PDA

Ver Versão Completa : Por que a Suzuki não conquista o Brasil?



Defeacer
22-03-12, 12:53
Sabemos que a Yamaha, não toma o lugar da Honda por pura preguiça de investir pesado no Brasil, porque as motos da Yamaha são ótimas. Mas outra marca tem me chamado a atenção. Há tempos quis ter uma Suzuki Yes, por ser completa, bonita e muito bem recomendada, acabei ficando com uma Yamaha Crypton. Hoje tive o prazer de pilotar uma Suzuki Gsr 150i, e fiquei impressionado com o grafismo da moto, parece moto de 250 cc ou mais, tem o painel completíssimo, muito confortável, tem um aspecto esportivo de fábrica. Mas NUNCA vi uma dessas andando por aí e nem mesmo sendo citada em fóruns de moto. As pequenas notáveis da Suzuki são excelentes motos e venderiam mais, se investissem mais no Brasil.

O que será que acontece? Por que a Suzuki junto da Yamaha tem medo de investir no Brasil, as motos de baixa cc das duas, humilham as da Honda.

Por que esse medo todo?

blackout
22-03-12, 13:14
Talvez por essa opinião sua não abranger pessoas suficientes a ponto de encher os olhos da suzuki. E talvez por essa sonolência das concorrentes a honda não se dedique tanto a algumas linhas da montadora.
Mas na maioria das vezes um mesmo modelo de moto passa impressões diferentes, varia da moto ao piloto. Talvez você ande em outra igual amanhã e não tenha a mesma opinião ou realmente você foi feito p ela!!!

ThiBecker
22-03-12, 13:29
Cara, é complicado, eu tenho uma Suzuki GSR, e posso afirmar que é muito mais moto que CG e até mesmo Titan. Questão de gosto? Pode até ser, mas acredito também que falta vontade da JToledo aki no Brasil, poderia colocar Honda no chinelo fácil, o mesmo vale pra Yamaha e agora também com a chegada das outras concorrentes. Essa coisa de reino da Honda é coisa de gente ignorante, que acha que moto tem que ser Honda... Pura ilusão. Mas no geral é isso, falta vontade, investimento e divulgação das outras marcas, por conta disso o pessoal fica limitado no mundinho da Honda... Eu ando de Suzuki e não sou fanboy não, sou realista, moto muito mais confortável e completa...

Matheus!
22-03-12, 13:31
A Suzuki nos deve motos 250 e as trail urbanas.
Deveriam trazer a street RETRÔ TU 250.

tom crazy
22-03-12, 13:39
Simples meu amigo, enquanto a suzuki for representada pela J. Toledo esquece qualquer investimento nas pequenas. Não acho que a suzuki HOJE consegueria ameçar o reinado da honda, mas poderia estar numa situação muito mais confortável. Logo, logo a dafra passa a suzuki (se já não passou), e podem falar mal das motos e o que for, mas pelo menos eles investem/fazem,tentam algo novo.

Hunter 123
22-03-12, 13:41
Gosto muito da minha, um trator. As pessoas gostam de suas suzukis...eu acho que o motivo da Suzuki não vender muito mais é não ter mais modelos, simples!!! Quem não ficaria tentado a ter uma street 250 ou uma trail??? Mas mesmo o nosso mercado sendo tão aquecido, eles não trazem!!! Será que é inércia da JTSuzuki ou é algo contratual? De repente a matriz que não está liberando. Mas aí já é outra loucura ne. Realmente é um mistério. Desde 2007 que o pessoal da cc fala comigo que "tá chegando" uma 250 kkk.

romeo
22-03-12, 13:57
a Suzuki é um show de montadora... belas motos, modernas, mas, me corrijam se estiver errado, as pequenas eram de procedência chinesa.... não sei até onde isso pode interferir ou não, afinal, vem com o logo Suzuki de qualquer maneira...
o Daniel Ribeiro do motosblog fez um review interessante sobre os problemas que a Yes dele apresentou ao longo do tempo de uso, e não foram poucos...
além disso, existe outro aspecto, o pequeno número de concessionárias.... nesse quesito, yamaha e honda ainda são insuperáveis...
mas, ainda acredito que o motivo para a pequena particiapação da Suzuki no mercado seja mesmo a inércia dos representantes no Brasil....

Strada Prata
22-03-12, 14:03
Eu mudei de cidade recentemente e agora vejo muitas suzukis nas ruas. Pra mim o que falta pra Suzuki é investimento, mais concessionárias no interior pra poder divulgar a marca e seus produtos para que as pessoas possam comprar as motos e saber que estão amparadas pela marca. A Honda leva vantagem nesse ponto: número de representantes espalhados pelo país, acho que mais que o dobro das outras marcas juntas. Eu já cogitei comprar uma Kasinski mas sem concessionária na cidade a gente pensa duas vezes antes de comprar...

h1bertobarbosa
22-03-12, 14:06
aqui na minha cidade até hoje eu só vi uma gsr 150i na rua, e ate hoje também só vi eu de comet GT a GTR eu já vi umas 3.agora cb 300 e fazer e cg tanto fan quanto titan e factor é oque mais tem, eu fui na concessionaria da suzuki fazer revisão na yes antes de entregar ela, ai perguntei pro vendedor cade a gsr ele falo ta ali oh.. eu tinha passado do lado e não tinha visto achei que era a yes.. acho que deixar a moto semelhante a yes foi um tiro no pé, mas olhando ela de perto a moto tem qualidade, pedaleiras retrateis, retrovisores cromados suspensão a gas painel novo e a moto em si parece um pouco maior, eu compraria. mas eu acho que as pessoas esperavam algo diferente.

o Daniel Ribeiro do motosblog fez um review interessante sobre os problemas que a Yes dele apresentou ao longo do tempo de uso, e não foram poucos...
eu vi a matéria do Daniel Ribeiro sinceramente minha moto não teve nada daquilo, não sei em qual condições ele usou... unica coisa que aconteceu foi o para-lama dianteiro quebrar

magrao tk
22-03-12, 14:10
Porque Honda é Honda oras!!! O pai do sujeito teve uma Honda, os tios tiveram Honda, o avô teve Honda, até o Bisavô de muitos teve Honda. Tudo isso porque na época dessa gente só tinham as Hondas 4t e as Yamahas 2t como única opção nacional. Então a grande maioria que não queria moto que tivesse de colocar óleo 2t e que soltasse fumaça optava pela Honda. E essa herança burra de pensamento permaneceu passando de geração pra geração. Mesmo depois de extintas as Yamahas 2t, ficou no inconsciente do povo que só Honda que é bom. E naquela época não existia Suziky fabricadas aqui... aliás tinham umas importadas 2t... então muito provável que seja essa a explicação das Suzukys e Yamahas não prestarem... só as Hoooondas do vovô.

fredericoelias
22-03-12, 14:11
Magrão, mas venhamos e convenhamos... a J Tolete se esforça pra não fazer nada.

romeo
22-03-12, 14:16
eu vi a matéria do Daniel Ribeiro sinceramente minha moto não teve nada daquilo, não sei em qual condições ele usou... unica coisa que aconteceu foi o para-lama dianteiro quebrar

cara... tbm não sei quais as condições de uso dele.... é de se supor que um cara que fala tanto sobre motos, conservação e pilotagem cuide direito... mas, entre supor e ser, a distância é grande...
ainda assim acho complicado, especialmente pela falta de concessionárias... aqui em minha cidade, de quase 500.000 habitantes, só tinha uma e fechou.... então, vc compra moto e pode ficar com o mico na mão...

Motaro
22-03-12, 14:22
Suzuki não faz sucesso no Brasil simplesmente pelos seguintes motivos:

1º No mercado de baixa cilindrada só tem YES e Intruder. Poderia ter uma pequena trail.
2º A GSR, apesar de (na minha opinião) ser a melhor moto de baixa cilindrada atual (reunindo todos os aspectos, desde procedência, até tecnologia e preço) já desembarcou aqui sendo odiada, simplesmente pq todos esperavam a Inazuma/GW250 ou ainda a GS150R, vendida na Índia (essa é mto feia pqp).
3º Outra coisa, Honda vende mais por ter tanto concessionária quanto peças até no inferno. A Suzuki segue uma política de procurar manter somente peças originais a venda no mercado. É assim no Japão, é assim aqui. (minha tia trabalhava na Suzuki de lá)
4º Falta uma 250, MAS, se a GW vier e for melhor (tudo indica que sim, 2cilindros e outros mimos de alta tecnologia), mesmo assim vai vender menos que Fazer, menos que CB 300, isso pq o povo é burro mesmo e não tem jeito.

Outro dia tava conversando sobre motos no meu trabalho (sou professor), estávamos lá na sala quando comecei a comentar sobre motos, e um soltou " Ah, eu quero comprar uma...". Perguntei qual, ele me disse " Ah, eu quero Honda".
No mesmo dia veio uma professora e disse "Sua moto é Suzuki? Hm...eu gosto de Honda"
Na boa, quase levantei e disse " POR QUE KRL? VCS COMEM FEZES? " Nem sabiam QUE moto comprar, nem PRA QUE comprar, nem as especificações de cada uma, mas...
Por isso eu sempre brinco que espero passar toda a minha vida de motociclista sem tocar em Honda, além de absurdamente caras eu tenho consciência de que existem motos melhores.

A Suzuki é uma marca mto mal representada. Existem legiões pedindo uma moto 250 e eles não dão atenção à isso. Olha a Honda com a CBR, e até com a 300, de que apesar de eu não curtir, foi uma **** jogada de marketing (VEM SENTIR AS TREZENTAS, algo assim)

Nesse aspecto a Dafra e Kasinski despontam. A Dafra, se continuar assim, acho que passa Yamaha daqui uns anos.
Kasinski tem ótimas motos, pena que é tudo feito nas coxas. Eu não pensaria duas vezes pra levar uma moto de 32cv por 11500 (GT Comet) se ela fosse bem montada e não desse pau toda hora.
A Suzuki parar com esse representante e começar a brigar de verdade. Pq qualidade é o que não falta. É marca japonesa, mesmo naipe de Honda e Yamaha. É a 4ª no ranking pq quer...(e pq brasileiro é burro tbm, mas deixa pra lá...)

h1bertobarbosa
22-03-12, 14:31
Outro dia tava conversando sobre motos no meu trabalho (sou professor), estávamos lá na sala quando comecei a comentar sobre motos, e um soltou " Ah, eu quero comprar uma...". Perguntei qual, ele me disse " Ah, eu quero Honda".
No mesmo dia veio uma professora e disse "Sua moto é Suzuki? Hm...eu gosto de Honda"
Na boa, quase levantei e disse " POR QUE KRL? VCS COMEM FEZES? " Nem sabiam QUE moto comprar, nem PRA QUE comprar, nem as especificações de cada uma, mas...

kkkkkkkkkkk
cara quando eu li isso lembrei de um acontecido uahsush esses dias eu levei minha moto pro meu tio ver ai ele ando e tal fico elogiando ai ele falo assim, mas pô só falta você tirar esse kasinski do tanque e colocar "honda" rapaiz... o pensamento de que moto é honda é serio mesmo, deu uma vontade de da um tapa na boca dele kkkkkkkkkkk mas de boa.

blackout
22-03-12, 14:57
kkkkkkkkkkkkk Pior que realmente existe esse mito!
Comprei minha 1° moto, essa twister usada 2006. Tempos depois tive a oportunidade e peguei no consórcio uma fazer, em 2010. Ela veio com um problema que ao chegar na quarta marcha mesmo em baixa rpm ela morria. Ninguém da autorizada soube explicar. Fiz o gerente da concessionária andar nela, e mesmo ele vendo o defeito demorou 8 meses para resolverem o problema que hoje ainda se encontra na justiça pois queriam me fazer assinar uns contratos lokos, só vendo p acreditar. Não aceitei e pedi todo o dinheiro que gastei e só, sem incluir esses lances de danos morais etc... e mesmo assim nada!!! Enquanto isso a twister tá aqui, mesmo me dando um trabalhão p lubrificar essa relação não me fez gastar dinheiro em vão!
Mas cada um é cada um. Há pessoas que dirão isso e outras que dirão o contrário. Mas não me encano c esta história de honda, mas aqui onde moro é mais fácil ter uma honda, yamaha por causa das peças e autorizadas. Vlw

Limabl
22-03-12, 14:59
Porque Honda é Honda oras!!! O pai do sujeito teve uma Honda, os tios tiveram Honda, o avô teve Honda, até o Bisavô de muitos teve Honda. Tudo isso porque na época dessa gente só tinham as Hondas 4t e as Yamahas 2t como única opção nacional. Então a grande maioria que não queria moto que tivesse de colocar óleo 2t e que soltasse fumaça optava pela Honda. E essa herança burra de pensamento permaneceu passando de geração pra geração. Mesmo depois de extintas as Yamahas 2t, ficou no inconsciente do povo que só Honda que é bom. E naquela época não existia Suziky fabricadas aqui... aliás tinham umas importadas 2t... então muito provável que seja essa a explicação das Suzukys e Yamahas não prestarem... só as Hoooondas do vovô.
Bommmm,por mim essas resposta responde ao tópico....................

Ivan RJ
22-03-12, 15:10
1º O João Toledo é burro!
2º O que a J.Toledo quer é vender motos da Bandit 650 para cima, eles não se interessam no mercado de motos pequenas, isso é fato.
Conhecemos um contato da Suzuki no Brasil, NÃO É da J.Toledo, é contratado pela Suzuki. Essa pessoa já teve mil brigas com o João e não adianta.
O que poderia acontecer seria a Suzuki assumir a montagem de suas motos no Brasil, mas........ Teria que pagar uma multa BILIONÁRIA a J. Toledo.
Enquanto esse impasse não tem solução, o povo compra moto pelada a preço exorbitante.
Hoje eu não compraria uma Yes, compraria a Apache!
Um grande abraço a todos os irmãos.

ThiBecker
22-03-12, 16:41
J.Toledo empacando a Suzuki no Brasil, mas as motos que estão no mercado hoje (pelo menos Yes e GSR 150), são de qualidades indiscutíveis. Dentro da categoria hoje, eu não mudaria minha opinião, iria de GSR sem nenhum tipo de dúvida. (como acabei indo, rs)

Defeacer
22-03-12, 17:08
As pessoas criam suposições sobre o fato da Yamaha e a Suzuki não investirem no Brasil, mas eu acho que deve ter alguma "maracutaia" da Honda com a Zona Franca de Manaus, ou alguma outra ***** do tipo. Porque não faz sentido, a Yamaha e a Suzuki, fazem motos lindas, a preços ótimos. Por exemplo, o peão compra uma Fan 150 zerada, paga mais de 6 mil se eu não me engano, e tem uma moto feia e sem ***** nenhuma, nem marcador de combustível a desgrama tem. Pelo mesmo preço o cara compra uma Factor básica, que é ótima, ou uma Yes ou até mesmo a GSR. Deve haver alguma coisa que impedem a Suzuki e a Yamaha de investirem no Brasil, alguma coisa maior que a burrice dos brasileiros, prefiro acreditar nisso.

Como foi dito por um cara aí, eu quero passar minha vida toda sem ter uma Honda, se bem que eu já andei em Titan e Fan na auto escola, mas nunca mais quero andar.

Até a CB300 perde pra Fazer, e mesmo assim aquela ***** vende mais que a Fazer.

fredericoelias
22-03-12, 17:14
As pessoas criam suposições sobre o fato da Yamaha e a Suzuki não investirem no Brasil, mas eu acho que deve ter alguma "maracutaia" da Honda com a Zona Franca de Manaus, ou alguma outra ***** do tipo. Porque não faz sentido, a Yamaha e a Suzuki, fazem motos lindas, a preços ótimos. Por exemplo, o peão compra uma Fan 150 zerada, paga mais de 6 mil se eu não me engano, e tem uma moto feia e sem ***** nenhuma, nem marcador de combustível a desgrama tem. Pelo mesmo preço o cara compra uma Factor básica, que é ótima, ou uma Yes ou até mesmo a GSR. Deve haver alguma coisa que impedem a Suzuki e a Yamaha de investirem no Brasil, alguma coisa maior que a burrice dos brasileiros, prefiro acreditar nisso.

Como foi dito por um cara aí, eu quero passar minha vida toda sem ter uma Honda, se bem que eu já andei em Titan e Fan na auto escola, mas nunca mais quero andar.

Até a CB300 perde pra Fazer, e mesmo assim aquela ***** vende mais que a Fazer.


1º - Propaganda é a alma do negócio. A Honda tava fazendo até um dia desses propaganda com Luciano Huck e estrelas do MMA. Yamaha fez com quem mesmo? Até a Dafra faz comerciais legais buscando vender mais motos
2º - Pós-venda. O pós venda da Honda é invejável. A quantidade e facilidade de repor peças também. E isso é um circulo vicioso, quanto mais gente se interessa, mais peças são feitas, e as lojas se enchem delas.

Fora que, como exemplo:

A propaganda nacional da Yamaha, é que voce dá uma entrada (de quase 900 reais) e paga 48x de 200 e pouco, na YBR Factor K.
Aqui na cidade (Fortaleza, CE), você compra a Fan KS por uma entrada de 499 + 48x de 199. Ainda leva capacete, emplacamento e tanque cheio.

Motaro
22-03-12, 17:20
Nada é maior que a burrice dos brasileiros. Vc mesmo disse, o *** vai na merd@ da concessionária e compra a moto pelada achando que ta abalando. Ainda que tivesse maracutaia, ngm obriga ngm a comprar nada.
Aí vc aparece de Dafra Apache, que é uma ótima moto, ou até mesmo de Suzuki ou Yamaha, os viado ainda vem "Devia ter ter comprado Honda" (escutei isso quando comprei a GSR).
TEM CARA QUE COMPRA BROSS POR PREÇO DE FAZER CARA! BROSS PELO MESMO PREÇO MANO!! COMO PODE!!??

Mas é isso...enquanto, eu ando de GSR na boa, nenhum meliante liga pra ela, saiu de noite, de dia, boto um cadeadinho e pronto. Espero que o mercado continue assim, pq aí a gente pode comprar Suzuki, Dafra, Kasinski, Yamaha e outras, sem se preocupar tanto com roubos. Os Hondeiros que se fod*m.
Ontem mesmo um amigo meu relatando 300 roubada. O marginalzinho passando de SanMarino, com moto apagada a milhão em bairro residencial com a PM atrás. E ele de Fazer, de boa (é visada tbm, mas bem menos).

E outra: Suzuki e Yamaha n investem?
Pra que que eu vou investir numa merd* dessa que só vai comprar Honda não importa o quão boa seja a moto que eu vou disponibilizar?

chiccoli
22-03-12, 17:24
A suzuki não conquista o brasil com suas motos pelo mesmo motivo que eu não saio pra procurar emprego.., preguiça..

kluivertiago
22-03-12, 17:27
Porque Honda é Honda oras!!! O pai do sujeito teve uma Honda, os tios tiveram Honda, o avô teve Honda, até o Bisavô de muitos teve Honda. Tudo isso porque na época dessa gente só tinham as Hondas 4t e as Yamahas 2t como única opção nacional. Então a grande maioria que não queria moto que tivesse de colocar óleo 2t e que soltasse fumaça optava pela Honda. E essa herança burra de pensamento permaneceu passando de geração pra geração. Mesmo depois de extintas as Yamahas 2t, ficou no inconsciente do povo que só Honda que é bom. E naquela época não existia Suziky fabricadas aqui... aliás tinham umas importadas 2t... então muito provável que seja essa a explicação das Suzukys e Yamahas não prestarem... só as Hoooondas do vovô.


A melhor definição do que realmente acontece com o consumidor brasileiro na hora de comprar moto... hehehe

Defeacer
22-03-12, 17:38
1º - Propaganda é a alma do negócio. A Honda tava fazendo até um dia desses propaganda com Luciano Huck e estrelas do MMA. Yamaha fez com quem mesmo? Até a Dafra faz comerciais legais buscando vender mais motos
2º - Pós-venda. O pós venda da Honda é invejável. A quantidade e facilidade de repor peças também. E isso é um circulo vicioso, quanto mais gente se interessa, mais peças são feitas, e as lojas se enchem delas.

Fora que, como exemplo:

A propaganda nacional da Yamaha, é que voce dá uma entrada (de quase 900 reais) e paga 48x de 200 e pouco, na YBR Factor K.
Aqui na cidade (Fortaleza, CE), você compra a Fan KS por uma entrada de 499 + 48x de 199. Ainda leva capacete, emplacamento e tanque cheio.


Cara, a maioria das pessoas que compram honda é peão, sem preconceito nem nada. Maioria dos fanboys por aí e nego que se mata pra ganhar uns 800 por mês, esses caras compram a moto é pelo preço, não pela propaganda. A propaganda é voltada pra classe média alta.

Eu sempre digo que Honda vende fácil, porque ninguém fica satisfeito com ela, isso começou quando a honda dominava 99% do Brasil, e até hoje é assim, nego compra a honda igual se fosse um investimento. Já o cara que compra Suzuki e Yamaha, nem sonha em se desfazer dela. As peças delas são baratas mesmo, e manutenção também, mas isso é um sinal de que há muita procura por peças, ou seja, é uma moto que dá problema

Honda aproveita de sua soberania no Brasil pra fazer aqueles latões motorizados delas.

E se o cara sabe conversar, ele sai da cc da Yamaha com uma Fazer, sem pagar entrada e emplaca.

Eu sai com a minha Crypton, sem entrada e emplacada. Não faço questão daqueles capacetes feitos de casca de ovos, e nem mesmo de tanque cheio com gasolina de procedência duvidosa.

A pessoa que compra Honda, pensa pequeno, compra uma moto qualquer, paga entrada, ganha um capacete vagabundo, um tanque cheio com gasolina que a pessoa nem sabe se é boa. Quem compra Honda não tem nenhuma noção de qualidade.

---------- Mensagem adicionada às 17:38 ---------- Mensagem anterior foi às 17:30 ----------


Nada é maior que a burrice dos brasileiros. Vc mesmo disse, o *** vai na merd@ da concessionária e compra a moto pelada achando que ta abalando. Ainda que tivesse maracutaia, ngm obriga ngm a comprar nada.
Aí vc aparece de Dafra Apache, que é uma ótima moto, ou até mesmo de Suzuki ou Yamaha, os viado ainda vem "Devia ter ter comprado Honda" (escutei isso quando comprei a GSR).
TEM CARA QUE COMPRA BROSS POR PREÇO DE FAZER CARA! BROSS PELO MESMO PREÇO MANO!! COMO PODE!!??

Mas é isso...enquanto, eu ando de GSR na boa, nenhum meliante liga pra ela, saiu de noite, de dia, boto um cadeadinho e pronto. Espero que o mercado continue assim, pq aí a gente pode comprar Suzuki, Dafra, Kasinski, Yamaha e outras, sem se preocupar tanto com roubos. Os Hondeiros que se fod*m.
Ontem mesmo um amigo meu relatando 300 roubada. O marginalzinho passando de SanMarino, com moto apagada a milhão em bairro residencial com a PM atrás. E ele de Fazer, de boa (é visada tbm, mas bem menos).

E outra: Suzuki e Yamaha n investem?
Pra que que eu vou investir numa merd* dessa que só vai comprar Honda não importa o quão boa seja a moto que eu vou disponibilizar?

Pois é cara, comprei minha Crypton e nego veio me falar que eu devia ter comprado uma Biz. *****, aquela Biz é um ******* de moto cara, feia e visada. Pelo preço eu pegava uma GSR ou Yes.

A questão da Bross é que ela é uma boa moto pra pessoas altas e/ou gordas, que acham que só Honda presta. Mas agora um cara magrelo e com estatura normal comprar ela, é burrice, porque aquela merda lá, diferente do que dizem da Honda, você só vende ela na base da macumba.

Com a minha é a mesma coisa, eu ando muito a noite, e o que eu vejo de Fan furando o sinal... e eu lá de boa, porque a minha não é visada, mas mesmo assim eu não deixo ela dando bobeira.

Matheus!
22-03-12, 17:49
Bem nessa. O Mr Toledo só quer motos grandes para fazer passeios com seus amigos abonados e ficarem badalando sobre o torque da Hbusa e as 1100cc. Bla bla. Aí se encontram com os proprietarios das HD e das Ducati. Bla bla.

chiccoli
22-03-12, 17:58
eu não conheço a história da suzuki no brasil, mas a briga entre honda e yamaha eu sei +/-

a honda chegou 1º e deu suporte ao brasil com suas motos 4t.
depois chegou a yamaha com os milagrosos motores com a msm cilindrada que andavam q nem o capeta.

a juventude adorou os 2t e os que não tinham tempo pra nada e queriam economia foram pra honda.
pelo q eu andei pesquisando, a honda sempre investiu mais em marketing e tentou ir a fundo no brasil.
a cbr450 foi feita a partir de uma pesquisa direto com os clientes da marca, o q eu nunca vi de nenhuma outra montadora.

em geral, a honda colhe o q ela plantou em anos. e vc compra com a certeza que se quebrar, da pra concertar. e quase todo mundo sabe mecher.

romeo
22-03-12, 18:05
A pessoa que compra Honda, pensa pequeno, compra uma moto qualquer, paga entrada, ganha um capacete vagabundo, um tanque cheio com gasolina que a pessoa nem sabe se é boa. Quem compra Honda não tem nenhuma noção de qualidade.

humm.... comentário meio ofensivo, ou é impressão minha?
curioso como num tópico que versa sobre a suzuki, começa-se uma discussão sobre a honda e quem compra suas motos...
já tive uma honda fan125, por que era barata e econômica, além de ter sido a maneira de iniciar no mundo das motocicletas.... evolui, passei para uma moto maior, a cb300, que vc já disse ser uma *****....
sei lá... acho que um pouco de respeito por parte de alguns do fórum seria legal... cada um compra o que melhor lhe convém e atende... o fato de teres uma suzuki, dafra ou sei lá o quê não te faz mais ou menos esperto...

fredericoelias
22-03-12, 18:06
eu não conheço a história da suzuki no brasil, mas a briga entre honda e yamaha eu sei +/-

a honda chegou 1º e deu suporte ao brasil com suas motos 4t.
depois chegou a yamaha com os milagrosos motores com a msm cilindrada que andavam q nem o capeta.

a juventude adorou os 2t e os que não tinham tempo pra nada e queriam economia foram pra honda.
pelo q eu andei pesquisando, a honda sempre investiu mais em marketing e tentou ir a fundo no brasil.
a cbr450 foi feita a partir de uma pesquisa direto com os clientes da marca, o q eu nunca vi de nenhuma outra montadora.

em geral, a honda colhe o q ela plantou em anos. e vc compra com a certeza que se quebrar, da pra concertar. e quase todo mundo sabe mecher.

NÃO É ISSO NÃO CARA!!!! O BRASILEIRO GOSTA DE MOTO PELADA, PQ É ALIENADO E SÓ PENSA EM HONDA HONDA HONDA E HONDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


Mais um dos tópicos que descamba para o xiitismo, seja pró-Yamaha e outras marcas, seja pelo repúdio exagerado e com fundamentação baseada no próprio achismo sobre as coisas. Isso acontece no mundo dos computadores também nas discussões Apple x PC

Motaro
22-03-12, 18:17
eu não conheço a história da suzuki no brasil, mas a briga entre honda e yamaha eu sei +/-

a honda chegou 1º e deu suporte ao brasil com suas motos 4t.
depois chegou a yamaha com os milagrosos motores com a msm cilindrada que andavam q nem o capeta.

a juventude adorou os 2t e os que não tinham tempo pra nada e queriam economia foram pra honda.
pelo q eu andei pesquisando, a honda sempre investiu mais em marketing e tentou ir a fundo no brasil.
a cbr450 foi feita a partir de uma pesquisa direto com os clientes da marca, o q eu nunca vi de nenhuma outra montadora.

em geral, a honda colhe o q ela plantou em anos. e vc compra com a certeza que se quebrar, da pra concertar. e quase todo mundo sabe mecher.
E se eu disser que a Yamah chegou primeiro?

REVOLED
22-03-12, 18:29
a Suzuki é um show de montadora... belas motos, modernas, mas, me corrijam se estiver errado, as pequenas eram de procedência chinesa.... não sei até onde isso pode interferir ou não, afinal, vem com o logo Suzuki de qualquer maneira...
o Daniel Ribeiro do motosblog fez um review interessante sobre os problemas que a Yes dele apresentou ao longo do tempo de uso, e não foram poucos...
além disso, existe outro aspecto, o pequeno número de concessionárias.... nesse quesito, yamaha e honda ainda são insuperáveis...
mas, ainda acredito que o motivo para a pequena particiapação da Suzuki no mercado seja mesmo a inércia dos representantes no Brasil....

sim as pequenas são fabricadas pela Haojoe na China, entretanto hoje em dia qualquer moto globalizada é feita lá, um exemplo é a honda led, ela é fabricada pela Jialing na China e depois é montada em Manaus. Então honda também é ching-ling...

chiccoli
22-03-12, 18:41
E se eu disser que a Yamah chegou primeiro?

que eu saiba foi a honda, eu não fui atras de nenhuma data, nem nada.., sou de 90 como vc..

Matheus!
22-03-12, 18:43
sim as pequenas são fabricadas pela Haojoe na China, entretanto hoje em dia qualquer moto globalizada é feita lá, um exemplo é a honda led, ela é fabricada pela Jialing na China e depois é montada em Manaus. Então honda também é ching-ling...
-Mas a Jialing não seria a Traxx?

César
22-03-12, 18:58
Eu já tive uma Yes e posso afirmar, a qualidade dela NAO e igual a uma Honda! e olha que agora tenho uma Yamaha, a Fazer! a Yes vibrava, bebia, era Xoxa, quando eu pegava uma Titan de um amigo sentia a diferença de qualidade, por isso que falo que Honda e Honda mesmo tendo uma Yamaha que alias e muito boa.
Um amigo meu pego uma cb300, eu peguei pra da uma volta, só de segura a chave já notei a qualidade, pesadinha, bem acabada, assimmcomomtudo da Honda, vc sente que e feito pra durar, e tem qualidade.

REVOLED
22-03-12, 19:06
-Mas a Jialing não seria a Traxx?

sim, porque vc acha que muitas peças da honda dão perfeitamente em motos da Traxx.......

chiccoli
22-03-12, 19:39
Eu já tive uma Yes e posso afirmar, a qualidade dela NAO e igual a uma Honda! e olha que agora tenho uma Yamaha, a Fazer! a Yes vibrava, bebia, era Xoxa, quando eu pegava uma Titan de um amigo sentia a diferença de qualidade, por isso que falo que Honda e Honda mesmo tendo uma Yamaha que alias e muito boa.
Um amigo meu pego uma cb300, eu peguei pra da uma volta, só de segura a chave já notei a qualidade, pesadinha, bem acabada, assimmcomomtudo da Honda, vc sente que e feito pra durar, e tem qualidade.

rapais.., eu me revolto até hoje com a falta da tampinha q cobre o encaixe da chave do tanque das yamaha

ThiBecker
22-03-12, 19:47
A melhor definição do que realmente acontece com o consumidor brasileiro na hora de comprar moto... hehehe

Santa ignorância né? Isso ae já é mais ultrapassado que sei lá o que... ¬¬'

Ah meu pai caiu no buraco, vou cair tbm...

Hunter 123
22-03-12, 20:16
Honda sempre venderá mais, merecidamente pois investiu mais no passado, motos peladas é outra estória. Yamaha não usa seu potencial, marca que eu prefiro e vacila bastante com propaganda. Suzuki também, a culpa de não vender não é da Honda, é da própria Suzuki. As pessoas não conhecem as pequenas Suzuki. Penso que do jeito que está está bom para ela pois vender mais implicaria em mais investimentos e tal. Então, fica assim.

tom crazy
22-03-12, 21:00
Na verdade esses tópicos só servem pra cada um defender seu peixe e ninguem chegar a conclusão nenhuma. Tenho minha yes, na epoca pra mim foi o melhor custo/beneficio, compraria outra facilmente se voltasse na mesma epoca. Hoje eu ja nao compraria ela, não por achar ruim e nem nada, mas ela congelou no tempo. Se fosse comprar uma pequena hoje ia de factor ED ou Fan 150Esdi tendendo fortemente pra essa ultima, que querendo ou não é mais barata que a factor ED, que a GSR150i, que a apache e tem partida eletrica, freio a disco, injeção eletronica, pra mim só faltaria vir com rodas de ligas.


Eu já tive uma Yes e posso afirmar, a qualidade dela NAO e igual a uma Honda! e olha que agora tenho uma Yamaha, a Fazer! a Yes vibrava, bebia, era Xoxa, quando eu pegava uma Titan de um amigo sentia a diferença de qualidade, por isso que falo que Honda e Honda mesmo tendo uma Yamaha que alias e muito boa.
Um amigo meu pego uma cb300, eu peguei pra da uma volta, só de segura a chave já notei a qualidade, pesadinha, bem acabada, assimmcomomtudo da Honda, vc sente que e feito pra durar, e tem qualidade.

É que vc tá comparando a yes com o produto errado, pelo preço na epoca vc tinha que comparar com a fan 125 ohv, que era mais britadeira ainda que a yes, e nem vou entrar no quesito acessórios. Referente a beber concordo, das 125 ela passa longe de ser a mais economica, agora quanto a ser xoxa não acho. Ela é realmente mais morta em baixo giro, a caracteristica do motor da yes é jogar o giro pra cima, tem desempenho padrão com as outras 125. E olha que vira e mexe viajo com um camarada de ybr (shimada aqui do fórum) e o desempenho da ambas é o mesmo. Agora o honda é feito pra durar isso podia ser dito até alguns anos atras, hoje tá tudo farinha do mesmo saco com as outras marcas, vide os problemas que donos de cb300/xre tiverem de motos babando oleo nas juntas, problemas de valvulas e etc.

Hunter 123
22-03-12, 22:02
Acho que vale o debate. Fui na cc esses dias, vi a 150, gostei...IE, acabamento legal...pena ser uma Yes melhoradinha, poderiam ter agradado os olhos do comprador e dar uma repaginada. A Intruder está mais bonita também, melhorou bem nos detalhes mas vi escape preto fosco que não deve ser unanimidade, aliás o escape tipo corneta já é horrível, poderiam fazer um mais estiloso. Não é pouca coisa, 3 modelos até 150. Sobre questão de carburação e tals, não acho o fim do mundo também. O pecado mortal é não ter uma 250 sequer sendo o nosso mercado tão aquecido.

Ghyra Legitima Função
22-03-12, 23:22
eu comprei a dois meses minha 1ª moto... uma suzuki yes 06/07 com nao menos de 97km e hj eu ja passei com ela dos 100km rodados,
a moto tá inteira!!! e ainda nem fiz revisao depois que a peguei a unica coisa que fiz foi trocar a relaçao que aliás fiz isso hoje, é impressionante a resistencia dessa motinho... mas enquanto isso... ecoa no ar um som que diz "quem leva moto a sério leva uma honda"

Carleetos
23-03-12, 01:03
Eu acho que não é tão simples assim.

Se é pra falar de opinião pessoal, também prefiro a Titan do que a Yes. Não é porque tenho uma Honda, mas porque já andei nas duas e sinceramente prefiro muito mais a Titan.

Acho que o que falta nessas pequenas na Honda são "mimos", que não seriam excessos. Tacômetro, lampejador de luz alta, botão corta-corrente, luz espia de reserva de combustível.. Esse tipo de coisa, se viesse nas pequenas da Honda, aí sim que ficava meio impossível pras cocorrentes.

O que acho bacana nas Honda (pequenas e algumas grandes), também, é a facilidade de encontrar peças. Realmente é muito fácil.

FabioBz
23-03-12, 01:18
Acho que a Suzuki teria um mercado bem maior se coloca-se no Brasil motos de baixa cc como faz na India!
Simples assim...
http://lifestyle.iloveindia.com/lounge/images/suzuki-gs-150-r-review.jpg
http://www.blograzy.com/wp-content/uploads/2008/10/suzuki-_gs150-r_9.jpg

chiccoli
23-03-12, 01:41
pra suzuki entrar no mercado msm tinha q reestilizar as motos.., quem lembra quando a fazer antiga entrou no mercado ? rodas iguais da rd-z nem lembro mais q ano..
0o povo comprou a fazer msm pq era melhor do q a tw em varios aspectos, se não tava contra todos os conceitos dos veiculos vindos..
2008 pra ca:
honda
titan mudou, depois mudou de novo.
veio a fan 150 pros q não gostaram do farol
veio a fan 125 como linha de entrada
saiu a tw, e entra cb300

yamaha
ybr, depois de deus la sabe qts anos virou a factor.
fazer resolveu adentrar aos modelos atuais.

tah faltando uma 150 ainda.., mas a yamahah BR, devagar e sempre.

suzuki..,
125..., a msm de sempre..
veio a 150, todos esperava a melhor moto de todos os tempos.., até eu pensei em ja fazer um consorcio..quando vi..
"yes 150"
250, kd ?? pelo menos os nossos sonhos são lindos com a suzuki. não vejo de hora de comprar minha srad 1000 =D

esses dias eu tava vendo.., se vc pegar uma titan 99, e colocar rodas de liga, freio a disco, guidão, painel e farol redendo da sport, véii.., fika quase igual..
e se bobiar anda mais do q a gsr150.., fika vendo..

DOUGLAS 00
23-03-12, 11:03
Por que eles não conquistam o Brasil?

Por que do jeito que tá, tá ótimo pra eles. Basta pensar:

Conquistar um Share grande no mercado exigiria grandes investimentos: Planta de produção, rede de distribuição, publicidade... seria uma grana alta mesmo. Isso tudo pra vender motos que rendem no máximo 2, 3 mil de lucro.

E bem melhor terceirizar esses custos e continuar faturando bem nas grandes cilindradas... assim as coisas rendem bem tanto pro Jatoleiodedo e tanto pra Suzuki em si.

Claro, acredito que quando o contrato expirar, eles possam assumir em primeira pessoa aqui. Simplesmente por que a Europa, EUA e Japão estão quebrados, vendendo pouca moto, principalmente as grandes. Tanto pela grana curta, como pelas outras opções de lazer, como esportes radicais, etc... assim restara conquistar o terceiro mundo, e o Brasil, onde o mercado vai de vento e popa, ao menos por hora.

ThiBecker
23-03-12, 11:12
pra suzuki entrar no mercado msm tinha q reestilizar as motos.., quem lembra quando a fazer antiga entrou no mercado ? rodas iguais da rd-z nem lembro mais q ano..
0o povo comprou a fazer msm pq era melhor do q a tw em varios aspectos, se não tava contra todos os conceitos dos veiculos vindos..
2008 pra ca:
honda
titan mudou, depois mudou de novo.
veio a fan 150 pros q não gostaram do farol
veio a fan 125 como linha de entrada
saiu a tw, e entra cb300

yamaha
ybr, depois de deus la sabe qts anos virou a factor.
fazer resolveu adentrar aos modelos atuais.

tah faltando uma 150 ainda.., mas a yamahah BR, devagar e sempre.

suzuki..,
125..., a msm de sempre..
veio a 150, todos esperava a melhor moto de todos os tempos.., até eu pensei em ja fazer um consorcio..quando vi..
"yes 150"
250, kd ?? pelo menos os nossos sonhos são lindos com a suzuki. não vejo de hora de comprar minha srad 1000 =D

esses dias eu tava vendo.., se vc pegar uma titan 99, e colocar rodas de liga, freio a disco, guidão, painel e farol redendo da sport, véii.., fika quase igual..
e se bobiar anda mais do q a gsr150.., fika vendo..

Cara tu não andou numa GSR... Não tem nem comparação com Titan. Não que seja melhor ou pior, mas nitidamente é uma moto muito mais chamativa. Digo isso porque paro nos semáforos e os Hondeiros ficam olhando, talvez por ser novidade e tal, mas sabe, eu já andei em uma Titan EX, tava em dúvida entre ela e a GSR, gostei também da Titan, mas o preço abusivo influenciou muito na minha escolha também, e depois de andar na GSR eu amei a motinha, pra mim (é o que importa) a moto é perfeita, mas acho que deveríamos abrir mais os olhos e dar uma chance também para as concorrentes, e parar com esse pensamento ultrapassado (e que não cola mais). A Dafra vem trazendo novas motos, a Kasinsk tá ae tbm... Pow, ignorância total das pessoas, incrível...

---------- Mensagem adicionada às 11:12 ---------- Mensagem anterior foi às 11:10 ----------

E outra, tem que parar de comprar moto Honda pra eles largarem a mão de serem abusivos no preço.. Se vende até hj, é porque tem gente que compra (ignorância). O que vale mais a pena? Pagar 8 mil reais numa Honda ou 6800 numa Suzuki, Yamaha, ou até menos numa Dafra, Kasinsk? Qualidade? Pow ae que vou de Suzuki msm.. rs

cabra de brasilia
23-03-12, 11:18
Abrir concessionárias seria um bom começo pra alguma marca que queira crescer......

Ou acha que todo mundo estava disposto a ir no RJ, SP ou BH para comprar uma HD? sendo que tem 15 Honda na cidade dele com Shadow lá prontinha esperando o mesmo.

HD abriu uma linda, grande e muuuuuuuuuito bem localizada concessionária aqui em Brasília......agora sim podemos dizer que compra Shadow só quem quiser....porque agora sim se tem mais opções na praça.........

Fora pequeno detalhe que Brasil não se resume a somente 3, 4 grandes cidades.........Brasil é um país gigante cheio de contrastes e nessa Honda lá de goleada por ter uma rede vasta e gigante que cobre 100% do território brasileiro.....só para se ter idéia tem concessionárias da Honda que são barcos que circulam as comunidades ribeirinhas no Amazonas, Pará, etc etc vendendo os produtos.....

Brasilia mesmo.....quaaaaaase 3 milhões de habitantes e somente 1 concessionária Yamaha que se resume a uma loja fuleira de tudo que dá até vergonha de dizer que aquilo ali é concessionária!.......

Honda? a última vez que contei era 5 concessionária e cada uma tinha 2 a 3 filiais...em resumo loja Honda no DF deve ter tranquilamente pra mais de 10...........

fredericoelias
23-03-12, 11:43
putz véio..para com esse papo de ignorância.

A ignorância existe sim, mas não é o fator mais preponderante para compra. Eu tenho uma Yamaha Fazer, e quando saio pra comprar peça pra moto, se existe a similar pra Twister, eu chego na loja perguntando: "Tem ai o pneu da twister?", "Tem ai a relação da Bros com retentor?".


E outra, tem que parar de comprar moto Honda pra eles largarem a mão de serem abusivos no preço.. Se vende até hj, é porque tem gente que compra (ignorância). O que vale mais a pena? Pagar 8 mil reais numa Honda ou 6800 numa Suzuki, Yamaha, ou até menos numa Dafra, Kasinsk? Qualidade? Pow ae que vou de Suzuki msm.. rs

8 mil reais numa Honda que o cara anda cortando giro e trocando oleo de mil em mil e não quebra. Que quando cai, encontra retrovisor, paralama e pedais em qualquer esquina. E que qualquer mecânico mexe e coloca ela funcionando no caso de um prego.

Ah não, melhor dar menos numa Apache e quando cair, ir na CC e esperar mais de mês pelas peças... ou pagar manutenção de 250 em moto 125.

Eu juro que tento entender o porque desse ódio tão forte a Honda, como se ela estivesse fazendo todo mundo sofrer e penar pela eternidade. Cada um compra a moto que lhe convém... Levando em consideração suas possibilidades esse negócio de ignorancia/alienação parece papinho de menino de 15 anos, querendo convencer o amigo pagodeiro que ouvir Rock é melhor.

ThiBecker
23-03-12, 11:57
putz véio..para com esse papo de ignorância.

A ignorância existe sim, mas não é o fator mais preponderante para compra. Eu tenho uma Yamaha Fazer, e quando saio pra comprar peça pra moto, se existe a similar pra Twister, eu chego na loja perguntando: "Tem ai o pneu da twister?", "Tem ai a relação da Bros com retentor?".



8 mil reais numa Honda que o cara anda cortando giro e trocando oleo de mil em mil e não quebra. Que quando cai, encontra retrovisor, paralama e pedais em qualquer esquina. E que qualquer mecânico mexe e coloca ela funcionando no caso de um prego.

Ah não, melhor dar menos numa Apache e quando cair, ir na CC e esperar mais de mês pelas peças... ou pagar manutenção de 250 em moto 125.

Eu juro que tento entender o porque desse ódio tão forte a Honda, como se ela estivesse fazendo todo mundo sofrer e penar pela eternidade. Cada um compra a moto que lhe convém... Levando em consideração suas possibilidades esse negócio de ignorancia/alienação parece papinho de menino de 15 anos, querendo convencer o amigo pagodeiro que ouvir Rock é melhor.

Não é ódio Fred, veja bem, se vc acha qualquer peça da Honda em qualquer lugar, é porque o povo usa muito certo? E como que vc quer encontrar peças da Dafra se o povo não compra, só pensa em Honda? Cara, na boa... é ae que a Honda ganha dinheiro... o povo só compra motos dela, e ela joga o preço lá em cima... esperta? Muito.. mas temos que abrir os olhos pra outras motos.. tenho certeza de que se a Dafra vender bastante, abrir concessionárias no interior, prestar melhor atendimento, tem tudo pra crescer, e o mesmo vale pra todas as outras.

---------- Mensagem adicionada às 11:57 ---------- Mensagem anterior foi às 11:54 ----------

E tem mais, vc acha peças da Honda em qualquer lugar sim, mas peças paralelas, eu duvido muito de que alguém faça revisões na concessionária, utilizando somente peças originais da HONDA. ;)

chiccoli
23-03-12, 12:21
carro popular hoje em dia é VW, GM, ford e fiat.., olha o trabalho q elas tiveram pra ficarem populares.., pq o restante das marcas de motos não fazem a msm coisa ? 1cc em cada cidade, marketing, peças de reposição originais baratas, qualidade pra não quebrar, pois hoje em dia as montadoras ja vendem pensando nas peças de reposição que vão vender.
de vez enquando eu vejo um comercial da dafra, de vez em nunca da yamaha.., e a honda fika entre as 2..

e sobre o rock x pagode, rock é muito melhor.., não conheço nenhum pagodeiro que teve fama internacional, enquando rockeiro.., 10 mil nomes na cabeça..

ThiBecker
23-03-12, 12:28
Chiccoli, realmente o que falta é isso. Comprometimento das concessionárias para com o consumidor, investimento, divulgação. A Honda fez isso lá atrás, hoje em dia colhe os frutos, é verdade. Mas o fato é que, isso não faz dela ter as melhores motos, a qualidade é indiscutível, claro, mas temos boas motos das concorrentes ae, que pecam hoje principalmente no quisito manutenção, dae que o pessoal tira a conclusão meio que priciptada... Por conta do descaso das concorrentes.

cabra de brasilia
23-03-12, 12:36
Quer dizer então que é o cliente que tem de correr atrás da marca é? kakakakakakakakakakakakakaka

E eu pensava que era a marca que tinha de fazer de tudo pra cativar o cliente..........

Vai no Burger King que você descobre porque eles vendem menos de 10% das vendas do Mcdonalds...........Burger King é 90% de chance de você ser super mal atendido e não ter o ingrediente que você deseja.........

Pela lógica de alguns então primeiro todo mundo deveria começar a comer no Burger King pra só asim então depois o Burger King melhorar seu atendimento e a falta de ingredientes.......

Dá um tempo!!!! Burger King quiser me cativar de novo que qualifique melhor aquele bando de atendente mal amado que acha que você é um besta da periferia que está indo a primeira vez em um fast food....

(usando caso dos fast foods concorrentes como analogia geral)

ThiBecker
23-03-12, 12:48
E o que foi dito no tópico? Que falta comprometimento das marcas... ;)

chiccoli
23-03-12, 12:48
Chiccoli, realmente o que falta é isso. Comprometimento das concessionárias para com o consumidor, investimento, divulgação. A Honda fez isso lá atrás, hoje em dia colhe os frutos, é verdade. Mas o fato é que, isso não faz dela ter as melhores motos, a qualidade é indiscutível, claro, mas temos boas motos das concorrentes ae, que pecam hoje principalmente no quisito manutenção, dae que o pessoal tira a conclusão meio que priciptada... Por conta do descaso das concorrentes.


véi.., o conceito de melhor é mais complicado do que parece. um exemplo a parte que eu tenho certeza que vc vai concordar.

qual o melhor sistema operacional ?
windows, linux (seja la qual compilação for.) ou Macintosh ?:

linux, seguro, confiavel, simples de mecher mas ninguém sabe, eu tinha uma bronca da minha gravadora num abrir, só abria depois q reiniciava q vc nem imagina. gostei mais do kurumin, nem sei se ainda existe isso.
tudo que eu queria abrir, se fosse extenção do windows, virava *** !!, e esquece akela teoria de tah travando e leva pro técnico, o cara nem imagina como q ele liga. mas quem gosta dele num larga de jeito nenhum.

Macintosh , rapido, seguro, confiavel, não trava, é perfeito pra edição de imagens e o (k)raio a 4, alguns dizem ser o sistema perfeito. =D
reza a lenda que não precisa levar pro técnico.

windows., trava o tempo todo, se vc faz up do pc ele fika rapido, ai só trava o programa especifico que vc esta mechendo mas o resto normal, mt legal, não ?, dependenu da makina é lerda q só um raio. e ainda falam q roda com 900 mhz de boa.., mas quac. 98% do q vc vê na net é pra ele. onde vc vai falar sobre pc é ele. tem gente que leva semanalmente esse raio nos técnicos. formata toda 5ª (conheci muita gente assim)
eu não tenho mais a tampa traseira do meu rack por causa dos tiros de meta que eu dava no quarto( to no 3º gabinete),


te pergunto, qual o melhor sistema ?

pra mim, é o windows.., tudo q eu vejo por ai é feito pra ele, todos os meu conhecidos usam ele, se acontece qualquer cosia que vc não sabe, pergunta pro 1º técnico que vc ver na rua que ele sabe o qq aconteceu.

ThiBecker
23-03-12, 12:52
E que bela comparação hein? Tudo a ver msm... ¬¬'

O cara tem uma FAN pelada.. HONDA.
Eu tenho uma Suzuki completa -> Não presta, não é Honda.
Tá bom assim pra vc? Fique com sua Honda amigo, a minha me atende muito bem, me dá conforto, encontro peças facilmente, e não tenho problemas maiores. To nem ae para os outros... Simples.. cada um na sua.. encerro minha participação no tópico, já vi que não adianta mesmo...

TROLL MODE OFF

---------- Mensagem adicionada às 12:52 ---------- Mensagem anterior foi às 12:51 ----------

OBS: Esqueci de referir-me ao tópico do cabra de brasilia, não é pra vc não chiccoli. ;)

chiccoli
23-03-12, 13:14
E que bela comparação hein? Tudo a ver msm... ¬¬'

O cara tem uma FAN pelada.. HONDA.
Eu tenho uma Suzuki completa -> Não presta, não é Honda.
Tá bom assim pra vc? Fique com sua Honda amigo, a minha me atende muito bem, me dá conforto, encontro peças facilmente, e não tenho problemas maiores. To nem ae para os outros... Simples.. cada um na sua.. encerro minha participação no tópico, já vi que não adianta mesmo...

TROLL MODE OFF

---------- Mensagem adicionada às 12:52 ---------- Mensagem anterior foi às 12:51 ----------

OBS: Esqueci de referir-me ao tópico do cabra de brasilia, não é pra vc não chiccoli. ;)

msm que fosse.., de boa. kkk
duro é que eu tenho uma fan.. kkkkkkkkkk

mas indo onde vc quer chegar.
Pra mim, não compensa ter suzuki. meu sonho ainda é uma srad, mas não vamos entrar nisso, ja ja eu explico.., carma.
eu comprei uma fan 150 no consorcio, que era o modo que menos se perdia dinheiro meio que ja pensando em jogar pra frente e pegar uma fazer.
porquê não Suzuki ?
aki na cidade ja passou 2 ou 3 revendas de suzuki, a ultima agora parece que tah mais séria, o q ja da uma confiança a mais. porém ainda me lembro claramente de 4 "clientes" chegando na oficina em 2008, perguntando se nós tinha manete de embreagem da yes, pois a consecionaria não tinha !?!, lindo foi ver o povo se matando pra ir embora.
esses tempos atras, o raio da borrachinha que segura a lateral no tanke sumiu, desapareceu, escafedeu-se, foi na 1ª honda que achei na frente.., não achei.., blz.., fui na perto de casa, NÃO TINHA ?!?!!, perguntei pro cara.., se aki num tem, onde que eu acho isso então ?
o atendente da cc olho pra mim.., olha.., tah vendo akela oficina ali do outro lado da rua ?, certeza que tem..
fui la e tinha, R$0,50, agora imagina o pessoal da yes la dando partida no neutro, empurrando a moto pra poder engatar a 1ª sem embreagem, mulher então se mata. isso o dia inteiro, de oficina em oficina até achar. pegando um monte de sem vontade que nem eu pra ver se alguma das disponiveis serve na moto dele.., devem ter sofrido. =/

mas isso eu to falando o caso aki tah.., eu não sei como é ai, como é o atendimento e disponibilidade de peças. cada cidade é um caso.

marciocarvalho07
23-03-12, 13:29
tenho que concordar com os amigos do forum, o problema é que a honda já fez um nome é tira proveito disso nos empurrando a fan (a moto mais pelada da categoria), e cgs 125 e 150 (quando completas custando o olho da cara. o problema da suzuki é ela fez seu nome as motos de média e alta cilindradas (até as de média cilindrada tem desempenho esportivo). falta a suzuki o mesmo que falta a todas as outras, oferta de peças, vc só encontra peças na concessionária custando os olhos da cara e que demora um ano pra chegar a peça.

cabra de brasilia
23-03-12, 13:29
Já saquei qual a jogada.....tem tipo de gente que odeia tudo é é líder de segmento......honda, Microsoft, LG, Sãosunga, etc etc....e consequentemente odeia quem gosta desses produtos porque são um bando de gente ignorante.....

Cara odeia Honda e ponto final tão existe argumento mínimo pra algo...simplesmente quem compra Honda é alienado e fim de papo.



PS: Concessionária Yamaha mais próxima da minha casa 70 km.......

PS2.....se eu abrir janela e berrar Dilma ela ouve......então não moro no meio do mato.....

PS3...se eu sou vizinho da Dilma e concessionária Yamaha fica a 70 km....imagina no resto do Brasil......tem lugar que a Kawa mais próxima deve ficar a uns 1.000 km tranquilamente....mas mesmo assim maluco é alienado por comrar uma CB 300R kakakakakakakakakakakakaka.

chiccoli
23-03-12, 13:33
Já saquei qual a jogada.....tem tipo de gente que odeia tudo é é líder de segmento......honda, Microsoft, LG, Sãosunga, etc etc....e consequentemente odeia quem gosta desses produtos porque são um bando de gente ignorante.....

Cara odeia Honda e ponto final tão existe argumento mínimo pra algo...simplesmente quem compra Honda é alienado e fim de papo.



PS: Concessionária Yamaha mais próxima da minha casa 70 km.......


yamaha 1,5km, e honda era 5 quarteirões.., agora mudou pra um pouco mais longe.., mas oficina tem uma a 2, uma a 5 do lado de onde era a cc, e outra a 8.., devem, mecher com yamaha tbm..

yamaha aki tah nakele negócio estacionario.., os produtos melhoraram, mas a cc tah na msm. incrivel isso.. oO

cabra de brasilia
23-03-12, 13:38
yamaha 1,5km, e honda era 5 quarteirões.., agora mudou pra um pouco mais longe.., mas oficina tem uma a 2, uma a 5 do lado de onde era a cc, e outra a 8.., devem, mecher com yamaha tbm..

yamaha aki tah nakele negócio estacionario.., os produtos melhoraram, mas a cc tah na msm. incrivel isso.. oO


Rapá já fiz altos cursos com só maluco ultra nerd que trabalham em CPD do BB e outras lugares do náipe...maioria professor de universidade pública.....todos sem excessão dizem...usuário doméstico é Windos mesmo e pra que ficar inventando.....

Agora se maluco que entende de código fonte de trás pra frente diz isso....eu peço pra quem "odeia" windows que apresente argumentos técnicos....porque simplesmente "odeio" não é argumento....é simplesmente uma alienação aversa a alienação oposta...ou seja tem gente que ama o windos e não tem argumentos pra justificar esse amor e tem os que odeiam e não possuem nenhum argumento pra justificar esse ódio.


Já tentei instalar uns Linux aqui pra testar....nunca consegui....olhava olhava e olhava em sites como se faz mas sempre dava erro....aff desisti....prefiro ficar com meu Windows que está a EXATOS 4 anos estável...nunca travou nunca nada.

chiccoli
23-03-12, 13:50
Rapá já fiz altos cursos com só maluco ultra nerd que trabalham em CPD do BB e outras lugares do náipe...maioria professor de universidade pública.....todos sem excessão dizem...usuário doméstico é Windos mesmo e pra que ficar inventando.....

Agora se maluco que entende de código fonte de trás pra frente diz isso....eu peço pra quem "odeia" windows que apresente argumentos técnicos....porque simplesmente "odeio" não é argumento....é simplesmente uma alienação aversa a alienação oposta...ou seja tem gente que ama o windos e não tem argumentos pra justificar esse amor e tem os que odeiam e não possuem nenhum argumento pra justificar esse ódio.


Já tentei instalar uns Linux aqui pra testar....nunca consegui....olhava olhava e olhava em sites como se faz mas sempre dava erro....aff desisti....prefiro ficar com meu Windows que está a EXATOS 4 anos estável...nunca travou nunca nada.


ja usei conectiva, kurumin, ubuntu, debian, mandriva, kalango.., a 1ª vez q eu ouvi o som de erro do kurumin eu quase cai da cadeira

agora afirmar akela teoria seria a msm cosia que dizer que só quem entende de bucha, e tem conhecimento pra akela situação seria o melhor usuario pra motos não honda, como no caso não microsoft, o q ja seria uma certa discriminação, mas sei que não foi a intenção.

antigamente a guerra honda x yamaha ja rendia uns bom quebra pau, suzuki e kawa ja tão criando um bom espaço, vai virar outro.., imagina quando infesta.., c é loko ..kkk

ThiBecker
23-03-12, 13:55
yamaha 1,5km, e honda era 5 quarteirões.., agora mudou pra um pouco mais longe.., mas oficina tem uma a 2, uma a 5 do lado de onde era a cc, e outra a 8.., devem, mecher com yamaha tbm..

yamaha aki tah nakele negócio estacionario.., os produtos melhoraram, mas a cc tah na msm. incrivel isso.. oO

Ok, isso no seu caso né champz...
Olha o meu...
Concessionária Suzuki fica a 5km de onde eu moro.
Concessionária Honda fica a 10km de onde eu moro.
Aqui tem 2 concessionárias da Suzuki
Aqui tem 1 concessionária da Honda
A Suzuki tem o preço mais em conta e é muito mais chamativa, bonita e durável.

