PDA

Ver Versão Completa : Para quem tem duvida do funcionamento do CDI na 150



LuiZão
08-01-06, 09:02
www.debatemotos.kit.net/150/revista3.jpg

Celso Pin
08-01-06, 10:29
mais uma prova que não funciona... leiam o que a revista (que até agora não sabemos qual é...) diz sobre o "são CDI"!

Eles dizem que precisa jogar a moto na ladeira... para ter alguma diferença... mas não é o CDI, é a ladeira...

farofinha182
08-01-06, 11:41
mais uma prova que não funciona... leiam o que a revista (que até agora não sabemos qual é...) diz sobre o "são CDI"!

Eles dizem que precisa jogar a moto na ladeira... para ter alguma diferença... mas não é o CDI, é a ladeira...

tah meo eskece esse bagulho de fica provando q cdi eh ruim ou nao..

pega ttua moto e anda com ela e eskece...

dexa coloka quem queh...se for ruim ou nao...isso nao importa.tah enchendo o saco jah esses topico de cdi

Celso Pin
08-01-06, 12:03
o tópico não é meu... não inicei nenhum desses tópicos, se o tópico está aí é pra gente escrever e se não for, o moderador fecha ele...

os tópicos tem título porque a gente pode clicar só nos que interessa... esses aí de CDI eu vou responder todos até o fim... porque fui atacado pessoalmente por desmascarar essa farsa! (desconfio que tem gente que escreve aqui e vende essas drogas)

MODERADOR. dá pra fechar todos esses tópicos para contentar o farofinha?

MarciON
08-01-06, 12:13
mais uma prova que não funciona... leiam o que a revista (que até agora não sabemos qual é...) diz sobre o "são CDI"!

Eles dizem que precisa jogar a moto na ladeira... para ter alguma diferença... mas não é o CDI, é a ladeira...

eu tenho amigos q tem a 150 e ja andei nela com limitador e sem
qdo a moto passa do giro onde o cdi original cortava, ela nao perde tanta força, e pode ser em pista plana mesmo, ela alonga beemmmm mais as marchas
eu, dirigindo, peguei 90 em 2ª marcha com a moto dele
eu acho q vc deveria dar uma voltinha em alguma antes de tirar conclusões teóricas...
estraga?? claro....
mas enquanto nao estraga ANDA MAIS MESMO!!!!

farofinha182
08-01-06, 15:02
eh..o preparador ae de cima sabe tudo!!!mas dexa quieto

...to caindo fora do forum por um tempo...valeu ae!!!

BaD BoY
08-01-06, 16:34
mais uma prova que não funciona... leiam o que a revista (que até agora não sabemos qual é...) diz sobre o "são CDI"!

Eles dizem que precisa jogar a moto na ladeira... para ter alguma diferença... mas não é o CDI, é a ladeira...

eu tenho amigos q tem a 150 e ja andei nela com limitador e sem
qdo a moto passa do giro onde o cdi original cortava, ela nao perde tanta força, e pode ser em pista plana mesmo, ela alonga beemmmm mais as marchas
eu, dirigindo, peguei 90 em 2ª marcha com a moto dele
eu acho q vc deveria dar uma voltinha em alguma antes de tirar conclusões teóricas...
estraga?? claro....
mas enquanto nao estraga ANDA MAIS MESMO!!!!

Em 2 Marcha vc vai ganhar obvio, mas a questao é a ultima marcha onde n c tem tanta força.
Voce pode ganhar velocidade em marchas mais baxa mas depois que bater a ultima marcha vai dar elas por elas. (isso em pista plana, sem inclinação)

Celso Pin
08-01-06, 20:11
farofinha, no ano que vc nasceu eu já participava de rally... seja humilde, admita a ignorância e aprenda um pouco com quem sabe!

Pitbull
08-01-06, 20:53
O Celso, tu bota toda essa banca, q ja foi em Rally e tal, e o farofinha, tbm ta saindo da casinha, ele não é moderador, e nem tem cacife pra isso, por isso nao tem q pedir pra fechar topico.

Mas cara, se tu nunca andou numa, como pode responder com tanta certeza. Eu tenho amigo q ja trocou, e sentiu a diferença.
A gente nao pode so se basear na teoria, pra responder com 100% de certeza.
A pratica foi feita pra isso.
Experimenta, ve se consegue 2 150, uma com e a outra sem.
A vc me diz se da ou nao diferença.

farofinha182
09-01-06, 00:26
o farofinha, tbm ta saindo da casinha, ele não é moderador, e nem tem cacife pra isso, por isso nao tem q pedir pra fechar topico.


eu nunca pedi p tranca topico..soh disse q tava enchendo o saco esses topico de cdi...pq eh sempre a mesma discussao q nao leva a nada e tal...
e nem queria ser moderador...pq eh mto stress...!!!

