PDA

Ver Versão Completa : Disco de Freio Dianteiro



ativa
10-03-12, 11:36
Bom dia galera do PN ;)

Seguinte, tenho uma titan 150 e o freio a disco quando acionado está "cantando" igual akeles freios de ônibus...rsrsrsrsrsr

Fui no mecânico e ele constatou que algum produto químico pegou no disco (tipo diesel, ou algo semelhante) e o disco está um pouco escuro também. ele deu uma limpeza+lixada no disco e melhorou, mas ainda continua o problema.

Alguém tem alguma dica de algum produto que possa usar para limpar o disco? sei lá algum produto químico para passar, ou algo para lixar?

qq dica é mt bem vinda,

Abraços,

Ativa.

Luansp
10-03-12, 12:58
creio que possa ser as pastilhas que podem estar sujas ainda.

norisk
10-03-12, 13:02
troca as pastilhas e limpa bem o disco e seja feliz

guilhermeDF
10-03-12, 14:22
tem que trocar mesmo as pastilhas pois o produto que vc mensionou com certeza passou para as pastilhas ai vc pega o disco e lixa ele novamente e pronto ta zero denovo...

chiccoli
10-03-12, 15:37
troca as pastilhas e limpa bem o disco e seja feliz

eu só colocaria um ponto de esclamação no final ^^

brunolbo
10-03-12, 16:43
ja falaram tudo

Hunter 123
10-03-12, 17:40
É isso. Pastilha. Problema pequeno. Esses dias vacilei e tive que freiar rápido. Caramba, como os freios a disco fazem a diferença. Baita parada, cantei pneu e a moto fico até estável. Impressionante como alguns falam que freio disco não é essencial. Se tudo der certo, farei o possível para a próxima ter ABS. Mas se não, freio a disco certamente.

chiccoli
10-03-12, 18:08
pelo fato de q ele segura um pouco a moto, eu não gosto.
E eu não acho TÃO essencial assim nas 125, 150. mas é bom sim.

Mau_Alves
12-03-12, 18:22
Essa semana passei por um perrengue q o que fez a moto parar foi o freio à disco. Tô pensando seriamente em colocar na roda traseira tb. Prq com o freio à tambor, a roda traseira ficou travada e foi riscando o chão. O dianteiro não é abs, mas fez uma diferença enorme.

Stone
12-03-12, 18:36
Pastilhas novas e uma lixada com uma lixa bem grossa no disco deve resolver!
Aproveita pra dar uma geral na pinça, lubrificar, trocar guarda-pó se necessário...

ativa
12-03-12, 19:10
entao gente, pastilhas são novas e o disco foi lixado e as pastilhas tb, dps de 2 ou 3 dias volta a "cantar"... mas parece estar impregnado no disco de alguma forma. Qual lixa usar ??? me falaram q usar um pouco de desengraxantre (tipo solupan) somente no disco tb resolve, o que axam? levar no torneiro para uma lixada mais profunda talvez? me ajudem... rsrsrsrsrsr eita barulhinho chato. http://img542.imageshack.us/img542/6533/foto0055vy.jpg Saca só o disco e a tonalidade escura dele

norisk
12-03-12, 19:18
que lixa você usou no disco e na pastilha?
a pastilha estava vitrificada?

ativa
12-03-12, 19:24
Não sei dizer que lixa era pois foi o mecânico quem lixou, mas parecia ser uma lixa fina... já as pastilhas acredito que nao estão vitrificadas já que são novas, sei lá (2 semanas de uso). e já estava cantando com a pastilha anterior a essa tb.

Zanca
12-03-12, 19:25
kra tira o disco lava bem com gasolina depois água e sabão pega as pastilha uma lixa de ferro e lixa elas depois monta ja fiz muito disso e funcionou

Stone
12-03-12, 21:04
Vá numa loja de ferragens e peça uma lixa para ferro beem grossa, quase a mais grossa que tiver e lixe você mesmo o disco, mas bem lixado, mas não com movimentos circulares, faça movimentos retos e vá girando a roda, dessa maneira...

http://i736.photobucket.com/albums/xx10/edustone/disco.jpg

Isso com certeza irá resolver e te dará um freio muito bom!

Se estiver contaminado com algum tipo de gordura lave com água e detergente antes de lixar, não use nenhum outro produto

ativa
13-03-12, 13:33
vlw Stone, vou ver se essa semana msm desenrolo a lixa e no final de semana já faço o serviço. ;D

chiccoli
13-03-12, 13:38
ultima vez q tive problema com isso, foi fluido de freio..

lavei o disco com gasolina, a pastilha tbm, deixei decar a pastilha só pra ver a situação, peguei uma lima e fikei brincando até mudar a cor um pokim.., ficou meio ruim 2,3 dias, depois voltou ao normal.