PDA

Ver Versão Completa : Posiçaõ de pilotagem nas 125



Arthur®
14-03-12, 12:17
E ai pessoal tudo na paz?
Bom to abrindo esse tópico para descutir sobre posição de pilotagem em uma 125, o pq disso?seguinte tenho uma ybr factor e tenho 1,80m e a minha posição de pilotagem consistem em sentar mais afastado do banco, bem na "divisória entre piloto e garupa, ficando com os braos bem esticados e a coluna meo curvada, porém normalmente numa voltinha de 30 a 40 minutos (trajeto casa faculdade com 15 km pois é transito sinal e velocidade maxima de 60 km/h da nisso) eu tenho sentido um pouco de dor nas costas, principalmente quando levo mochila com notebook.
Ai pensei vo pergunta o pessoal se eles pilotam de outra forma, ja pensei em ficar colado no tanque, com os braço mais dobrados e coluna reta, mas nao gostei de andar assim, sem flar q perdi a noçao de equilibrio principlamente para as manobras no transito.

Alguem sabe de alguma postura melhor, o q poderia ser chamado de "correto" ou pelo meu porte fisico o tipo da moto q ta ruim e teria q ser uma xtz, bros ou xre o mais indicado?

Vlw pessoal!

ThiBecker
14-03-12, 12:27
Hum isso é muito relativo Arthur, eu tenho uma GSR 150i, e eu particularmente gosto de andar meio curvado, até pra facilitar as manobras no trânsito, e eu tenho 1,83m. Não sinto nenhum desconforto, pelo contrário, gosto de pilotar assim. Seria o caso de vc verificar sua postura para pilotar, pode ser que a moto não esteja sendo "compatível" com sua postura de pilotagem. Acredito que o problema não seja a moto no caso.

Bruno Rafael
14-03-12, 12:46
troca o guidão, já ajuda um pouco...

Arthur®
14-03-12, 13:00
Hum isso é muito relativo Arthur, eu tenho uma GSR 150i, e eu particularmente gosto de andar meio curvado, até pra facilitar as manobras no trânsito, e eu tenho 1,83m. Não sinto nenhum desconforto, pelo contrário, gosto de pilotar assim. Seria o caso de vc verificar sua postura para pilotar, pode ser que a moto não esteja sendo "compatível" com sua postura de pilotagem. Acredito que o problema não seja a moto no caso.

Pois é, quanto a gostar de pilotar curvado eu tb gosto e tb acho mais facil de manobrar no transito, porem tenho sentido um pouco de dor nas costas XD
E comcerteza o probema nao é da moto, se vc entendeu eu dizendo isso peço desculpas, é mesmo o q vc disse antes a minha postura talvez nao esteja compativel com o estilo da moto...mas bom saber, se vc tem 1,83 e nao tem problemas com moto pequenas o problema sou eu entao ou a postura ou a coluna xD..tava pensando ate em fazer um teste drive numa lander por exemplo pra ver se ficaria melhor...

De qualquer modo Vlw atenção e comentario.
Abraços!

chiccoli
14-03-12, 13:08
na minha eu colokei um guidão mais baixo, melhorou nas curvas, no controle da moto em geral. mas pra viagens acaba meio cansativo, geralmente eu ando só com 1 mão, acaba nem cansando tanto, mas com as 2 já fica cansativo.

com o guidão original ficava mais confortavel pra andar porém eu quase sai de frente a 60 numa rotatória, o q ja me deixou beeem veiaco com a moto ^^

to querendo comprar outra cg só por causa do guidão alto e frente leve, era um sucego pra andar.

brunolbo
14-03-12, 13:48
acho que vai muito da moto, quando eu ando na minha titan 2000, minhas costas doem, mas quando eu ando na titan 2010 da minha irma, ela ja nao doi, pq as costas ficam um pouco mais retas

Karioca CGzeiro
14-03-12, 19:46
Uma maneira confortável é essa:

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRqVDL6fDjsgFIIvQxdqrtih5_h558TK Sfn20GRcnBTth2HhKfMZQ

Apenas trollando um pouco....

lopesdaxtz
14-03-12, 20:10
ah eu tenho uma xtz e ando meio curvado também e sem dores meu amigo !

Arthur®
14-03-12, 20:13
Uma maneira confortável é essa:

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRqVDL6fDjsgFIIvQxdqrtih5_h558TK Sfn20GRcnBTth2HhKfMZQ

Apenas trollando um pouco....

Vo experimentar essa..ainda mais q eu mor odo lado do batalhao da policia, vai ser legal começar o dia assim...huahuauhauhahuauhahuauhahuauhahu

---------- Mensagem adicionada às 20:13 ---------- Mensagem anterior foi às 20:12 ----------


ah eu tenho uma xtz e ando meio curvado também e sem dores meu amigo !

To achando q meu problema é a idade mesmo ta..to velho e pronto...vender saporra dessa moto e comprar um andador daqueles de rodinha q vem com piniquinho..uhauhauhahuauha

lopesdaxtz
14-03-12, 20:29
menos menos cara aehueahueahuhea
mas pra ser sincero, as vezes machucou a coluna fazendo outra coisa. Ai na moto machuca né !?
outra, tenta trocar o guidão como a piazada falou. Porque dor nas costas é dose cara ;x

abraço

Bandit
14-03-12, 20:45
cara isso e muito relativo, por exemplo eu tenho 1,90 eu nao posso ter Fan, nem Titan, simplesmente pq meu joelho bate na quina do Tanque, ele tem uma volta onde as pernas deveriam se encaixar, mas pra minha altura nao bate... andei na apache, e meio complicado mas igual na yes, ela possui os pedais recuados, as pernas abaixam e vc tem um encaixe melhor, mas pra mim, a melhor foi a Yes, encaixava perfeitamente, muito boa... na tw tb e muito bom.. mas infelizmente perfeito msm so fika numa moto alta, ando na XLX e putz, e muito confortavel..

Arthur®
14-03-12, 20:54
cara isso e muito relativo, por exemplo eu tenho 1,90 eu nao posso ter Fan, nem Titan, simplesmente pq meu joelho bate na quina do Tanque, ele tem uma volta onde as pernas deveriam se encaixar, mas pra minha altura nao bate... andei na apache, e meio complicado mas igual na yes, ela possui os pedais recuados, as pernas abaixam e vc tem um encaixe melhor, mas pra mim, a melhor foi a Yes, encaixava perfeitamente, muito boa... na tw tb e muito bom.. mas infelizmente perfeito msm so fika numa moto alta, ando na XLX e putz, e muito confortavel..

Pois é Bandit..eu to muito tentado a fazer uuma troca..uma broz/xre ou lander....só q eu esbarro em alguns probelmas:

1)a minha moto ta zeradinha ainda...5500 km, fazendo 43 km/l e manutenção barata como toda 125 (ate o momento nenhum xD)
2) Me falta dinheiro pra pegar outra moto =/..
3) moto 250/300 eu acho muito caro a manutenção, pricipalmente pra mim q faço uso rbano, velocidade de 60km/h no maximo..é comprar uma 250/300 e andar como uma 125, ou seja so almetnar desespa (a bros aé 150 mas a manutenção é bem salgadinha, assim como o reço dela 9500 reais por aqui a versao completinha )...

Ai fica osso...

Bandit
14-03-12, 21:08
Cara acho q se vc pode tentar colocar um quidon mais baixo, tipo da Cg sport, nela, eu ja me encaixa sem bater as pernas kkkk, mas acho q ela tem pedais recuados... mas ja deve melhorar...