PDA

Ver Versão Completa : Hornet 250 ?!



leo162
07-03-12, 22:21
É pessoal, dei uma lida no outro tópico sobre as Esportivas 250 que deixaram saudades ... acabei procurando por outras motocas no japão, olha o que eu encontrei Honda Hornet 250, enquanto a honda vendia Twister aqui no Brasil, olha o que eles vendiam no Japão ... eles fazem isso pq o brasileiro aceita essa sacanagem, compram qualquer coisa só para falar que tem uma moto da "Honda", mais isso vocês já estão carecas de saber neh .... é triste mas é verdade temos que ir de cb 300, enquanto os japas andam em maquinas como essa abaixo, eles sim tiram onda, vc de cb3 não ...

hornet 250 exhaust - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BSKOx4Pp3fE)

HORNET (http://www.youtube.com/watch?v=PkD8zpKg3qU)

Richard
07-03-12, 22:44
Ela tem apenas três pequenas diferenças em relação a uma Twister...


Três cilindros a mais.


Moto pequena de 4cilindros aqui no Brasil, nunca veremos isso.

norisk
07-03-12, 22:44
ronco bem invocado pena que não tem no brasil
seria susseso de vendas com toda certeza

chiccoli
07-03-12, 23:01
seria nada.., tem gente q chora pra pagar 20,30 reais pra limpar o carburador , imagina pra equalizar isso ai e regular valvulas..
fika loko !, pra compesar, teria q ser injeção, ai sobe pra 22, 25 mil e ninguém quer pagar.

leo162
07-03-12, 23:06
seria nada.., tem gente q chora pra pagar 20,30 reais pra limpar o carburador , imagina pra equalizar isso ai e regular valvulas..
fika loko !, pra compesar, teria q ser injeção, ai sobe pra 22, 25 mil e ninguém quer pagar.

Mais isso só aqui no Brasil mesmo cara, honda e yamaha metem a mão e o pior de tudo, é que aceitamos isso ... outro dia li um tópico aqui no PN, mostrando que uma hornet em Portugal é vendida ao equivalente a 16 mil reais.

chiccoli
07-03-12, 23:13
qt é o imposto em portugal ? inglaterra eu sei q é 12,5% encima de tudo, e apenas, sem outra cobrança.., brasil acho q passa de 50% com pagamento de imposto por tudo onde passa., fim das contas estaria saindo quase o msm preço, entende ?

leo162
07-03-12, 23:19
qt é o imposto em portugal ? inglaterra eu sei q é 12,5% encima de tudo, e apenas, sem outra cobrança.., brasil acho q passa de 50% com pagamento de imposto por tudo onde passa., fim das contas estaria saindo quase o msm preço, entende ?

Entendo isso que me deixa com raiva cara, tanto imposto só para atrasar a vida do Brasileiro mesmo .... uma moto dessas ai realmente aqui no brasil, ainda é um sonho muito distante .... pra ter uma motoca com um visual legal e um ronco bonito aqui no brasil, voce tem que da quase 40k em uma hornet .... é um absurdo mas .....

VictorBarboza
07-03-12, 23:54
poww, invocada a motinha...

Eu compraria se viesse pro Brasil

Agora vem cá galera, sera que ela anda "junto" com a CB500?

tem tecnologia pra isso sera?

Todo mundo diz que a ninjinha chega até perto na velocidade final das duas, mas na saida nao da pra ela

agora essa ai se tratando de uma 4 cilindros, da pra fazer esse milagre?