Celso Pin
09-01-06, 03:49
Mas cara, se tu nunca andou numa, como pode responder com tanta certeza. Eu tenho amigo q ja trocou, e sentiu a diferença.
A gente nao pode so se basear na teoria, pra responder com 100% de certeza.
A pratica foi feita pra isso.
Experimenta, ve se consegue 2 150, uma com e a outra sem.
A vc me diz se da ou nao diferença.

Ninguém consegue "sentir" a diferença... o único jeito de saber é "medir" a diferença...

como eu já cansei de escrever (aliás, tem coisa que eu sói vou copiar e colar... como essa estória de um primo de um conhecido de um amigo fez...), o aspecto psicológico é muito forte em quem acredita em algo... por isso esse "sentimento".

desafio qualquer um a dar uma volta de carro/ moto comigo e dizer a velocidade exata que estou dirigindo... se a pessoa não conseguir (e ninguém consegue) esse sentimento é furado, não é mesmo?

se a teoria não dá o mesmo resultado que a prática, um dos dois está errado (já escrevi isso também!). Esse negócio de teoria diferente da prática não existe... é coisa de quem não conhece a teoria... e todo mundo que me contestou aqui, admitiu que não conhece a teoria!

quer ver um exemplo ótimo de aplicação errada da teoria: entra no site da servitec... eles fazem o cálculo de velocidade dos produtos deles usando uma fórmula que multiplica pela rotação... ou seja, se vc der 100.000 giros em uma cg, vai atingir a velocidade da luz (o que nem a teoria, nem a prática comprovam....); mas os clientes deles acreditam!


eh..o preparador ae de cima sabe tudo!!!mas dexa quieto

...to caindo fora do forum por um tempo...valeu ae!!!

farofinha... sozinho e com essa atitude (e sem ler nada, como vc escreveu!) vc não vai aprender nada... "a preparador aqui sabe mesmo" se tem alguma dúvida, pergunta: a gente está aqui para ajudar os que estão começando a não cair nessas furadas... o fórum é para isso mesmo... ou vc acha que eu também não aprendo aqui?

eu comecei no kart em 1973... nos rallies em 1985... andar de moto em 1984... será que não é prática o suficente para ter aprendido alguma coisa? Prá não falar na teoria, que aí, é bunda na cadeira e livro na mesa...

dayvid
09-01-06, 07:01
[editado pelo moderador]

SKID OI!
09-01-06, 08:52
oh o stress oh o stresss heaheaheaheha galera s epegando por alu sem cabimento convenhamos heim bah!!!!!

MarciON
09-01-06, 09:43
intao anda na moto com CDI sem limite e numa com CDI original e depois fala......
eu nao falei q era primo de amigo meu como voce disse
EU DIRIGI a mesma moto com e sem limitador no CDI, e a moto é simplesmente d um amigo q eu conheço desde a pré-escola

ahhhh
grande porcaria vc ter começado no kart milhoes de anos atraz e na moto tbem.... conheço gente q dirige a muuuitos anos e ainda dirige mal

e repito
EU DIRIGI a 150 com limitador e sem
e se voce soubesse usar a teoria, iria ver q da mesmo a diferença

e uma pergunta..
vc tem um dinamômetro em casa pra fazer seus calculos e provar suas teorias?????

eu posso fazer um video se necessário pra provar na prática :lol: ]:)

farofinha182
09-01-06, 10:06
o cdi nao da potencia...unica coisa q ele contribui eh o fato de na hr d deixar cortar e perder potencia..dae tu nao perde essa potencia pelo fato de ter deixado cortar... ...fora isso ele nao faz milagre....mas a chance de errar uma troca d marcha eh mais dificil...mas o q nao pode dizer eh q nao da diferença...pq eh uma merda sair cortando quase toda marcha!!!!

casali
09-01-06, 10:32
q q eh isso galera???
acabo o respeito??????????
sem stress isso não leva a nada

Guigo
09-01-06, 11:19
seja humilde, admita a ignorância e aprenda um pouco com quem sabe!


Humildade aí passou longe também,né Celso??
Aprenda a responder também de maneira educada aqueles que têm dúvidas ou desconhecimento sobre qualquer assunto...ninguém aqui é dono da verdade, por isso que é um debate...
abs...
Tópico trancado :!: