordenado e se choca com o pistonete acumulando mais ar na fenda la na ponta do pistonete.... a principal funçao do divisor/controlador é ordenar o ar dividindo ele em 2 ai para a parte de baixo passa o ar suficiente para o funcionamento e a parte de cima direciona o ar para a entrada onde aciona o diafragma para subir o pistonete fazendo com que ele tenha mais ar na camara do diafragma subindo mais rapido o pistonete...

lembrando que ele faz efeito somente em baixa quando o pistonete esta totalmente fexado... quando esta em alta o pistonete ta totalmente aberto nao gera nenhuma melhora ou prejudica alguma coisa...

chiccoli
14-03-12, 12:57
então a função dele é DIFICULTAR a abertura do pistonete ?

rapais.., eu jurava q a borboleta era antes do pistonete.

guilhermeDF
14-03-12, 14:43
então a função dele é DIFICULTAR a abertura do pistonete ?

rapais.., eu jurava q a borboleta era antes do pistonete.

nao cara é justamente o contrario...
o pistonete abre quando o diafragma em cima é acionado na primeira foto se o ar sempre é sugado para a base do pistonete nao sobra muito ar para ir pro diafragma aqula parte superior onde entra ar
com o divisor controlador o ar é dividido direcionando mais ar para o diafragma facilitando a abertura do pistonete....
mas esse efeito só acontece quando vc acelera pois a sucçao de ar é maior.. ai possibilita esse efeito... se vc nao tiver acelerando a moto o funcionamento é normal...

corsani
14-03-12, 14:49
funciona em carburador normal tambem e muito bem.
geralmente a gente diz que é pra funcionar em baixa e média, mas na realidade o buraco é causado ao turbilhamento atras do pistãozinho do bura quando está no meio do curso causando esse buraco tanto em normais ou a vacuo.
a chapinha fica geralmente no meio do bura porque quando o pistãozinho está na metade do curso o ar passa por baixo dele e atras dele bate com velocidade e causa o turbilhamento.
a função da chapa é que nessa posição o ar passa só por baixo dela desde fora do carburador num cuso só sem causar turbilhamento e a função do furo da chapa como ele é pequeno é aliviar o turbilhamento que iria causar em cima depois que o pistãozinho passar da metade. mas como o furo é pequeno não causa turbilhamento da metade para baixo porque a velocidade do ar em baixo da chapa é muito grande.
eu gostei muito de usar essa chapa no motor 2t porque ficou mais facil de regular o carburador. como o ar passa mais rapido por baixo dela em médias e baixas deu pra regular o carburador com um gicle maior que antes eu não conseguia porque dava exesso nessa faixa.
como ja citei, motos de rua como cg , ybr, tornado, etc ja vem de fabrica reguladas para todas as rotações sem muito buraco.
a função dessa chapa é mais para motores e carburadores preparados onde ocorre mais esse problema de buracos nas rotações.
mais tarde vou procurar um site que mostra o funcionamento direitinho.

guilhermeDF
14-03-12, 14:57
pow cara realmente é vivendo e aprendendo eu sempre achei que só funcionasse em motores 4T e só carburadores a vacuo...
realemente faz muito sentido entao.. eu uso na minha tony e recomendo ja tirei pra ver como ficava sem ai percebi uma ligeira falha sim da baixa pra media tipo uma engasgada mais fraca parecendo que tava perdendo força...
ai coloquei e sumiu essa falha...desdesse dia sempre usei..

corsani
14-03-12, 21:20
Guilherme, nesse link do trinta e cinco o carinha fez semelhante ao que o Yure e eu fizemos. se verificar ele fez nos buras da RD 350
Frum - Powered by XMB (http://www.trintaecinco.com.br/forum/viewthread.php?tid=6118&page=1)

magrao tk
15-03-12, 14:19
Taí um tópico que me valeu a pena acompanhar, excelentes explicações Guilherme e Corsani!:clap: