PDA

Ver Versão Completa : Quem usa alforge em moto pequena...



FRANGOPUNK
20-03-12, 19:23
Olá pessoal td bem ?

Pois é eu to na duvida aqui, qual seria o alforge ideal pra usar na motoca....

Ai queria saber, quem aqui na comu usa alforge? e se seria viavel usar em uma cg 150 ...

Jordano
20-03-12, 19:33
claro que sim, meu pai usava na ybr dele, usou na XLR q teve antes e usou na xtz até se aposentar
pode ser qualquer alforge, só tem que colocar um adesivo na carenagem da rabeta pro atrito não estragar a tinta

FRANGOPUNK
20-03-12, 20:15
Valeu Jordano pela resposta, vou pesquisar alguns preços pra comprar um !

DOUGLAS 00
21-03-12, 13:41
Uso sempre nas viagens. Acho bem melhor que o bauleto.

ThiBecker
21-03-12, 17:18
Eu já sou mais o baú mesmo... Apenas questão de gosto.

FRANGOPUNK
21-03-12, 18:12
pois é a intenção e ter os alforges para poder deixar livre o bagageiro que eu ja tenho na moto. ja que eu vou ter que carregar barraca, colchão inflavel e outras coisas!

_rocha
22-03-12, 09:20
cara eu comprei um no ML, muito bom por sinal, e o preço 90 reais, material de cordura, e nao atrapalha a posição do garupa!!!
mas só uso quando vou pra praia!!
nao uso no dia a dia nao

DOUGLAS 00
22-03-12, 11:02
No dia a dia não é o mais adequado... mas para viagens é bem melhor pelo simples fato de influenciar menos a moto, pois concentra o peso em um ponto mais baixo que o baú.

blaugusto
22-03-12, 11:59
Eu uso desde a Yes. Só pra viajar. Na cidade apenas o baú que e infinitamente mais pratico.

O meu e um Gift, com interior rígido. Na Yes dava pra usar sem afastados, era só jogar por cima do banco e boa. Na fazer tem que ser com afastador.

Alemão XT600
20-04-12, 14:01
Daew mermão...
da uma olhada como ficou minha
rxzinha com os apetrecho de viajem
da XT... apenas coloquei em cima de,
não que eu use ou usei alguma vez... quem sabe
um dia(para nossa alegria) kkkk
ja te da uma ideia!!
http://img843.imageshack.us/img843/4707/dscf3006o.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/843/dscf3006o.jpg/)

Luís Dias
20-04-12, 14:27
Aêêê, da uma olhada aí, mas..., só para viagens, tem um tópico meu falando de alforges, são muito úteis para viagens, além do baú de 27L, mais o alforge sendo 25 litros de cada lado, para "baguaida" leve ta valendo.

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIt3ako31XWNWMcY1xU_hy7cTUA_ZVYl22UdHv9Lg3oFiS 6pJmoj6gOP258x4EdaeR2GnoShiGB1pjCXFIOOCMQAm1T1UH-DhJBlWmA8LKZAEziBzYJLmp43.jpg

Richard
20-04-12, 14:38
Uso alforge e mala de tanque:

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Comet-1.jpg

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0068.jpg

Só não sei se atualmente, com o escape esportivo mais alto, se vai dar certo os alforges. :rolleyes:

ThiBecker
20-04-12, 16:05
Ow loco Richard.... kkkkkk! Vai levar tanta coisa assim não sei na onde hein? ;)

Richard
20-04-12, 18:58
Ow loco Richard.... kkkkkk! Vai levar tanta coisa assim não sei na onde hein? ;)

Primeira foto, indo para Curitiba em 2009, com a minha garota.

Na segunda, indo novamente para Curitiba, desta vez, sozinho.

Tralha para 4 dias de viagem.

coyoteboicote
20-04-12, 21:21
Eu uso baú da marca Ira muito útil, mas um pouco incomodo pra minha namorada é ruim pra ela subir e descer da pequena...se não fosse por isso seria 100%

Marvila
06-11-12, 19:22
Tópico um pouco antigo...julgo que não vale a pena criar outro ;).
Final de ano chegando...verão...férias (para alguns) e aí começam os planos e arrumações de viagens :p...
Uma viagem curta não é problema (o afamado bate-e-volta). Agora, quando são mais dias e distância maior a coisa complica...
Daí, vem a questão da bagagem.
Pelo que tenho pesquisado alforge, bauleto, mala de tanque e até mesmo aquele "alforge/bolsa" traseira tem uso distinto para cada tipo de moto. Ou seja, para trail fica melhor uma coisa e para street outra.
Estou chegando à conclusão de que bauleto muito grande não é ideal para as trail. Costumam dar problema com o quadro (chegamos até mesmo a quebras). Chatice, ainda, é a questão de ter de instalar o bagageiro. Pelo que andei lendo, atualmente já existem alforges que não necessitam mais de suporte. Só não sei se esses alforges têm algum tipo de restrição se comparados com os que necessitam do suporte.
A mala de tanque é algo meio estranho para mim.
Posso estar enganado mas creio que o bauleto dá um bom encosto para o garupa, não ?
E aí, como vocês têm se arrumado com as bagagens nas viagens ?

