PDA

Ver Versão Completa : DANOS AO MOTOR (pipocando escapamento)



Limabl
18-03-12, 11:47
Eu iria fazer um texto abordando esse assunto,mas achei essa matéria mas esclarecedora sobre o assunto!!!

Segue abaixo...


Os estouros que os donos de motos 125/150 adoram fazer para pentelhar a humanidade também provocam um refluxo de gases e danifica a válvula de escapamento. O estouro é feito quando o pentelho acelera tudo, desliga a ignição do motor, acelera tudo de novo e religa a ignição. A mistura sai do cilindro sem ser detonada pela vela e fica toda no escapamento. Ao religar, uma faísca da vela recupera a detonação e aquela mistura que estava “boiando” dentro do escape também detona, provocando o estouro. O problema está nesse estouro, que produz uma onda de choque e retorna no sentido da válvula de escape. Como a válvula é feita para abrir pelo comando e retornar pela força da mola, não está preparada para o choque muito mais forte e o resultado é o empenamento da haste. Com o tempo, o assentamento da válvula de escape fica prejudicado e o motor perde rendimento. Quer dizer, além de pentelhar nossa paciência, esses pipocos prejudicam o motor!



Texto original aqui:As implicaes na mudana... (http://www.ugao.com.br/index_arquivos/Page680.htm)

VictorBarboza
18-03-12, 13:11
O problema é que nao estraga de uma hora pra outra e é barato pra consertar...

Se fosse mais complicado e caro de consertar muitos pensariam duas vezes antes de "brincar" assim

sergipe
18-03-12, 13:19
eu tive uma Hunter 100 que fazia esse estouro "involuntário", quando eu soltava o acelerador numa velocidadezinha qualquer era uma pipoco tipo esses que os caras fazem de propósito,desde 0km ela fazia isso, rodei com ela 46.000km e sempre assim, se der defeito fai ser na mão do cara que tá com ela hoje(coitado)

na CC(quando tinha aqui) os merdanicos diziam ser normal, era característico da moto.kkkkk

VictorBarboza
18-03-12, 13:22
eu tive uma Hunter 100 que fazia esse estouro "involuntário", quando eu soltava o acelerador numa velocidadezinha qualquer era uma pipoco tipo esses que os caras fazem de propósito,desde 0km ela fazia isso, rodei com ela 46.000km e sempre assim, se der defeito fai ser na mão do cara que tá com ela hoje(coitado)

na CC(quando tinha aqui) os merdanicos diziam ser normal, era característico da moto.kkkkk

No teu caso pode ser a valvula meio desregulada que volta atrasada..

Karioca CGzeiro
18-03-12, 14:34
Eu iria fazer um texto abordando esse assunto,mas achei essa matéria mas esclarecedora sobre o assunto!!!

Segue abaixo...


Os estouros que os donos de motos 125/150 adoram fazer para pentelhar a humanidade também provocam um refluxo de gases e danifica a válvula de escapamento. O estouro é feito quando o pentelho acelera tudo, desliga a ignição do motor, acelera tudo de novo e religa a ignição. A mistura sai do cilindro sem ser detonada pela vela e fica toda no escapamento. Ao religar, uma faísca da vela recupera a detonação e aquela mistura que estava “boiando” dentro do escape também detona, provocando o estouro. O problema está nesse estouro, que produz uma onda de choque e retorna no sentido da válvula de escape. Como a válvula é feita para abrir pelo comando e retornar pela força da mola, não está preparada para o choque muito mais forte e o resultado é o empenamento da haste. Com o tempo, o assentamento da válvula de escape fica prejudicado e o motor perde rendimento. Quer dizer, além de pentelhar nossa paciência, esses pipocos prejudicam o motor!



Texto original aqui:As implicaes na mudana... (http://www.ugao.com.br/index_arquivos/Page680.htm)



Bela explicação, ou só gostaria de entender o que leva um retardado a fazer isso nas ruas...só deve ser a síndrome do pinto pequeno, o cara sente uma necessidade tremenda de aparecer ou de auto afirmar-se e fica fazendo estas idiotices....affff

DaniloSS7
18-03-12, 14:50
Muito interessante o texto! e só ressalta a importancia do escapamento no rendimento do motor, principalmente dos motores 2T.