E agora um sonho que aqui no Brasil é impossivel de se tornar realidade graças ao nosso governo que mete a mao nos impostos: IMAGINEM SE A HONDA TROUXESSE ESSE MOTOR NA CBR250?? não ia dar pra ninguem

chiccoli
08-03-12, 01:25
o problema do brasileiro não é especificamente qt ele paga pra ter, e sim qt q ele paga de manutenção,
eu digo isso pq é uma hornet, se fosse uma cbr 250 RR a 22 mil, desbancaria a ninjinha tranquilamente. e quem gosta de esportiva, carenada, sabe o tombo que leva.
e todo mundo sabe que esse "motorzinho" de 250cc só tem 45cv porque ele se desdobra até 20 mil rpm, se cortasse a 9500, 10.000 rpm, num passava de 28cv, a ninja, quem tem, vai até qts rpm ?
e se for analisar matematicamente ( física ) ele só atinge esse rpm, pq cada cilindro tem 62,5cc, 4 conjuntos leves. e não sairia tão caro toda essa potencia.


mas voltando ao assunto principal, como naked não entraria no mercado, como sport viria com preço abusivo literalmente falando.
a tão prometida cbr250 européia na minha opnião é uma vergonha pra sigla cbr tanto qt a cbr600f, ja a RR respeita o nome,

VictorBarboza
08-03-12, 02:04
A Ninjinha corta com 15000 rpm

corsani
08-03-12, 05:31
Em terra de monocolindrica essa ai só fica no sonho

leeohenrique
08-03-12, 09:39
-

Linda sim.
Porem aqui no Brasil as montadoras não precisam investir alto para agradar o cliente final..

Richard
08-03-12, 10:01
Comparar mercado brasileiro com mercado europeu, americano, asiático e etc, é maluquice.

São culturas diferentes, valores diferentes, mercados beeeeem diferentes, custos de vida diferentes.

Não tem como comparar esse tipo de coisa.

leo162
08-03-12, 10:14
o problema do brasileiro não é especificamente qt ele paga pra ter, e sim qt q ele paga de manutenção,
eu digo isso pq é uma hornet, se fosse uma cbr 250 RR a 22 mil, desbancaria a ninjinha tranquilamente. e quem gosta de esportiva, carenada, sabe o tombo que leva.
e todo mundo sabe que esse "motorzinho" de 250cc só tem 45cv porque ele se desdobra até 20 mil rpm, se cortasse a 9500, 10.000 rpm, num passava de 28cv, a ninja, quem tem, vai até qts rpm ?
e se for analisar matematicamente ( física ) ele só atinge esse rpm, pq cada cilindro tem 62,5cc, 4 conjuntos leves. e não sairia tão caro toda essa potencia.


mas voltando ao assunto principal, como naked não entraria no mercado, como sport viria com preço abusivo literalmente falando.
a tão prometida cbr250 européia na minha opnião é uma vergonha pra sigla cbr tanto qt a cbr600f, ja a RR respeita o nome,


Se viesse uma moto estilo a Hornet 250 para o Brasil com certeza iria vender bastante, e é uma moto que vale a pena investir um pouco mais, não só pela aparência mais sim pelo desempenho e o ronco lindo dessa maquina ... como você disse essa Cbr 250 realmente é a coisa mais ridícula que a honda poderia fazer, pq ao invés de vender a Cbr 250 eles nao voltam a fabricar a famosa Cbr 250rr essa sim é uma 250 esportiva, não essa porcaria de cbr 250 carenada com motor com desempenho quase igual de uma twister.

REVOLED
08-03-12, 13:25
Pessoal, lá fora também tinha a Bandit 250, também de 4 cilindros... E o seu J. também não quis trazer....

Matheus!
08-03-12, 13:44
O carro Honda City é fabricado no Brasil e exportado para o México; e a fabrica brasileira tem lucro com isso, certo? CERTO!
No México este carro é vendido por 25mil REAIS.

Lembram quando a GM quebrou nos Estados Unidos? No Brasil ficava a única filial que estava dando lucro. Por que será? Pq pagamos o dobro do que vale o produto.

Isso vale para as motos.

Só a concorrência salva. Concorrência de marcas.

Carleetos
08-03-12, 13:45
seria nada.., tem gente q chora pra pagar 20,30 reais pra limpar o carburador , imagina pra equalizar isso ai e regular valvulas..
fika loko !, pra compesar, teria q ser injeção, ai sobe pra 22, 25 mil e ninguém quer pagar.

Acho que esse é um dos principais pontos da questão. :D

Richard
08-03-12, 13:56
Lá fora existia a CB400SF, identica a CB1300, mas não trouxeram.

Brasil não é um mercado para motos pequenas de 4 cilindros.

Brasil é mercado de porcarias de um cilindro que não cheguem a R$10,000 e depois motos que custam mais de R$30,000.

Agora que o mercado está voltando com motos médias de dois cilindros na casa dos 23mil, mas as opções são pequenas.


Para que uma Honda vai colocar uma moto pequena de 4 cilindros, se ela vai custar quase o preço de uma Hornet 600???

Questões de mercado, pura e simplesmente, a cultura do brasileiro é de que quanto maior, melhor, portanto, ele não vai comprar uma Hornet 250 por 20 e poucos mil reais, se com 30 ele compra uma 600cc.

No nosso mercado, esse tipo de moto já nasceria morta.

chiccoli
08-03-12, 14:18
+/- isso q eu quis dizer.., mas Richard, se por acaso viesse uma CBR 250 RR, com 4 cilindros e 45cv por 20~22 mil, qual vc compraria ?
a hornet 600 a 32 mil, ou ela a 22 msm ?
pq a proxima moto q tem tecnologia pra ser "CBR" custa 50 mil.,
hornet é naked, akela cbr600F, é uma adaptação que nem merece a sigla cbr.

o q vc faria ?

Eu pegaria a 250 com 4 cilindros, 45cv com motorzinho q gira a 20 mil rpm.

Zanca
08-03-12, 14:25
Agora se imagina o preço que veria essa 4CC para o brasil iria custar no minimo uns 20 k duvido que não

FRANGOPUNK
08-03-12, 20:04
Em terra de monocolindrica essa ai só fica no sonho

concordo contigo!

Richard
09-03-12, 08:52
+/- isso q eu quis dizer.., mas Richard, se por acaso viesse uma CBR 250 RR, com 4 cilindros e 45cv por 20~22 mil, qual vc compraria ?
a hornet 600 a 32 mil, ou ela a 22 msm ?
pq a proxima moto q tem tecnologia pra ser "CBR" custa 50 mil.,
hornet é naked, akela cbr600F, é uma adaptação que nem merece a sigla cbr.

o q vc faria ?

Eu pegaria a 250 com 4 cilindros, 45cv com motorzinho q gira a 20 mil rpm.

Bom, primeiro, eu não pegaria nenhuma das duas.

Mas se fosse para escolher entre as duas, eu escolheria a Hornet. Não tenho nada contra carenadas pequenas, mas para mim não serve.

Isso sem contar, que NUNCA uma 4 cilindros viria a 20~22mil, pois essa é a faixa de preço das ER6 da vida. Uma CBR pequena, mas que tivesse 4 cilindros, não viria abaixo da casa do 25mil.

E sobre a CBR, se informe melhor, pois apenas dela não seguir a linhagem das CBR F antigas, que eram motos que tinham uma estrutura própria, a atual, apesar de ser baseada na H6, tem muito mais coisa do que apenas a carenagem. Sistema de suspensão foi alterado, dando todas as possibilidades de ajustes, foram adotados semi-guidões, tanque foi alterado para um formato melhor para o piloto encaixar na bolha e mais alguns detalhes que não se percebe apenas olhando para a moto.

Eu também pensava que a nova F era só uma H6 carenadas, mas ela teve algumas mudanças, inclusive, seu comportamento é muuuuito diferente da H6.

A Honda não fez igual a Suzuki que só pegou a Bandit e colocou uma carenagem, na CBR houveram mudanças aparentemente pequenas, mas que mudaram muito o comportamento dinâmico da moto.

leo162
09-03-12, 09:53
Agora se imagina o preço que veria essa 4CC para o brasil iria custar no minimo uns 20 k duvido que não

A ninjinha tava custando 17k a pouco tempo atras, não sei como está agora ... e essa 4cc chegando por 20k, ia valer muito a pena, mesmo pq anda mais que a ninjinha e o ronco é idêntico de uma 600 esse é o diferencial ... no meu ponto de vista, seria mais lucro pagar 20k em uma dessas, do que 17k na ninjinha ou 15k na gtr.

