PDA

Ver Versão Completa : De volta ao forúm / dúvidas sobre parafusos.



thl
20-03-12, 13:01
Pessoal,
Depois de muito tempo posso retornar ao forum e sanar minhas dúvidas, passando a experiência ao próximo.
Estou dando uma geral na minha Twister e percebi que tem alguns parafusos sem rosca e enferrujados.
Gostaria de comprar tudo original na Honda, mas talvez seria um investimento desnecessário.
Vou levar um dos parafusos numa casa de parafusos e comprar iguais ou o mais parecido possível, todos novos e de qualidade.
Acho que não teria problema algum. O que vocês acham disso?

Bruno Rafael
20-03-12, 13:10
eu acho que a qualidade vai ser melhor que dos originais..
dê preferencia as marcas Ciser ou Rex, são os melhores parafusos, e prefira tbm os de aço, eles são identificados com três riscos na cabeça do parafuso, no formato de um pé de galinha...

Stone
20-03-12, 14:23
Tira tudo e manda zincar, fica novo!

Bruno Rafael
20-03-12, 15:03
Tira tudo e manda zincar, fica novo!
Acho que não compensa zincar, ainda mais esses parafuso velho, se for rosca NF ainda fica pior, pq a zincagem deformar um pouco a rosca do parafuso, é quase imperceptivel, mais ela muda um pouco..

Ivan RJ
20-03-12, 17:24
Eu trocaria todos por aço inox allen.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Fiz isso em uma Virago 250 e ficou muito bonito.

valmir
20-03-12, 18:37
parafuso inox sai um pouco salgado mais nao emferuja e da uma boa aparencia na moto

Ivan RJ
20-03-12, 22:51
Todos os parafusos do motor da Virago com arruela de pressão não saíram por mais de R$7,00, TODOS!!!
Isso é caro?
Um grande abraço a todos os irmãos.

blackout
22-03-12, 20:59
Evite estresses mais tarde. É horrível você querer fazer alguma coisa na moto e ta lá aquele parafuso todo ruído rindo da sua cara! rsrsrs Coloque os de qualidade! A diferença de preço não é tão grande! Abç