Fico imaginando o rendimento dessas motos com essas gambiarras aí:

http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMAGE01468.jpg
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMAGE01470.jpg

E quanto aos estouros feito pelos arruaceiros, não sabia que podia prejudicar o motor a médio e longo prazo...Mas é mais uma idiotice que fazem só pra fazer barulho e chamar a atenção, é igualmente idiota como andar com a moto sem o filtro de ar, só pra fazer um barulho diferente...

juniorprotti
18-03-12, 16:02
otima explicação.. parabens...
Conheço um cara, tava na avenida fazendo graça..deu uns 3 pipocos.. no 3, só viu a fumacera saindo e perdendo o motor que tinha acabado de fazer.

ranylima
18-03-12, 18:31
Aqui na minha city os caras fazem diferente, botam uma esfera no suspiro da moto
aquele que vai embaixo do tanque, sempre que solta o acelerador ela pipoca e não é so uma vez não
fica pipocando até acelerar de novo, até fogo sai do escapamento (Escapamento Esportivo).
Perguntei uma vez pra um mecânico e ele disse que dessa forma com a esfera não danifica nada
mais n sei ele era mecânico ou mexânico :)

Stone
18-03-12, 20:42
Suspiro (respiro) embaixo do tanque? tem como explicar melhor isso?

Rafael WF
18-03-12, 21:22
http://dc429.4shared.com/img/2B6-_leT/s7/0.6943159682104981/fan-125_copy.jpg

magrao tk
18-03-12, 22:03
Por mim que o motor desses idiotas se rache no meio, era o que mereciam. Empenar válvula é pouco.

sandro lara
18-03-12, 23:13
as coisas hoje em dia estão muito baratas , por isso que fazem isso um motor de uma 125 pra fazer inteiro sai em media 700 conto , na minha opinião tinha que custar no minimo uns 2000 ai eu queria ver só uma coisa , um dia desses um muleque fez isso bem do meu lado eu pensei que éra a minha que tinha explodido e ja ia pulando de cima kk , foi ai que me dei conta de que éra o babaca fazendo graça.

Bandit
18-03-12, 23:18
Negocio nao e so isso, quem costuma dar os "estouros" abusam muito da moto, e costumam dar em alta velocidade, normalmente andando, e fazer a moto desligar e ligas em movimentos implica em outras coisas, uma vez vi um cara numa bros nakelas novinhas, do modelo mais novo, putz o cara dentro do tunel, deu um Desses e saiu akela fumaça negra, durante um bom tempo, fora a barulhada no motor q ja tava a moto...

magrao tk
18-03-12, 23:51
as coisas hoje em dia estão muito baratas , por isso que fazem isso um motor de uma 125 pra fazer inteiro sai em media 700 conto , na minha opinião tinha que custar no minimo uns 2000 ai eu queria ver só uma coisa , um dia desses um muleque fez isso bem do meu lado eu pensei que éra a minha que tinha explodido e ja ia pulando de cima kk , foi ai que me dei conta de que éra o babaca fazendo graça.

kkkkkkkkk fiquei imaginando a cena Sandro, tu deve ter tomado um baita susto, tambem já tomei susto assim, não cheguei pensar que fosse a minha mas pulei no banco no susto. Sobre o valor o sujeito as vezes chora e enrola pra pagar 20, 30, 50 reais em qualquer lugar, 700 conto não é tão pouco, tem que ser louco pra torrar isso só pelo gosto de estragar o motor. Se o cara tem uma 125, 150, não é porque tá sobrando dinheiro.

chiccoli
19-03-12, 02:43
se eu deixasse a mistura meio gorda, era só descer no freio motor e acelerar mais da metade de uma vez.., acordava até véia dormindo na area de casa,,

agora no ligar e desligar motor eu nunca fiz não.