PDA

Ver Versão Completa : Gicle de baixa



bruno almeida
18-03-12, 21:08
galera é o seguinte.To usando um carburador scud na minha 150 ja faz uns dois meses e ele funciona muito bem,com um peuqeno porem
ainda não consegui acertar a lenta
o parafuso da mistura fica na posição mais acelerada e redonda com menos de 1/4 de volta o que eu acho muito pouco,pois normalmente o padrão é duas voltas
fria a lenta funciona legal,mas quando esquenta ela diminui
Bom, a duvida é o seguinte; quero testar um gicle 35 pra ver se melhora,mas aqui onde moro não consegui encontrar
na net achei esse gigle mas é da Biz 125,e um da Dafra Laser,ambos produzidos pela Siverst
Será que algum desses gicles servem no carburador da cg 150??

magrao tk
18-03-12, 21:30
Geralmente é o contrário... motor frio a lenta é baixa, esquenta a lenta fica acelerada.
Mas a lenta só abaixa com o motor quente? Baixa muito, e ela baixa e fica estável ou é daquelas que tu larga o acelerador e depois de um meio minuto ela resolve de baixar sozinha? Isso enche o saco mesmo! Mas se ela baixa e estabiliza com o motor quente eu deixava a lenta regulada pro motor quente e se com motor frio ficasse acelerada melhor até.

sandro lara
18-03-12, 23:21
vixi eu também venho sofrendo com carburador esses dias hein, não consigo acertar mais nada nem lenta ,nem nada ,regulo,regulo , dai fica boa e quando vou acelerar a danada da um "peido" e afoga, isso me deixa furioso , fui ver o preço de um paralelo que nem sei a marca e custava 75 conto , achei muito barato e duvidoso , essa semana vou levar na cc e pedir que coloquem um novo original que custa 230,00 só que é garantido e ja sai reguladinho .

magrao tk
19-03-12, 00:02
Carburador paralelo é uma loteria mesmo. Comprei um pra Titan uns anos atrás paguei 60 conto e deu acerto, funciona direito, dá regulagem e tem acabamento igual do original. Até hoje uso ele. Comprei um pra RX 125 que deu acerto tambem, mas na 1ª desmontagem pra limpar o corpo dele se desmontou tambem. Quebrou onde enrosca o afogador, o material dele parecia feito de farinha com ovo. Alem de coisas fora de medida como a tampa do pistonete maior que todos os outros, rosca do gicle diferente e o ladrão da cuba que nem o furinho pra drenar tinha, tá loco!

VictorBarboza
19-03-12, 00:29
Tambem ja sofri muito com carburdor.. O original da minha motinha é uma vergonha.. Acelerada quando frio, beleza. Mas quando esquenta.. No sinal toda hora morria, tinha que ficar segurando no acelerador.

Agora com o original da biz é show, até quando da aquelas aceleradinhas e volta que parece que vai morrer a danada nao morre. Bom demais

chiccoli
19-03-12, 02:36
vixi eu também venho sofrendo com carburador esses dias hein, não consigo acertar mais nada nem lenta ,nem nada ,regulo,regulo , dai fica boa e quando vou acelerar a danada da um "peido" e afoga, isso me deixa furioso , fui ver o preço de um paralelo que nem sei a marca e custava 75 conto , achei muito barato e duvidoso , essa semana vou levar na cc e pedir que coloquem um novo original que custa 230,00 só que é garantido e ja sai reguladinho .

se te servir de consolo, o da minha cg da foto eu fikei 6 meses pra achar uyma regulagem boa pra qualquer temperaturae economica, mas msm assim fikava uma porcaria na pista..

uedaa
19-03-12, 03:07
qdo nao regula na mistura é o gicle que tá errado...
Achei esse no mercado livre mais acho que vc for em outra cidade vc encontra facinho...
lembrando Número de identificação do carburador PDC9AA / PDC9AB
Giclê principal nº 118 / nº 115
Giclê de marcha lenta nº 38 x nº 38
Gicle Baixa Cg150 Titan Xr200 Crf230f Xr250r Tornado Xlx350r - R$ 25,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222933944-gicle-baixa-cg150-titan-xr200-crf230f-xr250r-tornado-xlx350r-_JM)

Eurich
19-03-12, 13:11
Vish.. desde quando comprei a minha Titan não consegui acertar o bura. :s
Quando frio fica muito baixa a lenta e tem que segurar no punho, quando tá bem quente fica acelerando e oscilando.
E como os mexânicos daqui só tiram grana e não resolvem, to até agora tentando resolver isso!

Stone
19-03-12, 17:48
Dá uma conferida nas válvulas que elas podem estar enforcadas, e se estiverem vazando (comum nas 150 e biz 125) aí não dá lenta mesmo, a lenta endoida!
Confira também o diafragma do carburador, aquele que fica do lado esquerdo, se ele fura a lenta também endoida

Ivan RJ
20-03-12, 02:20
Stone, eu iria sugerir uma verificação nos O'Rings do parafuso da mistura, aproveitando, giglê de alta, tampa do carburador e junta da cuba. O que acha?
Um grande abraço a todos os irmãos.

