PDA

Ver Versão Completa : Corrida de motos elétricas



Jordano
23-03-12, 10:49
e-Power - Shelina Moreda: Women Ride! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lkBViOWfXC4&feature=related)
no vídeo ela diz que é a primeira mulher a correr com motos elétricas em uma competição internacional, e ela diz tb que prefere as motos elétricas pra correr, ela diz que são incriveis.
Existem motos elétricas de corrida, pq é tão difícil as montadoras fazerem uma pras ruas né?

Sacanagem isso.

fredericoelias
23-03-12, 10:58
Em inglês:

http://www.asphaltandrubber.com/racing/lightning-electric-superbike-bmw-s1000rr-video/

Lightning Electric Bike X BMW S1000RR

http://www.asphaltandrubber.com/bikes/upclose-2011-motoczysz-e1pc/

MotoCzysz E1pc (Correu no Ilha de Man TT na categoria Elétricas)



http://www.asphaltandrubber.com/bikes/mugen-honda-tt-zero-bike/

Mugen Shinden - A Elétrica que vai correr no Ilha de Man TT com o piloto John McGuiness (A Mugen é uma empresa que foi fundada por um dos filhos do fundador Soichiro Honda, e dizem que essa moto é projeto deles Honda)

chiccoli
23-03-12, 11:12
pra mim q mugen era só carro, tipo uma linha de competição, sei la.. igual a nismo da nissan.

Beto
23-03-12, 15:55
rsrrsrs Tesão das motos é o "ronco" moto eletrica é muda ñ grita , qdo tem orgasmo . Legal msm é o som da 7 galo.........Beto

fredericoelias
23-03-12, 16:05
pra mim q mugen era só carro, tipo uma linha de competição, sei la.. igual a nismo da nissan.

pois é...pra mim também. Era a "tunadora" oficial da Honda kkkkkkkkkkk


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kiIDqEjcDp4

gostei do barulho dela, bem moto do futuro hehehe

Matheus!
23-03-12, 16:36
As motos elétricas estão para ter um torque cabuloso. Nossos filhos pilotarão motos elétricas equivalentes as nossas 125 mas com um torque de moto 1000cc atual. O despejo de força pode ser assombroso.

César
23-03-12, 16:59
E, a revolução já começou, os motores a combustao interna a partir de agora começa a ser coisa do passado a industria finalmente decidiu migrar pra eletricidade. Nos países de primeiro mundo, EUA, Europa, Japão, os carros eléctricos já são em quantidade bem expressiva.

Carleetos
23-03-12, 17:28
O problema (ainda) parece que é a autonomia pequena e o tempo necessário pra recarga das baterias. Coisa do tipo 4 horas de carga pra andar 200km, por exemplo..

Mas, claro, são as etapas da evolução. Gosto do ronco dos 2/4 cilindros, mas uma dessas silenciosa eu aceito numa boa :D

chiccoli
23-03-12, 17:32
rapais.., num sei se parece com motor de F-1, com 2t.., se vc não conhece e fika tentando adivinhar até cair a fixa do elétrico demora hein..

Carleetos
23-03-12, 17:46
rapais.., num sei se parece com motor de F-1, com 2t.., se vc não conhece e fika tentando adivinhar até cair a fixa do elétrico demora hein..

Parece estar a uns 30000rpm :D

chiccoli
23-03-12, 17:59
4 horas.., 200km.., com essa potencia e esse ronco.., to feliz da vida.., manda uma de teste ai pra mim =D

sandro lara
23-03-12, 19:51
gostei demais dessa moto hein , agora só falta alguns camaradas que não tem o que fazer ,e, na falta do barulho resolver instalar um somzim de batida de "funk" ai vai ser o fim kkkkk.

Jordano
01-04-12, 22:45
é muito bala sim cara, eu não reclamaria de deixar a moto carregando na madruga antes de sair pro trabalho, e atualmente, a autonomia não é só de 200km a e-tacer roda mais de 500 e leva aproximadamente 2 horas e meia pra carga total em uma tomada 220v comum

guilhermeDF
01-04-12, 23:38
achei legal o som dela e tals bem interessante e com certeza a tecnologia esta ai....

mas assim minha duvida seria na questao de performance sera que ainda surgira um motor eletrico com respostas iguais ou melhores que em motores a combustao interna??? tipo em acelerações retomadas desaceleração..... a questao de freio motor influencia bastante em algumas horas....será que elas tem algum sistema semelhante.... pq eu mesmo nunca andei em moto eletrica nem imagino como se comporta uma moto dessas......

César
02-04-12, 08:22
Ja superou em performance motor a combustao faz tempo. A questao agora e melhorar a autonomia das baterias e diminuir o peso.

Jordano
02-04-12, 09:31
O motor elétrico tem muito mais performance do que um motor a combustão, isso se deve principalmente à menor quantidade de componentes e ao menor atrito entre peças, a questão freio-motor eu não sei, mas a autonomia ta ficando cada vez maior.

A diferença entre o motor a combustão e o elétrico, na prática, é o consumo, por exemplo uma moto tem uma taxa de consumo constante de acordo com a rotação, um motor de moto rodando a 4.000rpm vai consumir X, se estiver rodando a 8.000rpm, vai consumir 2X
No caso da elétrica, não, o consumo a 4.000rpm é X, e a 8.000rpm é 2X+energia dissipada(em forma de calor e pulso magnético), por isso que é mais complicado aumentar a autonomia de um motor elétrico do que de um motor de combustão.

Mas as tecnologias estão ficando cada vez melhores, jaja a gente chega lá, se lançarem uma moto elétrica de bom desempenho aqui no Brasil, se tiver o desempenho e autonomia iguais aos da minha Ninjinha, eu sou um dos primeiros a apoiar, e compraria sem dúvida.

magrao tk
02-04-12, 09:35
Se as motos elétricas vingarem mesmo aposto que logo surge um aplicativo: ronco da 7 Galo, ronco da R1, ronco da RD350, etc... Compra um kit com amplificador e alto falante embutido num escape e pronto! É só sair por aí acelerando com emoção denovo kkkkkkk

chiccoli
02-04-12, 10:21
Se as motos elétricas vingarem mesmo aposto que logo surge um aplicativo: ronco da 7 Galo, ronco da R1, ronco da RD350, etc... Compra um kit com amplificador e alto falante embutido num escape e pronto! É só sair por aí acelerando com emoção denovo kkkkkkk


se tive do ronco da CBX1050 eu compro !