PDA

Ver Versão Completa : Tipos de aço em relação



Hunter 123
18-03-12, 21:38
Prezados, uma dúvida por favor. Vou comprar uma relação nova. Sai mais barato pela net rsrs. Tirei um boleto do modelo Riffel Premium, com coroa produzida em aço 1024 e pinhão temperado, peças zincadas e produzidas em máquinas CNC.
-
Mas tem outro modelo da mesma marca denominado Kit Aço 1045, também peças zincadas e produzidas em máquinas CNC. Essa é em média uns 15 reais mais cara.

Sabem a diferença na prática do tipo de aço? Obrigado.

bruno almeida
18-03-12, 21:56
o aço 1045 é mais resistente

Hunter 123
18-03-12, 22:04
Valeu Bruno. O original da Intruder é desta marca e quero seguir isso. Devo comprar este então, que certamente não deve ter sido o que veio com ela. Obrigado.

rodrigosmartinez
18-03-12, 22:13
Aço 1045 tem +- 0,45 % de carbono ja o aço 1024 tem 0,24 % de carbono, quanto mais carbono o aço tiver mais duro ele e ( mais resistencia)

Hunter 123
18-03-12, 22:25
Já decidi por ele. Agora, vejo algumas relações...Power Racing, aço 1045...Em tese, seria bom. Preço super convidativo mas desconfio de coisa muito barata...Vi uma pessoa falando bem dele, aprovando o mesmo em marcas aprovadas e reprovadas. Alguém mais usa essa marca?

Eduardo Toda
18-03-12, 22:28
Aço 1045 tem +- 0,45 % de carbono ja o aço 1024 tem 0,24 % de carbono, quanto mais carbono o aço tiver mais duro ele e ( mais resistencia)

Correto, é mais duro, mas é mais ductil também, ele não tem muita tolerância a verga, quebra...depende muito de onde vai usar, não pode generalizar e usar o 1045 em tudo...

Hunter 123
18-03-12, 22:31
O meu uso é 99% urbano e 70% do tempo com garupa. A cidade é 100% plana, literalmente não existe morro.
-
E eu não gosto de usar óleo 90 pela sujeira que faz na roda e garagem. Estou a procura de um bom spray embora saiba que é óleo 90 seria melhor. Mas prefiro pagar o preço por uma durabilidade menor.
Basicamente, é o meu uso. Piloto no estilo quarentão kkk, embora não tenha chegado lá.

uedaa
19-03-12, 02:56
compre a original da sua moto vai durar mais e menos manutenção de esticar ela.já usei essas paralelas 1045 mais nunca chegaram a durabilidade do original se soubesse nunca colocaria paralela.

DOUGLAS 00
19-03-12, 11:16
É que tem o seguinte... depende muito da marca.

Uns tempos atras comprei uma relação dita 1045, marca VINI... por 50 pilas.

Obvio que era fake. mas durou um ano.

Hunter 123
19-03-12, 12:42
Acho que vou ficar com a Riffel mesmo, gosto dela. Tem outras muito baratas ne mas aí é duvidoso mesmo...Tem o da VAZ, mas dizem que a corrente não é boa embora coroa e pinhão sejam ótimos...aí tem que fazer gambiarra com outra marca de corrente e não gosto.

VINICIUSMIRANDA.W
19-03-12, 16:54
Não tem essa de gambiarra, todas tem especificações independente da marca, compre a marca que lhe agradar nas especificações da sua moto, eu uso coroa e pinhão Vaz e uma corrente da D.I.D com O'ring na minha moto, marcas boas com o melhor de seus produtos, estou rodando a mais de 15 mil km e só tive que regular a corrente com 13 mil km, desgaste quase zero, lubrifico a minha toda semana com sae 140, suja pouco e dura muito quando não chove não preciso nem lubrificar de novo.

Espero ter ajudado, Bons Kms de alegria.

FRANGOPUNK
19-03-12, 18:00
Um link com uma explicação sobre o sistema de classificação de aço.
InfoMet - Informaes britadas, fundidas e laminadas - Aos & Ligas (http://www.infomet.com.br/acos-e-ligas-conteudo-ler.php?cod_tema=9&cod_secao=10&cod_assunto=36&cod_conteudo=4)

e sobre a relação power racing, podem usar é uma boa relação, ja to usando ela ja faz uns 10 mil km e ainda está boa.

Carleetos
19-03-12, 18:13
Estou usando umas Riffel por volta de 15000km e até agora tranquilão. A próxima vai ser HAMP, para testar. Comprei lonas de freio dessa marca na própria concessionária e estou gostando.

Hunter 123
19-03-12, 18:15
Valeu, é que vi vários comentários depreciativos sobre a PR na net, assim como sobre a corrente da Vaz...Sobre a Vaz ainda, vi um cara falando que os dentes do pinhão tendem a quebrar ao invés de gastar...Vai saber! Aí o sujeito desconfia do risco.

chiccoli
19-03-12, 18:20
Estou usando umas Riffel por volta de 15000km e até agora tranquilão. A próxima vai ser HAMP, para testar. Comprei lonas de freio dessa marca na própria concessionária e estou gostando.


pra relação a hamp eu gostei, tava esticando menos do q a original. mas pra lona de freio não., ja prefiro cobreq.