PDA

Ver Versão Completa : Limpeza de pneu



apu
11-03-12, 21:32
amigos, boa noite. quando falam de limpeza, eu sou taxativo ao informar que pneu deve ser limpo com uma boa escova e sabão em pó (OMO, por ex.)

acontece que andei pensando se, nao existe alguma possivel soluçao ou mistura pra passar no pneu, pra limpar ele, removendo eventuais resquícios do maldito lubrificante de corrente que as vezes respinga nele.

alguem conhece alguma forma de limpar pneu além do bom e velho sabão em pó?

ah, não venham falar em pretinho hein? eu falei LIMPAR pneu, e não embelezar. aquele pretinho, até onde sei, é só pra deixar com uma aparência bonita o pneu.

grande abraço!

guilhermeDF
11-03-12, 21:44
cara eu costumo lavar tbm como vc falou mas uso sabao de barra mesmo...

talvez um querosene limpe tbm não??

apu
11-03-12, 22:57
cara eu costumo lavar tbm como vc falou mas uso sabao de barra mesmo...

talvez um querosene limpe tbm não??

querosene nao resseca a borracha?

magrao tk
11-03-12, 23:44
Cara tu é dos meus, tambem não gosto de pretinho nos pneus, lavo com sabão em pó e escova pra ficar com aspecto de pneu novo, nada mais.

Mas sobre usar querosene, óleo diesel sei que resseca, mas querosene já passei com uma estopa na banda que é do lado da corrente, mas só passei e imediatamente me atraquei de água, sabão em pó e escova. Deixar o querosene ficar reagindo talvez não seja bom, mas assim removendo em seguida eu nunca tive problema. Até porque pra passar em aro, raio, balança, coroa etc sempre respinga um pouco nos pneus.

Tem um outro produto que é o desengraxante, existe até um de spray vendido em supermercado, tira muito bem sujeira de óleo e graxa, mas como tambem é produto químico tenho minhas dúvidas sobre se faz mal pra borracha ou não.

ThiBecker
12-03-12, 16:50
Nada como o velho e bom sabão em pó, rs...
Aqui eu faço assim, esfrego bem com uma escova (juntamente com o sabão em pó), e depois de limpo passo o tão duvidoso (pretinho), mas ae já é uma questão de gosto, meus pneus sempre ficam com aspectos de novos e nunca tive nenhum problema.

guilhermeDF
12-03-12, 19:54
apu citei o querosene pois meu visinho lava o carro dele todinho com querosene misturado no sabao... lava os pneus e tudo
eu mesmo taco uma escova e tals e pronto passo um pretinho que é bem facil de fazer é aquela bisnaga xadrex misturada com agua nao fica brilhante nem nada fica legal da um aspecto de novo para os pneus sem aquele brilho empreguinante saca...

coyoteboicote
12-03-12, 20:40
Só lavei os pneus da moto quando dei o azar de passar em cima de Cocô de cachorro ou quando os pneus são novos para remover aquele gel que colocam pro pneu não ressecar, mas q é muito escorregadio...fora isso acho bobagem lavar pneu sendo que estará sempre em contato com o chão que é sujo sem falar nas poças de lama etc etc...
Minha opinião.

ThiBecker
13-03-12, 16:34
Só lavei os pneus da moto quando dei o azar de passar em cima de Cocô de cachorro ou quando os pneus são novos para remover aquele gel que colocam pro pneu não ressecar, mas q é muito escorregadio...fora isso acho bobagem lavar pneu sendo que estará sempre em contato com o chão que é sujo sem falar nas poças de lama etc etc...
Minha opinião.

Poxa, mas o lado do pneu não pega no chão (a não ser que vc for um Valentino Rossi da vida). E outra, nada como manter tudo bem limpinho... mas cada um tem sua moto e sabe o que faz, eu limpo meus pneus em todas as lavagens.

Guilherme Rabelo
13-03-12, 17:35
pega aquelas escovas de lavar roupa sabao em pó ou detergente e deixa de preguiça, esfrega bem que fica limpinho

coyoteboicote
13-03-12, 20:20
Poxa, mas o lado do pneu não pega no chão (a não ser que vc for um Valentino Rossi da vida). E outra, nada como manter tudo bem limpinho... mas cada um tem sua moto e sabe o que faz, eu limpo meus pneus em todas as lavagens.

Tudo bem concordo, de Valentino Rossi não tenho nada rsrs é q sempre espirra alguma lama, meleca, sujeira etc ali e como eu não sou muito paciente pra estas coisas só lavo quando é crítico mesmo.

rodrigo2011
13-03-12, 20:36
eu uso aquele ARIEL verde .. ate mesmo na hora de lavar a moto ! depois passo o pretinho principalmente ente os cravos dos pneus onde na tem como escova alcançar

NiveaC
13-03-12, 20:42
"Véi... na boa"

não dá nem pra ver e outra, se tá sujando tanto assim vc tá exagerando na lubrificação da corrente, sério, nem respinga tanto assim e o q respinga sai ao limpar normalmente, mania de limpeza é doença, fica a dica :)

magrao tk
13-03-12, 20:47
Tudo bem concordo, de Valentino Rossi não tenho nada rsrs é q sempre espirra alguma lama, meleca, sujeira etc ali e como eu não sou muito paciente pra estas coisas só lavo quando é crítico mesmo.

É que se deixar a sujeira acumular e fazer aniversário ali... quando um dia tu pensar: poxa, to sem nada pra fazer... como a moto tá feia!... Vou fazer uma geral nela! Aí tu vai se frustrar ao tentar e tentar deixar tudo limpo sem sucesso. Pois quanto mais tempo deixar a sujeira encrostar mais difícil vai ser. E se limpar de vez em quando nem dá tanto trabalho assim, pois a sujeira é superficial e sai fácil. Isso vale não só pros pneus como pra qualquer parte da moto. Aliás, acho que isso vale pra quase tudo: moto, carro, bicicleta, casa...

---------- Mensagem adicionada às 20:47 ---------- Mensagem anterior foi às 20:43 ----------

Coisa mais desanimadora é tu deixar a moto um tempão suja, pensando que agora vai lavar e deixar ela zero denovo, e encontrar por baixo do barro um monte de ferrugem e amarelados... eu era assim de nunca me importar com sujeira, daí vi que é muito pior passar horas tentando deixar a moto bonita do que dar uma limpada de vez em quando pra manter sem sujeira.

TiBiSsA
13-03-12, 21:40
Aproveitando o gancho do assunto do tópico...
Nos meus carros sempre passei óleo de silicone(aqui no rio, mais precisamente em são cristóvão, tem uma fábrica chamada Siligel, pra mim o melhor!).
Em motos tem algum problema passar esse tipo de produto nas laterais dos pneus?

E pra lavar o pneu, numa sujeira mais entranhada que não saia com escova e sabão em pó... num rola de passar uma gasolina não?!

guilhermeDF
14-03-12, 00:34
"Véi... na boa"

não dá nem pra ver e outra, se tá sujando tanto assim vc tá exagerando na lubrificação da corrente, sério, nem respinga tanto assim e o q respinga sai ao limpar normalmente, mania de limpeza é doença, fica a dica :)

kkkk gostei mania de limpesa é doença hehehe se vc conhecer um amigo meu
ele lava o carro dele todo dia sem mentira todo dia mesmo chega do trampo e lava por fora passa cera as vezes e limpa por dentro
bixo eu mau lavo a moto 1 vez por semana

ThiBecker
14-03-12, 17:13
"Véi... na boa"

não dá nem pra ver e outra, se tá sujando tanto assim vc tá exagerando na lubrificação da corrente, sério, nem respinga tanto assim e o q respinga sai ao limpar normalmente, mania de limpeza é doença, fica a dica :)

Não é mania de limpeza, experimente fazer como o magrao citou acima... deixe a sujeira encrostar, no dia que vc for lavar não vai sair, só isso... Tem gente que não curte limpar tanto, eu já gosto de deixar a moto limpinha, e limpar o pneu pra mim não é mania de limpeza oras... rs

---------- Mensagem adicionada às 17:13 ---------- Mensagem anterior foi às 16:53 ----------

Agora tem uns caras ae que tem mania de limpeza msm, tbm conheço gente que limpa o carro todo santo dia (não é meu caso). Ae já é exagero msm... arrancam até a tinta de bobear..

NiveaC
14-03-12, 17:36
barro tudo bem limpar pq é visível mas como não estamos falando das rodas e sim dos pneus, no meu ponto de vista, é exagero sim limpar pneu, o pneu sempre estará sujo, limpar sujeira preta em borracha preta, qual a lógica? não dá nem pra ver, se quiser limpar, limpe mas com tanta coisa boa na vida pra se fazer vai perder tempo limpando pneu rs

ThiBecker
14-03-12, 18:51
Entendo seu ponto de vista Nívea, mas tem coisa mais bonita que vc olhar sua moto toda lipinha e o pneu "brilhando", pelo menos pra se andar uns 2 ou 3 dias com ele assim, bater umas fotos... E estamos falando de limpar o lado dos pneus (claro) não a parte que fica em contato com o solo.. Mas fica a critério de cada um, eu sempre fiz isso, sempre irei fazer, uns concordam outros não uai. Respeito sua opinião, mas eu gosto de pneu com akele tom brilhoso, se é bobeira ou não, nem ligo. ;)