Limabl
20-03-12, 14:10
Dá uma conferida nas válvulas que elas podem estar enforcadas, e se estiverem vazando (comum nas 150 e biz 125) aí não dá lenta mesmo, a lenta endoida!
Confira também o diafragma do carburador, aquele que fica do lado esquerdo, se ele fura a lenta também endoida
muito bem lembrado stone,lembrando que lenta caindo com motor quente significa mistura gorda.

No geral carburadores SCUD são ótimos!!!!!

Stone
20-03-12, 14:19
Pode ser também Ivan!

Bruno, qual o motivo de ter trocado o carburador por um Scud?

bruno almeida
20-03-12, 19:22
então pessoal,comprei o gicle 35 mas a moto não dava lenta de jeito nenhum.Joguei 5 reais no lixo kkkkkk
coloquei o 38 original,regulei o parafuso da mistura e a lenta e a moto ta filé
o que meixa curioso é que a lenta fica redondissima com apenas 1/4 do parafuso aberto,daí o fato de eu achar que tava com excesso em baixa
Stone recentemente desmontei o cabeçote e ta perfeito.
LimaBl,vc tem razão essse carburador da Scud é ótimo,aliás todo produto que já vi dessa marca é excelente

sandro lara
20-03-12, 20:57
eu ja desisti , larguei com (duas voltas e meia) de abertura na mistura e deixei bem acelerado na lenta e pronto vai ficar assim mesmo, mais que esta dando uma pequena oscilada isso ta kkkk . vou desencanar disso antes que fico loco , vo andar até que pare ou de um defeito aparente . se bem que eu queria que minha fanzinha ficasse com barulho de r1,aceleração rapida de r1,e, uma velocidade proxima de r1 kkkkkkkk ai sim ficava bom hein.

Stone
21-03-12, 19:50
Esses carburadores de 150 muitas vezes são chatos e estranhos...
Hoje o cara que trabalha comigo fez uma que só estabilizou a lenta e desaceleração aumentando os dois giclês. Já peguei algumas que só fica boa se calçar a agulha, e outras diminuindo o giclê de baixa, vai entender...

chiccoli
21-03-12, 19:52
que falta faz uma regulagem de altura da agulha nekele treco..

Stone
21-03-12, 20:14
Mas trocar a agulha resolve isso...

magrao tk
21-03-12, 20:22
Esses carburadores de 150 muitas vezes são chatos e estranhos...
Hoje o cara que trabalha comigo fez uma que só estabilizou a lenta e desaceleração aumentando os dois giclês. Já peguei algumas que só fica boa se calçar a agulha, e outras diminuindo o giclê de baixa, vai entender...

Haja saco e experiencia pra regular esses carburadores 4t!!! A moto falha por falta em alta... falta em baixa... excesso em alta... excesso em baixa... falta em média... excesso em média... a falha e o barulho do desgraçado do motor é sempre a mesma coisa! Aí pega a moto falhando e tem que ir quase no chute até melhorar.

Nessas horas eu prefiro os 2t. Deu falta o motor responde de um jeito, deu excesso responde de outro completamente diferente. Só ouvindo o motor já se sabe por onde começar a mexer pra acertar, dá pra ir quase direto na peça.

sandro lara
21-03-12, 22:49
Haja saco e experiencia pra regular esses carburadores 4t!!! A moto falha por falta em alta... falta em baixa... excesso em alta... excesso em baixa... falta em média... excesso em média... a falha e o barulho do desgraçado do motor é sempre a mesma coisa! Aí pega a moto falhando e tem que ir quase no chute até melhorar.

Nessas horas eu prefiro os 2t. Deu falta o motor responde de um jeito, deu excesso responde de outro completamente diferente. Só ouvindo o motor já se sabe por onde começar a mexer pra acertar, dá pra ir quase direto na peça. kkk desgraçado do motor foi boa , pois é meu querido eu falo que vou deixar quieto mais não consigo kk, acho que ja desmontei umas 200 vezes éssa droga e nada uma hora fica boa a lenta mais estraga a rapida outra hora acerta lenta e rapida e phode as retomadas , isso sem falar que quando eu acho que ficou legal eu tiro a vela pra ver como esta a queima e pronto ta la a desgraçada preta igual carvão kkk dai começo tudo de novo ,ó vida , ó azar ,ó moto maldita kkkk.

chiccoli
22-03-12, 01:44
kkk desgraçado do motor foi boa , pois é meu querido eu falo que vou deixar quieto mais não consigo kk, acho que ja desmontei umas 200 vezes éssa droga e nada uma hora fica boa a lenta mais estraga a rapida outra hora acerta lenta e rapida e phode as retomadas , isso sem falar que quando eu acho que ficou legal eu tiro a vela pra ver como esta a queima e pronto ta la a desgraçada preta igual carvão kkk dai começo tudo de novo ,ó vida , ó azar ,ó moto maldita kkkk.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkk


ja passei muito esse dilema.., com escape aberto eu sabia se tava com excesso só pelo jeito q estralava.

ia la, regulava a altura, num fikava bom.., regulava de novo, fikava engasgando.., regulava de novo.., andava retão de boa, acelerava com vontade e dava falta. fui regulando de acordo com como eu andava.