PDA

Ver Versão Completa : Relação da YS Fazer - Hora de trocar



fredericoelias
20-03-12, 23:45
Bem, minha Fazer chegou aos 25,5 mil kms (15,5 comigo), e o pinhão já está em petição de miséria.

Tenho procurado a relação para ela (A original Yamaha não tem na CC (Coroa e Pinhão Riffel/Corrente DID JPN 428V-132L)) e não estou encontrando nada que tenha me convencido por fora. Os kits que encontrei foram:

- Pinhão e Coroa VAZ, Corrente com retentor VAZ, COM emenda;
- Pinhão e Coroa KMC, Corrente KMC com retentor, COM emenda;
- Pinhão e coroa KMC, Corrente KMC com retentor, COM emenda, mas só que "Rebitável" (Nem me pergunte, não sei o que é isso.)

Sou de Fortaleza/CE, e aqui não há assim taaaaaantas opções. Liguei para a Corcopin em Sampa, eles até tem a relação, mas só vendem à vista por transferência bancaria... 300 reais.

Corrente com emenda é boa? Faz barulho e quebra com facilidade? A corrente original só precisou ser apertada duas vezes depois que comprei a moto. Sempre lubrifiquei, mas no começo fui meio negligente com a relação. Estou com medo de comprar outra e ter que ficar parando toda semana em oficina pra apertar a corrente.

Corrente SEM retentor, quais os reais pontos fracos dela?

Será que vale a pena o esforço para pegar uma com retentores e SEM emenda, como a original ou isso é coisa da minha cabeça?

César
21-03-12, 09:21
Mas já vai trocar? A minha ta original ainda e a moto ta com 38500km e acho que ainda dura uns 10000

fredericoelias
21-03-12, 09:44
o pinhão já tá só o Solzinho... pontudo que quase fura. E como se recomenda sempre trocar o kit todo...

ALXINFO
21-03-12, 10:26
Fala Fred tranquilo? Cara vou dá minha opinião! rodei 30 mil com a mesma relação na Landoca e troquei o pião 3 vezes até trocar a relação completa, então se for só o pião que tiver ruim compensa trocar só ele!!

Agora se for trocar toda relação coloca a corrente com retentor, diminui muito o barulho e claro tambem o atrito entre as partes metalicas!!
eu te recomendo DID!!! valeu!!

fredericoelias
21-03-12, 10:34
ALX, to pensando em trocar só o pião, a coroa tá com cara de quem dura pelo menos mais uns 7 mil kms. A corrente tá ainda na regulagem do meio da balança, faltando é muito pra chegar no fim.

speedFan
21-03-12, 10:41
Fred jamais se troca apenas um item da kit relação afinal o nome diz relação um componente é dependente do outro então todos devem ser trocados do contrário terá desgaste prematuro de uma peça o outra e sua relação nunca vai ficar 100%

Zanca
21-03-12, 11:00
Fred jamais se troca apenas um item da kit relação afinal o nome diz relação um componente é dependente do outro então todos devem ser trocados do contrário terá desgaste prematuro de uma peça o outra e sua relação nunca vai ficar 100%

Com certeza não faz isso não, troca inteira e outra vaz não é marca ruim de relação

lordbrill
21-03-12, 11:05
Pegando um kit da Vaz de aço 1045T é tranqüilo.
Comprei um pra Tw em setembr do ano passado e ainda não precisei apertar.

fredericoelias
21-03-12, 11:15
outra coisa que fico cabreiro é a tal da emenda... Colega meu quebrou a corrente no meio de uma viagem, fez maior estrago na balança e no motor.

speedFan
21-03-12, 11:20
Fred acho isso muito difícil acontecer isso se tratando das marcas que citei par você no outro tópico

Cachorro
21-03-12, 11:23
outra coisa que fico cabreiro é a tal da emenda... Colega meu quebrou a corrente no meio de uma viagem, fez maior estrago na balança e no motor.

Estourei a emenda da corrente da CB500 ano passado em Santa Catarina, vindo de viagem do Mato Grosso pro Rio Grande do Sul.

Sorte que passou uma mulher e chamou um mecânico pra mim, em 15 min o cara trocou a emenda e eu já tava na estrada de novo.

Não caudou nenhum dano na moto, mas poderia ter causado um acidente caso fosse, por exemplo, numa ultrapassagem.

Abs,

cabra de brasilia
21-03-12, 11:35
Tudo está propenso a quebrar uai.....