Eu não defende nenhuma marca, escolho o que é melhor PRA MIM, agora cada um é cada um. Vc compra, o que vc quer e o que lhe atende. Se tem um ignorante aqui, não sou eu, me perdoe, eu avalio o que eu preciso, não o que os outros dizem. Fica a dica ae... Aquele abraço

Matheus!
23-03-12, 13:58
Beleza galera, todos sabemos dos méritos da senhora Honda em desenvolver as CG no Brasil ao londo de décadas. É uma moto que normalmente aguenta o tranco de nossas ruas. Mérito maior é ter quase toda produção de peças paralelas com ela. As peças paralelas é que fazem a Honda ser Honda. No mais, esta marca está sugando tudo o que pode do consumidor, numa lógica de mercado, estimulada, possivelmente pela prevista invasão de motos chinesas associado a melhora destes produtos com o passar de alguns anos. Assim, enquanto a Honda deve ir naturalmente perdendo % de participação de vendas, ela lucra o que pode. Com a chegada de novas marcas não tem como a Honda deter tanto poder por muito tempo. E as novas marcas tendem a melhorar.

Agora, é burrice das novas marcas, assim como a Suzuki (seminova) não oferecer um serviço primoroso no pós venda. A falta de peças para uma moto utilizada todos os dias é imperdoável.

As próximas grandes marcas no Brasil, com qualidade, serão a Shineray, Dafra, Traxx e Kasinski. Como toda marca iniciante em um mercado (lembram da Fiat?), a tendencia é melhorar e equilibrar a balança de % participação em vendas.

Carleetos
23-03-12, 14:16
Ok, isso no seu caso né champz...
Olha o meu...
Concessionária Suzuki fica a 5km de onde eu moro.
Concessionária Honda fica a 10km de onde eu moro.
Aqui tem 2 concessionárias da Suzuki
Aqui tem 1 concessionária da Honda
A Suzuki tem o preço mais em conta e é muito mais chamativa, bonita e durável.

Eu não defende nenhuma marca, escolho o que é melhor PRA MIM, agora cada um é cada um. Vc compra, o que vc quer e o que lhe atende. Se tem um ignorante aqui, não sou eu, me perdoe, eu avalio o que eu preciso, não o que os outros dizem. Fica a dica ae... Aquele abraço

Desculpa cara mas isso não é fato, é opinião pessoal. Eu mesmo, acho a Titan mais bonita que a GSR.

Ainda na questão durabilidade, eu não credito que a GSR seja mais durável, ou tão mais como você diz.

Enfim, a GSR (assim como a Yes) parecem ser motos muito boas, que também aguentam bem o tranco do dia a dia. Esse tipo de comparação sempre vai existir, é normal. A discussão também sempre vai estar viva, principalmente aqui, porque isso é um fórum.

mdorigon
23-03-12, 14:31
Bem...a resposta é muito simples...e ninguem aqui pelo visto falou : A suzuki do Japão não esta no Brasil. E quem esta no Brasil, vendendo suzukis, esta satisfeito e ponto. Coisas simples. E antes que joguem pedra na jtoledo...pra quem não sabe ou conhece, a mais de 20 anos atras o dito cujo era dono de uma concessionaria e só. Hoje ele tem um belo patrimonio e o objetivo dele com certeza ja foi alcançado e talvez não cresça mais pq lhe falte recursos, humanos e financeiros...vcs não colocam as coisas corretas na balança : honda e yamaha são multinacionais de peso. A jtoledo...é um empresario local....e não é a suzuki do japão. A balança pende forte pra honda. Alias, tiro o chapeu para ele, e para a honda tb... quero ver alguem aqui fazer o que a jtoledo fez e faz (não é perfeita, mas o cara com certeza ja deve ter a satisfação pessoal dele atendida com o que ele tem hj) e o que a honda faz...quero ver alguma montadora montar e vender mais de um milhão de unidades por ano que nem eles fazem aqui no Brasil.
Qto aos produtos...honda, yamaha, suzuki, dafra... não acredito que existam motos ruins, existem motociclistas que usam o veiculo do jeito certo e do jeito errado e tb a ma qualidade da mão de obra. Exemplo : moto frete, não existe nada melhor que honda para essa função...e se o cara for cupim de ferro...sem discussão. Ai o dito cujo me pega uma yes ou um apache e quer trampar alucinado que nem a titan 97 dele...qdo ela abrir o bico, ele vai chorar com o preço das peças...a qualidade das peças paralelas e com a mão de obra que olha para um carburador de suzuki desregulado ou sujo e tem a cara de pau de falar que tem que trocar e colocar um de titan como ja vi muito por ai disso. Só pra ter ideia e noção...mesmo na rede autorizada suzuki os cara naum sabem mecher nelas...tanto é que o J.Duarte fez um sucesso estrondoso com o macete do tubo...que na real só ensina a regular direito um carburador, coisa que qq mecanico de verdade sabe fazer.

fredericoelias
23-03-12, 14:36
Já saquei qual a jogada.....tem tipo de gente que odeia tudo é é líder de segmento......honda, Microsoft, LG, Sãosunga, etc etc....e consequentemente odeia quem gosta desses produtos porque são um bando de gente ignorante.....

Cara odeia Honda e ponto final tão existe argumento mínimo pra algo...simplesmente quem compra Honda é alienado e fim de papo.



PS: Concessionária Yamaha mais próxima da minha casa 70 km.......

PS2.....se eu abrir janela e berrar Dilma ela ouve......então não moro no meio do mato.....

PS3...se eu sou vizinho da Dilma e concessionária Yamaha fica a 70 km....imagina no resto do Brasil......tem lugar que a Kawa mais próxima deve ficar a uns 1.000 km tranquilamente....mas mesmo assim maluco é alienado por comrar uma CB 300R kakakakakakakakakakakakaka.

Fato consumado kkkkkkkkk

---------- Mensagem adicionada às 14:36 ---------- Mensagem anterior foi às 14:35 ----------


Bem...a resposta é muito simples...e ninguem aqui pelo visto falou : A suzuki do Japão não esta no Brasil. E quem esta no Brasil, vendendo suzukis, esta satisfeito e ponto. Coisas simples. E antes que joguem pedra na jtoledo...pra quem não sabe ou conhece, a mais de 20 anos atras o dito cujo era dono de uma concessionaria e só. Hoje ele tem um belo patrimonio e o objetivo dele com certeza ja foi alcançado e talvez não cresça mais pq lhe falte recursos, humanos e financeiros...vcs não colocam as coisas corretas na balança : honda e yamaha são multinacionais de peso. A jtoledo...é um empresario local....e não é a suzuki do japão. A balança pende forte pra honda. Alias, tiro o chapeu para ele, e para a honda tb... quero ver alguem aqui fazer o que a jtoledo fez e faz (não é perfeita, mas o cara com certeza ja deve ter a satisfação pessoal dele atendida com o que ele tem hj) e o que a honda faz...quero ver alguma montadora montar e vender mais de um milhão de unidades por ano que nem eles fazem aqui no Brasil.
Qto aos produtos...honda, yamaha, suzuki, dafra... não acredito que existam motos ruins, existem motociclistas que usam o veiculo do jeito certo e do jeito errado e tb a ma qualidade da mão de obra. Exemplo : moto frete, não existe nada melhor que honda para essa função...e se o cara for cupim de ferro...sem discussão. Ai o dito cujo me pega uma yes ou um apache e quer trampar alucinado que nem a titan 97 dele...qdo ela abrir o bico, ele vai chorar com o preço das peças...a qualidade das peças paralelas e com a mão de obra que olha para um carburador de suzuki desregulado ou sujo e tem a cara de pau de falar que tem que trocar e colocar um de titan como ja vi muito por ai disso. Só pra ter ideia e noção...mesmo na rede autorizada suzuki os cara naum sabem mecher nelas...tanto é que o J.Duarte fez um sucesso estrondoso com o macete do tubo...que na real só ensina a regular direito um carburador, coisa que qq mecanico de verdade sabe fazer.

pode fechar viu kkkkkk

ThiBecker
23-03-12, 16:13
Desculpa cara mas isso não é fato, é opinião pessoal. Eu mesmo, acho a Titan mais bonita que a GSR.

Ainda na questão durabilidade, eu não credito que a GSR seja mais durável, ou tão mais como você diz.

Enfim, a GSR (assim como a Yes) parecem ser motos muito boas, que também aguentam bem o tranco do dia a dia. Esse tipo de comparação sempre vai existir, é normal. A discussão também sempre vai estar viva, principalmente aqui, porque isso é um fórum.

Sem dúvidas Carleetos, o foco aqui é a discussão, onde cada um expõe sua opinião, e eu respeito a sua (e muito). Se formos levar esse caso adiante, ficaremos aqui com o tópico eternamente aberto, vc não concorda? Mas é tudo na boa, sem querer desmerecer ninguém, lógico, rs... Afinal todos aqui, independente da marca e da moto, somos companheiros de estrada. Cada motoca tem características boas e ruins, cabe a cada um decidir o que é melhor pra si.

;)

cabra de brasilia
23-03-12, 17:02
ThiBecker...reparou no detalhe que o meio também ajudou a você decidir na sua escolha?....óbvio que nesse seu caso Suzuki é a melhor escolha....mais lojas (2 contra 1 da concorrência), mais comodidade por serem perto de casa, etc.......

Aprilia com certeza tem 125cc muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que a sua...então porque você não pensa em comprar uma?....pelo simples fato que nem Aprilia na sua região tem!

Digamos que você vai comprar uma 250cc...se tem Honda, Yamaha e Kawa na sua região lhe trazendo comodidade e praticidade então porque diabos sujeito que ganha 800 conto por mês deveria pegar um avião e ir até SP comprar uma KTM?

A anos Honda vende mais no interior do Brasil que nos grandes centros.......vai em cidades do interior do país e verá que sem exagero 90% delas só tem concessionária Honda....então o cara não compra Honda porque é isso ou aquilo...compra porque é a única opção.....

Essa outras marcas estão concentradas praticamente nos grandes centros com pouquíssimas lojas no interior......

Brasileiro precisa de parar de achar que Brasil se resume a SP e algumas cidades do sudeste ou sul.......

ThiBecker
23-03-12, 18:17
ThiBecker...reparou no detalhe que o meio também ajudou a você decidir na sua escolha?....óbvio que nesse seu caso Suzuki é a melhor escolha....mais lojas (2 contra 1 da concorrência), mais comodidade por serem perto de casa, etc.......

Aprilia com certeza tem 125cc muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que a sua...então porque você não pensa em comprar uma?....pelo simples fato que nem Aprilia na sua região tem!

Digamos que você vai comprar uma 250cc...se tem Honda, Yamaha e Kawa na sua região lhe trazendo comodidade e praticidade então porque diabos sujeito que ganha 800 conto por mês deveria pegar um avião e ir até SP comprar uma KTM?

A anos Honda vende mais no interior do Brasil que nos grandes centros.......vai em cidades do interior do país e verá que sem exagero 90% delas só tem concessionária Honda....então o cara não compra Honda porque é isso ou aquilo...compra porque é a única opção.....

Essa outras marcas estão concentradas praticamente nos grandes centros com pouquíssimas lojas no interior......

Brasileiro precisa de parar de achar que Brasil se resume a SP e algumas cidades do sudeste ou sul.......

Cabra, nesse ponto eu não tiro sua razão, a gente compra conforme a necessidade, isso é realmente fato. Agora o que eu quis dizer, com tudo isso, é que mesmo dentre as opções disponíveis, a Suzuki foi a que mais me agradou, já tive Yes antes, moto boa, nunca me deu problema. Isso vai muito do usuário e da forma que é utilizada. Agora falar que Honda é melhor já não tem fundamento. Mas como eu disse, é um discussão que não vai levar a lugar nenhum, portanto, eu fico aqui com minha Suzuki feliz e cada um na sua.

chiccoli
23-03-12, 18:32
Acho q eu descobri pq a conversa foi tão longe..
eu tenho uma honda.., ThiBecker uma suzuki, o Cabra de brasilia q eu me lembre tem uma yamaha né ?
Pontos de vista quase iguais né ^^

mdorigon
23-03-12, 18:37
ThiBecker...reparou no detalhe que o meio também ajudou a você decidir na sua escolha?....óbvio que nesse seu caso Suzuki é a melhor escolha....mais lojas (2 contra 1 da concorrência), mais comodidade por serem perto de casa, etc.......

Aprilia com certeza tem 125cc muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que a sua...então porque você não pensa em comprar uma?....pelo simples fato que nem Aprilia na sua região tem!

Digamos que você vai comprar uma 250cc...se tem Honda, Yamaha e Kawa na sua região lhe trazendo comodidade e praticidade então porque diabos sujeito que ganha 800 conto por mês deveria pegar um avião e ir até SP comprar uma KTM?

A anos Honda vende mais no interior do Brasil que nos grandes centros.......vai em cidades do interior do país e verá que sem exagero 90% delas só tem concessionária Honda....então o cara não compra Honda porque é isso ou aquilo...compra porque é a única opção.....

Essa outras marcas estão concentradas praticamente nos grandes centros com pouquíssimas lojas no interior......

Brasileiro precisa de parar de achar que Brasil se resume a SP e algumas cidades do sudeste ou sul.......

Cabra, não sei como é ai em Brasilia...mas no grandes centros que eu vou (são paulo e campinas) se ve muita suzuki, yamaha, dafra...e algumas coisas menos comuns tb...mas esmagadoramente, moto pequena é honda. As outras tem muito mercado...mas honda ainda é impestiado. Não vou falar da cidade que moro...se ve honda e suzuki em peso...(a jtoledo ta aqui em jundiaí), mas interiorzão de sp, realmente tem lugar que só tem honda, honda e honda. Qdo vou andar pra casa de uns parentes no meio do estado, parece que to andando de disco voador com minha yes azul....todo mundo para do lado e fica perguntando que moto é aquela. Mas no eixo campinas-são paulo...elas são comuns sim...mas a honda ainda é 80 % do publico.

chiccoli
23-03-12, 18:40
Cabra, não sei como é ai em Brasilia...mas no grandes centros que eu vou (são paulo e campinas) se ve muita suzuki, yamaha, dafra...e algumas coisas menos comuns tb...mas esmagadoramente, moto pequena é honda. As outras tem muito mercado...mas honda ainda é impestiado. Não vou falar da cidade que moro...se ve honda e suzuki em peso...(a jtoledo ta aqui em jundiaí), mas interiorzão de sp, realmente tem lugar que só tem honda, honda e honda. Qdo vou andar pra casa de uns parentes no meio do estado, parece que to andando de disco voador com minha yes azul....todo mundo para do lado e fica perguntando que moto é aquela. Mas no eixo campinas-são paulo...elas são comuns sim...mas a honda ainda é 80 % do publico.


duro q é.., quando o povo vê uma suzuki no sinal todo mundo fika olhando..
de onde q surgiu isso ? dafra então nem sei fala.

cabra de brasilia
23-03-12, 18:46
Rapá.....Vai no interior de Minas, centro oeste, norte.....é outro Brasil.......povo nem sabe que diabo é isso de Casas Bahia, Extra, McDonalds......

E ainda querem que os caras andem de KTM pô?????...dá um tempo!

Então....era isso que queria dizer....Honda a aaaaaaanos vende muuuuuito mais no considerado interior do Brasil que nos grandes centros....e foi nesse lugar que Honda fez a grande sacada e tomou de conta geral dos municípios do interior.


Guaraná Jesus 99,9% da população Brasileira nem sabe o que é isso......pois agora estão sabendo que é o refrigerante que vende mais que Coca Cola no Maranhão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois de tantos anos tentando comprar a Coca Cola conseguiu comprar uma inimiga que vendia mais que ela kakakakakakakakakakakakaka.

Motaro
23-03-12, 18:55
CG é mto stantard em qualquer lugar. Exclusividade 0.
Isso de Honda vender mais em interior e lugares sem concorrência acho TOTALMENTE viável. O que não aceito é um lugar como aqui, onde moro, que tem Dafra, Kasinski, Honda, Yamaha, Suzuki tudo NA MESMA RUA, e o infeliz vai e compra Honda Bros a preço de Yamaha Fazer. É burrice demais, senhor.
Outro dia fui ver uma Smart 125 pra minha namorada. Na boa? Um zilhão de vezes melhor que Lead e Burgman, mas vende? Não. Pelo menos aqui a Burgman vence, pq a Lead é menos moto e é mais cara também.

Eu teria uma Honda só se fosse por consórcio e, de preferência, com seguro. Eu admito aqui que entre Fazer e 300, se n fosse pelo índice de roubo, eu compraria a 300 por ser mais bonita, mesmo sendo mais cara e mais fraca no quesito "custo x benefício".

A marca Honda não é um problema. Eu pago pau pra Hornet (que mesmo menos potente que a Z750, é...não sei, Hornet da tesão XD), pago pau pra CBR (embora prefira SRAD). Os problemas são a alienação de seus compradores e o abuso praticado por concessionárias que em breve cobrarão 10conto por moto 150 com painel analógico de plástico.

rodrigo2011
23-03-12, 19:02
afff qndo coloca um tópico falando sobre marcas os proprietários compra a briga .. sera q é dificil entender q cada pessoa tem seus gostos , q ainda existe muito medo dessas outras moto q não seja honda !!
so vou dá um exemplo ... amigo meu comprou uma lander no final de 2011 ja rodou 4 mil km , somente dentro da city ele anda sozinho pesando 75 quilos ... a moto dele ta num barulho insuportável na suspensão traseira

minha moto bros 2010 roda 24 mil km rodando todo santo dia com peso de 170 quilos... ta perfeita

ele andou na minha moto 3 dias ficou loko qrendo comprar ou trocar , q a suspensão é macia q a moto e boa de arrancada nao bebe tanto !

ele so comprou essa lander pq o pai dele falou a vida toda q moto HONDA nao presta

moto honda nao presta mas vai na baixa da egua e volta sem estragar nada e se estragar tem peça ate dentro da terra !

---------- Mensagem adicionada às 19:02 ---------- Mensagem anterior foi às 18:55 ----------


Rapá.....Vai no interior de Minas, centro oeste, norte.....é outro Brasil.......povo nem sabe que diabo é isso de Casas Bahia, Extra, McDonalds......

E ainda querem que os caras andem de KTM pô?????...dá um tempo!

Então....era isso que queria dizer....Honda a aaaaaaanos vende muuuuuito mais no considerado interior do Brasil que nos grandes centros....e foi nesse lugar que Honda fez a grande sacada e tomou de conta geral dos municípios do interior.


Guaraná Jesus 99,9% da população Brasileira nem sabe o que é isso......pois agora estão sabendo que é o refrigerante que vende mais que Coca Cola no Maranhão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois de tantos anos tentando comprar a Coca Cola conseguiu comprar uma inimiga que vendia mais que ela kakakakakakakakakakakakaka.


no Maranhao se vc falar mal de Guarana Jesus corre o risco de ser linchado ... em carolina os caras coloca uma garrafa de jesus em encima da mesa e ficam mais feliz do q se tivesse tomando whisk kkk

cabra de brasilia
23-03-12, 19:02
Tem muita mas muuuuuuuuuuita gente que não compra Sandero e Logan porque é carro importado e isso é fria kakakakakakakakakakaka......

chiccoli
23-03-12, 19:06
Tem muita mas muuuuuuuuuuita gente que não compra Sandero e Logan porque é carro importado e isso é fria kakakakakakakakakakaka......
compra e num vende bicho.., cc a 2,3 anos aki.., vai q esse raio fexa, e eu to onde ?, igual os carros da mazda quando teve no brasil..

carro ja é perca de dinheiro, acabar de empatar de vez acabou de lascar.. kk

ThiBecker
23-03-12, 19:17
duro q é.., quando o povo vê uma suzuki no sinal todo mundo fika olhando..
de onde q surgiu isso ? dafra então nem sei fala.

Chiccoli, fala verdade mano, não tem como discutir esse assunto.. é muito relativo isso cara, vai de região pra região, de pessoa pra pessoa, enfim... acho meio pessoal isso. Acredito que o importante mesmo, independente de qual moto for, é sempre fazer o bom uso e se possível manter as revisões em dia... acho que com isso pelo menos as chances de decepção com qualquer moto diminuem muito.

chiccoli
23-03-12, 19:23
Chiccoli, fala verdade mano, não tem como discutir esse assunto.. é muito relativo isso cara, vai de região pra região, de pessoa pra pessoa, enfim... acho meio pessoal isso. Acredito que o importante mesmo, independente de qual moto for, é sempre fazer o bom uso e se possível manter as revisões em dia... acho que com isso pelo menos as chances de decepção com qualquer moto diminuem muito.


Eu sei.. kk


Tah ligado o interior de sampa ? o interiorRR, aki é só honda.., povo num quer nem saber..

kasinski veio e fexou, mvk, traxx, suzuki abriu e fexou 2,3 vezes.., yamaha tah la, parada no tempo.., e honda só q sai..

rodrigo2011
23-03-12, 19:36
o problema dessas concessionarias esta na falta de mao de obra e peças ... aki na minha city ela e tem uma populaçao maior e gira muito mais dinheiro q a capital !

dafra fechou , suzuki nem sei se exite ainda , yamaha so tem uma loja
honda..... 6 ou 8 lojas dentro da city !

Matheus!
23-03-12, 21:40
Estou morando no miolo do sertão. Petrolina/Juazeiro. Aglomeração de 550mil hab. Tem 5 Honda, 2 Yamaha, 2 Dafra, 1 Traxx, 1 Shineray, 1 Suzuki.

E do mesmo modo como vi em Santa Maria RS, em Juazeiro BA a Honda montou uma "loja show", com espaço diferenciado e imponente. No caso de Santa Maria RS eles tem todas as motos da marca na vitrine, de 6mil até 70mil reais.

Grana como rola pelas concessionárias da Honda é difícil para as outras, mas é explicável, pois além de vender mais que as outras, os valores são superfaturados, que diga a Bros que poderia custar 6mil - com lucro.

Até a Shineray está supervalorizando sua (bros) GY 150 Explorer. No RS pedem 8.600reais.

E viram só a situação da Suzuki? No final todos acabam falando mais das outras marcas, pois o caso Suzuki não há mais o que falar senão lamentar. Eu gostaria de ter a Suzuki TU 250, retrôzona.

romeo
23-03-12, 21:45
Estou morando no miolo do sertão. Petrolina/Juazeiro. Aglomeração de 550mil hab. Tem 5 Honda, 2 Yamaha, 2 Dafra, 1 Traxx, 1 Shineray, 1 Suzuki.

E do mesmo modo como vi em Santa Maria RS, em Juazeiro BA a Honda montou uma "loja show", com espaço diferenciado e imponente.

Grana como rola pelas concessionárias da Honda é difícil para as outras, mas é explicável, pois além de vender mais que as outras, os valores são superfaturados, que diga a Bros que poderia custar 6mil.

concordo plenamente!!! que as motos são superfaturadas isso é um fato! mas, fazendo uma mea-culpa, acho que quase todas tbm o são... infelizmente veículos novos no Brasil tem um preço abusivo, é só verificar uma coisa bem simples....
um uno 0km pelado custa perto de 30 mil!!!!! para ter absolutamente nada.... é um veículo robusto, de mecânica confíavel, mas não tem sequer regulagem interna de retrovisor!

Motaro
23-03-12, 22:21
Só uma pergunta pra galera que tem Honda e não tem seguro: Vcs andam de boa onde moram? Tem mto assalto?
Aqui na baixada santista Honda vende bem e se comercializa bem, mas o que tem de roubo...acho que eu andaria com um medo frenético 24hrs/dia.
Minha GSR eu já quase amarro no poste, imagina uma Titan ou 300. Sei lá, Honda é mto perigoso aqui...

Matheus!
23-03-12, 22:27
Bah galera, nos últimos minutos eu estava vendo o Forum da Dafra e olha a comédia que achei:
"Três assaltantes usando camisetas da Polícia Civil montaram duas falsas operações para, em poucas horas, roubar caminhões de carga, no domingo (9), na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande.
Os ladrões, no entanto, abandonaram as carretas com as respectivas cargas porque alegaram que “erraram” de alvo, pois pretendiam roubar uma carreta com cassiterita, mas roubaram uma transportando madeira.
A outra, carregada com motocicletas da marca Dafra, também foi abandonada porque os ladrões acreditavam se tratar da marca Honda...."
Link:Midia News | Em falsa blitz, bando rouba caminhões com cargas (http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=25&cid=65699)
Moral da História: Ou s bandidagem não conhece a Apache, ou a Dafra vem com seguro de fábrica!!

Isso ilustra o mercado paralelo Honda.

Motaro
23-03-12, 22:30
SAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSH
USHAUSHAUHSUAHSUAHS rí aqui XDDD~
Mas olha ae...Honda é fod@, mto visada...n da pra ter não

rodrigo2011
23-03-12, 23:10
Só uma pergunta pra galera que tem Honda e não tem seguro: Vcs andam de boa onde moram? Tem mto assalto?
Aqui na baixada santista Honda vende bem e se comercializa bem, mas o que tem de roubo...acho que eu andaria com um medo frenético 24hrs/dia.
Minha GSR eu já quase amarro no poste, imagina uma Titan ou 300. Sei lá, Honda é mto perigoso aqui...


tenho honda é nao ando com medo ... medo , inveja , odio so atrai coisas negativas ... se vc anda com medo de ser assaltado vc esta atraindo issso para vc

ando de boa , para em qlqr lugar .. se acontecer de roubarem é levantar a cabeça e trabalhar ainda mais para conquistar outra .. sem perder a fé e a força de vontade !

Hunter 123
24-03-12, 02:09
kkk. Essa do caminhão foi demais mesmo. Sobre os preços todos aqui no Br são aumentados demais. Tem carro aqui que literalmente custaria a metade do preço nos EUA. Coitado dos americanos, tão pobrinhos ne. Somos um Estado tributarista ao extremo.
-
Sobre motos: A Bros completa aqui custa 10500!!!! o preço da Fazer!!! Caramba, todos tem a ideia deste absurdo? O cara que deixa de comprar uma XTZ para comprar uma Bros só pode ter uma explicação, a mais fácil revenda.

ThiBecker
24-03-12, 13:11
Não deve ter concessonárias da Dafra onde os ladrões moram... -.-

chiccoli
24-03-12, 14:43
kkk. Essa do caminhão foi demais mesmo. Sobre os preços todos aqui no Br são aumentados demais. Tem carro aqui que literalmente custaria a metade do preço nos EUA. Coitado dos americanos, tão pobrinhos ne. Somos um Estado tributarista ao extremo.
-
Sobre motos: A Bros completa aqui custa 10500!!!! o preço da Fazer!!! Caramba, todos tem a ideia deste absurdo? O cara que deixa de comprar uma XTZ para comprar uma Bros só pode ter uma explicação, a mais fácil revenda.

tem sim.., esqueceu de ir ver o preço da fazer, ou achou q seria dificil manter uma 250, apesar de não ser tão diferentes os valores..

Hunter 123
24-03-12, 15:15
compra e num vende bicho.., cc a 2,3 anos aki.., vai q esse raio fexa, e eu to onde ?, igual os carros da mazda quando teve no brasil..
carro ja é perca de dinheiro, acabar de empatar de vez acabou de lascar.. kk
Exato. Meu sogrão tinha um Clio....caramba, 1.0 mas comparado a gol e uno parecia carro de luxo. Dirigi o Clio, macio, o Uno e Gol (já tive ambos) são carroças perto dele. Mas quando tinha que trocar peça...sogrão tinha uma saudade do velho uno...tudo peça cara, tinha coisa que só na cc e pra vender foi uma luta, perde-se uma boa grana. Então, essa questão de reposição de peças conta muito. Acaso morasse em interior, tipo cidadezinha de 20-30 mil habit. teria Honda ou Yamaha e mais nada!

Matheus!
24-03-12, 15:25
Quanto mais fácil encontrar peças de reposição, mais fácil será a venda do zero km, e mais caro pedirão no tal veículo PELADO.

Quanto mais difícil encontrar peças de reposição, mais difícil será a venda do zero km, e mais barato pedirão no tal veículo COMPLETO.

Moral da história: ou paga mais no ato da compra de um PELADO, ou paga mais depois ao repor peças no COMPLETÃO.

-Todos dão a facada!

chiccoli
24-03-12, 15:30
Exato. Meu sogrão tinha um Clio....caramba, 1.0 mas comparado a gol e uno parecia carro de luxo. Dirigi o Clio, macio, o Uno e Gol (já tive ambos) são carroças perto dele. Mas quando tinha que trocar peça...sogrão tinha uma saudade do velho uno...tudo peça cara, tinha coisa que só na cc e pra vender foi uma luta, perde-se uma boa grana. Então, essa questão de reposição de peças conta muito. Acaso morasse em interior, tipo cidadezinha de 20-30 mil habit. teria Honda ou Yamaha e mais nada!


é o q a gente faz por aki.., tem uns q vai la e compra diverssas marcas.., kawa chegou aki faz 1 ano.., eu só compro daki pelo menos 5 anos...

apu
25-03-12, 00:21
acho sem sentido toda essa eterna história do "PORQUE BRASILEIRO SÓ GOSTA DE HONDA". e dai? cada um compra a moto que quer. se a honda ta em primeiro lugar nas vendas, fez por onde pra chegar la. cada um compra a moto que quer. que culpa tem a honda se as outras nao oferecem motos que agrade a maioria? meu caso por exemplo, a unica outra marca que oferece uma 250cc street é a yamaha (com a fazer) e eu acho ela feia. simples assim. se a suzuki viesse com a gsr400 pro brasil por exemplo, eu compraria sem pensar 2 vezes.

por favor, parem de usar a honda pra argumentar tudo. se a suzuki nao conquista o brasil, é por "méritos" próprios.

blackout
25-03-12, 00:43
Karak!!! O tópico fiko mt loko!!!! kkkkk E olha que nem tamo falando de nossos times que no meu ponto de vista, despertam mt mais paixão!!!
Sabe qual é a melhor marca... moto... a sua!!!! Tenho certeza que os membros da comu em sua maioria são apaixonados por moto e não pelo raio da empresa que fabrica! Tenho certeza que uma boa parte aqui se pudesse teria uma moto pra fazer trilha, outra pra ir p padaria, outra mais confortável p dar um rolé com a mina...e por aí vai!!!! Independente da marca!!!
Outra coisa, nesse mundo capitalista onde filho mata pai p fik com a grana, vcs acham que essa ou aquela empresa deixaria de investir num país com a certeza de que ganharia milhôes. A honda plantou lá atrás p colher agora. Mas talvez na visão das outras não vale a pena entrar em competição por valores que não valerão o investimento e tirar o foco de países que elas já são hegemonia ou tenham em seus estudos, maiores chances de sucesso!!!!!
Enfim, cada um compra aquilo que esta a seu alcance... aquilo que corresponde a sua necessidade... aquela que mais se adapta a seu rabo... a seu bolso... etc...

apu
25-03-12, 09:55
Enfim, cada um compra aquilo que esta a seu alcance... aquilo que corresponde a sua necessidade... aquela que mais se adapta a seu rabo... a seu bolso... etc...

perfeito.//

DavidR
25-03-12, 11:20
porque as motos são feias pra c@#$%¨&

renan1605
28-03-12, 14:31
Simples, quem não tem conhecimento sobre moto compra honda, quem usa moto para trabalhar prefere honda, aqui no interior de sampa.Porque mesmo que a moto seja yamaha demora uns 30 dias até chegar as peças, imaginem em outras regiões...Por isso que o cidadão prefere comprar uma bros por dez mil do que uma lander à 12500. Já perdi até as contas de quantas pessoas já me perguntaram se minha Xtz é 2 tempos.

SheBarros
28-03-12, 14:48
Eu não sou do tipo "apaixonada pela honda" mas venhamos e convenhamos que a marca tem tradição no país. É como disseram aí atrás... o vô comprou, o pai, o cara tem e com certeza o filho vai de honda no futuro! Pra alegria dos amigos do alheio!! rsrs
A quantidade de cc honda e revendas autorizadas é incomparável com qualquer outra marca... em qualquer parte do país! Em qualquer birosca de beira de estrada vc encontra peça, original e paralela, daí qualquer carpinteiro, açougueiro sabe mexer na moto!! rsrs
E quando vamos p outras marcas - tipo a suzuki - a coisa muda... os revendedores não tem todas as peças, muita coisa vem importada daí encarece p caceta o preço das peças e por aí vai...
Concordo que a suzuki arrasa nas motos - só a intrudinha q acho q podia modificar mais, mas tá bunita tb - a qualidade é indiscritível!
É como um carro importado: vc paga mais nas peças, mas troca bem menos. E até as PN vem completinhas, painel arrasando... coisa q a honda nunca fará --> o povo continua comprando honda sendo cara dura... p q inventar, né??

Torço p que chegue o dia q os consumidores sigam mais seus desejos, verifiquem e testem a qualidade do q compram e acabem com esse: honda é honda... aff!

Carleetos
28-03-12, 15:50
Simples, quem não tem conhecimento sobre moto compra honda, quem usa moto para trabalhar prefere honda, aqui no interior de sampa.Porque mesmo que a moto seja yamaha demora uns 30 dias até chegar as peças, imaginem em outras regiões...Por isso que o cidadão prefere comprar uma bros por dez mil do que uma lander à 12500. Já perdi até as contas de quantas pessoas já me perguntaram se minha Xtz é 2 tempos.

Então, aí no interior quem não tem conhecimento compra Honda. E quem compra Yamaha é o que então?

Não entendi foi nada.

Cachorro
28-03-12, 16:17
Vocês viajam, né?

Desde quando a Suzuki não emplaca por aqui?

A Suzuki vende mais motos de alta cilindrada do que a Yamaha e acho que só perde pra Honda por causa da Hornet.

O "problema" da Suzuki é não estar oficialmente no Brasil e sim pessimamente representada pela J. Toledo.

Enfim, não lí todo o tópico e entrei atravessado... paciência!

Abs,

ThiBecker
28-03-12, 16:26
porque as motos são feias pra c@#$%¨&

Ahhh claro, sua CG é linda. ;)

Eddy Albuquerque
28-03-12, 17:13
aqui na minha cidade até hoje eu só vi uma gsr 150i na rua, e ate hoje também só vi eu de comet GT a GTR eu já vi umas 3.agora cb 300 e fazer e cg tanto fan quanto titan e factor é oque mais tem, eu fui na concessionaria da suzuki fazer revisão na yes antes de entregar ela, ai perguntei pro vendedor cade a gsr ele falo ta ali oh.. eu tinha passado do lado e não tinha visto achei que era a yes.. acho que deixar a moto semelhante a yes foi um tiro no pé, mas olhando ela de perto a moto tem qualidade, pedaleiras retrateis, retrovisores cromados suspensão a gas painel novo e a moto em si parece um pouco maior, eu compraria. mas eu acho que as pessoas esperavam algo diferente.

eu vi a matéria do Daniel Ribeiro sinceramente minha moto não teve nada daquilo, não sei em qual condições ele usou... unica coisa que aconteceu foi o para-lama dianteiro quebrar

Honda é honda??? Como já dito em outras discussões está frase é um atestado de ignorância! Existe uma moto para cada tipo de usuário!!! Suzuki é só mais uma como Honda, Yamaha, Kasinski...
E com relação a falta de investimentos eu concordo que a j. toledo é muito fraca neste sentido, já a yamaha parece estar empenhada apenas em se manter em segundo já que seu cronograma de lançamentos também é muito fraco.

Cachorro
28-03-12, 17:21
Honda é honda??? Como já dito em outras discussões está frase é um atestado de ignorância!

Ó o respeito aí rapá!!!!!

Te liga!

Honda é Honda sim, líder mundial no segmento de motocicletas de todas as cilindradas.

Se tu quer fazer beicinho pode fazer à vontade, mas contra fatos não há argumentos: vende mais porque é bom!

Abs,

ThiBecker
28-03-12, 17:32
Galera, esse papo de discussão de marcas não leva a nada, gosto é que nem ** não é msm? Se o cara acha a CG FAN pelada dele bonita e boa, que ótimo pra ele... tem gente que se contenta com pouco, agora o cara falar que a Suzuki não embala no Brasil porque tem motos feias... ae já é SIM ignorância... deve ser vontade de ter uma, só pode.. rsrs

Defeacer
28-03-12, 17:33
Ó o respeito aí rapá!!!!!

Te liga!

Honda é Honda sim, líder mundial no segmento de motocicletas de todas as cilindradas.

Se tu quer fazer beicinho pode fazer à vontade, mas contra fatos não há argumentos: vende mais porque é bom!

Abs,

O Michel Teló foi o cara que mais tocou ano passado, isso quer dizer que ele é bom?
A globo é a emissora mais assistida no Brasil, isso quer dizer que ela é boa?
Os EUA é o país mais poderoso do mundo, isso quer dizer que ele é bom?

Ser BOM é uma coisa, ter status é outra.

---------- Mensagem adicionada às 17:33 ---------- Mensagem anterior foi às 17:32 ----------

E outra, passou de 1000 cc, ninguém nem quer saber de Honda, ou seja, ela não é totalmente líder, ainda mais no mundo todo.

ThiBecker
28-03-12, 17:35
Michel Teló... ae tu apelou msm... kkk!

SheBarros
28-03-12, 19:19
O Michel Teló foi o cara que mais tocou ano passado, isso quer dizer que ele é bom?
A globo é a emissora mais assistida no Brasil, isso quer dizer que ela é boa?
Os EUA é o país mais poderoso do mundo, isso quer dizer que ele é bom?

Ser BOM é uma coisa, ter status é outra.

---------- Mensagem adicionada às 17:33 ---------- Mensagem anterior foi às 17:32 ----------

E outra, passou de 1000 cc, ninguém nem quer saber de Honda, ou seja, ela não é totalmente líder, ainda mais no mundo todo.


Arrasou véi!!
Citado e assinado embaixo!

Diego Gonzo
28-03-12, 20:24
a merda da J Toledo entrou com td anos atras com Yes e intruder e depois..parou no tempo

veja a tal GSR 150..não passa da YES remendada, que deveria ter chego ao mercado pelo menos 4 ou 5 anos atras

a intruder então, nem se fala

Defeacer
28-03-12, 23:03
a merda da J Toledo entrou com td anos atras com Yes e intruder e depois..parou no tempo

veja a tal GSR 150..não passa da YES remendada, que deveria ter chego ao mercado pelo menos 4 ou 5 anos atras

a intruder então, nem se fala

Para veio, quem já andou numa GSR e numa YES, sabe muito bem que a GSR é outro conceito, outra moto, deixa a Yes no chinelo. Isso é coisa que os hondeiros inventaram pra diminuir essa excelente moto da Suzuki. Principalmente os que pagam caro numa Titan, e num tem nem metade do que a GSR tem, e a GSR ainda custa menos.


Agora tu vem falar que a GSR tinha que ter chegado a 4 ou 5 anos atrás, sendo que a Honda, até hoje, não faz uma moto de baixa cc completa, igual a Suzuki e Dafra. A Honda se aproveita da i.e. pra fingir que as motos têm alguma tecnologia, mas não passa disso, são apenas motos de fácil revenda, com i.e. pra fingir pro peão que vai comprar ela, que ele tá comprando uma moto de última geração. Engraçado, o tiozin fica todo feliz, que vai comprar uma Fan 125, e ela tem INJEÇÃO ELETRÔNICA, o cara pensa que a Honda é a montadora mais foda do mundo, quando na verdade não é. A Dafra, que não tem nem 10 anos de mercado, faz moto mais completa. A Suzuki que praticamente vive de motos de alta cc, faz moto mais completa. A Yamaha, infelizmente, ainda não tem uma 125/150 completa com preço baixo, mas porque é preguiçosa.

Tu deve ser hondeiro né champz, diz ai, tem alguma moto da honda de até 150 cc completa igual a Yes, Intruder ou GSR?

---------- Mensagem adicionada às 23:03 ---------- Mensagem anterior foi às 22:57 ----------


Galera, esse papo de discussão de marcas não leva a nada, gosto é que nem ** não é msm? Se o cara acha a CG FAN pelada dele bonita e boa, que ótimo pra ele... tem gente que se contenta com pouco, agora o cara falar que a Suzuki não embala no Brasil porque tem motos feias... ae já é SIM ignorância... deve ser vontade de ter uma, só pode.. rsrs

Até alguns hondeiros acham as Fans deles feias, principalmente aquelas até 2008. Suzuki nunca ousou em fazer moto feia, só hondeiro que acha elas feias. HAHA

Cachorro
29-03-12, 07:59
O Michel Teló foi o cara que mais tocou ano passado, isso quer dizer que ele é bom?
A globo é a emissora mais assistida no Brasil, isso quer dizer que ela é boa?
Os EUA é o país mais poderoso do mundo, isso quer dizer que ele é bom?

Ser BOM é uma coisa, ter status é outra.

---------- Mensagem adicionada às 17:33 ---------- Mensagem anterior foi às 17:32 ----------

E outra, passou de 1000 cc, ninguém nem quer saber de Honda, ou seja, ela não é totalmente líder, ainda mais no mundo todo.


Tá bom, contigo pelo visto não adianta argumentar mesmo.

Comparar a Honda com Michel Teló foi pracabá!

Continua tentando acreditar nisso que tu escreveu e torcendo o narizinho pra Honda.

Obs: e pior que tem umas "Maria-vai-com-as-outras" sem opinião que ainda aplaudem esse tipo de pensamentos... parece que hoje em dia virou moda falar mal da Honda só porque vende bem e tem qualidade uashuashuash

Abs,

César
29-03-12, 08:25
Os EUA são o pais mais poderoso do mundo porque eles são bons sim, tem as melhores faculdades e escolas do mundo, os melhores índices sociais e tecnologia. A Globo e a emissora mais assistida porque sua programação e melhor, tem actrizes e atores consagrados, a melhor tecnologia de imagem (pega uma tv velha de antena interna vê qual o canal que melhor pega), etc.. Nao adianta, tudo que e líder e melhor.

Matheus!
29-03-12, 09:22
Ao que tudo indica, a GSR é uma boa moto, superior a Yes. Isso se trata de projeto mecânico, de tecnologia embarcada, aplicada.

As críticas sobre a GSR ficam sobre seu desenho, por isso diz-se uma Yes 150 ou Yes bombada.

Mas é outra moto, sem dúvida. Aparência de Yes não reflete toda tecnologia embarcada.

A única coisa que salva a Honda, se relaciona a peças paralelas para reposição. Fora isso, nada de especial ou superior.

cabra de brasilia
29-03-12, 09:36
Assunto mais besta.....quem gosta de consumir produtos de marcas líderes é aliendado e ponto final.....

Outra ai já é apelação dizer que GSR tem "tecnologia embarcada, aplicada" como se fosse coisa de outro planeta....baixa a bola que já está é apelando por perder argumentos....

Essa joça é motor com comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente alimentado por injeção eletrônica simples....EXATAMENTE igual a Fan 150/ Titan

Cachorro
29-03-12, 10:14
Assunto mais besta.....quem gosta de consumir produtos de marcas líderes é aliendado e ponto final.....

Troque a palavra "líderes" por "de qualidade" e verá a grande asneira que acabou de proferir.

No mais, não tenho porque defender uma marca ou outra. Já tive Honda, Yamaha e Suzuki (ainda tenho 1 H e 1Y) e ando pensando seriamente em trocar por uma Kawasaki.

Façam beicinho à vontade, mas apresentem argumentos sólidos e convincentes.

Abs,

NiveaC
29-03-12, 10:23
ai q sono hein,, não é a gente q tem q apresentar argumento pra vc cara, acorda pra vida, quer comprar sua vigéssima ronda, compre, o problema é seu, não nosso.
Falar da Kawasaki como se estivesse fazendo um favor de provar uma moto deles? fala sério

renan1605
29-03-12, 10:31
Então, aí no interior quem não tem conhecimento compra Honda. E quem compra Yamaha é o que então?

Não entendi foi nada.

O que eu quiz dizer é que quem está começando no mundo das duas rodas preferem Honda.Na maioria das vezes por nem conhecerem os modelos de outras marcas, já quem compra moto Yamaha ou outra marca aqui já tem um pouco mais de noção das motos existentes.

Mas a grande maioria é pq não pode esperar tanto tempo para chegar peças e botar a moto para rodar novamente.

Cachorro
29-03-12, 10:33
ai q sono hein,, não é a gente q tem q apresentar argumento pra vc cara, acorda pra vida, quer comprar sua vigéssima ronda, compre, o problema é seu, não nosso.
Falar da Kawasaki como se estivesse fazendo um favor de provar uma moto deles? fala sério

Bah, interpretou tudo errado.

Esquece, não vou desenhar pra ti.

Abs,

ThiBecker
29-03-12, 11:49
Assunto mais besta.....quem gosta de consumir produtos de marcas líderes é aliendado e ponto final.....

Outra ai já é apelação dizer que GSR tem "tecnologia embarcada, aplicada" como se fosse coisa de outro planeta....baixa a bola que já está é apelando por perder argumentos....

Essa joça é motor com comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente alimentado por injeção eletrônica simples....EXATAMENTE igual a Fan 150/ Titan

Honda é ótima, sem dúvidas, mas tem gente que fala as coisas sem ao menos saber.... Muito CGzeiro ae desse o pau na Yes, GSR.... mas tenho certeza que nunca andaram em uma pra falar. ;)
Eu já andei em uma Titan EX, gostei também, a moto é boa, claro, mas poxa galera, vamos respeitar a opinião de cada um, sem essa de que tal coisa é melhor que outra, todo tópico é isso. Não é porque eu tenho uma GSR que vou descer o pau na Titan... Pra mim a GSR é mais bonita, pra vc pode não ser, assim como questão de desempenho, vai da necessidade de cada um.

---------- Mensagem adicionada às 11:49 ---------- Mensagem anterior foi às 11:46 ----------


Honda é ótima, sem dúvidas, mas tem gente que fala as coisas sem ao menos saber.... Muito CGzeiro ae desse o pau na Yes, GSR.... mas tenho certeza que nunca andaram em uma pra falar. ;)
Eu já andei em uma Titan EX, gostei também, a moto é boa, claro, mas poxa galera, vamos respeitar a opinião de cada um, sem essa de que tal coisa é melhor que outra, todo tópico é isso. Não é porque eu tenho uma GSR que vou descer o pau na Titan... Pra mim a GSR é mais bonita, pra vc pode não ser, assim como questão de desempenho, vai da necessidade de cada um.

OBS: Pra mim a GSR é muito mais bonita, tem detalhes lindos, é super macia e confortável, a moto roda suave.... achei bem melhor q a Titan. Agora se pra vc já não é.. simples, vá de Honda e seja feliz oras... Não vai mudar minha vida cara. xD

cabra de brasilia
29-03-12, 12:04
Oxenti GSR achei da hora...curti pacas o test drive...apesar de não ter curtido muito a posição de pilotagem e do desempenho pouco inferior ao da CG e Factor...detalhes que não tirariam uma possivel compra da moto.....

Quando fui comprar minha moto até passei pela Suzuki....mas me trataram como estivesse fazendo favor em ir lá comprar....Yamaha foi quem mais me deu atenção e benefícios então levou os 6 conto que estavam no bolso da calça..........

César
29-03-12, 12:15
Honda é ótima, sem dúvidas, mas tem gente que fala as coisas sem ao menos saber.... Muito CGzeiro ae desse o pau na Yes, GSR.... mas tenho certeza que nunca andaram em uma pra falar. ;)
Eu já andei em uma Titan EX, gostei também, a moto é boa, claro, mas poxa galera, vamos respeitar a opinião de cada um, sem essa de que tal coisa é melhor que outra, todo tópico é isso. Não é porque eu tenho uma GSR que vou descer o pau na Titan... Pra mim a GSR é mais bonita, pra vc pode não ser, assim como questão de desempenho, vai da necessidade de cada um.

---------- Mensagem adicionada às 11:49 ---------- Mensagem anterior foi às 11:46 ----------



OBS: Pra mim a GSR é muito mais bonita, tem detalhes lindos, é super macia e confortável, a moto roda suave.... achei bem melhor q a Titan. Agora se pra vc já não é.. simples, vá de Honda e seja feliz oras... Não vai mudar minha vida cara. xD

O contrario também acontece, muita gente tem uma moto de outra marca que nao Honda e desce o pau na Honda por ideologia, mas nunca andou em uma. Um teste sincero seria a pessoa ter tido uma Fan ou Titan pra comparar.

ThiBecker
29-03-12, 12:27
Oxenti GSR achei da hora...curti pacas o test drive...apesar de não ter curtido muito a posição de pilotagem e do desempenho pouco inferior ao da CG e Factor...detalhes que não tirariam uma possivel compra da moto.....

Quando fui comprar minha moto até passei pela Suzuki....mas me trataram como estivesse fazendo favor em ir lá comprar....Yamaha foi quem mais me deu atenção e benefícios então levou os 6 conto que estavam no bolso da calça..........

Tá vendo? Tudo faz diferença, até o atendimento pode te influenciar... Isso não quer dizer que a GSR seja melhor ou pior que a YBR, vc fez uma ótima compra, com certeza. O importante é vc se sentindo bem com a moto. ;)

---------- Mensagem adicionada às 12:27 ---------- Mensagem anterior foi às 12:26 ----------


O contrario também acontece, muita gente tem uma moto de outra marca que nao Honda e desce o pau na Honda por ideologia, mas nunca andou em uma. Um teste sincero seria a pessoa ter tido uma Fan ou Titan pra comparar.

Sem dúvidas César, quem critica sem ao menos ter andado e tals, pode ser considerado ignorante, pois como que vc fala de uma coisa se vc não conhece? Não adianta se basear em "eu acho". Tem que ter opinião formada e argumentos pra falar.

Carlos Roberto
29-03-12, 13:16
Os EUA são o pais mais poderoso do mundo porque eles são bons sim, tem as melhores faculdades e escolas do mundo, os melhores índices sociais e tecnologia. A Globo e a emissora mais assistida porque sua programação e melhor, tem actrizes e atores consagrados, a melhor tecnologia de imagem (pega uma tv velha de antena interna vê qual o canal que melhor pega), etc.. Nao adianta, tudo que e líder e melhor.

Os EUA não têm os melhores índices sociais. Caso tivessem, não tinha por lá família morando em carros ou se alimentando apenas de sanduíches que só engordam, porque não tem dinheiro pra comprar comida melhor.

---------- Mensagem adicionada às 13:16 ---------- Mensagem anterior foi às 13:10 ----------

Voltando ao assundo do tópico, o J. Toledo, apesar de representar uma grande empresa nas vendas de motocicletas neste País, entendo que seja muito pequena pra crescer. Fosse a própria Suzuki que vendesse aqui suas motos, acho que a história seria outra. Até lembrei da Harley Davidson no Brasil, que antes tinha suas motos revendidadas por outra empresa terceirizada. Mas agora, que eles mesmos assumiras as vendas no Brasil, abriram mais concessionárias e seus produtos tiveram seus preços reduzidos até pela metade.

Cachorro
29-03-12, 13:22
Os EUA não têm os melhores índices sociais. Caso tivessem, não tinha por lá família morando em carros ou se alimentando apenas de sanduíches que só engordam, porque não tem dinheiro pra comprar comida melhor.

---------- Mensagem adicionada às 13:16 ---------- Mensagem anterior foi às 13:10 ----------

Voltando ao assundo do tópico, o J. Toledo, apesar de representar uma grande empresa nas vendas de motocicletas neste País, entendo que seja muito pequena pra crescer. Fosse a própria Suzuki que vendesse aqui suas motos, acho que a história seria outra. Até lembrei da Harley Davidson no Brasil, que antes tinha suas motos revendidadas por outra empresa terceirizada. Mas agora, que eles mesmos assumiras as vendas no Brasil, abriram mais concessionárias e seus produtos tiveram seus preços reduzidos até pela metade.

A HD era representada pelo Grupo Izzo, do qual faz parte, se não me engano, a J. Toledo.

Abs,

ThiBecker
29-03-12, 13:32
Concordo com o que foi dito há uns posts atrás ae... A Suzuki está acomodada, o mercado assim pra ela está bom, talvez devesse se importar mais com as motos de baixa cilindrada, pois as que estão no mercado hoje são ótimas, porém ainda deve algumas "pequenas" pra nós consumidores. Talvez seja comodismo da marca, pois se quiser, consegue evoluir, mas evolução implica em custos, coisa que o pessoal não gosta hoje em dia.

Eurich
29-03-12, 13:46
Na minha opinião (Parece que tá F*da dar opinião nesse tópico), eu não compro motos das CONCESSIONÁRIAS da Suzuki, Dafra, Kasinski, Yamaha e Honda. Esqueci alguma?
E sabe porque? porque na minha cidade TODAS as CC que tem é só picaretagem: mecânicos que só fazem m*rda, péssimo atendimento, problemas sérios com documentação de motos novas (já tive e tenho provas).
Lembrem que destaquei a palavra CONCESSIONÁRIAS!! porque as marcas em si são ótimas, as motos são ótimas e os serviços prestados em minha cidade são péssimos.

Tenho uma Honda por questão de ter recebido um bom atendimento e por a loja ter no momento uma moto compatível com a grana que eu estava no bolso. Pois tirei a minha semi-nova.

Mas queria mesmo ter uma Yes ou Apache ou então uma XTZ 125. Mas como aqui é complicado depender das cc, ficamos no que está...

Mas a pergunta é: Porque a Suzuki não conquista o Brasil? simples... porque as concessionárias/representantes deixam a desejar!

Motaro
29-03-12, 13:48
Hondeiro é fod@...
Qualquer dia o painel da FAN vem com velocimetro e uma luz verde gigante no outro círculo com um "N" no meio, e os caras vão continuar dando 6 conto nessa bosta.
Já andei na Factor, FAN 150 e GSR. Factor é pequena d+ pra mim, Fan é moto de motoboy demais, dura, sem graça, lisa de tudo.
Design da GSR é feio?
http://image63.webshots.com/763/1/99/33/2364199330104638386RlXatv_ph.jpg

Quando essa bosta saiu foi todo mundo pagar 8 conto neh? Linda moto.
Enfim, gosto é gosto...
Acho a Honda uma ótima marca, e eu compraria (via consórcio somente) uma tranquilamente, se n fosse o índice de roubo absurdo, mas eu compraria tendo a consciência de que existem outro produtos tão bons quanto, pois, não n é pq vende mais, que é melhor. (já foi provado isso no duelo Fazer x CB 300)

ThiBecker
29-03-12, 16:09
Hondeiro é fod@...
Qualquer dia o painel da FAN vem com velocimetro e uma luz verde gigante no outro círculo com um "N" no meio, e os caras vão continuar dando 6 conto nessa bosta.
Já andei na Factor, FAN 150 e GSR. Factor é pequena d+ pra mim, Fan é moto de motoboy demais, dura, sem graça, lisa de tudo.
Design da GSR é feio?
http://image63.webshots.com/763/1/99/33/2364199330104638386RlXatv_ph.jpg

Quando essa bosta saiu foi todo mundo pagar 8 conto neh? Linda moto.
Enfim, gosto é gosto...
Acho a Honda uma ótima marca, e eu compraria (via consórcio somente) uma tranquilamente, se n fosse o índice de roubo absurdo, mas eu compraria tendo a consciência de que existem outro produtos tão bons quanto, pois, não n é pq vende mais, que é melhor. (já foi provado isso no duelo Fazer x CB 300)

Esse é o Motaro.... rsrs
Pior que não adianta discutir com algumas pessoas aki cara... estão empacados no tempo... Vou dar uma idéia o tópico aqui se trata da Suzuki, é mais fácil os amantes da Honda criarem um tópico "Honda fan-boys", ae lá vcs podem ficar admirando a marca à vontade. ;)

DOUGLAS 00
29-03-12, 16:54
A verdade é que tem os Hondeiros Xiitas, bem como tem gente que é anti-honda total...

Basta olhar esse tópico e ver.

ThiBecker
29-03-12, 16:59
Com certeza, mas temos que respeitar a opinião e o gosto de cada um. O cara não pode falar que a Suzuki tem motos de qualidade que já vem um zé e fala que Honda é sempre Honda.... oras... e daí? Eu prefiro pagar mais barato e ter um produto igual ou melhor ao concorrente, e que me agrade, não comprar tal produto porque é o mais vendido. Não sou contra Honda, pelo contrário, gosto de algumas motos, mas a Suzuki se superou com esses últimos modelos da Yes e GSR. Estou adorando a motoca. Teria uma Honda? Sim, sem problemas oras.

cabra de brasilia
29-03-12, 17:08
Creio que Suzuki só vai pra frente se acontecer igual ao caso da HD......bem lembrado o fato das HD terem é baixado de preço depois que a operação começou a ser administrada pela própria fabricante.

Esse papo que X ou Y não crescem porque povo não procura é balela.....HD vendia pouco na mão desse grupo traste....com a retomada da administração a marca sapecou a abrir suntuosas concessionárias pra tudo que é lado....duvido se já não está incomodando concessionárias Honda pelas vendas da Shadow.....

Esse J Toledo tem é de vazar....papo fiado de belo empresário o que...some zarpa....pelo amor de Deus justiça dê para a própria Suzuki o controle da marca igual fez com a HD!!!!!!!!!!!!!!!!!!

tom crazy
29-03-12, 18:50
A verdade é que tem os Hondeiros Xiitas, bem como tem gente que é anti-honda total...

Basta olhar esse tópico e ver.

É bem aquela maxima de o meu é melhor e pronto....
Suzuki, honda, yamaha, todas tem motos de qualidade, cabe ao comprador comprar a que achar melhor, e nao escolher pq fulano ou ciclano diz que a marca x é melhor, a marca y é careira e por ai vai.

Carlos Roberto
30-03-12, 13:05
E aí Cabra! Tudo bem e ainda de moto? Não esquece do Motocapital deste ano, o qual vai ser a maior de todas as edições do evento.


Quanto a isso de merca, também acho bobagem escolher por uma. Honda é legal e vende muito? Pode ser, mas ainda entrega produtos muito caros e motos peladas. Prefiro motos completas e feitas com qualidade, sem precisar ser a mais vendida. Gosto de um pouco de exclusividade e ser mais vendida, no caso das motos também significa ser mais roubada e ter o seguro mais alto. Não sei se a Dafra já tem a qualidade que eu espero, mas sei que as pequenas da Suzuki são boas e possuem qualidade igual a qualquer outra pequena da Honda e o mais importante: pagando bem menos. Então, se fosse comprar uma moto de baixa cilindrada hoje, apesar do J. Toledo, iria de Suzuki mesmo.

Resumindo: Suzuki e Honda tem motos com qualidade praticamente igual, sendo que a primeira é mais barata, então porque iria comprar a mais cara? Pela marca?

leonardoeng1
30-03-12, 15:13
Talvez por que a suzuki não queira crescer mais a sua participação sou do interior de minas gerais, aqui so cidade com mais de 100mil habitantes tem cc da suzuki, que sao poucas cidades no estado, não tem muitos empresarios interressados em vender suzuki, por causa da sundow , que o pessoal investil forte e depois quebro por causa da fabrica ter fechado,tem medo de acontecer com a suzuki,
1- motivo não tem muitas concessionarias, então não vendem muito, e pouco vista pouco desejada.
2 -ainda é dificil achar peças paralelas e quanto tem e é quase o da cc, se achar a peça, ex agulha do carburador boia, repara de juntas, peças de manutenção, imagina se cair então ja er que adpatar da honda ou da yamaha, e fica um m...,

3- ainda tem aquela historio do vô tio tia....... teve no passado, pouco e valor de revenda depende da cidade , nao tenho por que nem concessionaria da suzuki tinha para eu ir lá olhar,

tem honda nao por sou h é h, por que é uma das unicas marcas que tem na minha cidade e a de manunteção mais barata, pois o desempenho:( o consumo e

Cachorro
30-03-12, 15:44
não tem muitos empresarios interressados em vender suzuki, por causa da sundow , que o pessoal investil forte e depois quebro por causa da fabrica ter fechado,tem medo de acontecer com a suzuki,

Bah, comparar Suzuki com Sundown tu forçou a amizade, né?

Abs,

chiccoli
30-03-12, 17:45
Creio que Suzuki só vai pra frente se acontecer igual ao caso da HD......bem lembrado o fato das HD terem é baixado de preço depois que a operação começou a ser administrada pela própria fabricante.

Esse papo que X ou Y não crescem porque povo não procura é balela.....HD vendia pouco na mão desse grupo traste....com a retomada da administração a marca sapecou a abrir suntuosas concessionárias pra tudo que é lado....duvido se já não está incomodando concessionárias Honda pelas vendas da Shadow.....

Esse J Toledo tem é de vazar....papo fiado de belo empresário o que...some zarpa....pelo amor de Deus justiça dê para a própria Suzuki o controle da marca igual fez com a HD!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Se suzuki msm administrar o mercado brasileiro, esquece yes.., esquece gsr, esquece pneu sem camara, roda de liga leve..,
esquece tudo o q vc ja conheceu da suzuki no brasil.., o bicho pega. e vai vender mais caro do q honda., grava o q eu falei.
o conceito da suzuki internacional, e da honda é totalmente diferente., aki o q vc vê é +/- parecido.

Ivan RJ
30-03-12, 18:41
Só fiz uma postagem, NINGUÉM LEU, se tivessem lido não teriam feito tantas postagens iguais a minha.
"Não posto mais!!!"
RSRSRSRS.

chiccoli
30-03-12, 18:48
Só fiz uma postagem, NINGUÉM LEU, se tivessem lido não teriam feito tantas postagens iguais a minha.
"Não posto mais!!!"
RSRSRSRS.



Sim.., sim..., vi.., concordo plenamente.., mas é um forum.., é legal debater de vez enquando, alivia, desestressa.. kkkkkkkkk ^^

Defeacer
30-03-12, 20:48
Se suzuki msm administrar o mercado brasileiro, esquece yes.., esquece gsr, esquece pneu sem camara, roda de liga leve..,
esquece tudo o q vc ja conheceu da suzuki no brasil.., o bicho pega. e vai vender mais caro do q honda., grava o q eu falei.
o conceito da suzuki internacional, e da honda é totalmente diferente., aki o q vc vê é +/- parecido.

Discordo! A Yamaha, faz motos, superiores a honda e a preços similares, e mesmo assim é administrada pela própria Yamaha.

A Suzuki, junto da Kawasaki, são referências mundiais em motos, pelas suas lendárias motos de alta CC, jamais que a Suzuki deixaria cair a qualidade em suas motos de baixa cc.

Queria um dia que a Suzuki fizesse uma motoneta pra competir com Crypton e Biz, imaginem uma motoneta completassa, com rodas de liga leve, injetada, painel completasso, design esportivo, e ainda viesse com umas 135 cc, tudo isso por uns 5500 reais, aí sim a Suzuki ia dominar o Brasil.

---------- Mensagem adicionada às 20:48 ---------- Mensagem anterior foi às 20:40 ----------

Uma outra coisa que faz a Honda vender muito aquela merda da Fan, é que o peão financia ela e paga 150 reais por mês, e a Yamaha e a Suzuki, ficam com putaria pra financiar moto, aí fica foda tu pagar uns 200 e pouco + entrada numa moto de 125 cc.

O cara vai na cc da honda, e saí de lá com uma Fan KS 125, mais capacete, mais tanque cheio, mais emplacada, e ainda paga uns 150 por mês.

Agora tu vai na cc da Yamaha, se tu quiser uma Factor pagando menos de 200 por mês, tu tem que dar quase mil reais de entrada, aí fode. A Suzuki eu não tenho certeza quando ao financiamento, mas acho que é parecido.

Quando eu fui comprar a minha, eu tentei a Biz, o tiozin lá queria que eu pagasse 60 x de 230, NUMA ***** DUMA BIZ! Tomá no **! E ainda tem gente que paga. *******, com esse dinheiro eu choro e compro uma Fazer.

O pior, tem nego que paga uns 240 NUMA ***** DUMA FAN!

Pra mim, moto tem que ter presença, tu anda com uma Fan e não chama atenção de ninguém, e qualquer ***** de alteração que tu faz nela, as pessoas já pensam que tu é marginal. Agora, tu anda de Factor ou GSR por aí, aí um neguin vê, e já fica apaixonado na moto, chama a atenção, e tu pode mexer o tanto que quiser, que ainda fica com cara de moto de gente.

Ps. Não estou dizendo que todos os "fanzeiros" são marginais, mas essa é a visão que muitos têm deles.

chiccoli
31-03-12, 00:31
suzuki não pensa como a honda.., nas altas cilindradas vc vê isso.., ninguém quer honda.

yamaha não quer crescer no brasil., parece q faz motos pq gosta, pra confor e economia e não pra conquistar mercado..
faz qt tempo que vc não vê propagando intensiva, kd akele monte de cc da yamaha ?? até a kawasaki ta crescendo mais do q a yamaha.,.,



é só vc analisar como as montadoras seguem seu estilo de vendas, e produtos que vendem..

Hunter 123
31-03-12, 00:52
Na Suzuki é (ou era) fácil sair com uma pequena. Na época, financiei 42x sem dar um centavo de entrada, as taxas de juros estavam em torno de 1,2%/mês (2007). Tempo bom.
-
Sobre a Suzuki não crescer, além das palavras do Ivan, penso que tem o custo/benefício. Acho que se uma marca cresce muito, sua logística cresce exponencialmente. É aqui que marcas novas se ferram, aumentam muito as vendas e não conseguem dar suporte no pós-venda (apesar de não ser marca nova, vide Kawasaki, que segundo reportagens teve problema sobre abrir novas ccs por conflitos de interesses entre partes). Então,penso assim: Talvez o número de vendas da Suzuki seja bom para eles. Se aumentar muito, vai ter que aumentar muito a logística também, ou seja, vai ter que investir. E investimento demora para dar efeito principalmente para quem tem pequena parcela do mercado. Então, acho que, além das teorias citadas até aqui, talvez falte interesse mesmo, talvez queiram manter o que tem.

Bruno Boo
02-04-12, 13:16
O pessoal enxerga a Suzuki aqui do jeito errado, a Suzuki no Brasil não é a gigante de motos japonesa, é um empresário que visa lucro, aliás, nada mais justo do que tentar ganhar dinheiro, não adianta ser passional, a linha 125 da Suzuki no Brasil nada mais é do que uma linha chinesa terceirizada com logotipo da Suzuki, não estou falando mal delas, ou sendo pejorativo, só estou dizendo que para o J.Toledo, o lucro vem das motos grandes, a linha 125 male-mal paga as contas, e o lucro vem das motos grandes.

Você investiria pesado em um país onde só se compra Honda ? Você gastaria milhões para desenvolver novos produtos e ver sua concorrente vendendo 10x mais que você com o mesmo produto desde 19ebolinhas???

Com relação à Yamaha, eu defendo e ataco ao mesmo tempo, acho que a Yamaha se encontra agora na zona de conforto. Ela sabe que suas motos estão em um padrão de qualidade e número de vendas acima da chinesada em geral ( Dafra, Kasinski, Linha 125/150 Suzuki entre outras ) então sabe que a curto prazo não corre riscos, sabe também que em termos de mercado está à anos-luz da Honda e que essa diferença não vai diminuir a curto prazo, então mantém as coisas como estão, não sobe nem desce. Acho que a Yamaha precisa investir, principalmente na linha 125, pois está defasada tecnologicamente, apesar da qualidade e durabilidade, facilidade de manutenção, as motos precisam urgente de IE e um modelo 150cc.

Comparem a Fazer 250 e a CB300R nos detalhes, a CB ainda usa cabo de velocimetro, é mais visada para roubo, olhem por exemplo a pedaleira do garupa grudada na do piloto causando incomodo, suspensão menos confortável, menos econômica, ganha apenas no quesito potência, então percebe-se que nem sempre ter o produto melhor resolve, pois a FZ250 ainda vende menos da metade da CB3. Vale mesmo a pena investir no Brasil ?

Com relação à Honda nem tudo são pedras, é inegavel a qualidade dos produtos da marca no que diz respeito a durabilidade e facilidade em encontrar peças de reposição, maior liquidez na venda e inovações como motos bi-combustível, injeção eletrõnica em motos de baixa cc e uma boa gama de produtos que atendem desde o motoboy até o boyzão da CBR. Concessionárias em todo lugar ajudam também, além de que todo mecânico mexe em Honda desde que brincava de lego, portanto não é a toa que a Honda está em primeiro lugar, só acho que a politica de preços é abusiva, pois Bros ESD custar o mesmo que Fazer250 ou CG 150 EX por R$ 8,200 é sacanagem.

Enquanto o Brasileiro ver o veículo motocicleta como um quebra-galho, a tendência é que a Honda ganhe cada vez mais mercado e as outras fiquem no mesmo.

Puxão de orelha para a Dona Yamaha que tem produtos da mesma qualidade da Honda e não investe nos mesmos ou em marketing, divulgação. A Honda está no Luciano Hulck, Big Brother, Comercial de TV e a Yamaha depois de anos veio com um comercialzinho chubrega do OVO TIMOTEO, tenha dó né...

Cachorro
02-04-12, 13:40
suzuki não pensa como a honda.., nas altas cilindradas vc vê isso.., ninguém quer honda.

uahsuhaushusha eu me divirto nesse fórum!

Ninguém quer Honda de alta cc?

Hornet vende que nem água até hoje, Fireblade não pára de vender nem com a história da fumaça das 08, 600RR tem que encomendar.... a 600F ainda é lançamento, mas é certeza de sucesso.

Fala mais, auhaushuah

Abs,

chiccoli
02-04-12, 15:07
uahsuhaushusha eu me divirto nesse fórum!

Ninguém quer Honda de alta cc?

Hornet vende que nem água até hoje, Fireblade não pára de vender nem com a história da fumaça das 08, 600RR tem que encomendar.... a 600F ainda é lançamento, mas é certeza de sucesso.

Fala mais, auhaushuah

Abs,


vai em qualquer encontro de motos.., uma honda aki.., outra la.., só vejo suzuki..

de vez enquando umas yamahas...

ThiBecker
02-04-12, 16:36
A Honda é limitada aqui no Brasil no ramo das pequenas, e ainda assim em encontros vc vê muito mais Suzuki msm, isso é fato...

---------- Mensagem adicionada às 16:36 ---------- Mensagem anterior foi às 16:35 ----------

Claro que isso não tira o mérito das grandes da Honda, que são excelentes motos tbm.

Defeacer
02-04-12, 20:11
uahsuhaushusha eu me divirto nesse fórum!

Ninguém quer Honda de alta cc?

Hornet vende que nem água até hoje, Fireblade não pára de vender nem com a história da fumaça das 08, 600RR tem que encomendar.... a 600F ainda é lançamento, mas é certeza de sucesso.

Fala mais, auhaushuah

Abs,

Alta cilindrada é 1000 pra cima champz.

Hornet é média.

Abrassss champz

DOUGLAS 00
02-04-12, 20:54
Tem a CB 1000R, que vende bem... fireblade vende aos montes tb.

Mas com certeza as Suzukis tem um baita share de mercado.

Motaro
02-04-12, 22:02
Concordo com o Bruno Boo em praticamente tudo.
Pra que investir numa merda de país desse que só compra Honda pelada. Fazer e CB são a prova. Teneré e XRE tbm. Lander nem concorrência tem.
A verdade é que nosso país não tem mto futuro, enquanto o pensamento continuar sempre o mesmo e o consumidor passar a comprar a moto por ela ser melhor, sem olhar somente a questão da revenda e das peças paralelas. Sem contar que com essas duas questões, vem o roubo tbm, mas disso, todo mundo esquece até a hora em que o marginal encosta com o ferro pedindo sua CG e CB300. Só resta o carnezão de 46x400 pra pagar...

Defeacer
02-04-12, 23:16
Concordo com o Bruno Boo em praticamente tudo.
Pra que investir numa merda de país desse que só compra Honda pelada. Fazer e CB são a prova. Teneré e XRE tbm. Lander nem concorrência tem.
A verdade é que nosso país não tem mto futuro, enquanto o pensamento continuar sempre o mesmo e o consumidor passar a comprar a moto por ela ser melhor, sem olhar somente a questão da revenda e das peças paralelas. Sem contar que com essas duas questões, vem o roubo tbm, mas disso, todo mundo esquece até a hora em que o marginal encosta com o ferro pedindo sua CG e CB300. Só resta o carnezão de 46x400 pra pagar...

Há uns 5 anos, ninguém batia o Gol, hoje o Gol tá aí penando pra vender igual antes. Isso porque outras montadoras tem investido pesado no Brasil. Brasil tem futuro sim cara, hoje nego deixa de comprar Gol pra comprar Hyundai, Nissan, Citroen, marcas que anos atrás, era um sonho distante pra maioria dos brasileiros. O que acontece é que essas marcas investiram pesado no Brasil, porque aqui dá futuro. Brasileiro é burro só pra votar, pra gastar dinheiro, boa parte sabe. A honda é acessível nos 4 cantos do país, mas antigamente, Nissan a gente só via em video game e em mão de milionário, hoje qualquer servidor público tem um. A nissan investiu, aí que tá a diferença. Tem que meter a cara mesmo. Coisa que a Yamaha e a Suzuki não fazem.

Matheus!
02-04-12, 23:40
Concordo. Daqui uns 5 anos ja perceberemos melhor a presença de novas marcas de motocicletas.

Motaro
03-04-12, 07:58
Existe um grande diferencial entre o perfil do comprador de carro e de moto. A maioria das pessoas que tem carro não o utiliza todos os dias.
Moto geralmente precisa mto mais de peças de reposição e outros serviços que todo mundo quer fazer sem pagar quase nada. A Honda domina nesse quesito e continuará assim. Já temos ótimas motos por parte da concorrência, mas todos ainda insistem em comprar a marca mais tradicional.

Um carro é a mesma coisa que uma moto de alta cc, é item, geralmente, de passeio. Nas altas CCs já existe concorrência normal entre as marcas de moto. Nas baixa CC, n vejo jeito. Espero estar enganado.

Cachorro
03-04-12, 08:38
Vocês estão certos, a Suzuki não quer crescer!

uahsuahsuahs

Cheio de consultores empresariais aqui no PN, hein?

uahsuahsuash

Abs,

romeo
03-04-12, 08:50
Há uns 5 anos, ninguém batia o Gol, hoje o Gol tá aí penando pra vender igual antes. Isso porque outras montadoras tem investido pesado no Brasil. Brasil tem futuro sim cara, hoje nego deixa de comprar Gol pra comprar Hyundai, Nissan, Citroen, marcas que anos atrás, era um sonho distante pra maioria dos brasileiros. O que acontece é que essas marcas investiram pesado no Brasil, porque aqui dá futuro. Brasileiro é burro só pra votar, pra gastar dinheiro, boa parte sabe. A honda é acessível nos 4 cantos do país, mas antigamente, Nissan a gente só via em video game e em mão de milionário, hoje qualquer servidor público tem um. A nissan investiu, aí que tá a diferença. Tem que meter a cara mesmo. Coisa que a Yamaha e a Suzuki não fazem.

bem... analisando friamente DADOS... é meio estranho afirmar que essas marcas estrangeiras de automóveis estajam pondo em cheque as tradicionais...
e o raciocínio é bem simples... usando dados constantes em alguns sites especializados, e mais especificamente publicados no site da revista Quatro Rodas, os mais vendidos em 2011 foram:

1º Gol - 293.472
2º Uno - 273.551
3º Celta - 149.083
11º Renault Sandero - 81.782
15º Toyota Corolla - 53.154
22º Citroen C3 - 37.576

Carros mais vendidos no Brasil em 2011 (http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/autoservico/top50/2011.shtml)

como vemos... não me parece que as gigantes estejam sendo ameaçadas pela chegada da concorrência... por um aspecto bem simples, cada uma atua num nicho de mercado que atende público diferente, não quer dizer que vendam pouco... apenas que, dentro do público que pleiteiam, vendem muito...
assim é com as motos também... cada empresa tem seu público... só isso...

Carlos Roberto
03-04-12, 13:29
kkk. Essa do caminhão foi demais mesmo. Sobre os preços todos aqui no Br são aumentados demais. Tem carro aqui que literalmente custaria a metade do preço nos EUA. Coitado dos americanos, tão pobrinhos ne. Somos um Estado tributarista ao extremo.
-
Sobre motos: A Bros completa aqui custa 10500!!!! o preço da Fazer!!! Caramba, todos tem a ideia deste absurdo? O cara que deixa de comprar uma XTZ para comprar uma Bros só pode ter uma explicação, a mais fácil revenda.

Muito do preço alto pago aqui por um veículo não é por causa da tributação, mas por causa do lucro alto das montadoras. E aqui, apesar dos carros e motos serem muito caros, junto com o combustível, ainda é relativamente fácil e barato andar num carro. Nos grandes centros europeus, tem lugar que nem consegue chegar de carro e quando chega, não pode estacionar, porque é caro. Aqui compramos carro e usamos de verdade e, fora a cidade de São Paulo, onde se paga absurdo de dinheiro pra flanelinha, se consegue chegar aos lugares com relativa facilidade, mesmo com os engarrafamentos.

Qualquer um que resolver ir pra um shopping de carro, pode ir tranquilo e pagar na média uns 10 Reais de estacionamento. Tiro este valor do que pagamos aqui no DF, onde dizem ter um dos maiores custo de vida do Brasil. E tem shoppings que nem cobram pra moto estacionar.

Hoje o Brasil é um grande consumidor de veículos e todas sa grandes fábricas sabem disso. Ainda há muito futuro consumidor e ainda há muito espaço pra colocar mais carros e motos. Por isso entendo que o J. Toledo vacila muito no mercado de pequenas, onde poderia até chegar próximo à lider Honda.

ThiBecker
03-04-12, 17:07
Esse assunto é até certo ponto polêmico, pois envolve consumidores entusiasmados de um lado e uma representante talvez "satisfeita" com a situação do jeito que está. Acho que a Suzuki vai continuar dessa forma, até porque eles não vão querer investir tão pesado no mercado, e vai ser assim por um bom tempo, lança uma moto aqui, outra ali... Motos boas até, mas poderia ter mais opções, que nem comentaram, a Suzuki realmente nos deve uma 250cc de peso, pra concorrer frente a frente com as das concorrentes. Tenho a impressão de que essa 250 que está por vir (não sei quando vem) vai chegar e cair no gosto da galera.

