PDA

Ver Versão Completa : Gasolina na pintura. Oq fazer?



jrvalmir
08-01-06, 02:55
E ai galera. Derramei gasolina em cima do tanque da minha moto por acidente. Em segundos o esmalte ficou todo emrrugada e a pintura onde caiu em cima ficou toda ressecada. Oq faço? Uma solução barata, por favor. So pintando denovo pra recuperar a pintura do tanque?? Abraços!


P.s. Desconfio que a gasolina era adulterada, pq chegou a amolecer a pintura, saindo com a ponta dos dedos. foi so triscar segundos depois ja estava estraganda a pintura. Que solvente abrasivo, einh?

Celso Pin
08-01-06, 10:34
agora é só sentar e chorar... isso já aconteceu comigo... tive que mandar pintar tudo!

solvente na certa na gasolina, porque só a gasolina não faz isso (em situações normais).

vc tinha pintado a moto recentemente?

MarciON
08-01-06, 12:15
vai la no posto, pega uma amostra da gazoza de la e manda pra análize
da um pokim d dor d cabeça, mas vc ganha a pintura da moto interinha zerada, e nao passa dor de cabeça sozim, da um pokim de dor pro dono do posto tbem
se nao esse cara vai sempre ta tacando solvente e se dando bem em cima dos outros

danielrambo
08-01-06, 16:04
Pra mim o frentista novato qdo foi tirar a bomba do tanque derramou um pouco de gasosa na pintura, dai ele logo secou com um pano e daí eu fui pra casa e lavei o tanque taquei cera liquida da GRAN PRIX. Isso já faz quase 1 ano e ate agora a pintura tá intacta.

Furious VIPER
08-01-06, 19:20
Vc tava colocando gasolina comum ou aditivada?? uma vez meu cunhado tava abastecendo com aditivada e a retardada da frentista deixou respingar um pouco no tanque da moto dele.. pedimos um pano pra secar (pq a tonta nem isso fez)... chegamos em casa e lavamos o tanque todo... ficou normal... axo q por ser aditivadaa gasolina não tinha solvente...
Normalmente a comum é sempre adultarada por isso suja pra kct o caburador... e a aditivada é masi dífícil de ser adulterada, pq tem akeles "detergentes" q impedem a adulteração!!! pelo menos foi o q ouvi dizer!!

felippe_xlr
08-01-06, 19:25
jah deramei podium no tank todo
lavou o tank sequei cum um pano e depois passei agua e detergente neutro e nun deu nada
abs

King®
08-01-06, 19:40
Tbm ja derramei gasolina em quase todo tanque e nao deu nada na pintura nem nada..
Algo muito estranho na sua gasolina =P

jrvalmir
08-01-06, 20:00
Poxa.. pintar denovo é foda..

Acho q vou mandar fazer um grafitti na moto, pelo menos assim n tem o lance de pintar so na parte danificada e ficar com uma tom de cor estranho..

Eu n faço esse lance de ir no procom e processar o posto pq aqui é quase um quartel ninguem meche com posto de gas.. até promotor se fode..

Pensei q fosse possivel lixar e passar so esmalte denovo.. mas acho q n tem como mesmo, nao é?

Obrigado, depois falo pra vcs a solução que arrumei :)

Celso Pin
08-01-06, 20:20
o ph... de ir no procom é :

vc costuma pegar nota quando abastece?

os caras safados do posto vão falar que vc nem abasteceu lá...

mas como vc viu os outros amigos que também já derrubaram gas no tanque e não deu nada, a gasolina devia estar adulterada mesmo...