Esses dias tava indo pegar BR com uma ambulância....ia sentar o cacete....160, 190 km/h...saíndo do estacionamento do hospital roda cai......kakakakakakakakakakakakaka

Por causa disso então eu nunca terei uma Doblô 1.8 E-torq?...será que é só Doblô que cai a roda?

Corente torando eu cansei de ver.....de Sundown então kakakakakakaka......

fredericoelias
21-03-12, 14:22
existe algum jeito para selar a corrente, tipo, emendar pra sempre?

speedFan
21-03-12, 14:31
Manda um solda tig.. lá kkkk

ALXINFO
21-03-12, 15:31
outra coisa que fico cabreiro é a tal da emenda... Colega meu quebrou a corrente no meio de uma viagem, fez maior estrago na balança e no motor.

Quebrou na emenda? o fato de possuir emenda não quer dizer que só se quebra na emenda né mesmo!

DOUGLAS 00
21-03-12, 15:42
As correntes KMC são boas. Estou com uma KMC com o conjunto Riffel.

Nickneo
21-03-12, 16:10
É sério que a relação de vocês passa dos 10mil km? A minha se durar 6 durou muito, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Não sei qual é o problema da bros....


Fred, larga de ser fuleragem, homem, apertar a corrente é moleza, não precisa de ir na oficina não, hehehehe.

speedFan
21-03-12, 16:57
Fred ja escolheu ai rapaz... ?? compra logo ae meu... vai ficar com relação ruim? hehe.. .

ThiBecker
21-03-12, 17:22
É sério que a relação de vocês passa dos 10mil km? A minha se durar 6 durou muito, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Não sei qual é o problema da bros....


Fred, larga de ser fuleragem, homem, apertar a corrente é moleza, não precisa de ir na oficina não, hehehehe.
Seríssimo caro, agora a sua durante nem 6mil.. eu q te pergunto se isso é sério... kkk!

---------- Mensagem adicionada às 17:22 ---------- Mensagem anterior foi às 17:21 ----------

Corrigindo: Seríssimo caro, agora a sua durando nem 6mil.. eu q te pergunto se isso é sério... kkk!

Nickneo
21-03-12, 18:23
Seríssimo caro, agora a sua durante nem 6mil.. eu q te pergunto se isso é sério... kkk!

---------- Mensagem adicionada às 17:22 ---------- Mensagem anterior foi às 17:21 ----------

Corrigindo: Seríssimo caro, agora a sua durando nem 6mil.. eu q te pergunto se isso é sério... kkk!

Pior que é sério :sad:

fredericoelias
21-03-12, 18:28
Isso que dá, morar na beira da praia.

Vou ver esse fim de mes... tem que comprar mesmo =/

chiccoli
21-03-12, 18:30
deixar eu ver se eu adivinho, vai la, coloca a relação nova. ela fika no meio certinho dos reguladores, ai vc vai la no mecanico de 500 em 500 ou 1000 em 1000, troca o oleo, estica a corrente, e ela vai la atras.., depois de 6 trocas de oleo, a corrente chega no limite do regulador e o mecanico fala, é bom trocar essa corrente .

acertei ?

fredericoelias
21-03-12, 19:01
Se for pra mim a pergunta Chiccoli,

Pra mim a corrente vinha no ponto mais acochado, no tamanho "certo" para a minima distância de regulagem.

Só paro no mecanico quando a Fazer fica parecendo uma Twister. Quando não, eu mesmo ajeito, aproveito lavo e lubrifico. Ruim é pq tenho de pedir a chave e o cavalete emprestado, então só faço esse serviço quando vou na casa do meu pai.
E óleo, só de 5 em 5 quando manda o Manual.

A relação do Victor Nickneo só dura 6k porque ele mora na beira da praia, e deve usar sem retentor e sem lubrificação né seu fulergaem.

chiccoli
21-03-12, 19:28
Se for pra mim a pergunta Chiccoli,

Pra mim a corrente vinha no ponto mais acochado, no tamanho "certo" para a minima distância de regulagem.

Só paro no mecanico quando a Fazer fica parecendo uma Twister. Quando não, eu mesmo ajeito, aproveito lavo e lubrifico. Ruim é pq tenho de pedir a chave e o cavalete emprestado, então só faço esse serviço quando vou na casa do meu pai.
E óleo, só de 5 em 5 quando manda o Manual.

A relação do Victor Nickneo só dura 6k porque ele mora na beira da praia, e deve usar sem retentor e sem lubrificação né seu fulergaem.


