PDA

Ver Versão Completa : Pardal eletronico x motos



VictorBarboza
20-03-12, 09:49
http://www.diariodacostadosol.com/midia/noticias/23117/1310398625.jpg
Pessoal, eu acho que esses pardais não pegam as motos, sempre ouvi dizer que eles só pegavam acima de 500kg e tal..

Sei que tem muitos que passam no cantinho da pista pra fugir dos sensores, mas realmente se quiser passar acima do limite de velocidade é preciso passar no cantinho?

E os outros radares? Aqueles que não tem sensor no chão? Eles tem a sensibilidade pra pegar uma moto?

Eu nunca vi ninguem que tenha moto falando que levou multa, nao sei se é porque respeitam o limite e nao pegam multa, ou se realmente o radar nao pega motos..

Alguem aqui ja levou multa? Em que tipo de pardal?

chriskopsch
20-03-12, 12:15
Pelo menos aqui pega as motos, mas sempre tem aqueles que passam voando pelo lado....

blaugusto
26-03-12, 10:32
Pega moto sim!
Tá cheio de jaspion com multa nas costas.

Eu tenho umas 5! (ridiculas, diga-se de passagem)

mdorigon
26-03-12, 11:11
Bem...prefiro andar no limite...ali na foto por exemplo ta 50 por hora, e creio que deve ter um bom motivo. Geralmente a gente não ve eles...e achamos que sabemos mais que o cara que colocou ali o tal limite. Bem em fim...prefiro não pagar com $$$ ou com algum machucado pelo corpo ou com a vida, pra descobrir se pega ou não. Só pra completar...esses radares fixos, geralmente não pegam mesmo, principalmente os que estão a mais tempo em operação, mas ja vi uma leva nova desses fixo que conseguem detectar sim o baixo peso de motos pequena. Os radares moveis funcionam de outra maneira e pegam motos...só que tem uns que não sei o pq tiram foto só da frente do veiculo...então é meio inutil contra motos. Mas independente disso...ande no limite de velocidade amigo, a sua vida e a de quem esta em volta agradece.

XxUNOxX
26-03-12, 11:22
Nada melhor que passar na velocidade...reduz, passa na velocidade depois acelera denovo se quer andar mais rápido, pronto, resolvido o problema

lordbrill
26-03-12, 11:28
Nada melhor que passar na velocidade...reduz, passa na velocidade depois acelera denovo se quer andar mais rápido, pronto, resolvido o problema
[2] ... Ia dizer exatamente o mesmo.

Aqui todos estão pegando motos, os furões, pardais e lombadas eletrônicas.

Recentemente a prefeitura aqui da cidade atualizou 4 furões... agora além de pegar quem passa no vermelho, está pegando tbm quem passa acima da velocidade no verde e amarelo ( os famosos apressadinhos quando o sinal ta fechando.)

Defeacer
26-03-12, 12:47
Aqui a maioria não pega, mas tem um bruto aqui que pega até bike, sem brincadeira, já me pegou umas 3 vezes, mais de 40 km/h, e a moto sempre pega, independente da onde passar.

Mas é bom sempre reduzir, porque muito pedestre gosta de atravessar perto de pardais eletrônicos. E em muitas vezes eles são colocados em um trecho aonde é altamente recomendável você baixar a velocidade, por algum motivo.

Motaro
26-03-12, 12:52
Bom, acho totalmente correto esses radares, o o problema é quando a velocidade da via é baixa demais. Por exemplo, eu pego uma pista pra ir pro trabalho, rodo 80km ida e volta e o limite é de 80/h, sendo que a pista ta sempre vazia e da pra dar 90~100 numa boa.

brunolbo
26-03-12, 14:28
a maioria pega, mas tem alguns que nao


http://www.google.com.br/imgres?q=lombada+eletronica&um=1&hl=pt-BR&safe=off&biw=1280&bih=678&tbm=isch&tbnid=lbzFlMdmEiSEaM:&imgrefurl=http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/numero-de-radares-em-rodovias-deve-aumentar-8-vezes-2910.html&docid=EnjsHoR0Qek6-M&imgurl=http://www.tribunadomaranhao.com.br/fotos/01%2520a%252031%2520de%2520outubro%2520de%25202009/Lombada%2520eletr%25C3%25B4nica.jpg&w=535&h=335&ei=3qZwT-bhF4TMtgexuuCeBg&zoom=1

Cachorro
26-03-12, 14:30
O problema não é nem o sensor, e sim a câmera.

Se tirar foto pela frente pode passar chutado, se for por trás, reduz.

Abs,

XxUNOxX
26-03-12, 18:35
O problema não é nem o sensor, e sim a câmera.

Se tirar foto pela frente pode passar chutado, se for por trás, reduz.

Abs,

Aqui na minha cidade tem um que apenas funciona em um trecho que vai para o balneário, é o único da cidade, mas somente é usado em tempos como época de carnaval.
Mas somente pega placa dianteira, motos deitam e rolam.

Se eu estiver enganado me corrigem ou mostrem a onde.
Se não me engano existia uma lei aonde a obrigação de multa seria para a placa traseira, aonde a dianteira não possui tanto valor pois ela não é lacrada aonde facilmente pode ser removida, trocada e ou invertida.

Alguém ja ouviu falar?

Carleetos
26-03-12, 19:03
É como o cachorro falou.

Esse tipo aí, da foto, pega sim porque tira a foto por trás. Eu já levei uma também (limite 40km/h - passei a 57km/h). O valor da multa é proporcional à velocidade, mas tem um limite de 3x ou 5x o valor, não sei ao certo.

E vejo isso como uma educação de trânsito forçada, o que é bom.

Tem muito bizonho dirigindo por aí hoje em dia, tiram carteira mas não tão nem aí pras normas, cortam os carros de todo jeito, acham que dar seta é ter permissão pra trocar de faixa e não pra sinalizar que tem a intenção de mudar, enfim, entre muitas outras coisas.

Pra esses eu defendo a multa braba =)

Nickneo
26-03-12, 20:18
Em fortaleza, tem uns que eu passo que nun
ca indicam a velocidade em que passei, mas nunca passei rápido pra testar de fato.

Já os móveis, não me preocupo, porque o modelo que usam aqui tira a foto de frente, então....

ThiBecker
27-03-12, 11:13
É tão simples, como já foi dito, basta reduzi, depois acelerar quando passar oras... Difícil não?

Dumbex
27-03-12, 13:14
Pega moto sim!
Tá cheio de jaspion com multa nas costas.

Eu tenho umas 5! (ridiculas, diga-se de passagem)

Por pouco não foram 6! =D


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

speedFan
27-03-12, 15:28
Vixe nem me fale pega e Ooo se pega aki na cidade é lotado... levei uma esses dias mas juro juro mesmo de pé junto de não lembrar de passar a velocidade mas creio que segui o fluxo e passar de besta mesmo kkk

Sem contar outras multas que aqui são muito faces de tomar aqui tem sem brincadeira no centro tem 2 morronzinhos por esquina então multa se tomar só de pensar não tem jeito eu tbm estou com umas cinco só de bobeira....