PDA

Ver Versão Completa : Trocar moto por carro



felipe250
19-03-12, 12:35
Pessoal, alguém já teve que fazer essa difícil escolha?
Eu moro aqui no Sul, na serra gaúcha, onde o frio pega e brabo, depois de 03 anos passando frio de gelar com moto, pensei em comprar um carro, ae teria que vender a motoca. alguém já teve experiência com isso? porque é dificil se desfazer né.

Bruno Rafael
19-03-12, 12:38
eu penso em comprar um carro, mas não penso em vender a moto, não tem como vc fazer isso?
manter os dois...

Hunter 123
19-03-12, 12:39
Olha, meu lugar nem é tão frio, mas no inverno tem dia chuvoso que venta pacas. Nesses dias que percebo que é ótimo ter um carro. Gosto muito mais de moto, mas se fosse para escolher só um, ficaria com o conforto familiar. Chato é o gasto ne. Se for comprar carro, já sabe que carro velho é problema na certa. Meu uno tá com quase 100 mil rodado e já inspira maiores cuidados. Vc entra na revisão e deixa 1000 reais fácil.

felipe250
19-03-12, 12:40
verdade.o bom é comprar um carro meio conservado né.

ThiBecker
19-03-12, 12:52
Manter os dois hoje em dia é complicado, ainda mais se já for um carrinho mais rodado. Eu tbm vivo esse dilema, em dias chuvosos ou frios, eu não ligo tanto, mas o problema é a patroa né... fico com dó dela, sei que ela gostaria de um carro, vamos ver mais pra frente o que acontece.

felipe250
19-03-12, 12:55
é. manter os dois não é facil. queria fazer isso,mas no momento não vou poder fazer, porque o frio tá chegando,. futuramente vou investir em uma moto maior ae já era.
moto é bom, é rápido,é economica, mas no conforto de duas pessoas ae é foda.

Eduardo Toda
19-03-12, 13:11
Eu possuo os dois. O carro (Fox Imotion) já tem 2 anos e tá com incríveis e enormes 7500km, só uso ele para ir na casa da sogra e fazer compras do més. A motoca eu uso direto....

DOUGLAS 00
19-03-12, 13:20
O bom é ter os dois.

Se quer um carrinho, compra uma 125 pra economia e com o resto da grana, vc procura um carrinho.

speedFan
19-03-12, 17:54
Estou com o Douglas compra uma motinha mais barata ae nem que seja usadinha afinal moto principalmente 125cc é facil de manter 500 conto faz o motor inteiro e dar para ter os dois além disso economiza grana para dar uns rolé em dias "normais"..

Eu ja tenho isso decidido só compro o carro quando puder ter os dois do contrário fico com a moto... ;)

O pior de tudo é pensar que eu comprando um carro +/- posso comprar uma 600cc linda e maravilhosa e sonho de consumo para viagens :D

Hunter 123
19-03-12, 18:14
Aquele lance. Prefiro moto tbem, mas nesse caso sou menos emotivo e não abro mão do carro. Motos no meio de semana e para passear às vezes e carro para sair a noite com a mulher e dias de chuva. Futuramente obviamente terei uma moto maior. Mas me contentarei com uma 400cc.

chiccoli
19-03-12, 18:22
prefiro moto, só penso em carro quando chove.

rapais uma vez chegou em fim de madrugada a 2 graus aki.., e eu acostumado com os 35~40º araçatubenses.., quanse morri de frio.
RS? c tah é loko.

o pessoal fala que tem que usar jaqueta, luva, isso, akilo.., num sei o q.., véi.., aki num da !, não tem como nem como equipamento de segurança.

speedFan
19-03-12, 18:25
Hunter no meu caso não é uma questão de emoção e sim de gosto cada um na sua... eu particularmente sou muito mais andar de moto do que carro em qualquer situação até por que se chover poe a capa e vamos nessa...rs... mas compraria o carro para usar como objeto de segundo plano para utilizar na chuva para fazer compras do mês e para sair com alguém mais da família além da patroa, para dias que a patroa vai em algumas festa que tem que ter um penteado especial... ou seja, para coisas assim do contrário vou de moto. Minha opinião meu gosto. Não é uma questão de grana dava para manter um carro mas gosto de moto, apenas isso.