Diey
06-11-12, 23:34
Pessoal, desculpe a ignorância, mas usando alforge dá pra levar garupa?
Abraços!

Marvila
08-11-12, 22:55
Pessoal, desculpe a ignorância, mas usando alforge dá pra levar garupa?
Abraços!Sim, dá. E até bem tranquilamente.
Não sou favorável ao alforge no dia-a-dia e sim somente em viagens. Penso que para uso diário o melhor mesmo é o bauleto.
Tenho lido que em viagens o bauleto "força" o quadro, principalmente nas trail ( como no caso da Lander). O ruim dos alforges é em paradas (lanches e refeições). A moto tem de ficar bem à vista por questão de segurança.

Jordano
09-11-12, 00:12
pro uso diário posso concordar que o baú é melhor, mas na estrada, se tu viajar sozinho, ou mesmo com garupa, ele tira muito peso da dianteira da moto, ela fica muito instável, por isso não gosto de baú, mas é só por isso mesmo.

os alforges não atrapalham em nada o carona, o único problema é em motos esportivas que tem que fazer um suporte simples pra ele não pegar no pneu.

shimono
11-05-14, 13:09
QUero usar alforge na XTZ 125, eu tenho que comprar um afastador?

coreanas
11-05-14, 18:14
Usei muito tempo alforges, na Hyosung Cruise com motor Sahara (que é um baita motor) já dava diferença grande na resistência do ar. Usei os mesmos alforges em trail, DR650, e pelo motorzão ela nem ligava. Até que ficou legal, mas eles encotavam no escape alto e derretiam. Tentei várias soluções, acabei desistindo. Creio que a Lander vai sofrer dos dois problemas: Encostar no escape e resistência do ar. Por outro lado dão um pouco mais de estabilidade que baú. Falando em baú dão um pouco de resistência tb, mas menos que alforges, ainda prefiro pela segurança de trancar. E tem a vantagem de funcionarem como um sissibar, um encosto, para o garupa.

FRANGOPUNK
11-05-14, 22:17
QUero usar alforge na XTZ 125, eu tenho que comprar um afastador?


Sim na xtz você vai ter que usar afastador, creio eu que em todas as motos trail tem que se usar afastador, eu tenho um alforge que usei na cg. na cg não foi problema por causa dos amortecedores que dão apoio e evita que os alforges raspem na roda trazeira, ai eu passei esse mesmo alforge para sahara que é uma trail, ai eu fiz uma busca e encontei um afastador de alforge para a mesma, o pró de se usar alforge, é o aumento de capacidade de carga, o contra fica por conta do passageiro, que fica com os pés mal-posicionados, pois as pontas do alforge ficam bem em cima dos estribos do carona. ai a pessoa fica só com os calcanhares no estribo.

Na verdade eu to tentando achar uma solução para este problema, sem ter que modificar muito a moto...

Será que uma plataforma poderia resolver o problema ?

Firestorm
12-05-14, 08:42
eu uso esse na ninjinha sempre que preciso carregar alguma coisa
http://www.ogio.com.br/saddle-bag/
é excelente, o preço não é tão em conta, paguei 320 reais quando comprei, mas ele é bem pratico para minha moto, fácil de colocar e tirar, regula a distancia com velcro

shimono
14-05-14, 06:32
Vou procurar um de tamanho menor, talvez assim nao seja necessário o afastador, que eu nao encontro

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

irai
14-05-14, 08:11
Eu não recomendo usar alforges sem afastadores, eles servem também para amarrar os alforges e deixar a bagagem firme. Eu usava na Intruder, segura um pouco a moto, mas a capacidade de carga deles é muito providencial.

Firestorm
16-05-14, 03:58
no caso da minha se vou andar muito tempo e vou carregar muito peso como eu não uso afastador eu coloco um plastifilme na carenagem da rabeta pra não arranhar, mas dai da pra usar bem de boa sem o afastador

J.Marcos
16-05-14, 06:02
Pegando carona nesta postagem.
Possuo uma cb500f.
Ocasionalmente faço viagens com a mesma. E algumas dessas viagens se estendem por até 15 dias. Como sempre vou com acompanhante, o baú fica pequeno, embora já seja um de 45 litros.
Pergunta:
Será que consigo um alforge pra essa moto?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 4

irai
16-05-14, 07:06
Alforges são coisas universais, da pra usar qualquer um em qualquer moto, tu só precisa achar ou mandar fazer os afastadores pra tua moto.

Mas se tu viaja bastante, penso que seria melhor um par de bauletos laterais, são mais seguros para deixar na moto, mais praticos de arrancar fora e levar pro hotel... E tem alguns modelos bem em conta, como os Givi E21 ou E360.

jefferson.santiago
16-05-14, 09:11
Aproveitando. Alguém indica um alforge bbb, estou precisando de um pra fz250, vou leva-la para primeira viagem de longa distancia para o MS.

Firestorm
17-05-14, 02:13
cara, baratos tem esse no mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553293422-alforge-lateral-p-moto-19-litros-esportivo-nylon-universal-_JM

um amigo meu usa, é bom até, mas não é muito pratico de tirar e colocar da moto