Defeacer
03-04-12, 18:16
bem... analisando friamente DADOS... é meio estranho afirmar que essas marcas estrangeiras de automóveis estajam pondo em cheque as tradicionais...
e o raciocínio é bem simples... usando dados constantes em alguns sites especializados, e mais especificamente publicados no site da revista Quatro Rodas, os mais vendidos em 2011 foram:

1º Gol - 293.472
2º Uno - 273.551
3º Celta - 149.083
11º Renault Sandero - 81.782
15º Toyota Corolla - 53.154
22º Citroen C3 - 37.576

Carros mais vendidos no Brasil em 2011 (http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/autoservico/top50/2011.shtml)

como vemos... não me parece que as gigantes estejam sendo ameaçadas pela chegada da concorrência... por um aspecto bem simples, cada uma atua num nicho de mercado que atende público diferente, não quer dizer que vendam pouco... apenas que, dentro do público que pleiteiam, vendem muito...
assim é com as motos também... cada empresa tem seu público... só isso...

Pois então meu jovem, há 5 anos, exceto pela Renault, qualquer carro dessas marcas, era um sonho distante pra maioria dos brasileiros, e não representavam perigo nenhum para as montadoras.

Mas veja bem, a Citroen e a Hyundai, tem investido MUITO no Brasil, há 5 anos, elas nem existiam em estatísticas, hoje estão ali, em um lugar distante, mas estão.

Mas se reparar bem, o Uno tem desbancado o Gol. O Celta que anos atrás estava na frente de qualquer popular, hoje está "sumido". Ou seja, as montadoras que já estão firmes no Brasil, de alguma forma parecem estar acomodadas, e com motivos. Mas só que, como eu disse, outras montadoras, sem ser as chinesas, tem investido pesado no Brasil, e já estão conseguindo um lugar ao sol.

Agora, a Honda é soberana, a Yamaha é "eterna vice", a Dafra que surgiu de algum buraco, tem investido pesado no Brasil, se a Yamaha ou Suzuki, investissem da mesma forma que a Dafra tem investido, a Honda taria fudida.

Por mais que a Renault e cia., estão bem distantes dos números do Gol/Uno, demonstra uma enorme ambição dessas empresas, de saírem de sua zona de conforto, como os países europeus e EUA, pra investir pesado no Brasil.

E outra, se for olhar os carros de 50.000 pra cima, as pessoas tem preferido essas marcas mais "luxuosas" do que as que estão aqui há tanto tempo.
Ou seja, de alguma forma, vale a pena investir no Brasil, mas tem que investir pesado e esperar o lucro, porque vai demorar mesmo.

E infelizmente, a Hyundai, que é a estrangeira que mais investe pesado no Brasil, ainda não tem conseguido bons números, mas está no caminho.

Motaro
03-04-12, 18:58
Esse assunto é até certo ponto polêmico, pois envolve consumidores entusiasmados de um lado e uma representante talvez "satisfeita" com a situação do jeito que está. Acho que a Suzuki vai continuar dessa forma, até porque eles não vão querer investir tão pesado no mercado, e vai ser assim por um bom tempo, lança uma moto aqui, outra ali... Motos boas até, mas poderia ter mais opções, que nem comentaram, a Suzuki realmente nos deve uma 250cc de peso, pra concorrer frente a frente com as das concorrentes. Tenho a impressão de que essa 250 que está por vir (não sei quando vem) vai chegar e cair no gosto da galera.
Se a Inazuma/GW250/GSR250 saísse, eu seria o primeiro da fila sem pestanejar. Tem gente querendo comprar minha GSR, mas provavelmente não vou vender. Queria uma moto maior, uma 250, mas praticamente só existe a Yamaha Fazer. Eu até compraria uma Roadwin, mas como quero dar up dps, como vou vender?
Faltam opções e a Suzuki ta dormindo no ponto. A Suzuki 250 seria perfeita pra quem quer algo de qualidade, tradição, certa exclusividade, pouco visada e boa potência. Resta rezar e esperar...

romeo
03-04-12, 19:53
Pois então meu jovem, há 5 anos, exceto pela Renault, qualquer carro dessas marcas, era um sonho distante pra maioria dos brasileiros, e não representavam perigo nenhum para as montadoras.

Mas veja bem, a Citroen e a Hyundai, tem investido MUITO no Brasil, há 5 anos, elas nem existiam em estatísticas, hoje estão ali, em um lugar distante, mas estão.

Mas se reparar bem, o Uno tem desbancado o Gol. O Celta que anos atrás estava na frente de qualquer popular, hoje está "sumido". Ou seja, as montadoras que já estão firmes no Brasil, de alguma forma parecem estar acomodadas, e com motivos. Mas só que, como eu disse, outras montadoras, sem ser as chinesas, tem investido pesado no Brasil, e já estão conseguindo um lugar ao sol.

Agora, a Honda é soberana, a Yamaha é "eterna vice", a Dafra que surgiu de algum buraco, tem investido pesado no Brasil, se a Yamaha ou Suzuki, investissem da mesma forma que a Dafra tem investido, a Honda taria fudida.

Por mais que a Renault e cia., estão bem distantes dos números do Gol/Uno, demonstra uma enorme ambição dessas empresas, de saírem de sua zona de conforto, como os países europeus e EUA, pra investir pesado no Brasil.

E outra, se for olhar os carros de 50.000 pra cima, as pessoas tem preferido essas marcas mais "luxuosas" do que as que estão aqui há tanto tempo.
Ou seja, de alguma forma, vale a pena investir no Brasil, mas tem que investir pesado e esperar o lucro, porque vai demorar mesmo.

E infelizmente, a Hyundai, que é a estrangeira que mais investe pesado no Brasil, ainda não tem conseguido bons números, mas está no caminho.


pois bem "jovem", vamos por partes, assim como os açougueiros... como vc pode perceber pelos dados, numericamente a volks permanece na frente com seu veículo mais tradicional, logo abaixo o uno e em terceiro o celta... então dizer que tal carro está desbancando outro ou que um qualquer sumiu, com base em números, é incoerente...
dito isso, é inegável que outras empresas, como a Citroen e Renault emergiram nos últimos anos... todavia, isso em números totais, que, naturalmente, não leva em conta o fato de que a maior parte de suas vendas são em grandes centros, cuja assistência técnica e peças é maior.....
outro ponto... naturalmente, que tem bom poder econômico não comprará um carro comum que se vê em cada esquina, uma vez considerando que automóvel ainda é sim um símbolo de status....
naturalmente, em momento algum afirmei que não vale a pena investir no Brasil... mas, os números não mentem, as tradicionais empresas ainda estão anos luz à frente exatamente pelo mesmo motivo de honda/yamaha.... acesso à assistência técnica, ampla rede de concessionárias, facilidade de venda e por aí vai...
moro numa cidade com cerca de 400.000 habitantes, a quinta ou sexta maior de Minas Gerais, a única concessionária Suzuki que havia aqui fechou e largou os consumidores na mão.... adoraria ter uma suzuki de média cilindrada... mas.... assim não dá....

Diego Gonzo
04-04-12, 20:26
mantenho minha opinião

falta marketing
falta modernidade de visual
falta competencia da J Toledo

a intruder ja virou fossil
a burgman parou no tempo
e a GSR tem uma boa mecanica, mas esteticamente deveria ter chegado a uns 4 anos no minimo
faltam Off Road e uma 250..

a J Toledo ta matando a suzuki aqui

leomarteninghe
27-05-12, 06:09
pois é! e olha que a suzuki tem mais de 90 anos! e a dafra só tem 5 e ja passou!
agora a suzuki é a 4 que mais vende!
talves seja porque o desenho das motos de baixa cilindrada não agrada muito não evoluem fica sempre na mesmice!

Matheus!
27-05-12, 08:02
No quesito desenho não vejo problemas, pois amplia os horizontes para o retrô. Só que falta a TU 250, retrô 100% e com alguma força - não é custom.

FabioBz
27-05-12, 23:07
mantenho minha opinião

falta marketing
falta modernidade de visual
falta competencia da J Toledo

a intruder ja virou fossil
a burgman parou no tempo
e a GSR tem uma boa mecanica, mas esteticamente deveria ter chegado a uns 4 anos no minimo
faltam Off Road e uma 250..

a J Toledo ta matando a suzuki aqui

Grandes palavras...
Principalmente sobre visual, mas isso é mais uma falta da J. Toledo que da própria Suzuki como já foi dito por muitos.
Eu iría certo em uma Suzukinha dessas como já postei antes se estivesse disponível aqui no Brasil:
http://lifestyle.iloveindia.com/lounge/images/suzuki-gs-150-r-review.jpg

leomarteninghe
28-05-12, 02:16
se a apache fosse da suzuki seria como a foto acima kkk

halvaro
01-06-12, 13:12
NÃO É ISSO NÃO CARA!!!! O BRASILEIRO GOSTA DE MOTO PELADA, PQ É ALIENADO E SÓ PENSA EM HONDA HONDA HONDA E HONDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


Mais um dos tópicos que descamba para o xiitismo, seja pró-Yamaha e outras marcas, seja pelo repúdio exagerado e com fundamentação baseada no próprio achismo sobre as coisas. Isso acontece no mundo dos computadores também nas discussões Apple x PC


Entrei nesse topico achando que tinha alguma coisa interessante, mas acho que é só isso mesmo

Atualmente não tenho moto, mas já tive no passado, Honda CG 125, mas tenho olhos abertos à outras marcas tb, mas tb acho ridiculo esse
discurso aqui dos que não tem ou não gostam de Honda, se fazendo de vítimas imcompreendidas e injustiçadas pelos proprietários de Honda
e ainda por cima desprezando, xingando os que optam pela Honda.

Burros não são os brasileiros que compram Honda, nem a Yamaha e Suziki que não investem pra derrubar a Honda, e sim os que ficam com
essas briguinhas e picuinhas bestas por marcas e fabricantes que não estão nem aí com isso, todas elas ganhando dinheiro em cima de
quem compra.

Isso que vemos nesse forum é igual ao que tem em todo tipo de forum de produtos industrializados, se tem uma marca líder no mercado, é por que ela não presta e uma meia duzia de entendidos de fóruns conhece as que realmente prestam, mas ninguem entende eles por que são todos burros

Fui

Cachorro
01-06-12, 13:20
Fonte: site IG Mercado de motos começa 2012 em alta - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/motos/mercado+de+motos+comeca+2012+em+alta/4251.html)

"Entre as marcas que se deram bem em janeiro, destaque para a Honda (http://carros.ig.com.br/marcas/honda/11.html)
que continua dominando o setor, com quase 80% do mercado. Atrás dela
aparece a Yamaha, que detém 11,17% de participação e em
terceiro lugar vem a Suzuki (http://carros.ig.com.br/marcas/suzuki/38.html) com 2,1%".

Considerando que a Honda tem uns 15 modelos de motos "de entrada" (com valores de até 10k) e que a grande maioria de motos vendidas no País são dessa faixa de preço, não considero que a Suzuki tenha um desempenho tão ruim assim com as ultrapassadas Yes e Intruder e mais recentemente a GSRi.

Em tempo, não sei daonde que inventaram que "a Suzuki não conquista o Brasil", pois nas motos de maior cilindrada a Suzy vende mais que a Yamapaia.

Abs,

Defeacer
01-06-12, 13:27
Fonte: site IG Mercado de motos começa 2012 em alta - Carros - iG (http://carros.ig.com.br/motos/mercado+de+motos+comeca+2012+em+alta/4251.html)

"Entre as marcas que se deram bem em janeiro, destaque para a Honda (http://carros.ig.com.br/marcas/honda/11.html)
que continua dominando o setor, com quase 80% do mercado. Atrás dela
aparece a Yamaha, que detém 11,17% de participação e em
terceiro lugar vem a Suzuki (http://carros.ig.com.br/marcas/suzuki/38.html) com 2,1%".

Considerando que a Honda tem uns 15 modelos de motos "de entrada" (com valores de até 10k) e que a grande maioria de motos vendidas no País são dessa faixa de preço, não considero que a Suzuki tenha um desempenho tão ruim assim com as ultrapassadas Yes e Intruder e mais recentemente a GSRi.

Em tempo, não sei daonde que inventaram que "a Suzuki não conquista o Brasil", pois nas motos de maior cilindrada a Suzy vende mais que a Yamapaia.

Abs,

GSR única 150 completa com preço decente, E SÓ PORQUE NÃO TEM CARENAGEM NO FAROL ELA É ULTRAPASSADA! PQP! Porque hoje em dia, a moto pra ser moderna, tem que ser Naked ou carenada até o farol, se não for assim, é antigona, ultrapassada! PQP

Não conquista o Brasil mesmo, porque a maioria dos brasileiros que compra moto, compra até 250 cc. Os que compram moto de alta cc é outro nível.

Chega o doer os olhos quando eu vejo dizendo que a GSR é ultrapassada.

Cachorro
01-06-12, 13:50
GSR única 150 completa com preço decente, E SÓ PORQUE NÃO TEM CARENAGEM NO FAROL ELA É ULTRAPASSADA! PQP! Porque hoje em dia, a moto pra ser moderna, tem que ser Naked ou carenada até o farol, se não for assim, é antigona, ultrapassada! PQP

Não conquista o Brasil mesmo, porque a maioria dos brasileiros que compra moto, compra até 250 cc. Os que compram moto de alta cc é outro nível.

Chega o doer os olhos quando eu vejo dizendo que a GSR é ultrapassada.

Chega a me doer os olhos ver alguém escrever uma besteira dessas sem interpretar direito o que escrevi.

De qualquer maneira, escrevo de novo: "ultrapassadas Yes e Intruder e mais recentemente GSRi".

Fiz uma separação entre os modelos, não coloquei todas no mesmo saco.

Quer que eu desenhe???

Abs,

jott257
01-06-12, 14:10
Pois então meu jovem, há 5 anos, exceto pela Renault, qualquer carro dessas marcas, era um sonho distante pra maioria dos brasileiros, e não representavam perigo nenhum para as montadoras.

Mas veja bem, a Citroen e a Hyundai, tem investido MUITO no Brasil, há 5 anos, elas nem existiam em estatísticas, hoje estão ali, em um lugar distante, mas estão.

Mas se reparar bem, o Uno tem desbancado o Gol. O Celta que anos atrás estava na frente de qualquer popular, hoje está "sumido". Ou seja, as montadoras que já estão firmes no Brasil, de alguma forma parecem estar acomodadas, e com motivos. Mas só que, como eu disse, outras montadoras, sem ser as chinesas, tem investido pesado no Brasil, e já estão conseguindo um lugar ao sol.

Agora, a Honda é soberana, a Yamaha é "eterna vice", a Dafra que surgiu de algum buraco, tem investido pesado no Brasil, se a Yamaha ou Suzuki, investissem da mesma forma que a Dafra tem investido, a Honda taria fudida.

Por mais que a Renault e cia., estão bem distantes dos números do Gol/Uno, demonstra uma enorme ambição dessas empresas, de saírem de sua zona de conforto, como os países europeus e EUA, pra investir pesado no Brasil.

E outra, se for olhar os carros de 50.000 pra cima, as pessoas tem preferido essas marcas mais "luxuosas" do que as que estão aqui há tanto tempo.
Ou seja, de alguma forma, vale a pena investir no Brasil, mas tem que investir pesado e esperar o lucro, porque vai demorar mesmo.

E infelizmente, a Hyundai, que é a estrangeira que mais investe pesado no Brasil, ainda não tem conseguido bons números, mas está no caminho.


A hyundai aparece sim amigo... nao ta nesses numeros pq sao so os populares... e os famosos civic e corolla
e a hyundai nao tem carro popular

Se for ver entre os sedans de luxo via ver que a hyundai e uma das que mais vende

mdorigon
01-06-12, 14:18
Topico quente de novo hein galera. Calma ai pessoal. Não vou mais opinar sobre a suzuki nem sobre a jtoledo aqui. Mas vamos com calma. É bom entrar no tópico e ler as opiniões do pessoal, sejam quais forem. Então...calma ai para a moderação não trancar o tópico. Por favor !!!
Qto a Hyundai, a fabrica em piracicaba ta pronta...a empresa onde eu trampo fez parte da estrutra metalica usada la. Já nem estamos mais na obra...com certeza agora a coisa começa a melhorar, ja que ela se instalou aqui e investiu pesado. Com certeza coisas boas vem com o tempo. Assim como foi com a honda e a toyota. Alias...não sei os mais novos...mas os civic´s e corola´s de gerações anteriores são verdadeiras maquinas, tratores em mecanica. Pode ser que não seja barato arrumar uma coisa ou outra...mas quebrar só quando o cara é realmente esculachado mesmo. Se os Hyundai forem nesse caminho vai valer a pena.

jecastro
01-06-12, 14:55
O caso da Suzuki é muito parecido com a Audi no Brasil que pertense a família Sena, os carros custam quase 3x mais que nos outros países, tem pouquícimas concessionárias e a Volkswagen não pode retomar a marca por conta de um contrato que vai até la sei quando, na mão da VW suas vendas se multiplicariam muito, o mesmo ocorreria com a Suzuki que praticamente não existe no interior e praticamente apenas monta algumas motos no Brasil.

mdorigon
01-06-12, 14:58
O caso da Suzuki é muito parecido com a Audi no Brasil que pertense a família Sena, os carros custam quase 3x mais que nos outros países, tem pouquícimas concessionárias e a Volkswagen não pode retomar a marca por conta de um contrato que vai até la sei quando, na mão da VW suas vendas se multiplicariam muito, o mesmo ocorreria com a Suzuki que praticamente não existe no interior e praticamente apenas monta algumas motos no Brasil.

Algumas não...todos os modelos. Tem um indice de nacionalização de peças que eles cumprem pra se enquadrarem e só.

cabra de brasilia
01-06-12, 15:12
Audi Senna não existe mais desde 2005..........

Desde então é a Audi mermo que controla 100% da operação......

Houve uma movimentação da Suzuki em querer gerir a própria opreação no Brasil....não sei em que cargas d'água isso resultou......mas pelo que tudo indica continuia a merma melda........

Quem dera se a Suzi chutasse o balde igual a HD fez com o grupo Izzo......

Matheus!
01-06-12, 21:37
Japão, Coréia do Sul, China. Nesta ordem. A Coréia do Sul de hoje é o Japão de ontem, então os carros da Hyundai precisam ser bons, e ao que parece eles são sim. Depois vem a China. É viver para ver.

halvaro
03-06-12, 10:14
O caso da Suzuki é muito parecido com a Audi no Brasil que pertense a família Sena, os carros custam quase 3x mais que nos outros países, tem pouquícimas concessionárias e a Volkswagen não pode retomar a marca por conta de um contrato que vai até la sei quando, na mão da VW suas vendas se multiplicariam muito, o mesmo ocorreria com a Suzuki que praticamente não existe no interior e praticamente apenas monta algumas motos no Brasil.


Essa foi uma das maiores pérolas que vi aqui, em que mundo vc ta vivendo jecastro

Audi Sena, isso não existe a muito tempo

A Audi tem fábrica aqui no Brasil, em São José dos Pinhais-PR , desde 1997, onde produzia o A3, hoje infelizmente a fábrica não produz mais nenhum modelo
Audi, sendo que fabrica diversos modelos da VW, sendo os modelos Audi importados da Alemanha diretamente pela VW

charrinho
03-06-12, 16:56
hoje li o tópico pela primeira vez, mais um proprietário de crypton que gostou muito da yes kkkkk