PDA

Ver Versão Completa : Ajuda Titan 150 Ks pouco uso



Véiociclo
17-03-12, 11:04
Bom dia galera, é o seguinte: Tenho essa moto a pouco tempo (minha primeira), ela ficou parada durante 2 anos e está com 2700 Km rodados, ano 2007. o problema é a grande dificuldade de fazer ela pegar de manhã, já fiz duas limpezas de carburador mas continua igual. vou tentar descrever o que acontece... na primeira pedalada não dá nem sinal de vida, somente na 5ª ou 6ª ela começa a "querer" pegar (tu,tu,tu,tu... e morre) somente na 16ª ou mais, pedaladas é que finalmente pega, mas fica bem na lenta e se for acelerar morre... puxar afogador ou não fica a mesma coisa. (lembrando que o mecanico já limpou duas vezes o carburador) continuando... mais algumas pedaladas e acelerando devagar depois que pega ela finalmente fica funcionando. Mais um detalhe, ela ficou muito tempo parada e eu tambem uso pouco, só dou umas voltas aqui no meu bairro porque ainda não tenho habilitação, nunca coloquei ela pra andar a mais de 40Km/h não sei se isso tem alguma coisa a ver... o mecanico me falou que o motor nunca foi aberto e não tava nem amaciado...eu acho que por enquanto é isso, mais alguma informação podem perguntar, Obrigado!

chiccoli
17-03-12, 11:17
deve ser bateria. troco o oleo bunitim, vc pegou ela zera ?

Véiociclo
17-03-12, 11:28
deve ser bateria. troco o oleo bunitim, vc pegou ela zera ?

Não, sou segundo dono quando peguei ela tava com 2223 Km. troquei o óleo depois de fazer uns 300 Km...

lula_pg
17-03-12, 11:30
ela ficou muito tempo parada, nao fique tentando fazer pegar se estiver alguma parte oxicidada dentro do motor e suibir pro cabeçote ai vai parar de vez. leve no mecanico e fala pra ele abrir e ver se estar tudo em ordem. abraço e boa sorte!

chiccoli
17-03-12, 11:37
com certeza a bateria ja foi msm.., vc num anda, num carrega, num sobrevive.
se vc não funcionou esse motor pelo menos uma vez a cada 15 dias, 1 mes, o certo era abrir o motor pra ver se não colou os anéis.

resumindo é simplesmente isso.

Véiociclo
17-03-12, 11:45
ela ficou muito tempo parada, nao fique tentando fazer pegar se estiver alguma parte oxicidada dentro do motor e suibir pro cabeçote ai vai parar de vez. leve no mecanico e fala pra ele abrir e ver se estar tudo em ordem. abraço e boa sorte!

Pois é, eu comprei ela numa loja de motos e o mecanico de lá me entregou ela revisada... acho que posso usá-la normalmente não é?

---------- Mensagem adicionada às 11:45 ---------- Mensagem anterior foi às 11:41 ----------


com certeza a bateria ja foi msm.., vc num anda, num carrega, num sobrevive.
se vc não funcionou esse motor pelo menos uma vez a cada 15 dias, 1 mes, o certo era abrir o motor pra ver se não colou os anéis.

resumindo é simplesmente isso.

Ligo a moto e dou uma volta com ela todos os dias, faço de 2 a 3 km por dia, só ta ruim de pegar na primeira de manhã.

chiccoli
17-03-12, 12:00
normalz.., é isso msm..

boa era a cg antiga q ligava até sem bateria. pede pra algum amigo que tenha habilitação pegar uns 40 km de pista com ela ida e volta de manhã e vê como que fika, quando tiver quase a noite tenta ligar de novo.vê o q vira.

apesar que, ela é chatinha pra pegar em dia de frio. pode ser tbm.

DOUGLAS 00
17-03-12, 12:05
Tem que usar mais... possivelmente é bateria que tá fraca... tem ligar ela, dar uma voltas mais seguido com ela.

Bio
17-03-12, 20:15
Isso tá com jeito de gasolina velha !!! Como anda muito pouco, a gasolina deteriora em pouco tempo. A gasolina tem validade também. Troque a gasolina e ande mais com a moto. Abraço!