Foi pro Nickneo, vivo esquecendo de clicar no "responder com citação", eu nunca passei de 20 mil com relação de moto de trampo, mas tbm nunca tinha tempo de parar, esticar, bunitim.., virava uma joça msm. a minha agora vamos ver qt q vai durar, mas acho q num chega a 30 tbm não.
num sabia q na praia reduzia tanto a durabilidade..

não sei pq eu num gosto muito de corrente com retentor, na realidade, nunca usei., mas só por me falaram que tem q andar sempre limpinha e talz ja me desanimou. não que eu não tenha tempo, não tenho paciência.
mas sobre o preconceito dos elos na corrente no outro tópico foi sim.., nunca vi emenda de corrente dar problema se colocada na posição correta. ou qualquer coisa pega um outro elo e coloca la normalmente, tbm fika sem emenda. to meio sem entender a complicação do caso até agora..

fredericoelias
21-03-12, 23:16
Foi pro Nickneo, vivo esquecendo de clicar no "responder com citação", eu nunca passei de 20 mil com relação de moto de trampo, mas tbm nunca tinha tempo de parar, esticar, bunitim.., virava uma joça msm. a minha agora vamos ver qt q vai durar, mas acho q num chega a 30 tbm não.
num sabia q na praia reduzia tanto a durabilidade..

não sei pq eu num gosto muito de corrente com retentor, na realidade, nunca usei., mas só por me falaram que tem q andar sempre limpinha e talz ja me desanimou. não que eu não tenha tempo, não tenho paciência.
mas sobre o preconceito dos elos na corrente no outro tópico foi sim.., nunca vi emenda de corrente dar problema se colocada na posição correta. ou qualquer coisa pega um outro elo e coloca la normalmente, tbm fika sem emenda. to meio sem entender a complicação do caso até agora..

porque li em alguns fóruns e conversei com amigos e todos falam.... SEM emenda é melhor, as outras, só pra dar problema...

vou comprar KMC ou Vaz mesmo e ser feliz 8(

chiccoli
22-03-12, 01:36
porque li em alguns fóruns e conversei com amigos e todos falam.... SEM emenda é melhor, as outras, só pra dar problema...

vou comprar KMC ou Vaz mesmo e ser feliz 8(

as melhores correntes que eu conheço são did e kmc, corrente da vaz eu nunca vi.., mas vai saber.

se vir com gomo a mais do q a medida, vc emenda na propria corrente, se não, coloca a emenda e boa, o feixe da emenda fika ao contrario da direção que a corrente circula, caso tiver alguma duvida.

fika até melhor pra tirar pra lavar ela.

Nickneo
22-03-12, 05:29
deixar eu ver se eu adivinho, vai la, coloca a relação nova. ela fika no meio certinho dos reguladores, ai vc vai la no mecanico de 500 em 500 ou 1000 em 1000, troca o oleo, estica a corrente, e ela vai la atras.., depois de 6 trocas de oleo, a corrente chega no limite do regulador e o mecanico fala, é bom trocar essa corrente .

acertei ?



A relação do Victor Nickneo só dura 6k porque ele mora na beira da praia, e deve usar sem retentor e sem lubrificação né seu fulergaem.

KKKKKKKKKKKKKK, vou acabar com a especulação.

Na verdade dura 6k por n fatores, um deles é que aqui na cidade 80% das ruas estão esburacadas E com o calçamento deficiente, ou seja, areia e lama na corrente DIRETO.

E tem outra, eu gosto de andar na moto, faço as revisões direitinho, mas a corrente que precisa de manutenção mais apurada confesso que fica um pouco esquecida. Da ultima vez troquei porque já tinha tirado um gomo da corrente e já tava dando final de regulagem. A coroa estava bem gasta e o pinhão estava novo, até me espantei. Já foi outra relação.

fredericoelias
22-03-12, 08:11
minha gastou só o pinhão... tá só o sobeijo do vampiro.

chiccoli
22-03-12, 11:56
minha gastou só o pinhão... tá só o sobeijo do vampiro.
só o pinhão ?? rapáis.., vc tem q parar de ficar empinando hein ^^

fredericoelias
22-03-12, 14:13
acho que foi culpa da caixa que esconde o pinhão.... lá acumula muita sujeira e areia, e no começo eu não observava isso. A coroa aguenta ainda mais uns 7 mil kms no mínimo. A corrente tá na regulagem do meio, ainda faltando 5 graduações pro final. =(