PDA

Ver Versão Completa : Bateria se indo? Comprei nova, olhem os preços!!!



Mostarda_69
17-03-12, 07:54
Galera, seguinte.. minha fazer ta completando seus 4 anos e 5 meses.. Bateria original, e com alarme. ela fica muitas vezes 20 dia parada, sempre que lembro do uma carga lenta nela, pra não deixar zerada, mas ontem fiz uma ponte pra ligar, pq precisava sair logo, andei 30km em estrada la nos 7mil rpm, provavelmente carregava o máximo permitido, depois de um tempo retornei, e deixei a noite toda em carga lenta, junto com outra bateria de uma Xtz 125.. Eis que quando retiro do carregador a minha bateria marca 12,7volts e a da xtz 13,4volts. Agora ja faz 1 hora e estão com: 12,49 e 12,98 respectivamente. A da Xtz a gente ja desconfia de estar no fim, é uma moto 2008 e que reina pra ligar, eu carreguei a 10 dias e a moto ja tava ruim de ligar la na granja..

Então pergunto, que me dizem da Fazer ja se foi a bateria?

chiccoli
17-03-12, 08:05
ja coloquei tanta bateria pra carregar e num lembro a voltagem que tem q dar.. kk

pelo menos ainda tah acima de 12.4 msm depois de parada.

sergipe
17-03-12, 08:16
a minha fica pouco acima de 14v totalmente carregada, 14,2v se não me engano.

Zanca
17-03-12, 08:52
a bateria tem que dar 12v 14 ja esta com problema a não ser que foi medido com a moto ligada, ela vai dar sem 12v e algum pouco e como ela fica muito tempo parada tbem não compensa vc trocar por outra não,

ThiBecker
17-03-12, 09:23
Ainda não tá com problema, tá normal.... 12v.

sergipe
17-03-12, 14:32
na verdade a minha está com 12,6v http://www.rceletrico.com.br/forum/images/smilies/icon_wink.gif


não sei de onde tirei aqueles 14v! http://www.rceletrico.com.br/forum/images/smilies/reflechis.gif

FRANGOPUNK
17-03-12, 20:27
possivelmente as duas baterias podem estar no final da vida util. a xtz é partida elétrica ? se for é bom dar uma olhada nas escovas do motor de partida, pode ser que as escovas estejam no fim.

@teago
17-03-12, 20:50
phoo a minha também ta com a mesma idade e percebi que quando dou partida ele enfraquece as luzes no painel e logo volta, a sua também ta assim? Mostarda

apu
18-03-12, 01:29
20 dias moto parada é tenso hein.. e eu ACHO que ficar dando carga lenta nela só ajuda a diminuir a vida util.. alguem que entenda me corrija..

XxUNOxX
18-03-12, 03:36
Acho que estando na casa dos 12v vc ainda pode ficar despreocupado, mais a média de vida útil com alarme e tudo mais é essa.
Se eu fosse você, pra moto ficar este tempo todo parada, se for em um lugar de confiança é desligar o alarme e ou dar ao menos algumas partidas para dar aquele giro no motor...
E lembre-se óleo parado no carte da moto sem funcionar não é bom, não tem a mesma validade de 1000km a 3000km dependendo da marca do óleo.
Fica a dica.
Abraços!

Mostarda_69
19-03-12, 14:08
phoo a minha também ta com a mesma idade e percebi que quando dou partida ele enfraquece as luzes no painel e logo volta, a sua também ta assim? Mostarda
Sabe que nunca notei luz do painel pois ligo com tudo apagado, mas notei que as vezes que paro no sinal e a rotação cai pra 1100rpm da uma enfraquecida, isso notei a cerca de 1 mes somente..


Acho que estando na casa dos 12v vc ainda pode ficar despreocupado, mais a média de vida útil com alarme e tudo mais é essa.
Se eu fosse você, pra moto ficar este tempo todo parada, se for em um lugar de confiança é desligar o alarme e ou dar ao menos algumas partidas para dar aquele giro no motor...
E lembre-se óleo parado no carte da moto sem funcionar não é bom, não tem a mesma validade de 1000km a 3000km dependendo da marca do óleo.
Fica a dica.
Abraços!
Opa sobre óleo tenho extremo cuidado, 6 meses rigorosamente to trocando, uso API SL. Viscosidade recomendada de 20W-50. Até a Fazer é pra fazer 5000mil ou 6 meses, fiz 1100km no ultimos 6 e ja troquei.


ATUALIZANDO:

A bateria da XTZ se foi, colocou nela e nem ligou, não tem capacidade pra ligar.
Na Fazer, não fiz nada, deixei alarme desligado e ficou em: 13,35volts.
Liguei a chave caiu pra 13,12, liguei a moto chegou a 11 na partida e estabilizou em 14,56 com ela ligada.

Pegou perfeitamente, sem aquele cansaço que eu notava, mas mesmo assim comprei uma bateria.

Pra informação na YAMAHA na minha cidade: R$150 a da xtz e 250 da Fazer, YUASA.
Nas lojas, em 3 não tinha e não estavam conseguindo a da XTz, em uma quarta loja era 180.

Comprei na ATLANTA motos por R$71 a da xtz e R$130 a da Fazer, mesma marca YUASA, modelo idêntico, com frete e tudo ficou em R$231,00, bem melhor que os R$400 cobrados pela yamaha..


Uma dúvida, elas vem desativadas, ou seja, sem o ácido, o ácido vem junto pra mim ativar ela.
Se deixar desativada ela n esta perdendo vida útil correto? Pois a da fazer só pretendo ativar quando ela realmente se render.