PDA

Ver Versão Completa : Ferramentas para manutenção das pequenas... quais as certas?



fredericoelias
11-03-12, 17:53
Bem amigos da Rede Globo,


Tenho algumas poucas ferramentas pra fazer aquele estrago na motoca.... e estou pensando em fazer um investimento, para terminar de vez de acabar com ela kkkkkkkkkkkkk

Queria saber se existe um padrão de tamanho de chaves para as motos.... tipo: A fazer só ter X tamanhos de parafusos, chave 8, 10, 13, 15, 17 e 21 por exemplo.... to querendo comprar umas chaves combinadas e chaves biela e não to querendo comprar o jogo todo, que custa uns 250 reais cada (de 8 a 32).

Existe esse padrão ou o melhor é comprar a bagatela do jogo?

Bruno Rafael
11-03-12, 20:14
Bom...
as pequenas não tem muitos tamanhos de parafusos, até pra econimizar ferramentas no kit que vem com a moto, acredito que que o jogo que vem com a moto dê pra fazer de tudu nela, entaum ou vc compra um jogo (caso vc naum tenha) ou procura no google as medidas que a sua moto precisa

guilhermeDF
11-03-12, 20:25
cara e particularmente sempre to comprando ferramentas pois uma sempre vai fazer falta em algum momento
e outra facilita bastante o nosso serviço...

uma dica boa é ir comprando um pouco de cada vez tipo uma 2 chaves de biela no mes uma chaves de fenda saca
ir comprando aos poucos pois assim vc nao gasta o dinheiro do mes em ferramentas em um ano vc vai ter muita coisa...

eu antes de me roubarem tinha uma furadeira bosh de uns 300 conto compressor mais uns 500 lixadeira uns 500 parafuzadeira tico tico esmeril e a furadeira de bancada ainda tenho nao levaram tenho jogo de chaves de biela do 8 ao 17 chaves de cachimbo chaves de estria 06 ao 22 chave combinada 08 10 11 12 13 14 15 30(porca da caixa de direçao) tenho jogo de chave alem brocas agora to comprando o maquinário de novo e montando minha oficinazinha devagarzinho... ainta tenho que compra torkimetro e um micrometro que faz bastante falta pra regular as valvulas da tony

essa é a dica compra devagar que logo logo vc vai ter bastante coisa...

Stone
11-03-12, 20:33
Chaves combinadas (estrela/boca) 8, 10, 12, 14, 17, 19, 22 e 24
Caves de biela ("L") 8, 10, 12, 14 e 17
Cave de fenda e phillips

Se os parafusos forem todos originais com essas chaves você desmonta a moto inteira (fora as chinesas, que todas tem um padrão diferente...)

---------- Mensagem adicionada às 20:33 ---------- Mensagem anterior foi às 20:31 ----------

Esqueci de falar das ferramentas de precisão altamente necessárias....
Punção, talhadeira, martelo e marreta, essas aí substituem todas essas outras aí de cima uahahuauha

chiccoli
12-03-12, 02:11
Chaves combinadas (estrela/boca) 8, 10, 12, 14, 17, 19, 22 e 24
Caves de biela ("L") 8, 10, 12, 14 e 17
Cave de fenda e phillips

Se os parafusos forem todos originais com essas chaves você desmonta a moto inteira (fora as chinesas, que todas tem um padrão diferente...)

---------- Mensagem adicionada às 20:33 ---------- Mensagem anterior foi às 20:31 ----------

Esqueci de falar das ferramentas de precisão altamente necessárias....
Punção, talhadeira, martelo e marreta, essas aí substituem todas essas outras aí de cima uahahuauha


um pedaço de trilho de trem de uns 30, 40 cm tbm era sempre util ^^

fredericoelias
12-03-12, 15:19
Chaves combinadas (estrela/boca) 8, 10, 12, 14, 17, 19, 22 e 24
Caves de biela ("L") 8, 10, 12, 14 e 17
Cave de fenda e phillips

Se os parafusos forem todos originais com essas chaves você desmonta a moto inteira (fora as chinesas, que todas tem um padrão diferente...)

---------- Mensagem adicionada às 20:33 ---------- Mensagem anterior foi às 20:31 ----------

Esqueci de falar das ferramentas de precisão altamente necessárias....
Punção, talhadeira, martelo e marreta, essas aí substituem todas essas outras aí de cima uahahuauha

Sabia que o Stone sabia kkkkkkkkkkk

Martelo, marreta, punção, talhadeira, pedaço de trilho....alicate e arame... consertam qualquer moto desde 1880. ehuaheaueheauehueh

Karioca CGzeiro
12-03-12, 16:21
Algumas ferramentas para motos são chatinhas de encontrar, como o saca-volante e a chave para a contra-porca do filtro centrífugo da CG, ambas eu fiz com muito esforço na oficina do meu pai. Agora eu vou tentar fazer a chave que saca a porca da coluna de direção. Todas elas vc encontra na internet mas acho que economizei uns 250 contos com isso.

ThiBecker
12-03-12, 16:39
Cara, é que nem o Guilherme comentou mais acima, compra uma ou outra ferramenta por mês, tu economiza e depois de um período vc já está com um arsenal completo de ferramentas novas. Acredito que deva sair mais em conta do que um kit fechado se bobear!

Cachorro
12-03-12, 16:57
Dica: compra coisa de marca boa, de qualidade.

Não economiza comprando ferramenta vagabunda de qualquer marca pois em pouco tempo tu vai estar comprando de novo, além de estragar a cabeça dos parafusos com essas chaves que se deformam toda.

Abs,

Stone
12-03-12, 17:55
Isso aí, aconselho ferramentas de aço cromo-vanadium, duram pra sempre! heheheh
Gosto da marca Robust / Gedore

guilhermeDF
12-03-12, 19:13
eu comprei umas chaves de biela tramontina tbm sao boas as de estria comprei o kit fexado pois tava barato era aço forjado mas tbm nao tem aquela qualidade gedore nao.... compra sempre devagar que logo logo tu tem bastante coisa...

ferramentas que sao dificeis de achar aki em brasilia... micrometro torquimetro tudo um abisurdo de caro um torkimetro sai na faixa de 300 reais de estalo e um micrometro ta custando seus 260~300 tbm o de 0 a 25 no mercado livre ta a metade da metade do preço

magrao tk
12-03-12, 19:18
Esqueci de falar das ferramentas de precisão altamente necessárias....
Punção, talhadeira, martelo e marreta, essas aí substituem todas essas outras aí de cima uahahuauha

São as preferidas aqui de casa... a marreta aqui meu pai chama carinhosamente de centralisador hehehe.

E não se pode deixar de fora o bom e velho alicate!
Nós temos um queridão aqui que deve ser coisa lá da 2ª guerra, é da época que meu pai trabalhava no arsenal de Gen. Camara. Tem mais outro de boca maior, mas esse aqui por acaso tava aqui perto aí tirei uma foto. Não tem o que esse bichinho não de jeito hehe.

http://img221.imageshack.us/img221/3893/imagem4648d.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/221/imagem4648d.jpg/)

Zanca
12-03-12, 19:21
Ferramenta isso não falta em casa é essencial estou sempre tentando aprender, acabei de adquirir uma maquina de solda eletrica gosto muito de fazer arte e falando nisso estou na reta final de meu escape artesanal de 30 cm+-

guilhermeDF
12-03-12, 19:46
Ferramenta isso não falta em casa é essencial estou sempre tentando aprender, acabei de adquirir uma maquina de solda eletrica gosto muito de fazer arte e falando nisso estou na reta final de meu escape artesanal de 30 cm+-

cara maquina de solda é um adianto legal tenho uma faz uns 3 anos e sempre to usando faço coisas com ela que nao fazia antes fiz a curva de escape da minha tony por baixo do quadro igual de twister... inclusive to terminando uma agora pois a que eu tinha amassou essa inclusive ficou melhor ta identica a da tutu só que mais grossa... ta muito boa e nao gastei nada praticamente ....agora to querendo evoluir para uma MIG essa sim solda legal...

Stone
12-03-12, 20:52
Eu tbm to querendo evoluir minha solda, mas para a TIG.
Uns 2 anos atrás tive a oportunidade de fazer um curso de solda MIG/TIG e não fiz pq não tinha elétrica, hoje em dia me arrependo....

guilhermeDF
12-03-12, 21:03
cara solda mig é de boa de fazer mas exige mais cuidados do que a eletrica se cair uma gota daquela na mao no pé fura que só sai com cirurgia... mas em compensação racha o metal mas nao racha a solda(se tiver bem feita logico)

to doido pra arrumar uns mil e poco pra comprar a minha...

Zanca
13-03-12, 15:28
cara maquina de solda é um adianto legal tenho uma faz uns 3 anos e sempre to usando faço coisas com ela que nao fazia antes fiz a curva de escape da minha tony por baixo do quadro igual de twister... inclusive to terminando uma agora pois a que eu tinha amassou essa inclusive ficou melhor ta identica a da tutu só que mais grossa... ta muito boa e nao gastei nada praticamente ....agora to querendo evoluir para uma MIG essa sim solda legal...


Eu tbm to querendo evoluir minha solda, mas para a TIG.
Uns 2 anos atrás tive a oportunidade de fazer um curso de solda MIG/TIG e não fiz pq não tinha elétrica, hoje em dia me arrependo....

Meu sonho de consumo a MIG fui semana passada ver aqui na cidade mas tava caro, vocês ja viram esse modelo quero uma dessa

Máquina De Solda Mig 90amp 127 Ou 220v Isenta De Gás - R$ 749,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220476736-maquina-de-solda-mig-90amp-127-ou-220v-isenta-de-gas-_JM)

Aqui na cidade ta 1200 vou acabar comprando pela net

fredericoelias
13-03-12, 15:53
Ferramenta só de qualidade. Uma vez, um colega perdeu 2 chaves combinadas minhas da tramontina... e me pagou de volta com um "jogo" de chave da Western... Espanava todos os parafusos (medidas incorretas) e enferrujaram todas. Esse nunca mais emprestei nem uma caneta o desgraçado.

guilhermeDF
13-03-12, 19:04
Meu sonho de consumo a MIG fui semana passada ver aqui na cidade mas tava caro, vocês ja viram esse modelo quero uma dessa

Máquina De Solda Mig 90amp 127 Ou 220v Isenta De Gás - R$ 749,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220476736-maquina-de-solda-mig-90amp-127-ou-220v-isenta-de-gas-_JM)

Aqui na cidade ta 1200 vou acabar comprando pela net

cara ela serve bem para serviços pequenos nada de muito forçado mas o ruim de achar mesmo é o arame dela só na net mesmo isso que me desanima de comprar uma...

Zanca
14-03-12, 07:30
cara ela serve bem para serviços pequenos nada de muito forçado mas o ruim de achar mesmo é o arame dela só na net mesmo isso que me desanima de comprar uma...

Isso é verdade mas não acho que vá demorar para começar a vender em loja sem ser pela net

speedFan
14-03-12, 08:48
Tenho que atualizar minha caixa de ferramentas... vai usando e usando e emprestando acabar tudo sumindo.. =(