ThiBecker
09-03-12, 10:37
Galera, uma moto dessas, é que nem o Richard falou... se essas motos de 2 cilindros já estão com um preço ae na casa de 15 a 20 mil, uma 4 cilindros aumentaria muito o custo, mais ou menos ae em torno de 25mil msm, ae já não compensaria... O mercado brasileiro sempre foi assim,e duvido que mude em alguma coisa, temos que nos contentar com as pequenas que temos aqui, ou então fazer um grande sacrifício pra ter uma motoca maior. Lamentável mais uma vez.

LucasRicci25
09-03-12, 13:03
isso ai é só sonho para nós, enquanto a ninjinha custa 3,999 dólares nos USA, ela vem por 17k aqui kkk seria de mais uma 4 cilindros aqui mais o valor nem ia valer a pena

leo162
09-03-12, 13:30
isso ai é só sonho para nós, enquanto a ninjinha custa 3,999 dólares nos USA, ela vem por 17k aqui kkk seria de mais uma 4 cilindros aqui mais o valor nem ia valer a pena

Por isso eu digo que tenho orgulho de ser Brasileiro, nosso país é tão valorizado que até as motos são mais caras do que nos outros países.

Richard
09-03-12, 13:36
Por isso eu digo que tenho orgulho de ser Brasileiro, nosso país é tão valorizado que até as motos são mais caras do que nos outros países.

Olhando o valor puro dos produtos, realmente fica complicado.

Se for assim, vê o preço de uma moto na Tailandia, Vietnam ou no Zimbabue, te garanto que os preços serão menores ainda, fazendo a conversão de moeda pura.

Porém, vai ver quem tem condição de comprar uma moto nesses países. Vai ver quanto vale um salário mínimo e quando é o custo de vida desses países.

Na Europa, uma MV Agusta ou uma Ducati custa dinheiro de pinga, mas vai ver o custo de vida de lá, comparado com o daqui.

Matheus!
09-03-12, 13:37
E quem vai iniciar a lenta queda de preços serão as novas marcas. Aposto que a primeira 4cilindro por menos de 20mil para nós será chinesa. Seguido de uns bons anos para que o produto melhore... etc... etc...

romeo
09-03-12, 15:36
a moto é linda, sem sombra de dúvidas....
mas, cetamente, o preço seria absurdo... por uma série de fatores: a alta taxa de impostos, o lucro escorchante praticado pelo fabricante e uma série de outras variáveis...
naturalmente, comparar o mercado brasileiro pura e simplesmente com o europeu ou asiático é maluquice...
como o Richard bem falou, se uma moto de alto padrão custa o equivalente a uma meia boca brasileira, compare também o padrão de vida dos caras...

leo162
10-03-12, 08:10
E quem vai iniciar a lenta queda de preços serão as novas marcas. Aposto que a primeira 4cilindro por menos de 20mil para nós será chinesa. Seguido de uns bons anos para que o produto melhore... etc... etc...

Que venha uma 4c chinesa, vai fazer a diferença no mercado ... vamos supor uma hornet 250 4c, se viesse por 20k ... com certeza seria uma boa, melhor pagar 20k nela do que 35 na 600, pq a diferença dela pra 600 é somente a velocidade final, e como pelo menos aqui no rj muitas ruas ainda continuam esburacadas, então velocidade final não quer dizer muita coisa, com certeza eu iria optar pela hornet 250.

cabra de brasilia
10-03-12, 08:51
Europa, Tailândia, Estados Unidos, cacete ao quadrado são iguaizinhos ao Brasil...excelente lugar de viver pra quem tem dinheiro......até Coréia do Norte deve ser uma maravilha pra quem está no topo da sociedade.

Eu vivia falando mal dos serviços púiblicos no Brasil......muita mamata e nada de retorno pra sociedade.....até que um dia ouvi "para de chorar e estuda pra cair dentro da mamata".....

Resultado......enquanto um espera 5 horas pra ser atendido no hospital público eu não levo 2 minutos.........falta de ética ou outra lorota?....que se lasque...aquele que está lá esperando 5 horas quer mais que eu morra......fiz foi cair dentro da mamata e tchau pra quem chora.