---------- Mensagem adicionada às 18:25 ---------- Mensagem anterior foi às 18:23 ----------


prefiro moto, só penso em carro quando chove.

rapais uma vez chegou em fim de madrugada a 2 graus aki.., e eu acostumado com os 35~40º araçatubenses.., quanse morri de freio.
RS? c tah é loko.

o pessoal fala que tem que usar jaqueta, luva, isso, akilo.., num sei o q.., véi.., aki num da !, não tem como nem como equipamento de segurança.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rachei de rir..kkkkkkkk

cabra de brasilia
19-03-12, 18:30
Pegar chuva com clima ameno é uma coisa...pegar frio de lascar é outra......frio é foids de moto mesmo...e bota foids.

chiccoli
19-03-12, 18:31
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Rachei de rir..kkkkkkkk


mais num é ? véi.., eu ando de short de nylon , camiseta de malha fria, e ainda passo calor. o negócio é feio.

Andinho Xeineclovisk
19-03-12, 18:37
É meu amigo, sei bem o que passa, tbm moro aqui onde tem serra, e no inverso é de doer mesmo, e em breve vou fazer o mesmo...

FRANGOPUNK
19-03-12, 18:51
Olha eu te digo, que é terrivel o frio msm, mais ai vai da sua consiencia e do seu conforto, se vale a pena ter o carro e vai te dar os mesmo gasto de uma moto, até vale a pena. Pq oq minha mulher me diz, ela morava em dois irmãos, a região é muito fria msm!

Hunter 123
19-03-12, 19:02
Hunter (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=429) no meu caso não é uma questão de emoção e sim de gosto cada um na sua... eu particularmente sou muito mais andar de moto do que carro em qualquer situação até por que se chover poe a capa e vamos nessa...rs... mas compraria o carro para usar como objeto de segundo plano para utilizar na chuva para fazer compras do mês e para sair com alguém mais da família além da patroa, para dias que a patroa vai em algumas festa que tem que ter um penteado especial... ou seja, para coisas assim do contrário vou de moto. Minha opinião meu gosto. Não é uma questão de grana dava para manter um carro mas gosto de moto, apenas isso.
Sim sim, respeito sua opinião, não fui contra ela apenas expus a minha. No meu caso, e somente no meu caso, encaro como razão deixar a moto na garagem podendo escolher em dias de chuva. Mas não estendo o meu pensamento a ninguém, nem quero fazer ninguém pensar assim.

felipe250
19-03-12, 19:17
invernão aqui tu fica 40 min numa andando, tu chega em casa sem sentir a mão, ela demora uns 5 minutos para voltar a sentir, o corpo fica gelado quase o dia inteiro por conta do frio que se pega, não tem roupa que segure o frio.eu usava 03 basicas, 02 camisas, a jaqueta e ainda a capa de chuva, e nem dava. tu se judia muito.

---------- Mensagem adicionada às 19:17 ---------- Mensagem anterior foi às 19:16 ----------

amo moto, sem noção.;é muito bom . ´porém a necessidade no momento exige a troca. mas um dia vou ter outra. nao é o fim da vida ficar sem a moto. é ruim , mas acostuma uma hora.

Motaro
19-03-12, 19:46
Faça chuva ou faça Sol, eu só ando de moto. Espero nunca na vida ter um carro. Toda vez que ponho na ponta do lápis, da vontade de chorar. Gasolina absurda, manutenção absurda. Não vale a pena. O ideal seria usar serviço de taxi quando necessário (chuva, festa em que tem q levar a familia e etc).
Fora que vc pensa q no minimo 20conto pra se tirar um carro hj (0km). 30k pra tirar um carro bom. Po, com 30k vc anda de Gol e ninguem liga pra vc. Já com outros 30k, vc anda de 600 e todo mundo já olha. Não que eu seja exibicionista, mas que é prazeroso, é...

felipe250
19-03-12, 20:03
vocês acham muito eu pedir pela minha moto R$ 8.500,00

twister 2008 amarela com 34 mil km, com alarme, com baú, nunca mexido no motor, motor super economica 29 por litro, caíu uma vez porque um carro nao viu ela e enconstou , foi trocado apenas o guidão, óleo trocado sempre em dia, kit transmissão novo, pastilhas e lona de freio também, toda revisada.ipva 2012 pago.

Hunter 123
19-03-12, 20:24
Motaro, sobre andar de táxi, realmente vale a pena. É caro mesmo manter um carro. Quando vc menos espera e pau, gasta uns 500. Vc coloca 50 pau de gasosa e vai tudo rápido na cidade. A única ressalva é na hora de viajar. Ninguém merece pegar um ônibus para rodar 200km e demorar 3-4hs para chegar ao destino. Por isso não desfaço do carro: 1 - Sair com a família a noite ou fds; 2 - viagem com a família; 3 - Dias chuvosos, chegar no trabalho molhadão é osso, carregando a mulher então nem se fala. No mais, concordo contigo.

Rubinho
19-03-12, 21:19
Já passei por isso, tinha moto, vendi e comprei um carro, depois vendi o carro e sismei que ia ter outra moto e ficar sem carro. Adivinha o que aconteceu? Não fiquei nem dois meses, vendi a moto e comprei outro carro rapidinho. Hoje tenho os dois (Fiesta 1.6 2008 e XT 600 2001) mas se fosse pra escolher não fico sem carro mais.

guilhermeDF
19-03-12, 21:34
cara um tempo desses atras eu estava pensando em comprar um carro e tals doido aguniado
olhando preços e tals querendo vender a moto pra pegar um gol celta alguma coisa que tivesse 4 rodas....mais pra ter mais um conforto e tals...

ai ex que me acontece uma coisa fiquei mais de 2 horas em um engarrafamento que no maximo em 10~15 minutos de moto eu cortava ele(isso sem correr muito) bixo eu tava anestesiado dentro do carro.... ai fui falar com amigos que tem carro e eles falaram velho é isso todo dia.... rumm na mesma da hora desisti de tudo hehe nao tenho coragem de trocar minha moto por um carro de jeito nenhum....bom era quando eu andava de bike no corredor achando que era moto hehehe os cara ficava indignado eu colado nos motoboy só nao dava luz alta/buzinava pq nao tinha hehehe

Jordano
20-03-12, 02:38
ja precisei comprar carro, mas não me livro da moto nem a pau, nesse inverno eu vou precisar de um carro denovo, vou comprar um gol quadrado ou algum outro carro, é por causa da chuva aqui no litoral, no inverno chove muito e não tem pra onde a água escoar, então as ruas viram açude, e como eu ando com o notebook nas costas pra ir e voltar da escola onde eu trabalho... é cruel, ja comprei um gol 89 1.8 alcool, e um Clio 96 1.6 completo, o importado, mas vendi pra fazer $$, dessa vez vou ter que comprar denovo, hehehehehe

Fiote
20-03-12, 08:34
Eu tive que vender minha moto (Nova Fazer) pra pegar um carro.
Quase morro quando vejo uma na rua....

César
20-03-12, 11:41
Vai demorar muito para mim ter um carro por enquanto sem previsão, como já disseram aqui, carro e gasto demais, tem que ganhar bem, muito bem, eu odeio ficar apertado de grana, conheço pessoas que tem carro mas vive sem grana sem poder fazer um passeio no fim de semana ou comprar algo bacana porque o carro deixa ele quebrado, to fora, prefiro ter a moto e ter um troco para viajar, comprar alguma coisa legal, e frio para mim nao e desculpa, põe três agasalhos grossos quero ver passar frio e olha ue já andei de moto na neve no inverno do Japão e nao passei frio.
Se mesmo assim quiser carro para usar num domingo aluga na localiza sai 50 conto por dia km livre um Palio.

---------- Mensagem adicionada às 11:41 ---------- Mensagem anterior foi às 11:37 ----------


Faça chuva ou faça Sol, eu só ando de moto. Espero nunca na vida ter um carro. Toda vez que ponho na ponta do lápis, da vontade de chorar. Gasolina absurda, manutenção absurda. Não vale a pena. O ideal seria usar serviço de taxi quando necessário (chuva, festa em que tem q levar a familia e etc).
Fora que vc pensa q no minimo 20conto pra se tirar um carro hj (0km). 30k pra tirar um carro bom. Po, com 30k vc anda de Gol e ninguem liga pra vc. Já com outros 30k, vc anda de 600 e todo mundo já olha. Não que eu seja exibicionista, mas que é prazeroso, é...

O loco minha fazer 09/10 sempre revisada em cc acho difícil conseguir vender por 7500

ThiBecker
20-03-12, 11:46
Faça chuva ou faça Sol, eu só ando de moto. Espero nunca na vida ter um carro. Toda vez que ponho na ponta do lápis, da vontade de chorar. Gasolina absurda, manutenção absurda. Não vale a pena. O ideal seria usar serviço de taxi quando necessário (chuva, festa em que tem q levar a familia e etc).
Fora que vc pensa q no minimo 20conto pra se tirar um carro hj (0km). 30k pra tirar um carro bom. Po, com 30k vc anda de Gol e ninguem liga pra vc. Já com outros 30k, vc anda de 600 e todo mundo já olha. Não que eu seja exibicionista, mas que é prazeroso, é...

O preço de um bom carro é absurdo mesmo, ainda prefiro comprar uma 600cc que seja toda estilosa ao ter um carro popular. Mas isso falando somente EU, quando se tem uma família, acredito que possa ser revisto meu conceito, pois não há tamem motivos para se exibir... Sei lá, acho que tem os dois lados da moeda, mas se um dia for somente eu e minha namorada, sou mais a moto também, apesar de que deva aumentar a família um dia... rs

César
20-03-12, 11:52
Eh, família e complicado mesmo, dai tem que ter carro mesmo. Eu como nao pretendo me casar, a motora ta perfeita, kkkkk

speedFan
20-03-12, 12:29
Vou casar logo no ano que vem.. mas mesmo assim eu e minha noiva nem pensamos em carro cara se eu comprar vou comprar um golzinho quadrado, tipo, brava, sei la tantos carros antigos a si pensar.... sei que alguns modelos tem até manutenção cara mas no meu caso que o carro vai mais conhecer o ponto morto do que o engatar das marchas kkkkk nem vou gastar kkkk apenas para comprar mesmo... mas creio que gol quadrado ta de bom tamanho para eu objetivo... afinal apenas para isso mesmo mas que sabe antes... vem minha sonhada e maravilhosa FAZER600S o moto linda... ;)

DOUGLAS 00
20-03-12, 15:33
vocês acham muito eu pedir pela minha moto R$ 8.500,00

twister 2008 amarela com 34 mil km, com alarme, com baú, nunca mexido no motor, motor super economica 29 por litro, caíu uma vez porque um carro nao viu ela e enconstou , foi trocado apenas o guidão, óleo trocado sempre em dia, kit transmissão novo, pastilhas e lona de freio também, toda revisada.ipva 2012 pago.

Acho que vc não pega 8.500.

Mesmo bem cuidada, é moto pra 7.500.

Mesmo assim eu venderia e pegaria uma Titan ou YBR, e com o troco, comprava um carrinho véio ou dava de entrada num usadinho um pouco melhor.

Felipe.s
20-03-12, 16:31
eu tô nesse mesmo dilema mas só que é minha namorada que quer que eu troque a minha moto cb300r por um gol geração 2 99/2000 ou num celta 2004 por ai,,e eu até trocaria se eu tivesse todo o dinheiro para o carro já que os carango tão na base de uns 13 mil reais e a minha moto o maximo que eu pego é 9500,,,e sinceramente gosto mais de moto e axo esses carrinho muito xoxos não chamão atenção,mas se eu tivesse dinheiro pra comprar o carro sem vender a moto eu compraria sem problemas algum,,mas sacrificar a minha parceira de duas rodas ja massss

Motaro
20-03-12, 16:54
Largar a moto pela família é até razoável, mas...
Uma dica minha: nunca, jamais, em hipótese alguma, deixem a namorada escolher a moto, opinar sobre a moto, te censurar sobre o que comprar ou não (todo tipo de coisa) e mto menos te fazer vender aquilo que vc gosta. Eu gosto de moto, minha namorada gosta de moto tbm, mas prefere carro. Se ela implorasse pra eu comprar um carro e eu não quisesse, eu jamais compraria, mesmo com pena de termino. Com o passar do tempo aprendi que a gente tem que fazer o que quiser, comprar o que quiser e nunca abrir mão das nossas vontades pelas vontades ou pra agradar os outros (principalmente mulher). Eu atrasei minha CNH e a compra da minha moto em 1 ano por causa disso. Hj eu poderia estar rodando de definitiva e de, pelo menos, uma moto de razoável potência...

ThiBecker
20-03-12, 17:00
Fiquei atentos mesmo pessoal, kkkkk! Muié é fogo... xD

DOUGLAS 00
20-03-12, 17:32
Isso mesmo... carrinho é bom sim, mas tem que ir com calma...

Junta um din din e começa aos poucos. Compra um baratinho e vai trocando.

Hunter 123
20-03-12, 21:05
Sobre mulher, acho bom a coisa dosada. A minha mulher (na época namorada) não implicou com a compra da moto. Lógico que se eu chegar com um financiamento de 800 reais em casa ela vai pirar, e vou dar razão a ela pois bom senso também é bom ne rsrs já que temos outras prioridades agora. E depois que casa queira ou não tem que levar a opinião delas em conta... Mas dei sorte com ela. Quando for pegar uma moto nova, eu escolho o modelo mas deixo ela escolher a cor=D

sandro lara
20-03-12, 21:35
tenho um carro véi e uma moto véia , meu carro a unica manutenção que da é que de vez em quando solta um pedaço de arame de algum lugar , isso eu ja resolvi com um rolo de arame galvanizado que carrego kk ,e, quando chove molha mais dentro do que fora kkkk minha mulher corre pro banco de traz e ta tudo certo , ja a moto o dia que não da defeito não é dia , ainda bem que eu tenho uma caixa de ferramentas das boas e eu mesmo resolvo tudo na maioria das vezes com arame (sempre digo o arame ainda vai salvar o planeta) e vou levando , enquanto existir arame,prego , martelo e um bom alicate , estou tranquilo .

Strada Prata
20-03-12, 23:31
Eu entrei nessa também... Tive que comprar um carro por causa da família, mas não me desfiz da companheira de duas rodas. Carro aqui em casa só sai da garagem em dia de chuva, pra dar um passeio à noite de vez em quando, pra fazer compras ou viajar. Mesmo assim dá um gasto danado, tenho que trocar os 4 pneus e pagar o IPVA que é caro... Mas é assim mesmo, a necessidade nos dias de chuva e de frio faz valer a pena. Mesmo assim não penso em deixar de ter moto e já to planejando a minha próxima companheira...

César
21-03-12, 14:34
Largar a moto pela família é até razoável, mas...
Uma dica minha: nunca, jamais, em hipótese alguma, deixem a namorada escolher a moto, opinar sobre a moto, te censurar sobre o que comprar ou não (todo tipo de coisa) e mto menos te fazer vender aquilo que vc gosta. Eu gosto de moto, minha namorada gosta de moto tbm, mas prefere carro. Se ela implorasse pra eu comprar um carro e eu não quisesse, eu jamais compraria, mesmo com pena de termino. Com o passar do tempo aprendi que a gente tem que fazer o que quiser, comprar o que quiser e nunca abrir mão das nossas vontades pelas vontades ou pra agradar os outros (principalmente mulher). Eu atrasei minha CNH e a compra da minha moto em 1 ano por causa disso. Hj eu poderia estar rodando de definitiva e de, pelo menos, uma moto de razoável potência...

Assino embaixo, se a namorada nao gosta de moto o problema nao e a sua moto e sim sua namorada troque de namorada por uma que goste de moto, rs

sandro lara
21-03-12, 23:00
Largar a moto pela família é até razoável, mas...
Uma dica minha: nunca, jamais, em hipótese alguma, deixem a namorada escolher a moto, opinar sobre a moto, te censurar sobre o que comprar ou não (todo tipo de coisa) e mto menos te fazer vender aquilo que vc gosta. Eu gosto de moto, minha namorada gosta de moto tbm, mas prefere carro. Se ela implorasse pra eu comprar um carro e eu não quisesse, eu jamais compraria, mesmo com pena de termino. Com o passar do tempo aprendi que a gente tem que fazer o que quiser, comprar o que quiser e nunca abrir mão das nossas vontades pelas vontades ou pra agradar os outros (principalmente mulher). Eu atrasei minha CNH e a compra da minha moto em 1 ano por causa disso. Hj eu poderia estar rodando de definitiva e de, pelo menos, uma moto de razoável potência...
puts motaro , isso aconteceu comigo , eu estava com a grana certim pra comprar uma moto do meu gosto que na época éra a cb 300, dai começou a saga da minha mulher falar ; haaaa mais voce bem que podia comprar uma mais baratinha e o resto deixar no banco pra render , haaaaa compra uma usada mesmo voce vai ficar só na cidade , haaaaaa isso , haaaaaaa aquilo ,e, acabei comprando uma fan 125 usada que só da trabai na poooorraa do carburador , e quando começa com a falhação que é eterna eu tenho vontade de tirar o carburador da moto e enfiar na boca da minha muié kkk . nunca mais eu escuto ninguém .

chiccoli
22-03-12, 03:28
puts motaro , isso aconteceu comigo , eu estava com a grana certim pra comprar uma moto do meu gosto que na época éra a cb 300, dai começou a saga da minha mulher falar ; haaaa mais voce bem que podia comprar uma mais baratinha e o resto deixar no banco pra render , haaaaa compra uma usada mesmo voce vai ficar só na cidade , haaaaaa isso , haaaaaaa aquilo ,e, acabei comprando uma fan 125 usada que só da trabai na poooorraa do carburador , e quando começa com a falhação que é eterna eu tenho vontade de tirar o carburador da moto e enfiar na boca da minha muié kkk . nunca mais eu escuto ninguém .


presidente prudente.., 200km daki.., carmaaa bicho..., algum dia tu ainda pega a manhã desse carburador, as vezes é alguma coisa mais séria e vc tah pensando que é ele., cuidado se não dar regulagem muito facil..