PDA

Ver Versão Completa : Cromação



gustavo_ubarana
08-03-12, 11:00
Galera, to penssando em cromar as tampas do motor da minha fan 150, e tambem outras partes como: bengala, suporte de fixação do motor, suporte do escape, e apoio do pé.. E gostaria de saber a opniao de voces sobre essa cromação ai, se fica legal e a minha principal duvida é da parte de motor ja que uns falam mal e outros nao!! Desde ja muito grato as respostas!!!:clap:

Zanca
08-03-12, 13:27
Faço esse tipo de serviço e se você levar numa cara bom o serviço vai ficar perfeito,e fica show que cor é sua moto

chiccoli
08-03-12, 14:38
existe uma teoria de q o cromo faria o motor esquentar mais, nem imagino qt a mais.
e de q descasca, por isso é mais indicado o polimento, apesar de maior manutenção.

eu num faço nem um nem outro pq eu nunca achei bonito, fora a parte que meu tenis ja da uma bela polida em algumas partes da tampa do motor =S

Zanca
08-03-12, 14:43
Essa de o motor esquentar nunca ouvi quanto a descascar só se o banho foi mal feito porem a cromadora tem que refazer a peça sem custo

chiccoli
08-03-12, 15:07
msm depois de uns 2,3 anos ?

Cachorro
08-03-12, 16:30
Na minha opinião fica bagacêro, mas a moto é tua e tu deve fazer o que tu achar que vai fica bom.

Abs,

brunocfreitas
08-03-12, 20:44
sei de uma coisa, depois de pronto vai dar um trabalho pra manter limpo, e vc vai ficar na vontade de ver ela brilhando toda hora.

uma ideia manda uma tinta preta no motor, da uma acabamento cromado nas tampas laterais e superior, e o resto, ou da um pretinho básico em algumas, e um banho de cromo em outras, tipo o bacalhau deve ficar legalzinho e o "segura cagão", se a moto for preta fica muito legal.

tipo uma dica, as tampas do motor, são de metal leve, vc tirando aquela tinta prata de fabrica, vc consegue dar brilho nelas sem gastar muito, com uma politriz ( ou ate na mão ) e massa de polir ( qualquer casa de tintas vc comprar esse tipo, não confunda com a cera daquelas que a gente passa nos finais de semana na moto ou carro pra dar brilho ), mas como eu disse da trabalho de manter limpo.

Limabl
08-03-12, 20:49
O motor preto P.U tampas e parafusos cromandos,fica show,agora o motor com a cor original e tampas cromas,nada a ver!!!!

norisk
08-03-12, 20:51
começei a polir meu motor mas desisti tava assim
\/
http://img641.imageshack.us/img641/432/111105134944.jpg

gustavo_ubarana
08-03-12, 21:25
Faço esse tipo de serviço e se você levar numa cara bom o serviço vai ficar perfeito,e fica show que cor é sua moto

Entao respondendo sua pergunta a moto é preta e eu tava penssando em mandar uma tinta preta no restante do motor

Zanca
09-03-12, 08:33
Kra na moto preta fica lindo o cromo

---------- Mensagem adicionada às 08:33 ---------- Mensagem anterior foi às 08:31 ----------


msm depois de uns 2,3 anos ?

Vc diz esse tempo para o cromo descascar, cara o cromo quando bem feito, tipo vc croma um raio por exemplo vc pode dobrar ele que o cromo não acontece nada ai sim o cromo esta perfeito

ThiBecker
09-03-12, 10:33
sei de uma coisa, depois de pronto vai dar um trabalho pra manter limpo, e vc vai ficar na vontade de ver ela brilhando toda hora.

uma ideia manda uma tinta preta no motor, da uma acabamento cromado nas tampas laterais e superior, e o resto, ou da um pretinho básico em algumas, e um banho de cromo em outras, tipo o bacalhau deve ficar legalzinho e o "segura cagão", se a moto for preta fica muito legal.

tipo uma dica, as tampas do motor, são de metal leve, vc tirando aquela tinta prata de fabrica, vc consegue dar brilho nelas sem gastar muito, com uma politriz ( ou ate na mão ) e massa de polir ( qualquer casa de tintas vc comprar esse tipo, não confunda com a cera daquelas que a gente passa nos finais de semana na moto ou carro pra dar brilho ), mas como eu disse da trabalho de manter limpo.

Assim fica show hein? Cromado inteiro não combina não amigo, mas o gosto e a moto são seus...