PDA

Ver Versão Completa : o que causa na moto um virabrequim desbalanceado?



marciocarvalho07
23-03-12, 14:09
tenho uma cbx 200 que vibra igual um ventilador com helice quebrada. retifiquei todo o motor e troquei biela. mas mesmo assim continua vibrando muito mais do que o normal. mesmo apos a troca da biela, continuo achando que é o vira desbalanceado, acho que o cara não conferiu excentricidade do vira e só trocou a biela, será possivel?

chiccoli
23-03-12, 14:18
nada é impossivel nesta vida..., strada tem balancim ?

rodrigosmartinez
23-03-12, 16:42
Fora isso que voce relatou (vibracao) os mancais de rolamento pode ir pro saco tambem.

corsani
24-03-12, 13:33
Fora isso que voce relatou (vibracao) os mancais de rolamento pode ir pro saco tambem.
bem isso ai, pode ir desde desconforto em dirigir , desgaste prematuro dos rolamentos e mancais , causar folga no alojamento dos rolamentos até começar a soltar parafusos pela moto toda devido a vibração.
eu tive um amigo que tinha uma moto com o motor tão desbalanceado que vibrava de um jeito que nem as lampadas dos piscas aguentavam. arrebentava os filetes e queimavam.

Stone
25-03-12, 12:21
Que zica heim...

Agora pra saber mesmo só se levar em alguma retífica que façam o balanceamento do conjunto montado, não só centrando o virabrequim, mas retirando material para que o peso do conjunto fique balanceado.
Isso se for o virabrequim...

Ou se você tiver acesso a um relógio comparador, monte-o sobre o magneto e vá girando o motor para ver no que dá, depois tire o magneto e monte-o sobre o virabrequim, aí talvez você já terá uma ideia do que está se sucedendo...